VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


MP paulista pergunta: por que Bolsonaro usou máscara no Equador, mas não no Brasil?
Sem máscara, o ministro da Ciência e Tecnologia tira selfie com Bolsonaro, desmascarado. Reprodução.
Você escreve

MP paulista pergunta: por que Bolsonaro usou máscara no Equador, mas não no Brasil?


14/06/2021 - 15h36

Da Redação

O Ministério Público de São Paulo, através de sua Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, abriu inquérito civil para apurar possíveis crimes cometidos durante a Motociata, promovida em São Paulo por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, com a presença deste sem máscara.

O MP quer investigar se participantes descumpriram a lei, ajudando a espalhar o vírus pelo trajeto quando São Paulo tinha quase 25 mil pessoas internadas por causa da doença e 759 pessoas na fila da UTI.

O promotor que abriu a ação, Arthur Pinto Filho, se pergunta a certa altura o porquê do presidente da República aceitar recomendações sanitárias de autoridades estrangeiras, como aconteceu em sua recente visita ao Equador, mas não fazer o mesmo quando está em território brasileiro.

Abaixo, cópia do pedido.

MP aciona organizadores de Luiz Carlos Azenha





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding