VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Ex-diretor vai ajudar Trump e o FBI a demolir a Petrobras; bem que o Oliver Stone avisou

21 de novembro de 2016 às 09h36

Ex-diretor da Petrobras faz acordo de colaboração com FBI e Justiça dos EUA

Monica Bergamo, na Folha, 21/11/2016

Paulo Roberto Costa fechou acordo de cooperação com o FBI (polícia federal americana) e o Departamento de Justiça dos EUA. A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, primeiro delator da Operação Lava Jato, confirma a conclusão da negociação, mas não dá detalhes.

AMÉRICA 2

Pelo acordo, Costa se compromete a cooperar com as investigações no âmbito da Promotoria de Justiça americana, com fornecimento de documentos e outros materiais. Ele também deverá comparecer a depoimentos e entrevistas sempre que for chamado. O ex-diretor cumpre pena em regime aberto.

Leia também:

Como o Brasil entregou o controle do triângulo de ouro do petróleo

23 - fev 2

Ações contra Paulo Preto em SP detalham os esquemas que ele montou, sem ser incomodado pela Lava Jato

Não ponho a mão no fogo nem pelos meus filhos. Aloysio Nunes Ferreira, hoje chanceler, sobre seu amigo Paulo Preto, no Roda Viva Da Redação O Palácio dos Bandeirantes está nervoso. É que Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, chegou à Desenvolvimento Rodoviário S/A, a Dersa, pelas mãos de Geraldo Alckmin, em 2005, às […]

 

23 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nelson

21/11/2016 - 18h03

E ainda existem os incautos, os ingênuos ou mesmo idiotas que acreditam que o governo do PT foi derrubado por causa da corrupção. O Sistema de Poder que domina os EUA e boa parte do planeta agradece toda essa incauteza, essa ingenuidade, essa idiotice.

Responder

Francisco de Assis

21/11/2016 - 16h23

Como não corre perigo de ser extraditado para responder nos EU por crimes sob aquela jurisdição, surgem algumas hipóteses para tal “colaboração”: (1) Tem muita grana roubada por lá, já descoberta, e quer recebê-la em troca; (2) É parte “secreta” do seu contrato de delação premiada com a turma (associada aos EU) de Moro, Delagnol e Janot; (3)…

Responder

Emanuel Cancella

21/11/2016 - 15h49

A Lava Jato visa somente destruir a Petrobrás e o PT, enganando a sociedade que combate a corrupção,
Para os petistas as acusações valem sem provas, mas com convicção; para os tucanos a prescrição, mesmo com provas e convicção!

Muita gente aplaudiu a Lava Jato porque, dizendo atacar a corrupção, colocou pessoas poderosas na cadeia. A bem da verdade, a operação chefiada pelo juiz Sérgio Moro tem o maior acervo de denúncias contra os principais políticos brasileiros. Mas ao invés de prender, na cadeia, vão para casa com tornozeleira todos os corruptos. Moro já mandou tirar as tornuzeleiras. O problema é que Moro usa essas denúncias de forma seletiva! “Está em curso uma guerra ao PT, vendida ao grande público como combate à corrupção”. Quem afirma isso é Armando Rodrigues Coelho Neto, Delegado de Polícia Federal, aposentado e jornalista, ex-representante da Interpol em São Paulo(1).
Fica claro que a lava Jato está a serviço do golpe no Brasil, pois foi um dos pilares que vazou, durante dois anos, diariamente, denúncias seletivas para a mídia, principalmente a Globo, que resultou no desgaste da Petrobrás e no impeachment da presidente Dilma.
E a mesma lava Jato persegue implacavelmente o ex-presidente Lula. E eles mesmos afirmam que não têm provas, e falam em convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.
Se contra lula valem denúncias sem provas, para a Lava Jato, contra os tucanos, nem com provas e convicção, tucano não é preso e nem mesmo investigado, apesar das várias evidências, como as citadas abaixo:
_ O governo de FHC já foi delatado, inúmeras vezes, na Lava Jato, e o próprio FHC reconhece, em livro Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo, e nada de investigação.
_ Pasmem! O tucano Pedro Parente, presidente da Petrobrás, está fazendo uma verdadeira liquidação na Petrobrás, vendendo sem licitação reservas gigantescas de petróleo do campo de Carcará, a preço de um refrigerante por barril de petróleo, quando o preço do barril, no mercado internacional, é de US$ 45 e a Lava Jato se esconde.
_ Por que não prende o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, mais de cinco vezes citado na Lava Jato e há um avião de provas contra ele? Entretanto, muito espertamente, para desviar a atenção da sociedade, vai prender o governado Anthony Garothinho, desafeto da Globo.
Fica claro para a sociedade que a lava Jato não investiga nem prende tucano!
E agora, para que todos entendam que a Lava Jato só quer destruir a Petrobrás: foram eles, a própria lava Jato, que convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás (2). Ou seja, nossa justiça convoca os americanos para que tenham acesso às investigações, dando munição para que apliquem multas astronômicas contra a Petrobrás e o Brasil.
A principal denúncia dos gringos vem dos investidores que culpam a Petrobrás pela queda do preço das ações. A Lava Jato permite que os gringos prejudiquem o Brasil mesmo sabendo que a queda dos papeis das empresas de petróleo, no mundo, foi por conta da derrubada do preço internacional do petróleo, cujo o principal suspeito é os EUA. Os estadunidenses teriam feito essa política de baixar o preço do petróleo para prejudicar os países produtores, entre eles principalmente a Rússia, Irã, Venezuela e o Brasil. E os estadunidenses, com aval de Moro, querem responsabilizar a Petrobrás.
Se a lava Jato buscasse justiça, poderia tentar mandar também nossos procuradores investigar a Chevron, petroleira americana, denunciada pelo Wikleaks, pela troca de correspondência em 2009 entre ela e o então candidato à presidência, o tucano José Serra. Nesses documentos, Serra promete favores à petroleira estadunidense, em prejuízo da Petrobrás (3). É claro que a justiça americana, jamais, em tempo algum, permitiria que a justiça brasileira entrasse lá para investigar qualquer coisa, como a Lava Jato permitiu aqui.
O EUA só tem petróleo para três anos e, por conta disso, faz inúmeras guerras, derruba governos e faz políticas de preço para conseguir apanhar o petróleo alheio. No Brasil, deram o golpe e agora levam nosso petróleo, sem dar um tiro, apenas cooptando as autoridades brasileiras!
Para os petistas as acusações valem sem provas, mas com convicção; para os tucanos, mesmo com provas e convicção, a prescrição!

