Pedro dos Anjos: Com Temer, o país do futuro volta ao passado

Tempo de leitura: 2 min

Detalhe de O Jardim das Delícias Terrenas, (1504), tríptico de Hieronymus Bosch

O PAÍS DO FUTURO DE VOLTA AO PRETÉRITO

por Pedro dos Anjos, especial para o Viomundo

Brasil, Novembro de 2017 – cem anos depois da 1ª revolução proletária do planeta, na Rússia tzarista –, inaugura-se uma era das trevas no mundo do trabalho do Brasil.

A derrubada da Dilma. A caçada sem tréguas ao Lula. Os ensaios destinados a golpear o PT, as demais agremiações de esquerda, os sindicatos dos trabalhadores e os movimentos sociais.

Tais iniciativas, em sordidez e abjeção, revelaram-se apenas como meios destinados a fins mais estratégicos.

Entrega ao capital transnacional das riquezas naturais de nossa pátria. Desmantelamento da função social do Estado e maximização de seu aparato repressivo de massas. Entrega da nossa força de trabalho a preços vis, quase escravocratas.

Para as potências imperiais, o Brasil não merece existir como nação soberana. Com a cumplicidade dos entreguistas da pátria – entre eles o “patriota” Bolsonaro, que bajulou o Trump na sua ida aos EUA no mês passado –, nosso país não tem direito a um futuro.

A ponte para o futuro que entronizou o Temer, com o apoio golpista de seus asseclas demotucanos, bolsonazis e das milícias do MBL, VPR e assemelhados, sempre foi uma passagem para o pretérito.

Apoie o VIOMUNDO

A distopia que habitava a literatura e o cinema fez-se realidade.

A justiça social virou farinha ao sofrer um cavalo de pau sem precedentes na história.

Viver deixou de ser preciso, sobreviver e resistir tornaram-se preciso.

Só a força do povo, em luta prolongada, poderá trazer de volta o sonho de amor Brasil.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também