VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Cynara: Para tirar o PT do poder, imprensa alimentou a besta; os mortos de Campinas são as primeiras vítimas fatais do ódio à esquerda

02 de janeiro de 2017 às 18h44

chacina em campinas

Saiu do portal e matou a família

por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena

Os mortos e feridos na chacina de Campinas são as primeiras vítimas fatais do ódio à esquerda estimulado pela mídia nos últimos anos.

Para arrancar o PT do poder, revistas, jornais e emissoras de rádio e TV incentivaram o machismo, a misoginia, a homofobia, a raiva irracional a todo pensamento progressista. Alimentaram a besta.

A carta do assassino nada mais é do que uma colagem dos pensamentos toscos que lemos nos comentários dos portais noticiosos todos os dias, inspirados em (de)formadores de opinião aos quais a mídia deu espaço.

Não há nada de surpreendente ali: à parte seus problemas pessoais e psicológicos, o atirador utiliza as mesmas palavras que a direita usa nas redes sociais cotidianamente para atingir “inimigos”, sobretudo mulheres, homossexuais e defensores dos direitos humanos.

Não é à toa que o assassino machista de Campinas apela à mesmíssima expressão para se referir tanto à mãe do seu filho quanto à presidenta Dilma: “vadia”.

A palavra “vadia” aparece 12 vezes na carta. Este é o termo mais usado contra mulheres hoje no Brasil, arroz de festa nas redes sociais. Foi o primeiro insulto que recebi ao inaugurar o blog, em 2012, vindo de um roqueiro de direita que se sentiu incomodado por um texto meu –e ele recebeu em seguida o apoio de uma jornalista da Globo.

Contra Dilma, foram incontáveis as vezes em que ela foi chamada de “vadia” e outros termos homólogos a “prostituta” na internet e em cartazes nas manifestações verde e amarelas: “puta”, “vaca”, “vagabunda”, “quenga”.

Em 2010, o cartunista Nani foi pioneiro no machismo contra Dilma ao mostrar a candidata “rodando a bolsinha” numa esquina; a charge foi divulgada pelo portal mais visitado, o UOL.

Chamar uma mulher de “vadia”, seja ela anônima, jornalista ou presidenta da República virou algo normal, “liberdade de expressão”. No twitter e facebook, xingar mulher rende “likes”. Vão dizer que não? Se até deputados fazem isso e têm milhões de seguidores…

Quem inventou o ódio às feministas presente na carta do atirador de Campinas? Quem o disseminou? Nos programas pseudohumorísticos da televisão aberta e nas redes sociais, é considerado piada inofensiva chamar as feministas de “feminazis”, achincalhá-las noite e dia, demonizá-las.

É inegável que, para atingir Dilma, a mídia naturalizou o desprezo às mulheres que se destacam e que lutam contra o machismo. Precisa assumir sua enorme responsabilidade na misoginia que insuflou.

O caso de Campinas infelizmente não é fato isolado.

Enquanto a direita brada contra as feministas, todos os dias morrem mulheres vítimas de feminicídio no Brasil.

Esta semana, um advogado de Vitória, no Espírito Santo, espancou uma faxineira na porta de casa e teve o desplante de “pedir desculpas”, como se fosse um mero esbarrão. Ficará quanto tempo preso?

Em novembro, a sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney foi estuprada e morta pelo próprio cunhado, dentro de casa.

Não precisa conferir as estatísticas, basta olhar os portais: todo dia uma mulher é agredida ou morta por ex e atuais companheiros.

Desta vez os alvos foram mais numerosos, mas o assassino demonstra sua motivação misógina ao escrever que iria levar junto com ele “o máximo de vadias”. Das 12 vítimas fatais da chacina, nove são mulheres.

Em março de 2015, Dilma foi criticada pelo maior jornal do país por sancionar a lei que torna o feminicídio crime hediondo. Em sua carta, o assassino de Campinas chama a lei Maria da Penha de “vadia da penha”.

