Lula rebate Lava Jato: Tenho convicção de que quem mentiu está numa enrascada; veja fotos e o discurso

Tempo de leitura: 3 min

O discurso de Lula vai de 11min3s a 1h19min. O vídeo acima contém ainda a fala do presidente do PT, Rui Falcão, e entrevistas do doutor Marcelo Lavenère, ex-presidente da OAB nacional, e dos advogados do ex-presidente

Lula: Tenho convicção de que quem mentiu está numa enrascada

O ex-presidente falou criticou denúncia apresentada pelo Ministério Público

Lula.com.br

Um dia depois do show midiático da apresentação da denúncia contra o ex-presidente, Lula fez uma declaração pública durante reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo. Numa fala emocionada, reiterou que apoia qualquer investigação neste país, mas cobrou responsabilidade na hora de fazer acusações sem provas.

Sobre a denúncia com muita retórica política e sem provas de ontem, Lula desabafou: “Eu tenho convicção de que quem mentiu está numa enrascada. E os setores da imprensa que mentiram terão de construir uma versao pra sair dessa encalacrada”

“Sinceramente, nunca pensei passar por isso. Porque as pessoas prometeram tanto, falaram tanto, achincalharam tanto, que eu pensei que tinha um homônimo meu que tinha cometido um crime bárbaro”, mas depois de ver a denúncia de ontem, Lula afirmou que acredita que “uma parte dos meus acusadores e uma parte da imprensa estão mais enrascados do que eles pensaram que eu estava”.

Defendendo um Ministério Público forte e independente, Lula lembrou que para a instituição ser forte, é preciso ter responsabilidade.

“Continuo com a mesma crença que eu tinha antes. Conheço gente extraordinária das mais diferentes gerações no Ministério Público. E conheço também muita gente que tenta coquistar cinco minutos de glória mostrando a carinha na televisão. A desgraça de quem conta a primeira mentira é que depois você tem de pedir desculpa. Não continuem tentando inventar coisas pra justificar a primeira mentira”

“Acredito que o Procurador Geral deve estar pensativo hoje, os ministros do STF, STJ, o delegado-geral da Polícia Federal, devem estar todos pensativos. O que aconteceu ontem? A custa do quê esse espetáculo? A custa de que vender um produto que eles não podem entregar?”

Lula disse que não queria repetir a pirotecnia midiática do dia anterior e disse que não está nem abatido, nem com raiva, “porque quando você fica com raiva, você entra no jogo deles”.

O ex-presidente reforçou suas convicções e seu apoio às investigações:

“O que me faz caminhar neste país e querer fazer cada vez mais – aqui sim, vale convicção, senhores procuradores – é a convicção de que este país pode ser melhor. E eu tenho convicção e tenho prova, porque mudei. Porque participei da maior inclusão social desse país. Fizemos uma revolução na educação, sem dar um tiro”.

“Quero dizer às pessoas sérias do Ministério Público, da Polícia Federal, que eu estou à inteira disposição. Nenhum de nós, nem eu nem eles, está acima da lei. Quando eu transgredir a lei, me punam pra dar exemplo. Mas ninguém está acima da lei, nem um presidente, nem um procurador”.

E mandou um recado para aqueles que não se conformam com a democracia:

“Não se preocupem com o Lula, gente. Essa meninada, muito mais jovem do que eu, que proibiu o Alkckmin de fechar as escolas aqui em São Paulo, essa molecada é um Lula de 70 anos multiplicado por milhões de Lulas jovens nesse país”.

Lula terminou a fala com um recado de ânimo àqueles que acreditam num país mais forte: “Não pensem que eu estou sofrido, que eu estou desanimado. Estou orgulhoso em saber que a perseguição a mim é pelas coisas boas que a gente fez nesse país”.

PP_Lula_saida_hotel_Jaragua_Foto_Paulo_Pinto_15092016001-850x444RS_Lula_discurso_Foto_Ricardo_Stuckert_05_-850x386

RP_DIscurso_Lula_Foto_Roberto_Parizotti_CUT_15092016008-850x567

RP_DIscurso_Lula_Foto_Roberto_Parizotti_CUT_15092016010-850x567RP_DIscurso_Lula_Foto_Roberto_Parizotti_CUT_15092016012-850x567

LulaRS_Lula_Haddad_Foto_Ricardo_Stuckert_15092016002-850x567


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Agente do Jornal Folha de S.Paulo, Fâmula Infiltrada pelos Frias de Oliveira,

provocou Tumulto no Ato Público de Protesto #ForaTemer em São Paulo

para motivar Prisões de Jovens pela Polícia Militar do GenerAlck FasciPaulista.

http://www.obrasil.online/politica/denuncia-folha-infiltrou-jornalista-para-causar-tumulto-e-prisoes-de-manifestantes-em-ato-fora-temer/

http://www.revistaforum.com.br/2016/09/14/jornalista-da-folha-induziu-prisoes-em-ato-fora-temer-denunciam-manifestantes/
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    https://twitter.com/Emanoel1953/status/775813547959779328
    https://twitter.com/frd_resistencia/status/775799019448795136
    https://twitter.com/CheZeGuevara/status/775809078480207872
    .
    .
    O Lado do Otavinho Frias, o Único que a Folha de S.Paulo publica:

    ‘Decidi fotografá-los para levar ao leitor a informação de que
    havia pessoas escondendo os rostos entre os manifestantes’

    ‘Os mascarados se aproximaram,
    me disseram que eram menores de idade
    e que por este motivo eu não poderia fotografá-los.
    Falaram em “direitos de imagem” [coisa de bolivariano].
    Disseram que haveria problemas se a foto fosse publicada.’

    JOANA CUNHA, DE SÃO PAULO
    12/09/2016 22h26

    Escalada para a cobertura do protesto contra o governo de Michel Temer neste domingo (12), eu percorria a avenida Paulista entre os manifestantes quando, às 16h50, encontrei um grupo de cinco jovens mascarados na esquina da alameda Casa Branca.

    Observei que eles se cumprimentavam, como se tivessem acabado de chegar.

    Decidi fotografá-los para levar ao leitor a informação de que havia pessoas escondendo os rostos entre os manifestantes.

    Ao perceber que estavam sendo fotografados, eles vieram na minha direção.

    Achei melhor me distanciar.
    Atravessei a rua e enxerguei uma fila de policiais metros adiante. Não troquei uma palavra com a polícia. Não pedi auxílio.

    Os mascarados se aproximaram, me disseram que eram menores de idade
    e que por este motivo eu não poderia fotografá-los.
    Falaram em “direitos de imagem”.
    Disseram que haveria problemas se a foto fosse publicada.

    Eu ergui os braços e disse a eles que sou jornalista e estava me sentindo intimidada.
    Na frente dos policiais, eles responderam que não estavam fazendo nada contra mim.

    A polícia nada fez por mim. Quem intercedeu foi uma manifestante, pedindo que descobrissem os rostos.

    Continuei perto dos policiais, sem pedir ajuda. Fiquei ali parada, mas calculando que a partir daquele momento eu não estaria mais segura se continuasse no protesto.

    Mais de 20 minutos depois da fotografia, avistei uma confusão de policiais, jornalistas, advogados e manifestantes descendo a alameda Casa Branca.

    Corri para entender o que estava acontecendo e reconheci uma das garotas sendo levada por uma viatura na alameda Santos.

    Por volta das 17h30, outras duas jovens que faziam parte do grupo deram entrevistas a jornalistas que estavam no local afirmando que eu havia provocado as prisões. Uma delas reconhece em vídeo que carregava na mochila o soco-inglês encontrado pelos policiais na revista. Diz que é para “autodefesa”.
    .
    .

