VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Bastidores: A lista que traz o nome da Globo já não tem a mesma importância

13 de novembro de 2013 às 20h02

por Luiz Carlos Azenha

Os fatos relatados abaixo foram testemunhados por repórteres que estavam na sede do Ministério Público Estadual, na rua do Riachuelo, em São Paulo, na terça-feira, 12 de novembro, dia em que o Jornal Nacional noticiou com exclusividade que um dos fiscais integrantes da máfia do ISS na Prefeitura de São Paulo, Eduardo Barcellos, acusou o ex-secretário de Governo do prefeito Fernando Haddad, Antonio Donato, de receber mesada de 20 mil reais quando ainda era vereador e cuidava da transição entre governos. Barcellos fez acordo de delação premiada. Forneceu ao promotor, segundo o JN, os números de telefone a partir dos quais ligava para Donato. Disse que outro fiscal envolvido, Ronilson Bezerra Rodrigues, também pagava a Donato.

Os bastidores do vazamento é que são curiosos. Lá embaixo, na sala de entrevistas, repórteres aguardavam a presença do promotor para obter novidades sobre o caso. Sabiam que o depoimento estava em andamento. Porém, não sabiam que uma equipe da Globo tinha subido.

A explicação oficial é que o repórter da Globo foi ao sétimo andar conversar com outro promotor e, ao descer pelas escadas até o segundo, onde fica a sede do Grupo Especial de Delitos Econômicos (GEDEC), encontrou o promotor Bodini e o convenceu a gravar entrevista.

Além de obter os dados relativos ao que disse Barcellos, o repórter da emissora gravou lá mesmo sua participação.

Outro detalhe curioso: ao descer, o promotor Bodini não contou aos repórteres presentes todos os detalhes do que havia dito à Globo, ou seja, que Bacellar testemunhara sobre o pagamento de mesada de 20 mil reais a Donato. Ele simplesmente omitiu essa informação, sobre a qual os outros repórteres só ficaram sabendo no Jornal Nacional. Pelo menos é o que dizem os jornalistas.

Revoltados, chegaram a cogitar um acordo informal para não mais entrevistar Bodini, nem citar o nome dele na cobertura do caso.

Mais um detalhe que a alguns repórteres pareceu relevante: os jornalistas tiveram acesso a uma lista com o nome de 600 empreendimentos  que teriam sido beneficiados pelo fiscal Carlos Alberto di Lallo, outro dos envolvidos no escândalo, com descontos na cobrança do ISS.

Na lista consta o nome da Globo Comunicações e Participações S.A., que recolheu apenas 50,51% do valor devido em uma obra, ou cerca de R$ 158 mil. Ou seja, a Globo teve desconto de 49,49%!

A presença do nome na lista não é prova de qualquer irregularidade. Trata-se apenas de uma compilação de casos em que di Lallo atuou.

Porém, a lista era antes considerada peça-chave para a elucidação do caso, já que poderia levar a eventuais corruptores. Nela constam, por exemplo, os nomes de construtoras que simplesmente não recolheram nada de ISS relativo à mão-de-obra empregada. Isso mesmo: 0%. Há empresas que recolheram apenas 1%, 2% ou 3% do devido. Na página em que o nome da Globo aparece, só pagou mais que ela — que recolheu pouco mais de 50% — a Tucana Empreendimentos Imobiliários, com 53,02%.

Hoje os repórteres voltaram a questionar o promotor Bodini a respeito da lista e ele enfatizou que pode ter havido corrupção apenas “em um minoria” dos casos relacionados. A lista, parece, já não é tão importante assim.

Os repórteres também ficaram sem resposta sobre quem, afinal, chefiava a quadrilha, que atuou por muitos e muitos anos antes que Fernando Haddad assumisse o cargo, arrecadando cerca de R$ 500 milhões em propinas.

Os fiscais contaram que lidavam com dinheiro vivo na repartição em que trabalhavam, no décimo primeiro andar do prédio da Prefeitura, no centro de São Paulo.

No décimo segundo andar do mesmo prédio ficava o gabinete do secretário das Finanças. Na gestão de Gilberto Kassab, primeiro o cargo foi ocupado por Walter Aluisio Morais Rodrigues, depois por Mauro Ricardo, o braço direito de José Serra.

É plausível que os fiscais tenham atuado durante tanto tempo sem despertar nenhuma desconfiança? Ou eles pagavam propina a outros destinatários? Se dizem ter pago mesada a Antonio Donato, não teriam nunca, no passado, pago propina a outras pessoas? O delator não contou tudo? Escolheu um alvo para sair no Jornal Nacional? Contou mais do que o promotor revelou?

Muitas perguntas ainda a responder.

Por coincidência, a acusação contra Donato veio à tona no JN — “mesada” — bem na véspera da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre réus petistas — “mensalão”.

Abaixo, relembramos o caso do vazamento das fotos do dinheiro apreendido com petistas — que supostamente queriam comprar um dossiê anti-José Serra — no período eleitoral de 2006, com um trecho da gravação em que o delegado da Polícia Federal Edmilson Bruno combina com repórteres o vazamento das fotos bem na véspera do primeiro turno das eleições presidenciais, que foram para o segundo turno.

Detalhe: o delegado diz aos jornalistas que vai contar a superiores que as fotos foram furtadas! Protege é o nome da empresa de segurança que ficou encarregada de guardar o dinheiro.

