VIOMUNDO

Assessoria espera show da PF no Instituto Lula; troca de farpas do ex-presidente com o procurador Dallagnol; Lobão lança música e ataca Chico Buarque

28 de fevereiro de 2016 às 20h17

Captura de Tela 2016-02-28 às 22.14.41

Dallagnol falou à Folha após palestra no sábado à noite, 27 de fevereiro, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, zona oeste do Rio; Lobão apareceu no Facebook pedindo que internautas viralizassem sua música; assessores de Lula estão preparados para ação

Da Redação

A ofensiva contra o ex-presidente Lula atingiu um novo patamar com a expectativa de que ele e seus familiares serão alvo de uma operação da Polícia Federal nas próximas horas, conforme adiantou o Blog da Cidadania.

Lula trocou farpas com o procurador-chefe da Operação Lava Jato, Delton Dallagnol. O procurador rebateu discurso feito por Lula durante o aniversário do PT no Rio. O ex-presidente respondeu.

Dallagnol deu suas declarações depois de palestra sobre as 10 Medidas contra a corrupção, pelas quais ele faz campanha pública.

Estranhamente, a página da comunidade do Facebook criada para apoiar as medidas reproduziu um vídeo do cantor Lobão.

Nele, o compositor pede que internautas viralizem a música que ele acabou de lançar, Agora é tarde, companheiro. Na letra, Lobão diz que o Japa da PF vai algemar Lula.

No videoclipe da música, postado no You Tube, Lobão denuncia a “infantaria” do ex-presidente e inclui imagens do ator Zé de Abreu e de Chico Buarque — em fusão com a do boneco de Lula vestido de presidiário. Faz lembrar, transportados para o mundo digital, os discursos que Joseph McCarty fazia em emissoras de rádio dos Estados Unidos estimulando a caça às bruxas, nos anos 50.

A assessoria do ex-presidente reiterou o alerta que Lula fez em seu discurso no Rio, sobre a ação da PF. Integrante dela escreveu: “Estamos esperando uma operação da PF, diria um show da PF, amanhã (segunda-feira) no Instituto Lula”.

Captura de Tela 2016-02-28 às 22.50.00

*****

NOTA À IMPRENSA

Lula não teme investigações: rejeita o arbítrio

da Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

São Paulo, 28 de fevereiro de 2016

Em relação à reportagem publicada em 29/02/2016 pela Folha de São Paulo (“Procurador diz que acusados da Lava Jato tentam criar ‘teoria da conspiração”), é preciso esclarecer que o ex-presidente Lula não é réu em nenhuma ação relativa à chamada “Operação Lava Jato” e, portanto, não é “acusado” de nenhuma conduta ilícita.

Dessa forma, as declarações feitas ao jornal na noite de sábado pelo Procurador da República Deltan Dallagnol, ao contrário do que afirmam o título e o texto da reportagem, não podem ter qualquer relação com o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre agiu com estrita observância da lei e não teme qualquer investigação, desde que conduzida por autoridade competente nos termos das regras estabelecidas na Constituição Federal e nas leis do País.

Este foi o sentido da representação ao CNMP, parcialmente acolhida, para redistribuição de inquérito no âmbito do Ministério Público de São Paulo, e é o objetivo da ação movida no STF para dirimir o conflito de atribuições entre os MPs Federal e de São Paulo. Lula não teme investigações. Rejeita, como todo democrata, o arbítrio.

PS do Viomundo:  A matéria  Procurador diz que acusados da Lava Jato tentam criar ‘teoria da conspiração, que será publicada na edição da Folha desta segunda-feira 29, foi postada nesse domingo no UOL com o mesmo título. Ela diz:

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, rebateu as críticas do ex-presidente Lula, que, durante festa de aniversário de 36 anos  do PT no sábado (27), acusou o Ministério Público e a imprensa de trabalhar para “destruir o PT”. Dallagnol afirmou que alguns acusados, “diante da robustez das provas”, têm buscado agredir o acusador para tentar tirar a credibilidade da acusação.

Leia também:

Ouça a íntegra do discurso de Lula na festa de 26 anos do PT 

Janio de Freitas e o salvacionismo do procurador da Lava Jato 

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
57 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dan

01/03/2016 - 01h28

Músicas fracas e letras toscas vem marcando a carreira de Lobão desde os anos 80. O resultado foi o total esquecimento de suas canções. O pior é colocar neste vídeo apelativo o grande compositor e poeta Chico Buarque numa situação depreciativa. Lobão quer público, só isso. Mas, parafraseando o eterno Chico, o medíocre Lobão vai passar..