A combinação de ódio com a defesa do armamento pessoal é literalmente explosiva, e conta com o apoio midiático.

Na época do plebiscito, em 2005, a revista mais vendida do Brasil não hesitou em se posicionar, na capa, contra o desarmamento.

Uma das bancadas da direita hidrófoba com mais poder dentro do Congresso, todo mundo sabe, é a da bala, formada por políticos que são financiados pela indústria do armamento –a mesma que produz balas de borracha para massacrar estudantes em protestos.

Diante das chacinas que se tornaram praticamente semanais no mundo “civilizado”, seguimos enxergando um uníssono culpado: o fanatismo religioso, esquecendo que todos os fanatismos são igualmente nocivos.

O fanatismo político também é sangrento e este encontrou um poderoso eco nas grandes corporações midiáticas, capazes de construir e destruir governantes.

Este é um sentimento perigoso, o ódio. É muita irresponsabilidade para com o país disseminá-lo em nome do antipetismo, estamos alertando há anos.

Quantas vezes escrevi aqui aquele provérbio espanhol, “cria cuervos y te sacarán los ojos”? O antipetismo desencaminhou o Brasil, estamos indo para um rumo tenebroso. O único limite para o ódio é o sangue.

E assim começamos 2017… Minha solidariedade às vítimas desta tragédia.

Mas sabem o que é ainda mais triste? Saber que nos esgotos de onde o assassino saiu não faltará gente para aplaudi-lo.

Leia também:

Se Dilma tivesse ficado, salário mínimo subiria agora para R$ 968; com Temer, ficou em R$ 937

 

28 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Liberal

05/01/2017 - 17h34

Fico muito feliz quando leio uma merda destas. Continuem assim! Vcs facilitam muito o nosso trabalho!

Responder

Mauricio

04/01/2017 - 20h39

A direitalha apareceu em peso aqui para provar que o texto está corretíssimo, babam de ódio até nos comentários. Sugiro à equipe do Viomundo para chamarem uma carrocinha ou contratarem um serviço de limpeza depois dessa manada de fascistas passar por aqui. Mas tem que ser uma limpeza de verdade, não aquela a la Jonh Dólar.

Responder

Joana Freitas

04/01/2017 - 15h09

Veja quantas pessoas morreram durante a ditadura de FIDEL

Responder

Carlos Vargas

04/01/2017 - 15h01

Analogia ridícula. Por essas coisa nunca mais voto no PT

Responder

    RONALD

    10/01/2017 - 22h41

    Isto mesmo, Carlos, não vota não; deixa que a gente vota no PT por você, amigo !!!!!

Edson

03/01/2017 - 19h30

Isso sim é uma análise!

Responder

João Luís

03/01/2017 - 18h08

Que texto mais ridículo sem sentido, confuso que só pode ter saído dá cabeça de uma petista que perdeu a boquinha.como pode concordar com tanta roubalheira.
Em tempo: Não existe presidenta, só se for na terra das Antas.

Responder

    RONALD

    10/01/2017 - 22h45

    Cuidado João para você também não matar outras pessoas pelo ódio que a mídia alastrou; cuidado !!!!!
    Depois de tudo já mais do que esclarecido, ainda tem alienado odiando o PT, putz !!!
    Tem gente que gosta de ser escravizado mesmo, viu !!!!

Joaquim

03/01/2017 - 13h27

Que tristeza. Petistas se aproveitando de uma tragédia familiar. E olha que estes casos raramente despertam alguma atenção da esquerda, que sempre se considera acima do bem e do mal. Demonstra o desespero e fundo do poço moral e intelectual a que chegaram.

Responder

Joao Maria

03/01/2017 - 12h09

E agora as professoras do menino estão dizendo que ele era estuprado pelo pai.

