VIOMUNDO

CUT lança frente ampla em defesa de Lula e contra o golpe

04 de março de 2016 às 11h31

lula-dia-trabalho-580x379

CUT fará vigília em todo o país em defesa do Lula e contra o golpe

CUT lança ‘Frente Ampla em Defesa de Lula” e orienta as CUTs Estaduais e todos os seus sindicatos a iniciar imediatamente a luta para impedir este golpe

da CUT Nacional

O maior líder popular da história do Brasil foi constrangido a depor coercitivamente pela Polícia Federal, mesmo não tendo uma única prova de que cometeu qualquer ato ilícito.

O ex-presidente Lula tem endereço fixo, se prontificou a dar todas as informações solicitadas e a única denúncia contra ele é a suposta delação feita pelo senador Delcídio Amaral.

É o golpe que vem sendo construído pela direita há meses, sendo colocado em prática com a parceria dos grandes meios de comunicação do país, de parte da PF, do Ministério Público e da oposição ao projeto de governo democrático e popular que Lula implantou no Brasil em 2003.

FRENTE AMPLA EM DEFESA DE LULA

A primeira orientação para as CUTs Estaduais e sindicatos é construir a unidade em defesa do presidente Lula com todos os movimentos democráticos.

Precisamos unificar todos os movimentos e construir uma ação organizada.

Vamos começar com uma vigília permanente no lugar mais apropriado em cada uma das cidades – pode ser a sede da CUT, um sindicato -, enfim, um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos.

É importante ter em mente que: 1) temos de organizar a luta; 2) fazer a vigília; 3) ação permanente será comunicada durante o dia de hoje.

Essa é a primeira orientação. Os demais procedimentos serão encaminhados ao longo do dia.

Leia também:

Milton Temer: Nem a República do Galeão ousou

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
nogueira
24 - jul 0

Souto Maior: Ministro diz que CLT precisa de “atualização”; leia-se aniquilação

Eufemismo para esconder a destruição dos direitos trabalhistas

Captura de Tela 2016-07-24 às 17.04.30
24 - jul 0

CartaCapital: Temer receia ter sido gravado por Eduardo Cunha

Próximo da guilhotina e da cassação

 

6 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Rodrigo Leme

04/03/2016 - 14h37

A CUT consultou seus associados para isso? Claro que não, pergunta idiota.

Mas o antídoto todo mundo já sabe: é só jogar carteira de trabalho que eles dispersam. Eles tem hojeriza a trabalho.

Responder

    Mauricio Gomes

    04/03/2016 - 16h46

    Seu verme fascista analfabeto, “hojeriza” tinha que ser escrito por um midiota como você. Vá estudar primeiro.

Maria Rita

04/03/2016 - 11h42

Tenho quase 70 anos e moro no interior. Não tenho facilidade para me deslocar para o centro do meu estado. Mas farei minha vigília com minha irmã. Vou acender velas e iluminar minha casa. GOLPE NUNCA MAIS! Havendo manifestação no meu estado, então comparecerei.

Responder

    Carlos

    04/03/2016 - 17h15

    Grande Dona Maria Rita

Deixe uma resposta