Leia também:

JN narra “mesada”; Prefeitura quer ouvir Mauro Ricardo

 

64 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos Eduardo

24/11/2013 - 16h47

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL939994-5605,00.html

A mãe de santa orientais da globo e mãe do santo do fiscal
_______________________________________

Supersticiosos apostam em simpatias para ter um bom ano
Vale guardar sementes de uva na carteira e tomar banho de alfazema.
Numeróloga diz que flores brancas podem trazer paz em 2009.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
Tamanho da letra
A- A+

Comer uvas, romãs, guardar sementes para pedir prosperidade e tomar banho de alfazema. Essas são algumas das simpatias feitas por aqueles que querem sorte, amor, dinheiro e paz em 2009. A tradição é antiga e, na dúvida, vale seguir os rituais. Comer lentilha no Ano Novo é um deles.

A numeróloga Silvana Assumpção ensina que as cores também traduzem o desejo de Ano Novo. Para pedir paz, um belo arranjo de flores brancas pode ajudar. Se o pedido é por um amor, rosa ou vermelho.

Quem prefere as tradições orientais pode optar por vasos de ikebana. A professora Ana Maria Gianini Di Lallo ensina a fazer os arranjos que servem de decoração da casa e presente com votos de felicidade. De acordo com ela, cada espécie de planta e cada cor tem um significado.

Os místicos não se esquecem dos incensos e das pedras preciosas. Há trinta anos, a vendedora ambulante Lourdes Vinagre Ieplo está na praça da Catedral de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. Lá são vendidos os incensos aromáticos e as pedras da sorte. Segundo o artesão Ricardo Santos, 2009 será regido pelo sol, o que pede “cores quentes”, como amarelo, vermelho e laranja para trazer bons fluidos.

Para a estudante Danila Paviato, o ano pode ser de muita prosperidade se as sementes das uvas consumidas na festa de fim de ano forem colocadas dentro da carteira. As antigas, que ficaram na carteira desde o réveillon do ano passado, devem ser jogadas em água corrente.

Leia mais notícias de São Paulo
Links Patrocinados

Feitiços Exú e Pombagira
Alta Magia, Amarração para o Amor Depoimentos Reais, Consulte-se !
http://www.bruxariaparaoamor.com

Responder

Saul Leblon alinhava 54, 64 e 2014: Os golpes da direita - Viomundo - O que você não vê na mídia

16/11/2013 - 17h05

[…] Globo e Haddad: Denúncia para aparecer no Jornal Nacional […]

Responder

FrancoAtirador

15/11/2013 - 15h32

.
.
Terça, 05 de Março de 2013

Para MPF, ‘não resta dúvida’
de participação de Mauro Ricardo
em suposto desvio na Funasa

Por Evilásio Júnior, no Bahia Notícias

Conforme o MPF-DF, o período de comando do atual titular da Sefaz de Salvador na Funasa integra o quadro de “administrações totalmente descompromissadas com o interesse público, que utilizam os recursos orçamentários e extraorçamentários para fins políticos eleitoreiros e também para o desvio de dinheiro, o que tem causado um incalculável prejuízo à própria entidade”.

Mauro Ricardo Machado Costa* presidiu a Funasa de 26 de março de 1999 a 14 de janeiro de 2003.

Leia a ação ajuizada pelo MPF, na íntegra:
(http://www.bahianoticias.com.br/ckfinder/userfiles/files/ACP_Funasa_Brasfort_editado.pdf)

(http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/132550-para-mpf-039-nao-resta-duvida-039-de-participacao-de-mauro-ricardo-em-suposto-desvio-na-funasa.html)
.
.
*FICHA CORRIDA:

MAURO RICARDO MACHADO COSTA, Auditor-Fiscal da Receita Federal.

1985-1992: Coordenador-geral de Orçamento e Finanças, do Ministério da Fazenda, nos Governos de José Sarney e Fernando Collor de Mello.

1992-1993: Coordenador-geral de Programação e Logística da Secretaria da Receita Federal, no Governo Itamar Franco.

1993-1994: Secretário de Administração Geral do extinto Ministério do Bem-Estar Social, a convite e sob o comando inicial do então Ministro Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA).

1995-1996: Subsecretário de Planejamento e Orçamento, a convite e sob o comando do então Ministro do Planejamento José Serra (PSDB-SP), no primeiro mandato do ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP).

1996-1999: Superintendente da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), sob a proteção do então senador amazonense Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), hoje Prefeito de Manaus.

1999-2003: Presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), novamente a convite e sob o comando de José Serra (PSDB-SP), então Ministro da Saúde já no segundo mandato do ex-Presidente FHC.

2003-2004: Presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), por indicação de José Serra (PSDB-SP) e a convite do então Governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB-MG).

2005-2006: Secretário Municipal de Finanças na gestão do Prefeito José Serra (PSDB-SP).

2007-2010: Secretário de Estado da Fazenda de São Paulo, no Governo de José Serra (PSDB-SP).

2011-2012: Secretário de Finanças do Município de São Paulo, onde ficou até o final do mandato do Prefeito Gilberto Kassab (PSD, ex DEM-SP).

Em janeiro de 2013, assumiu o cargo, que exerce ainda hoje, de Secretário da Fazenda de Salvador, na gestão do Prefeito Municipal do DEM (ex-PFL) Antonio Carlos Magalhães Neto – ACM Neto (DEM-BA), sob os aplausos dos demotucanos do País inteiro.

(http://www.bahiatodahora.com.br/noticias/mauro-ricardo-para-sefaz)
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Mauro_Ricardo_Costa)
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/escandalo-em-sp-o-implacavel-braco-direito-de-jose-serra-que-tinha-ciencia-de-tudo.html)
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    15/11/2013 - 22h00

    .
    .
    TRF da 1ª Região

    JUSTIÇA FEDERAL DO DISTRITO FEDERAL

    Processo: 2009.34.00.021709-5
    Nova Numeração: 0021580-91.2009.4.01.3400
    Classe: 65 – AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Data de Autuação: 30/06/2009
    Distribuição: 2 – DISTRIBUICAO AUTOMATICA (30/06/2009)
    Assunto da Petição: 1030801 – DANO AO ERÁRIO – IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – ATOS ADMINISTRATIVOS – ADMINISTRATIVO
    Observação: RESSARCIMENTO DE DANOS CAUSADOS AO ERARIO

    Partes

    Tipo Nome

    AUTOR MINISTERIO PUBLICO FEDERAL

    REU MAURO RICARDO MACHADO COSTA

    REU FABIANO GERALDO PIMENTA JUNIOR
    REU HAROLDO SERGIO SILVA BEZERRA
    REU CELSO TADEU DE AZEVEDO SILVEIRA
    REU GUILHERME CALHAO MOTTA
    REU COMAM – COMERCIAL ALVORADA DE MANUFATURADOS LTDA
    REU ARTUR WASCHECK NETO
    REU ANTONIO VELASCO REMIGIO
    REU DIANA PAOLUCCI S/A INDUSTRIA E COMERCIO
    REU JOAO PAOLUCCI
    REU ABELARDO PAOLUCCI
    REU STANISLAU RONALDO PAOLUCCI
    REU BRASIL SUL INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
    REU RAPHAEL CORTES FREITAS COUTINHO
    REU ATRATINO CORTES COUTINHO NETO
    REU FUNDACAO NACIONAL DE SAUDE FUNASA

    (http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/numeroProcesso.php?secao=DF)
    .
    .

Paulo Sila

15/11/2013 - 14h33

E as outras Prefeituras do Brasil não serão investigadas? Será que as empreiteiras nacionais não corrompem em outros estados/municípios? ?? Investigação NACIONAL já.

Responder

Época (do grupo Globo que sonega impostos), ao estilo Folha, aposta no desgaste de Haddad | Maria Frô

15/11/2013 - 13h59

[…] da máfia dos fiscais em SP como mostra reportagem de Luiz Carlos Azenha: Bastidores: A lista que traz o nome da Globo já não tem a mesma importância não se sente nem um pouco constrangida em defender a gestão de Kassab, responsável por mais de […]

Responder

ma.rosa

15/11/2013 - 08h30

É muito conluiu, cooptação, corrupção, “mamatas”, por “debaixo dos panos”, etc. Não dá pra tolerar mais! O pig e os “piguentos” estão passando dos limites “dá nojo”. Ainda bem que o verão tá chegando, (aqui no Sul, o sol tá rachando)e a gente pode ir pra praia desligar um pouco! Mas só um pouco! Azenha, vi uma foto tua, no “feicibuqui”, de um evento, que participastes lá no PR e fiquei morrendo de inveja, da colega que estava na foto com vc. E me prometi:”ainda vou fazer uma foto também com você” e melhor ainda pegar teu autógrafo! Toda a minha admiração por você com matérias assim.
Abços.

Responder

Ligia

15/11/2013 - 05h59

Acho que não vale mais a pena ficar indignada com essas safadezas, pois não escuto uma palavra de indignação do próprio PT. Desisto.

Responder

Flavius Augustus

15/11/2013 - 01h45

Hoje o meu comentário é para tranquilizá-los. Sim, porque o ex-homem-forte de Haddad vai sucumbir sozinho, vai expiar sozinho, vai segurar o rojão solitariamente. No PT, vige uma lei segundo a qual “cumpanheiro que é cumpanheiro, nunca delata um cumpanheiro”. Então, amigos, fiquem tranquilos, Haddad segue prefeito…

Responder

    Paulo Figueira

    15/11/2013 - 10h54

    Então na sua opinião quem deveria temer revelações sobre o caso é o Prefeito Haddad?
    Muito curiosa a sua leitura, o propinoduto funcionou durante os mandatos de Serra e Kassab, Serra é o padrinho político de Mauro Ricardo, o secretário de finanças, tendo inclusive o indicado para ACM Neto, mas você pode ficar tranquilo,os companheiros da mídia e do Ministério Público paulista sabem que o vampiro não deve ser incomadado.

    Luís CPPrudente

    15/11/2013 - 12h19

    Esse Flavius é o Mickey Mouse em pessoa. Para ele o culpado é o Haddad e os inocentes são o Kassab e o Nosferatu Cerra.

    A imagem do Mickey Mouse não engana, ele é um defensor irremediável dos interesses estadunidenses no Brasil. Em outros blogues progressistas esse tucano-pefelê sempre defende a inocência do Nosferatu Cerra (que é tão entreguista quanto o próprio Mickey Mouse).

Fauzi Achôa

15/11/2013 - 01h33

Qualquer partido que se preze iniciaria um procedimento para verificar a veracidade do depoimento do fiscal envolvendo o filiado Donato.
Eu sei que é difícil. Mas precisa.

