VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

CUT lança frente ampla em defesa de Lula e contra o golpe

04 de março de 2016 às 11h31

lula-dia-trabalho-580x379

CUT fará vigília em todo o país em defesa do Lula e contra o golpe

CUT lança ‘Frente Ampla em Defesa de Lula” e orienta as CUTs Estaduais e todos os seus sindicatos a iniciar imediatamente a luta para impedir este golpe

da CUT Nacional

O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito.

O ex-presidente Lula tem endereço fixo, se prontificou a dar todas as informações solicitadas e a única denúncia contra ele é a suposta delação feita pelo senador Delcídio Amaral.

É o golpe que vem sendo construído pela direita há meses, sendo colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação do país, de parte da PF, do Ministério Público e da oposição ao projeto de governo democrático e popular que Lula implantou no Brasil em 2003.

FRENTE AMPLA EM DEFESA DE LULA

A primeira orientação para as CUTs Estaduais e sindicatos é construir a unidade em defesa do presidente Lula com todos os movimentos democráticos.

Precisamos unificar todos os movimentos e construir uma ação organizada.

Vamos começar com uma vigília permanente no lugar mais apropriado em cada uma das cidades – pode ser a sede da CUT, um sindicato -, enfim, um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos.

É importante ter em mente que: 1) temos de organizar a luta; 2) fazer a vigília; 3) ação permanente será comunicada durante o dia de hoje.

Essa é a primeira orientação. Os demais procedimentos serão encaminhados ao longo do dia.

Leia também:

Milton Temer: Nem a República do Galeão ousou

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rodrigo Leme

04/03/2016 - 14h37

A CUT consultou seus associados para isso? Claro que não, pergunta idiota.

Mas o antídoto todo mundo já sabe: é só jogar carteira de trabalho que eles dispersam. Eles tem hojeriza a trabalho.

Responder

    Mauricio Gomes

    04/03/2016 - 16h46

    Seu verme fascista analfabeto, “hojeriza” tinha que ser escrito por um midiota como você. Vá estudar primeiro.

Maria Rita

04/03/2016 - 11h42

Tenho quase 70 anos e moro no interior. Não tenho facilidade para me deslocar para o centro do meu estado. Mas farei minha vigília com minha irmã. Vou acender velas e iluminar minha casa. GOLPE NUNCA MAIS! Havendo manifestação no meu estado, então comparecerei.

Responder

    Carlos

    04/03/2016 - 17h15

    Grande Dona Maria Rita

Deixe uma resposta