Lula detona médicos que bancaram outdoors contra ele em Fortaleza

Tempo de leitura: 5 min

Captura de Tela 2016-04-02 às 21.56.22

“…Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhadores (ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho” — Pediatra Maria Dolores Bressan, ao negar atendimento ao filho de uma petista, que acompanhava desde o nascimento

Da Redação

O ex-presidente Lula, em discurso neste sábado 2 em Fortaleza, culpou os donos da mídia pelo clima político no país.

“Vivo nesse País fazendo política há 50 anos e nunca vi o clima de ódio estabelecido agora neste País. Parece que neste País tem duas coisas: aqueles que amam a democracia, aqueles que gostam de fazer política, que são do PT, do PCdoB, das centrais sindicais, e aqueles que são contra nós. Aqueles que têm as revistas, os jornais, a televisão, que são na verdade os responsáveis por esse clima de ódio que está estabelecido neste País”, afirmou Lula.

Lula fez menção ao que interpreta como ódio de classe: “Queria que todos prestassem atenção ao que está em jogo neste instante, que nós já vimos em 1964. Não é tentar derrubar a Dilma com um golpe pra colocar alguma coisa melhor. Olha quem tá pretendendo governar este País. Olha se eles têm alguma preocupação com o social deste País. Eles não querem governar este País pra aumentar salário mínimo, pra garantir piso dos professores, pra garantir o Bolsa-família e reajuste anual, pra garantir que as pessoas mais pobres tenham direito. Incomoda eles, sim, que o nosso povo frequente a mesma praça que eles, o mesmo restaurante, vá no mesmo cinema ou no mesmo teatro. E o que mais incomoda a eles é o pobre querer andar de avião agora. Na verdade, eles não aprenderam a dividir os espaços públicos com o povo brasileiro”.

Ele falou dos outdoors bancados por entidades médicas que promoveram um “panelaço virtual” em Fortaleza: “Eu soube que ontem nessa cidade encheram de outdoor contra o Lula. Eu não fico com ódio não. Aos 70 anos eu já tô pensando que o homem tá me chamando. O dinheiro que essas pessoas gastaram com outdoor pra falar mal de mim, deveriam ter vergonha na cara e fazer outdoor dizendo o que eu fiz pelo Nordeste brasileiro e o que eu fiz pelo Ceará”.

Ele também mencionou o vice-presidente Michel Temer nominalmente: “Temer é um constitucionalista, um professor de Direito. Ele sabe que o que estão fazendo é golpe. E sabe que isso vão cobrar é do filho dele, do neto dele amanhã, porque a coisa mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar encurtar o mandato de uma mulher com a seriedade e a qualidade da presidente Dilma Rousseff”.

As ações contra Lula em Fortaleza foram bancadas pelo Sindicato dos Médicos do Ceará e pela Associação Médica do Ceará, que explicaram em nota:

“Corrupção faz mal à saúde. O dinheiro desviado pelo Governo faz falta nos hospitais, nos postos, nas UTIs, em melhorias na infraestrutura dos serviços, em melhores condições de trabalho para os profissionais e, principalmente, em mudanças na estrutura de atendimento aos pacientes. Corrupção é crime hediondo e quem apoia a sua prática ou a defende é, assim, responsável pelo sofrimento ou a morte de milhares de brasileiros”.

Além dos outdoors, foi produzido um vídeo que compara o triplex do Guarujá com as condições dos hospitais do Ceará.

Captura de Tela 2016-04-02 às 22.18.20

A presidente do SIMEC, o Sindicato dos Médicos, é Mayra Pinheiro. Ela se tornou conhecida depois de participar da recepção hostil ao médicos cubanos em Fortaleza.

Depois daquele episódio ela se filiou ao PSDB, foi candidata a deputada federal mas não se elegeu.

O Mais Médicos teve grande impacto no Ceará, especialmente em cidades do interior, mas ameaçou a “reserva de mercado” dos médicos locais sobre os pacientes e empregos públicos.

Por conta do programa implantado pela presidente Dilma Rousseff, médicos de todo o Brasil militam fervorosamente contra o PT.

No Rio Grande do Sul, a suplente de vereadora Ariane Leitão, do PT, foi surpreendida pela pediatra de seu filho, Maria Dolores Bressan, com a notícia de que o bebê não mais seria atendido por causa da filiação política da mãe. Ela entrou com uma reclamação junto ao Conselho Regional de Medicina.

