Luis Carlos da Silva: Substituto de Aécio funde público e privado

Tempo de leitura: 2 min

Elmiro

Elmiro Nascimento (DEM-MG), secretário da Agricultura de MG

SUBSTITUTO DE AÉCIO NO SENADO: FUNDINDO O PÚBLICO E O PRIVADO

por Luis Carlos da Silva, assessor do Bloco Minas Sem Censura, especial para o Viomundo

Elmiro Nascimento é o substituto de Aécio Neves no Senado, que se licenciará para ficar livre de suas atribuições na Câmara Alta, durante a campanha presidencial.

Nascimento é do DEM. Ele foi deputado estadual até 2010 e, em 2009, foi denunciado por usar alguns de seus servidores de gabinete em suas empresas privadas.

Aberta a investigação, pelo Ministério Público, ficou constatado que – até mesmo em gravações autorizadas pela Justiça – eram verdadeiras as denúncias.

Márcio Lopes Cansado era servidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e, ao mesmo tempo, gerente em uma de suas fazendas.

Wellington Nei da Silva também assessor lotado em seu gabinete, mas que trabalhava como radialista, em emissoras de propriedade do então deputado.

Já Dário Rodrigues Caixeta era diretor comercial nessas rádios, nos horários em que deveria estar exercendo sua função de assessor parlamentar.

Em outubro de 2013 a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e o primeiro suplente de Aécio, também secretário de Agricultura do governo tucano, tornou-se réu em ação civil pública.

O interessante é que Aécio Neves o escolheu em 2010 como primeiro suplente, mesmo sabendo dessas denúncias. O “cioso” separador das esferas pública e privada tinha conhecimento desde 2009 dos fatos atribuídos a Nascimento. Basta ver os links abaixo:

http://patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/3022-deputado-elmiro-nascimento-e-acusado-de-usar-funcionarios-pagos-pela-assembleia-em-suas-empresas.html
http://patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/19752-justica-recebe-acao-civil-publica-contra-secretario-de-agricultura-elmiro-nascimento.

Ou seja, o senador tucano foi criar um factoide e agora vai ter que se explicar sobre mais essa fusão entre o público e o privado.

 Leia também:

Paulo Nogueira: Aécio promete o paraíso e entrega o inferno


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

Num páreo entre o demo (elencando toda a sua linhagem) e o psdboston, não há como se definir o vencedor sem a utilização do olho eletrônico…

Julio Silveira

Mas é o que tenho dito sobre essa turma, eles não querem privatizar o estado, querem mesmo é o estado privativo.

Geralda Oliveira

Tucanalhas, é assim mesmo que agem, são blindADOS ATÉ QUANDO NÃO SABEMOS.

Luís Carlos

SOS Aécio. Afundando a família Neves. A família Sarney está envergonhada. Foi deixada para trás.

Deixe seu comentário

Leia também