Responder

roberto

29/02/2016 - 18h22

Esse Dallagnol tinha que ser fanático religioso. Não podia dar outra!!! Vai na sua igrejinha aos domingos, ouvir abobrinha sobre capeta,adão&eva,apocalipse,arrebatamento, batalhas no céu e no inferno, e depois vai para o seu escritório com a cabeça cheia de tolices e infantilidades, fazer seu trabalho ridículo de procurador fundamentalista.
A Justiça está mesmo coalhada de cabeças de bagre.

Responder

roberto

29/02/2016 - 18h12

Ouvir um cachorro vira-lata pulguento, uivar à meia-noite numa encruzilhada da boca do lixo, é extremamente mais musical e agradável aos sentidos, do que qualquer som advindo desse indigente mental, chamado Lobão.
Ele vai preocupar o Chico, tanto quanto, uma micro espinha em seu queixo.

Responder

lando carlos

29/02/2016 - 18h03

Senhor Deltan Dallagnol,sua credibilidade tem a mesma credibilidade que a globo,band folha,veja e pig tem o senhor e um seletista.

Responder

Alexandre Tambelli

29/02/2016 - 13h49

Pensei na desconstrução da imagem de LULA e a mudança de paradigma da cobertura jornalística brasileira pós Lava-Jato. Saiu este texto. Cabe aqui. Compartilhando.

NOVIDADE NA VELHA MÍDIA: DESCENDENTE DE BRANCO-EUROPEU TORNA-SE CORRUPTO PARA DESTRUIR O PT E LULA.