Elas travaram o seguinte diálogo por whatsapp:

17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caratér irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhados( ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho.

Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.

Se quiser posso fazer um breve relatório do prontuário dele para tu levar à outro pediatra.

Gostaria que não insistisse em marcar consultas mais.

Estou profundamente abalada, decepcionada e não posso de forma nenhuma passar por cima dos meus principios.

Porto Alegre tem muitos pediatras bons. Estarás bem acompanhada.

Espero que compreendas.

17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Já vou desmarcar aqui da agenda a consulta do Fransico.

17/03/2016, 12:10 – Ariane Leitão: Por favor deixe o prontuário do Francisco pronto, irei pegar o mais breve possível. No mais, só fico chocada. Só isso… no entanto, também prefiro declinar da convivência.

17/03/2016, 12:13 – Ariane Leitão: Ainda mais, em se tratando do cuidado do meu filho.

17/03/2016, 12:16 – Maria Dolores Bressan: Assim que estiver pronto peço para minha secretåria te avisar.

17/03/2016, 12:16 – Ariane Leitão: Obrigada

A atitude da pediatra foi defendida pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, Paulo de Argollo Mendes.

Ao Diário Gaúcho, ele disse que a médica foi “absolutamente ética”.

O código de ética médico tem um artigo que estabelece como deve se dar a relação entre médico e paciente. Tem coisas muito claras. Por exemplo, se é uma urgência ou se tu és o único médico da cidade, tu atendes e ponto. Não tem condicionais, é a tua obrigação. Tu não és o único médico da cidade e o paciente tem a possibilidade de escolher outros profissionais, daí tu tens que ser honesto, tens que ser leal com o teu paciente. Se tem alguma coisa que te incomoda e que tu achas que vai prejudicar a tua relação com o teu paciente, se tu não vais te sentir confortável, se não vai ser prazeroso para ti atender aquela pessoa, tu deves dizer para ela francamente: olha, prefiro que tu procures um colega. 

Captura de Tela 2016-04-02 às 22.52.46

Ariane, denúncia contra o Mais Médicos na fachada do Sindicato do Rio Grande do Sul, o “humanista” Roberson e sua mensagem

Quando do lançamento do programa Mais Médicos, Argollo esteve na vanguarda das críticas à vinda de estrangeiros: “Se um médico estrangeiro cometer eventual barbaridade, quem vai pagar? É uma insegurança absoluta para o próprio paciente”. Como o Viomundo destacou na época, dois dos filhos de Argollo se formaram médicos em Cuba, época em que ele era só elogios à Medicina cubana.

Porém, em entrevista à repórter Conceição Lemes, ele estranhou que os cubanos não fossem obrigados a fazer um exame de certificação no Brasil, antes de atuar: “Eu fico achando que eles são incompetentes, pois se não fossem, o governo não evitava o Revalida. São médicos de segunda classe para tratar pacientes de segunda, porque é assim que o governo enxerga os pacientes do SUS”.

A pediatra e o presidente do Simers ganharam o apoio do médico bauruense Roberson Antequera Moron. No Facebook, o proctologista escreveu: “Se não é emergência que procure um médico que queira atender canalhas”. No perfil, ele se define como “liberal, hétero e humanista”.

Leia também:

Planalto quer direito de resposta por ofensas da IstoÉ a Dilma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Celso

À pediatra é vedada sua autoridade como médica em causar empecilho na sua assistência especializada para a criança em decorrência da decisão livre que os pais tomaram em ser petistas . O código de ética médica assim esclarece essa proibição:

É vedado ao médico:

(…)

Art. 24. Deixar de garantir ao paciente o exercício do direito de decidir livremente sobre sua pessoa ou seu bem-estar, bem como exercer sua autoridade para limitá-lo

Celso

Na conversa com a genitora da criança, a pediatra evidentemente discriminou a criança, contrariando o artigo 23 do código de ética médica. Leiam abaixo a conversa da pediatra e façam considerações com o artigo 23 do código de ética médica:

17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caratér irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhados( ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho.