MARIO FONTES

AUSTRÁLIA E CRIMINALIZAÇÃO DA ESQUERDA
A tentativa da direita em criminalizar os líderes dos partidos da esquerda para alimentarem suas margens de lucro é muito antiga.
Uma coisa que tive que estudar, e creio que posso contribuir explicando, é o processo de povoamento da Austrália durante a primeira Revolução Industrial.
Exatamente como aprendi no curso do 2° Grau na Primeira Revolução Industrial os Ingleses eram os Capitalistas e donos das fabricas de tecido e os Irlandeses tiveram que vender suas terras para os grandes proprietários de terras para criação de ovelhas que fornecia a lã como matéria prima para indústria de tecidos. Não tendo mais terras foram trabalhar nas fabricas da Inglaterra porem não havia direitos sociais nenhum e as horas de trabalho na indústria mecanizada eram extremamente pesadas.
Os que reclamavam eram deportados imediatamente exilados para Austrália para que sua ideia não contaminasse os demais trabalhadores.
Visitei o Museu do Imigrante da Austrália que eles chamam de Museu do prisioneiro “CONVICT MUSEUM” vide endereço na Internet no link: http://sydneylivingmuseums.com.au/exhibitions/convict-sydney a Austrália foi como o Brasil inicialmente povoada por prisioneiros. Quando você visita este Museu eles deixam os visitantes manipularem com as mãos os documentos originais das sentenças dos Juízes Ingleses que condenavam os trabalhadores Irlandeses que estavam descontentes com a falta de direitos trabalhistas e condenavam os sindicalistas como agitadores sociais. Algo semelhante que querem fazer com Lula e o PT criminalizar Lula e Dilma através de um Judiciário acovardado e vendido. Os registros informam os seguintes casos de degredo para Austrália que eu mesmo li:
· Agitador de rua (sindicalista)
· Arruaceiro (organizador de greve)
· Vadiagem (prostituição)
· Roubou um pão do mercado
· Pequenos delitos originados da miséria das cidades do século XVII e XIX etc…
Não havia nada grave como assassinato, acho que houve um pouco de manipulação, pois não achei um caso se quer grave, como roubo à mão armada, latrocínio, mesmo assim é correto dizer que a Austrália foi fundada por sindicalistas e não por Traficantes de Pau Brasil e Escravos como aqui, com o tempo e graças aos esforços destes degredados a Austrália de uma prisão se tornou um lugar melhor que a própria Inglaterra para se morar com distribuição de renda excelente e portanto com baixíssimos índices de criminalidade e corrupção.

Sou cidadão australiano e informo que o Social Security quando estava por lá, era muito bom por lá, quer o governo seja Labor (Trabalhador) ou Liberal Party (Partido da Direita), pois isto é uma questão de Estado do Bem Estar Social Welfare System. Entretanto as PIGs (Globo, Veja Estadão etc.) que são todas Golpistas Fascistas colocaram na cabeça dos coxinhas que Bolsa Família é comunismo.
Quando ia comprar um remédio com receita na farmácia com meu cartão HEALTH CARE CARD o farmacêutico acessava o Receita Federal e de acordo com minha faixa de rendimento pagava um preço no remédio, entretanto se ao final do ano minha renda ultrapassasse determinado valor seria cobrado no imposto de renda os descontos que tive na compra de remédios. Não tem sentido um cidadão que ganha 100 salários mínimos pagar o mesmo preço de um remédio, com receita do que ganha 1 salário mínimo isto não é comunismo isto é bem estar social coisa de pais desenvolvido EUA Austrália, Alemanha, pois não existe uma imprensa fascista como esta que temos no Brasil.
Acrescento que o custo desse ônus é dividido por toda sociedade e pelos lucros das multinacionais que atuam com sede nesses países assim quando abrimos o pré-sal estamos facilitando o Wellfare System Holandês através da Shell (QUE PAGA U$ 2000,00 de seguro desemprego) e estamos prejudicando o nosso, diminuindo o Fundo do Petróleo para Educação e Saúde.

Luis Carlos Saldanha

Lula tá indignado, é?

chorou 3 x, foi?

Então manda ele enxugar o choro e explicar o q até agora ele não conseguiu explicar:

As obras no triplex (comandadas pela “Galega”) e a conta de gasto pessoal q a OAS pagou por 5 anos!

Achei uma reportagem aqui mesmo no Viomundo q é, na minha opinião, um retrato perfeito pro momento:

“Beira-Mar ao ser preso: “Sou pecuarista””

Qual a surpresa de Lula se dizer inocente?

rsrs

José Fernandes

Esses caras são pau mandado,esses estão levando uma grana preta,porque não é possível que um Rato como Cunha,esteja solto,não possível que o Aécio neves, não foi denunciado pela propina da Petrobras e de furnas ,sem contar as tramoia de em Minas,não é possível que o zé serra não foi investigado por receber mais de 20 milhões,de propina,.sem contar a Privataria tucana,que essa já já vai cair no esquecimento da justiça.,não é possível que o renan,o zé Sarney,e todos esse ministro do Presidente Clandestino não são denunciados., ,onde está a parte limpa do judiciário,que não reage ?? e a operação Zelotes que já ,já vai cair no esquecimento também, cara que porra de País é este?….. olha enquanto uma boa parte da população Brasileira estiver assistindo a novelas e telejornais da globo esse País jamais será uma Nação.

clodoaldo

Depois do impedimento da presidenta Dilma ficou claro, provas são meros detalhes sem importância.

Gerson Carneiro

Que Lula não demore tanto a decidir se refugiar quanto demorou a decidir ser ministro.

FrancoAtirador

.
.

https://twitter.com/Pragmatismo_
.
.

Deixe seu comentário

Leia também