Em uma reflexão particular surgiu a ideia de que a Elite midiática capitaneada por três pilares econômicos que influenciam sobremaneira a opinião pública e a conduta da sociedade brasileira:
1) Velha mídia oligopólica – capitaneada pela Rede Globo, Folha, Estadão, Veja, Band e algumas poucas famílias mais;
2) Mercado;
3) Judiciário (PF, MPF) via operações Lava-Jato e, agora, Zelotes
estão promovendo a desconstrução da Imagem do Ex-Presidente Lula via dissociação de sua figura com os pobres e a classe trabalhadora e, para tanto, descontroem a própria imagem do perfil padrão (da Rede Globo de Televisão) do sujeito honesto e modelo de perfeição de conduta e sucesso profissional.
É interessante notar que existe um fato novo, que antes de 2014 e a Lava-Jato, praticamente não havia no noticiário da velha mídia: a utilização do personagem descendente do branco-europeu como praticante de CORRUPÇÃO.
A CORRUPÇÃO, antes da Lava-Jato, era apresentada nos telejornais, jornais, portais e revistas da velha mídia como um ato praticado por personagens outros, distantes a imagem do branco-europeu.
Nunca foi costumeiro ligar o arquétipo ideal, perfil padrão global (da Rede Globo) do bom sujeito, modelo de aparência física, e retratado nas telenovelas globais como um sujeito passível de corrupção.
O tipo físico branco, ascendência europeia, sarado, bem alimentado, rosto perfeito, boa-pinta, bonito e com pinta de galã, de terno alinhado e gravata, fala correta e do Sudeste e Sul do Brasil era sempre o cara honesto, quem tinha o que nos ensinar na conduta diária, no trajar, no como adquirir sucesso profissional e status social, era quem estava fazendo as coisas certas e modelo de trabalhador exemplar e de vencedor.
Antes da Lava-Jato, praticamente, não havia ladrões de colarinho-branco, estes não eram retratados nos noticiários, revistas, portais e jornais de forma negativa e suas imagens preservadas, porque estes são, quase sempre, o arquétipo pela qual a Rede Globo e aliados da velha mídia ideologicamente mantinham o conceito da dominância e do Poder merecido, da maior importância, do glamour de uma classe social: a dos diferenciados, diante da classe dos pobres e dos trabalhadores.
Eles eram a Elite e a Elite não poderia ter sua imagem associada à corrupção.
Um aparte.
Claro que há, como outro elemento para entender a desconstrução da imagem do perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão), a questão de a Lava-Jato ser uma aliada do Imperialismo na busca da quebra de toda a cadeia produtiva brasileira e da defesa do país em prol dos interesses da grande Nação do Norte, das petroleiras internacionais e das empreiteiras americanas, porém, é um preço caro demais a ser pago.
Continuando.
Sem existir o governo petista e LULA, certamente, não se agiria na desconstrução da imagem do branco-europeu como casta superior no Brasil.
Bem sabemos.
Corrupto no Brasil era o negro, o mestiço, o africano, o oriental, o latino, até o índio.
Corrupto era o sujeito mal vestido, o homem com cabelo rastafári, o indivíduo com tatuagens, a pessoa com o rosto deformado, a mulher gorda e desajeitada e assim por diante.
Jamais o homem branco-europeu.
E o principal: a corrupção em destaque só existia para fatos ligados a pequenos delitos, golpes na praça e aquela feita por funcionário público corrupto, para mostrar a ineficiência da fiscalização estatal em detrimento do setor privado. Exemplos:
O funcionário público magrelo e espinhento desviando dinheiro do banco estatal, o prefeito gordo e desajeitado de uma pequena cidade subornando a Câmara de Vereadores, o policial negro cobrando uma propina para não multar, o golpista dos anúncios nas páginas amarelas de terno amarrotado e etnia outra e assim por diante.
Até quando das imagens de quem era preso por um crime/condenação cometido por corrupção quase só se mostrava a imagem e, muitas vezes, só se noticiava o fato se fosse o praticante da corrupção de outra classe social, de um perfil diverso, que não fosse o do perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão). Tudo era seletivo. Se fosse um grupo de corruptos presos ao mesmo tempo ou acusados de corrupção escolhiam o mais distante do perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão) para ser a imagem a retratar a corrupção desbaratada.
Claro que os petistas estavam fora deste script. Estes eram mostrados à-exaustão, talvez, como mostra de serem os petistas, quando branco-europeus, uma vergonha para a origem étnica deles. E, por serem os inimigos ideológicos da velha mídia, desde sempre, é claro, não seriam poupadas suas imagens. José Dirceu que o diga.
Porém, um fato muito relevante está acontecendo desde a Lava-Jato:
Para a destruição do PT e desconstrução da imagem de LULA este perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão) está sendo jogado no lixo.
Hoje, estão prendendo o branco-europeu e com boa forma física, fala culta e até com curso superior e pós em universidades de ponta no estrangeiro e suas imagens negativadas sendo televisionadas por todo canto do país.
A classe média, média-alta tradicionais e a Elite brasileira estão se vendo nas telas das TVS, páginas de revistas, portais e jornais associadas à corrupção.
A Elite está se enxergando nos espelhos não mais como a classe perfeita, desconstruídas estão sendo suas imagens para destruir o PT e pegar o LULA e retomarem o Poder à-fórceps.
Anda valendo tudo para a destruição do PT e desconstrução da imagem de LULA.
Até a desconstrução do arquétipo do bom-sujeito e do idealismo da existência de uma casta superior branca, europeia e sábia no Brasil.
Loucura, não é verdade?
A Lava-Jato prende empreiteiros bilionários, publicitários de renome internacional, mulheres elegantes como a mulher do João Santana e se quebra aos poucos a História de que a corrupção no Brasil não tinha relação com o branco-europeu, com as elites deste Brasil continental.
Os filhos da Elite, também. São corruptos!
Neste processo da Lava-Jato estamos assistindo a outro fenômeno importante: além da desconstrução do perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão) se quer retirar de LULA a imagem de que ele pertence e defende a classe social dos pobres e a classe trabalhadora.
Quem observa a fase da Lava-Jato, onde se investiga o Tríplex, colocado como do Lula, a triplo-X e, agora, o espalhafato sobre o sítio de Atibaia, onde se tenta mostrar um luxo no local, não condizente com quem está ao lado dos pobres e faz uma reflexão, pode adentrar na criação de uma nova imagem:
A imagem que busca construir uma associação de LULA à costumes novos: o dos ricos.
TRÍPLEX é uma imagem associada aos ricos. É uma simbologia e tanto LULA associado a um Tríplex!
LULA, agora, teria se acostumado com a riqueza, vive uma vida de rico, ganha milhões com palestras, só se relaciona com gente da Elite e esqueceu-se dos pobres.
Enquanto, os pobres, com a crise econômica, passam aperto crescente, LULA se refestelou e se refestela com uma vida luxuosa ao lado seus novos amigos: os ricos e brancos/europeus; e praticou e pratica com eles ações cheias de irregularidades e de corrupção.
E temos esta nova característica nos tempos Políticos de hoje, a busca da desconstrução da imagem de LULA associada aos pobres e aos trabalhadores.
LULA seria um traidor da classe dos trabalhadores. Vive agora no Luxo e esqueceu-se dos pobres. Tem tríplex e tudo!
LULA virou um traidor da classe!
Loucura, não é verdade?
Nada é aleatório nas ações construídas pela Elite midiática.
O desespero de retomar o Poder é tanto que desconstroem a própria imagem, fortalecida por séculos, a do Branco-Europeu como sinônimo de homem-padrão, o perfil padrão global (da Rede Globo de Televisão) e que por anos a fio as novelas colocaram e colocam como exemplo de sucesso e superioridade e que se deve seguir para sermos sujeitos vitoriosos e merecedores de grande respeito.
Assim, temos, a partir da Lava-Jato, uma novidade inimaginável, para o jornalismo da velha mídia e seus parceiros da Elite, até antes da tentativa de eleger Aécio Neves Presidente em 2014:
O branco-europeu, também, se tornou CORRUPTO!
LULA agora se tornou um homem acostumado com LUXO e amigo dos ricos. LULA virou traidor dos pobres e da classe trabalhadora.
Virou o Judas Iscariotes do Século XXI!
A nova frente para retirar votos de LULA e do PT é associá-los aos traidores, ao grupo político que renegou a sua classe social: a dos pobres e dos trabalhadores.
Quem será para a Elite midiática o “homem do povo” para receber o voto dos traidores LULA e PT?
A nova imagem de “homem do povo” está por ser construída pela Elite midiática?
2018 nos vai mostrar uma classe política fabricada (em defesa das elites) se fazendo passar no papel de defensora dos pobres e dos trabalhadores.
Quem viver verá!

