Associação dos Servidores da ANA rechaça fala de Aécio sobre crise da água

Tempo de leitura: 2 min

aecio-neves-e-geraldo-alckmin

Aécio tentou jogar no colo do governo federal a crise da água em São Paulo, cujo responsável é Geraldo Alckmin

Brasília, 21 de outubro de 2014

Nota da Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas

A respeito das declarações do candidato Aécio Neves sobre a Agência Nacional de Águas,  sugerindo que esta Agência Federal estaria sendo usada para fins espúrios, como se deduz de  frases publicadas nesta tarde de segunda-feira, 20 de outubro, esclarecemos que:

* Todo o corpo técnico efetivo da Agência foi admitido mediante concursos públicos  concluídos nos últimos 12 anos, tendo logrado êxito em recrutar força de trabalho  formada nas melhores universidades do país, quase todas públicas, por sinal;

* A força de trabalho da ANA é reputada como de excelência, tanto pela qualificação  quanto pela atuação, por todos aqueles que trabalham na área de recursos hídricos,  dentro e fora do país;

* O corpo dirigente da Agência quase nada mudou desde que ela foi fundada, seja no nível das superintendências ou no nível da direção. Dos diretores atuais, apenas um não estava na casa quando se findou o governo FHC, mesmo após 12 anos de governos Lula e Dilma;

* Para restituir a verdade histórica, somos testemunhas de que não se verificou, como  insinua o candidato, o aparelhamento da autarquia na gestão da presidente Dilma;

* A infeliz nomeação de Paulo Vieira, aprovada pelo Senado da República por meio de um  rito obscuro, foi veementemente rechaçada pelos servidores. Suas ações, como  comprovaram as investigações, de modo algum comprometeram a lisura dos processos  tramitados na casa.

O candidato, no afã de justificar a lamentável, previsível e anunciada crise hídrica que assola  São Paulo, tenta jogar na vala comum da mediocridade uma instituição que tem sua história  construída sobre o mais nobre valor da Administração, o atendimento ao interesse público.

Ao indicar possível falta de cooperação do Governo Federal para “resolver o problema da crise  hídrica no Estado de São Paulo”, o candidato desconhece as ações de gestão da ANA junto às  instituições paulistas envolvidas com a problemática, fato de amplo conhecimento.

Graças a processos instruídos pelo seu corpo técnico e encaminhados por seus dirigentes, a  ANA tem preservado a necessária isenção partidária que proporciona uma eficiente gestão das  águas no país. Ao insinuar o uso espúrio da ANA, o candidato demonstra desconhecer a  trajetória da Agência e se iguala àqueles que, na falta de argumentos razoáveis para o debate,  lançam, com a empáfia dos inocentes, acusações vazias sobre instituições e pessoas que  nelas atuam.

Por fim, a ASÁGUAS recomenda ao candidato que, em suas manifestações, não deprecie as  instituições públicas brasileiras.

Ney Albert Murtha

DIRETOR EXECUTIVO

Associação dos Servidores da Agência Nacional de Águas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

marco

Esse elemento quer,atacando tudo que é público,se possível vender ate o país.Esse elemento,que eu nem sei como pode ser candidato a síndico de qualquer coisa,não fora a herança que recebeu,estaria na fila do desemprego,por pura incapacidade.E o pior,é que tem gente igual a ele,que ainda vota.Ese elemento,foi o pior candidato que o país já teve.Até o maluco Levy,ou o Marronzinho,são menos burros do que ele.Não é atoa que comprou remédio pra cavalos,quando governava Minas Gerais.Os remédios eram pra ele mesmo,pois é um verdadeiro asno,e asnos tomam os mesmos remédios que os cavalos tomam.

Gilson

Parabéns a associação q representa os servidores da ANA, pelo posicionamento em relação as críticas de Aecio. Texto bem escrito e que esclarece a situação, desmentindo o candidato. Parabéns ao Azenha por divulgar a carta nesse blog. Quanto maior o número de pessoas sabendo desse posicionamento, sobretudo em São Paulo, melhor. As pessoas tem q saber a realidade dos fatos e não entrarem na tentativa de distorção q esse sujeito faz.

Abaixo link de notícia interessante sobre o tema:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/10/se-crise-acentuar-so-restara-lodo-na-cantareira-diz-presidente-da-ana.html

Lucas Alez

PESSOAL, VEJA ESTE VÍDEO POLICIAL, LUCAS GOMES ARCANJO FAZ NOVAS REVELAÇÕES SOBRE AÉCIO! http://www.youtube.com/watch?v=ipL57SC7vjE

Compartilhem e salvem, este vídeo está sendo censurado!!!

Lucas Gomes Arcanjo diz:

“Em 2010 foi registrado um encontro de cadáver, em estado de ossada humana, nos terrenos da fazenda pertencente a família do então recém eleito, Senador de Minas.
Agora te pergunto: – Se foi encontro de cadáver, por que o REDs foi registrado como “outras ações de defesa social”?
Por que não foi divulgado?
Muitos moradores da cidade não sabem deste acontecido e o tem como boatos.

O REDS é o de nº 2010-1170331-001, e afirmo com certeza que foi vitima de homicídio pois apresentava lesões compatíveis com a de projeteis e foi execução, tiro na nuca.
Por ter sido nas fazendas da família do senador Aécio Neves, não foi solicitado uma investigação mais profunda, inclusive avocando a investigação para uma especializada.
Até hoje a vitima não foi identificada.”

Urbano

Quando uma crise de água se entrelaça fortemente com a crise moral…

Isabela

Pelo resultado das eleições em SP, talvez os paulistas pensem isso mesmo, que a culpa pela falta d´água no estado é da Dilma; Aécio apenas verbalizou o que o povo pensa. Li na Carta Capital, já faz algumas semanas, a forma como a Sabesp foi tratada pelo governador: um cabide de empregos pros seus cupinchas e ajudantes no desfalque pra benefício próprio: um horror mesmo, mas nada de novo na forma tucana de governar… Valha-me Deus dessa corja no poder federal de novo!

FrancoAtirador

.
.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SABESP
SISTEMA CANTAREIRA

Em 20/10/2014

Volume Morto

!!! 3,5% !!!

http://imgur.com/y9jeU2G
i.imgur.com/y9jeU2G.png
.
.
ESTELIONATO ELEITORAL

(http://imgur.com/AqTByWp)
i.imgur.com/AqTByWp.png

Este é o Velho PSDB

Que a Gente Conhece!

“E Não Existe Outro!”
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    íííí! Hoje (21) caiu mais ainda:

    VOLUME MORTO DO PSDB DE SÃO PAULO

    ISTO É, ‘RESERVA TÉCNICA’ DA SABESP

    DO (DES)GOVERNO ESTADUAL PAULISTA

    CHEGOU LITERALMENTE AO FUNDO DO POÇO:

    !!!!!!!!!!!! 3,3% !!!!!!!!!!!!!

    É toda Reserva de Água do Cantareira.

    (http://www2.sabesp.com.br/mananciais/DivulgacaoSiteSabesp.aspx)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    22/10/2014
    São Paulo

    Água do Cantareira

    Está no Fundo do Poço,

    Aécio no Poço Sem Fundo.
    .
    .

Luciana

Excelente texto. A moda agora é colocar na conta do governo federal as responsabilidades que, constitucionalmente, são de estados e municípios. Daí fica um monte de gente repetindo o mantra de que “a culpa é do PT”… tá difícil de aturar.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Tenho já cansado de repetir isto, caríssima Luciana:

    1) A RESPONSABILIDADE na execução do repasse das Verbas,

    destinadas à SEGURANÇA PÚBLICA, É DOS ESTADOS da Federação.

    2) A RESPONSABILIDADE na execução do repasse das Verbas,

    destinadas à EDUCAÇÃO BÁSICA (ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO)

    e à PRÉ-ESCOLA, É DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS BRASILEIROS.

    3) A RESPONSABILIDADE na execução do repasse das Verbas,

    destinadas à SAÚDE PÚBLICA, É DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

    Está lá na Constituição Federal que os Fascistas desprezam.
    .
    .

    Eduardo

    Pra esse pessoal que repete o mantra que tudo é culpa da Dilma/PT/Lula, eu falo brincando que voto no candidato deles se ele prometer fechar o congresso, todas as câmaras, destituir todos os prefeitos e governadores. Afinal, todos os problemas do país são de responsabilidade do presidente, pra que ter outros cargos né?

Francisco

Nem precisava de tantas palavras: para o governo federal atuar em SP, SP teria de se declarar incapaz de resolver sozinho o problema.

A um ano da eleição, deixar Dilma com a mão solta para trabalhar em SP? Nunca…

Na natureza, o tucano é ave que vive de roubar o ninho de outras aves. Por onde passa, o número de viventes diminui. Sei disso há anos. Para mim foi extremamente premonitório que escolhessem essa ave como síntese/símbolo.

Por onde tucano passa, tem apagão.

Deixe seu comentário

Leia também