VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Entidades criticam desmonte do Fórum Nacional de Educação: Só o governo quer ter voz; veja o vídeo

16 de junho de 2017 às 12h17

Da Redação

Em 7 de junho, representantes do Fórum Nacional de Educação entregaram à Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado manifesto assinado por 21 entidades que não reconhecem a legitimidade do novo fórum constituído de forma autoritária pelo ministro Mendonça Filho (DEM-PE), através da portaria 577/2017.

Além disso, não reconhecem a legitimidade de uma Conferência Nacional de Educação, prevista para 2018, sob a tutela e intervenção do Ministério da Educação (MEC).

Entre as entidades signatárias, estão a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), presidida por Heleno Araújo.

Em entrevista a Vera Lima, do programa Outras Palavras, do Sind-UTE/MG, ele mostra por que a portaria do MEC, na prática, dissolve o Fórum Nacional de Educação.

O Outras Palavras ouviu também: Tino Lourenço, secretário de Cultura da CUT nacional, Moara Correia, vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), e Guilherme Barbosa, diretor da União Brasileira dos Estudantes (Ubes).

CUT, UNE e UBES também assinaram o manifesto entregue aos senadores. Assista ao programa (acima)

 

Nenhum Comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta