Lula decide: Battisti fica no Brasil

Tempo de leitura: 3 min

A Folha gostaria de poder dizer, amanhã: Terrorista assume o Planalto.

Mas, impedida de fazer isso, usa o Battisti:

31/12/2010 – 11h53
Governo afirma que Battisti vai ficar no Brasil como imigrante

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

Nem refugiado, nem asilado. O terrorista italiano Cesare Battisti fica no Brasil como imigrante, segundo o governo brasileiro.

Como o STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou o pedido de refúgio feito pelo então ministro Tarso Genro (Justiça), a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de não conceder a extradição, ou seja, não entregar Battisti à Itália.

Com isso, o terrorista italiano vira imigrante no Brasil e precisa entrar com o pedido de visto junto ao Ministério do Trabalho.

Como Lula decidiu por sua permanência, a concessão do visto é praticamente automática.

A partir da concessão do visto, Battisti pode solicitar carteira de identidade, de trabalho e passaporte.

Caberá agora ao STF emitir um alvará de soltura de Battisti, preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Segundo um interlocutor do governo, não cabe mais ao STF tomar decisões, apenas expedir o documento de libertação.

A decisão do Supremo pode ser monocrática, assinada pelo presidente do órgão, César Peluso, ou de plenário.

Se Peluso optar pela reunião do plenário, a libertação ocorrerá só em fevereiro porque o STF está de recesso. A decisão monocrática pode ser assinada a qualquer momento.

Pela decisão de Lula, Battisti pode sair do Brasil quando quiser para visitar outros países, mas correrá o risco de ser preso em eventual viagem a pedido do governo italiano.

EXTRADIÇÃO NEGADA

A decisão de Lula foi divulgada nesta sexta-feira, último dia de governo.

A nota diz que Lula seguiu parecer da AGU (Advocacia Geral da União), segundo quem a decisão segue todas as cláusulas do tratado de extradição firmado entre Brasil e Itália.

“Conforme se depreende do próprio tratado, esse tipo de juízo não constitui afronta de um Estado ao outro”, diz o documento, assinado pela assessoria de imprensa do Planalto.

A argumentação jurídica utilizada pelo governo Lula para manter Battisti no país está presente no tratado de extradição, de sete páginas, firmado entre Brasil e Itália no final dos anos 80.

O argumento é semelhante ao usado pelo então ministro da Justiça, Tarso Genro, em janeiro de 2009, quando o governo brasileiro concedeu o refúgio. O ato foi questionado e revertido no final daquele mesmo ano pelo STF.

A Itália vai recorrer da decisão, conforme disse à Folha o advogado Nabor Bulhões, que representa o governo italiano.

“É crime de responsabilidade descumprir leis e decisões judiciais, como fez o presidente”, afirmou Bulhões. “Por isso o ato foi praticado no apagar das luzes do governo”.

O ministro italiano da Defesa, Ignazio La Russa, disse que “se realizou a pior previsão”.

A Itália “não deixará de tentar no plano jurídico e sobre qualquer outro aspecto permitido por lei, para que o Brasil volte atrás nesta decisão, por sorte não definitiva, que, além de ser injusta e gravemente ofensiva para a Itália, é sobretudo para a memória das pessoas assassinadas e para a dor dos familiares de todos aqueles que perderam a vida por responsabilidade do assassino Battisti”, afirmou o ministro.

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) rebateu as críticas do governo italiano e disse que o Brasil não teme retaliações.

“O governo brasileiro manifesta sua profunda estranheza com os termos da nota do presidente do Conselho dos Ministros da Itália, em particular com a impertinente referência pessoal ao presidente da República”, diz a nota.

Battisti está preso no Brasil há quatro anos por decisão do mesmo Supremo, que acolheu pedido da Itália. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça de seu país por quatro homicídios ocorridos entre 1978 e 1979, quando integrava organizações da extrema esquerda. Ele nega os crimes e diz ser perseguido político.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Renato

"A Itália vai levar o caso da extradição do Battisti ao tribunal de haia. Vocês concordariam se esse tribunal decidisse a favor da expulsão?

O Brasil sempre respeitou as decisões de orgãos multilaterais, como ONU, OMC, OMS, FMI. A questão é será que Dilma vai respeitar caso Haia decida pela extradição? "

Qual é posição de vocês?, em um eventual apelo da Itália para o Tribunal de Haia, e uma decisão favorável de Haia para Itália, o Brasil deve desrespeitar haia, ou cumprir?

Agora, coloquemos no lugar do terrorista cubano que mora nos EUA. Se fosse ele no lugar do Battisti. Qual seria a decisão de Lula? Essa resposta eu sei de cor, EXTRADIÇÂO. E Paledon cubano. Agora o cara é amiguinho e guerreiro esquerda Asilo político.

Interessante.

Leo V

Artigo oportuno de Rui Martins

Cesare Battisti, refém do STF?
http://www.diretodaredacao.com/noticia/cesare-bat

Vale também ler a Carta de juristas considerados notáveis Bandeira de Mello, José Afonso da Silva, Dalmo Dallari, Nilo Batista, Paulo Bonavides e Luís Barroso ao Presidente Lula
http://cesarelivre.org/node/298

Pedro

Azenha, assim não dá! Fica feio ficar me censurando só porque critico as posições da maioria de vocês.
Vários comentários oposicionistas meus já foram publicados, e elogiei sua postura democrática; mas agora parece que você se incomodou com minhas palavras.
Espero que meus próximos comentários sejam liberados, pois não gostaria de abandonar a minhas leituras e participações diárias nesse blog.
Não precisa publicar este aqui. Obrigado.

José Norberto

Apoiado, Lula!! Chega de abaixar a cabeça para europeus e norte-americanos. Quem gosta disso são o PIG e a parte conservadora e elitista da sociedade que quer ser superior ao povo brasileiro dos paises vizinhos mas, perto dos europeus e norte americanos saõ submissos.

@Doradu

se não me falha a memória, no STF foi 5 X 4,

pq ninguém do PiG fala dos quatro ministros do supremo?

abraço

Luca K

Hmmm… Nunca me interessei pelo caso do Battisti, não conheço os detalhes. Mas aos El Cids, Gersons carneiros e tantos outros frequentadores do Viomundo q dão os parabéns ao governo brasileiro e falam de Battisti como se o sujeito fosse um santo, recomendo a leitura de várias matérias e editoriais de Carta Capital, geralmente escritas por Maierovitch e Mino Carta, criticando duramente o governo brasileiro e defendendo a extradição de Battisti. Carta Capital é claramente alinhada à esquerda, e Mino Carta um feroz crítico de Berlusconi.

