Globo dá jeito de enrolar PT em denúncia. Estadão fez o mesmo!

Tempo de leitura: 5 min

por Conceição Lemes

O Estadão publicou hoje reportagem, revelando a investigação de políticos do PSDB, DEM, PMDB,PTB e PPS no  esquema do cartel que fraudava licitações do Metrô de São Paulo e  da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos  — CPTM.

A denúncia consta de relatório do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, entregue em abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).Ele disse ter documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo, durante os governos dos tucanos  Mário Covas, Geraldo  Alckmin e José Serra.

Como já dissemos aqui, tucano, quando denunciado em manchete, é apenas “político”

O Jornal Hoje, da TV Globo, fez o mesmo: Políticos são acusados de envolvimento em cartel.

As semelhanças não param na manchete.

Na tentativa desqualificar a acusação contra os tucanos, o Jornal Hoje, tal qual o Estadão, enrola o PT e Cade na denúncia.

Envolve deputado estadual licenciado Simão Pedro, do PT de São Paulo, atualmente secretário de Serviços da  cidade de São Paulo.

O Jornal Hoje afirma:

A reportagem diz ainda que Everton Rheinheimer admite ser o autor da carta anônima enviada em 2008, que deflagrou a investigação do cartel dos trens e que ele teve ajuda de Simão Pedro para se encontrar com o presidente do Cade.

Simão Pedro é deputado estadual do PT de São Paulo. Ele está licenciado e hoje é secretário de Serviços de Fernando Haddad, também do PT.

Segundo a reportagem do O Estado de S. Paulo, Rheinheimer disse que o acordo envolvia a indicação dele para um cargo executivo na Vale. A assessoria da empresa informou que Everton Rheinheimer nunca trabalhou na empresa.

O secretário municipal de Serviços de São Paulo, Simão Pedro, disse que quando era deputado estadual recebeu denúncias de pagamento de propina em contratos da CPTM e do metrô e que encaminhou tudo para o Ministério Público de São Paulo.

A Globo gastou 44s da reportagem de 6m42s  acusando o PT. Um lixo!

O vídeo da reportagem pode ser visto aqui.

Abaixo o texto da matéria do Jornal Hoje.

Edição do dia 21/11/2013

21/11/2013 14h23 – Atualizado em 21/11/2013 14h28

Seis políticos são acusados de envolvimento em formação de cartel

Ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, fez a denúncia. Caso foi revelado em reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

Renato Biazzi, São Paulo

A edição desta quinta-feira (21) do jornal O Estado de S. Paulo revela que um ex-diretor da Siemens envolveu o nome de políticos do PSDB, do DEM , do PMDB e do PPS nas investigações sobre a formação de cartel em licitações do Governo de São Paulo. As licitações foram feitas entre 1998 e 2008.

Segundo a reportagem, em um relatório entregue em abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, disse que tem documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no estado de São Paulo, durante os governos Covas, Alckmin e Serra.

De acordo com Rheinheimer, esse esquema tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa dois do PSDB e do DEM. Ele afirmou que o lobista Artur Teixeira disse que atual secretário da Casa Civil do governo Alckmin, do PSDB, Edson Aparecido, recebia propina das multinacionais suspeitas de participar do cartel dos trens.

O deputado Arnaldo Jardim, do PPS de São Paulo, também é citado como outro beneficiário. Segundo a reportagem, outros quatro políticos são citados pelo ex-diretor da Siemens como envolvidos com a Procint, empresa do lobista Artur Teixeira, suspeita de intermediar a propina a agentes públicos.

Os políticos mencionados são o senador Aloísio Nunes Ferreira, do PSDB, e os secretários estaduais José Aníbal, de Energia, Jurandir Fernandes, dos Transportes, e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento Econômico.

Ainda de acordo com a matéria, Rheinheimer diz em seu texto que os nomes de Aparecido e Arnaldo Jardim foram mencionados por Artur Teixeira como os destinatários de parte da comissão paga pelas empresas.

Sobre Aloysio Nunes Ferreira, Jurandir Fernandes e Rodrigo Garcia, o ex-diretor afirmou que teve a oportunidade de presenciar o estreito relacionamento deles com Artur Teixeira. Sobre José Aníbal, o ex-executivo disse que Artur Teixeira tratava diretamente com o assessor do político, o vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro.

O ex-diretor da Siemens apontou também o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filipeli, do PMDB, e o ex-governador do estado, José Roberto Arruda, sem partido, como políticos envolvidos com a empresa MGE Transportes, apontada pelo Ministério Público como fornecedora da Siemens e de outras companhias do cartel.

A reportagem diz ainda que Everton Rheinheimer admite ser o autor da carta anônima enviada em 2008, que deflagrou a investigação do cartel dos trens e que ele teve ajuda de Simão Pedro para se encontrar com o presidente do Cade.

Simão Pedro é deputado estadual do PT de São Paulo. Ele está licenciado e hoje é secretário de Serviços de Fernando Haddad, também do PT.

Segundo a reportagem do O Estado de S. Paulo, Rheinheimer disse que o acordo envolvia a indicação dele para um cargo executivo na Vale. A assessoria da empresa informou que Everton Rheinheimer nunca trabalhou na empresa.

O secretário municipal de Serviços de São Paulo, Simão Pedro, disse que quando era deputado estadual recebeu denúncias de pagamento de propina em contratos da CPTM e do metrô e que encaminhou tudo para o Ministério Público de São Paulo.

Defesa

Em nota, o PSDB afirma que se pauta pela ética e repudia as acusações feitas ao partido. Também em nota, o DEM informou que o partido é originado do PFL, mas que não há registros nos dois de nenhuma contribuição proveniente da Siemens.

O secretário Edson Aparecido, chefe da Casa Civil do governo paulista, disse que nunca viu ex-executivo da Siemens e que vai entrar com uma ação criminal por calúnia e difamação contra o secretário municipal Simão Pedro, contra Everton Rheinheimer e contra o Cade. “Vou processar o deputado do PT que está por trás disso, vou processar o presidente do Cade, que não informou à Justiça e não informou também a corregedoria do estado sobre um documento que não faz parte desse acordo de leniência. E vou processar esse bandido, que faz uma denúncia desse tipo, em troca de cargo absolutamente ilegal”, afirma.

O secretário de Transportes disse que esteve com Artur Teixeira em duas ocasiões, em situações profissionais, e que Everton Rheinheimer cita seu nome, mas não o relaciona ao recebimento de propinas. “Meu nome ele cita, mas ele diz: ‘esses aqui apontados não se refere à propina’. No meu caso, não se refere. Ele fala: ‘mantém o relacionamento intenso com o cidadão Artur Teixeira’. Esse ano foram três encontros que ele teve no meu gabinete, totalmente profissional”, defende.

O Cade informou que o acordo de leniência firmado com a Siemens não tem nenhuma irregularidade e que a denúncia de cartel não partiu de uma pessoa e sim da própria empresa Siemens.

O deputado Arnaldo Jardim, do PPS, disse que nunca ouviu falar de Rheinheimer e que estuda processar o ex-executivo da Siemens por calúnia. Afirmou ainda que conhece Artur Teixeira porque os dois são engenheiros e participaram de vários eventos ligados ao setor de transportes, mas nega qualquer relação profissional com ele, ainda mais em esquemas criminosos.

O secretário de Energia do estado de São Paulo, José Anibal, do PSDB, disse que não conhece o ex-executivo da Siemens, nem tem relação com a empresa de Artur Teixeira. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, do DEM, também negou qualquer tipo de relacionamento com Artur Teixeira.

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, nega conhecer ou ter qualquer tipo de contato com o autor da denúncia e com a empresa citada pelo denunciante. Disse que vai entrar na Justiça contra o ex-diretor da Siemens.

A assessoria do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, disse que ele nunca se relacionou com a empresa de Artur Teixeira. O senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, disse que conheceu Artur Teixeira quando foi secretário estadual dos Transportes, entre 1991e 1994, mas negou qualquer relação com o empresário.

O ex-vice-prefeito de Mairiporã, Silvio Ranciaro, não foi encontrado pela produção de reportagem do Jornal Hoje.

 Leia também:

Propinoduto: Quando denunciado em manchete, tucano é apenas “político”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

maria meneses

Irá, não, já começou faz tempo.Estão pintados para a guerra. Nós é que temos de nos preparar da melhor forma possível.A outra campanha foi terrível , essa que vem será encarniçada.Eles estão como gatos acuados na parede. Á luta ,minha gente. Temos que reunir todas as nossas forças, desde o mais íntimo de nossos corações. Direita nunca mais.Dilma 2014.

barroso

“O Ministério da Justiça encaminhou denúncia acompanhada de provas contra tucanos à Polícia Federal para que se investigue a máfia do propinoduto do metrô de SP. Um ex-diretor da Siemens – empresa alemã que ADMITIU ter sido favorecida numa série de fraudes a concorrências públicas no Estado de SP, nos últimos 20 anos, em troca de PROPINAS para o CAIXA 2 do psdb – apresentou um relatório em que são citados nomes graúdos do tucanato paulista: Mário Covas, Serra, Alckmin, José Aníbal e o Senador Aloísio Nunes.
Pois bem, o Ministério da Justiça encaminha a denúncia para apurações e o que faz a mídia? Cai de pau em cima do Ministério da Justiça!!! Quer dizer, neste país não se pode sequer investigar os tucanos!!! Ao invés de cobrar explicações dessa súcia quadrilheira, especializada em rapinar o patrimônio público, a mídia se faz de guarda-costas dos tucanos.”

    maria meneses

    Não se faz ela e o judiciário são os guarda-costas, da maneira mais vil e torpe que eles conseguem. Se nos unirmos e formos firmes conseguiremos passar po essa tormenta. Não podemos eé ficar dizendo besteiras e ofensas de baixo calão contra essa escôria.Saudações e abraços.

Capilé

É difícil acreditar que em época de eleição os políticos não fazem o diabo a quatro para serem eleitos. Não acredito em mais nenhum.

Waldemar Olegário

É verdade, a Globo colocou dinheiro da máfia do ISS na mesada de petista, colocou dinheiro na cueca do assessor do irmão do Genoíno, colocou dinheiro na mala dos aloprados, colocou 10 milhões de dólares na conta que Duda Mendonça mantinha no exterior, pagou mesada a parlamentares e acusou o PT e se bobear vai acabar descobrindo que algum petista recebeu dinheiro de alguma empresa do cartel da CTPM. Tadinho dos petista,sempre inocentes e sempre enrolados pela Globo em alguma falcatrua.

Francisco

Que apostar como esse deputado do PT aí acaba na Papuda e a grana desviada no papo dos tucanos?

Antonio

Por isso que vou continuar a votar no PT de cabo a rabo.
O país está tomado por esta quadrilha que tudo pode e nada acontece.
O país continua a ser muito injusto e hipócrita.

Narr

Estou preocupado. Se continuarem a pegar mais falcatruas do PSDB, o PIG exige que o PT inteiro seja responsabilizado criminalmente.

anderson

segue denuncia do novo jornal: na pagina original existe o relatório da policia federal, azenha coloque este material no site. abraço
http://www.novojornal.com/politica/noticia/stf-aecio-respondera-por-ter-recebido-recursos-do-mensalao-21-11-2013.html
STF: Aécio responderá por ter recebido recursos do Mensalão Tucano
Com base em Relatório da PF, Aécio Neves passa a integrar nova denúncia da PGR, contra mensaleiros tucanos com prerrogativa de foro perante o STF
Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, na tarde desta quarta-feira (20), mostraram-se bastante assustados com a informação chegada da Procuradoria Geral da República, dando conta de que nova denúncia será apresentada a Corte, contendo mais 10 autoridades com prerrogativa de foro no processo conhecido como mensalão tucano.

Aécio recebeu R$ 110.000,00 do esquema criminoso, conforme consta nas pág. 14 e 15 do relatório da Polícia Federal. Fontes da PGR informam que a denúncia correrá separada da Ação Penal a que já responde o ex-governado e atual deputado federal Eduardo Azeredo. Fato idêntico ao que vem ocorrendo em relação ao senador Clesio Andrade. Na nova denúncia, segundo a mesma fonte da PGR, constaria além de Aécio Neves, mais nove deputados federais.
Indagado por jornalistas, Aécio Neves declarou na manhã desta quinta-feira (21) não temer o julgamento do chamado mensalão tucano. Em entrevista à rádio CBN de Goiânia, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República afirmou que, “esta ação já deveria ter sido julgada há tempos. Os responsáveis têm que ser punidos. Nós do PSDB não temos que temer absolutamente nada”, disse Aécio à jornalista Fabiana Pulcineli, rechaçando qualquer envolvimento com o caso.

Políticos próximos de Aécio, confirmam que a principal preocupação do senador é que a apresentação desta nova denúncia está ocorrendo no momento em que os condenados no chamado mensalão do PT estão presos, e diversas críticas se voltam para o processo que envolve o PSDB em Minas Gerais.

Hoje, por exemplo, a “Folha de S. Paulo” cobrou o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o jornal, “após o desfecho do processo do mensalão petista, a Suprema Corte brasileira não pode dar espaço à interpretação de que funciona em regimes distintos de acordo com a coloração partidária dos acusados”.

Messias Franca de Macedo

BOMBA! BOMBA! EXTRA! BOMBA! Bomba! O contrato da Globo com a DNA de Marcos Valério! Enviado por Miguel do Rosário

on 19/11/2013 – 4:32 pm

O contrato sigiloso confirma que a Globo pagava à DNA de Marcos Valério o “BV”, o Bônus de Volume, que nunca poderia ser considerado dinheiro público e muito menos ter sido desviado, pois se trata de uma relação particular entre duas empresas privadas, a Rede Globo e a DNA. No entanto o STF condenou Pizzolato por este “crime”.

http://www.ocafezinho.com/2013/11/19/bomba-o-contrato-da-globo-com-marcos-valerio/

André

Alguém tinha dúvidas de que isso ia acontecer?

Américo

Até quando ficaremos reféns dessa mídia golpista que defende os ladrões do PSDB e condenam os inocentes do PT ? Ley de médios , urgente !

alex

CADÊ A DARF? hehehee … O PT não quer cobrar a Globo! Tem esperança em fazer “as pazes”… Azenha: fique a dever 1 mil reais pro Fisco pra ver o que te acontece. Vc não consegue fazer nadinha, nenhum negócio com empresa pública. A Globo deve 1 bilhão pro Fisco e o “governo faz de conta que não sabe”. As vezes, me sinto um jumento ficar nessa blogosfera da vida defendendo o PT.

bira

Ah, se o Governo tivesse a coragem de cortar os gastos que tem com propaganda, junto a Globo. É só isso que falta: mexer no bolso dos filhos do Roberto Marinho

Tiao Macalé

Azenha,

Como a Globo NUNCA vai fazer uma pauta dessas… aí vai a sugestão!!!