Responder

    Heldimar Nunes Guimarães

    29/02/2016 - 17h44

    Texto verdadeiro, sem tirar e nem por! como dizia minha mãe, um artigo descrevendo a verdade dos fatos, parabéns!!!

    Izaías Almada

    29/02/2016 - 18h40

    Muito bem pensado Alexandre.
    A raiva cada vez maior com Lula vem também dessa avaliação feita: a elite começa a se ver no espelho.
    E, de certa forma, não gosta do que está vendo, até porque, para existir corrupção é preciso haver o corruptor,
    tão encontradiço na nossa elite desde os tempos coloniais.

SILOÉ-RJ

29/02/2016 - 13h02

Que mané robustez, DELLAGNOL???
Se tivesse alguma prova, eles já estariam presos.
Vcs não procuram provas, vcs tentam fabricar algumas e quebram a cara, embarcando na canoa de lata furada do LULA, e deixando de fora o verdadeiro TRIPLO X em área de preservação, o heliporto, o helicóptero, tudo comprovadamente em nome de laranjas.
Que combate a CORRUPÇÃO é esse se os verdadeiros CORRUPTOS, vcs deliberadamente não apuram.
Que campanha é essa contra a CORRUPÇÃO, se os nomes dos verdadeiros corruptos “não vem ao caso” e quando por descuido aparece, vem com TARJA PRETA, ou “.
A quantas anda a apuração do grampo no mictório da cela e do “papo no cafezinho” aqui pra vcs, assinantes???
Faça-me o favor, DELLAGNOL!!!
O que mais a LAVA JATO evidência não é das provas a robustez, é sim o conluio dessa sordidez.

Responder

Messias Franca de Macedo

29/02/2016 - 11h39

… E, pasme, e vai sobrar ainda mais para o [eterno] presidente Lula:
o *PIMG &$ o restante dos partidos nanicos da eterna oPÓsição ao Brasil irão alardear que a saída do ‘Zé republicano’ é a maneira para a Justiça blindar o Lula em polvorosa!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

RESCALDO:
‘nois’ estamos dentro d’água!
E não é a água que adorna as profundezas do pré-sal!

Responder

mineiro

29/02/2016 - 11h32

isso prova que o discurso do lula ta surtindo efeito , mas nao pode ficar so nisso , tem que partir para açao e mobilizar as massas. so no discurso nao sai nada. e sobre esse cantor facista dos quintos inferno. esse dai é so conversa , nao tem coragem ir para o confronto , é so um covarde que fica latindo escondido atras de um computador. a hora que ele ver a coisa feia , ele enfia o rabo entre as pernas e some.

Responder

henrique de oliveira

29/02/2016 - 11h28

Esse procurador de merda , pensa que engana quem? a mãe dele? e lobão esse pseudo musico e ignorante politico acha que pode ser alguém como Chico , lobão não foi preso politico ou por causa dela foi preso por uso e porte de cocaína , ou seja um viciado igual ao seu ídolo Aécio.