Responder

FrancoAtirador

14/11/2013 - 23h38

.
.
ORGANIZAÇÕES GLOBO: HÁ DÉCADAS, “COMENDO ELEFANTES DE DINHEIRO AOS BIFES”
.
.
20/3/2002

O BILHÃO DA GLOBO

BNDES injeta recursos na maior empresa de tevê a cabo do País e desperta reações negativas

Por Juliana Simão, na IstoÉ – Edição 238

O BNDES, maior banco de fomento do País, anunciou na terça-feira 12 a operação de capitalização da Globocabo, principal empresa nacional de tevê por assinatura, que carrega uma dívida de R$ 1,6 bilhão, dos quais R$ 514 milhões vencem já em 2002.

A companhia terá um aporte de R$ 1 bilhão.

Dos cofres do banco virão R$ 284 milhões.

Nesse negócio, há alguns fatos que merecem ser analisados:

• Embora tenha apenas 4,8% das ações da Globocabo, o banco decidiu oficialmente entrar com 28,4% dos recursos do aumento de capital.
Só que a conta real sobe para 40,8%, pois uma parcela de R$ 305 milhões que deveria sair da Globo, maior acionista da empresa, não vem em dinheiro.
Trata-se de uma manobra contábil.
A Globo tinha em seu balanço esse valor contabilizado a título de expectativas de ganhos futuros da Globocabo.
Foi isso o que se transferiu à operadora de tevê por assinatura.

• A Globocabo anunciou em 2001 um prejuízo de R$ 700 milhões. Foi a sétima perda em sete anos consecutivos.
Em toda a sua história, a empresa só teve lucro em um trimestre e, mesmo assim, de R$ 1,4 milhão.
No ano passado, mais uma vez, a base de clientes caiu.
Passou de 1,47 milhão para 1,28 milhão.

• O BNDES não possui qualquer política de financiamento destinada a empresas de mídia.
A Bandeirantes e o SBT já tentaram obter recursos e receberam a informação de que o banco não opera nesse setor.
A Globocabo não é exatamente do ramo de comunicação, mas sua controladora é.

• O Brasil está há seis meses das eleições.

Diante dos fatos que ocorreram, as reações, naturalmente, foram negativas.
A Bandeirantes escalou seu vice-presidente, Antônio Teles, para comentar a operação.
“Por que o BNDES tem que socorrer uma empresa insolvente?”, indagou.
“É um escárnio e um espanto que isso tenha acontecido a poucos meses das eleições”.
Na Abril, que concorre diretamente com a Globo no mercado de tevê por assinatura, a primeira reação do presidente Roberto Civita foi a seguinte: “Se for assim, eu também quero.”
O [deputado] Bispo Rodrigues, coordenador da bancada evangélica na Câmara dos Deputados e dos interesses da Record, foi duro.
“Por que a sociedade deve emprestar tanto dinheiro a uma empresa privada?”

O BNDES logo tratou de defender a operação, mas deixou dúvidas.
Seu presidente, Eleazar Carvalho, que um dia antes do anúncio havia dito que o banco não é “hospital de empresas”, afirmou que a injeção de recursos foi a única forma de preservar o que BNDES já investiu na Globocabo. Mas de acordo com a consultoria Economática, o valor de mercado da Globocabo é hoje de R$ 1,8 bilhão.
Os 4,8% do BNDES, portanto, valeriam menos de R$ 90 milhões.
Para preservá-los, o banco ofereceu R$ 284 milhões à Globocabo.
O mercado financeiro também reagiu mal.
As ações da empresa caíram 9,8% um dia depois do anúncio da operação e já acumulam um tombo de 60% em um ano.
“Os indicadores da Globocabo são piores do que os das outras empresas de tevê por assinatura que atuam no Brasil”, disse à DINHEIRO Matthieu Coppet, analista do banco suíço UBS em Nova York.

Apenas como comparação, é interessante perceber o comportamento de um outro acionista, que tem uma parcela maior do que o BNDES na Globocabo.
A Microsoft, com 7,5% da empresa, já decidiu que não entrará no aumento de capital.
Deixará sua participação acionária ser diluída.
Comenta-se, no mercado financeiro, que a avaliação da Microsoft, que pertence a Bill Gates, o homem mais rico do mundo, é que a Globocabo não tem mais como prosperar.
A associação só interessou enquanto se imaginou que haveria sinergias entre o negócio de tevê a cabo e a internet.

O diretor-geral da GloboCabo, Luiz Antônio Viana, diz que ainda não há uma destinação definida para o aporte de R$ 1 bilhão.
Segundo ele, nem tudo será usado para pagar as dívidas.
“O dinheiro não será carimbado”, afirmou.

“É uma montanha de dinheiro e pretendemos comer este elefante aos bifes.”

(http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/10578_O+BILHAO+DA+GLOBO)
.
.
17/3/2002
GLOBO RECEBE RECURSOS DO FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR (FAT)

(http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2002/03/20310.shtml)

Leia também:
(http://www.sindicatomercosul.com.br/noticia02.asp?noticia=3608)
(http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/asp200320024.htm)
(http://migre.me/gDo3q)
.
.

“É uma montanha de dinheiro e pretendemos comer este elefante aos bifes.”
(Diretor-Geral da GloboCabo, depois de receber R$ 1 BILHÃO do Governo FHC)
.
.

