Lula: Negação da política pode acabar em intervenção militar

Tempo de leitura: 3 min

3º TURNO

Lula iniciou semana alertando sindicatos sobre ‘vacina’ contra golpe

Em semana tensa, ex-presidente se reuniu com sindicalistas, pediu mais atenção do governo aos movimentos, e alertou contra o ambiente de golpe. “Não vai ter moleza. Eles vão vir para cima”

por Redação RBA publicado 16/11/2014 12:52, última modificação 16/11/2014 14:32

Reprodução parcial

O presença de Lula na reunião da direção executiva nacional da CUT dá sinais de que o ex-presidente terá um protagonismo maior na cena política. O ex-presidente lembrou o papel decisivo dos movimentos sociais e sindicais na eleições e disse que os eleitos graças a essa participação deverão dar mais ouvidos a esses segmentos da sociedade.

“O Fernando Pimentel (eleito governador em Minas) terá de falar com a CUT antes, durante e depois da posse”, cobrou, referindo-se às intervenções da presidenta da CUT no estado, a professora Beatriz Cerqueira, que está sofrendo uma série de processos movidos pelo grupo de Aécio pele volume de denúncias envolvendo a situação do ensino público durante as gestões tucanas em Minas.

E mandou o mesmo recado a Dilma, defendendo que o movimento sindical seja ouvido não apenas para tratar de reivindicações trabalhistas, mas para discutir políticas para o país. “Toda a política de desoneração tem de passar por negociação com os sindicatos, para saber se vai haver ganhos para os trabalhadores do setor beneficiado.”

Nova agenda e vigilância

O discurso de pouco mais de uma hora de Lula não serviu apenas para cobrar os governos. O ex-líder metalúrgico cobrou dos dirigentes sindicais uma agenda mais sintonizada com a nova realidade do país. “Sinto que está faltando política em nossa ação sindical. O economicismo só não é suficiente”, disse.

O ex-presidente lembrou que Dilma perdeu a eleição em quase todos os municípios governados pelo PT e até mesmo nos bairros populares de São Paulo onde vencia desde 1982, observando que muitos dirigentes sindicais “ficaram decepcionados com os trabalhadores da sua categoria votando em Paulo Skaf , Geraldo Alckmin ou Aécio.

“Passado o sufoco, é preciso entender o que aconteceu. O poder público precisa ter mais diálogo com a sociedade e nós precisamos ter mais conversa, mais parceria e mais solidariedade entre nós”, disse, reiterando que o movimento sindical não pode ficar restrito a conquista de cláusulas econômicas durante as campanhas salariais.

“O movimento sindical tem de sair do chão de fábrica, do chão das lojas, do chão dos locais de trabalho, pois o limite de representatividade passa do chão. Tem a ver com cidadania, com educação, com saúde, com segurança. Temos que apresentar nossa pauta aos prefeitos, aos governadores e à presidência da República.”

Lula disse ainda que hoje há muitos jovens em todas as categorias profissionais e que é preciso dialogar com eles para tentar compreendê-los. “Hoje me espanto quando vou à porta de fábrica e vejo muito jovem que quer fazer faculdade, não quer ser mais apenas um peão. É preciso conversar com ele. É preciso colocar política na cabeça dele. Ele sabe qual foi o papel do pai e da mãe dele? Ele sabe qual foi e qual é o papel da CUT?”, questionou.

O ex-presidente voltou a expressar preocupação com a “demonização da política” pela mídia. “A despolitização só interessa à direita. Não interessa a nós. Precisamos dizer com clareza o que fizemos e o que queremos fazer.

Lula terminou seu discurso alertando para o ambiente golpista instalado no país desde a reeleição de Dilma. “Esses que nos atacam são os mesmos que nunca aceitaram política social neste país. Não é á toa que na mesma capa da revista colocaram a minha cara e a cara da Dilma. E vai ser assim. Não vai ter moleza. Eu vou avisar vocês com antecedência. Vocês se preparem porque, da mesma forma que quando o movimento sindical encheu esse país de adesivos com a mensagem ‘mexeu com Lula, mexeu comigo’, a gente vai de ter de estar preparado para defender a Dilma”, alertou. “Eles vão vir pra cima.”