É vedado ao médico:
(…)
Art. 23. Tratar o ser humano sem civilidade ou consideração, desrespeitar sua dignidade ou discriminá-lo de qualquer forma ou sob qualquer pretexto.(Código de Ética Médica)

Celso

A honestidade é necessariamente intrínseca da vida pessoal, particular e social de todo ser humano! A preferência pela honestidade nasce equivocada, a profissional médica tem que pautar pela ÉTICA!

Poderia inventar desculpas, te atender de mau humor, mas prefiro a HONESTIDADE que sempre pautou minha vida particular e pessoal.

.

Celso

Art. 20. Permitir que interesses pecuniários, políticos, religiosos ou de quaisquer outras ordens, do seu empregador ou superior hierárquico ou do financiador público ou privado da assistência à saúde interfiram na escolha dos melhores meios de prevenção, diagnóstico ou tratamento disponíveis e cientificamente reconhecidos no interesse da saúde do paciente ou da sociedade.

Celso

A pediatra claramente discrimina o seu paciente (criança) em decorrência da opção político-partidária dos seus genitores, vejamos a conversa com a mãe:
17/03/2016, 12:06 – Maria Dolores Bressan: Bom dia Ariane. Estou neste instante declinando em caratér irrevogável, da condição de Pediatra de Francisco. Tu e teu esposo fazem parte do Partido dos Trabalhados( ele do Psol) e depois de todos os acontecimentos da semana e culminando com o de ontem, onde houve escárnio e deboche do Lula ao vivo e a cores, para todos verem (representante maior do teu partido), eu estou sem a mínima condição de ser Pediatra do teu filho.

Ao negar o atendimento em decorrência da família da criança ser vinculada ao partido dos trabalhadores, simplesmente violou o primeiro princípio da medicina:

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

I – A Medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza. (Código de Ética Médica)

Afonso

Nada que venha de médicos me assusta (“com nota fiscal ou sem nota? Sem nota é mais barato…não pago IR”…qtas vezes v. ouviu isso?) . Com certeza hoje, uma das categorias mais canalhas desse país. V. alguma vez chegou ao seu local de trabalho marcou ponto e se mandou, só voltando para marcar a saída? Pois saiba que isso prá eles é normal. Prá azar deles é que tem uma monte de gravação provando. Até impressão digital de silicone eles usam. V. alguma vez aproveitou-se sexualmente de um cliente? Não pensem que foi apenas abdelmasih…investigue e descobrira inúmeros outros. Eu prefiro morrer do que cair na mão de um bandoleiro da máfia branca. Ultimamente vou no google: o que tomo para dor de barriga?…o google me explica! Eu desafio essa camabada de filhos da p. a fazer uma pesquisa de satisfação entre os que eles atendem…e com os que os estrangeiros estão atendendo onde eles nunca quiseram ir. CANALHAS…BANDIDOS…DESGRAÇADOS…Pena que palavrão não pode¹¹¹¹

luiz carlos scheinvar

Você tem certeza do que escreveu?
“Por conta do programa implantado pela presidente Dilma Rousseff, médicos de todo o Brasil militam fervorosamente contra o PT.”
Parece mais um artigo da oposição.

Juliana

Só tenho a dizer que sou médica e estou profundamente decepcionada com a atitude da categoria. Meu marido é advogado e sente o mesmo pela OAB. Gostaria de dizer que estes discursos NÃO representam todos os médicos do país. Perdi amigos por falar minha opinião, mas não me arrependo. Quando a banda passar e a História fizer sua cobrança, eu não estarei do lado dos golpistas. Juliana Stefani CRM/SC 22201.

    Hirlan

    Concordo colega. Também sou médico e fiz o juramento de Hipócrates. Atendo todos sendo rico ou pobre. A médica que recusou continuar o tratamento do bebê é uma mercenária isso sim. Não deveria ser médica. Hirlan Iglesias CRM 7511/Pa.

Urbano

Boicotar produtos ‘financiadores’ do golpe fascista dos bandidos da oposição ao Brasil é preciso e pra já.

MAAR

A atitude da médica gaúcha ao recusar atendimento de paciente por razões de filiação político-partidária atenta contra a ética profissional e contra a dignidade humana. É de vital importância que haja urgente e enérgico pronunciamento das autoridades públicas, inclusive do Ministro da Justiça, no sentido de dar ampla divulgação a ágeis e rigorosas providências no sentido de coibir, de modo exemplar, abusos de tal espécie. O simples fato de solicitar a renúncia do paciente à continuidade do acompanhamento médico por razões políticas já caracteriza atitude discriminatória flagrantemente antiética. E o acinte de exigir a descontinuidade do acompanhamento à mãe de paciente pediátrico constitui violência psicológica desumana, além de evidenciar agressão que caracteriza gravíssimo assédio moral. É dever de todos clamar pela ampla conscientização da sociedade acerca da urgente necessidade de articular campanhas em prol do respeito à dignidade cidadã.

Por outro lado, numa perspectiva ampliada, vale dizer que todo profissional de medicina eu utiliza seu ambiente de trabalho para divulgação de discursos político-partidários viola a ética profissional. E tal violação decorre da evidente agressão à liberdade de consciência e de expressão dos pacientes, de seus familiares e acompanhantes, inclusive em razão da possibilidade de utilização de ameaças veladas. Neste sentido, é importante questionar amplamente as práticas da militância política dos profissionais de medicina, e as reais motivações dos privilegiados adversários das conquistas sociais progressistas, como o programa Mais Médicos do governo federal petista.

E cabe lembrar também que a luta de classes é um processo histórico permanente, que resulta, inexoravelmente, no aprimoramento cultural e ético da sociedade. Assim, todo o esforço e poderio econômico demonstrado pela direita golpista é insuficiente pra obstar o avanço da conscientização coletiva. Ninguém detém a História.

marcelo batista

Não esqueçamos do boicote aos produtos anunciados nas midias terroristas, principalmente globo. este mês é a SEARA.

Celso

É preocupante a atitude da pediatra em negar atendimento médico à criança sob seus cuidados , mesmo que não seja sob demanda em serviço de urgência ou emergência e tão somente em decorrência da genitora dessa criança ter uma opção político-partidária. Observa-se na LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990 ( Estatuto da criança e do adolescente) que nenhuma criança brasileira será objeto de qualquer forma de discriminação. Assim, o menor, independentemente da opção partidária de sua genitora e/ou os ditames da consciência da médica que irá fornecer a consulta, não poderá ser discriminado . Vejamos o artigo quinto dessa lei federal:

Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais

Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

“A OAB NA CONTRAMÃO DA HISTÓRIA!”

É GOLPE SIM SENHORA DRA. FERNANDA MARINELLA (OAB-AL)!

FANTASIA? QUAL FANTASIA SENHORA?

É GOLPE DE ESTADO MESMO!

URGENTE! DIGAMOS NÃO AO GOLPE DE ESTADO!

DILMA DO BRASIL FICA!

FANTASIA ESCABROSA SERIA! FANTASIA DO SATANÁS SENHORA MARINELLA!

É GOLPE DE ESTADO EM ANDAMENTO E DOS MAIS BAIXOS CARÍSSIMA SENHORA!

“ABRA DO OLHO MUIÉ!”

VAMOS PARA AS RUAS CONTRA O GOLPE BAIXO EM ANDAMENTO SENHORA!

A HISTÓRIA NÃO LHE PERDOARÁ!

TUDO PELA DEMOCRACIA E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

DIGAMOS NÃO AO GOLPISMO DE UMA VEZ POR TODAS CARA SENHORA! E JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

GOLPE BAIXO? JAMAIS! “NEM A PAU DE ARARA!”

QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

ESSE TAL MICHEL TEMER, NA CONTA DOS HOMENS DE BEM, É ELE, UM TREMENDO VELHACO CANALHA!

CONSPIRADOR TRAIDOR!

O NÍVEL DESSE INDIVÍDUO, O TAL DE MICHEL TEMER, É DOS MAIS RELES POSSÍVEL! ESSE SUJEITO NÃO TEM A MÍNIMA QUALIFICAÇÃO PARA SER UM PRESIDENTE!

PERGUNTEM A IDADE DELE E COMPAREM COM A IDADE DE SUA COMPANHEIRA CONJUGAL!

A MENINA TEM IDADE DE SER SUA BISNETA!

PAPAIS E MAMÃES, IMAGINEM SUA BISNETA TENDO RELAÇÃO AMOROSA COM O MICHEL TEMER OITENTÃO!