    Carlos

    Discordo do Mino Carta e da Carta Capital quanto ao que eles acham do Battisti. É um direito do Mino tomar a posição que ele tomou em relação ao Battisti, mas para mim como para muitos ele está bem equivocado nessa questão. O Lula, sem dúvida, tomou a decisão correta no caso Battisti.

ZePovinho

COMO A JUSTIÇA ITALIANA MOLDA-SE AOS DESEJOS DA OLIGARQUIA MAFIOSA, QUE DIRIGE O PAÍS,E NEGOCIA UM CRIME CONTRA UM CIDADÃO ITALIANO:
http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/12/do-em

Do embaixador dos EUA em Roma: “Berlusconi propõe ultrapassarmos rapidamente o assassinato de Calipari”

Traduzido pelo Coletivo da Vila Vudu
O FATO (Rivelacioni do WikiLeaks sul caso Calipari)

Nicola Calipari é o agente do serviço secreto italiano que foi assassinado em março de 2005, quando transportava a jornalista Giuliana Sgrena, do jornal Il Manifesto, que havia sido seqüestrada, seqüestro reivindicado por terroristas jihadistas. As versões italiana e norte-americana dos eventos que resultaram na morte de Calipari apresentam várias diferenças, mas as duas versões elaboravam sobre a tese de morte acidental: num ponto de controle dos EUA em Bagdá, o Toyota dirigido pelo agente italiano foi confundido com um carro-bomba e recebeu mais de 400 tiros, um dos quais atingiu Calipari na cabeça, matando-o. A tese da morte acidental foi confirmada por vários testemunhos, inclusive da própria jornalista Sgrena, mas persistem as diferenças entre a versão oficial e a versão da Procuradoria italiana.
http://wikileaks.ch/cable/2005/05/05ROME1506.html

031518Z May 05 / S E C R E T ROME 001506 / SIPDIS

SUBJECT: IRAQUE/ITÁLIA: BERLUSCONI PROPÕE ULTRAPASSARMOS RAPIDAMENTE O INCIDENTE CALIPARI – INQUÉRITO ITALIANO NÃO ENCONTROU RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL

O telegrama WikiVazado: Viewing cable 05ROME1506

El Cid

… agora devemos dar crédito à "delação premiada" de um ex-companheiro do Battisti, cujo único intento era tirar o seu próprio da reta e deixar o Battisti, já foragido, com toda a culpa?

Devemos nos submeter à arrogância do governo italiano, e ceder às suas ameaças e exigências?

Porque eles não exigiram que a França lhe devolvesse o Battisti, já que ele viveu QUATORZE ANOS lá?

O governo brasileiro não merece o mesmo respeito que o governo francês?

Ora, eles que vão catar coquinhos (ou plantar batatas) !!!…

ZePovinho

O caso Battisti pode trazer à tona fantasmas da política italiana que eles querem ver sumidos.Quem está no poder,agora,na Itália,chegou lá por meios bastante heterodoxos.
Berlusconi teve relações carnais com Licio Gelli.Leiam quem é essa figura,dentre outros,aí embaixo e baixe o livro "Em nome de Deus" aqui: http://www.scribd.com/doc/6744256/Em-Nome-de-Deus
http://www.canaldaimprensa.com.br/canalant/cultur

Santidade interrompida

Delton Unglaub

Em nome de Deus homens têm feito grandes milagres, e também muitas maldades. Principalmente, católicos e protestantes têm usado o nome de Deus no decorrer da História para converter e justificar o extermínio de inúmeras vidas. João Paulo I – o antecessor de Karol Wojtyla – usou o nome de Deus para fazer e pregar o bem. Sua vida tinha apenas um objetivo: fazer da Igreja Católica uma "igreja para os pobres". No entanto, os princípios de João Paulo I entraram em conflito com os "princípios do mal" – daqueles que queriam uma igreja rica, ou melhor, enriquecer a si mesmos.
Livros foram escritos sobre esta morte, um tanto misteriosa, mas quem mais comoveu foi David Yallop. Seis anos após a morte do papa João Paulo I, Yallop alcançou seu ápice com o livro-reportagem Em nome de Deus (1984). O livro foi traduzido para quarenta idiomas e vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo.
A pedido de integrantes do próprio Vaticano, Yallop investigou a morte de um papa que pensava diferente da cúria. Os três anos de investigação levaram às verdadeiras circunstâncias a respeito da morte encomendada. Como aconteceu no passado com outros papas – seres humanos – que pensavam diferente da liderança da igreja, Luciani foi envenenado. A causa da morte, na noite de 28 de setembro de 1978, segundo o Vaticano, foi um "infarto do miocárdio". Porém, não foi feito um laudo pericial de uma necropsia. A morte foi tomada por mistérios e dúvidas, e com esta motivação, Yallop colocou em dúvida os ensinamentos da Igreja Católica. Seria o Vaticano capaz de assassinar "em nome de Deus" ?
O investigador descobriu como Albino Luciani havia descoberto, durante seu governo, a existência de uma rede de corrupção. Esta era mantida por integrantes de círculos financeiros, políticos, clericais e da máfia num âmbito mundial. Logo, a teoria se comprovava. Surgiu, então, um dos mais polêmicos e contundentes relatos sobre a morte de Albino Luciani.
O "papa sorriso", como ficou conhecido, era intelectual, influente e falava muitas línguas, inclusive o português. Sua luta era contra a corrupção, que teve início ainda em sua época como padre – Luciani preferia ser chamado de pastor de um rebanho – e perdurou até sua época de bispo, cardeal e, enfim, papa. Luciani era humilde, cortês e se preocupava com as pessoas. Não apresentava interesse por bens materiais. Seu perfil era o idealizado pela maioria dos cardeais e, por isso, indicado por quase 90% deles. Albino Luciani teve apenas 33 dias de pontificado e quando tentava colocar a casa em ordem, morreu. Ou foi morto?
O autor conta que o novo papa havia iniciado uma revolução. Logo nos primeiros dias de trabalho, João Paulo I iniciou uma investigação sobre o Banco do Vaticano e sobre o presidente, o bispo Paul Marcinkus. Um pouco antes de sua morte, João Paulo I estava prestes a efetuar uma mudança total nos postos da liderança do Vaticano. A lista de clérigos continha os participantes de um grupo de maçonaria e do P2 – grupo semelhante à maçonaria liderado por Licio Gelli, que justificava a imediata excomunhão de padres, bispos e até mesmo cardeais da Igreja Católica Romana.

Suspeitos de um crime

Para David Yallop, havia seis homens que tinham razões poderosas para desejar controlar as atividades do papa João Paulo I. Além de Marcinkus e Villot, o banqueiro siciliano Michele Sindona. Ele temia perder sua mais poderosa máquina de "lavagem" do dinheiro da máfia. Outros personagens centrais incluíam o presidente do Banco Ambrosiano, Roberto Calvi; o chefe da mais rica arquidiocese do mundo, cardeal Cody; e o "Titereiro", que controlava a loja maçônica P2 e por meio dela controlava a Itália, Licio Gelli.
Em pouco mais de um mês, João Paulo I havia começado diversas ações que, se prosseguidas, teriam um efeito direto e eficaz sobre seu governo. Alguns ficaram assustados, mas a maioria aprovava suas decisões. Uma análise de sua interrompida administração deixou absolutamente claro que o papa Paulo VI foi sucedido por um homem honesto. E o colapso do império financeiro construído por aqueles que não tinham a mínima ligação com os ensinamentos básicos da igreja cairia. Não havia dúvida de que Albino Luciani era o homem perfeito para o cargo.
……………………………………….

Renato

A Itália vai levar o caso da extradição do Battisti ao tribunal de haia. Vocês concordariam se esse tribunal decidisse a favor da expulsão?

O Brasil sempre respeitou as decisões de orgãos multilaterais, como ONU, OMC, OMS, FMI. A questão é será que Dilma vai respeitar caso Haia decida pela extradição?

Paula

Não sou contra a recusa da extradição. mas não aprovo o dodo com que foi feita.
Tem um blog que expressa bem a minha opinião, concordo plenamente com o autor.

Blog; //airton.zip.net/

Geysa Guimarães

Bravo, Lula! Nada de abaixar as calças para Berlusconi, isso é tarefa para as ninfetas do magnata italiano.

Fátima Lenk

Cesare Battisti beneficiou-se de suas relações políticas no governo brasileiro e em âmbitos próximos. Beneficiou-se também de mistificações. Como foi hábito ao longo dos oito anos encerrados anteontem, a história foi contada pelas autoridades com maquiagem. Carregada.

As principais pressões na Itália pela extradição de Battisti não provinham da direita de Silvio Berlusconi, mas da esquerda herdeira do antigo Partido Comunista Italiano, ainda hoje hegemônica no campo progressista.

Os agrupamentos da ultra-esquerda italiana na época dos crimes de Battisti tinham como objetivo principal não o enfraquecimento da direita, mas impedir que a esquerda democrática chegasse ao poder pelo caminho das reformas e para realizá-las.

Era natural que o até anteontem presidente da República, líder do PT, um partido construído também sobre a herança ideológica da luta armada no Brasil nos anos 60 e 70, não desejasse agregar à biografia a extradição do companheiro Battisti. Preferiu um desgaste momentâneo, com evidente e boa relação custo-benefício, para ele e entre os dele.

    Salviano

    O ministro da justiça Italiana que se pronunciou antes de o Lula decidir, provém da esquerda?
    É muito Justo que o Lula continue a boa relação entre ele e os dele, afinal foram os dele que o elegeram, e foram os dele que deram uma popularidade nunca vista antes.
    Parabens Lula!!

    ZePovinho

    O problema dos "adevogados" é esquecer o contexto político.

    Nilton Birnfeld

    Fátima: se você entendesse um pouco da legislação Brasileira, e da verdadeira história do caso Batisti, não teria afirmado isso. A isso eu chamo desinformação. Mas vou te ajudar. Leia o resumo do livro sobre o caso (não é romance, é livro técnico/jurídico) escrito por pessoa renomada internacionalmente.
    Um abraço. http://sites.google.com/site/lungarbattisti/resum

@alan_resende

Ciao é "Oi", se diz no inicio do cumprimento, e nao em despedida!

    ticco

    também ao se despedir se diz ciao, meu caro alan. http://translate.google.com/#pt|it|tchau%2C%20oi%…

    @Doradu

    ciao, colega!

    este não é o mérito da questão

    ciao!

SérgioFerraz

Antes de vir para o Brasil Cesari Batisti viveu 14 anos (!!!) na França.
Por quê a Itália não peitou a França?
Será que eles pensam que só a França é soberana.

    João Paulo

    Pensam isso porque se não fosse a França a Itália não existiria.

    Geni

    É verdade Sérgio! Outro aspecto interessante é o fato da Itália esquecer-se de que ela própria negou o pedido de extradição do Cacciola feito pelo Brasil. Acrescento: Será que só os países ditos desenvolvidos são soberanos???

Giovanni

Infelizmente, parece que a baboseira ideológica ainda está longe de ser superada na alma de boa parte da esquerda brasileira, ainda velha e carcomida. Aquela esquerda ridícula que, como diria o velho Brizola, é a alegria da direita.

Giovanni

Considero-me um fã do presidente Lula, mas essa decisão foi incompreensível. E em resposta ao amigo internauta que escreveu que um país que "elege e reelege Berlusconi não pode ser levado a sério", clamo que reflita sobre o que escreveu, e com a quantidade de políticos do naipe de Kassab, Maluf, Serra etc. que já foram, e continuam sendo, eleitos e reeleitos no Brasil. Em meu entendimento, o que Lula fez foi desrespeitar uma decisão da Suprema Corte de seu próprio país, desacreditar a justiça de um país democrático como a Itália e ainda contradizer-se, pois devolveu à Cuba os atletas que tentaram desertar durante o Pan do Rio e fez pouco dos presos políticos que estavam em greve de fome na ilha de Fidel, comparando-os com os traficantes da Rocinha. Isso fora a intromissão em assuntos internos da Itália, o que é ainda mais inadmissível. Quem sustenta a vida de Cesare Battisti, desde 1981 no exterior (portanto, muito antes do "fenômeno" Berlusconi)? E se Mônaco tivesse negado a extradição de Cacciola, o que teriam escrito esses mesmos que dão alvíssaras a Lula por decisão desta monta desrespeitosa?