Fonte: 1 – http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2016/03/a-farsa-do-combate-corrupcao-pela-lava.html
2 – http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-tera-cooperacao-dos-eua-para-chegar-a-operador-da-odebrecht/
3 – http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/wikileaks-as-conversas-de-serra-com-a-chevron-sobre-o-pre-sal

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2016
Autor: Emanuel Cancella, – OAB/RJ 75 300
Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Responder

Mineiro

21/11/2016 - 14h42

Só imbecil, mas tem que ser muito imbecil pra acreditar, que descobriu o pré sal, que o Brasil não seria o alvo dos abutres dos EUA. So o desgraçado do Pt junto o poste Roussef mas o Lula pra acreditar nisso. Aliviando o Lula um pouco, mas o Pt e o poste Roussef não tem perdão, eles são sim responsáveis por isso que aconteceu, nao por corrupção, mas por conivência , covardia e idiotice de acreditar no desgraçado pacto sem vergonha de desgovernabilidade e pior de tudo acreditar nos golpistas e na elite. Não tem perdão, por disso hoje a ditadura facista comanda essa República de bananas. É nao ela o ex poste de pres. Querer se passar por vítima por que não adianta. Tem culpa no cartório sim.

Responder

Pedro Pereira

21/11/2016 - 14h36

Os coxa acabaram com o Brasil…

Responder

    Lukas

    21/11/2016 - 15h34

    Quem colocou este cara numa diretoria da Petrobras deveria estar preso também!

    Pedro Pereira

    21/11/2016 - 16h43

    Como assim preso também? Ele tá livre leve e solto, que nem o youssef daqui uns meses…

    Pedro Pereira

    21/11/2016 - 16h47

    Imagina vc dono de uma empresa… contrata um gerente de compras que recebe propina de um fornecedor para contrata – lo… descobre o esquema, e denuncia… deve se entregar para a policia e ser preso junto… é isso? queria ser coxa fascista tb, acho q seria mais feliz, mergulhado nessa ignorância…

FrancoAtirador

21/11/2016 - 13h02

.
.
Colocaram o Bandido que Assaltou a Petrobras

a Testemunhar Contra a Petrolífera lá nos EUA.

Foi esse o Acordo de Cooperação da OLJ (OC-PPP).

https://twitter.com/CassiaVF/status/800708272793583616
.
.

Responder

FrancoAtirador

21/11/2016 - 12h31

.
.
Tea Party braZil: O Império do Nonsense

https://twitter.com/cartamaior/status/800672319664517120
.
.

Responder

FrancoAtirador

21/11/2016 - 12h26

.
.
E lá vai o Banco do Brasil de Sobremesa

https://pbs.twimg.com/media/CxyKEBEXAAA7CEy.jpg
https://twitter.com/GringaBrazilien/status/800666968579829760
.
.

Responder

paulo roberto

21/11/2016 - 12h02

Precisa dizer mais alguma coisa após ler isso? Como se esfarela um país? Como se acaba com a projeção futura de um país? Como permitir que covardes possam trair os interesses maiores da sua pátria? Que Deus tenha piedade do que sobrar do Brasil.

Responder

FrancoAtirador

21/11/2016 - 11h45

.
.
Observa, na Foto, a Alma Penada

Atrás da Águia Norte-Americana:

http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/11/captura-de-tela-2016-11-21-axxs-09.34.41-722×400.png
.
.

Responder

Jotage

21/11/2016 - 11h27

Isto dá direito a um green card. O melhor dos mundos: rouba, não devolve, não é condenado e muda para o éden coxinha.
Se a lava jato não conseguir aprovar a emenda à constitução com certificado de inimputabilidade para o MPF, a fábrica de green card vai fazer hora extra.

Responder

emerson57

21/11/2016 - 10h05

Foi para isto que o funcionário da justiça dos EUA, um tal de mouro, liberou essa figura da cadeia?

Responder

FrancoAtirador

21/11/2016 - 09h56

.
.
Os Abutres de Wall Street

Vibram em Manhattan !!!
.
.

Responder

Deixe uma resposta