Responder

Pedro Lemus

03/01/2017 - 10h41

Ele não era psicopata por ser de extrema direita… ele já era psicopata, e o discurso de extrema direita caiu como uma luva na cabeça doente dele… prestem atenção coxas… eu disse extrema… sei que vcs não filtram essa turma, e não se importa de andar de mãos dadas com eles… mas eu estou falando em extrema direita…

Responder

Aécim Pódemais.

03/01/2017 - 10h15

As amebas da direita , nunca vão se tocar das merdas que fazem , sempre acharão guarida na mente dos mais imbecis , as vitimas dessa chacina de Campinas SP não foram as primeiras vitimas do ódio dos coxinhas midiáticos que contam com o apoio do nosso querido e corrupto judiciário dias antes já tinham matado o vendedor ambulante no metrô e se formos fazer uma retrospectiva já morreu muito inocente nas mãos dessa turma , a turma de esquerda tem as mãos cheia de calos e da direita cheia de sangue.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

03/01/2017 - 07h46

Os coxinhas estão desorientados? Se o louco de Campinas não era coxinha eu sou o Papai Noel. Em certo trecho da carta ele diz: “tiraram uma vadia do Poder”. Quer prova mais cabal de que ele foi mais uma vítima do ódio propagado por vocês? Francamente. Burrice deveria ter limites, não deveria ser permitido chegar ao estado anencéfalo.
Foi vitima dos sociopatas de direita, sim. Fomentados por essa imprensa irresponsável e mentirosa. Assumam essa droga que vocês plantam há muito tempo: o ódio fortuito e desenfreado pela esquerda.

Responder

Cláudio

03/01/2017 - 04h27

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

::
O fetiche da mercadoria
ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
.
.
………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
.
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::

::
O fetiche da mercadoria
ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o poetamigo e Doutor em Comunicação Laerte Magalhães
.
.
………………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
……………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
………………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………(Cláudio Carvalho Fernandes)
.
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::

Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
.
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Sempre
.
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Tão duro mas tão terno
.
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
.
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
ReXistência
.
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………………….(Cláudio Carvalho Fernandes)
::
(En la lucha de clases)
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………………….(Paulo Leminski)
::
(Não é a beleza)
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………………….(Salamah Mussa)
::
A existência precede a essência.
…………………………………………….(Jean-Paul Sartre)
::
.:.

* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Marcílio

02/01/2017 - 23h44

Certos estavam os Beatles: “All you need is love..”

Responder

Lukas

02/01/2017 - 23h09

Até para vocês é muito baixo se aproveitar de um drama familiar destas proporções para fazer política.

Quando a gente acha que vocês já chegaram ao fundo do poço vocês cavam um pouco mais.

Não posso dizer que não esperava.

Responder

    FABIO OLIVEIRA

    03/01/2017 - 13h23

    SE APROVEITAR? QUEM ESCREVEU UMA CARTA USANDO ELEMENTOS POLITICOS PRA ACABAR COM A PROPRIA FAMILIA NÃO FOI ESTE SITE.

    O PIOR DE TUDO É VER PESSOAS, PONDERANDO A ATITUDE DESSE CARA. ESSAS MESMAS PESSOAS AMARRAM NUM POSTE UM LADRÃO DE CORDAO…

MAUFERRI

02/01/2017 - 22h54

Penso que a lei Maria da Penha deveria encerrar na prisão de uma vez por todas estes valentões da “honra, ética, moral, justiça e do bem” como gostam de proclamar aos quatro ventos. Na verdade são grandes covardes e intolerantes e chegam ao nível da barbárie quando suas “verdades” não são aceitas. Ladrões e assassinos frios, sem capacidade de compreensão, destroem tudo que tocam, são verdadeiros Midas da destruição. O pior é que existem muitos deles!

Responder

marco

02/01/2017 - 22h06

Cara Senhora.PARABÉNS.Contudo devo alerta-la,de que são milhões ou bilhões pelo mundo,inclusive mulheres,alimentados pela SOCIEDADE DE CLASSES e por consequência,CASTAS TAMBÉM. A principal arma dessa gente,é a PUBLICIDADE DE CLASSE.