Responder

mineiro

29/02/2016 - 11h28

eu quero ver mesmo se essa desgraçada facista pf golpista do min. do pt do fantoche de pres. vai mesmo prender o lula. ate agora esses ratos de esgoto so latiu , eu quero ver é na pratica. se acontecer isso mesmo , podem sim responsabilizar o poste desgraçado de pres. e seu desgoverno todo , mais o min. golpista , facista e tucano da justiça. ai sim vai ser a prova maior que todo mundo esperava , do lula ser preso pela pf do ze desgraça , golpista , traidor , facista e piguento e pau mandado do fantoche de pres e todos do mesmo partido do lula. precisa de traiçao maior do que essa? se ninguem acordar com isso , nao acorda mais. e outra coisa , esse fantoche de pres. vai para outro partido , nao vai demorar , mais vai , para um pdt, pmdb e ate dos demonios tucanos. se ocorrer mesmo do lula ser preso , ela nao fica nesse pt , ai eu vou usar um frase dela , nem que a vaca tussa. nao vai ter condiçao e nem clima , a menos que o pt nao tiver vergonha na cara , ai tudo bem.

Responder

Messias Franca de Macedo

29/02/2016 - 11h04

Alguns dos crimes perpetrados pelo ‘Zé Tucano’ no cargo de ‘miniSTRO’ da Justiça da Casa Grande:

não ter punido exemplarmente – na forma da Lei – a indústria criminosa dos tais ‘vazamentos seletivos’!
Informações, pasme, que corriam sob segredo de Justiça;
não ter exigido que a *PTF que bate em Chico também batesse em Francisco;
ter se deixado ‘desMOROlizar’ nas inúmeras vezes em que ficou sabendo a posteriri acerca de etapas da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato';
ter repetido à exaustão que “não havia investigação alguma acerca do presidente Lula” – enquanto todo o Brasil e o mundo sabiam/sabem que o objetivo final desta farsa – engendrada sob a batuta imunda do sérgio ‘mor(T)o’ é pegar o Lula!
(…)
E fiquemos por aqui!
Pelo menos por enquanto!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    29/02/2016 - 11h25

    *PTF (Polícia Tucana Federal)

    erratas:

    … em que ficou sabendo a posteriori acerca de etapas…

    (… posteriori… em vez de… ‘posteriri’…)

    … “não havia investigação alguma acerca do presidente Lula” – enquanto todo o Brasil e o mundo sabiam/sabem que o objetivo final desta farsa – engendrada sob a batuta imunda do sérgio ‘mor(T)o’ – é pegar o Lula!

jõao

29/02/2016 - 10h51

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/02/29/ministro-da-justica-jose-eduardo-cardozo-decide-deixar-o-cargo.htm
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo decide deixar o cargo

Responder

maria do carmo

29/02/2016 - 10h41

Lobao e o lixo do lixo, se dirigir a Chico Buarque, que blasfemia!

Responder

maria do carmo

29/02/2016 - 10h36

Procuradores?… jovens desequilibrados concurceiros, me perdoem, e vergonha para os verdadeiros promotores, vejam Conserino quer holofotes…, Douglas tortura mulher…, Dallagnol fanatico… e cia, todos imaturos sem preparo emocional, nao respeitam o regimento interno, virou bagunca, estao esculhambando com o MP, a justica perdeu a seriedade, principalmente quando nao respeita a constituicao, aliaz eu disse quando Barbosa presidiu o Supremo no mensalao, que ele era o maestro dos tribunais e MP do Brasil, e o resultado esta ai, infelizmente!

Responder

Messias Franca de Macedo

29/02/2016 - 10h31

Cardozo pode ir para AGU; procurador iria para a Justiça

29/02/2016

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1744519-cardozo-pode-ir-para-agu-procurador-iria-para-a-justica.shtml

Responder

    Messias Franca de Macedo

    29/02/2016 - 10h32

    … Eu juro de pés juntos: se a notícia acima for confirmada, nunca [nunca!] mais este pobre e insignificante matuto moverá sequer uma palha na defesa pública – e mesmo privada – do governo da presidente Dilma Rousseff!

    E o pior: a presidente Dilma Rousseff estaria atestando cabalmente que o penduricalho ‘Zé Tucano da Justiça da Casa Grande’ representa, entre outras coisas, um exemplo insofismável e descarado de cabide de emprego!

    Chega!
    Tudo tem limites!
    A conferir!…

    Messias Franca de Macedo

    29/02/2016 - 10h32

    … Presidente Dilma Vana Rousseff, em termos de ministros, por favor, resgaste o seu governo da mediocridade!
    O Brasil dispõe de uma plêiade de eminentes e catedráticos juristas.
    Wadir Damous, Tarso Genro, Fábio Conder Comparato, Pedro Serrano, Bandeira de Mello, Dalmo Dallari…
    Não desonre o seu governo!
    Governo esse que só está de pé, sobretudo, em função da lídima e aguerrida militância – e da capacidade intelectual e moral dos blogueiros ‘sujos’!