Responder

saulin

14/11/2013 - 23h11

Amanhã começa contagem regressiva para o Brasil falir, um ano ou 365 dias, caso não acontece ate data do segundo turno se ocorrer, em 15 de novembro de 2014. Da Dilma ir até o FMI implorar um empréstimo para socorrer o Brasil. Ai eu nao vou aguentar as lamúrias, voto dos analfabetos do bolsa família que elegeu a Dilma, mais fazer o quê! Se nao falir nesse um ano, talvez até 2018 o pais quebre, Pessoal voces nao desistam, acho que um ano e pouco quem sabe em cinco, continuem rezando, batendo bumbo e quem sabe benzedeira ajude voces, duro que este ano ja acabou o brasil so começa depois do carnaval, por azar tem copo do mundo

Responder

Francisco

14/11/2013 - 23h00

Será que o PSDB tinha a obrigação de saber que o fiscal roubava?

Claro! Se Haddad, com menos de um ano de mandato descobriu, o PSDB forçosamente teria de ter descoberto nas quase duas décadas que esta lá.

Curioso é que cobram de Haddad o que não cobram do PSDB…

Responder

Tô de Olho na oPósição

14/11/2013 - 21h40

Isto, sim, é que é formação de quadrilha! E das “boas”!!!

Responder

Cissa

14/11/2013 - 17h40

O promotor já foi contaminado. No início, até confiei nele, mas depois que o vi dando entrevista à Globo, com os olhos vermelhos e cara de sono, pensei: será que ele passou a noite tomando depoimentos, fazendo investigação? Mas pelo visto ele estava montado um esquema pra virar o jogo.

Responder

Julio Silveira

14/11/2013 - 15h44

A proposito, gostei bastante da fala do Prefeito Haddad em sua entrevista ao Bob Fernandes. Demonstrou um interesse verdadeiro em virar a mesa da corrupção no Município Paulista. Continuarei torcendo para que atinja todos, de corruptos a corruptores, identificando-os e lhes acenando com processos na justiça. Inclusive aqueles pertencentes a grupos acostumados a receber presentes públicos na forma de doação, como dos terrenos, sem que se saiba a real motivação nem o preço para a cidadania. Deveria também ir atrás de recuperar esses patrimônios, sem esquecer de buscar penalizar quem faz do bem publico um instrumento para formar parceria e negociar auto promoções, fugindo a finalidade precípua do bem que é ser uma propriedade da comunidade.

Responder

José BSB

14/11/2013 - 14h19

Quando explode algum escândalo envolvendo administrações tucanas, o pessoal chafurda ate encontrar algum petista. Assim, o verdadeiro foco das denúncias é desviado. Com a douta colaboração do ministério público paulista, é claro. Primeiro sentaram na roubalheira do metro com aquela história pra boi dormir do “brindeirinho”. Agora, o escândalo da máfia do ISS concentra-se sobre um secretario do Haddad. Mas, até o momento, ninguem foi corbrar o Serra pela indicação desse tal Mauro Ricardo.

Responder

Gomes

14/11/2013 - 12h59

Quem manda neste país são as organizações globo e ponto final.

Responder

João Ferreira Bastos

14/11/2013 - 12h00

To de saco cheio deste pt covarde e conivente com o pig.

Responder

    Socrates

    14/11/2013 - 19h04

    CONCORDO! Não aguento mais uma esquerda que NÃO CONTRA-ATACA. É morta, acomodada, não aciona judicialmente ninguém! Não briga contra calúnia, difamações, … FICA feito centroavante recuado! Onde já de viu???? Exemplo: HADDAD poderia ir à justiça e processar a FALHA DE SP por ter colocado na repoRcagem “prefeito” e não ex-prefeito, e uma foto de HADDAD ao invés de KASSAB o real gestor da época da máfia. ALEGARIA ele q uma repoRcagem daquelas confundia, insinuava ao erro e MANCHAVA A sua honra e imagem. É TÃO FÁCIL atentar para um mínimo de AÇÃO. VIXE!!! mas q ESQUERDA MASOQUISTA, MORTA, ENGESSADA,… ACORDA esquerda, lute por um centímetro todo santo dia para defender sua HISTÓRIA E HONRA, ou então os únicos LADRÕES do país serão os socialistas.

    Edgar Rocha

    16/11/2013 - 18h12

    Fico perguntando pra mim mesmo do que o PT tem medo. Sim, porque a justificativa do jogo eleitoral, de guardar-se o chumbo grosso como moeda de troca para amainar os ataques durante a campanha, já não dá mais conta dos resultados positivos obtidos pela direita através do denuncioduto global. A imagem do PT se desgasta, contando como tábua de salvação a cooptação de setores conservadores da política, como o PMDB, e com o poder de persuasão de Lula e da máquina de propaganda governista. Politicamente falando, apesar das conquistas, o Brasil não evolui. Ao contrário, sem o embate político necessário sobre as arbitrariedades do judiciário e da atuação pérfida dos PiG, a direita vai, aos poucos, sedimentando suas ideologias, preparando caminho pra uma reconquista territorial de implicações desastrosas. Por que, então, continuar apostando nesta tática? A única resposta aceitável seria o medo gerado pela truculência dos setores direitistas e a tentativa de se adiar o colapso político/institucional/social ao qual estes setores demonstram estar dispostos a financiar se necessário, para retomada do poder. Mesmo assim, ainda acho que valeria à pena ir pro embate mais direto, expor os verdadeiros golpistas e a nossa elite (tão autoritária quanto a de qualquer ditadura islâmica), como forma de preservar-se ao menos, as referências ideológicas, capazes de possibilitar alguma civilidade nos tempos difíceis que com certeza virão, com ou sem golpe. Não se governa uma nação de bárbaros senão pela força, não se produz numa sociedade desagregada além do que os indivíduos possam julgar como conveniente a si próprios. Não se amadurece politicamente administrando o caos. A cada pequeno desgaste da esquerda (sem a devida resposta), o Brasil vai perdendo o que resta de referencial contrário aos valores infringidos por um sistema internacional de controle e manipulação de massas, com o qual se alinham os setores mais autoritários do Brasil e de outros países. A ideia de que todos falharam, como podemos perceber, há de vencer nesta terra, e justificar o surgimento de “grupos salvadores”, detentores ordem (que eles mesmos arruinaram). O desempre: nossa elite cria dificuldades para o crescimento e oferece as facilidades que lhes são convenientes. Quem for contrário a isto, terá de provar que não é da mesma laia. Sorte ao Donato, ao Fiorillo, ao Aurélio Miguel… que o PT tenha piedade de vós.

Luiz Clete

14/11/2013 - 11h53

Se existia o medo de organizações criminosas dominassem o executivo, legislativo e judiciario, o medo se realizou e agora?

Responder

guru

14/11/2013 - 11h21

Infelizmente o governo petista é muito fraco. O Brasil precisa de outras lideranças progressistas que enfrente a midia golpista com mais profissionalismo politico. Eles estão ganhando.

Responder

    Julio Silveira

    14/11/2013 - 12h48

    Nosso problema meu prezado é que nossos progressistas, com funções publicas, convivem tanto com os conservadores e em tão harmoniosa companhia que acabam por adquirir os mesmo vícios.
    Fumam junto o mesmo cachimbo da paz que acabam por ficar com as bocas tortas iguais.

Luís CPPrudente

14/11/2013 - 10h45

A famiglia Marinho sonega DARF, sonega ISS (e provavelmente sonega impostos estaduais) e nenhuma autoridade dos executivos do município de São Paulo, do governo de São Paulo e do Governo Federal consideram isto um crime, muitos menos os ministérios públicos estaduais (São Paulo) e federais?

Essa famiglia Marinho é poderosa mesmo. Coloca medo em todo mundo.

Que venha a Ley de Medios para colocar a famiglia Marinho no seu devido lugar: a penitenciária de segurança máxima fora de São Paulo (porque em São Paulo ela tem a conivência tucana).

Responder

Carlos Lima

14/11/2013 - 10h31

E se esse desconto, foi doação para alguma campanha? Mascarado num desconto..é bom investigar…

Responder

abolicionista

14/11/2013 - 10h27

O PT deita com o inimigo e depois pedo o apoio dos fiéis seguidores. Felizmente não tenho mais dor de corno…

Responder

    Valdeci Elias

    15/11/2013 - 00h13

    Foi criado um novo tipo de corno, o CORNO PTISTA. :)

Bonifa

14/11/2013 - 10h00

De tudo isso se tira pelo menos uma lição e esta lição deve ser muito bem compreendida: A Globo está sempre por trás de tudo.

Responder

Carlos Lima

14/11/2013 - 09h49

Quando temos governo fraco, justiça parcial e MP engajado em partidos, da nisso, Um conglomerado midiático SONEGA imposto quase bilionário, paga pouco mais da metade de outro tipo de imposto, recebe CND e contrata e recebe do GOVERNO FEDERAL e DEMAIS. O nosso governo não tem mais moral, pois uma pequena empresa tem que ter CND até da virgindade da avó e não consegue nada. Esse canal de TV apoderou do governo como apoderou de todos os outros e o encostou na parede com a faca no pescoço. Como pode um canal que tem concessão pública de funcionamento para entretenimento e cultura, funcionar como partido político e ainda ser isento de impostos e receber mais de BILHÕES do governo federal e continuar como o GOVERNO DE FATO, COMO A JUSTIÇA DE FATO, COMO A POLÍCIA DE FATO, nada pode com esse canal, Nesse dia 19 de Novembro de 2013 vamos aproveitar a data e PROCLAMAR A REPÚBLICA GLOBOZIL e mudar o nome de BRASIL para GLOBOZIL com Arnaldo Jabburu Presidente, Alexandre Maluf Garcia Vice, Mirian Suína Leitão ministra da fazenda, cap. Merval presidente do supremo, Willian Faac embaixador da NSA no GLOBOZIL e ai vai. Pelos detalhes que vemos publicados em listas de contribuintes pelos blogs afora a GLOBOZIL parece ter desconto em tudo, haja FRAQUEZA de um governo, haja medo, haja picaretagem para fazer do povo de tolos..Acorda DILMA o povo esta assistindo isso junto com o rei do camarote, mas no camarote dos tolos que votaram.

Responder

augusto2

14/11/2013 - 08h58

quero ouvir o audio da gravaçao citada.
Tem?

Responder

Aroeira

14/11/2013 - 08h01

Costumo dizer para um amigo que que é funcionário de uma determinada prefeitura, o seguinte: no dia em que te convidares para participar de um golpe, de uma falcatrua, de um esquema de corrupção qualquer, pensa muito bem na tua resposta. Não basta que tua resposta seja negativa. Pede imediatamente a tua transferência para um outro setor/departamento da prefeitura e fica calado, porque senão a cobra vai fumar. Principalmente se tu fores filiado ao PT.

A quadrilha que te convidou sabe que uma manchete da Folha de São Paulo, uma reportagem no Jornal Nacional e uma declaração de um Gilmar Dantas da vida são suficientes para te colocar na cadeia. UMA VEZ SABEDOR DO ESQUEMA, O MELHOR MESMO É PEDIR DEMISSÃO DO EMPREGO NA PREFEITURA, IR MORAR NOUTRO PAÍS, E FICAR REZANDO MUITO PARA QUE A QUADRILHA NUNCA SEJA DESBARATADA.

E não adianta morrer antes da eclosão do escândalo, porque tua memória vai ser conspurcada. Os ladrões vão dizer, e a Folha e o JN vão divulgar aos quatro ventos, que tu eras o chefe da quadrilha. E que tu morreste podre de rico e que fugiste do país para gastar à vontade a fortuna subtraída dos cofres público. Nunca foi tão perigoso ser honesto neste país. vou repetir: NUNCA FOI TÃO PERIGOSO SER HONESTO NESTE PAÍS.

Com a imprensa, o judiciário e a oposição que nós temos, quem for PTista tá fodido. Até mesmo o Haddad. E não adianta rasgar a ficha de filiação ao partido. Uma vez PTista, fodido para sempre.

PS: Folha, um jornal a serviço do crime organizado.

Responder

    AEVER NÉSCIO

    14/11/2013 - 12h33

    Comentário perfeito. Nada além disso. Parabéns.

pedro - bahia

14/11/2013 - 07h50

Já se encontra na cidade de Ilhéus-BA, uma equipe de reportagem da Globo para registrar o momento da prisão de José Dirceu. Também, um repórter de Veja já se hospedou no mesmo hotel em Maraú, onde ele se encontra e tentou subornar a camareira para invadir o apartamento e decretar, em nome da justiça, a sua prisão. Para o local já se deslocou um carro de reportagem da Folha de São Paulo que conduzirá o ex-Ministro, algemado, com os dois policiais destacados para missão. Ah, o motorista do veículo será um repórter do Estadão. A comemoração do feito será na edição de domingo do Fantástico.

Responder

Jose Mario HRP

14/11/2013 - 06h23

Vejam só…….
Que reação a do procurador geral!
Possivelmente iinstado pela linha dura do PSDB, o Janota pediu a prisão imediata da turma do PT, e assim o Gigantesco incendio dos trens, metro e fiscais do PSDB/PFL/DEM/PPS fica fora do foco!
O skema da prefeitura de São Paulo, sob a direção do PSDB/PFL fica escondido!
Mas haverá esconderijo para roubalheiras que passam do BILHÂO????????
O povo está sendo manietado via Globo, Bandeirantes e seus comparsas Estadão e Folha, mas em algum momento Cerra, Kassab, Covas, Alckimin vão ser desmascarados!
KKKKKKKKK….

Responder

    rafaelV

    14/11/2013 - 10h24

    É isso mesmo. E apenas na blogosfera é que os cidadãos brasileiros tem lido e visto sobre tudo aquilo que o PIG não mostra. E, como a grande maioria não é boba, vai discernindo e derrubando cada vez mais essa demotucanalha por meio dos votos a cada eleição.

    M D

    14/11/2013 - 16h21

    O problema é que ainda tem muita gente boba.na minha família e no círculo de amizades não adianta falar e mostrar. Estão todos cegos.

Marcos W.

14/11/2013 - 06h22

Sinceramente, sou e sempre fui petista, mas não entendo o chororô. Quando, por acaso, surge uma situação que pode colocar os tucanos e seus sabujos em maus lençóis, lá está também um petista para “melar” a jogada. De nada adianta choramingar com o comportamento da mídia ou do MP ou do Judiciário. Não se pode deixar o calcanhar de Aquiles exposto. Querem o quê? Ser tratados como são tratados os tucanos? Deixou a porta entreaberta e a catinga entrou!

Responder

Fauzi Achôa

14/11/2013 - 04h48

Quem deveria abrir um inquerito é o PT para saber a verdade sobre o Donato e iniciar o processo de expulsão caso se compove. O mesmo que deveria ter sido feito com João Paulo Cunha.

Responder

Eduardo

14/11/2013 - 02h48

Globo não deve ter negociado exclusividade das imagens das prisões de Delúbio, Dirceu e Genoino,porque daria muito na cara e poderia ser processada para informar o recebedor da corrupção.Hoje é dificil saber identificar os grandes ladrões. Eles são inteligentes e se protegem.Estão em todos os lugares.Na Mídia, no MP( o de SP ja se desmoralizou) nos governos, nos tribunais, nas empresas. Alguns,que deveriam ser combatentes do crime se tornaram redutos de imorais.

Responder

abrantes

14/11/2013 - 01h08

Eu infelizmente assisto o jornal do tralli pois a record fez o favor de acabar com o jornal do meio dia e colocar o geraldo que é outro reacionário. Eu praticamente deixei de ver esse programa no mes de junho quando ele mostrava uma moedinha de vinte centavos e vociferava dizendo olha por causa de um decreto seu,por culpa sua está acontecendo tudo isso em sp ,referindo-se ao prefeito(e outros impropérios).

Responder

Mario Alexandre

13/11/2013 - 23h51

Talvez não ficou muito claro. Esse título se refere à matéria, mas quis dizer que tem que fazer como a grande mídia, quer dizer, quase. Não forçar a barra e inventar títulos apenas para ler, mas que sejam mais chamativos para os que leem somente a grande mídia.
Essa matéria tinha que ter um título ligando o conluio entre promotor e a Globo, para que pessoas se interessem a ler quando compartilhamos nas redes sociais, nos mecanismos de pesquisa, compartilhamentos em outros blogs, etc.
Se a grande mídia joga sujo, então que se jogue pesado, não sujo, com ela.

Responder

Mario Alexandre

13/11/2013 - 23h44

Azenha, sugiro mudar a maneira que intitula as matérias. Acho que fica bem melhor quando o título é diretamente referido ao conteúdo da matéria, mas de forma objetiva, sendo que qualquer pessoa entenderá, mesmo quem apenas lê matérias da grande mídia. Quando compartilhamos no Facebook, esse título por exemplo, só serve para quem acompanha o teu blog e os blogs sujos. Algumas vezes a pessoa tem que acompanhar determinado blog, como é o caso do Conversa Afiada, já que o PH adora fazer piadinhas e usa expressões que só os “iniciados” entendem. Não tem jeito, Facebook é uma realidade, muito do que é lido, do jornalismo, passa por ele. Abraço.

Responder

Ademar

13/11/2013 - 23h36

E como é que vai ficar esse escândalo agora já que o Ministério Público de São Paulo não quer investigar o esquema de 31/12/2012 para trás?

Essa máfia financiou ou não as campanhas de Serra do Bem em 2010 e 2012?

Se teve crime de ordem federal como lavagem e evasão de divisas,não seria o caso da Policia Federal entrar no caso?

Pelo jeito Serra do Bem está,com o apoio da Folha de São Paulo e Globo,escapando de mais um mega escândalo,o terceiro em um intervalo de três anos envolvendo o seu nome e seu grupo diretamente.

Como diz o amigo do Serra: Isso é uma vergonha!

Responder

Bacellar

13/11/2013 - 23h36

Vergonhoso. Não é cobertura jornalística é um conchavo paralelamente difamatório e acobertador.

Mas tira meu nome aí do quinto parágrafo que eu não tenho nada haver com isso! ;)

Responder

Luís Carlos

13/11/2013 - 22h20

MP/SP em conluio com a Globo para denunciar petistas e blindar tucanos? Jamais?!?!
Porém, a Globo aparece em lista em que pagou metade do imposto devido e nada foi divulgado da lista ainda? Já ouvimos algo parecido antes?

Responder

Marat

13/11/2013 - 22h17

Não tenho mais ânimo!

Responder

ricardo silveira

13/11/2013 - 22h01

Não há o que dizer, tudo se repete e o PT não aprendeu, tá tudo dominado. Mas não é o PT que perde, isso é o de menos, é a sociedade brasileira, é o país. Com esses operadores da justiça, com essa polícia, com essa mídia, não é possível o país avançar.

Responder

    Fauzi Achôa

    14/11/2013 - 07h20

    Façamos uma enquete.
    O Donato recebeu ou não recebeu?

    José

    15/11/2013 - 08h33

    Outra enquete: Fauzi é Serra ou Mauro?

    Luís CPPrudente

    15/11/2013 - 13h29

    Seria ele tanto um (Cerra)quanto o outro (Mauro)?

    Para pessoas normais isto nunca ocorreria, mas para quem é Nosferatu, ele consegue enganar até mesmo as leis da física, e estaria em dois lugares diferentes ao mesmo tempo!

Maria Thereza

13/11/2013 - 21h28

Para quem será que a globo paga mesada, para ter tanto acesso a tantas “informações” privilegiadas?

Responder

SILOÉ-RJ

13/11/2013 - 21h27

Parabéns Azenha!!! Grande furo de reportagem.

Responder

Fabio Passos

13/11/2013 - 21h27

Além da “justiça” servir como instrumento de perseguição política… há a possibilidade da globo ter comprado este promotor bodini.

Responder

Tiao Macalé

13/11/2013 - 21h02

Como é que é ?!?

A “Rede Globo” e uma tal de “Tucana Empreendimentos Imobiliários” pagaram impostos ?!?

Ihhhh…pode desconsiderar esta lista…ela é “fake”.

Responder

    Liz Almeida

    13/11/2013 - 23h28

    Pois é…

    Mas pagaram só a metade. A globo fede.

Márcia

13/11/2013 - 20h59

Agora está tudo certo. Só falta o MP oferecer uma porcaria de denúncia (tipo mensalão) pra jogar tudo no colo do Haddad e do Donato, a justiça de SP acatar a denúncia e, em última, instância o STF pedir a prisão dos dois. A história se repete (espero que como farsa).

Responder

    Maria Thereza

    13/11/2013 - 21h30

    Não duvido nada. E ainda vão dizer que o Haddad tinha o “domínio do fato”, quando resolveu se candidatar.

JACÓ

13/11/2013 - 20h48

Vergonhoso como um promotor pode em conluio co uma emissora de televisão tentar ludibriar o povo, mas a verdade o POVO já conhece que psdb é exemplo de corrupção eo PT é exemplo de honestidade psdb joio não vale nada e PT trigo tudo para o bem da população.

Responder

Gerson Carneiro

13/11/2013 - 20h28

O que eu disse no post “JN narra “mesada”; Prefeitura quer ouvir Mauro Ricardo”?

Teve leitor que tentou me contrariar.

“O milagre de César Tralli”

http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2009/11/26/o-milagre-de-cesar-tralli/

Responder

    Deca

    13/11/2013 - 20h52

    César Tralli está em todas. Aff!!!!

    Maria Thereza

    13/11/2013 - 21h47

    ele já deve ter “encaixado” a prisão do Dirceu e do Genoíno na grade de programação.

Deixe uma resposta