Nesta quinta, especialistas debatem com população os danos por 30 anos de exploração do amianto em Bom Jesus

Tempo de leitura: 2 min
Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto -- Abrea

Canyon na Fazenda São Félix do Amianto, em Bom Jesus da Serra (BA). Ele foi formado pela exploração predatória do amianto pela SAMA (à época, Saint-Gobain francesa) e, atualmente responsabilidade da Eternit. Foto: Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto — Abrea

Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto

Instituto Federal da Bahia

O tema amianto será discutido durante a realização do Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto, no dia 27 de setembro de 2018, no Auditório principal da UFBA em Vitória da Conquista, das 08:00h às 18:30h

O evento foi proposto para debater amplamente a gravidade da situação da contaminação através do amianto, com a participação de especialistas, autoridades, acadêmicos e população em geral, bem como capacitar os profissionais da área de saúde, que atuam na região Sudoeste.

O seminário pretende divulgar para população regional os problemas de saúde pública e os impactos ambientais herdados por 30 anos de exploração do amianto em Bom Jesus da Serra, cidade há cerca de 95 km de Vitória da Conquista, e a problemática de se permitir a produção e a comercialização de produtos que contenham a substância, proibida em seis estados brasileiros e banida em 60 países, em razão do amianto ser enquadrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no grupo das principais substâncias cancerígenas.

Os participantes do seminário terão direito a certificado de 8 horas, com inscrição gratuita, feita pela internet.

Para efetivar sua inscrição os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para famílias com maior vulnerabilidade econômica de Bom Jesus da Serra-BA.

Este evento está sendo organizado pela AVICAFE (Associação de Associação das Vítimas Contaminadas pelo amianto e Famílias Expostas), Instituto Federal da Bahia, ABEA (Associação Baiana dos Expostos ao Amianto), ABREA (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto), Universidade Federal da Bahia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal , Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hell Back

Bolsonaro não.

Deixe seu comentário

Leia também