Leia também:

Com “fora PT”, direita resgata o higienismo nas ruas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abolicionista

O que o Lula precisa entender é que a recusa do PT em engajar-se na “luta ideológica” (como o ex-presidente gosta de ironizar) abriu caminho para o fascismo que hoje medra em São Paulo. A realpolitik petista abre caminho para o fascismo, estamos vendo e dizendo isso desde a primeira eleição de Dilma, na qual a direita raivosa já tinha mostrado os dentes. Infelizmente Lula está brincando com fogo e não parece se importar em fazer apostas eleitorais e colocar em risco anos e anos de luta de tanta gente…

Sidnei Brito

Esqueçamos os militares.
Essa turma que sai às ruas pedindo golpe militar, em minha opinião, em sua maioria está apenas desviando o foco.
O golpe, hoje, é bem mais refinado. Paraguai e Honduras que o digam.
Hoje, o golpismo se dá de forma “institucional”, por meio da ação coordenada da Polícia, MP e Judiciário.
Vi reportagem de operação da PF, com ordem judicial (legal, portanto), em Rondônia, que adentrou até a residência de governador, se não me engano, reeleito.
Aprendi que a melhor definição de Estado de Direito é a de que todos (todos mesmo) são iguais perante a lei, valendo ir pra cima tanto do morador de rua quanto do presidente da República, se o caso.
Portanto, sem problemas se for o caso de o governador Rondônia estar merecendo mesmo (mérito em que não entro, claro).
Mas o que está claro é que essa galera está “se achando”, partindo pra cima. Por favor, não me entendam mal: se tiver que fazer isso, que faça mesmo, doa a quem doer.
O que eu quero dizer é que há um clima: PF, MP e Judiciário estão sendo “vendidos” como os puros, os apolíticos, os destemidos e os que nos protegem dos políticos e tecnocratas safados que aí estão somente para nos roubar.
Infelizmente(?!?!) sou razoavelmente novo e não vivi a época do golpe. Mas, pelas coisas que lemos e estudamos, dá para deduzir que o “clima” de 1964 e a “imagem” que os militares tinham naquela época muito se aproximam do clima de hoje e da imagem que o aparato jurídico-policial desfruta perante a sociedade, sobretudo perante as elites, classes médias, bem instruídos etc.
Loucura? Espero que sim. Mas gostaria de lembrar que o presidente do STF é o único “não-político” na linha de sucessão presidencial. Num ambiente de crise “insuportável” que envolva toda a classe política “empodrecida”, conforme apregoa o jornalismo 24 horas por dia, a quem sobraria a difícil missão de salvar a nação?

J.Carlos

CHAMAMENTO OPORTUNÍSSIMO DE SAUL LEBLON NA CARTA MAIOR:

http://www.cartamaior.com.br/?/Editorial/O-mal-estar-com-o-Brasil/32267

FrancoAtirador

.
.
CAUSA OPERÁRIA SE ENGAJA NA CAMPANHA UNIFICADA

PELA DEMOCRACIA EM DEFESA DA CLASSE TRABALHADORA

http://www.pco.org.br/banco_arquivos/causaoperaria/imagens/821_capa_p.jpg

19 de novembro de 2014 10:50
Editorial PCO

Nas mãos de Gilmar Mendes, o Biônico

O golpe no julgamento das contas de campanha eleitoral do PT

As duas prestações de conta da campanha eleitoral de Dilma
foram entregues nas mãos de Gilmar Mendes,
que pode impedir a chapa vencedora de tomar posse

Após o encerramento do mandato do Ministro Henrique Neves no Tribunal Superior Eleitoral, no último dia 13, o ministro Dias Toffoli, presidente da corte, redistribuiu os processos, entregando duas prestações de contas da campanha eleitoral de Dilma Rousseff (PT) nas mãos do ministro Gilmar Mendes.

O novo responsável pelo julgamento das contas de Dilma é declarado opositor ao atual governo e o resultado deste processo pode impedir que a chapa presidencial vencedora tome posse.

A redistribuição dos processos geralmente é encaminhada para a presidência da república, com a indicação de uma lista tríplice.

Como Dilma estava fora do país no dia em que o mandato de Henrique Neves se encerrou, Toffoli resolveu distribuir de forma arbitrária os processos, mesmo ainda havendo prazo para a entrega das contas de campanha.

O fato das duas contas de Dilma terem caído nas mãos de Mendes, revela que a decisão não foi por acaso, mas faz parte do golpe contra o governo do PT.