    Rodrigor

    Se eu não me engano, Cacciola andava de lambretinha na Italia e só foi preso em Monoca né?…ahhh tá..

    Klaus

    Cacciola tb tem a cidadania italiana, não poderia ser extraditado pela Italia. Lá como aqui os nacionais nao podem ser extraditados.

    Azarias

    Giovanni, estás mal invormado. Deixe de ler o que andas acostumado a ler e mude suas preferencias. Leia Diplomatique Le Monde, Brasil de Fato, Caros Amigos e ficarás sabendo das falcatruas dos fascistas italianos para culpar e condenar Battisti. Os executivos das grandes industrias e dos bancos privados italianos estão engasgados com Battisti na goela. Foi por causa de Battisti e seus companheiros de luta que foi implantado na Itália a operação "mãos limpas", onde promotores e juizes, comprometidos com a honrades de seus cargos, colocou-os (empresários/banqueiros/políticos) na prisão por corrupções e participações com a máfia italiana..

    augustinho

    nao tentaram desertar nada, giovanna. Voce pensa que é automatico: sai da ilha pra competir é candidato a asilo politico! E tem cinco cubanos inocentes nos Usa que lutaram a favor e nao sao devolvidos, apesar da campanha internacional.
    agora é tarde para os italianos descobrirem que o homem e assassino. tiveram 14 anos e tempo para reabrir o processo. (boa parte deles sob François mitterand ) para descobrir.

    darci

    Caro Geovani, a decisão do Governo não desrespeitou nossa Corte Suprema. A decisão do STF permitia a extradição, o que quer dizer que o governo, o executivo poderia, se assim entendesse, extraditar. A decisão do STF é uma garantia individual para evitar perseguições políticas, por isso poderia negar a extradição e o executivo não poderia extraditar, mesmo que entendesse legítimo o pedido Italiano. Quanto ao Tribunal Italiano, este não pode superar a soberania do Brasil e a decisão está de acordo com o tratado Brasil x Itália.

Lucio Dias

Um país que elege e reelege um Berlusconi, não pode ser levado à sério.

Natale

E as ameças deste carcamano neo-facista…

O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, por sua vez, disse em entrevista ao diário 'La Reppublica', que a decisão é ' injusta e gravemente ofensiva'.

A imprensa brasileira dá voz ao ministro da defesa italiano Inazio la Russa mas nunca diz nada sobre seu passado fascista e suas posições de extrema-direita. La Russa foi lider da juventude do MSI (partido fascista do pós-guerra) nos anos 1970, quando enfrentava nas ruas grupos de esquerda, e o próprio Battisti.

“A pior previsão se cumpriu, mas a Itália não vai deixar pedra sobre pedra para que o Brasil recue desta decisão injusta e gravemente ofensiva”, disse La Russa.

Que meda, ah!, ahh!, ahhh! só resta aos carcamanos lamberem sabão ou implodirem o Brasil com pizzas e bombas de provolone e tomate seco…

pperez

Valeu Lulinha cabra macho sim sinhô
Faltou apenas acertar os ponteiros com o Dantas para o final de governo ser 10!
A Dilma dará o acabamento!

HILDON

Lula mostrou porque ele é o cara, imposição de outros países na era Lula jamais. Viva a decisão sobre Battisti, Viva nossa SOBERANIA

Sagarana

Já os atletas cubanos… Também pudera, a Itália ainda não atingiu o status institucional de Cuba.

    Fernando

    Voce deveria se informar melhor. Os Boxeadores cubanos não pediram asilo ao Brasil. Foram seduzidos por um empresário que prometeu leva-los para a Alemanha e depois descobriram que eatavam sendo enganados e desistiram. Em menhum momento eles pediram asilo ao Brasil.

    Sagarana

    Não deu tempo, né?

    Nilton Birnfeld

    Sem querer você falou correto. Em Cuba as pessoas são mais bem tratadas e respeitadas que na Itália.
    Claro que vais duvidar, mas te informa direitinho, na internet está tudo, que tenho certeza vais entender do que estou falando.
    Um abraço.

    Sagarana

    É vero, a Ítália é um regime ditatorial, sem estado de direito nem imprensa livre. Tá cheio de italiano montado em bóia de caminhão fugindo para Cuba. Né?

Gerson Carneiro

Mais uma vez Lulão desvia de mais uma arapuca armada para ele.
Seria incongruente Lula entregar um perseguido político para a direita fascista, nas mãos de Benito Berlusconi.

    Fátima Lenk

    Quem está pedindo a extradição de Battisti, lembre-se ele cometeu 4 assassinatos, não foram crimes políticos, foram crimes comuns, não é a direita italiana, é o líder do partido comunista da Itália, quem pede a punição de Battisti são os esquerdistas de lá, não os da direita e todo o povo italiano acima de tudo.

    Três cortes de "direitos humanos" condenaram Battisti, a da Itália, da França e a corte de direitos humanos da União Européia, Lula nada mais fez do que capitular diante dos esquerditas de seu governo.

    Lula nunca foi de esquerda, ele mesmo reconhece isso, e nem precisava, sua economia é mais ortodoxa que a de FHC… mas tudo bem…

    Foi um grande erro de Lula, capitulou a não extraditar um criminoso comum.

Cláudio

Azenha (e colaboradores):

Feliz 2011, com força redobrada para seguir lutando por um Brasil e também por um mundo muito melhores, para todos!!!

