Vizinhos (o apito)

Tempo de leitura: < 1 min

Reportagem de uma série que fiz para o Jornal da Record.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mc_SimplesAssim

Para os comerciantes de segurança privada a solidariedade entre vizinhos é um empecilho.

Ed.

Em Londres (década de 1980) havia um sistema chamado "Neighbour Watch", onde os vizinhos partícipes tinham uma plaquinha indicativa nas casas, semelhantes às nossas "Siemens" ou "Graber", tomando conta uns dos outros.
Em contrapartida, o sistema para receber o leite e o jornal funcionava assim: Vc deixava os litros de leite (vidro) vazios na porta da rua, com … o dinheiro na boca da garrafa… O leiteiro vinha, deixava o leite cheio, o jornal e .. .o troco…
Será que ainda é assim?

(tá bom, já sei que tem um monte de gente me chamando de mentiroso, hehe)

    Pitagoras

    Na Holanda também e ainda o é. Mas isso é coisa de civilizado….

Darkshines

MInha vizinha de cima diz que eu quero matá-la, que pago gente para perseguir ela, que bato na minha mulher, que o meu cachorro (que não existe) sofre e fede muito, que não a deixo nem se masturbar no banho. Segundo ela, eu falo pela janela: "Desliga esta duchiiiinha".

Ela é separada, mistura remédio de dieta com remédios controlados e frequenta a Universal.

Nâo sou especialista, mas será que existe alguma relação entre os paragrafos acima?

    Luiz Carlos Azenha

    Deixe de cuidar da vida alheia, talvez isso ajude. abs

    Vinícius Aires

    E também não fale mal da Universal. Se você disser que sua vizinha vai no Daime, o Domingo Espetacular vai passar na sua casa fazer uma reportagem. Capaz até de te entrevistarem como "testemunha que não quis se identificar", e daí se tudo der certo você fica famoso, pq no DE só falta publicarem op CPF das testemunhas anônimas.

    Mas não vejo motivo pra ter preconceito contra quem vai na Universal. Tem gente louca e gente sábia em qualquer lugar, inclusive já aprendi muito com um amigo meu que ia lá.

dukrai

eu vi na Record, legal essa de boa vizinhança, aqui no meu prédio a coisa saiu da assembléia do condomínio pros tribunais. A minha mulher e eu fomos síndicos oito ou nove anos aqui e juntou uma meia dúzia de três ou quatro pra fazer uma oposição fascista e nós decidimos deixar o condomínio, pra ter sossego e pra ver o que os "jênios" iam fazer com um prédio de 80 apartamentos.
o novo "sínico" zé ofídio aprovou uma reforma de elevadores numa assembléia fajuta, eu entrei na justiça e perdi em primeira instância. O zé ofídio gastou 140 mil reais e o trein ficou uma m… e pior ainda pra ele que vendeu gato por lebre. Ficou tão desmoralizado que vendeu o apartamento e deu linha kkkkkkk
"a vida é um cartão de crédito, aqui se faz, aqui se paga", o meu ditado preferido.

Sagarana

E ainda tem quem afirme que o mineiro só é solidário no cancer.

Deixe seu comentário

Leia também