Tucano organiza bando para agredir Stedile. Assista ao vídeo

Tempo de leitura: 3 min

stedile

Foto: Rafael Stedile

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO COMPANHEIRO JOÃO PEDRO STEDILE E AO MST

O conjunto de movimentos sindicais, populares, pastorais sociais, parlamentares progressistas e intelectuais comprometidos com a luta do povo brasileiro, vem por meio desta nota prestar solidariedade ao companheiro João Pedro Stédile, histórico militante das lutas sociais do Brasil e da América Latina.

Na noite do dia 22 de setembro, uma claque com aproximadamente 30 reacionários bradando gritos de ódio e diversos xingamentos atacou e agrediu o companheiro Stédile, que acabava de chegar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza – Ceará, convidado por diversas entidades para participar de um Congresso Sindical e de uma atividade sobre Reforma Política e combate à Corrupção.

A ação comandada pelo empresário do ramo imobiliário Paulo Angelim, militante do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, revela o que há de mais conservador e retrógrado na sociedade brasileira: um ódio de classe, antigo e anacrônico, muito semelhante ao do fascismo.

Não à toa, o grupo de reacionários que realizou esta ação é o mesmo bando que tem impulsionado manifestações golpistas em Fortaleza no intuito de interromper o mandato da presidenta Dilma Rousseff, desrespeitando o voto popular e rompendo com a legalidade democrática no país.

Estes reacionários utilizam-se dos símbolos nacionais e se dizem patriotas, mas são favoráveis a venda dos nossos recursos naturais às empresas estrangeiras, como no caso da Petrobrás. Se dizem contra a corrupção mas são assíduos defensores do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e ainda hoje lastimam a decisão do STF.

Temos convicção de que a agressão sofrida pelo companheiro Stédile, não se limita a um ataque individual, ou somente ao MST. Esta agressão só pode ser compreendida como parte de uma ofensiva conservadora da direita na sociedade que busca criminalizar e intimidar todos/as aqueles/as que lutam por um Brasil justo e soberano.

Neste sentido, prestamos solidariedade ao companheiro e nos comprometemos a cerrar fileiras na defesa da democracia, da justiça social e da participação popular nos rumos da nação.

Fortaleza, 23 de setembro de 2015.

Centra Única dos Trabalhadores – CUT

Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB

União Nacional dos Estudantes – UNE

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES

Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB

Rede Nacional de Advogados Populares – RENAP

Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

Marcha Mundial das Mulheres – MMM

União Brasileira das Mulheres – UBM

Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos – MOTU

Levante Popular da Juventude

União da Juventude Socialista – UJS

Rua – Juventude Anticapitalista

Coletivo O Estopim

Movimento Kizomba

Partido Comunista do Brasil – PCdoB

Partido dos Trabalhadores – PT

Partido Socialismo e Liberdade

Consulta Popular

Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos em Luta pela Paz – CEBRAPAZ

Fora do Eixo

Mídia Ninja

Movimento Democracia Participativa

Agência de Informações Frei Tito para América Latina – ADITAL.

Sindicato APEOC

Sindicato dos Metalúrgicos do Estado do Ceará – SINDMETAL

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ceará – SINTSEF-CE

Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza

Diretório Central dos Estudantes – UECE

Diretório Central dos Estudantes – UNIFOR

Deputado Federal José Guimarães

Deputado Estadual Elmano Freitas

Deputado Estadual Moisés Bráz

Deputada Estadual Rachel Marques

Deputado Estadual Renato Roseno

Vereador João Alfredo

Vereador Jovanil

Vereador Ronivaldo Maia

Leia também:

MST denuncia agressão contra Stedile no aeroporto de Fortaleza 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marat

Uma pergunta: Quem é o responsável pelo policiamento dos aeroportos?
Uma constatação: Nenhum membro do judiciário (com caixa baixa, rasteira) se pronunciou!
Uma verdade (dolorida): Nosso povo realmente é muito burro!

