VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Em SP e Rio, atos de repúdio a Alexandre de Moraes no STF: “Indicação mais contestada da história”

16 de fevereiro de 2017 às 22h53

Alexandre-Moraestemer-alexandre-de-moraes-foto-lula-marques-agencia-pt-3

Crédito: Lula Marques, Agência PT, Via Fotos Públicas

Da Redação

Na próxima segunda-feira (20/02), véspera da sabatina de Alexandre de Moraes no Senado, juristas, movimentos sociais e estudantes realizam  atos de repúdio contra a sua indicação ara o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em São Paulo, a manifestação será a partir das 18h, na Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, casa de formação e docência de Moraes.

Entidades organizadoras:

Centro Acadêmico XI de Agosto – Direito USP

Centro Acadêmico João Mendes Jr. – Direito Mackenzie

Centro Acadêmico 22 de Agosto Direito PUC SP

Centro Acadêmico Direito GV

Conectas

Justificando

IBCCRIM

Barão de Itararé

UNE – União Nacional dos Estudantes

CLADEM

SASP – Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo

CA Lupe Cotrim – CALC

Diretório Acadêmico Getúlio Vargas

Moraes não

No Rio de Janeiro, o ato será no Circo Voador, a partir das 19h.

Vários juristas e intelectuais já confirmaram participação. Destaque para o jurista Flávio Martins,diretor da Faculdade Nacional de Direito.

Moraes não (2)

Para o site Justificando, que participa da articulação do ato em São Paulo, Alexandre de Moraes é o indicado ao STF mais contestado da história:

A organização das manifestações combinada com a mobilização de centenas de milhares de pessoas na internet contra o ministro são o pano de fundo da indicação ao STF mais contestada na história. O incômodo é tanto que os próprios professores colegas de Moraes na Faculdade de Direito do Largo São Francisco estão se organizando para também repudiar a indicação.

Nas últimas semanas, vieram à tona episódios graves para a academia envolvendo Moraes, sendo o de maior repercussão a cópia do livro de um espanhol na obra do ministro da Justiça.

Outros episódios de cópias foram descobertos e como defesa Moraes tem alegado que ele faz a referência na bibliografia no final do livro. Essa argumentação foi rebatida pela Rede de Pesquisa Empírica em Direito.

Sua carreira na academia também foi alvo de muita contestação. Como apurou o Justificando, Moraes disse ter feito um Pós -Doutorado tanto em seu currículo do Lattes, como no enviado ao Senado. No entanto, tal pós-doutorado jamais aconteceu.

Outra dúvida acerca de seu passado na academia se deve à carreira meteórica na USP, enquanto acumulava a função de promotor de justiça, professor de cursinhos preparatórios e autor de livros sobre Direito Constitucional.

Em função dessa conjuntura improvável para que ele tenha tantos títulos com um trabalho minimamente razoável, sua carreira na academia é repleta de críticas e dúvidas.

Em sua tese de doutorado, inclusive, chegou a defender que ministros de Estado não poderiam assumir a cadeira no Supremo Tribunal Federal, como revelou o Estadão. Evidentemente, o que defendeu na academia não foi o que fez na prática.

O rechaço a Alexandre de Moraes é tamanho que o abaixo-assinado, criado pelo Centro Acadêmico XI de Agosto contra a nomeação do indicado por Temer para ocupar a vaga do Teori Zavascki, já tem 266 mil assinaturas.

Não é preciso a pessoa ser da área jurídica para apoiar o abaixo-assinado. Ele está aberto a toda a sociedade civil.

Para apoiá-lo também, clique aqui. 

Leia também:

FUP avisa Fiesp: Quem pariu o pato, que o embale  

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos

19/02/2017 - 08h42

Esse canalha se travestiu de comunista pra enganar os bestas que votaram nele na primeira eleição direta para presidente, por isso tem que ter reforma política e partidária, aliás a nossa democracia é frágil porque tem partidos frágeis.E pra isso acontecer tem que cassar este congresso fajuta que não representa ninguém.

Responder

Dilma Coelho

18/02/2017 - 21h07

Centro Acadêmico XI de Agosto – Faculdade de Direito do Largo São Francisco acaba de publicar uma atualização no abaixo-assinado “Senado Federal:
“Senado Federal: Contra a indicação de Alexandre de Moraes para o STF”
ATO DE JURISTAS CONTRA ALEXANDRE DE MORAES
https://www.facebook.com/events/211958275939289/

Responder

Carlos

17/02/2017 - 18h12

Esse bandido cometeu um rosário de crimes como filiado do PSDB, partido dos vagabundos de SP, pesa sobre ele crime lavagem de dinheiro,. Com a falsa alegação de que prestava serviço, sem ter como comprovar, como ministro usou avião dá FAB para fazer comício em ribeirão preto, SP.

Responder

Isaura

17/02/2017 - 16h29

tem vídeo sim e tem a cara de Roberto Freire constrangido

https://www.youtube.com/watch?v=SChM1RTYSKk

Responder

Deixe uma resposta