VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


“Dono da Friboi”, Lulinha não decidiu se processa filho de Graziano
Denúncias

“Dono da Friboi”, Lulinha não decidiu se processa filho de Graziano


12/04/2014 - 17h32

Lulinha, o pai e a “propriedade da família”: a sede da ESALQ de Piracicaba

Filho de Lula ri de história sobre fazendas e Friboi

por Gilberto Nascimento, no Mosaico Político, do Brasil Econômico, em 11.04.2014

Fábio Luís, acusado de ser dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, quer punição a boateiros

Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, foi alvo de piadas e brincadeiras de blogueiros presentes à entrevista com o seu pai na terça-feira, em São Paulo. Ele foi questionado por não estar, naquele momento, cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi. Lulinha riu.

O filho do ex-presidente é alvo de boatos na internet de que seria dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, além de empresas. Uma das áreas mostradas é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba.

Agora, ele até trata a questão com bom humor. Mas Lulinha, que acompanhou a entrevista com o pai no Instituto Lula, pediu a abertura de um inquérito no 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por esses comentários.

Seis internautas já foram chamados a depor. Apenas um, Daniel Graziano, ainda não compareceu. Daniel é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), ligado ao ex-presidente tucano. É filho de Xico Graziano, coordenador da área de internet do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Procurado no iFHC, ele não retornou.

Os outros intimados — Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega — disseram acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros e não teriam “pensado na hora de fazer as postagens”. O advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, diz aguardar o resultado das investigações para definir se entrará ou não com processo contra as pessoas que “macularam a imagem” de seu cliente.

Filho pop

Lulinha mora no Paraíso, na capital paulista, numa área de classe média. No seu prédio, nenhum morador conversa com ele. Por outro lado, diz ser abordado o tempo todo pelos porteiros, faxineiros, garçons e frentistas que querem bater papo e perguntar sobre seu pai.

Leia também:

Fabio Venturini: Ódio social é componente que estimula golpe

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



41 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rildo

24 de abril de 2015 às 12h28

Que pais e esse !

Responder

Rildo

24 de abril de 2015 às 12h25

Que pais e esse?

Responder

MoOnHa

15 de abril de 2015 às 15h37

Caramba! A direita e a esquerda enriquecendo ilicitamente e vcs perdendo horas irrecuperáveis escrevendo pseudas bíblias de discussões irrelevantes a cerca de nada! Vou ser breve! VCS ESTÃO CARENTES!

Responder

filipe

01 de abril de 2015 às 00h14

entenda como os boatos funcionam: https://www.youtube.com/watch?v=3ow3j_KKrtA

Responder

Wagner Alves

07 de março de 2015 às 12h56

1) Como um ex funcionário do zoo de São Paulo consegue ter o que o Lulinha tem hoje? Alguém me explica? Pode desenhar eu aceito!
2) O PMDB, PSDB E PT nos últimos 30 anos, melhoraram ou melhorarão sua vida?

Responder

Argemiro

22 de fevereiro de 2015 às 21h27

Não conheço este tal de lulinha, mas gostaria que a junta comercial (não sei onde está registrada esta empresa)dissesse quem realmente são os donos da tal FRIBOI, POIS É UMA C ARNE QUE EU NEM CONHEÇO, POIS COMPRO CARNE NO AÇOUGUE PERTO DE MINHA CASA., inclusive com o carimbo da vigilancia sanitaria. Aguardo informações para desmentir ou confirmar estas informações a respeito deste tal lulinha.

Responder

Silvio Brito

16 de dezembro de 2014 às 00h46

A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na terra em lastimável situação na vida espiritual.

Frase de Chico Xavier

É bom que esses políticos pensem nisso!

Responder

Daniel Borda

30 de novembro de 2014 às 20h28

E uma lastima que ainda existam pessoas que acreditam em Papai Noel. Ha pessoas bem intencionadas, integras, porem ingenuas que acreditam em boatos, em bobagens que nao levam a nada e muito pelo contrario, so prejudicam, so tem a final idade de tumultuar e causar confusao.Essas pessoas que nao sabem como aparecer na vida, desprovidas de instrucao, presumo ignorantes, mal intencionadas, se utilizam da INTERNET para proferir improperios, vituperios, infamias e outras attitudes correlatas.Sao individuos, como diz o ditado, de boca maldita.E uma pena que a Internet esteja ao alcance de mil hares de pessoas com essa pessima final idade

