Carta Maior e a coregrafia do mensalão: República da Globo deu a notícia no JN

Tempo de leitura: 3 min

15/11/2013 – Copyleft

Os movimentos de Joaquim Barbosa para ordenar prisões imediatas

por Najla Passos, na Carta Maior

No seu voto, Joaquim Barbosa defendeu a prisão imediata de todos os condenados, inclusive daqueles que têm direito aos embargos infringentes.

Brasília – Contrariando todas as expectativas, o Supremo Tribunal Federal (STF) não colocou em pauta, na sessão desta quinta (14), a discussão sobre os novos encaminhamentos da ação penal 470, o chamado “mensalão”, como havia informado que o faria, na sessão de quarta-feira (13), o presidente da corte e relator do processo, Joaquim Barbosa. A suspeita é que ele elabore sozinho, sem ouvir seus pares, a lista dos condenados que passarão a ter seus mandatos de prisão executados imediatamente. Corrobora para isso o fato do STF já ter publicado, na noite desta quinta (14), o resultado da última sessão.

Mesmo ciente que a legislação brasileira impede que prisões sejam realizadas durante a noite, os finais de semana e os feriados, parte da mídia continua em franca campanha para que coincidam com as comemorações da proclamação da República, nesta sexta (15). A Folha de S. Paulo informa, em manchete, que as prisões devem ficar para segunda (18). O Estadão dá o fato como certo. Já O Globo insiste que as prisões podem ocorrer a qualquer momento. E a Globonews vem anunciando que o esperado desenlace do julgamento seja realizado a partir desta sexta.

A sessão de julgamentos do STF de quinta se restringiu a análise de dois processos que tratam de outros temas, ambos de relatoria do ministro Luiz Fux, o melhor amigo do presidente da corte. Barbosa, se declarando impedido de participar do julgamento, se ausentou do plenário. Não houve nenhuma explicação sobre sua mudança de planos. Sequer um comunicado aos ministros que, na semana passada, foram oficiados de que as sessões de quarta e quinta seriam dedicadas à ação penal 470.

Os envolvidos na ação não ousam suspeitar que a decisão isolada de Barbosa possa servir de manobra para efetivar a prisão de réus que não deveriam estar neste primeiro rol de presos. Entretanto, são fortes as suspeitas de que a estratégia tenha o intuito de acelerar o desfecho do caso a qualquer custo, tecla em que ele vem batendo desde o início do julgamento. Além, é claro, de fazer um agrado à mídia, que terá a tão sonhada manchete para exibir no feriado da pátria.

No seu voto, Joaquim Barbosa defendeu a prisão imediata de todos os condenados, inclusive daqueles que têm direito aos embargos infringentes, recurso acessado pelos condenados com pelo menos votos divergentes. Entretanto, a maioria apoiou a tese do ministro Teori Zavascki, que recusou a autorizar a prisão dos réus que ainda podem ter suas penas revistas no futuro julgamento, que só deve ocorrer em 2014.

A divergência aberta por Teori provocou tanto tumulto e discussões que a sessão terminou sem que Barbosa tivesse proclamado o resultado da decisão do tribunal colegiado sobre a execução das prisões. Parte dos ministros acredita, portanto, que Barbosa só pode divulgar a lista após fazê-lo oficialmente em plenário, o que só seria possível na sessão da próxima quarta (20). Outros já defendem que, como presidente do tribunal e relator da ação, ele tem poderes para fazê-lo monocraticamente.

Leia também:

José Dirceu: Um julgamento sob o signo da exceção


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

valmont

As manchetes efusivas lembram aquelas do pós-golpe de 1964.
O texto da Época remete à execução de Tiradentes, cujos restos mortais foram exibidos em postes para aterrorizar o povo oprimido.
Cem anos de solidão no Brasil da Casa Grande… essa gente não evolui.

Saul Leblon alinhava 54, 64 e 2014: Os golpes da direita – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Globo: Prisões para aparecer no Jornal Nacional […]

Geraldo Barbosa

E’ com grande ressentimento que expresso ainda expresso com convicção, apoio as cotas raciais, implementadas por Lula, mas com exceção..

OLAVO

O INCONFORMISMO DA ELITE PARA COM A REDENÇÃO DO POVO DO BRASIL É IRRACIONAL, SOB MEU PONTO DE VISTA. CONTUDO SOB O DELA É NATURAL QUE NÃO ACEITE DE UMA HORA PARA OUTRA O QUESTIONAMENTO DE SEUS PRIVILÉGIOS. NO GOVERNO PETISTA TEM MUITA GENTE TAMBÉM QUE NÃO ACEITA, SÓ QUE FUGIU AO CONTROLE, O PROCESSO ESTÁ QUASE CHEGANDO À AUTONOMIA, ESTE É O VERDADEIRO MEDO. DAÍ AS SUCESSIVAS TENTATIVAS DE GOLPE.UM PRONUNCIAMENTO DO LULA SERIA PROVIDENCIAL. SE ELES NÃO DENUNCIAM A EXCEÇÃO FICA DIFÍCIL. DEPRIMENTE O PAPEL DO JOAQUIM BARBOSA, RECÉM SAÍDO DE UM PROCESSO CRUEL, A ESCRAVIDÃO, JAMAIS PODERIA SE ASSOCIAR AOS ALGOZES. GIGANTE O PAPEL DO DIRCEU, LUTADOR DO POVO DO BRASIL. PALAVRAS DE UM CIDADÃO NEGRO DO BRASIL.

    Luiz Carlos Azenha

    Olavo, em minúsculas, por favor. abs

FrancoAtirador

.
.
É. Parece que a Lei da Anistia só valeu mesmo

para os Agentes Sádicos da Ditadura Militar.

Os Torturadores e seus Respectivos Defensores,

hoje, estão dando gargalhadas humilhantes.

Enquanto os que lutaram contra esses Assassinos

voltaram para a cadeia, quarenta anos depois.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Deu certo a tal “Abertura Política”

    do General-Ditador Ernesto Geisel:

    “De forma lenta, gradual e segura”,

    muito ‘segura’ para os Torturadores

    e seus cúmplices da Mídia Bandida.
    .
    .
    E os Inocentes Úteis ainda vêm dizer:

    “O Brasil, hoje, é um País Democrático.”

    Democracia é a Puta que o Pariu!!!
    .
    .

    FrancoAtirador

FrancoAtirador

.
.
O DIA QUE O JORNALISMO EMPORCALHOU A HISTÓRIA

UOL/FOLHA e “a capa de Genoino”

(http://mariafro.com/2013/11/15/o-dia-que-o-jornalismo-emporcalhou-a-historia-a-capa-de-genoino)
.
.

FrancoAtirador

.
.
REPÚBLICA GLOBAL DA BAIXEZA E DA INFÂMIA

FLÁVIA TAVARES E LEANDRO LOYOLA, COM MARCELO ROCHA E MURILO RAMOS
14/11/2013 21h27 – Atualizado em 14/11/2013 22h08

Trecho da reportagem de capa de ÉPOCA desta semana:

Capítulo 1
De como um supremo exausto decretou: “e um dia o jogo chega ao fim”

Na tarde da terça-feira (12), as algemas fizeram Justiça em Brasília.
A polícia do Distrito Federal prendeu, na periferia da capital, o borracheiro Daniel Martins de Moraes, de 35 anos, acusado de ter estuprado cinco meninas no mês passado.
A polícia agiu rápido e de maneira eficiente.
Da data dos crimes às algemas no punho do suspeito, transcorreram três semanas.
A Justiça também foi ágil.
Autorizou num átimo a prisão de Daniel.
Ele está detido provisoriamente numa carceragem da polícia, onde divide cela com dez presos.
O vaso sanitário da cela é chamado de “boi”: um simples buraco no chão.
Daniel deverá aguardar seu julgamento preso na Papuda, o maior presídio de Brasília.
Será alocado na ala destinada a acusados de estupro, conhecida como “Ala dos Jack”.
Essas são as algemas que, de tão corriqueiras e necessárias, o Brasil nem sequer lembra, conhece – ou de que se recordará.

Na tarde do dia seguinte, a 30 quilômetros do local onde Daniel foi preso, os ministros do Supremo Tribunal Federal apresentaram as algemas que o Brasil nunca conseguiu conhecer – mas de que jamais deverá se esquecer.
São as algemas que tardaram a chegar, as algemas tão necessárias quanto as de Daniel, apesar da diferença entre os crimes, as algemas daqueles cujos crimes, por mais danosos e graves que fossem aos demais brasileiros, eram ignorados pela Justiça.
São as algemas do estado de direito, que assegura a saúde da República por meio de um princípio tão simples quanto imprescindível: todos são iguais perante a lei.
São as algemas do político que, num passado não tão distante, foi o segundo homem mais poderoso do país.
Do tesoureiro que organizou o assalto aos cofres do Estado, de modo que uma quadrilha pudesse se perpetuar no poder – e que tinha certeza de que, em vez de algemas, acabaria rindo de tudo num salão.
Do lobista que, como tantos outros ainda atuando às franjas do poder, de qualquer poder, agiu com o desembaraço e a tranquilidade que só o desprezo pela lei dos homens permite.

(http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/11/o-carcere-que-bliberta-republicab.html)
.
.
QUEM DEVEM SER ALGEMADOS SÃO ESSES BANDIDOS MIDIÁTICOS!

A FALTA DE CARÁTER JORNALÍSTICO EVIDENCIADA NESSA MATÉRIA

DEMONSTRA QUE O BANDITISMO DA VEJA SE ESPALHA COMO PRAGA.

    FrancoAtirador


izael barbosa de lira

ladrão é ladrão roubando uma moeda ou milhões tem que ser preso toda cambada mais a merda do governo deveria era pedir o dinheiro roubado de volta o sistema que vem envenenando a todos a todo!
o gigante adormecido que tinha acordado dormiu de novo?
E ele acordou fez uma grande bagunça quebrou tudo sujou tudo e dormiu de novo.
fato revolução não eu acho que não mesmo teve interesse caso contrario não teria parado isso é fato.

    Gersier

    O dinheiro que vc quer que seja devolvido não é PÚBLICO e sim de uma empresa PRIVADA que inclusive já financiou a sonegadora de impostos e de informações correta,o câncer incrustrado na democracia do Brasil,a famigerada globo.

lulipe

“O PT é, de fato, um partido interessante.Começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”. Joelmir Beting

Luiz Fernando

o Barbosa é uma espécie de Darth Vader. Era o grande mocinho, aquele que iria derrotar toda a escuridão, mas em meio a sua ansiedade de levar a cabo justiça para todos os rincões do Universo loucamente se entregou ao lado negro da força tornando-se nada mais do que o capitão de uma nave especial chamada Suprema Estrela da Morte.

    Marcelo Sant’Anna

    Cara, adorei. Meus parabéns pela sacação.

Chuck

A resposta vai ser dada em 2014 com a reeleição de Dilma e a conquista do Estado de SP.

    CarlaQueiroz

    Se essa tragédia realmente acontecer,serei obrigada a concordar com aquele senhor que disse que o povo brasileiro não sabe votar e por isso merece o governo que tem.

