Professora paulista demitida depois de dizer que menina de 10 anos “tinha vida sexual” com estuprador

Tempo de leitura: < 1 min
A professora disse que teve a conta hackeada. Reprodução das redes sociais.
A denúncia foi feita pelo Anonymous

Professora é demitida após dizer que estupro de menina ”não foi nenhuma violência”

Do Correio Braziliense no Diário de Pernambuco

Uma professora de educação básica da rede pública estadual de São Paulo foi demitida nesta quarta-feira (19), após ter minimizado o caso da menina de 10 anos estuprada pelo tio no Espírito Santo, dizendo que “não foi nenhuma violência”.

A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo e confirmada pelo Correio junto à Secretaria de Educação de SP.

Em comentários em uma rede social, a docente Eliana Nuci de Oliveira escreveu: “Não foi nenhuma violência, ela já tinha vida sexual a (sic) 4 anos com este homem. Deve ter sido bem paga”.

“Agora tirar a vida de um inocente é triste demais”, acrescentou a professora, referindo-se ao procedimento de interrupção de gestação ao qual a criança foi submetida.

A menina engravidou do tio em decorrência dos abusos, e recebeu autorização da Justiça para realizar o aborto. O procedimento ocorreu em Recife (PE), sob protestos de extremistas, como Sara Winter, que chegou a divulgar o nome da criança.

A garota recebeu alta nesta quarta-feira (19) e deve mudar de identidade.

O tio foi preso em Minas Gerais e, em depoimento, chegou a dizer que mantinha um “relacionamento” com a vítima.

Mesmo com consentimento, qualquer prática sexual com menores de 14 anos é considerada estupro de vulnerável, conforme a lei brasileira.

À Folha, o secretário estadual de Educação, Rossielli Soares da Silva, disse que a docente foi “demitida imediatamente para não estar próxima de nossas crianças e jovens”.

“É um absurdo uma profissional que deve ser educadora e defensora da infância afirmar que não é uma violência. Repúdio total a qualquer um que defenda um absurdo”, afirmou.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

thila rocha

Apenas mais uma degenerada igual a tantas que com dinheiro público vão incentivar a violência contra uma pobre menina infeliz que ainda era ameaçada e para não perder o avô , por isso não denunciava, E ainda por cima na frente de um Hospital!
Bem feito!

Zé Maria

“Acontece que a Estupidez Humana é Grande
E a Bondade Não é Notável”
Fernando Pessoa
(Em “A Gênese dos Heterônimos”)

Nelson

Ninguém está livre de, vez ou outra, dizer alguma bobagem. Porém, dispor-se a acessar redes sociais para escrever um absurdo dessa magnitude não dá para tolerar mesmo. Menos tolerável ainda é que tenha vindo de uma mulher e, para agravar, professora.

Como é que ela se dispõe a escrever uma coisa dessas se não tem a mínima intimidade ou proximidade com a coisa toda para saber sobre o que realmente aconteceu?

Essa declaração é mais um fato a atestar o quão baixo anda o nível do nosso professorado. Ao invés de gastar seu tempo com uma ignomínia desse tipo, a professora em questão deveria ocupá-lo lendo bons livros que poderiam amenizar um pouco sua avultada ignorância. Nossas crianças e pais agradeceriam.

Para terminar. Fosse ela, ou uma sua filha, a ser estuprada contumazmente, será que estaria afirmando a mesma coisa? As reações iradas, fanatizadas até, que o caso da criança estuprada gerou, mostram que, infelizmente, o fundamentalismo religioso começa tomar uma forma bastante perigosa no nosso Brasil.

    Belmiro Machado Filho

    Com a tomada do poder pela Ultra Direita, toda a irracionalidade e todo o ódio pelo próximo, que é uma característica desta “gente”, veio à tona.

Deixe seu comentário

Leia também