Responder

lulipe

02/01/2017 - 21h47

A delinquência intelectual dos esquerdopatas é risível …

Responder

    Mauricio

    03/01/2017 - 06h56

    Sério? Então por qual motivo bate ponto aqui? Eu diria que a delinquência intelectual de tipos patéticos de extrema-direita, como você, é risível. Mas lembrei que intelecto é uma coisa que vocês não possuem, nem ao menos para ser risível. Você é um exemplo do que anos a fio de lavagem cerebral pode fazer, um pobre diabo cheio de ódio e que vê comunistas até debaixo da cama. Nem Freud explica, talvez um veterinário….

    RONALD

    10/01/2017 - 22h48

    O direitopata do Malafaia está aqui, disfarçado de Lulipe !!!!

Mauricio

02/01/2017 - 21h18

Não demora e aparece um bucéfalo fascista aqui pra dizer que a culpa é do Lula e do PT. 3, 2, 1……

Responder

    Lukas

    02/01/2017 - 23h13

    Um esquerdista sempre vai acusar os adversários de fazerem aquilo que fazem.

    Este é um exemplo.

    Ainda bem que vocês são um nada, no Brasil e no mundo.

    Mauricio

    03/01/2017 - 06h50

    Sinceramente, você é digno de pena. Mas como estou de bom humor, vou enumerar apenas alguns casos de fanáticos de extrema-direita que atacaram pessoas na rua:

    1 – Xingamentos e ataques durante o enterro do José Eduardo Dutra
    2 – Agressão ao Lindbergh na saída de um shopping
    3 – Guarda municipal espancada por um covarde
    4 – Agressão a um frentista haitiano
    5 – Agressão ao senador Humberto Costa
    6 – Pai que perseguiu e matou o filho A TIROS por ele defender as pautas progressistas e participar de ocupações nas escolas, em defesa da educação pública e de qualidade
    7 – anessa Graziotin é atacada dentro do aviao por um descontrolado emocionalmente
    8 – Morte do ambulante no metrô
    9 – Leticia Sabatella agredida verbalmente na Republica de Curitiba por Coxinhas Raivosos

    Vou parar por aqui para não estragar a manhã de ninguém. O que todos esses episódios, além desse assassinato covarde e brutal, têm em comum? São todos praticados por fanáticos de extrema-direita, eleitores do BolsoASNO e saudosos da ditadura. Contra fatos não há argumentos, e isso doeu em tipos patéticos de extrema-direita como você, pra quem até a segunda guerra mundial é culpa do Lula. A grande mídia cevou bestas como você durante anos a fio, agora taí o resultado. Como diz o ditado, quem pariu Mateus que o embale. Pode espernear, arrancar as calcinhas e dar chilique, mas essa vai pra conta de vocês. Sobre não sermos nada, é curioso que você bata ponto aqui regularmente. Até que para um “nada”, o Viomundo tem bastante audiência sua.

Calebe

02/01/2017 - 19h57

Não sei se o discurso de ódio que levou este homem a cometer estes assassinatos, provavelmente não, mas pela carta deixada certamente aderiu a ele.

Responder

roberto

02/01/2017 - 19h49

Comentário perfeito, foi ao centro da questão. Parabéns!
A carta do bandido, mal escrita, com erros imensos de português e um ódio abissal, sem sentido ou motivo, é um verdadeiro MANUAL DO COXINHA, figura triste e grotesca, criada nos porões da Globo e do PSDB, com a “coadjuvância”, da Justiça e Polícia Federal.

Responder

maria do carmo

02/01/2017 - 19h27

Nada justifica essa chacina, e evidente que esse homem ja era um desequilibrado, quem justifica esse crime precisa de tratamento psiquiatrico urgente!

Responder

Deixe uma resposta