Leirton Leite

O aeroporto de Fortaleza tem se transformado numa praça de guerra e de manifestações fascistas que deixariam qualquer ser humano, de bom senso, indignado. Tenho discutido com várias pessoas, qual o papel dos nossos dirigentes hoje? Qual a função mais importante? O que fazer? No meu entendimento, além de ter a confiança dos seus representados, saber recolher os anseios, as esperanças dos trabalhadores e transformar em ação e mobilização as inquietudes do nosso povo. Não acontece nada. Ninguém faz nada.
Em 2013 aconteceu neste mesmo aeroporto a inacreditável recepção aos médicos cubanos: hostilidades e xingamentos feitas pelos médicos cearenses e encabeçada por José Maria Pontes, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec). Ele já foi filiado e vereador do Partido dos Trabalhadores e do PC do B. Não houve uma reação à altura e o idiota nem percebeu que foi usado e descartado logo em seguida. Ele perdeu as eleições do sindicato dos médicos para uma médica reacionária, de extrema direita e candidata a deputada não eleita. Hoje, esta entidade faz parte do leque abrangente e conservador do senador do PSDB, Coronel Tasso Jereissati.
O episódio envolvendo a agressão a João Pedro Sedie foi comandada por um grupo fascista com a participação do empresário, Paulo Angelim, palestrante internacional em marketing, vendas e motivação. “É empresário do ramo imobiliário de Fortaleza (CE), autor de diversos livros como “desenvolvimento profissional” e pasmem Morra ou Mude” publicados pelo “Editora Mundo Cristão”. Também, seguidor fanático do senador Tasso Jereissati e de toda politica do PSDB. O nome deste “cristão” já foi publicado em diversos blogs, inclusive o Viomundo. Esses e outros atentados fascistas ferem frontalmente a DEMOCRACIA, tão duramente conquistada!
Quanto à resposta para tudo isso, honestamente não sei principalmente com a policia federal e o judiciário que temos no Brasil. Encerro com a frase de Walter Pomar : “Bons modos nunca derrotaram fascistas. Já passou do tempo dos setores progressista darem um basta a situações como esta que tem acontecido sistematicamente no nosso País.

Rolando Lero

Esse tal de Paulo Angelim é conhecido aqui em Fortaleza como “pavão”. Não passa de um pegador de corda do Tasso. Não tem votos pra se eleger nem a vereador e ainda quer ser prefeito. kkkkkkkkkkkkkkk…
Onde chego todo mundo rir das palhaçadas desse idiota.

Julio Silveira

Me lembra meu tempo de moleque. Um valentão, covarde por excelencia, juntava um grupo sob sua liderança, por que valentões isolados são covardes. E saiam a infernizar, com sua gangue formada, os infelizes, geralmente aqueles que não compreendem, com seu bulling. Pois é, covardes crescem, e amadurecem, as vezes mudam, mas aqueles que carregam a bagagem de donos do mundo, riquinhos bossais, dificilmente.
Pode estar aí um desses casos. Pode ser também que estejam atrás de um confronto de classes para criarem um martir entre eles, sabem que terão das midias nacionais todo apoio nesse sentido. Se nossa midia já tranformou grileiro em produtor para prejudicar a imagem do MST, imagina se o Stedila metesse uma bala na cara de um desses imbecis.

marcelo batista

nos comprometemos como? assinaNDO NOTAS A UM BANDO DE GENTE QUE NÃO LÊ UMA LINHA, E QUE DIZ QUE FOI MERECIDO, OU A UMA JUSTIÇA QUE DIZ, DIZ , NADA?..;;;

Marat

Avisem ao bando que domina a pf que a grana que financia estes imbecis vem dos EEUU. Vem dos gusanos!

Marat

O bom-senso informa: Ler a “revsta” veja-esgoto causa burrice e atiça instintos primitivos!

Marat

Esse bando de bunda-moles deveria ir lavar latrina em maiami!!!

Marat

É bom essa bosta de justicinha de merda e essa bosta de polícia (polícia???) federal começarem a prender esses fascistóides que, pelo fato de não serem molestados, vão cometer muitos assassinatos…
Esses cancros que estão enodoando a Justiça verdadeira têm de ser extirpados!

Marcelo

Vcs devem estar brincando!!!! MST tem que levar na lomba!!!! 12 anos de PT no poder e até hj vcs do MST ainda não tem terra!!! muito estranho isso.