Um grande abraço fraterno

Julio Cézar Torres

A Imprensa golpista de 64 não desiste nunca. São fãs do mafioso Berlusconi, o fascista devasso, colega dos Frias e dos Mesquita dono da mídia de lá, que gasta rios de dinheiro e pressiona com prepotência autoridades de outros países, no afã de cumprir uma sentença contra o escritor Cesare Battisti baseada em depoimentos suspeitíssimos de delatores premiados.Se a palavra de arrependidos merece tanto crédito Berlusconi deve ser destituído do cargo e conduzido à prisão.Afinal o ex-mafioso Gaspare Spatuzza, que colabora com a Justiça há dois anos, acusa Berlusconi da dar cobertura ao chefão Giuseppe Graviano O depoimento foi prestado em audiência em Turim. Mas a PIG silencia, não fala nada!
Leia : http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/jogo-pol… e aqui http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,…

adhemar

sinceramente o pig esta em parafuso total,defende torturadores,e a corte inter-americana condena e o pig fica calado,acidente da gol foram a favor dos pilotos americanos provou que eles nõ sabiam pilotar,honduras ficaram contra o lula ,agora aparece provas que os americanos tambem entenderam como golpe,aborto da mulher do serra ninguem mostrou,bolinha de papelfoi o maior escandalo,amanhã eles começam nova batalha

ZePovinho

Berlusconi esteve na folha de pagamento da Propaganda Due(P2),estrutura comandado por Licio Gelli(que foi mão direita de Mussolini) e que esteve envolvida no assassinato do Papa em 1978.A P2 também era usada,pelos EUA,para espionar lideres italianos e controlar a Itália por meio de chantagem dos seus dirigentes.
Veja o nome de Berlusconi em uma folha da contabilidade da P2 aqui: http://www.voltairenet.org/article164307.html#art

…………….Años más tarde se descubrió hasta qué punto el Venerable de la logia Propaganda Due, Licio Gelli, y la CIA habían manipulado la vida política italiana con el objetivo de impedir que los comunistas tuviesen acceso al poder. Nacido en 1919, Gelli había recibido solamente una educación muy somera ya que fue expulsado de la escuela a los 13 años por golpear al director. A los 17 años se enroló en los Camisas Negras y participó en la guerra de España del lado de los franquistas. Durante la Segunda Guerra Mundial, sirvió en la Waffen SS de Hermann Goering como sargento mayor y, al final del conflicto, escapó a la justicia de los partisanos de la izquierda italiana uniéndose al ejército estadounidense.

Frank Gigliotti, miembro de la logia masónica estadounidense reclutó personalmente a Gelli y le confió la misión de instaurar un gobierno paralelo anticomunista en Italia con la ayuda de la estación de la CIA en Roma. Según un informe interno del antiterrorismo italiano, «Fue Ted Shackley, el hombre que dirigió todas las operaciones secretas de la CIA en Italia en los años 1970, quien le presentó el jefe de la logia masónica a Alexander Haig». El general Haig, consejero militar de Nixon y jefe de las tropas estadounidenses en Vietnam antes de ocupar el cargo de SACEUR de la OTAN entre 1974 y 1979, y el consejero para la Seguridad Nacional Henry Kissinger «autorizaron a Gelli, en el otoño de 1969, a reclutar dentro de su logia a 400 oficiales superiores del ejército italiano y de la OTAN» [63].

Durante todo el periodo de duración de la guerra fría, Gelli mantuvo excelentes relaciones con los Estados Unidos. En señal de confianza y respeto, en 1974 Gelli fue invitado a asistir a la ceremonia de investidura del presidente Gerald Ford, y también a la de Carter, 3 años después. Cuando Ronald Reagan resulto electo para ocupar la Casa Blanca, en 1981, Gelli recibió con orgullo la invitación a sentarse en la primera fila. Era el hombre de Washington en Italia y, a su modo de ver, él estaba protegiendo al país del peligro que representaba la izquierda y afirmaba que por ello «se merecía una medalla» [64].

JPEG – 14.1 KB
Recibo por el pago de la cuota anual y la iniciación de Silvio Berlusconi como miembro de la venerable logia Propaganda Due, afiliada al Gran Oriente de Italia.

En abril de 1981, en el marco de una investigación criminal, magistrados milaneses realizaron un registro en la residencia de Licio Gelli en Arezzo y descubrieron allí los expedientes de la logia P2, cuya existencia se ignoraba hasta aquel momento. Una investigación parlamentaria dirigida por Tina Anselmi reveló posteriormente, para sorpresa del pueblo italiano, que la lista de miembros de la logia anticomunista secreta P2 incluía al menos 962 nombres y estimaba los efectivos de la organización en alrededor de 2 500 personas.

En aquel verdadero «Who’s Who en Italia» no sólo se encontraban los individuos más conservadores sino también los más influyentes del país: 52 oficiales superiores del cuerpo de carabineros, 50 altos oficiales del ejército italiano, 37 responsables de la brigada financiera, 29 oficiales superiores de la Marina italiana, 11 prefectos de policía, 70 industriales extremadamente ricos y poderosos, 10 directores de bancos, 3 ministros en funciones, 2 ex ministros, 1 presidente de partido político, 38 miembros del parlamento y 14 altos magistrados. En la lista figuraban también individuos situados en categorías un poco más bajas dentro de la jerarquía social, como alcaldes, directores de hospitales, abogados, notarios y periodistas. El nombre más célebre que figuraba en aquella lista es el de Silvio Berlusconi, electo presidente del Consejo en mayo de 2001 –¡Vaya coincidencia!–, casi exactamente 20 años después del descubrimiento de la existencia de Propaganda Due [65].

    Fátima Lenk

    ESSE SUJEITO É UM CRIMINOSO COMUM. MATOU 4 INOCENTES. PONTO.

    Ele fugiu da França, ele é um fugitivo e veio para o Basil pois sabia que aqui teria acolhida calorosa.

    Se ele tivesse ficado na França seria extraditado.

    Foi condenado pela corte de direitos humanos da UE.

    Matou 4 pessoas … é um criminoso comum, so isso.

    Quem pede sua extradição não é a direita, é o partido comunista da Itália.

    ZePovinho

    Qual akla do PC da Itália controla o partido?Aquela que tem relações com o GLADIO ou os que foram mortos por essa pérfida instituição????????

Apolônio

Se não me engano esse cidadão esteve muito tempo em solo Francês. Porque então o governo italiano não pediu ao governo francês a extradição do mesmo? Parabéns Lula grande estadista. Já estou com saudades!

    Renato

    Esse cidadão fugiu da França, pois lá ele seria extraditado para a Italia, para informação de todos, até a comissão européia de direitos humanos, reconhece que o Batisti é no minimo criminiso e portanto deveria ser deportado para Italia.
    Exijo publicação.

    miguel grazziotin

    Nao fugiu da França coisa nenhuma. No govermno Sarkosy a Italia pediu 12 extradiçoes e teve TODAS negadas pelo governo frances. Vá se informar.

