Estudantes fazem campanha pró Aécio em evento do Bolsa Família

Tempo de leitura: 2 min

Captura de Tela 2014-10-10 às 21.21.43

Reprodução da capa do Jornal da Manhã mostra a palestra em andamento

Alunos aproveitam palestra para fazer campanha pró-Aécio

por Gisele Barcelos , 10/10/2014, no Jornal da Manhã de Uberaba, sugerido por Gustavo Freitas

Estudantes de medicina teriam aproveitado palestra realizada em prédio pertencente ao poder público ontem para fazer campanha em prol do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

O caso foi informado à Controladoria Geral do Município, que encaminhará denúncia de crime eleitoral ao Ministério Público.

Os alunos foram convidados para ministrar uma palestra sobre prevenção do câncer de mama no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Tutunas.

A programação fazia parte de reuniões periódicas realizadas na unidade com pessoas inscritas no programa federal Bolsa Família.

Além de usarem bottons do candidato tucano, os estudantes exibiram a foto, o nome e o número do presidenciável na apresentação projetada para os participantes.

Conforme relatos, os palestrantes ainda utilizaram o espaço para tecer críticas ao governo federal e teriam afirmado que a atual presidente Dilma Rousseff (PT) pretendia restringir os exames de mamografia na rede pública para mulheres acima de 60 anos.

Hoje o exame é oferecido gratuitamente a partir dos 50 anos.

A situação foi denunciada à Prefeitura por integrantes da plateia, inclusive com fotos que mostram a propaganda projetada durante a palestra.

A Controladoria Geral do Município foi comunicada do caso e já determinou a abertura de sindicância interna para apurar se houve participação de servidos municipais.

Segundo o controller Carlos Bracarense, a denúncia e as fotos também serão encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral, pois a legislação proíbe o uso de bens ou imóveis públicos para beneficiar a campanha de candidatos.

O nome dos estudantes envolvidos no caso não foi divulgado.

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, afirma que nenhuma conduta semelhante havia sido registrada até agora nas reuniões de orientação para os usuários do Bolsa Família.

Leia também:

Fabiana Agra: Carta aberta de uma nortista aos sulistas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

angela

Que vergonha…

ricardo silveira

Êta! casta de merda!

Carina

Eles deixaram de fazer uma importante lição de casa: pesquisar quem investiu mais educação universitária em sua gestão. Caso tivesse feito essa pesquisa, não estariam apoiando o Aécio.

Luiz Moreira

Pessoal!
Isto mostra que, a critica no TIJOLAÇO sobre a ação do PT é correta e muito. O pessoal que obtém ganhos com a disseminação de recursos para classes de menor poder econômico acham que tudo é só triunfo pessoal. Que nada disto tem qualquer influência a política distributiva. É a famosa MERITOCRACIA. Se conseguirmos reeleger a DILMA, todos os partidos e elementos de esquerda devem atuar de uma maneira de educar politicamente os recebedores de justas vantagens para reduzir a miséria de nosso povo (de todos os tipos). E, principalmente os políticos de esquerda. E chega de colocarem traíras lá em cima.

Ulisses

Universidade criada pelo Lula. Passaram provavelmente por causa do ENEM. Muitos talvez estudem por que o governo da bolsas. E aí fazem uma cretinice desta. Merecem o pão que o diabo vai amassar se o Aócio ganhar e acabar com as universidades públicas. Depois nenhum assumirá que fez campanha ou votou no troglodita

Urbano

Estudando e até agora não conseguiram aprender zorra nenhuma. Nem mesmo distinguir um rato de um preá… Mais médicos coxinhas na praça.

tiao

É muita filha da putice!(se é que existe este termo)

    Narr

    Se existe a ação, existe a palavra.

Elias

São esses eventos que constrange os bons profissionais da medicina. Então não custa lembrar antiga frase dita por membros bem humorados da classe: “Existem médicos e medicozinhos.” Esses aí, sem dúvida, tendem a ser, depois de formados, medicozinhos.

O blog põe meu comentário em “aguardando moderação” enquanto outros que comentam depois de mim são publicados. Enviei o comentário às 23:54 de ontem e hoje 09:57 continua “aguardando moderação”. Não é mimimi, é frustração.

Fernando Lopes

Eu participei de um projeto dentro da lei de incentivo a cultura em MG. Este projeto consistia em “oficinas”de 4 horas dadas a alunos do 2º grau sobre o uso criativo dos recursos multi-midia dos telefones celulares na escola. Fizemos duas oficinas no projetos Valores de Minas do governo de Aécio em BH. Nesta ocasião era período eleitoral e o candidato de Aécio era Anastasia. Todos os adolescentes que participavam do projetos comentaram com nossa equipe que estavam sofrendo pressão dos professores para que influenciassem seus pais a votarem em Anastasia porque senão aquele projeto maravilhoso que faziam parte “poderia ser encerrado”. Claro que os professores defendiam seu emprego que no caso época de “choque de gestão”Aécio não devia ser concursado. Mas o resultado é que Anastasia foi eleito em primeiro turno e fez um péssimo governo, em que até tradicionais aecistas eu já vi criticar.
E agora o “modus operandi” é o mesmo! Chantagem, pressão psicológica, “fim do mundo”.
Não consigo sinceramente entender porque ainda acreditam
em Aécio!

Elias

São esses eventos que constrange os bons profissionais da medicina. Então não custa lembrar antiga frase dita por membros bem humorados da classe: “Existem médicos e medicozinhos.” Esses aí, sem dúvida, tendem a ser, depois de formados, medicozinhos.

Terezinha

Estudantes de medicina. Que médicos serão? Ética? Estes estudantes deveriam ser proibidos de continuarem no curso. Que vergonha!

nilo walter

Querem mudar os números do primeiro turno pró aécioporto .

Possuem apoio em todos os níveis .

Por outro lado é sinal de desespero .

dilma, 13 .

Elizete

É triste e lamentável assistir esse bando de alunos que só estão na faculdade graças a política do governo petista repetindo um comportamento elitizado. essa situação é preocupante, pois essa atitude apresentada por todos revela um total despreparo para implementação de uma sociedade justa livre. ao contrário demonstram um total despreparo, uma alienação, pois saem disseminando um dicurso de direita. Pobre alunos, sendo utilizados manobrados pela elite brasileira.

Antonio José

Lamentável! Ao menos, espera-se que, formados, pratiquem a Ética Médica, o que não é muito provável, pela conduta aética enquanto estudantes. Precisamos de MAIS MÉDICOS cubanos ou não, para atender ao povo brasileiro.

Jorsom

A filosofia destes médicos era se formarem e ficarem ricos, mais a Dilma trouxe os cubanos e agora só Aécio na causa.

Diego Aguirre

Há um equivoco na imagem, pois essa é a fachada da UFU, em Uberlândia. Já o caso citado foi em Uberaba.

    Conceição Lemes

    Diego, foi na Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba? abs

    Ana

    Foi na uniube.

    Conceição Lemes

    Diego, obrigadíssima. Já corrigimos. abs

Luís Carlos

MG! Terra sem lei. MS agora Pimentel destituiu o império aecista. Sobre os “estudantes” de medicina, depois estarão entre aqueles que cobrarão dos pacientes do SUS para atender e acharão isso normal.

    Fernando Lopes

    Não confie demais no Pimentel! Afinal Marcio Lacerda o Prefeito de M… é cria dele!!

    Eunice

    De fato pedem doacoes nas cirurgias.

roberto

Agora eles são estudantes,depois, no governo do Aecio, se ele for eleito, serão “DESEMPREGADOS”.
Aproveitem hoje.

Deixe seu comentário

Leia também