Andre

Em outros paises do mundo, principalmente nos da Europa e nos EUA, manifestações desse tipo são comuns. Mas lá muitas vezes há algo que não existe no Brasil: contramanifestações. Sim, há embates – não necessariamente e na verdade raramente físicos – de manifestações de direita e esquerda nas ruas, marcadas no mesmo dia, no mesmo horário e muitas vezes no mesmo local. Lá a cada marcha da direita há uma marcha da esquerda – em muitos casos avassaladoramente maior que as da direita – para se contrapor. Foi assim em Londres por várias vezes, na Alemaha e recentemente quando os neofascistas tentaram fazer uma manifestação em Roma.

Aqui a esquerda fica postando videos e fazendo manifestos na internet . Ou as esquerdas estão cometendo um equivoco tático – e ter medo a essa altura é um equivoco tático, acho eu – ou estão em frangalhos e não conseguem se organizar.

GILMAR ROCHA

Nazistas, Idiotas e Jumentos. Viva o MST, viva toda luta dos Sem-Terras.

cássio

Esta dando vontade de sumir numa ilha ou no alto de uma montanha, inacreditável tanta imbecilidade.

Nelson

A manifestação deste bando de covardes só ressalta o valor do Stédile para o povo brasileiro.

Vida longa a João Pedro Stédile!

Vida longa ao MST!

Pátria Livre! Venceremos!

C.Paoliello

O que mais me impressionou no vídeo foi a total ausência de correligionários e de membros do MST para recepcionar uma figura importante como Stédile que se envolveu numa das mais nobres causas da humanidade. Não tinha ninguém nem para protegê-lo, nem para solidarizar-se com ele e nem mesmo pra chamar a polícia. Fiquei chocado de vê-lo sozinho no meio daquela malta de nazifascistas/psicopatas. Não é nota oficial e nem discursos de deputados ou senadores, a posteriori, que vão apagar esta grave falta de solidariedade no momento da agressão. Quanta omissão do MST, dos movimentos sociais e populares, dos petistas de Fortaleza e de tantos que acompanham e admiram a luta deste homem. Que vexame!

luis

Nem sei o que dizer, estou com vergonha …. e com vontade de chorar. Quanto mais o tempo passa mais vergonha tenho desse bando de imbecis (estou sendo muito bonzinhos na adjetivação dessas pessoas. Agem como bando, será que se estivessem sozinhos teriam coragem de enfrentar???? Certamente que não, então mais um adjetivo, COVARDES.

marco

Pois eu acho que tem de identificar onde trabalha e mora,se é que trabalha,e dar-lhe uma pequena lição!

FrancoAtirador

.
.
Os Muares Nazi-Fascistas do Tea Party braZil
.
são Discípulos do Pato Donald Trumposo.
.
.
(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/09/a-mulher-que-colocou-donald-trump-em-seu-devido-lugar.html)
.
.

paulo

Até quando o governo federal irá fingir que não está acontecendo nada?
Até quando o PT vai fingir que não está acontecendo nada?
Vão esperar essa raça maldita voltar ao poder e depois ficar reclamando?
Vão esperar o retrocesso social que trarão quando estiverem no poder?
Que dona dilma não queira se defender, tudo bem, mas defenda a democracia.
Chega de covardia.

    Andre

    Depois das manifestações contra o governo no inicio do ano que entre outras coisas pediam a volta da ditadura e morte aos comunistas, Dilma disse que aquilo era um sinal da ‘maturidade democrática’ do país. Você espera que esse governo defenda a esquerda?

    paulo

    É acho que estou querendo demais. Viajei.