A MENINA TEM SEUS VINTE E POUCOS ANINHOS E ELE, O MICHEL TEMER, TEM LÁ SEUS MAIS DE OITENTA ANOS DE IDADE!

QUE VERGONHA É ESSEA AÍ PAPAI!

QUE FIGURINHA CANALHA É ESSE TAL DE MICHEL TEMER MEU AMADO POVO?

GENTE BOA,

MEUS BROTHERS,

AO SENHOR “GILMAR NEVES CARDOSO MENDES”:

POR QUE NÃO TE CALAS SENHOR NULIDADE?

“SEJA ÚTIL AO PAÍS, VÁ CAÇAR MOSQUITO! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“ZICA ZERO!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

TUDO QUE ESSE SENHOR PRECISA FAZER É TOMAR VERGONHA NA CARA E NÃO MAIS SE MANIFESTAR EM FEITOS QUE SE TRATEM DE MATÉRIAS RELATIVAS A DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL!

TODO O POVO BRASILEIRO JÁ TEM CONHECIMENTO DE QUE ESSE SENHOR É, INTEIRAMENTE, VISCERALMENTE, SUSPEITO! É UM SUSPEITO ESCANCARADO!

DESMORALIZA A MAGISTRATURA NACIONAL COM SUA ESTUPIDA CONDUTA POLÍTICO-JUDICIAL!

“FORA “SENHOR GILMAR NEVES CARDOSO MENDES!” E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“TÁ LIGADO (A)?”

“O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA!” E A VERDADE PREVALECERÁ!

“BABADO NÃO É BICO NÃOI”

HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

“CEM POR CENTO DEMOCRACIA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

“GOLPISTAS BARATOS, A HISTÓRIA JAMAIS LHES PERDOARÁ!”

JUIÍO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

GENTE BOA,

MEUS BROTHERS,

Quem são os senhores (beócios, pelancos de mediocridades) para referirem-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIL/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHEM O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL AO PAÍS!

VÃO CAÇAR MOSQUITOS E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

“BABADO NÃO É BICO NÃO!”

“AO TRABALHO!”

DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME, PORQUE MULHER!!

DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA, PORQUE MULHER!

DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA, PORQUE MULHER!

DILMA DO BRASIL, IMBATÍVEL, PORQUE MULHER!

DILMA DO BRASIL, CONSTITUCIONAL, LEGÍTIMA, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

DILMA DO BRASIL, A ETERNA FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

“BABADO NÃO É BICO NÃO!”

“ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

“GOLPISMO!” NUNCA MAIS! NEM A PAU DE ARARA!

O PLANETA ESTÁ DE OLHO!

“CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

DILMA DO BRASIL, É UM PUTA PAU NO RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C…UUU) DOS GOLPISTAS BARATOS, RELES CONSPIRADORES VELHACOS, ASSECLAS CANINOS, ALIADOS DOS GÊNIOS DA EMPULHAÇÃO E DO EMBUSTE, FHC NEVES MENDES E CIA!

GOLPISTAS CANALHAS! MACHISTAS CORRUPTOS IRRECUPERÁVEIS! VÃO TOMAR NA PAPADA DO ORIFÍCIO ANAL E DE GOLEADA!

JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

Messias Franca de Macedo

Médicos Mayra Pinheiro (PSDB/CE) &$ Evandro Faria discutem o desmanche do Estado brasileiro e a privatização da saúde pública.
Aproveitam para – mais uma vez – esculachar o Programa ‘Mais Médicos’!
Ah, pra completar a patifaria, a médica ‘coxinha’ afirma que “a maioria dos médicos cubanos é composta por profissionais que não são médicos!”
E mais: “o ‘Mais Médicos’ é um programa de transferência de renda para uma ditadura [Cuba] [que é] uma organização criminosa (…) O ‘Mais Médicos’ é um programa de péssima qualidade, e que envergonha a população brasileira… [Ademais] Cuba não é referência em saúde pública. Cuba tem – apenas – um bom modelo de atenção primária…”

https://www.youtube.com/watch?v=GvtKcmZDXZo

Messias Franca de Macedo

O HUMANISMO TRANSCENDENTAL, A GENEROSIDADE E A FRATERNIDADE ENGAJADOS DA GLOBO &$ DA MÉDICA MILITANTE DA ‘COXINHADA’ CEARENSE