Responder

Fernando Maia

06 de outubro de 2014 às 08h55

Acho tudo o que vêm fazendo com o PT, é horrível para a democracia, pois coloca o povo que usa os meios de comunicação TV e algumas revista, principalmente
a Veja e Época para se informarem e formar opinião sob re os políticos do paí, recebem uma carga de informação falsa que só faz muito mal à democracia e ao povo em geral, escondendo a real verdade sobre os fatos que ocorrem neste país – a exemplo da compra de votos do governo tucano para a reeleição, devidamente comprovada e tornou-se livro “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA” do jornalista Palmério Dória bem como dos maiores escândalos nas privatizações que o PSDB fez na fatídica era FHC tamém colocadas em livro “A PRIVATARIA TUCANA” de autoria do também jornalista AmaurY Ribeiro Junior, livro que traz nele própria 112 documentos passados em cartórios, todos com fé de ofício, não é boato, tem documentos comprobatórios – isto é, nos dois livros acima citados, contém provas
documentais e não boatos como eles fazem – Espero que o povo bote estas cabecinhas pequenas para pensar um pouquinho, e que se alguma coisa for verdade
tem que mostrar provas documentais, aliás, se fosse verdade aposto que já tinham
mostrado algum documento, que nada se faz sem ele. Ah, FHC teve um filho c om uma jornalistas chamada Mirian Smidt (não lembro bem da grafia do nome da moça)
e quando ela foi dar a notícia ao canalha ele saiu berrando no seu gabinete de
Senador: “Tiremm esta rameira daqui” e abafaram a notícia e enviaram para fora
do pais para não prejudicar a sua eleição, é fato comprovado e a grande mídia
colocaria no ar se fosse este episódio com alguém de outro partido.

Responder

RODRIOGO

05 de outubro de 2014 às 23h57

O problema do Brasil são é a falta de senso crítico do povo. Se você tem um amigo que considera bom que levanta o astral onde chega e que pega a sua mulher ele ainda será bom pra você?
Cadeia para para os ladrões. Extinção dos políticos ladrões, Aécio, Lula,FHC, Sarney, Vaque Vagner, extinção e cadeia para todos e laxante para os 90% de brasileiros que tem bosta na cabeça e não raciocinam.
Em janeiro de 2005, um ano depois da entrada de Lulinha como sócio, a empresa – já com o nome de Gamecorp – recebeu um “aporte” de 5,2 milhões de reais da Telemar, empresa de telefonia cujo negócio é concessão governamental.

Responder

AlvaroTadeu

14 de abril de 2014 às 20h50

Em Higienópolis, o povo já escolheu: 50% querem do branco, 50% querem do preto. Quem defende o preto, é o FHC. É assim que nos morros cariocas chamam a cannabis sativa. Quem defende o branco, são aqueles passageiros do helicóptero do pó. Adivinha em quem eles vão votar? Isto é, votarão se a agência antidoping do COI desistir de examinar aquele candidato no quesito cocaína…

Responder

silvano

14 de abril de 2014 às 18h06

Tem globo no meio, tem maracutaia. Tem tucanalha, tem maracutaia. Tem demo, tem maracataia. Qualquer destes aci a citados se poder vender a propria mao para chegar ao poder, vende. Mais os tucanalhas e demos podem ficar tranquilos, eles sempre ganham na europa e estados unidos. Pode escolher onde governar.

Responder

Urbano

14 de abril de 2014 às 11h54

Eu tentaria comprar logo, pelo menos, duas vacas para o abate…

Responder

    Elias

    14 de abril de 2014 às 19h29

    Não faça isso, Urbano. Compre ações da JBS. Creia, é bom negócio. Joesley Batista, verdadeiro dono da Friboi está entre os 60 empresários maais ricos do Brasil. Só imbecis acreditam que Lulinha pode ser dono da “maior empresa de processamento de proteína animal do mundo, o grupo JBS Friboi”.

Leo

14 de abril de 2014 às 10h33

Podem propagar a boataria que for… Dilma presidente no primeiro turno

Responder

    LEONEL MENEGHINI

    14 de agosto de 2014 às 17h23

    Papai noel existe sim – mas so pros filhos do Lula e Familia – o presente e seu babaca que vota nestes PTralhias Ladroes – filhos da Puta.

