VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Quarta-feira: twitcam com Beatriz Galli sobre a MP 557

08 de janeiro de 2012 às 17h00

Pra que cadastrar gestantes? MP-557 em debate 4ª-feira com Beatriz Galli

por Equipe do blog Saúde com Dilma

A partir das 20h da quarta-feira, militante feminista e advogada ligada ao IPAS dialoga com internautas

Recentemente o governo federal publicou a Medida Provisória 557 que, dentre outras coisas, torna obrigatório o cadastro das gestantes atendidas pelos serviços de saúde. A publicação da MP causou polêmica entre as feministas devido à possibilidade da MP reforçar a discriminação contra mulheres que fizeram aborto e, inclusive, abrir a porta para perseguição (inclusive jurídica) às mesmas (confira a MP aqui e algumas das polêmicas levantadas aqui, aqui e aqui. Clicando aqui e aqui é possível ver a fala do Ministro da Saúde sobre a MP).

Tendo em vista a grande polêmica em torno à Medida Provisória, convidamos Beatriz Galli (militante feminista e advogada, ligada à IPAS), entrevistada por Conceição Lemes do Viomundo , para dialogar com os internautas na primeira twitcam de 2012, que será realizada  na próxima quarta-feira (11/01/12) às 20h (horário de Brasília). Na entrevista que concedeu ao Viomundo, Beatriz afirma que “A MP 557 é um absurdo; em vez de proteger gestantes, viola direitos humanos” (clique aqui para ler a entrevista).

Como participar?

O vídeo será divulgado na página principal do blog. É possível também acessar o vídeo e o bate-papo (usando perfil no twitter ou facebook) através do link: http://www.livestream.com/saudecomdilma

Para fazer perguntas é possível:

– enviar email para [email protected];

– Perguntar diretamente no chat do livestream, usando perfil no twitter ou facebook  (http://www.livestream.com/saudecomdilma).

09 - maio 5

Feministas reúnem-se com Líder do Governo na Câmara para discutir MP 557/2011

Em 10/05/2012, às 9H na Câmara dos Deputados – Gabinete de Arlindo Chinaglia (PT)

01 - maio 4

MPF ajuíza ação contra TV Globo para que produza e exiba campanha sobre Direitos da Mulher

Por Conceição Oliveira, no twitter: @maria_fro A quem pense que com o fim do BBB12 terminou também as acusações que esta edição do programa sofreu. Mas não é bem assim. Em 2010 a rede Globo exibiu um participante do BBB prestando um serviço de desinformação e inutilidade pública ao afirmar que ‘hetero não pegavava AIDS’. Naquele […]

 

3 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

beattrice

09/01/2012 - 13h50

O blog SAUDE COM DILMA deveria mais é lutar por cumprir os compromisso de campanha.

Responder

    saudeedilma

    10/01/2012 - 15h34

    Oi Beattrice, o blog Saúde com Dilma é um blog organizado e animado pela sociedade civil, não é do Governo. Para ler mais sobre: http://www.saudecomdilma.com.br/index.php/sobre-o

    Inclusive, devido a estas confusões, estamos mudando o nome do blog para Saúde Brasil. A mudança deve ocorrer ainda este mês.

    Um abraço,

    Felipe Cavalcanti
    sub-editor do BSD

Depaula

08/01/2012 - 17h10

Meu mundo caiu… Tomem distraídos!

Responder

Deixe uma resposta