https://www.youtube.com/watch?v=-VTJ-0NoL2Y

Apolônio

Os governos do PT criaram diversas Universidades e Centros Universitários no país. Já estão saindo muitos médicos dessas instituições, como também das faculdades particulares, via Prouni. Isto tudo já está revolucionando e vai revolucionar a medicina em nosso país. Acho isso muito bom. Quanto aos médicos cubanos no Brasil, já existem muitas reportagens, depoimentos de pacientes de elogios aos médicos cubanos. Aliás, Eles são tão bons, que muitos países disputam seus conhecimentos. Tais como: Canadá, Portugal, Reino Unido e outros, fora alguns da África. Fizeram um excelente serviço no Haiti, quando da epidemia do cólera. Foram elogiados pela ONU e pela a Organização Mundial de Saúde. Como foram elogiados naqueles países africanos, quando da epidemia do ebola. Conta-se que Fidel estava muito mal, foi operado várias vezes por cirurgiões cubanos, eles então para desencargo chamaram os melhores cirurgiões espanhóis para ver o que foi feito e tomar um parecer. Resultado, quando a equipe de expert cirurgiões espanhois examinaram Fidel, Eles disseram: Que tudo que os cirurgiões cubanos fizeram, fizeram muito bem feito, nada tinham a acrescentar. Conclusão: Fidel está vivo até hoje, lúcido e operante. Lê muito e tem uma atividade intelectual de dar inveja, comparando a sua idade muito avançada.

marco

Que sorte que a senhora e seu filho tiveram.Esse lixo era bem capaz de tentar matar seu filhinho! Que sorte,ainda mais que é cúmplice desse desqualificado argolo. Isso é um lixo e péssimo médico ,e pior ser HUMANO?

Messias Franca de Macedo

Médica Mayra Pinheiro e recém-filiada ao PSDB diz que é contra a forma que Mais Médicos é aplicado

https://www.youtube.com/watch?v=RyF4iBEkr-8

    Messias Franca de Macedo

    Médica e recém-filiada ao PSDB Mayra Pinheiro diz que é contra a forma que Mais Médicos é aplicado

    https://www.youtube.com/watch?v=RyF4iBEkr-8

    ***

    Aqui
    a pretendente a ‘Irmã Dulce do Ceará’ e o discurso ‘moralizante sem moral’!
    NOTA:
    o hipócrita, capcioso e arrivista militante discurso ‘moralizante sem moral’ “coincidentemente” publicado na internet em 20 de abril de 2014

    https://www.youtube.com/watch?v=izh7MGZQVHE

    ***

    Aqui
    a médica sindicalista Mayra Pinheiro em campanha – a principal plataforma da candidata à presidência do Sindicato do Médicos do Ceará: “extinguir o Programa ‘Mais Médicos’ do governo federal petista”!

    https://www.youtube.com/watch?v=mzs010qjB0Q

Messias Franca de Macedo

“NÃO VAI TER GOLPE” E “ODEIO VOCÊ, CUNHA”, NO SHOW DOS GÊNIOS GIL E CAETANO

Farol da Barra, Salvador, ‘Bahia Meu Amor’!

https://www.youtube.com/watch?v=X3eWlzYMAWQ

Urbano

‘A cores’ está mais para o som de pedra em lata…

Julio Silveira

Infelizmente os padrões de beleza humana atua estão tão distorcidos, que muita gente dessas, como esses médicos horríveis devem se olhar no espelho pela manhã e se deslumbrarem com sua imagem e ideia de beleza.

Dimitrius

Essa médica do RS que recusou atender o filho de uma petista irá colocar uma faixa no consultorio particular ou de convenio QUE NAO ATENDE PETISTA ?