    Respeitosamente,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – a conferir os próximos passos da presidente Dilma Rousseff!

Marcelo Teixeira

29/02/2016 - 10h22

Instituto Lula deveria filmar toda a passagem da PF dentro do Instituto.

Responder

titus

29/02/2016 - 09h32

Parece que essas universidades N Americanas graduam imbecis como esse messianico
incompetente e como o moro so sabem trabalhar com a constituicao gringa a qual devem ter jurado O objetivo deles esta comprovado destruir a petrobras para entregar o pre-sal e todas as estatais e industria pesada e engenharia do brasil….

Deltan Dallagnol | Harvard University – Academia.edu
harvard.academia.edu/DeltanDallagnol

Deltan Dallagnol, Harvard University, Law Department, Graduate Student. Studies Law of Evidence and Proof, Expert evidence, and Forensic Genetics.

Responder

    titus

    29/02/2016 - 09h40

    deltan dallagnol Archives | eaglefordtexas.com
    eaglefordtexas.com/news/id/tag/deltan-dallagnol

    Home / Tag Archives: deltan dallagnol. Tag Archives: deltan dallagnol …

    Para quem conhece eagleford texas ja pode entender o interresse
    desses abutres..

Sidnei Brito

29/02/2016 - 08h36

A verdade, Lukas, é que, como sabemos você e eu, Lula tem motivos para temer.
Quando a coisa chega a esse ponto, todos temos motivos para temer.
Todos. Inclusive você e eu.
Você com certeza sabe melhor do que eu que muitos que apoiaram o Golpe Militar sofreram consequências do Regime: por exemplo, diretamente Lacerda e Adhemar de Barros; indiretamente, Nelson Rodrigues, que viu seu filho ser perseguido e torturado.
Quando se instala o arbítrio, meu caro, não sabemos quem pode de fato ser vítima, afinal, se trata de… Arbítrio.

Responder

carlos

29/02/2016 - 07h55

Qualquer ministro de justiça de País sério teria investigado esse vagabundo, que deixou suas digitais ao fazer propaganda para o Aécio, infligindo o que preceitua o Estatuto da Policia Federal, esse é que eu faria se fosse ministro da jus tiça.

Responder

marcio ramos

29/02/2016 - 07h45

…. hahah… Lobão cantou: ” quem mandou ficar botando banca e se achando eu te avisei vc não escutou”…

Por falta de público, produtora cancela show de Lobão
http://www.opovo.com.br/app/divirta-se/2016/02/26/noticiasdivirtase,3580386/por-falta-de-publico-produtora-cancela-show-de-lobao.shtml
Ler mais

Responder

marcio ramos

29/02/2016 - 07h36

Que PF medíocre, é a cara da oposição golpista. Oposição burra, sem caráter e sem noção. Acabou o tempo da força das palavras, quando não tínhamos internet e as noticias eram veiculadas pelo monopólio dos jornais e depois pela TV golpista. O povo tá sabendo que o PIG não presta – graças aos blogs sujos e o meio virtual – resta saber se Lula e o PT saberão encarar de forma inteligente o monopólio da Globo, que é inconstitucional.

Espero que o FHC esteja respirando até um dia depois da vitoria de Lula em 2018.

Responder

Sertanejo/PE

29/02/2016 - 07h23

Esse procurado de meia tigela é mais uma anta do fundamentalismo evangélico do Malafaia.

Responder

Messias Franca de Macedo

29/02/2016 - 07h07

… E agora que toda a safadeza surreal chega a este patamar imoral e Ilegal, um dos (ir)responsáveis pela tragédia se prepara para se ‘pirulitar’!