Creio que vocês jornalistas estão perdendo uma ótima oportunidade no caso da condenação e prisão do Genoíno.

Normalmente a imprensa “policial”, após a prisão de um criminoso, costuma visitar os vizinhos, colegas de trabalho enfim, mostrar a vida que existe por trás do criminoso.

Que tal vocês jornalistas fazerem uma reportagem abordando estes aspectos do José Genoíno:

– O que os vizinhos acham dele ?
– Qual o patrimônio, em bens materiais, dele ?
– Quantos e quais os projetos ele aprovou na câmara ?
– O que os deputados da oposição acham da pessoa dele ?
– Qual a frequência dele às seções legislativas ?
– Prêmios recebidos ?

Compare o Genoíno com outros presos famosos ?

– Quantos de apresentaram a PF espontaneamente ?
– Compare o patrimônio de pessoas condenadas pelos mesmos crimes dele ?
– Onde estão estas pessoas agora ?
– Quem teve habeas corpus da justiça ?
– Quem pagou multa/ressarciu ao governo ?

Essa é um excelente pauta…não acha ?

Carlos Robério

A Globo é fogo. Ela, e a grande mícia, sempre dão um jeito de colocar um petista na cena do crime e ainda sempre dá maior destaque á atuação da pessoa ligada ao PT!

    Narr

    Tô pensando em virar político e criar esquema pra levantar uma grana de autoajuda.
    Peço aos leitores que me orientem, se estiverem dispostos.
    Não, não vou me candidatar pelo PT, mas sim pelo PSDB.
    Coisa boa, em SP mesmo. Tucaníssima.
    Quando tiver montado o esquema junto ao governo pássaro azul, vou pagar a um laranja pra se filiar ao PT.
    Destarte, se a coisa desandar, beleza, denuncio meu laranja agora “petista” (Cf. TRE) e aí o PIG só vai se importar com ele, e posso continuar a operar.
    É o drible da vaca política.
    PT pra um lado e nós corrup por outro.
    Até o final de semana vou marcar encontro pra beber uísque e comer sanduíche de pernil com abacaxi lá em Copacabana, no Cervantes, com meu líder, meu guru, me mestre político que tá meio sumido de lá.

Lindivaldo

Ledo engano a expectativa de que o julgamento do mensalão tucano, se houver, ou de outros em que estiverem envolvidos políticos do PSDB, DEM ou PPS, trará um alívio ao sentimento dominante de que a justiça no Brasil somente se aplica aos pobres, pretos, putas e petistas.

Naturalmente, todos os réus do mensalão tucanos, se julgados, serão inocentados, suas imagens resgatadas, e seus partidos considerados éticos.

Afinal, as decisões cumprirão apenas as etapas de um projeto maior de poder que está acima de qualquer justiça. Cada parte encaixar-se-á uma na outra, ficando o conjunto cada vez mais compacto e resistente.

No mensalão do PT, por exemplo, somente as partes mais fracas lutaram pela a absolvição dos réus, ou seja: os acusados, ou vítimas do golpe; os advogados de defesa; e uma parte da mídia alternativa.
No outro polo, as partes mais poderosas estavam previamente decididas pela condenação: o PGR; o relator e a maioria dos ministros do STF; e a ultra-direita poderosa, a mentora do plano, representada pelos partidos de oposição e pela mídia conservadora.
Durante a tramitação, as ausências de provas foram substituídas por uma teoria qualquer; o depoimento de um próprio réu, sabe-se lá mediante o que; uma presunção aqui; o uso de segredo de justiça; e por aí vai…
E tome inovação! E tome casuísmo!
O objetivo seria a criminalização de um partido; o linchamento de seus líderes; e a tomada do poder!
Missão quase cumprida, exceto quanto à ultima meta.

E como entrará o mensalão tucano nos planos?
Talvez, a a ideia inicial seria o engavetamento.
Porém, com a forte pressão hoje da mídia independente, deverá está sendo acionado um plano “B”.
Ou seja, como divulgado recentemente, o processo vai a julgamento em 2014…
E se vai ser debatido em ano eleitoral, o seu desfecho, é claro, será para beneficiar a oposição!
Pois, diferentemente, neste caso, todas as partes irão buscar a mesma coisa, ou seja, a inocência dos réus.
Assim, o PGR aliviará na acusação; e os advogados capricharão na defesa.
Havendo provas dos crimes, elas serão ignoradas ou ocultadas nos inquéritos paralelos e sob segredo de justiça por séculos e séculos.
Ao final, em espetaculares votações, o STF absolverá todos os réus, com base em uma tese ou teoria qualquer, ou à luz de um desses princípios flexíveis que se aplicam tanto pra lá como pra cá, cunhados justamente para essas oportunidades.
De sua parte, a grande imprensa traduzirá, com rasgados elogios, as novas teses e teorias que embasarão os votos de absolvição dos réus, que voltarão para os braços da sociedade como os perseguidos do PT.
Ora, é óbvio que, se num processo não houver contradição, ninguém vai denunciar ou questionar nada.

Por tudo isto, prefiro a prescrição do mensalão tucano, porque é melhor uma injustiça às claras do que uma falsa justiça!

Lindivaldo

Ledo engano a expectativa de que o julgamento do mensalão tucano, se houver, ou de outros em que estiverem envolvidos políticos do PSDB, DEM ou PPS, trará um alívio ao sentimento dominante de uma justiça que apenas se aplica aos pobres, pretos, putas e petistas.

Naturalmente, todos os réus do mensalão tucanos, se julgados, serão inocentados, suas imagens resgatadas, e seus partidos considerados éticos.

Afinal, as decisões cumprirão apenas as etapas de um projeto de poder que está acima de qualquer justiça. Cada parte encaixar-se-á uma na outra, ficando o todo cada vez mais compacto e resistente.

No mensalão do PT, por exemplo, somente as partes mais fracas lutaram pela a absolvição dos réus, ou seja: os acusados; ou vítimas do golpe; os advogados de defesa; e uma parte da mídia alternativa.
No outro polo, as partes mais poderosas estavam previamente decididas pela condenação: o PGR; o relator e a maioria dos ministros do STF; e a ultra-direita poderosa, a mentora do plano, representada pelos partidos de oposição e pela mídia conservadora.
Durante a tramitação, as ausências de provas foram substituídas por uma teoria qualquer; o depoimento de um próprio réu, sabe-se lá mediante o que; uma presunção aqui; o uso de segredo de justiça; e por aí vai…
E tome inovação! E tome casuísmo!
O objetivo seria a criminalização de um partido; o linchamento de seus líderes; e a tomada do poder!
Missão quase cumprida, exceto quanto à ultima meta.

E aonde entra o mensalão nos planos?
Talvez, a a ideia inicial seria o enga

A Diferentemente, no mensalão tucano todas as partes vão querer a mesma coisa, ou seja, absolvição dos réus, porque os planos se completaria, indo o processo à julgamento.
Assim, o PGR alivia na acusação; os advogados capricham na defesa; e o STF debate, debate, mas absolve com todo o apoio da grande imprensa.
Havendo provas, elas serão ignoradas ou escondidas em inquéritos paralelos e sigilosos por séculos e séculos.
Ora, se no processo todos estão de acordo, quem vai denunciar ou questionar algo que comprometam os acusados?