    Edemar Motta

    Cumpanhêru, o dono do blog decide que comentários publica, pois ele é o responsável pelos comentários.
    Sua exigência é tão descabida quanto a italiana. Abraço.

    edv

    Até penso que a extradição devesse ser feita, mas o nosso banqueiro Caciolla buscou abrigo na Itália e lá ficou em segurança binacional até que bobeou e resolveu passear, némez?…

    edv

    …conforme observado pelo A.Paiva, que agora observo.

    El Cid

    troll desinformado !!

Antonio Paiva Filho

Sem querer ser chato, e já sendo: quando o banco Marka faliu fraudulentamente (apesar do auxílio luxuoso do Banco Central da era FHC…), o seu dono, um tal de Salvatore Cacciola, fugiu para a Itália. O governo brasileiro pediu a sua extradição ao governo da Itália. E o governo da Itália negou – afinal, Cacciola era cidadão italiano. Ah, e a propósito: o primeiro-ministro da Itália nesta época em que foi negada a extradição de Cacciola era o mesmo de hoje: o debochado Silvio Berlusconi (ou seria Beladroni?) – o mesmo que, hoje, deve estar "indignado" pelo fato de que o governo do Brasil não extraditar um "terrorista" (embora não tenham apresentado provas conclusivas de que Battisti tenha realmente participado dos atos do qual é acusado). Ou seja: com toda esta história anterior (a proteção a um ladrão contra a possível perseguição a um homem de esquerda), basta dizer ao governo Berladroni para pegar suas ameaças de retaliação e… não, pensando bem, serei educado e não direi onde Berladroni deve introduzir tais ameaças…

sepechapa4sg

Ciao BB (Benito Berlusconi,).
Emblemático também que as declarações por parte do governo italiano vieram do Ministro da Defesa..
[youtube 2fKWn401nm8&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=2fKWn401nm8&feature=player_embedded youtube]

Pedro

Caro Azenha
O jornal da Band encerrou a sua última edição de 2010 com um rancoroso editorial. Na nota do chamado grupo Band, empresa privada de comunicação, aquela que defende liberdade de imprensa, deixou para o último minuto da edição noturna de hoje comunicado em que diz que o Presidente do Brasil Soberano, Lula, havia deixado para último minuto do seu governo a negação de extradição do condenado à revelia na Itália, país democrático, que tem o sr. Ratzinger (aquele que acoberta pedófilos), como um ato de convardia. Coitado do Joelmir Boing, que teve que anunciar a nota. Que mico, grupo Banda Estreita, ops, Band Pig.
Feliz 2011, afiados com o Brasil.
Cordialmente,
Pedro

    Messias Macedo

    … Enquanto Joelmir Betttng lia o [deplorável] editorial [editorial para que te queres?!] da Band, eu, indômito, esbraveja: "Canalhas, pervertido, indecente, organizador de bacanais, mafiosos, lacaios, fascista escroto, inescrupuloso, indecente, indecoroso…" Ora os termos eram dirigidos ao estúpido Berlusconi ora os vocábulos eram direcionados ao patético Joelmir – e ao presidente do grupo Band, mesmo porque Betting protagonizou aquela indecência a soldo! A soldo, os Sayad se propuseram a esta iniciativa calhorda e beócia!
    Moral da história: praticamente nada ouvi do conteúdo do editorial autoritário, antinacionalista, truculento…Um despautério que somente interessa aos opressores e financistas subjugados de sempre!
    Portanto, na íntegra, desconheço o conteúdo do 'bestorial' lido por Joelmir Beting já perto da aposentadoria por tempo de serviço(!)… O meu desconhecimento, neste tópico, ratifica uma ordinária compreensão: o nome da rede televisiva é mesmo BANDalheira!…
    Profundamente lamentável, um acinte à soberania nacional, não obstante perfeitamente previsível! O PIG está ensandecido: Ley dos Medios já! Enquanto aguardamos, camisas de força nesta gente! Traduzindo: olhos bem abertos, coração inflado e muita disposição para o embate, pois a trégua do PIG foi por tempo ínfimo e data de validade quase que vencida! Ademais, a presidente Dilma Brasileira Rousseff necessitará dos soldados militantes de sempre! A direita não aceita um Brasil dos brasileiros e das brasileiras! São lesa-pátria irrecuperáveis! …
    Daqui a pouco, ouviremos o som das primeiras granadas golpistas, as verborragias manjadas que se propõem a desestabilizar a governabilidade, os primeiros agouros, as primeiras indefectíveis conjunções adversativas [mas, porém, todavia, contudo….]… E assistiremos os ratos repaginados saindo das tocas, os lobos [e Lôbas Cristinas(!)] e seus botoxs na pele de cordeiro, as aves sinistras voando rasteiro [rasteiro!]…
    Para quem acredita em misticismo e fetiches, favor receitar frequentes banho de cheiro e uso constante de patuás à nossa presidente!…

    Que país será este?! O campo de batalha nos orientará a resposta! Se alguém se pintou para o Réveillon, e estiver disposto à luta, obséquio dispensar a limpeza da pele! Aqueles que assim não procederam, pintemos-nos para a guerra!

    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    Euler Conrado

    Não vi o tal editorial da Band, mas não me surpreendo. Há muito que essa emissora se tornou porta-voz do atraso, do agronegócio, dos Malafaias da vida, com rompantes falso-moralistas e sempre a favor dos interesses da elite mais retrógrada do país. Por incrível que pareça, neste país inusitado, é a TV Record do bispo Macedo quem tem dado um tom diferenciado, com matérias esclarecedoras feitas pelos Jornalistas (com J maiúsculo) como Azenha e Rodrigo Vianna.

Bonifa

O caso tem nuances políticas profundas. O arcabouço do domínio absoluto da direita na Itália foi construído em cima do suposto desmantelamento total das esquerdas, a partir da anulação daqueles que praticaram ações armadas contra autoridades governamentais. Na ânsia por decretar o fim das esquerdas e o sucesso definitivo do Pensamento Único, que pariu fenômenos como Berlusconi, condenaram gente em circunstâncias duvidosas. O fantasma da sobrevivência destes condenados, mesmo em distantes terras tropicais, pode ajudar a abalar o disneylaniano castelo de areia construído na Itália pela dominação plena da direita. É mais um buraco em barco que faz água por todos os lados.

    edv

    Baos observações, Bonifa

asoninhaz

até o fim do governo esse presidente demonstra sua falta de coragem, por que não decidiu isso logo? battisti não é terrorista e toda a acusação e o processo contra ele foram armados por um regime ditatorial sem qualquer legitimidade. chammá-lo de terrorista é o mesmo que chamar assange de estuprador.

willian porto

O erro do Lula foi ter demorado a tomar a decisão. O mundo não vai acabar. A It=alia não vai romper relações com o Brasil, vai fazer só biquinho, alguns intelectuais com raízes italianas vão lamentar e etc e coisa e tal. Mas a nossa mídia devia mesmo era pichar a Inglaterra que libertou os assassinos daquele brasileiro, o Charles.