Caso Gilmar Mendes, ministro indicado por Fernando Henrique Cardoso (PSDB),
resolva rejeitar as contas, a chapa de Dilma não poderá assumir a presidência
e uma nova eleição deve ser convocada no prazo de noventa dias.

A não aprovação das contas é um golpe bem mais seguro que a tentativa de um impeachment,
que precisaria da aprovação de dois terços do senado e colocaria o vice da chapa no cargo.

O problema nas contas de campanha de Dilma já foi anunciado e está envolvido com o tal ‘Petrolão’.

O esquema de corrupção da Petrobras teria servido para financiar a eleição de Dilma e como as empreiteiras investigadas doaram para a campanha presidencial dela, o juiz pode considerar a Operação Lava Jato para não aprovar as contas.

O ministro que acusou o governo do PT de “bolivarização”
do Supremo Tribunal Federal mostra, na prática,
que sua declaração era falsa.

Mesmo com a maioria dos ministros indicados por Dilma e Lula,
as contas de campanha do partido que estaria controlando o tribunal
agora tem seu poder nas mãos de um único juiz biônico.

Além do julgamento das contas, há uma série de ações feitas pela direita pró-imperialista,
como a própria Operação Lava Jato, a campanha intensa da imprensa burguesa,
toda alinhada contra o governo do PT, as manifestações da extrema-direita
pedindo o impeachment de Dilma e disputas internas no Congresso Nacional.

Apesar de o golpe aparecer no primeiro momento como um golpe contra o PT,
o principal objetivo por trás desta movimentação da burguesia
é atacar toda a população trabalhadora.

O imperialismo quer impor um plano de austeridade no país
para garantir o aumento dos seus lucros,
às custas da deterioração das condições de vida da classe operária.

(http://www.pco.org.br/nacional/o-golpe-no-julgamento-das-contas-de-campanha-eleitoral-do-pt/aybp,y.html)
.
.

Roberto Locatelli

É preciso que o PT se re-enraíze nos bairros e nas fábricas. Hoje, nos bairros populares, só há duas forças atuantes: as igrejas evangélicas e o tráfico de drogas.

    rafael

    Concordo, em grande medida a esquerda esqueceu da periferia, mantendo uma distancia segura dela.

    leprechaun

    Exatamente, o PT abandonou o povo já em 1989 depois do primeiro congresso quando o grupo dominante (Lula, dirceu e Cia) progressivamente foi fechando os núcleos de bairro e expulsando militantes e correntes que não compactuavam com a política do lulismo. De forma bem autoritária, por sinal. Ganharam muitos sindicatos na base da porrada e da falcatrua eleitoral. Acho que, como toda esquerda iluminista, sempre foram convictos do papel de guia das massas, seres iluminados que sabem o que é melhor para o povo. Essa despolitização (que obviamente não é só culpa da esquerda) somada ao impulso ao consumismo desmedido dos últimos anos criou um monstrengo que quase devorou o PT nessas últimas eleições. Eu, como professor da rede pública de uma bairro operário da zona leste de SP, pude testemunhar o odio ferino dos meus alunos pelo PT, Lula e Dilma. Inclusive fizemos uma pequena eleição na escola, Aecio e Alckmin ganharam disparados.
    Depois de despertar do coma e dar-se conta que o povo ainda existe, será que a esquerda ainda tem pernas pra reverter esse quadro de indigência política por onde perambulam as consciências dos nossos trabalhadores?
    Será que a esquerda tem noção de onde anda a cabeça de um garoto de 15, 16, 17 anos das periferias das grandes cidades?
    Será

Mancini

Azenha, Conceição, não acredito e nem há condições para tal. Cabe a Dilma e ao Poder Central saírem em defesa de seu próprio governo e sem tibieza!
Hoje, em BH, o lançamento do livro do nosso amigo e colega, Carlos Roriz, sobre a Ação Popular! A partir das 18:30 na AFFEMG, à rua Sergipe 893, e nosso Editorial em: http://refazenda2010.blogspot.com.br/
As lâmpadas compactas e seus segredos continuam em: http://rf10consumidorsabido.blogspot.com.br/

SAMWISE

Lula está certíssimo ao vislumbrar a necessidade de uma série de ações. Golpismo se combate mostrando força política (com uma base sólida no Congresso), social (com os movimentos sociais defendendo suas conquistas), e popular. O governo precisa atuar de forma pragmática no Congresso, para recompor sua base política. Mas não pode esquecer de recompor sua base popular, reconquistando a Classe C, especialmente a do Centro-Sul do país. Recomendo os textos abaixo, que fazem uma reflexão sobre o assunto:

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html#

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Marivaldo Antunes Netto

O que estamos aguardando é uma posição do PT e da CUT frente a tudo o que está acontecendo. O que temos até o momento são vozes isoladas, como a do LULA a alertar para a gravidade do momento. Mas não vi nenhum documento produzido pelo PT Nacional sobre esses acontecimentos. Até parece que não tem PT no Brasil. Quem está defendendo a Dilma nessa crise não é o PT. São os blogs progressitas. Isso é um absurdo. Um Partido estruturado em bases nacionais não consegue se manifestar. Será que temos um PT desfibrado, um PT de B…. (o B não é de Brasil, evidentemente). Reaja PT, deixe de ser omisso e covarde!!!!

Cesar Sandri

Se um PIG desmoralizado + um punhado de loucos capitaneado por um narcotraficante derem um golpe na presidência somos mesmo uma república de bananas.

Edgar Rocha

Agora, surge um procurador da República que vai ao Facebook pedir intervenção militar. Foi prudentemente afastado. Mas, depois surge um certo ministro venezuelano a cumprir agenda política em reunião com o MST sem anunciar presença perante o Governo Federal. Bobinho o cara, né? Ele não sabia que isto não pode. E o MST, ansioso e ambicioso, cai feito um patinho. Para os desavisados, a Venezuela emitiu uma nota afirmando que pediria explicações ao ministro. Supõe-se que o Governo venezuelano também foi pego de surpresa. A ação do ministro intruso foi bem calculada, do ponto de vista dos opositores venezuelanos. Assim como a ação do Procurador brasileiro que achou (quem procura, acha. Como não?) que já passava da hora dos militares intervirem para restabelecer a ordem diante da iminência de um ataque bolivariano.
Só um recado pro MST: segura a onda. Reivindique, mas não sejam trouxas.

Donizeti – SP

Cadê meu adesivo ” Mexeu com Dilma, mexeu comigo ?”

Tô pronto para ir as ruas defender o governo Dilma desses golpistas de araque.

    Estilac

    Concordo, tá faltando os eleitores da Dilma, encarnar esse espirito de: “Mexeu com a Dilma, mexeu comigo”

Caracol

“O economicismo só não é suficiente”
“É preciso colocar política na cabeça dele” (do jovem).
“Eu vou avisar vocês com antecedência”.

ANTECEDÊNCIA, Lula? Agora? Pô, eu estou vendo isso acontecendo hoje há anos!!!
Chi, cara, pra quem já viu esse filme várias e várias vezes (Getúlio, Jango, Collor…) acho que agora é tarde, Inês é morta. Quero ver tirar AGORA o economicismo das cabeças e botar política dentro delas.

    Francisco

    Sinto muito Lula, muito mesmo, mas o PT (e você e Dilma, pessoalmente) tiveram a faca e o queijo para operar a politização sadia e cidadã da sociedade. Politização nas escolas (que diabo o PT fez dentro das escolas que gerou essa ruma de incendiários sem causa?), nos locais de trabalho, nos espaços culturais. NADA foi feito.

    Meu deus do céu! Vocês pensaram que “ganharam a revolução”?

    Eu não estou em Brasília, não tenho acesso a relatórios da GSI, da ABIN, da PF e estou cantando essa pedra há pelo menos dez anos. Dez!

    E Lula, sua vaidade foi a catástrofe da esquerda: todas as reformas que agora fazem falta (mídia, politica, tributária, etc.) deveriam ter acontecido no seu segundo mandato. Era só você se dispor a perder 20 ou 30% de popularidade. Você tinha como fazer e certamente se recuperaria!!!

    Quis sair como “semideus”…

    Ontem vi um trabalhador falando como se fosse a coisa mais comprovada do mundo (e ninguém na mesa discordou…) que o “PT tinha pedido a cabeça de Patrícia Poeta” e a Globo “aliada do PT” tinha dado, mas que o PT não tinha conseguido “calar” William Bonner, porque “Bonner luta pela liberdade de expressão”. Ninguém questionou…

    Pior que ser Stalin é entrar para os livros de História como se tivesse sido, sem nunca ter passado de um reles “republicano” abestado.

    Qualquer coisa (qualquer coisa!) que for dita do PT, 80% dos brasileiros acreditam de imediato. O prejuízo já está instalado: perdemos, operário…

    Rosa

    Ué, Francisco. Você ouviu e não falou nada?