Rafael

Eu fico apavorado com isso. Não por prenderem Dirceu e Genoino. Hoje eles são considerados como bandidos, amanhã podem ser considerados heróis. A História anda mais ou menos assim. Os fatos vão sendo esclarecidos. Mas fico apavorado é com o poder da Globo sobre o STF. E também sobre todo o sistema Judiciário. Esses dias um procurador no caso da máfia do ISS deu entrevista somente para jornalistas da Globo e os jornalistas ficaram esperando sem saber disso enquanto um dos envolvidos na máfia dava seu depoimento. A globo está no controle do sistema Judiciário. Esse é o caminho que acharam. E isso se sustenta no seu poder que o PT deixar a globo ter. Poderia muito bem aplicar uma lei das telecomunicações que nem a Inglaterra fez. Mas fica de braços cruzados. É perigoso para nossa democracia. Temos que prestar atenção, o banco Itau com muito dinheiro já encosta em Marina, a globo é fortemente financiada pelo Itau e tem poder sobre o STF. O PT abre o olho ou vai ser engolido. E nós cidadãos vamos se dar mal.

    Andre

    A solução é fechar a conta no Itaú e para de ver a Globo.

    Gersier

    Já fiz isso faz tempo.Abri uma conta na Caixa Econômica e faz anos que não perco meu tempo assistindo esse câncer e muito menos a tal globo news.

    Elias

    Mas o que espanta, Rafael, quando você fala em “poder da Globo”, são as verbas publicitárias que essa emissora recebe do Governo Federal que ela (Globo) quer ver nos quintos dos infernos.

    Elias

    Ou “quinto” dos nove infernos descrito por dante na Divina Comédia

    Marcos

    O poder é tanto que ministros e presidentes temem em reduzir as verbas. É preciso criar uma grande pressão para que algum político quebre as pernas desta quarto poder.

augusto2

é preparar uma resposta contundente ao circo justiceiro que esse
ex-zumbi dos Palmares da Casa Grande está preparando junto com o ALI KAMEL para meados da semana.
Uma faixa que o povo entenda.
Nas ruas de vila rica o tiradentes foi exposto aos mesmos rituais.

augusto2

e a comentarista Eu ni ce, uma petista, Nao gosta de alguem ter arrumado um avião particular para levar o pai de Genoino.
Enfim, é uma tese.
Ela estaria bem em um convento budista ou das Irmas franciscanas, aquelas de Assis. quem nao se guia por teses, o faz por ‘gosto’.

abolicionista

Muita atenção, se Genoino e Dirceu forem para a prisão, a direita provavelmente tentará fazer com que sejam mortos ou “suicidados”.

    Narr

    Dentro da prisão, todos acham que são menos bandidos do que os outros. Ninguém se vê como o pior do mundo. Estupradores ficam em ala separada para não ser mortos por pistoleiros de aluguel que se sentem indignados. Enfim, não faltarão homicidas a considerar que são menos bandidos do que J. Dirceu e portanto na obrigação de fazer justiça com o próprio estilete. No regime fechado da Papuda J. Dirceu corre risco de morte.

Vinicius Rodrigues

E quem vai julgar o Gilmar Mendes? O Partido PSTF? veja em http://www.platodocerrado.blogspot.com.br

Ozzy Gasosa

Se tivemos o Príncipe da Privataria, agora, temos o “Rei” do coxinhas, Joaquim “Amim Dadá” Barbosa …
A realeza está completa agora com esse crápulas.

marcosomag

O maior culpado por toda esta injustiça foi o próprio PT no Planalto. Em especial, o José Dirceu. Teve “a faca e o queijo” nas mãos para colocar o cabresto do BNDES nos Marinhos e libertar a redação do JN quando o Globo estava falida pela monumental dívida “enterrada” no retumbante fracasso da Globocabo. Perdeu a chance e ganhou da Globo, como recompensa pela sua salvação, um par de algemas! De lá para cá, o PT no Planalto perdeu muitíssima chances de colocar veículos importantes da velha mídia nas mãos de aliados e assim, corroer a base eleitoral da direita, a classe média. Ainda agora, a Band está no leilão (o Valdemiro Santiago está no páreo), o velho OESP está sendo oferecido a qualquer passante pela Marginal do Tietê, a Abril não conseguiu mais pagar pelo direito de usar a marca MTV e teve que devolvê-la a Viacom, e por aí vai. Quando petistas de verdade vão dizer umas verdades a Presidenta sobre a desastrosa “jestão” do HIBernardo nas Comunicações? Quando colocarem a Marina “lá” e ela privatizar o pré-sal, os aqüíferos e a Amazônia? ACORDA DILMA!

