VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Temendo virada, Covas fala em Cuba, Venezuela e ataca imprensa por questioná-lo sobre vice acusado de bater na mulher
Reprodução Facebook
Você escreve

Temendo virada, Covas fala em Cuba, Venezuela e ataca imprensa por questioná-lo sobre vice acusado de bater na mulher


25/11/2020 - 12h53

Da Redação

A possibilidade de uma virada da chapa Guilherme Boulos/Luiza Erundina (Psol) deixou exasperado o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

Pela primeira vez, ele citou Cuba e Venezuela numa mesma frase, obviamente tentando insinuar que Boulos é “radical”: 

“A partir do momento em que você, somente por uma visão ideológica, acha que, por exemplo, Venezuela e Cuba são democracias porque tem eleição, é claro que isso mostra radicalismo”, disse Bruno em sabatina realizada pela rádio CBN.

Ele também atacou os entrevistadores, ao defender o vereador Ricardo Nunes (MDB), seu vice, que se recusou a debater com Luiza Erundina e “sumiu” da campanha, junto com João Doria, o patrono de Covas.

“É impressionante como vocês são pautados pela campanha do Psol. É impressionante isso. É impressionante como a imprensa segue a campanha do Psol. Eu fico horrorizado com isso. Vocês gostam de acabar com a vida do meu vice, sem nenhuma denúncia”, ele disse.

No Roda Viva, da TV Cultura, enfrentando uma bancada dócil de entrevistadores, Covas disse que o boletim de ocorrência registrado pela esposa de Nunes contra o vereador, em 2011, tinha sido de comum acordo.

No entanto, Regina Carnovale, em 18 de fevereiro de 2011, registrou o BO na 6ª Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, com graves acusações ao vice de Covas.

“Inconformado com a separação, não lhe dá paz, vem efetuando ligações, proferindo ameaças, envia mensagens ameaçadoras todos os dias e vai em sua casa, onde faz escândalos e a ofende com palavrões”, diz trecho do BO.

Os dois posteriormente reataram e a esposa disse que teve a conta do Facebook hackeada. É que ela se referiu ao vereador na rede social com as seguintes frases, de acordo com a Folha de S. Paulo:

Como um político pode ser bom para o povo se ele não consegue ser bom nem pra ex-mulher e filha no qual viveu por 17 anos e exatamente isso um lobo fingindo ser um cordeiro.

Acabei de receber voz de prisão do vereador Ricardo Nunes tudo porque fui cobrar a pensão da minha filha que tive com ele que é de direito dela (…) um Bandido que não ajuda a propria filha enquanto banca tudo quando é festa e finge ser um homem bom esse é o politico que esta no poder nem a própria filha ajuda

Amiga tenho provas de que ele sempre me bateu e sempre foi um crápula.

Ricardo Nunes também é acusado de se beneficiar de uma triangulação que envolve cheches conveniadas com a Prefeitura de São Paulo, de acordo com o diário conservador Estadão.

A empresa Nikkey Serviços, que está em nome da esposa Regina e da filha Mayara, recebeu R$ 50 mil por serviços de dedetização em oito creches paulistanas, todas ligadas à Associação Amigos da Criança e do Adolescente (Acria).

A Acria, que fechou os convênios com a Prefeitura, é controlada por uma ex-assessora e pelo pai de uma assessora de Ricardo Nunes.

A Acria contratou a Nikkey sem concorrência pública.

Nunes nega relação com a Acria.

Ele é o fundador da Associação das Empresas Controladoras de Pragas do Estado de São Paulo.





3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

27 de novembro de 2020 às 18h25

“Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19,
mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento.

Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual.

Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo.

A virada depende de cada um de nós!”

https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1332411908704645127

A Globo suspendeu rapidinho o Debate Boulos x Prefeito Tucano.

A Globo e a Mídia FasciPaulista, como de resto toda a “Emprensa”,

nunca comemoraram tanto a doença de alguém, como agora.

Tucano Covinhas se escapa do último debate soltando foguetes.

Responder

Henrique Martins

25 de novembro de 2020 às 14h06

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/60-motivos-para-maradonaser-maior-do-que-pele/

Digo que faltou uma coisa que considero essencial:

https://www.socialistamorena.com.br/no-campo-da-politica-maradona-goleia-pele/

Inclusive, recentemente Pelé enviou uma camisa de presente para Bolsonaro – presidente racista – na véspera do dia da consciência negra, o que me pareceu um lance proposital. E no outro dia não fez uma mísera referência ao assassinato de um negro no Carrefour. Pelé poderia ser uma referência contra o racismo, mais pelo jeito tem a alma de capitão do mato. Pelé foi uma figura excepcional em campo, mais como ser humano deixa muito a desejar a julgar pelo que fez com a sua filha. Portanto, prefiro Maradona.

Responder

Nelson

25 de novembro de 2020 às 13h01

Bem, Azenha. Está faltando um complemento naquela que, creio, seja a última frase do post.

De outra parte, não posso deixar de registrar aqui. É com gente desse tipo, com a patota tucana, que muitos que se dizem de esquerda estavam doidinhos para formar uma “Frente Ampla” que defenderia a democracia brasileira contra as intenções autoritárias de Bolsonaro.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding