Dilma nega encontro com Renan e diz que noticiário sobre renúncia é para “encobrir impeachment sem crime de responsabilidade”

Tempo de leitura: 2 min

dilma - resistência

Dilma: A resistência ao golpe vai continuar

24 DE JULHO DE 2016

do blog da presidenta Dilma Rousseff

A respeito do noticiário deste final de semana, informando que a presidenta Dilma Rousseff “teria jogado a toalha” e vê diante de si a possibilidade de vitória do impeachment, a Assessoria de Imprensa da presidenta Dilma Rousseff esclarece:

1. Não existe, nem nunca existiu, a hipótese de renúncia. Isso vem sendo alardeado por parte da imprensa de maneira insistente desde antes do início do processo de impeachment. Por mais que este seja o desejo dos adversários políticos e do governo golpista, a presidenta Dilma Rousseff segue firme e determinada na luta para voltar ao Palácio do Planalto, como forma de resgatar a democracia, em respeito aos 54,5 milhões de votos que obteve em 2014.

2. Não é verdade que a presidenta Dilma Rousseff tenha se encontrado recentemente com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Declarações supostamente atribuídas a ele não passam de especulação da imprensa, que continua produzindo ficção em vez de reportar fatos.

3. Não é de hoje que parcela da imprensa brasileira alardeia que a presidenta Dilma Rousseff considera improvável sua vitória no Senado. E que deveria desistir. Isso não vai acontecer. A resistência ao golpe vai continuar por meio de viagens da presidenta pelo Brasil e por meio do diálogo politico construtivo com o Senado.

4. O desejo dos golpistas é esconder a realidade: um processo de impeachment baseado em uma fraude, pois não aponta qualquer ato da presidenta Dilma Rousseff que possa configurar crime de responsabilidade.

5. Aqueles que noticiam uma renúncia que jamais acontecerá desejam manter um aparente quadro de normalidade e encobrir com a renúncia a anomalia deste impeachment sem crime de responsabilidade, que é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e à Constituição.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Leia também:

CartaCapital: Congressistas dos EUA denunciam a farsa do impeachment


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

claudio coimbra

Em primeiro lugar: FORA TEMER!!!

Messias Franca de Macedo

“Bom-diamente”, ‘FORA temer’!

***

O que estará em jogo no julgamento do Senado, por Roberto Amaral

SEG, 25/07/2016 – 07:27

Diante do atual cenário, como pode um parlamentar, liberal ou de centro-esquerda, ter dúvidas sobre que decisão tomar?

(…)
Sobre o “Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil” ouviu-se o silêncio sepulcral de nossa grande imprensa, “dopada com tranquilizantes”, como observa Jânio de Freitas. Nem uma só palavra sobre a presença, entre nós, de juristas europeus, norte-americanos e latinos. E, por óbvio, nem uma linha, nem um segundo de rádio ou de televisão.
(…)
A história está aí para ensinar a possibilidade sempre presente de retorno a quadros políticos aparentemente superados, e que o pior é sempre uma possibilidade.
(…)
O professor Cristovam Buarque, senador da República por Brasília, reivindicando a isenção que ninguém lhe nega, apresenta-se, diante do processo do impeachment no Senado, como um jurado num tribunal do júri, prestes a julgar Dilma Rousseff: “Sou um julgador, não um indeciso. Mesmo que eu tivesse um sentimento formado, eu não diria qual é. Como é que posso julgá-la se ela não veio aqui” (Valor, 15/7/2016).
(…)
Como ignorar a PEC 241/2016, a limitar o crescimento dos gastos públicos à variação da inflação, efetiva promessa de barbárie social? Para não falar da catástrofe que ela anuncia para a educação brasileira – isto é, para o futuro do país, e isso o senador Cristovam sabe muito mais do que eu e a maioria de meus poucos leitores e seus muitos eleitores.

Consideremos apenas o que a proposta anuncia para a Saúde. Arrimo-me nas denúncias do ex-ministro José Gomes Temporão: “Se essa regra vigesse há 20 anos, não teríamos o programa nacional de imunizações que é o maior do mundo, não teríamos o programa de Aids que é um dos mais respeitados do mundo, não seríamos o segundo maior país em transplantes de órgãos, não teríamos os 100 milhões de brasileiros cobertos pelo Programa de Saúde da Família e o impacto, dando só um exemplo, da redução dramática da mortalidade infantil (…) Eu diria que viveríamos uma situação de barbárie social, simplesmente” (seminário “Austeridade contra a Cidadania”, São Paulo, 18/7/2016).
Mais que julgar Dilma Rousseff, quem votar pelo impeachment estará, conscientemente, votando num projeto de governo no qual o SUS e as compensações sociais não cabem no Orçamento da União. Está em jogo uma opção clara, ideológica e material, pelos credores e pelos rentistas, em detrimento do povo.
Votando a favor do impeachment, fundado na conspiração e na fraude, supondo estar julgando a honrada presidente Dilma, na verdade o humanista e agora senador Cristovam estaria (e creio que jamais estará) optando pela revisão dos direitos dos trabalhadores, pelo desmonte do Estado e pela alienação de nossa soberania. Não há mágoa que o justifique. Fique isso bem claro, para que fique bem claro o compromisso que cada um dos senadores e senadoras estará assumindo com o País e seu povo: o voto pelo impeachment é a opção pelo regresso social.
É ainda a opção por novo período ditatorial, (…)
Um regime antidemocrático, conformado com uma Constituição reformada, emendada ao sabor de uma maioria retrógrada. Uma ditadura amparada na unanimidade da grande imprensa, a serviço do poder econômico e por isso louvada por todas as avenidas Paulistas da vida, além de protegida pela parcialidade do Poder Judiciário, preguiçoso na defesa dos pobres e pressuroso na proteção dos direitos dos poderosos.
Diante desse quadro, como pode um senador ou senadora, liberal ou de centro-esquerda, ter dúvidas sobre que decisão tomar?

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-que-estara-em-jogo-no-julgamento-do-senado-por-roberto-amaral#comment-962169

Messias Franca de Macedo

“Bom-diamente”, ‘Fora temer’!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Casas de Safra, Faustão e [do DEMoTucano almofadinha] João Doria Junior estão entre as dez maiores de SP

25/072016

(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/07/1794831-mansoes-de-safra-faustao-e-doria-estao-entre-as-dez-maiores-de-sp.shtml

Julio Silveira

Deve ter sido plantado pelo “bom” Renan, que está, ou sempre esteve, cada vez mais a vontade e associado com seu presidente correligionário.

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo (d)e capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
*************
.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

FrancoAtirador

.
.
III Gala de los Premios Platino del Cine Iberoamericano

http://www.laprensalatina.com/wp-content/uploads/2016/07/11987784w.jpg

https://twitter.com/orlandosilva/status/757408734658322436

Atriz Karina Teles emplaca um “Primeiramente, Fóra Têmer!”
ao agradecer o “Premio Platino de Cine y Educación en Valores”
pelo Filme “Que Horas Ela Volta?”, dirigido por Anna Muylaert.

A Brasileira recebeu a Honra das mãos de Rigoberta Menchú,
Guatemalteca Ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 1992:

“Gracias por enaltecer la Igualdad, el Reconocimiento, el Respeto
y sobre todo por Cuestionar las Convenciones Sociales”.
.
Punta del Este (Uruguay), 24 jul (EFE).- La premio nobel de la Paz de 1992,
la guatemalteca Rigoberta Menchú, entregó hoy el Premio Platino de Cine
y Educación en Valores al filme brasileño “Que horas ela volta?”
(¿A qué hora ella vuelve?), de Anna Muylaert.

Menchú fue recibida en pie y con una cerrada ovación por parte
de los 500 participantes a la III gala de los Premios Platino
del Cine Iberoamericano, que se celebran hoy
en la localidad uruguaya de Punta del Este.

“El cine es un poderoso arte que debe inculcar el respeto, la concordia y la paz,
y es por eso que hago honor a esta extraordinaria iniciativa que hace posible
que se unan las aspiraciones de paz con la educación y el cine”,
expresó Menchú sobre el escenario antes de entregar el galardón,
de nueva creación.

“Gracias por enaltecer la igualdad, el reconocimiento, el respeto
y sobre todo por cuestionar las convenciones sociales”,
continuó la premio nobel guatemalteca.

La ganadora de este premio, “Que horas ela volta?”,
cuenta las vidas de un grupo de empleadas domésticas en Brasil.
.
http://www.eldiario.es/cultura/Menchu-entrega-Platino-Educacion-Valores_0_541045912.html
.
.

FrancoAtirador

.
.
!!! Manifestação Genial de las Hermanas !!!

https://twitter.com/telesurenglish/status/757308798314905600

“El Gran Tetazo Nacional de las Mujeres Argentinas
Contra el Pensamiento Inquisitorial del Gobierno”

Lactantes Argentinas saem às Ruas para Amamentar seus Bebês
em Protesto Contra a Ação Arbitrária de 2 Policiais de Buenos Aires
que impediram uma Mãe de dar de Mamar a seu Filho em Público

http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/07/24/argentina-reportaje-fotografico-de-resumen-latinoamericano-el-gran-tetazo-nacional-contra-el-pensamiento-inquisitorial
.
.

Luiz Carlos P. Oliveira

FORA TEMER.

Aldo Pavão Junior

Aqui, aguardamos ansiosamente tua partida, Dilma, rumo a cuba sem intenção de voltar… Ah, oportunamente, leva contigo Lula, Dirceu, Lobão e o restante da cambada de picaretas.

    Genival Lacerda

    Aldo Pavão Junior, Vá você pra PQP e leve juntos seus amiguinhos Cunha – Temer, BABACA !!!!!

Bacellar

A renúncia seria uma forma – precária, mas uma forma – de legitimação do golpe. Não vai acontecer. Essa corja não vai se livrar do ônus de destruir o estado brasileiro e jogar no lixo qualquer tipo de institucionalidade democrática que possuímos. Não existe meio grávida e nem meio golpe.
O preço do golpe parlamentar, e um golpe parlamentar sui generis, avacalhado, é alto meus caros. As consequências socioeconômicas e políticas são devastadoras, não há pechincha. Se querem uma nação de ignorância, hipocrisia, instabilidade e totalitarismo arquem com o inferno que é um país assim. Querendo ou não o PT é o anteparo, a mediação, entre estratos sociais no Brasil. Destruir o PT, a esquerda moderada que faz a interlocução entre o interesse da oligarquia e as necessidades do povo (em uma nação deficitária nos mais básicos níveis de saúde social), é suicídio.
Não existe fascismo moderado e não existe fascista que se contente com o poder parcial. E é com isso que nossa oligarquia jeca, provinciana e limitada está lidando sem se dar conta.
Esse frio mês de Julho que trouxe uma enganosa calmaria não deve iludir o golpismo. Não é apenas a esquerda; muita gente despolitizada está farta dessa várzea imposta pelo poder econômico. Enxergo nesse Julho a bonança que antecede tempestades. Podem me cobrar depois…
É preciso ser um niilista muito apaixonado para estar satisfeito com os cenários que se avizinham.

Lupo

Um piano diabólico fracassado deixa Brasília, em definitivo em agosto, ao som de um mantra próprio psicotico: golpe…golpe…golpe…
E o Carcará do agreste chora ao som da marcha fúnebre…pra levar a ilustre de volta pra casa, Che onde será esquecida..

    Bacellar

    E a nação será redimida;
    por Jucá, Temer, Cunha, Frota, Malafaia, Serra, Olavo, Etchegoyen e Moro! E Trump will make America great again, e 2 + 2 são 17, e a Terra é plana, e a meritocracia reinará sob os homens de boa vontade e todos nós poderemos ir a Miami 3 vezes por ano e nossos filhos hão de conhecer a Disneylândia….

FrancoAtirador

.
.
Mídia Jabá dos Mercados acaba de confirmar

a Presença de Hypnos nas Olimpíadas do Rio.

http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/2010/12/hypnos.html
.
.

FrancoAtirador

.
.
MiShell Temerário e o Peão de Luxo da Friboi

estão Torrando as Reservas Cambiais do Brasil

para Comprar Votos Pró-Impíxi de Senadores.
.
A Desfaçatez Não Tem Vergonha de Si Mesma.
.
.

FrancoAtirador

.
.
País da Intolerância, da Corrupção,
do Racismo, da Mídia Golpista…
… e da Piada Pronta…

https://pbs.twimg.com/media/CoJKc0qWIAEBhLF.jpg
https://twitter.com/sorrisoafricano/status/757249553087291392
.
.

FrancoAtirador

.
.
“Folha Fraudou e Persistiu na Fraude”

https://t.co/PExFEgmY0N
https://twitter.com/tijolaco/status/757251720271527936
.
.

Deixe seu comentário

Leia também