VIOMUNDO

Guerra psicológica: Itália desmente informação furada da Veja, que mal conseguiu identificar embaixador

25 de março de 2016 às 14h45

Captura de Tela 2016-03-25 às 14.40.27

Não sabemos de onde partiu a fofoca da Veja de que Lula teria um plano de fuga. Mas tem cara de operação psicológica, a psyop, que busca enfraquecer o entorno do inimigo sugerindo que ele está se preparando para abandonar tudo. É clássico da guerra de informação. Aliás, ao escrever um artigo sobre a Operação Mani Pulite, na Itália, o juiz Sérgio Moro destacou o uso da boataria como forma de confundir os investigados.

Leia também:

Aécio conta a verdade. Mas nem toda a verdade sobre as doações que recebeu

 

 

11 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jorge Luiz De Seta

28/03/2016 - 10h57

Pois é meu povo, se nós tivéssemos políticos com um mínimo de caráter nesse país, já teríamos resolvido essa questão totalmente! General De Goulle é que estava com a razão!!!! O Brasil não é um país sério!!!!!!!
Agora eu quero ver o que os golpistas irão fazer, com as provas que dona Conceição apresentou ontem, conforme foi veiculado no FANTÁSTICO (que de Fantástico há muito não têm é nada).
Eu me sinto perplexo com o que acontece em nosso país!!!! Será que ninguém vê que, se não fosse a corrupção total, geral e irrestrita, nós, o Brasil, seríamos a LOCOMOTIVA DO PLANETA TERRA!!!!! Ora façam-me o favor.
Os desfalques na PETROBRÁS, DATAM DE 1950, ano de sua criação!!!!

Responder

Márcio Gaspar

26/03/2016 - 14h25

“É clássico da guerra de informação. Aliás, ao escrever um artigo sobre a Operação Mani Pulite, na Itália, o juiz Sérgio Moro destacou o uso da boataria como forma de confundir os investigados” Isso é técnica de contra informação aprendido no cursos de espionagens . Creio que o Moro aprendeu naquele curso que fez no Departamento de Defesa Americano, na CIA, em 2007.

Responder

    maria inés Joo Ross-Morrey

    27/03/2016 - 15h30

    isso, isso. isso mesmo. modelo aprendido com mestre da “cortina de fumaça”: Joseph Goebbles, Ministro da Propaganda

FrancoAtirador

26/03/2016 - 13h30

.
.
O Compositor Musical e Escritor Chico Buarque de Hollanda
divulgou nota em que explica por que retirou a autorização
de uso de suas canções na Peça Teatral de Claudio Botelho.
.
Confira:
.
“Esta mensagem é para aqueles que tentam classificar de censura o legítimo direito, amparado por lei, de um artista autorizar ou desautorizar o uso de sua obra segundo os seus próprios critérios.
.
Qualquer pessoa tem o direito de defender opiniões políticas antagônicas às de Chico Buarque, assim como ele tem o direito de impedir que estas ideias sejam associadas às suas canções.
.
Foi seguindo este princípio que, durante o governo Médici, o artista protestou contra a utilização de A Banda como fundo musical de uma propaganda do Exército.”
.
(http://vermelho.org.br/noticia/278320-1#.VvU48tN_XZI.facebook)
.
.
.

Responder

CaRLos

26/03/2016 - 10h55

Vocês podem ficar sabendo que há pessoas, nessas empresas, que têm a função de ler os comentários de todos nós que acessamos os chamados “blogs sujos”. Ultimamente as pessoas têm ficado tão indignadas com essa perseguição sórdida, covarde e implacável contra o ex-presidente e sentem que ele será condenado na marra, mesmo sem provas. Isso não é justo. Então a saída é o ASILO. Muitas, em seus comentários, têm sugerido isso. Eu também penso desta maneira. Agora, a escolha da Itália, aí é pura má-fé. A principal “virtude” deste sei lá o quê, cheio de palavras mentirosas.

Responder

FrancoAtirador

25/03/2016 - 20h36

.
.
Chamar Mentira da Veja de Informação é até Elogio.
.
.

Responder

Adir Tavares

25/03/2016 - 17h32

Como diria o Mino, até um mineral sabe que esse panfleto só produz mentira!

Responder

FrancoAtirador

25/03/2016 - 17h19

.
.
“OS ENSAÍSTAS DO GOLPE”
.
(https://twitter.com/cartacapital/status/713372474071715840)
.
.

Responder

roberto

25/03/2016 - 15h11

A impressão que se tem, é de que em revistas barraqueiras do tipo Veja e Época, todos ,lá dentro, são completos débeis mentais ,sem a menor noção do que estão fazendo, onde moram,ou o que comem.
Parecem autômatos, feitos com lata de sardinha.

Responder

Deixe uma resposta