
Durante a campanha eleitoral, a coluna de Elio Gaspari (15.10.2014) com a menção ao PT e ao “Paulinho” no título e o detalhe com a “informação” (abaixo).


Página de O Globo (03.12.2014) com a cobertura do depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa e detalhe (abaixo) enfiado no fim do texto.


Página da Folha (03.12.2014) dedicada à cobertura do depoimento de Paulo Roberto Costa e detalhe (abaixo) enfiado no fim do texto.

Capa do Estadão de 3 de dezembro de 2014 sobre o depoimento de Paulo Roberto Costa.
Apoie o VIOMUNDO
Abaixo a observação enviada ao Viomundo por Antonio de Souza, via-email

de Antônio de Souza, via e-mail
“É flagrante a manipulação da mídia, no afã de atacar o governo federal. No mundo da celeridade digital as pessoas correm os olhos nas notícias e as vezes podem ser levadas ao equivocado pré julgamento e a conclusões precipitadas.
A manchete do jornal O Estado de S. Paulo de hoje, 03/12, traz “Costa diz que verba em estatais é generalizado”. Mas quando o leitor abre a página da matéria, logo no primeiro parágrafo ele percebe o manejo das palavras:
“O ex- diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou ontem na CPI mista da estatal que esquemas de desvios de verbas públicas são generalizados em todo o país e atingem obras de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrelétricas.”
Ora, não se trata somente de estatais e todos sabemos que muitas dessas obras são realizadas por empresas privadas e às vezes em parceria com os governos estaduais, como foi revelado na matéria da revista CartaCapital desta semana. Ela cita uma planilha de projetos listados como clientes diretos da empresa do doleiro AlbertoYoussef, como as companhias paulistas Sabesp e Metrô, estatais de saneamento de Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro e Goiás.
Ou seja, quem ler,saberá….
Leia também:
Blog do Zé Dirceu: Folha distorce informação sobre volta da CPMF




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!