Fabio

Na minha humilde opinião, passou a hora dos tubarões políticos pegarem cana. Cansei da hipocrisia da turma da “esquerda” e da “direita” . roubou o erário , vai pra cadeia!!! Não interessa o partido!
O ministro Joaquim Barbosa é de origem humilde. Nunca foi das ” zelites” com gostam d falar! Depois e 8 anos de investgação , julgamento, embargos e finalmente um processo transitado e julgado tá na hora da execução.
Chega de hipocrisia .

lukas

Sinto pena do Delúbio, não há ninguém quem o defenda.

Cesar Augusto

que vergonha que me dá desse barbozinha, chefão do stf.

    Fabio

    Melhor sentir vergonha de quem rouba dinheiro publico. Não foram condenados? Então devem ir pra cadeia!
    Vergonha de quem quer dar celeridade a uma decisão transiada e julgada é HIPOCRISIA

    Gersier

    Vergonha foi o mensalão de 200 mil do senhor fhc não ser investigado.Vergonha foi a máfia das ambulâncias do senhor serra não ser investigado.Vergonha é a assembleiazinha de São Paulo não ter instalado nenhuma CPI para apurar das denuncias de corrupção e pagamentos de propinas nas obras do metrô.Vergonha é a mídia tucana chamar de mensalão mineiro o que todo mundo sabe ser MENSAlÂO TUCANO.Vergonha é o senhor joaquim barbosa se achar o dono da verdade e da ética quando se sabe que como recompensa pelos serviços prestados seu filho se tornou “funcionário”(?)da famigerada globo e por fim, VERGONHA é ver que no Brasil ainda existem os idiotas que desconhecem a HISTÓRIA de golpes dados por uma elite de merda que se acha dona do BRASIL.

Jose Mario HRP

O bom moço da direita está no Rio, quem sabe ao choppinho, mas mandou reunir os presos em Brasilia!
Quem sabe para expô-los numa jaula a patuléia embevecida com sua nobre postura!
AH, quanto somos medíocres!
Enquanto isso, vão passando os trens e metros em Sampa, sem punição e os guiches do ISS vazios vazios tal os desvios da turma dos dois prefeitos anteriores!

Fernandes

Bom, pelo visto psdb, dem, pps, exército e udn são coisas do passado.
Nosso inimigo, agora, é o pig (de sempre) e o supremo.

leandro

Por que ninguem defende o Delúbio? Se ele não merece defesa, os que negociaram com ele merecem?

JACÓ

Vergonhoso para uma corte se portar de maneira servil a imprensa que foi julgada pelo povo como não confiável.

Marco Santo

Uma coisa é certa. O Ministro “barbosão” atropelou a Corte e assumiu prontamente o papel de “marionete” do sistema globo de televisão, na busca do “holofote”. Agora, que ele verá a reação do povo, verá. Quero ver ele ir tomar um “chopinho” no boteco da esquina. Foi por isso que ele comprou um “ap” em Miami……

Helena/S.André (SP)

Pelo visto o espírito desse tal Mac Carthy baixou no Batbarbosa. Qualquer semelhança, realmente, não é mera coincidência.