Por tudo isto, prefiro a prescrição, porque ela será mais justa, por incrível que nos pareça!

Julio Silveira

É como tenho dito, o governo petista se abaixa muito para esses grupos da mídia corporativa. Atendem a todos os seus interesses, sem sequer questionar a legitimidade da representatividade desses com a cidadania. Aceitam candidamente sua condição subalterna em nome de uma postura de uniformização convencionada no exterior, de contextos totalmente fora de sintonia com nossa realidade.
Resultado, particularizam privilégios esquecendo a quem devem respeito. Acabam por fornecer armas numa cumplicidade ainda que aparentemente indesejada, mas que tornam poderosos gente, por trás desses grupos, que deveriam ter trato igual a qualquer cidadão.

Lindivaldo

Ledo criar expectativa de Não se devem criar expectativas Que ninguém se engane com o resultado do julgamento do mensalão tucano, se houver, e de outros em que estiverem envolvidos políticos do PSDB, DEM ou PPS.
Naturalmente, todos os réus vão ser absolvidos, suas imagens recuperadas e seus partidos fortalecidos.
Afinal, as decisões serão também políticas. Umas se encaixando nas outras.

No mensalão do PT, por exemplo, apenas as partes mais fracas queriam a absolvição dos réus, ou seja, os acusados; ou vítimas do golpe; os advogados de defesa; e uma parte da mídia alternativa.
No outro polo, as partes mais fortes estavam previamente decididas pela condenação: o PGR; o relator e a maioria dos ministros do STF; e a ultra-direita poderosa, a mentora dos planos, representada pelos partidos de oposição e pela mídia conservadora.
No decurso, não havendo provas, produzem-se: uma teoria qualquer; o depoimento de um próprio réu, sabe-se lá mediante o que; uma presunção aqui; e por aí vai…
O importante seria a criminalização de um partido; o linchamento de seus líderes; e a tomada do poder!
Missão quase cumprida, exceto quanto à ultima meta.

Diferentemente, no mensalão tucano todas as partes vão querer a mesma coisa, ou seja, absolvição dos réus, porque os planos se completaria, indo o processo à julgamento.
Assim, o PGR alivia na acusação; os advogados capricham na defesa; e o STF debate, debate, mas absolve com todo o apoio da grande imprensa.
Havendo provas, elas serão ignoradas ou escondidas em inquéritos paralelos e sigilosos por séculos e séculos.
Ora, se no processo todos estão de acordo, quem vai denunciar ou questionar algo que comprometam os acusados?

Por tudo isto, prefiro a prescrição, porque ela será mais justa, por incrível que nos pareça!

    Lindivaldo

    Gentileza, não divulgar. Foi enviado indevidamente. Estou concluindo para publicar, se for liberado, claro!

    Conceição Lemes

    Lindivaldo, qual nao publicar? abs

    Lindivaldo

    Conceição, considerar só a que enviei agora que ainda está sob análise.
    Por gentileza, cancelar as duas primeiras,enviadas por engano enquanto digitava.
    abs

Maria

Caro Azenha! Parabéns pela reportagem tão esclarecedora. Fiquei decepcionada, porque, até então, achava que esse jornal das 13h00 era mais “light”. Infelizmente podemos concluir que já não escapa mais nenhum jornal televisivo dessa emissora Globo.
Uma pena! Até vc, Sandra Anhemberg!

Vinicius

Aos poucos, manipulando ‘denúncias’, o PIG muda os ministérios e vai tornando o governo Dilma, se não como querem, pelo menos um pouco mais doce para seu ‘paladar’, tornando o mesmo um PSDB disfarçado.

Mardones

Para quem apoiou a ditadura e o ‘mentirão’, seguir defendendo o PSDB e do DEM (tentando esconder todas as falcatruas)é uma questão de honra para os Marinhos.

Aroeira

A FOLHA TAMBÉM FAZ O MESMO

Notícia no Uol on line (grupo Folha), na página de rosto: Polícia acusa gestão Haddad de omitir dados da máfia do ISS em São Paulo

Encimando a matéria a noticia é um pouco diferente: Polícia abre investigações paralelas e diz que prefeitura omite dados

Se continuar assim, a Folha e o seu proprietário, os fiscais corruptos da prefeitura de São Paulo e o STF vão conseguir colocar também o Fenando Haddad na complexo penitenciário da Papuda. Te cuida, PT de São Paulo!

FOLHA, UM JORNAL A SERVIÇO DO CRIME ORGANIZADO

Jose Mario HRP

Quem tinha o dominio do fato?
Covas?
Cerra?
Alckimin?
Aloysio Nunes?
Clovis Carvalho?
FHC?
Zé Anibal?
Walter Feldman?(quem diria ehin?)
Madeira?
Paulo Alexandre Barbosa?
Raul Cristiano Sanchez?
Paulo Renato?
São tantos gatunos…….

sergio

E a Ley de Medios sai ou não sai?
Precisamos fatiar Globo, tal como a Argentina vai fazer com o Clárin.

Dias

A manjada tática ricúpero, tantas vezes utilizada, a partir do episódio em que ao invés da lambança do Ricúpero, passaram a questionar quem tinha sabotado para que acontecesse o vazamento, e assim esconder do grande público o essencial que interessava, a lei, “o que é bom para nós a gente mostra, o que é ruim, a gente esconde”. O problema (para eles) é que hoje em dia acabou o monopólio da informação, graças a internet, e aos poucos a mídia do millenium se liquefaz desmanchando-se em pleno ar.

Paulo Figueira

O trensalão acaba de ganhar o charmoso selo de sustentabilidade com a presença de Walter Feldman em seus vagões, o atual escudeiro de Marina em suas peregrinações pela rede, é um dos acusados de ter recebido propina na festa generosa e democrática da distribuição de propina que atravessou os vinte anos do tucanato em São Paulo.
Será que Marina tem algo a dizer em relação à “disruptura” ética de quem tem aparecido sistematicamente ao seu lado em sua cruzada pela “nova forma de fazer política”?

lidia virni

Temos que repetir a exaustão as matérias sobre a dívida da Globo e sua colaboração com a ditadura, o uso que faz das doações dos desavisados e energúmenos ao Criança Esperança, a linha dotatorial com seus funcionários, a fortuna absurda dos seus donos e de suas principais “estrelas” e o envolvimento carnal de JB com a Globo e seu comportamento anti-ético em diversas ocasiões. O GF na verdade não pode fazer isso porque poderiam tomar tal atitude como pretexto para um golpe, mas a militancia do PT e os simpatizantes e eleitores de Lula e Dilma de todos os matizes têm o dever de fazer um trabalho de formiguinha para enfrentar a direita fascista paga que age na Internet.

psgd

Acabei de ouvir na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte o ministro da Dilma, o zé da justiça, prestando contas ao PIG das providências que ele vem tomando para localizar e prender o Pizzolato. Não sei como Dilma engole esse zé. O cara é asqueroso, sujo, nojento. Haja estômago!

    Adma

    Se ela não tem autoridade nem para demitir esse pulha, deveria pedir para sair.