Elias

Nunca tive coragem física para defender uma causa, envolver-me em tantas lutas de trabalhadores e de partidos de esquerda aos quais sempre me identifiquei. Somente ao vir a internet e os blogs foi que me aventurei a fazer comentários e só os fiz apenas aqui no Viomundo, do Azenha e no Cidadania do Eduardo Guimarães.
.
Ao ver Stédile junto à esposa, cercado de pessoas no mínimos estúpidas, mal educados a vociferarem refrões manjados, em total desrespeito a uma figura de expressão internacional, há poucos meses Stédile foi recebido pelo Papa Francisco, pensei comigo mesmo o que faria naquela situação. E logo me respondi: Não, Elias. Você nunca estaria naquela situação. Tudo o que você fez politicamente foi votar, votar e votar. Stédile é massa, é líder, é homem que mexe com as estruturas nefastas do capitalismo. Você, Elias, está no conforto de sua casa, com seu dachshund, enquanto Stédile percorre o Brasil e ontem à noite teve de encarar vira-latas raivosos que latiram, rosnaram como cachorros loucos que anti-rábica alguma pode curá-los.

    Márcio Cezar Carvalho

    Écomo dirigir um carro numa montanha, durante uma tempestade de neve, Elias… Mas essa é uma contingência da temporalidade social do “Colapso da Modernização”, como propõe Robert Kurl. Nossa jovem Democracia inova ao testar seus limites. É bem possível que saiamos mais maduros dessa contingência, e certamente terá sido essa postura de “tolerância”, num contraditório momento internacional de intolerância, que pode nos render sabedoria e paz social, ainda que permanentemente vulnerável ao conjunto de interesses predatórios internacionais. Alguns comentários sobre essa matéria, não têm a elasticidade de suas colocações, porque todos nós estamos condicionados aos nossos próprios limites de compreensão da fenomenologia social. É nítida a evidência de que os Programas Sociais brasileiros, e o MST, como organismo prático, entre eles, mexeram com subcamadas ideológicas e culturais dos paradigmas de dominação econômica, onde nossa fragilidade de poupança interna (porque não praticamos, historicamente, políticas externas colonizadoras, exceto por indução dos Capitais Internacionais), expõe essa vulnerabilidade. Talvez tenhamos que pagar caro por isso, porque a situação está tensa, mas o mundo não vai acabar por isso. E nem os resíduos sub-atômicos dessa malta de cães, que eventualmente se espalhe sobre a terra, porque seu DNA é marcado pela covardia, poderá acrescentar algo. Resta-nos a certeza de que demos um grande passo à frente e a Natureza Geral, e o MST orgânico entre ela, sabem muito bem como há de expandir-se o universo, e com quais Leis… Parabéns pela bela resenha sincera.
    ta

    Elias

    Parabéns para você também, Márcio Cezar Carvalho, pela lúcida explanação em que relata o momento conturbado por que passa o Brasil e o mundo. Meu simples cometário acabou por provocar uma boa aula sua.

    Mário SF Alves

    Prezado Elias,
    Faço minhas as sábias palavras do Márcio Cezar Carvalho.
    Imagino como seria se todos nós, com esse espírito de união, tivéssemos exercitando essa forma de expressão tão franca e verdadeira… decerto aceleraríamos um século em direção à democracia plena.

    Elias

    Obrigado, Mário SF Alves. Você sabe que leio seus textos aqui no Viomundo, já me manifestei em outras ocasiões. Então é tudo recíproco porque bem sei de seu engajamento por ver sempre um Brasil mais democrático e mais humanista. Um Brasil com milhões de João Pedro Stédile.

    Mário SF Alves

    “Um Brasil com milhões de João Pedro Stédile.”
    _____________________________
    É verdade, Elias. Obrigado.
    __________________________________
    Quem dera já pudéssemos projetar nosso futuro pra além das estrelas; quem dera já estivésemos prontos pra agir na certeza de que o futuro da Humanidade é expandir-se através do Cosmos.
    Seja como for, enquanto isso, é formidável poder imaginar o MST contribuindo para a humanização da arcaica e socio-economicamente injustificável estrutura fundiária brasileira e no resgate e evolução das técnicas e práticas geneticamente íntegras e ecológicas de produção de alimentos.

JB Costa

Como cearense peço desculpas ao João Pedro Stedeli por essas demonstrações de ódio de um punhado de imbecis.
Desculpas porque a agressão covarde ocorreu em território alencarino e não porque considere esses bando de abestados, crápulas e retardados meus conterrâneos.

Antonio

Já estou cheio disso.
Onde está o inútil ministro da justiça?
Dilma está errada e se afunda cada vez mais acreditando que isso seja democracia.
Se Dilma quer sair, não tomar providencias e entregar ministérios ao PMDB são indícios fortes, que saia logo.
O país está parando há um ano entregue a sanha dos especuladores e a presidente, cadê a presidente?

Euler

É uma pena constatar que hoje é a direita que está organizando militância para protestar… por enquanto. Não demorará muito e começarão a jogar pedras e depois balas de canhão. Tudo isso reflete a nossa realidade de ausência de lideranças no campo popular; de um governo que deveria abraçar as demandas sociais e se tornou refém do mercado e das chantagens de políticos fisiológicos e de direita.

Estranho também o fato de uma liderança como João Pedro Stédile chegar num aeroporto e não haver uma comissão sequer com duas ou três pessoas para recebê-lo. Até eu, quando era militante totalmente desconhecido – ainda continuo desconhecido, mas não sou militante como antes – quando chegava numa outra cidade havia sempre alguém, uma ou duas pessoas me aguardando. Não tinha um comitê dos sindicatos para recebê-lo?

E como é que essa claque de fascistas soube que ele chegaria naquele dia e horário em Fortaleza? Isso cheira a coisa organizada nacionalmente, com apoio externo e de órgãos como CIA e sua linha auxiliar, a Polícia Federal do Zé Cardozo. Estamos vivendo tempos sombrios, com operações Lava Jato feitas sob encomenda, com seus delegados, juiz e promotores todos antipetistas e com poderes acima da Lei; agindo com total sincronia com a agenda da oposição golpista e com a mídia sempre golpista. Um parlamento pronto para o golpe, e um governo incapaz de liderar a resistência, pois está ocupado demais com ajustes neoliberais.

Urbano

Dos fascistas da oposição ao Brasil não se espere coisas melhores do que essa, não…

Éder

Lamento, não estar lá para enfrentar esses caras. Dias atrás no avião, um babaca desses quis se exaltar e eu intimei: quando descermos em Porto Alegre, acertamos as contas, ele saiu de fininho. Bando de covardes, não passam disso.

Davi Zocoli

Apesar de ser um ataque covarde e facista acho que não é ilegal. Eu só queria ver esses corajosos todos cantar essa musiquinha quando a companheirada tá junto.
Está na hora dessa escoria voltar pro seu lugar, que é o banco de trás do bonde do progresso, dirigido por Dilma e levando os brasileiros para um futuro com educação, amor e tolerância.

Lukas

Estranho que quando os petroleiros fizeram a mesma coisa com o senador Aloysio Nunes vocês não ficaram indignados e nem falaram em bárbarie.

https://www.youtube.com/watch?v=qYbXXRp89iQ

Aliás, Viomundo culpou o agredido,dizendo que preferiu xingar a argumentar. Por que Stedile não argumentou também?

http://www.viomundo.com.br/denuncias/chamado-de-entreguista-senador-aloysio-nunes-xinga-petroleiros.html

Vocês são estranhos, muito estranhos.

P.S. deveriam prender os manifestantes.

    Mário SF Alves

    Aí, não, querer comparar e por em igualdade de valor o 300mil com o gigante da luta pela superação das iniquidades sociais que é o Stedile, isso não. Calma, devagar com o andor que esse seu santo é de barro.

    Nelson

    João Pedro Stédile é um lutador exemplar que dedicou toda a sua vida à luta pela reforma agrária e a justiça no campo e pela construção de uma sociedade mais justa e solidária.-

    O senador que tu citas, meu caro Lukas, não passa de um crápula.

    Há um rol enorme de pessoas que não dão a mínima para essa grande diferença entre estes dois personagens. Espero que tu não faças parte deste rol.

    Lukas

    Agredir pode, desde que seja o adversário.

    Entendi.

jeferson

bando de idiota

Romanelli

“diação” ..ele sempre foi tão compreensivo e pacífico, né ?!

    Mário SF Alves

    E se você tivesse a honra de estar no lugar dele, faria o quê ou agiria como?

    Romanelli

    No lugar dele eu JAMAIS tentaria obter o que acho justo e de direito com violência, escárnio, humilhação, inclusive de outros cidadãos tb fragilizados

    ..ahh, sim, se eu tivesse no lugar dele antes, bom que se diga, ANTES dele ter criado fama de bagunceiro, arruaceiro, pouco colaborativo, IGNORANTE, um radical e revoltado que vive acenando com uma tal “luta de classe” desde que quem vá lutar e SOFRER no lugar dele e de seus “líderes” seja o filho dos outros, ou com a opção por um modelo que, por confrontar nossos instintos e aptidões mais profundas, TODOS SABEMOS não deu nem vai dar certo em nenhuma parte do mundo, a não ser em fazer do povo mais iletrado como BUCHA de canhão.
    .
    penso sim que há meio termos ..há condições de se optar por políticas reivindicatórias menos violentas, mais construtivas, positivas e concretas (erros crassos como o são ainda hoje as greves do funcionalismo que mais agride a sociedade que os alimenta do que qq outra coisa)
    .
    ..NÃO há nada neste mundo que, com o tempo, resista ao argumento, ao bom senso, a criatividade, ciência e a boa vontade ..difícil é separarmos o joio do trigo no CP, ou de efetivamente reconhecermos quem quer nos ajudar e somar, de quem efetivamente quer defender mais seus próprios interesses, querências e vaidades

    Mário SF Alves

    “No lugar dele eu JAMAIS tentaria obter o que acho justo e de direito com violência, escárnio, humilhação, inclusive de outros cidadãos tb fragilizados…”
    _____________________________
    Certo. Aproveita o embalo e avisa ao Papa Francisco que ele é um iludido.

    Agora uma pequena [e triste] recordação para que não se esqueça o real significado do que é violência e de onde ela se origina: o Massacre de Eldorado de Carajás, lembra?

    Pois bem, “chamam ao rio violento, mas violentas mesmo são as margens que o aprisonam.” Isso é dialético. Não adianta querer conservar a iniquidade, não adianta reprimir, não adianta ameaçar de extermínio o suposto ou real adversário, pois sem que antes se corrija as distorções que o engendraram, um dia ele ou seus descendentes hão de dar o troco. E todos esses séculos de concentração fundiária, de grilagens de todo gênero, de sadismo inscrito sob forma de injustificada e injustificável exclusão social, agravados pela impotência perniciosa imposição generalizada de transgêncicos e agroquímicos, mais dia menos teriam de mostrar sua face.
    ___________________________________
    PS.: O Brasil é um dos países mais atrasados do mundo em termos de estrutura fundiária e “não deixa de causar certo desconforto, entre aqueles que têm se dedicado ao estudo das transformações no mundo rural, estarmos aqui reunidos, em pleno século XXI, para falar de reforma agrária, uma questão que já deveria ter sido resolvida no Brasil desde a segunda metade do século XIX.” http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2724%3Aa-reforma-agraria-no-brasil-um-velho-problema-esperando-uma-solucao-que-nunca-chega&catid=58&Itemid=414

Roberto Locatelli

São as milícias nazistas que antecederam a tomada do poder por Hitler. Aqui mesmo no VioMundo há matéria sobre grupo assemelhado à Ku Klux Klan ameaçando “comunistas, negros, judeus”, entre outros grupo étnicos ou ideológicos. No Rio, a PM impede negros de terem acesso a praias “chics”. Quanto mais o capitalismo afunda, mais a direita se torna nazista.

    Mário SF Alves

    “Quanto mais o capitalismo afunda, mais a direita se torna nazista.”
    ___________________________
    Sinto muito, mas não tenho como não concordar. Aliás, já temos “nossos” pequenos hitlerzinhos de plantão; só estão aguardando a Vaza a Jato e o ditador da Câmara levarem a crise um pouquinho mais próxima ao fundo do poço. Claro, não sem antes assinarem algo similar ao Tratado de Versalhes.

    Mário SF Alves

    Ou será que não?
    “Os alemães consideravam o Tratado de Versalhes injusto, humilhante e vingativo. Já durante a Primeira Guerra, a fome alastrou a Alemanha tornando alimentos como leite, batatas em produtos de luxo encontrados apenas no “mercado negro” e comprados pelos ricos. Se os alimentos, raramente, estivessem a venda eram racionados. O roubo tornou-se uma prática comum, e roubava-se desde roupas até cães para se matar a fome. O pós-guerra não melhorou a situação da Alemanha, pois este foi um dos países que ficou com uma grave crise sócio-econômica e um grande número de mortos. O Tratado de Versalhes veio intensificar a situação de crise. Anos depois com a crise de 1929 a situação só veio a se agravar, pois atingiu os países, em proporções diferentes, que lutaram na Primeira Guerra, realçando seus problemas socioeconômicos. Essa crise gerou conflitos entre as classes sociais, fazendo que inúmeros membros da elite se mostrassem favoráveis a formação de um regime autoritário que recompusesse a ordem capitalista.”
    https://reflexoesdehistoria.wordpress.com/tag/origem-do-nazismo-tratado-de-versalhes-doutrinas-hitler/

carlos

Já passou dos limites. O que ele tem que fazer é ir à delegacia policial e denunciar o chefe do bando. Eles nem respeitaram a mulher.

Sidnei Brito

Temo que não demora muito para termos uma noite dos cristais aqui no Brasil.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Noite dos Mortos Vivos.
    .
    .

Napoleão de Oliveira

Impressionante!
Não vi nenhum policial ou segurança do aeroporto dando qualquer suporte ao Stedile.
Só o barulho e falta de respeito desta turbinha desocupada.

FrancoAtirador

.
.
MTST Trabalhadores Sem Teto
.
NOTA DE SOLIDARIEDADE!
.
O MTST se solidariza com todos que lutam por um país mais justo
e repudia atos como o ocorrido na noite de ontem (22/09),
com o dirigente do MST João Pedro Stédile,
que ao chegar no aeroporto de Fortaleza,
foi recebido por um grupo raivoso de intolerantes da direita.
.
Não aceitaremos atitudes como essas que atacam a esquerda
e incitam o ódio e a violência, contra os que lutam!
.
Nossa Total Solidariedade ao MST e ao Companheiro Stedile.
.
Não Passarão!
.
.
Que os Ricos Paguem Pela Crise! #OcupaFazendaBRB
.
.
(https://www.facebook.com/mtstbrasil?fref=nf)
.
.

Giselle

É preciso identificar e denunciar essas pessoas por difamação e injúria.

FrancoAtirador

.
.
#OcupaFazendaBRB
.
Mais de 1000 Trabalhadores Sem Teto
ocupam o Ministério da Fazenda em Brasília
Contra o Ajuste e os Cortes na Moradia!
A Luta é Pra Valer!
.
(https://www.facebook.com/mtstbrasil/posts/982283671809964)
.
.

    Mário SF Alves

    É, Franco, ao que tudo indica, tá chegando a hora da onça beber água.
    “Alguém” anda cobrando forte a entrega do Pre-sal, a privatarização total, a extinção do Brasil no BRICS e o fim do modelo de superação do atávivo, sádico e injustificável subdesenvolvimentismo capitalista. Ou será que para além disso estaria o aterrorizante e compreensível medo das consequências implícitas na promessa presidencial que tornou pública a sentença “não vai ficar pedra sobre pedra!”?

    FrancoAtirador

    .
    .
    É, Mestre Mário. A Barra tá ficando cada vez mais Pesada.
    .
    Mas o Único Risco Nisso Tudo é Não Ficar Barril Sobre Barril.
    .
    .

João Bosco Rocha

Processo neles, Stedile, sem hesitar.

José Carlos Vieira Filho

Imagina esses celerados como governo!

ARTUR MARCIANO

Poxa, deixaram o cidadão sozinho no aeroporto? Ninguém foi lá recepcioná-lo e garantir sua integridade? Parece-me que as organizações de esquerda, principalmente, e movimentos garantidores da ordem democrática ainda não perceberam o perigo fascista que ronda o País. Não se pode deixar uma figura como Stedile, frei Betto, etc. chegar a um aeroporto sozinho, sem pessoas que sejam preparadas, ao menos, para chamar a polícia.
Lamentável.

Sérgio Rodrigues

Insanos!…

Deixe seu comentário

Leia também