Israel Just da Rocha Pita

LULA gosto muito de você, e sempre votei em você, mais muito do que está acontecendo é culpa sua e do PT por não ter denunciado as corrupções do FHC e seu PSDB, nem reverter as privatizações, além do maia sempre financiou o PIG que sempre foi contra o seu governo e o de Dilma. Vocês pagam para apanhar.

    Vlad

    Já pensou a Vale do Rio Doce reestatizada?!
    Putz. Seria um sonho.
    Dava uns 3.000 cargos e uns 15 bilhões por ano de propina.

    Luiz (o outro)

    Bom mesmo foi privataria que entregou as empresas a preço de banana e ninguém sabe onde foi parar a grana…

    abolicionista

    Vlad, você está sendo ingênuo. O setor privado é tão ou mais corrupto do que o público, você está reproduzindo discurso neoliberal, cuidado. Reestatizar a Vale é sim um dever. Ela era uma empresa lucrativa quando foi privatizada de modo criminoso. Infelizmente o PT também aderiu às privatizações de setores estratégicos, isso é um crime de lesa-pátria. Digo isso porque sei que você é uma pessoa humanista e com valores de esquerda. Um abraço.

henrique de oliveira

Os comandantes das forças armadas já disseram que esse papo de golpe ou intervenção é da cabeça só dos coxinhas , esta descartada qualquer ação nessa direção , hoje já não temos mais os bandidos fardados de 64 , e sim militares com compromisso com o BRASIL e os brasileiros.Sei que isso deve ter doido na alma dos golpistas e do PIG mas todo castigo para essa gente é pouco.

    Paulo Roberto Gomes

    Você tem toda a razão. Eu já escrevi que, por incrível que possa parecer, as Forças Armadas são a ÙNICA instituição nacional que está respeitando a democracia atualmente. Nem o executivo tem defendido a democracia no passado recente, na medida em que sustenta uma imprensa golpista.

    enganado

    Caro henrique de oliveira

    Eu não acredito nos militares do BRASIL, estou pedindo provas há anos deste tão propalado amor a Pátria e só escuto caça aos comunistas/operários/trabalhadores/sindicalistas/pobres; agora aos ricos/corruptores/traidores da Patria/banqueiros/PSDB/DEM vamos defende-los em nome as Ordem/Contituição/Bons costumes/ … etc. Tem coisas no BRASIL que não se vê o mínimo constrangimento dos militares e não acontece em país nenhum. Pergunto pode-se falar em privatização da PETROBRAS? A ELETROBRAS o FHC acabou com setor. EMBRATEL foi crime de lesa Pátria. O caso do tanque OSÓRIO era para o Exército dar um murro na mesa, no entanto ficou se procurando: “Onde nós erramos?”. O caso SIVAM a Aeronáutica não um pio sequer. A entrega da Base de Alcântara, no governo FHC, eu até hoje me sinto envergonhado do BRASIL OUVIR-OUVIR-OUVIR as exigências dos EUA (irra). Será que é preciso o DUQUE de CAXIAS nasça de novo? QUALQUER governo do PSDB/DEM será a nossa perdição ou será que os militares não sabem disto, vão entregar nossas Mães aos EUA de graça! E aí vem o Clube Militar defender Marina e Aébrio. Me desculpem, NÃO ACREDITO EM MILITARES DO BRASIL. No meu ver só servem para defender o Patrimônio dos RICOS. O que a Imprensa-Empresa (GAFE+rede bunderantes) fez nestas eleições, não foi passar dos limites, foi afronta a ordem/moral/a constituição. E nada! Nada! Das duas uma, ou são covardes e/ou estão levando GRANA da Direita para se comportarem quietinhos porque achavam que a eleição estava ganha por esse play boy vagabundo. Comparar a moral da DILMA com esse malandro, nem pensar! Mas isto é a mínima parte que penso dessas forças armadas que habitam por aqui e que sorrateiramente obedece em tudo aos EUA. Viva o BRASIL dos honestos e NORDESTINO que nos salvaram dos amiguinhos dos EUA. Olha aí tem até carta das três forças com desculpas esfarrapadas. É o fim do mundo, nem DEUS acredita!

O Mar da Silva

A Casa Grande entra em pânico quando o Lula aparece. Afinal, basta o Lula lembrar quem botou a PF e o MP para investigar deus e todo-mundo.