    Elton

    Valeu pela lembrança. Isso o PIG não relembra à nossa população!!!

Pedro Luiz Paredes

Enquanto isso a globo diz que o acordo entre Brasil e Itália é mais importante que a Constituição Federal.

Cezarley

Quem manda no Brasil são os brasileiros e se a justiça assim determinar, que ele seja solto. O que não dá é um país querer mandar em outro. A justiça da Itália condenou, mas não o prendeu. A justiça brasileira é soberana e entende que deva ser solto, pronto!! Solte o cara e vamos dar lugar dele porque tem um bocado de político que merece estar no lugar dele!!

Filipe Rodrigues

Não entendo os critérios do STF, se Battisti cometeu mesmo esses crimes, a lei da Anistia não vale para ele, más vale para os torturadores da ditadura.

Euler Conrado

Embora demorada, a decisão do presidente Lula foi corretíssima. Seria um absurdo entregar Battisti aos fanáticos da direita italiana, como desejavam fazer alguns membros do STF. Aliás, o Brasil dos de baixo precisa urgentemente voltar a sua atenção para este poder paralelo da direita golpista brasileira, chamado STF. É preciso mudar completamente a estrutura, a forma de promoção e criar mecanismos de controle social sobre aquela casa, que se tornou um terror para o cidadão comum. Age a serviço de magnatas do capital, de banqueiros, dos interesses de países ricos, contra os interesses dos trabalhadores brasileiros. Ao decidir pelo direito de Battisti residir no Brasil, respeitando-se os tratados internacionais e a soberania do país, o presidente Lula praticou um gesto de grandeza e autonomia frente aos poderosos.

    Renato

    Prefiro o STF como direita do que o governo roubar a minha fabrica.

    Elton

    Em que tempo você vive "querido" troll? A Guerra Fria acabou há algum tempo.

    Renato

    Mas as idéias de vocês são as mesmas de Marx. fim da propriedade privada dos meios de produção. Leia-se fim do copyright, fim dos royaltees.

    João Paulo

    E porque a Vale foi entregue na bacia das almas, é que ela não pode ser obrigada a adquirir o carvão vegetal de várias pequenas metalúrgicas. Se não fosse terem entregado a Vale a preço de camisa rasgada, o setor da silvicultura não estaria em crise.

    edv

    Vc deveria preferir o TF como uma corte Jurídica e não política.
    Quanto à "roubar sua fábrica", tem gente que roubou de vc empresas gigantes e vc ainda nem percebeu…

    Renato

    Bom, vamos lá.
    Empresas importantes: Vale. Nas mãos do governo federal nunca funcionou, O presidente daquela empresa não peitou o Lula ao rever as demissões. (Eu no lugar dele peitava, um presidente do país não entra na minha casa sem ser convidado.).

    edv

    Quer dizer que uma empresa lucrativa, uma das maiores do mundo, com imenso patrimônio e conhecmento estratégico, "nunca funcionou"?
    Só se foi na gestão FHC, que abandonou a gestão do que era público, sua obrigação, para depreciar e vender o SEU patrimônio.
    Vide a Petrobrás que tem índices empresariais melhores e maiores que a Vale privatizada, cujo negócio hoje é, para sorte dos seus novos acionistas, eminentemente vender minério de ferro para a China.
    Deixe de ser piguinho amestrado e terá melhores informações…
    E, por conseguinte, opiniões…

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube eG2Bx8gA-_M http://www.youtube.com/watch?v=eG2Bx8gA-_M youtube]

Leo V

Nota do advogado Luís Barroso

A propósito da competência para determinar a libertação de Cesare Battisti, em caso de decisão do Presidente Lula favorável a ele, minha opinião é a que se segue:

”Pessoalmente, acho que, na hipótese de o Presidente Lula decidir manter Battisti no Brasil, como se espera, a sua libertação não depende de ato do STF. O processo de extradição já se encerrou e a Corte entendeu que a decisão agora cabe ao Presidente da República. Situação similar, aliás, ocorreu em 1977, em um processo de extradição envolvendo um cidadão francês (Extradição 342). Naquela ocasião, o pedido de extradição foi julgado procedente pelo STF, em decisão unânime, com a condição de que a França assumisse o compromisso formal de não vir a aplicar a pena de morte. A França alegou não ter condições de assumir tal compromisso e, por conta disso, o indivíduo foi libertado. O ato de libertação do francês foi praticado pelo Ministro da Justiça que, posteriormente, apenas comunicou o fato por ofício ao STF. Vale dizer: assim como não precisa de nova autorização do STF para entregar Cesare Battisti à Itália, tampouco necessita dela para liberá-lo da prisão. Mas, de todo modo, ainda que se entenda ser necessário um alvará de soltura do STF, tratar-se-á de um ato puramente formal, de execução da decisão do Presidente da República, já que a própria Corte transferiu ao Presidente a palavra final na matéria”.
http://www.cesarelivre.org/node/293

Vejam também o artigo de hoje sobre a decisão, escrito pelo Lungaretti: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2010/12/lu

Pedro Soto

Battisti não passa de mais um soldado na eterna luta direita-esquerda que sempre ocorreu pelo mundo afora.
Quantos guerrilheiros e combatentes de esquerda já fora mortos, torturados e chacinados nesses combates? Com certeza muito mais do que os da direita. Portanto, lamentamos muito, mas quem está na chuva é pra se molhar.
Aquele terrorista cubano de Miami que matou 58 pessoas em Cuba, ao colocar uma bomba num avião, está até hoje vivendo livre e solto nos Estados Unidos e a nossa imprensa ocidental e cristã não está cobrando nada dos americanos.
Potanto, deixem o Battisti em paz.

    Carlos Roberto

    Battisti matou 4 em prol do Novo Homem, do Novo Mundo Possível. Se tivesse matado 4 milhões e levado 6 bilhões ao Paraíso ainda teria sido barato.

