Rogério Correia: Fundeb 100% público agora é lei

Tempo de leitura: < 1 min

Publicada no Diário Oficial da União, de 25 de dezembro de 2020, a lei do Fundeb. A íntegra pode ser consultada aqui

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO: FUNDEB REGULAMENTADO EM LEI

Por Rogério Correia*

Sancionada na íntegra a Lei do FUNDEB!

Agora é permanente e totalmente para escola pública.

Tive a honra de ser o representante do PT/MG e da bancada mineira na Comissão Especial que analisou e construiu os termos da lei .

O Governo Bolsonaro não queria o FUNDEB e muitos tentaram drenar recursos para escolas privadas. Nossa resistência, amparada na mobilização do povo, garantiu esta importante vitória.

Parabéns trabalhadoras e trabalhadores da educação, parabéns Sind/UTE por organizar a luta, parabéns estudantes!

E obrigado ao mandato da deputada estadual Beatriz Cerqueira, presidente da comissão de educação da ALMG, que me ajudou enormemente nos debates aqui em Minas.

*Rogério Correia é deputado federal (PT-MG)


Em 4 de março de 2020, os parlamentares mineiros estaduais e federais entregaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o manifesto de apoio de 67 deputados estaduais do Estado em defesa do novo Fundeb. Foto: Câmara dos Deputados


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nicholas Davies

É um equívoco dizer que o Fundeb é inteiramente público, pois a sua lei de regulamentação prevê que matrículas de creches, pré-escolas e instituições de educação especial confessionais, filantrópicas e comunitárias sem “fins lucrativos” possam ser consideradas na distribuição dos recursos do Fundeb. Além disso, permite que professores da rede pública cedidos a tais instituições possam ser pagos com recursos do Fundeb. Portanto, o Fundeb não é inteiramente público. A sua versão final diminuiu o prejuízo da primeira versão aprovada pela Câmara, mas isso não justifica dizer que o Fundeb é inteiramente público.

Deixe seu comentário

Leia também