E que o troll FHC no seu primeiro ato acabou com uma comissão que investigava corrupção.

Quer mais? k k k k

Um juiz Moro e quatro delegados aecistas não são páreos para Lula.

oylas pereira

O que falo, por mil razões, não tem a abrangência do que o Lula fala,mas o golpe deu o seu pontapé inicial, lá no “mensalão do PT”. Assim como eu, muitos alertaram para esse momento!!! Agora só resta informar aos movimentos sociais e reagir.
Essa corja,não tem nenhum interesse em combater a corrupção, mas afastar os trabalhadores do poder, para vender o País, a preço de banana, aos interesses dos USA.

jose antonio beffa

Não vamos abandonar o barco companheiro!Quem pula na água é rato!

Luiz

O que Lula tá falando chama Iluminismo, ou seja, um espírito contestador, rebelde e principalmente reformador, mas com ampla consciência.

Maria Dirce

Quem instiga desde as primeiras horas das manhãs, chama Mídia, e continua noite adentro sem parar.Nunca citaram nome de PSDB como se fosse um nome sagrado e seria imaculado.Por isso Lula ta certíssimo, e o Nassif ja deu esse recado tb, golpe esta vindo .Creio que o mais sensato no STF é o Lewandovski, os demais ja mostraram que tem lado e não é do PT, embora alguns Lula e Dilma nomearam.Um convulsão social no País é o que a Mídia quer causar ta mais do que na cara!!!!O nome do PT e PMDB são os mais ouvidos como se fosse como publicidades aquela história de top mind, ou um recado -Guardem esses nomes!!!!!!

Vandirson

Convulsão Social… Os golpistas estarão preparados pro pós golpe e para um possível contra golpe! Porque se a Presidente for impedida logicamente os Governadores recém-eleitos também o serão, receberam dinheiro da mesma origem e tem obras com as mesmas empreiteiras, apesar da oposição ser blindada pelo judiciário também tem bons serviços prestados e muita grana recebida do baronato das empreiteiras, só que por algum motivo não se apura os desmazelos oposicionistas… Quem clama por impeachment são os que querem a “Venezuelização” do Brasil, pretendem ser uma suposta aristocracia latino americana onde a plebe aceitará ser segregada no seu cocho, em países fechados como os do Oriente Médio e mesmo na Ásia revoltas populares não acabaram bem, imagina a deposição de um governo eleito por voto popular por quem foi financiado (deputados e senadores) pelas empreiteiras que impediram a Presidente, esse caudilho latino tem tudo para não acabar bem… As forças golpistas são o empresariado CAIXA 2 que financiou todas as campanhas e insuflados por uma oposição derrotada golpista vão se embrenhar numa guerra civil e nos levando a reboque para maior crise institucional da historia, onde a convulsão social pode nos levar a “Mexicanização” da democracia brasileira, a Venezuela vai ser fichinha perto do que pode acontecer um país continental feito o Brasil, só na Capital Paulista haverão confrontos pra lá de bárbaros (quem pagar pra ver… verá), quem bancara isso o “Tucanato” e oligarquias políticas que mamam no sistema política atual vigente, porque muitos podem ir a tribuna e soltar verborragia… Eu quero é ver quando voltarem a seus estados de origem onde a Presidente foi eleita com ampla maioria (isso pra não falar dos reacionários separatistas), cães raivosos de tribuna se mostrarão banguelas nas suas bases eleitorais, ficar propalando golpe a partir de Brasília ou da Av. Paulista é fácil, quero ver na hora que o bicho pegar e as Marchas de Junho serem uma sessão da tarde infanto-juvenil! Na possibilidade de uma Convulsão Social e institucional não existirá lugar para covardes.