Zarkhov

A resposta ao renomado proctologista Roberson Antequera Moron está em seu próprio nome: “Moron”. Em inglês, idiota, tolo, imbecil, tapado.

marco

Sr.Lula.O senhor,com toda a experiência que tem,mas certamente em virtude de múltiplas ocupações,esquece que a quase totalidade dessa gente,estudou às custas do PODER PÚBLICO que somente criticam,desde que não seja para EMPREGAR SEUS DESCENDENTES,e logo que saem das FACULDADES DE MEDICINA,abrem suas lojinhas,para prescrever MEDICAMENTOS,cobrando altos preços em suas consultas,estão FURIOSOS com o mais médicos.Arrumando-se alguma BOQUINHA,todos ficam mudos!Essa é uma IDEOLOGIA,a professada pela quase totalidade dessa CATEGORIA, chamada de CANALHICE UMBILICAL .São todos MOUCOS OUVIDOS.Restou o ” IMBIGO “,como se diz na minha terra,no RGSul e na sua terra também .Obs .Todos esses lojistas,são filiados ao CDL!

Gerson

Roberson Antequera Moron, médico de Bauru, o canalha é você.

wladimir teixeira

Quem escreveu a justificativa do sindicato médico do Ceará o fez olhando no espelho …

Martini

Uma verdadeira guerra de palavras. Baixaria. Tristeza. Acusações mútuas. O PT ,comandando por lula , seu líder maior, levou o país para essa enxurrada de vergonha: Sem ética, sem moral, sem gerência à coisa pública. Não adianta culpar governos anteriores, ele tem que responder pelo seu, seu partido e sua cria maior, dilma .Quando convém, faz alianças: caso PMDB, agora fala mal do vice presidente e a lista é grande, Delcídio era o líder do governo e hoje inimigo. Lula desconhece grandes lições de vida e vai acabar traído pelos seus próprios amigos e aliados.

Sérgio

Êta classe média…Mais médicos cubanos e menos médicos coxinhas vindos da Casa Grande. As médicas Jéssicas não demoram a chegar.

Eu

Prezado Azenha e demais leitores, saudações. Escrevo, como médico, para manifestar minha profunda indignação contra a atitude dos colegas de POA e Bauru. Independente do grau de acirramento de ânimos atual, que beira a irracionalidade, não devemos nunca deixar questões menores interferirem nos cuidados à saúde, particularmente se pensarmos que o infante nada tem a ver com a atividade partidária dos pais. Entretanto, gostaria de lembrar que instaurar uma “caça às bruxas” na figura do médico seria uma imensa injustiça com aqueles que, malgrado condições dia a dia mais difíceis, mantém-se dispostos a ajudar os milhares de brasileiros que procuram a rede pública, cuja atitude não pode ser confundida com um grupo de preconceituosos de classe, que realmente julgam-se herdeiros de castas superiores. Grupo este que, de resto, tem representantes em todas as categorias profissionais, triste herança de um passado calcado na diferença entre senhores e escravos. A estes, o máximo desprezo; aos que dedicam-se ao ato de cuidar, sem olhar a quem, meu respeito. Abraço!

    Edmorc

    Lembrando que os filhos do “ilustre” presidente do Sindicato dos Médicos do RS se formaram em Cuba. Conforme sua própria versão, eles devem ser profissionais de segunda. Quanto ao medo de ser atendido por médico cubano, é fácil de resolver: olhe os índices de saúde de Cuba e do Brasil (aqui representados pelos médicos ligados ao CFM). Talvez o medo seja amenizado. Ah, e olhe também quais os médicos que estavam na frente de combate das grandes tragédias da saúde mundial, como o surto de Ébola na África e as vítimas da radiação de Chernobyl.

Dan

Não sei, mas tenho a impressão que estes médicos torraram uma quantia vultosa em faculdades particulares e por isso se sentem prejudicados pelo Mais Médico. É corporativismo apenas, receio da concorrência. Bons médicos não precisam ter medo.

    Órion beta

    Não. Quem que ter medo é quem é atendido por médicos que não tem procedência nenhuma comprovada diante do CFM do Brasil…se um médico de Cuba me matar com diagnóstico errado quem responde por eles?

    Fernando

    Médico no Brasil é caso de polícia. A falcatrua no meio dessa classe é imensa. Negociam entre seus fornecedores, matérias médicos e serviços, que muitas vezes não faz sentido ao paciente que atendem. Há um jogo de interesses que oneram pacientes e planos de saúde e o SUS. Não sou quem digo, mas as inúmeras reportagens veiculadas, inclusive na grande mídia. É só pesquisarem. Ano passado teve casos na área de ortopedia, principalmente no RGdoSul.

Deixe seu comentário

Leia também