Jayme Vasconcellos Soares

Se os embargos infringentes foram considerados, pelo STF, recursos juridicamente legais, apresentados pelos réus do processo Nº 470 , como este mesmo Órgão do judiciário pode dar uma sentença de prisão, se antecipando ao julgamento desses recursos. Trata-se de um ato inconstitucional, que ao meu ver deveria ser cassado pelo Congresso Nacional; ao mesmo tempo cabe um impeachment àqueles que o praticaram. Percebe-se claramente a necessidade de uma reforma profunda no nosso judiciário, de modo a varrer todos os focos de corrupção, incompetência e parcialidade, existentes no seio desse Órgão, tão importante para o funcionamento de uma democracia plena e cidadã!

Mario

Fonte: Comentário do internauta Motta Araujo, publicado no Blog do Nassif, na seção Fora de Pauta. Sem nenhuma correção.

O SENADOR MAC CARTHY E O MENSALÃO : PARALELOS HISTORICOS

Joseph Mac Carthy foi um Senador americano eleito pelo Estado de Wisconsin em 1947. Juiz de carreira

compensava a mediocridade e a falta de cultura juridica com rispidez e rapidez nos julgamentos.

Chegando ao Senado em 1947, não se destacou pelo brilhantismo até que pegou um filão do qual extraiu capital de PATRIOTISMO, criando uma ideia de conspiração comunista no Departamento de Estado. Destruiu a carreira de veteranos diplomatas sob a acusação de filo-comunistas, sem nenhuma base mas seus discursos histéricos e desbalanceados INTIMIDAVAM o Senado, ninguem tinha coragem de enfrenta-lo porque ela atacava quem se lhe opusesse, dando a entender que qualquer oponente dele estava ajudando os comunistas e portanto podia ser comunista. A Comissão de Atividades Anti-Americanas que ele criou e presidiu não tinha limites ou contrapesos.

Seu discurso inical que desencadeou uma campanha violenta foi em fevereiro de 1950, com diplomatas como primeiro alvo. Depois virou a artilharia do patriotismo contra artistas e diretores de cinema, jornalistas, escritores, dramaturgos, roteiristas, cientistas, mais de 1.000 pessoas foram submetidas a seus interrogatorios,

sempre na tecla de uma “conspiração comunista”. Provocou grande quantidade de dramas pessoais, carreiras destruidas, exilios, como o de Charles Chaplin, que vivia há 35 anos nos EUA. Os ataques iam em um crescendo de histeria e agressividade, provocando tambem suicidios, como o do Senador Lester Hunt. Mas ai Mac Carthy partiru para atacar o Exercito e começou sua queda. Como não tinha noção de limites, era um sujeito agressivo mas pouco inteligente, não percebeu que o Exercito era um alvo muito mais poderosos que ele, o proprio Senado viu que suas teses e provas eram falsas e muito de seus discursos eram invencionices fantasiosas. Por uma moção votada em 2 de dezembro de 1954, por 67 a 22 o Senado lhe deu um voto de CENSURA, que é muito raro e que significa o fim politico de um congresista. Morreu tres anos depois de morte oficial por hepatite, na verdade alcoolismo.

Mac Carthy teve um apogeu incrivel, apoiado por grande parte da imprensa, temido por todos, até no Executivo, ninguem lhe enfrentava, mesmo os que percebiam que era um crapula. Ate hoje nos EUA se debate porque deixaram Mac Carthy ir tão longe e desgraçar tanta gente boa.A explicação mais pausivel é o medo de alguem que se opusesse a ele passasse por IMPATRIOTA. Como dizia um grande filosofo ” O mundo seria um lugar melhor se os homens justos tivessem a audacia dos canalhas”.