Bonifa

Sabemos que o momento é de alta voltagem emocional, mas devemos manter a cabeça fria para entender o que realmente se passa. A nosso ver, o futuro próximo está selado. Os Estados Unidos irão apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. E isto enterrará estas ridículas tentativas de golpe, incompatíveis com o que a realidade expõe, porque em última análise elas acontecem para fazer o país, cuja órbita passou a ser própria, recair na órbita dos Estados Unidos. É verdade que Estados Unidos gostariam de ter no Brasil um governo completamente alinhado com seus interesses. E estes seus interesses, não têm limites. Mas os estadunidenses não são néscios, nem sua diplomacia é grosseira. Eles sabem que não vale a pena o alinhamento com a oposição brasileira, onde não encontram nada sustentável, como por exemplo ainda fazem na Venezuela. Acreditamos que, diante da estupidez cada vez mais evidente da direita brasileira, e do fracasso desta mega-operação de mudança de troca de poder chamada “mensalão”, os americanos do norte deverão se convencer de que é estúpida a matilha de colaboradores que eles têm no Brasil e de que será bem melhor para eles serem amigos sinceros do Brasil, com negócios honestos e firmes, do que influirem em eleições e tentarem fazer do Brasil aquilo que ele não é nem nunca será: Uma colônia disfarçada, um pequeno país controlado. Isto, este reconhecimento, desautorizará toda tentativa ridícula de golpe interna, já que a maioria da oposição se baseia apenas nisso, fazendo do jogo político do Brasil um jogo mais aberto e sensato. Portanto, acreditamos que os Estados Unidos irão apoiar a candidatura Dilma à reeleição.

    Luís Carlos

    Os EUA “amigos sinceros”?

    Bonifa

    O termo caiu mal. Não queríamos falar que os EUA não continuarão a monitorar de perto o Brasil, com quantos olhos possam e tenham. O que tentamos dizer é que provavelmente os EUA, internamente com as forças estéreis dos hidrófobos e neocons em baixa, já que só produziram muito ódio internacional e desconfiança generalizada, e dentro de um quadro mais realista, deverá tratar o Brasil com mais respeito e seriedade em negócios, não procurando se aliar internamente a forças vencidas e desmoralizadas para tentar empurrar o país na direção da submissão.

Euler

Parabéns, Conceição e Azenha, por mais esta matéria que faz o contraponto em tempo real. É preciso desmascarar a ação tendenciosa e hipócrita desta mídia a cada ato, a cada comentário, a cada texto que publicarem. Claro que eles detêm a máquina, recursos, financiamentos, e o monopólio das TVs e rádios, que têm grande alcance; mas, a Internet hoje cumpre um papel essencial, de tentar polarizar e disputar com estes meios a opinião de muita gente. É esta atitude que se esperava de vereadores, deputados e senadores eleitos pelo PT e outros partidos ditos de esquerda, mas infelizmente, a maioria deles parece que quer apenas administrar as benesses que conquistaram no pântano eleitoral.

pierre

A globo comeu o PT pelas beiradas e agora está chegando ao centro/miolo do prato. O PT pensou que não cobrando impostos sonegados, disponibilizando recursos através do BNDES/SECOM, fazendo omelete, usando o controle remoto e outras cositas más iria angariar um pouquinho de simpatia da manda chuva. Entrou pelo cano! A globo está gagando e andando para os mimos do PT. Para a globo destruir o PT deixou de ser objetivo é obsessão.

    Clarivaldo Freire

    Fato. E já que o PT está “gagando” como escreveu outro comentarista, acho que está na hora de a militância reassumir as ruas. É só convocar que eu vou. Já fui e volto a ir.

Márcio Gaspar

Se a eleição de 2010 foi aquele horror,imagina só, como será a de 2014. O que esta mídia conservadora, inescrupulosa, corrupta etc irá aprontar para cima da Dilma.

abolicionista

E o governo Dilma continua injetando dinheiro na Rede Globo, fazer o quê?

Ozzy Gasosa

Esse é o padrão Goebells prá deturpar as coisas.
Os coxinhas verdes acomunados com a direita retrogada adoram.
E o pior acreditam nessas barbáries.
A mídia sabe muito bem que a capacidade de discernimento de seus leitores é zero.

JOSE PEDRAL

Nós não temos a justiça. Não temos a mídia. Assim, temos que usar o expediente primário e último que é o sagrado e legítimo direito de defesa: A VOLÊNCIA.

Heitor

Não foi só a Globo não. Hoje na Bandnews o Boechat fez o mesmo. Começou com uma conversa mole de que o mensalão já deveria dar espaço a outras denúncias. Aí, começou a falar dos trens paulistas, chegou à máfia do ISS e, imaginem só, colocou os ex-prefeito Kassab e o prefeito Haddad na mesma bacia.
Esse cara só pode estar mal intencionado. Ele se acha. Pensa que é o dono da verdade. Nada mais que um Jabour maquiado.

    psgd

    E além de tudo estrangeiro! Essa peça é argentina e da pior qualidade.

Jayme Vasconcellos Soares

A imprensa golpista é, e será uma arma poderosíssima contra o governo da Dilma; e Dilma se revela uma pessoa extremamente insensível: ela mantem em seu governo ministros que, nitidamente, minam os seus programas, projetos, iniciativas, e seus auxiliares, e deverá ser responsabilizada pela provável derrota do PT, nas próximas eleições, em 2014,

FrancoAtirador

.
.
POR QUE A MÍDIA EMPRESARIAL É CONTRA O MOVIMENTO SINDICAL:

BANCO PATROCINADOR DO JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

É CONDENADO A INDENIZAR BANCÁRIO PERSEGUIDO POR SE SINDICALIZAR.

BRADESCO É CONTUMAZ EM DISCRIMINAÇÃO CONTRA SINDICALIZADOS.

Bradesco S/A deverá pagar Indenização por Prática Antissindical
que caracteriza Assédio Moral do empregador contra o empregado.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB),
o Banco Bradesco é contumaz em tais práticas persecutórias,
havendo sido condenado anteriormente em Ação Civil Pública
exatamente pela constatação de condutas antissindicais.
.
.
Justiça em Foco

Bradesco pagará indenização por Prática Antissindical no valor de R$ 300 mil

A Segunda Turma de Julgamento do Tribunal do Trabalho da Paraíba manteve decisão proferida pela 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa e determinou que o Bradesco S/A pague a um empregado indenização por assédio moral no valor de R$ 300 mil.

O Colegiado entendeu que o funcionário foi rebaixado de função da agência após se filiar a Federação dos Bancários da Paraíba (sindicato da categoria), exercendo, a empresa, uma prática antissindical.

No processo, o empregado alegou que deixou de exercer a função de gerente geral de uma agência em João Pessoa e passou a trabalhar como “chefe de serviço B”.

O funcionário afirmou que tal fato aconteceu justamente quando passou a integrar o sindicado da categoria.

O Bradesco negou que houve prática abusiva, discriminatória e antissindical em relação ao trabalhador, pela configuração de ausência de função específica, bem como de promoções, de forma a inviabilizar sua ascensão funcional e patrimonial.

Contudo, os desembargadores consideraram a prova testemunhal como contundente, já que os depoimentos afirmaram que haviam perseguições e discriminações aos empregados filiados ao sindicato dos bancários.

Em seu acórdão, o desembargador Eduardo Sérgio ressaltou que o Banco Bradesco já foi condenado em ação civil pública exatamente pela constatação de condutas antissindicais.