###

CARDOZO DECIDE DEIXAR O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve deixar a pasta nesta semana, no momento em que a Lava Jato se aproxima da campanha da presidente Dilma Rousseff, com a prisão do marqueteiro petista João Santana; sua saída também ocorre em meio a rumores de novas delações premiadas e de possíveis buscas e apreensões em propriedades ligadas ao ex-presidente Lula e a seus familiares; dirigentes do PT pressionam Cardozo por não atuar contra os “abusos” da polícia federal nas operações; Lula se queixou anteontem de estar sendo perseguido pela PF e pelo Ministério Público, ao participar da festa de 26 anos do PT; do seu lado, o ministro diz que estaria sofrendo críticas “injustas tanto da direita quanto da esquerda” e teria concluído que “ajuda mais saindo do governo do que permanecendo no cargo”

29 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 04:25

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/dr-joao-a-blogosfera-ajuda-o-senhor-a-ficar-insuspeito-para-apurar-de-quem-e-a-casa-de-paraty/comment-page-1/#comment-257557

Responder

Mauricio Gomes

29/02/2016 - 06h44

Que combinação patética, o misto de pastor fundamentalista e procurador com um ex-cantor decrépito que tem shows cancelados por falta de público e que culpa o PT (?????). Esse pescoçudo com cara de palerma anêmico aí na foto quer implantar o Estado Cristão do MPF, onde os infiéis e impuros serão castigados (leia-se petistas e simpatizantes), mas combater a corrupção de tucanos, do MPF e da própria justiça nem pensar. Tem um monte de procurador e juiz ganhando acima do teto do funcionalismo público, vai ter lei contra esses marajás também? Tem um em Curitiba, que adora holofotes e tem tendências fascistas, que ganha o dobro do que seria o máximo permitido. Santa hipocrisia e cinismo….

Responder

alvaro

29/02/2016 - 06h26

Quem viu o depoimento do Dirceu percebeu o tamanho da robustez das provas. Nesse depoimento, os questionamentos do senhor procurador foi baseado em anotações que nem eram do depoente. Nós, simples mortais, esperávamos que um cara detido há 6 meses tinha muito mais para explicar. Sei não!

Responder

Arthemísia

29/02/2016 - 03h42

O procurador evangélico qualquer dia vai fazer campanha contra corrupção na igreja de Cunha, seu irmão em Cristo,kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Marat

29/02/2016 - 00h20

Sobre o Lobão, coitado… ele é uma reles escória, se comparado ao Chico… Talvez o coitado esteja sofrendo os efeitos tardios do excesso de drogas… Sobre os membros do judi$$$iário (incluindo os maçons e os fanáticos religiosos), sugiro que vasculhem a vidinha de FHC, Serra e Aécio. Se procurarem direitinho vão encontrar provas robustas de corrupção!

Responder

FrancoAtirador

29/02/2016 - 00h06

.
.
Direito Penal do Inimigo:
.
A Lógica do Terceiro Reich
.
na Alemanha Nazi-Fascista.
.
(https://youtu.be/MjNcdY2-N_0)
.
(http://jornalggn.com.br/comment/853400#comment-853400)
.
.

Responder

Irion

28/02/2016 - 23h40

Esse tal de Dallanhol é filiado ao PSDB?

Responder

    Irion

    28/02/2016 - 23h42

    O que transparece é que o Ministério Público Federal foi escalado para proteger as falcatruas do PSDB, por exemplo, Furnas! (“um terço pro Aécio…”). O que estão esperando para prender o Aécio???

Jose Luiz

28/02/2016 - 23h09

Se investigam Lula e o PT porque não investigam o Aecio Neves do PSDB citado por dezenas de vezes no caso Furnas. Geraldo Alkmin PSDB na roubalheira da merenda escolar, sem falar no trensalão do metro de São Paulo que ja faz 18 anos e nada de apurar esse esse caso. Investiguem Lula mas investiguem os outros tambem. O Brasil nunca vai ser passado a limpo porque so apuram um determinado partido, mas o PSDB, DEM , PPS . DEM , PMDB e PP todos estão envolvidos em falcatruas, mas so o PT e investigado.

Responder

    Julio Silveira

    29/02/2016 - 06h26

    Respondendo à sua pergunta. A única explicação é que vivemos, literalmente, um estado político jurídico de excessão. É a excessão é ao PT, a ser desconstruído para reinarem no controle do estado os velhos ladrões controladores do dinheiro público e mantenedores da manipulação do povo, para a continuidade da baixa estima nacional onde eles conseguem manter a mística de grandes para um povo que se sente pequeno.

Mauricio Gomes

28/02/2016 - 22h11

Corrigindo, enquanto ocorre….

Responder

FrancoAtirador

28/02/2016 - 21h59

.
.
pibcgrj.org.br/wp-content/uploads/2014/07/banner-junited-corrup%C3%A7ao-copy-1.jpg
https://www.youtube.com/embed/e4ha6bINmSA
(http://pibcgrj.org.br)
.
.