Roberto Locatelli

14 de abril de 2014 às 10h33

Antes de Lula ser eleito presidente, uma revista feminina fez alarde, dizendo que na edição seguinte iria revelar o endereço da mansão de Lula no Morumbi (bairro chic de SP). Lula ligou para a revista e disse:

— Já contratei o caminhão de mudança. Assim que vocês publicarem meu endereço no Morumbi vou pra lá com a mudança, exigindo entrar.

Obviamente, a revista desistiu de “revelar” o endereço.

Responder

    renato

    14 de abril de 2014 às 17h27

    Muito boa Locatelli…excelente..Vou passar para frente!

    wygnes

    15 de abril de 2014 às 15h36

    Mesmo? Qual foi a revista que fez isso? Em que edição? Estou lhe perguntando só para exercitar a capacidade de averiguação. Vai que é só boato, feito esse aí que fizeram contra o “Lulinha”.

Mardones

14 de abril de 2014 às 10h27

A sociedade da filha do Serra com a irmã do Daniel Dantas e com Paulo Lemmann não despertam o mesmo interesse dos internautas. rs rs rs.

Aliás, a moça é detentora de doutorado nos EUA.

Responder

    Brasil Soberano

    15 de abril de 2014 às 09h18

    Pois é, quando a pessoa não tem ética e é imoral, tudo o que ela pratica de ruim, é normal, especialmente para quem aceita para si também a imoralidade. Já quando a pessoa é honesta e é reconhecida por sua luta em favor do bem, em favor da ética, até o boato lançado beira à desconfiança. Os tucanóides, sabedores disso, pois está em sua esfera de ação, em seu DNA, lançam constantemente as boatarias. Desde a década de 80 tenho assistido às boatarias e argumento solicitando provas e as mesmas não aparecem, porque não existem. Já do lado dos tucanóides nem é necessário solicitar provas, porque os fatos comprovam.

Julio Cezar Moreirecebera Tavares

14 de abril de 2014 às 09h25

Lula recebe é ganha muito bem nas palestras que daria bem para deixar qualquer um rico , mas isso aborrece o pessoal da oposição que no governo estaduais dão um show de corrupção. está faltando até água.

Responder

Claudio-SJ

14 de abril de 2014 às 05h18

Que gente mais nojenta essa do prédio onde mora o filho do Lula. Eta povinho de merda…se acha o máximo.

Responder

    Gersier

    14 de abril de 2014 às 17h48

    Com certeza se acham superiores,mas não passam de uns vermes nojentos.
    Falando em vermes,deveriam ir até o cemitério do Araçá,lá talvez descoririam como todos terminam,em ossadas inertes.

Mário SF Alves

13 de abril de 2014 às 23h36

O melhor Friboi que eu conheço é o boi free; aquele boi criado solto, boi de verdade, comendo capim de verdade. Pena que ocupa grandes extensões de terra e por isso, pena mesmo, acaba sendo um boi ainda mais antissocial que outros.

Responder

Ivo Miranda Gomes

13 de abril de 2014 às 19h54

E parafraseando um internauta, digo mais:
Lulinha é dono dos Jardins Suspensos da Babilônia, da Muralha da China, das Pirâmides do Egito… que estão sendo restaurados… isso no plano terrestre..
Mas as ambições do Lula pai vão mais além… aconselhado pelo pai, Lulinha já ficou sócio de uma churrascaria em Vênus (é um lugar quente1), de uma sorveteria no polo sul da Lua (lá tem muita água), de uma fábrica de gelo em Netuno, de uma joalheria nos anéis de Saturno (grande sacada, garoto) e sócio do Mac Zeus em Júpiter (seguramente o melhor sande do Sistema Solar. Mas a grande sacada do nosso mestre é fundar uma cadeia de lojas para fornecer material de construção que se chamará “Nossa Casa Vermelha” que fornecerá tudo… ferro, areia, telha…. e vamos revelar um segredo: Lulinha já reservou passagem para o planeta vermelho na primeira expedição para lá…

Responder

    Venicio Gonçalves

    14 de abril de 2014 às 15h44

    Ivo, Vamos avisar o Aleluia, o Aécio e o Alvaro Dias para ficarem de olho pra não deixar o Lulinha fraudar a concorrência intergaláctica para pavimentação da Via Láctea.

jacó

13 de abril de 2014 às 18h39

Quem tem um DEUS na politica como pai não precisa de mais nada nessa vida, viva LULA é DILMA já reeleita em 1º turno com 120.000.000 de votos…tenho dito.