“Vale aduzir que a despeito de o recorrido não ter comprovado a promessa a um cargo de Gerente Pessoa Física, na Capital, ficou claramente demonstrado que houve nítida discriminação do Banco em relação ao autor em razão de sua filiação ao sindicato da categoria”, disse o magistrado.

Número do processo: 0050300-09.2013.5.13.0006
(Consulte em: http://www.trt13.jus.br)

(http://www.justicaemfoco.com.br/index.php?pg=desc-noticias&id=81092)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Leia também:

    Por Fraude Trabalhista, Tribunal Superior do Trabalho (TST)
    confirma condenação do Banco BRADESCO em multa de R$ 3 milhões

    (http://migre.me/gIQyX)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    BRADESCO SAÚDE… DA REDE GLOBO

    SEEB-RJ/Contraf-CUT, via SINTRAFTO-MG

    Funcionários do Bradesco estão enfrentando sérias dificuldades no atendimento médico, laboratorial e hospitalar, em todo o país, porque o Bradesco Saúde caiu em desgraça junto à rede credenciada.

    “No Rio, quando um funcionário ou algum dependente telefona para marcar uma consulta, exame ou internação, a primeira preocupação da pessoa que atende do outro lado da linha é com o tipo de plano.

    Se for do Grupo Bradesco, que é o caso dos funcionários do banco, o atendimento é negado.

    Só são atendidos clientes do convênio Bradesco – Rede Globo” [!!!],

    denuncia o diretor do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Marcelo Pereira, que não conseguiu marcar um atendimento médico.


    “SÓ SÃO ATENDIDOS CLIENTES DO CONVÊNIO BRADESCO – REDE GLOBO”

    (http://sintraftomg.blogspot.com.br/2012/05/plano-de-saude-do-bradesco-nao-e-aceito.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    E NÃO SÃO SÓ OS BANCÁRIOS OS EXPLORADOS

    PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DO BRADESCO:

    CONSUMIDOR

    Bradesco lidera ranking de empresas
    com mais reclamações no Procon-SP

    Gazeta do Povo

    O Bradesco aparece no topo da lista das empresas com maior número de reclamações feitas ao Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

    O Bradesco lidera a lista com 1.723 reclamações.

    É o que mostra um levantamento divulgado nesta quinta (15), Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, e pelo diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes, e que faz parte do Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2011, …ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

    (http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1233898&tit=Bradesco-lidera-ranking-de-empresas-com-mais-reclamacoes-no-Procon-SP)
    .
    .
    Leia também:

    Jornal Nacional omite que seu maior patrocinador
    lidera ranking de reclamações do Procon

    Pragmatismo Político

    Contrariando o Código de Ética lançado recentemente pela Rede Globo, o telejornal não informou ao telespectador que o Bradesco, principal patrocinador do Jornal Nacional, lidera o ranking nacional de reclamações do Procon

    Ontem foi Dia Mundial do Consumidor.
    Foi também o dia escolhido pelo Procon-SP para divulgar a lista com as empresas que menos respeitam o consumidor.
    Já é uma boa pauta.

    Mas havia mais:
    “Além da divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, o Procon-SP lançou o ranking on line das 30 empresas que mais geram queixas ao órgão. A lista, iniciada em 1º de janeiro de 2012 será atualizada diariamente e estará disponível no site (www.procon.sp.gov.br), indicando também as irregularidades e o índice de solução dos fornecedores aos casos reclamados.” [Fonte: Procon-SP]

    No entanto, o Jornal Nacional ignorou solenemente a data, talvez porque a empresa campeã em mau atendimento ao consumidor seja o Grupo Bradesco, principal patrocinador do Jornal Nacional.

    (http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/03/jornal-nacional-omite-que-seu-maior-patrocinador-lidera-ranking-de-reclamacoes-do-procon.html)
    .
    .

    Luís Carlos

    Pois é?! Esta é a “maravilha” da saúde privada defendida pelos que se negam de trabalhar no SUS e que são contra o Mais Médicos. Cobram mensalidades para não prestar serviço. Esse é o “maravilhoso e infalível mercado que se auto-regula”.

    FrancoAtirador

    .
    .
    OUTRO BANCO QUE TODA HORA É CONDENADO NA JUSTIÇA DO TRABALHO

    POR PRÁTICAS ILEGAIS CONTRA OS TRABALHADORES EM TODO O PAÍS,

    TAL O ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, ÀS CUSTAS DO TRABALHO DOS BANCÁRIOS,

    TAMBÉM PREDILETO DA REDE GLOBO E, INCLUSIVE, DE ‘REDES APOLÍTICAS’:

    ITAÚ UNIBANCO S.A. É CONDENADO POR DANO MORAL COLETIVO

    POR IMPEDIR OS EMPREGADOS DE REGISTRAREM AS HORAS EXTRAS.
    .
    .
    Itaú é condenado em dano moral coletivo
    por impedir registro de horas extras

    Publicado por Tribunal Superior do Trabalho (extraído pelo JusBrasil)

    A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (25), não conheceu de recurso do Itaú Unibanco S.A. e manteve a condenação imposta à empresa para pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 100 mil.

    O caso teve início com ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, que pleiteou a indenização alegando que o banco não permitia o registro de horas extras no ponto dos empregados e não procedia com os respectivos pagamentos.

    O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), que condenou a empresa originalmente, o fez dando provimento a recurso ordinário do MPT. Conforme a decisão, ficou demonstrado no processo que o Itaú desrespeitou as normas que tratam da jornada de trabalho ao não registrar e fazer o pagamento das horas extras.

    O Tribunal considerou a existência de autos de infração expedidos pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego que constataram a irregularidade praticada na agência do banco no município de Bauru (SP).

    “Foram lesionados os direitos não apenas dos empregados do banco, mas dos trabalhadores em geral, haja vista que a observância da legislação interessa a todos, caracterizando-se a sua violação como ofensa à moral social”, consta na decisão.

    Foi então determinada a destinação do valor indenizatório ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), segundo o artigo 13 da Lei 7.347/85.

    O Itaú recorreu contestando a condenação e o valor a ela arbitrado. Alegou que a própria ideia de dano moral coletivo, no caso, é “absurda”, tendo em vista a ausência de prova de lesão à coletividade.

    Afirmou que o dano moral tem natureza subjetiva individual, não alcançando a coletividade, e sustentou que, “ainda que alcançasse”, a condenação imposta não poderia repará-lo, na medida em que o valor foi direcionado ao FAT.

    A análise da matéria ficou sob encargo da Primeira Turma do TST, que não conheceu do recurso. O colegiado consignou que, no caso, o bem jurídico a ser protegido é a saúde e a segurança dos trabalhadores.

    “O elemento cuja gravidade caracteriza o dano moral coletivo é a lesão intolerável à ordem jurídica, e não necessariamente sua repercussão subjetiva”, expressa o acórdão.

    Quanto ao valor da indenização, a Turma registrou que a medida é punitiva e pedagógica, “funcionando como forma de desestímulo à reiteração do ilícito e sancionando a empresa”.

    A finalidade é “reprimir o empregador que se enriquece ilicitamente” a partir da inobservância da legislação.

    Dano questionado

    Novo recurso do Itaú, agora de embargos, levou a matéria para julgamento na SDI-1. Conforme sustentado pela defesa da empresa, o acórdão regional fundamentou seu entendimento apenas no desrespeito às normas trabalhistas que tratam da jornada de trabalho, “mas sem fundamentação de prova, ou seja, de comprovação do nexo causal para a condenação ao pagamento de indenização por danos morais coletivos”.

    O representante do Ministério Público do Trabalho na sessão destacou que a ação civil pública que deu início ao processo diz respeito a tema tratado pela Constituição Federal em diversas menções.

    “Sabe-se que, quando o legislador onerou as horas extras, ele quis inibi-las, e não estimulá-las”, afirmou o procurador.
    “O nexo entre a conduta do empregador e a violação do sistema legal é a proteção ao trabalhador, que restou atacada”.

    O relator dos embargos, ministro Renato de Lacerda Paiva, observou que o conhecimento da matéria é obstado pela Súmula 296 do TST.
    O verbete determina que, para ter seu recurso conhecido, a parte deve apresentar divergência jurisprudencial específica, que revele a existência de teses diversas na interpretação da lei em casos idênticos.

    Para o Colegiado, a jurisprudência apresentada pela defesa do Banco para comparação não abordou a caracterização do dano moral à coletividade em casos nos quais a empresa não registra e remunera as horas extras prestadas pelos seus empregados, hipótese dos autos.

    Processo: E-ED-RR – 155485-67.2003.5.1.0091
    (Consulte em: http://www.tst.jus.br/home)

    (http://tst.jusbrasil.com.br/noticias/100480213/itau-e-condenado-em-dano-moral-coletivo-por-impedir-registro-de-horas-extras)
    .
    .
    Leia também:

    (http://migre.me/gIR0l)
    .
    .

Gerson Carneiro

Sandra Annenberg com sua voz de veludo passa a impressão de que está apenas dando a notícia da forma mais isenta possível. Eu lembro da bruxa com sua maçã se fazendo passar pela velhinha no conto da Branca de Neve.

E o bobo do Haddad vai acreditar e afastar mais um secretário.

Luís Carlos

Não assisto a Globo exatamente por isso. Até minha filha de 11 anos não assiste a Globo e já sabe porque, por conclusões dela mesma, no caso do Instituto Royal no qual a Globo relutava em dizer o nome do instituto e chamava os manifestantes que soltaram os cães biggel de criminosos.
Globo e demais jamais serão imparciais. Sempre lutarão contra o PT em favor de seu braço político, o PSDB e de seus interesses econômicos e de sua classe. Globo tem consciência de classe e os defende permanentemente. Como dia a matéria: lixo.

pierre

Nós simples eleitores petistas temos que fazer uma cassada as bruxas hospedadas no governo da Presidenta Dilma. DILMA PELO AMOR DE DEUS DEMITA OS MINISTROS DA JUSTIÇA E DAS COMUNICAÇÕES. DILMA PELO AMOR DE DEUS EXTINGA A SECOM. Dilma mortos não votam. A Senhora esta matando os seus eleitores de raiva antes das eleições, assim não será reeleita.

Antonio Elias

Quanto mais eles atacam o PT, mais a Dilma cresce nas pesquisas, o povo não é bobo não, não acredita mais nesses canalhas da mídia, pois fica muito evidente as mentiras e manipulações que ela tenta fazer. Viva o nosso novo Brasil!!!!

    Euler

    Caro Antonio Elias, infelizmente a realidade não é tão simples assim. Há anos a mídia vem atacando os governos petistas, pautando suas ações, obrigando-os a mudar ministros, chefes da PF, a recuar enfim em relação às propostas um pouco mais sintonizadas com a vontade popular, como foi o caso da constituinte exclusiva.

    Não tenha dúvida de que a grande (grande em canalhice) mídia ainda tem uma forte influência entre expressiva parcela da população. Gente que tem a “cabeça feita” pelo teor falso moralista, atrasado, golpista, que é diariamente trabalhado pela Globo e demais meios afins. Não podemos subestimar isto, dizendo que até agora Dilma está com popularidade alta, pois este é mais um dos pretextos usados pelos dirigentes petistas para não mexerem com o monopólio da mídia.

    Se Dirceu e Genoino estão presos hoje, é graças em grande medida à mídia, que pautou os ministros do STF, especialmente o sargentão de toga que virou paladino da moralidade a serviço da direita brasileira.

    Não esqueçamos também do susto provocado pelas manifestações de junho, que quase arrancaram as eleições e o mandato da presidenta Dilma. O movimento começou espontaneamente e em seguida, em grande parte, foi teleguiado pela mídia, que vai ditando, através de comentaristas cínicos e bem pagos, o que é vandalismo, o que é certo e o que é errado.

    Por isso, é fundamental a luta pela democratização da mídia, pelo fim do financiamento da Globo pelo governo federal; por uma lei de meios de comunicação que acabe com este super poder que ninguém elegeu e que criminaliza os movimentos sociais, destrói as melhores propostas em favor dos trabalhadores e reproduz a cada segundo ideais e valores neoliberais, sempre em favor dos de cima.

    Enquanto houver esta mídia monopolizada nas mãos destes canalhas, não haverá democracia no Brasil, e a eleição de um presidente, embora importante, torna-se sem sentido, já que não conseguirá desenvolver políticas que mexam de fato com as estruturas existentes em favor da maioria pobre.

Hans Bintje

Querida Conceição:

Imagine a seguinte situação: voltei ao Brasil e não entendo mais nada.

Por favor, conte o que está acontecendo!

Sim, porque eu imaginava, concordando com o Paulo Henrique Amorim, que a oposição iria inventar um Berlusconi. Uma figura nada elogiável, mas pelo menos animada.

O que estou observando são cavalheiros e damas de triste figura, cheios de amargura e rancor.

Por que essa opção pela mágoa, diria até, pelo sadomasoquismo?

Que tipo de prazer — real ou imaginário — existe nisso?

Quais “corações e mentes” se pretende conquistar com um discurso que detona políticos em final de carreira e que não oferece nada de positivo para tentar ocupar o imaginário do eleitorado?

O cenário do Brasil, no momento, mais confunde do que esclarece.

Dinis

Que coisa hein!
Como no caso dos Fiscais corruptos da prefeitura o chamado PIG consegue envolver no mesmo balaio os petistas que fizeram as denuncias! Eta mídiazinha golpista sô! Mas não adianta não, em 2014 é PT de novo!

Oamela

Quando abafaram a CPI da Delta ninguém reclamou…

Ana

Mídia bandida, safada!
É uma atrás da outra e nada acontece p/ tirar o poder de iludir, mentir, manipular dessa corja… Cadê a coragem, Dilma?

Fabio Passos

E a globo deu jeito de enrolar também o governo Dilma… que torra um monte de dinheiro público sustentando esta oligarquia vagabunda.

O rabo do pessoal da secom pertence a globo!