O julgamento do mensalão foi inteiramente orientado na direção de um linchamento politico. As penas são aberrantes no sistema juridico brasileiro. Como pode ser possivel Marcos Valerio ser apenado com 40 anos, o dobro da maioria dos assassinos, o goleiro Bruno que matou e sumiu com o cadaver de uma moça e por pouco não mata o

filho dela teve metade da pena do operador do mensalão, uma empregada de agencia de Valerio foi apenada com mais de 10 anos, obviamente uma pessoa que estava lá pelo emprego e que recebia ordens do patrão. A teoria de “dominio do fato” é uma bizarrice juridica, alguem construi essa ideia mas ela está muito longe de ter aceitação importante nos sistemas juridicos, uma tese tirada da biblioteca para esse julgamento, nunca foi aplicada antes em casos de corrupção e veremos se será plicada no caso dos fiscais da Prefeitura.

O julgamento de um colegiado como é uma Suprema Corte para ter legitimidade deve obedecer aos rituais tradicionais, onde cada um do colegiado dá sua posição e ao final se coletam os votos. Juiz de suprema corte contestar votos de outros juizes é algo inédito e contestar grosseiramente, agressivamente, passando lição é um constrangimento moral, viciando o processo. Mac Carthy tambem fazia isso, não admitia constestação a suas teses e quem lhe contestasse era submetido a agressão grosseira, essa era sua força, um mediocre que aterrorizava os demais Senadores porque ele punha na mesa a tese “quem me contesta é impatriota e vendido aos comunistas”. Esse terrorismo moral com apoio da imprensa especialmente da revista TIME e do jornal Chicago Tribune

garantiu a ele 4 anos de glorificação pela midia, era uma celebridade nacional, capa de revistas e jornais, desde o inicio muitos bons cerebros percebiam a falsidade e a demagogia do Senador Mac Carthy mas ninguem tinha sua ousadia, essa era sua maior arma, tipos como Mac Carthy avançam sem limites enquanto ninguem lhe barra a passagem, esse processo é relativamente comum nas democracias, cometas que surgem do nada e chocam pela novidade, pelo imprevisivel, pela surpresa, pela audacia sem limites, pela prepotencia até esfumarem no ar.

Qualquer semlehança é mera coincidencia, como diziam os filmes da MGM.

H Menon Jr

Coincidência maior impossível… Como a Proclamação da República – na verdade um Golpe Militar – a ordem de prisão tenta dar legitimidade a um processo inteiramente urdido nos bastidores dos eternos golpistas da Imprensa brasileira. Não por acaso, o feriado de 15 de Novembro é considerado pelo povo o mais antipático, e o menos celebrado, de todos os feriados nacionais.

Romanelli

ahh vai

“..proibido que prisões sejam feitas em fins de semana, a noite e feriado s..”

Gente, pelo amor de deus, como é possível termos que ler este tipo de coisa e ainda conseguirmos dormir tranquilos imaginando que vivemos num país tão IMATURO, irresponsável e nada sério ?

em tempo ..eu não sabia que não se podia prender em feriado (só se em dia de eleição, desde que não em flagrante)..será que isso não é coisa de SINDICATO de funcionário que adora dar uma descansadinha ? (pra variar)

    Helena/S.André (SP)

    Romanelli, vc por aqui? Cansou de apanhar no blog do Eduardo Guimarães?

    Marco Santo

    O caro Roma é nota 10. A sua manifestação sempre será bem vinda. Se o considerar um opositor, ele é simplesmente inteligente. Portanto, vale a pena debater com ele. Salvo quando estiver nos “sarau” do Nassif…rsrsrsrsrrs

    ejedelmal

    Para dar voz de prisão ao Dirceu (pelo Mordomo da Casa Grande) e fazer dois Habeas Corpi para o Daniel Dantas (pelo Gilmar Dantas), aos presidentes de STF é permitido trabalhar fora do horário comercial.
    TÁ SERTO!
    Realizar as prisões no dia 15 de novembro e explodir as Torres Gêmeas no dia 11 de setembro (Emergency 911), deve ser feito em datas emblemáticas
    TÁ SERTO!
    Conforme está na CARTILHA BREIVIKIANA DE DIREITA!

    michel

    muda pros EUA pra ver o que é bom…

Deixe seu comentário

Leia também