Responder

Sagarana

13 de abril de 2014 às 18h21

Processa logo.

Responder

nona fernandes

13 de abril de 2014 às 18h03

Aqui em Vitória da Conquista/Ba,onde moro,um terço da população jura que a Friboi é de Lulinha. Outro diz que Lulinha é properitário da Oi,e o último terço diz q o filho de Lula tem fazendas entupidas de bois e vacas em quase toda a região do sudoeste da Bahia. Se a gente contesta, pede provas, ou questiona, eles zombam da gente,riem e nos chamam de tolinhos e ingênuos. É um horror.

Responder

Nelson

13 de abril de 2014 às 16h16

Já passou da hora. De alguma forma, Lula e Lulinha devem apresentar as suas verdadeiras contas e posses a todo o país. Por óbvio, será difícil, impossível, poderíamos afirmar, encontrar algum grande órgão de comunicação disposto a veicular a verdade, mas é preciso tentar.

Isto, é claro, não me fará recuar das críticas que tenho a seu governo, mas tornará possível que sejam desmascarados os que armaram essa campanha abjeta de difamação do barbudo e de sua família.

Responder

Marat

13 de abril de 2014 às 15h54

Azenha, sobre o filho pop, embora a tigrada saiba disso, tenho certeza de que pedirão a demissão dos funcionários do condomínio. Eles são assim: Preconceituosos, revanchistas, burros, obtusos e maldosos. Por isso não ganharão mais nas eleições e não tem força para novas marchas da família…

Responder

Marat

12 de abril de 2014 às 21h46

Mesmo que o cara fosse o dono da Friboi, isso não é nada, perto dos donos da verdade, que são nossos gloriosos homens do PIG!

Responder

Marcio Ramos

12 de abril de 2014 às 19h32

… tem que processar também o PIG, e ai??? Vai encarar???

Responder

Fabio Passos

12 de abril de 2014 às 19h12

Lula é a prova de que o povo brasileiro é mais capaz e competente do que a “elite” branca e rica.

A casa-grande sempre fingiu acreditar que seus privilégios indecentes eram fruto de mérito.
Lula destruiu esta mentira. Mostrou que um representante da maioria fubecada governa melhor do que os representantes das oligarquias econômicas.

O ódio contra Lula é devido ao seu exemplo positivo.
Estas mentiras e acusações falsas só mostram que a “elite” branca e parte da classe média são o grande atraso do Brasil.

Responder

    Zé Tavares

    13 de abril de 2014 às 15h13

    Perfeita colocação.

Alberto Menezes

12 de abril de 2014 às 19h06

O importante é que o povo gosta de seu pai, não precisa de ninguém da classe média, para fazer parte de seu círculo de amizades.

Responder

Fernando

12 de abril de 2014 às 18h58

Esse último parágrafo é ridículo, tanto quanto as falsas acusações.

Desnecessário.

Responder

    Fabio Passos

    12 de abril de 2014 às 19h17

    Por que?

Liz Vasconcellos

12 de abril de 2014 às 18h35

Caro Fábio Luís,
Vá em frente e defenda-se.
Dizer que você é dono da Friboi é realmente ridículo, mas não é engraçado, porque de tanto essa acusação ser repetida, sem desmentidos e reações à altura, torna-se um fato admissível para muitas pessoas, por ignorância ou má-fé.
Um abraço!

Responder

Herminio

12 de abril de 2014 às 17h51

Aqui em São Luis no “Repórter Difusora” o qual é apresentado diariamente por Robson Jr juntamente com Ricardo Matias, deu essa noticia que leu na internet e ainda teceu comentários negativos sobre o Lulinha, eu ouvir e fiquei muito curioso e quando cheguei em casa fui pesquisar e pude descobrir que não passava de uma grande mentira, uma noticia mentirosa que foi reverberada por um repórter de um meio de comunicação que tem por obriga~ção checar essas fontes e não sair por aí aumentando fatos mentirosos. Então eu torso pra que o Lulinha processe esses caras que mentem descaradamente sobre a honra das pessoas, e pior é que a vítima não pode se defender, pois está bem distante e não tem um microfone à sua disposição para tal.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.