Responder

Maria Rita

28/02/2016 - 21h54

Esse moço é completamente sem noção. O rosto imaturo denuncia a falta de consistência que acaba por transparecer nas suas respostas. A lava jato não passa de uma rebelião (talvez até com as costas quentes) dos concurseiros que tomaram as funções públicas sem o preparo emocional e intelectual devido. Concursos que deveriam exigir um mínimo de bom senso e equilíbrio. Até quando esse desequilíbrio vai continuar? Estão tramando contra o governo, contra um único partido e contra o próprio país. E depois. o que irão fazer? Perseguir quem não concorda com eles?

Responder

    Márcio Gaspar

    28/02/2016 - 23h13

    “concurseiros que tomaram as funções públicas sem o preparo emocional e intelectual devido” Exatamente.

    FrancoAtirador

    28/02/2016 - 23h40

    .
    .
    Muito Bem Colocado, Caríssima Maria Rita.
    .
    .

    FrancoAtirador

    28/02/2016 - 23h42

    .
    .
    Em Tempo:
    O Comentário,
    não o Concurseiro.
    .
    .

    Pafúncio Brasileiro

    29/02/2016 - 05h19

    Maria Rita, estou muito de acordo com você. É fundamental concursos mais elaborados para acesso a cargos públicos. Estes garotões imaturos que passam nestes concursos, não tem preparo para os cargos (não sabem nada sobre o País, sua história, seu povo, sobre escravidão e muitas outras coisas), que deveriam ser preenchidos por pessoas com experiência profissional comprovada e desprovidos do caráter midiático dos garotões. É fundamental essa mudança nos preenchimentos destes cargos no mp e judiciário (devem ser grafados em minúsculos, mesmo !).

Lukas

28/02/2016 - 20h58

Não teme, mas recorreu ao STF para não depor.

Responder

    Mauricio Gomes

    28/02/2016 - 22h10

    Recorreu ao STF porque essa investigação é uma palhaçada, onde procuradores vão à mídia para fazer ataques contra advogados de defesa e contra os supostos suspeitos, parecem os ataques preventivos dos EUA no Oriente Médio. Porém, fascistóides como você e uma matilha de adoradores da ditadura, maçons ultra-radicais, católicos conservadores, fundamentalistas evangélicos e as bancadas da bala e do boi formam a “nova oposição” no Brasil, fingindo ser contra a corrupção. Enquanto ocorrer, literalmente, uma caçada contra o Lula, mafiosos como os Marinhos, Cunha, Paulinho da Farsa, Aécio “um terço” Neves. Geraldo “sumiu a merenda” Alckmin e Agripino Mala estão por aí, indo em manifestação contra a corrupção e “contra tudo que está aí”. Haja hipocrisia dessa direita ridícula.

    Jose airton veras carvalho

    28/02/2016 - 23h13

    Prezado Lukas o que a imprensa diz distorce os fatos para qualquer iniciante de curso juridico sabe o que significa a expressão “bis idem” ou seja ninguém pode ser investigado do mesmo fato por dois órgãos, fazendo a mesma coisa, isso mostra a sanha politica desses órgãos, MPF e MPSP.

    [email protected]

    28/02/2016 - 23h13

    Lukas
    Percebe-se que não leu a matéria, se tivesse lido, saberia porque Lula recorreu ao STF (mesmo que não acredite). você quer prender o ex-presidente por qual crime? Tenho lido muito a respeito e até hoje não descobri em qual artigo Lula vai ser preso e condenado!

    Ao Maurício Gomes, gostei muito das observações!

    Francisco

    29/02/2016 - 00h03

    Meu caro,

    Imagino que nunca tenha cometido um homicídio. Imagine que num dia, aparece um coreano ou japonês na porta de sua casa lhe chamando para depor sobre a autoria de um homicídio. Na mesma hora, na TV, aparece algum imbecil dizendo a plenos pulmões que a policia já tinha encontrado o “homicida” e que ele iria depôr tal hora em tal lugar.

    Diz também que Datena dará plantão na porta da delegacia.

    Depois que mostrarem tua cara como criminoso, fica difícil ter emprego, filhos ou esposa…

    Não sei você, mas eu (sendo inocente) procuraria evitar essa exposição, digamos, criminosa.

    A propósito: e se Lula for inocente… Já passou essa possibilidade na sua cabeça, algum dia…

    Arthemísia

    29/02/2016 - 03h40

    E daí? Quer dizer que agora todo mundo tem que obedecer um crente que fez uma bosta de concurso? O Direito não foi inventado por esse procuradorzinho, muito menos a nossa Constituição. Lula e todos os cidadãos devem recorrer a todos os meios legais e políticos para deter quem se acha dono do Estado e da leis.

Deixe uma resposta