    André Dantas

    Coitada da Dilma… Tão inocente, sendo enrolada pela Globo… Ninguém jamais desconfiaria da Globo…

Paulo Bueno

O PT precisa reunir-se com o presidente do partido e a equipe de propaganda e marketing e montar uma “MILITÂNCIA DIGITAL” urgente
.
muitos integrantes do partido não sabe o que é uma militância digital.
militância é um grupo de pessoas que faz propaganda para o partido,no caso da militância DIGITAL é um grupo de pessoas que faz propaganda usando a internet e as redes sociais,no PT não existe a militância digital, de cada 10 mensagens que eu recebo 9 são criticando ou hostilizando o PT, imagine isso no Brasil inteiro causa revolta geral contra o partido como aconteceu no meio do ano…..tá na hora da direção do partido acordar …O PT precisa uma militância digital URGENTE se quiser pelo menos ir pro 2° turno ano que vem ………PSDB vem forte e com uma militancia muito grande e muito poderosa heim acorda PT …… se o PT vir pras eleições 2014 com salto alto achando que já ganhou vai si ferrar ……ninguém ganha nada antes ……jogo só se define quanto acaba. eleição é a mesma coisa

Fabio Passos

O ataque contra o PT e a proteção aos corruptos do psdb é descarada.

A esquerda não pode continuar tratando o PiG como se fosse “imprensa”. O PiG é a direita golpista. A máquina de propaganda da “elite” branca e rica. A voz da casa-grande. Apenas imbecis negam realidade tão evidente.

O PiG é inimigo do povo… e assim deve ser tratado.

Jackson Correia

Coincidencia ou não a CBN fez o mesmo, e várias vezes durante grade. Alguns segundos para a denúncia, e um tempo consideravelmente maior para a defesa, alckmin, secretários, acusação ao PT, ao CADE, etc
Notei ainda outra coisa na CBN, em momento algum o nome do Aloysio Nunes foi mencionado. Posso estar enganado, mas de fato não ouvi, nem nas matérias nem nas inserções.
Chama a atenção principalmente por, segundo as denúncias, ele ter estreita ligação com o Teixeira, e por, mais cedo, a CBN ter noticiado um indiciamento de Arthur Teixeira por, SUSPEITA (sempre ela) de lavagem.
Aliás, interessante também como, especialmente na CBN, Cartel Confesso se transforma em Suposto Cartel.
Mais: durante a semana a CBN Campinas, por ocasião de visita do governador a região, também dedicou várias matérias e inserções as afirmações de Alckmin de que estava processando a Siemens, e também suas queixas contra o CADE.
Tudo muito sutil, muito, muito sutil.

Paulo Bueno

O PT precisa reunir-se com o presidente do partido e a equipe de propaganda e marketing e montar uma “MILITÂNCIA DIGITAL” urgente

O PSDB tem uma que domina a internet e as redes sociais a militância do PSDB tem mais de 5 mil integrantes pelo Brasil,
O PT é muito ARCAICO vive reclamando da imprensa e do PIG,monte uma militância digital e pressione jornais e revistas com milhares de e-mails
cobrando mais transparência ,,domine a internet e os comentários da FOLHA,GLOBO e VEJA. em favor da DILMA.

chega de reclamar do PIG a união faz a força
monte uma militância com 500 pessoas imagine 500 pessoas comentando noticias em favor do partido na internet e as mesmas 500 mandando mensagens via rede sociais em favor da DILMA ,,,acorda PT …..cadê o marketing deste partido.
vai ficar reclamando do PIG a vida inteira acorda senão,em 2014 a vaca vai pro brejo, cadê os militantes que tem cargo de confiança?
porque eles não atuam para a formação de uma militância digital?

francisco.latorre

eu vi a podreira.

a única. única. imagem ilustrativa foi do simão.

..

não cola. e dá pinta.

só atinge os já convertidos.

e o resto de credibilidade. a raspa do tacho.

vai pro espaço.

ou melhor. pro ralo.

..

desespero. terminal.

cavando a própria cova.

..

Mário SF Alves

Não custa recordar:
__________________________________
“Roxin adverte sobre o mau uso de sua “Teoria do Domínio do Fato”. Afirma que a participação no comando do mensalão tem de ser provada. Sustenta que o juiz não tem de ficar ao lado da opinião pública, a propósito da pressão por penas severas no julgamento da Ação Penal 470:

Na Alemanha temos o mesmo problema. É interessante saber que aqui também há o clamor por condenações severas, mesmo sem provas suficientes. O problema é que isso não corresponde ao Direito.”

Claus Roxin.
Fonte: http://www.viomundo.com.br/denuncias/lewandowski-a-teoria-do-dominio-do-fato-nem-mesmo-se-chamassemos-roxin-poderia-ser-aplicada.html
__________________________________________

Prova! Prova! Prova! É isso o que falta. Isso é tudo o que faltou! Cadê a prova? Cadê a prova contra o ex-ministro José Dirceu? Cadê a prova contra o Pizzolato? Cadê a prova contra o meu herói José Genoino?

______________________________________________________

“Na Alemanha temos o mesmo problema. É interessante saber que aqui também há o clamor por condenações severas, mesmo sem provas suficientes. O problema é que isso não corresponde ao Direito.”
_____________________________________________________________
Não corresponde ao direito??? Pois é, no presente caso a coisa é pior ainda: não só não corresponde, como põe em risco e sob suspense o Estado Democrático de Direito.
_________________________________________________________________
“Na Alemanha temos o mesmo problema…” Sim, até na Alemanha, um país que há séculos superou o subdesenvolvimento. Imagine-se a intensidade, o impacto de um imbróglio deste aqui, onde o pouco verniz de educação política que temos é diuturnamente lavado com a água-raz do PiG.

Bacellar

hummm, começam a aparecer nomes graúdos….Operação “abafa o caso” a todo vapor…

André Dantas

A Globo, O Globo, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Estado de Minas, Veja, Época, todos, sem exceção, estão fazendo o seu papel e o melhor que podem. Eles são o braço armado do conservadorismo, muitas vezes dio facismo nesse país. Eles são o que são.
Mas sabendo disso há 50 anos o que o PT (e o Governo que ele comanda) faz para combater esse controle absoluto que eles detém sobre a comunicação, sobre a informação? Não fazem nada, muito pelo contrário, este Governo é o maior financiador dessas empresas de comunicação.
Então não tenho pena. São envenanados diariamente pelas cobras que alimentam.
A grande mídia sabe quem é e sabe quem são seus verdadeiros inimigos e lutam encarniçadamente contra eles, já o Governo e o PT preferem conciliar com aqueles que pretendem varrê-los para a fossa da história ao invés de dar os braços aos seus aliados históricos – os trabalhadores, os mais humildes, a mídia “pobre”, os professores, a militância, as bases, as organizações mais a sua esquerda.
Não quis. Agora vai arcar.

Marcelo Figueiredo

Uai, se o PT enfia milhões em publicidade na Goebbels, eu é que vou defendê-lo. Não dá mais. Pra mim chega.

Miguel Castro

Se fossem do PT a manchete seria “Seis petistas são acusados…”. Mas isso é pouco comparado a transformação de pecadilho em pecado capital e vice-versa, conforme o lado. Caixa dois virou o “maior escândalo de corrupção”, semi-aberto virou fechado, bandido vira herói e herói, bandido. Viva a democracia brasileira!!

Marat

Quando a denúncia envolve o PSDB, a nota é genérica e nunca é repetida ad aeternum. Além disso, sempre instantes depois das notícias são abertos amplos espaços para a defesa, e, de quebra, abre-se também espaços para as esparrelas de sempre!
O PIG está com o vestido cada vez mais curto… Não adianta tentar esconder. A verdade é dura…

André Martins

=> Uma dúvida: Quantos PC´s Farias vão ter que ser eliminados desta vez em Sâo Paulo.

Deixe seu comentário

Leia também