Carlos Lima

Nassif, não sei o que o governo quer, mas uma coisa tive certeza depois que passou o período eleitoral, são mesmos covardes. Esta história é verdadeira. Tenho uma pequena empresa que vez enquanto falo das amarguras das ME/PEQUENA EMPRESA NESTE ESPAÇO DE COMENTÁRIO e citando a covardia do dia que acontece comigo e que deve acontecer com os outros, pois bem: Estou num processo de renovação de cadastro no BANCO DO BRASIL que se arrasta a meses, reconhece que enquanto tivesse o processo eleitoral iriam nos cozinhar até que passasse a eleição, NÃO DEU OUTRA. Resposta do BANCO DO BRASIL HOJE 19/11/2014 – O BNDES não esta mais disponibilizando CARTÃO BNDES para empresa que não seja A++ ou A+. Nassif, tenho esta empresa a mais de 6 anos, nunca demos um prejuízo a algum banco ou muito menos a algum fornecedor. bastão olharem o famigerado CADASTRO POSITIVO inventado pelos COVARDES que nem eles seguem. Então Nassif este governo já esta cuidando de deixar descontente insatisfeito o resto que falta da população brasileira, e que não nos venha com linguagem técnica que essa linguagem não era a mesma de antes e durante o período eleitoral . ALARDEOU DURANTE TODA CAMPANHA SOBRE A PROTEÇÃO E CRÉDITO PARA MICRO E PEQUENA EMPRESA – FOI ESTELIONATO ELEITORAL TAMBÉM – É MENTIRA ESSE GOVERNO É MENTIROSO SIM E NÃO MERECE MAIS O RESPEITO DE NINGUÉM, É COVARDE, PORQUE DINHEIRO PARA O FREEBOI TEM, PARA A ODEBRECH TAMBÉM TEM, PARA AS MICRO E PEQUENAS EMPRESA ELES TEM PROPAGANDA MENTIROSA. são um bando de covarde querendo salvarem da POLÍCIA FEDERAL. Insistir mais uma vez com o PT Nassif, foi um erro, não merecem o respeito nem de quem os elegeu. Não pedi propina e nenhum privilégio, só espera que cumprissem a palavra para que as ME/PEQUENA EMPRASA sobrevivessem nesse país infestado de corruptos.

FrancoAtirador

.
.
Fosse na Alemanha de agora, e esses Duces e Fühers,

bem como a Manada de Seguidores Muares Fascistas,

que atentam publicamente contra Cláusulas Pétreas

da Constituição Federal, estariam todos na cadeia.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    (http://abre.ai/alemanha-prende-neofascistas)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Prezado FrancoAtirador,

    O título do post parece não condizer com a fala do Lula. Não vi o vídeo. Ele de fato verbalizou o que diz o título da matéria?

    Seja como for, seria pretensão demais querer entender a movimentação política do Lula. Especialmente agora que a extrema direita tenta a todo custo empurrá-lo para a esquerda.

    No entanto, veja como é fácil entender o pensamento político do presidente da Rússia, Vladimir Putin:

    Trechos do discurso político considerado o mais importante desde o discurso de Winston Churchill em 5 de março de 1946, o qual popularizou o termo “Cortina de Ferro”, proferido por Vladimir Putin em …

    “6 – A Rússia não tentará reformar o mundo à sua própria imagem e interesse, mas tampouco permitira que qualquer pessoa a reforme à sua imagem e interesse. A Rússia não se fechará para o resto do mundo, mas qualquer pessoa que tente excluir a Rússia do resto do mundo, pode estar certa que enfrentará um vendaval.”

    “7 – A Rússia não deseja que o caos se espalhe, não quer guerra, e não tem intenção de iniciar nenhuma. No entanto, hoje em dia a Rússia vê a eclosão da guerra mundial como quase inevitável, está preparada para ela e continua preparando-se para ela. A Rússia não faz guerra, mas não a teme.”

    Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2014/11/impressionantes-declaracoes-de-putin-aselites-ocidentais-sobre-a-nova-ordem-mundial.html
    _________________________

    Ou seja: os golpistas, impeachmentistas ou similares mervalescos, têm um lado nessa guerra, e com certeza não é o da Rússia. Fato que não tem a menor importância. Estar ou não ao lado da Rússia, na verdade, de pouco importa. O que importa é estar ao lado da verdade. Sempre. E em qualquer circunstância. E isso não é pra qualquer um, não.

    Mérito do presidente da Rússia, o único Estadista que teve a honra e o poder de trazer à tona a verdade sobre a realidade política mundial atual. E num momento crucial da História, quando milhões e milhões de humanos já não suportavam mais o mutismo e a cara de paisagem da maioria dos governantes do Ocidente.

Julio Silveira

É uma pena que em democracia se convencionou nada fazer contra esses que pregam o golpe. Infelizmente ainda vivemos a cultura de que em democracia tudo pode, inclusive a pregação de golpes de estado. Fosse na época do arbítrio, pedindo democracia, poderiam ter que comer grama pela raiz.

Deixe seu comentário

Leia também