Líder do PT: É forte a suspeita de caixa 2 no caso do assessor de Covas

Tempo de leitura: < 1 min

welber-1

Welber (de cinza) e Covas (camisa branca) em entrevista em junho. (Foto: Reprodução/Instagram)

por Conceição Lemes

Deputados da bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) protocolaram no Conselho de Ética da Casa uma representação (na íntegra, abaixo) contra o deputado estadual Bruno Covas (PSDB).

Eles pedem ao parlamentar que esclareça as suas ligações com Mario Welber, detido  pela Polícia Federal em Congonhas, quando embarcava para São José do Rio Preto (SP), em 27 de setembro..

Welber, que nas redes sociais se apresenta como assessor de Bruno Covas, foi flagrado pelo raio X do aeroporto. Ele carregava na mala R$ 102 mil em dinheiro vivo, além de 16 cheques assinados em branco pelo deputado tucano.

“A história apresentada pelo assessor de que o dinheiro vivo era para comprar um carro “, afirma ao Viomundo o deputado estadual João Paulo Rillo, líder da bancada do PT na Alesp. No dia, ele não explicou à PF a origem do dinheiro.

“É forte a suspeita de caixa 2 de campanha de Covas”, salienta Rillo.  “Um único assessor flagrado com R$ 102 reais em dinheiro vivo e 16 cheques da campanha oficial é uma denúncia grave”

Os petistas pedem que Covas seja convocado para esclarecer o caso. Pedem também acesso aos autos do inquérito aberto pela PF.

Para entender o caso, leia: Assessor de tucano detido com 102 mil em dinheiro vivo

Representação do PT contra Bruno Covas.pdf 

Leia também:

Rogério Correia: “Se tudo for investigado, Aécio acaba preso”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Messias Franca de Macedo

… A *conta-gota a ex(!) Marina [Silva?!] vai virando PÓ (sic) [“Cheiroso”?!] sob os ensinamentos da “educadora” Neca da Rede… Itaúúú!… Ô coitadas!…

O nome do filme: Rede de Patifarias Anunciadas

Produção: PIG Filmes

Roteiro: USA

Financiamento: [Históricos – e impunes, óbvio!] MENSALÕES BILIONÁRIOS do famigerado, nefasto e fatídico conluio PSDB/DEMo

Local e horário: ‘sessões da tarde’ das organizações **soNEGAdoras Rede Globo da ‘ditabranda’!
**organizações (sic) soNEGAdoras das verdades – e dos impostos!

###################

*Marina considerou carta de Aécio um avanço, afirma Feldman

Por jornalista Lígia Mesquita
de São Paulo
11/10/2014 – 18h28

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1531166-carta-de-aecio-avanca-nas-questoes-sociais-afirma-feldman.shtml

Messias Franca de Macedo

… Outro que está estarrecido é o ex presidente Itamar Franco!

Presidente Itamar Franco – o verdadeiro criador do Plano Real

VÍDEO HISTÓRICO, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO!

http://www.youtube.com/watch?v=G2tATl8a2SI

Messias Franca de Macedo

… ENTENDA ‘A MÃO-DE-FERRO [solícita!]‘ DOS “SOCIALISTAS” REGADOS A WHISKY ESCOCÊS!

############################

PSB CORRUPTO DE PERNAMBUCO SE VENDEU AO PSDB POR PROTEÇÃO

Quando Dilma demitiu Paulo Roberto Costa em abril de 2012 estava liquidando o operador da corrupção do PSB de Pernambuco na Petrobrás. Com a aprovação da MP dos portos, contra o desejo do PSB de Pernambuco de se apoderar totalmente do Porto de Suape, Dilma deu um segundo duro golpe no esquema de corrupção do PSB-PE. O terror de grandes perdas financeiras e de se ver, na sequencia, investigado e descoberto na sua podridão fez o PSB-PE atacar, por um lado, o governo da Dilma com a mesma tática velha e surrada do PSDB do “pega ladrão”, do “ladrão indignado”. Por outro lado, sabendo dos seus podres, viu no grande esquema de proteção à corrupção do PSDB, na mídia, no MP, na Polícia e na Justiça, a possibilidade de escapar e se proteger. Foi em troca desta proteção contra a descoberta, investigação e punição dos seus malfeitos, que o PSB de Pernambuco se vendeu ao PSDB e ao seu esquema mafioso. O primeiro pagamento do PSB-PE pela proteção, similar ao ritual de iniciação na máfia maior, consistiu na traição aos princípios do próprio partido, servindo na bandeja, sem pejo, a independência do Banco Central à plutocracia mundial, em festejadas viagens do seu líder de então aos Estados Unidos. Ninguém entra na máfia internacional do PSDB pagando barato e sem vender a alma. Mas até aqui o preço pago está dando resultados. Todo o esquema de proteção mafioso do PSDB (mídia/MP/PF/Justiça) está cumprindo sua parte, como aperitivo, escondendo e protegendo toda a corrupção do PSB e o crime eleitoral envolvendo o avião que levou à morte o líder do PSB-PE. Protegendo o PSB-PE nas CPIs do Congresso. E agora, com o “delator” Paulo Roberto Costa omitindo o PSB-PE da listinha de partidos que apresentou. Sem que o fabuloso juiz Sergio Moro lhe perguntasse se não haveria outros partidos, talvez para não fazê-lo mentir desbragadamente e perder o seu “prêmio” por manipular uma eleição presidencial. Tudo pago no dia certo, sincronizado com a “delação premiada”, através do apoio maciço do PSB, liderado pelo PSB de Pernambuco, ao PSDB de FHC e Aécio.

Declaração lapidar e histórica proferida por Francisco de Assis

em ‘Financial Times: Armínio Fraga, inseguro e falso’

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=21983&cpage=1#comment-116752

##############

[‘A MÃO-DE-FERRO [protetora!’!…]

PSB exclui da direção quem foi contra apoiar PSDB

Postado em 11 de outubro de 2014 às 3:11 pm

FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/psb-exclui-da-direcao-quem-foi-contra-apoiar-psdb/ – See more at:

Urbano

Passaram toda a vida só coçando os olhos, agora que estão com a corda no pescoço, ficam conversando potoca. Chegastes muitíssimo atrasado, cara.

O Mar da Silva

Depois da eleições, a PF aceitará ouvir o Bruno Covas. Assim como fará com o Serra.

    Messias Franca de Macedo

    …Irão tomar um ‘cafezinho’ com o ‘miniSTRO’ ‘Zé’ da Justiça!…

    Pano rápido!

Ligia

Será que essa noticia deu no jornal nacional. Nossa como sou bobinha.

FrancoAtirador

.
.
O Neto do Patriarca Paulista
Fazendo Caixa 2 de Campanha?
Isso aí é ‘Côiza di Petralha’!
Maió Mentira dessa Gentalha.

O PSDB Nunca Fez Caixa 2!
Apenas Reserva de Mercado.
E Tucano Nenhum é Corrupto,
É Só Empreendedor de Voto.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também