    Renato

    Cade a opinião da esquerda uma vida humana é mais importante que tudo?
    E os 4 que ele matou? Qual é a diferença dele para um Pinochet? Nenhuma;

    Julio Silveira

    Santa troglodisse.
    Prefiro a máxima de que se uma vida humana tivesse que ser perdida, a obrigação do homem dito civilizado deveria ser conversar, conversar e conversar. Acho que a infantilidade dos homens começa quando ficam adultos. Crianças não guerream.
    Mas em relação ao Batisti, em que pese toda a situação o Lula acertou, não existe segurança de que haja verdade nas posições de seus algozes e o direito ao azilo é internacional.

    Ramalho

    Você tem certeza de que Battisti matou 4? Informou-se completamente sobre o assunto? Não deve ser o caso.

    Leia o texto do advogado de Battisti. Depois de lê-lo, sua atual convicção inabalável ficará muito enfraquecida no mínimo. (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/luis-roberto-barroso-e-o-caso-battisti#more)

    Linchamentos morais em que se julga sem ouvir os argumentos de defesa conduzem a conclusões errôneas como esta sua. O pior, contudo, é a injustiça que elas encerram. Tomara não seja você, caso acusado, julgado por você mesmo.

    Sagarana

    Um erro não serve para justificar outro, meu caro.

    Renato

    Você não conhece as histórias das Gulags Soviéticas e do El Paledon Cubano?

    Mr. M

    Poucas vezes li tanta besteira junta como nesse comentário e nas respostas. Até justificativa para genocídio tem aqui, não sei como aceitam isso.

Vergonha

Num País de bandidos, um a mais não faz a mínima diferença.
Lula é traidor dos aposentados. Quem trabalhou não tem valor.
Mas as aposentadorias e a pensão dele estão garantidas.

    Luiz – Fortaleza

    Este raciocínio de clichê é terrível, pq acha q Lula é mau por vontade. Meu amigo, a questão da previdência no mundo, numa crise estrutural do capitalismo mundial, é complexa e dolorosa. Não basta vontade política para dar aumento "nominal" numa canetada não. A economia é algo complexo que a tomada de decisão de uma coisa afeta outra. O compromisso de Lula não foi só com aposentados não, é com miseráveis, desempregados, não aposentados etc. Olhar próprio umbigo é de uma natureza egoísta e visão míope dos fatos, da conjuntura política. Não cais neste discurso generalista de país de bandidos… estes há em qualquer lugar do mundo. Máfia na Itália e Russa, criminosos de New York ou Miami… e por aí vai. Não seja senso comum, pensando apenas ideologicamente… a ideologia não é tão forte qdo se depara com as forças do costume, das circunstâncias.

    renato

    Vergonha é como muitos conseguiram se aposentar no Brasil. Não quero ser injusto, talvez não seja o seu caso. Por favor não misture alhos com bugalhos! Vergonha é a Itália ter um Primeiro-Ministro neofascita, corrupto e depravado. Vergonha foi o que predominou na política brasileira até o advento da "Era Lula". Felizmente figuras caquéticas do tempo da ditadura militar viveram para ver Lula terminar o seu governo com 87% de aprovação. A sua opinião sobre Lula é irrelevante pois ele já faz parte da História do Brasil. Quanto a você deve fazer parte daquela classe média fascista que lê a Veja e o Estadão e acredita ser politizado. Vida longa ao Presidente Lula!

    Renato

    Eu quero entender onde está os 87% de aprovação de Lula, ando nas ruas da cidade, atéo lixeiro odeia o Lula. Não consigo entender.

    Pedro

    É né, e o Cacciola cade?

    Pra atacarem o Lula, perdem até a memória…

    APARECIDA

    QUE SE DANE O PIG.
    VIVA O LULA !!!!!!!!!!!

    Renato

    Cacciola tinha cidadania Italiana, coisa que o Batisti não tem a cidadania Brasileira.
    Cacciola tinha que estar preso, porém, você já viu um país mandar para fora uma pessoa natural dessa determinada nação? Nem o Brasil faria isso com você, se você fosse um criminoso procurado pelo EUa, Cuba. Pois você é Brasileiro.

    Carlos

    Vergonha, se não está satisfeito com o Brasil, vá embora dele. Certo?
    Outra coisa, vergonha mesmo é alguém falar as besteiras que você fala.
    Você deve ser um trollzinho querendo se passar por indignado.
    Você está Indignado com o que, trollzinho?
    O presidente Lula tomou a decisão certa.
    Você deve é estar morrendo e raiva e inveja do sucesso estrondoso do presidente Lula.
    Você deve ser um um dos lamentáveis discípulos do fascista Reinaldo Cabeção Azevedo.
    É isso que faz você vir aqui para ofender o Brasil e o presidente Lula.
    Boboca. Saiba que você está perdendo o seu tempo.

Renato

Parabéns ao Presidente Lula pela sábia decisão. Somos um país soberano e não nos sujeitamos a qualquer tipo de pressão. Quanto ao sistema judiciário italiano a sua credibilidade é mínima, pois um país que durante 21 anos teve como Primeiro-Ministro Benito Mussolini e tem Berlusconni como Primeiro-Ministro atual não tem autoridade moral para criticar ninguém. Por que não prendem os seus mafiosos? Por que convivem com a corrupção de seus políticos? Não precisamos da Itália. Pouco importa o que os italianos pensam de nós e do nosso Presidente.O Brasil é um país emergente, já a Itália vive do passado. Salve o Presidente Lula! Salve Batisti!

    Edemar Motta

    Tenho medo das retaliações italianas. Não gostaria de ficar sem meu macarrãozinho Barilla dos domingos!

    Renato

    Cara a Itália tem força na Comunidade Européia.

Glecio_Tavares

O Lula pdoeria mandar o Serra de volta para lá. Será que eles aceitam?

    maria crisitna

    Sei não, acho que Berlusconni tem medo dele hahahah!!!!!!!!!!!

David R. da Silva

Cabe ao STF, soltar Batistti imediatamente.Do ponto de vista Jurídico não cabe mais recurso. A Palavra final era do LULA, ele que é o Chefe do País nas Relações Internacionais. Apartir da decisão do LULA, o STF, não pode mais postergar a soltura do extraditando, ele estava preso por ordem do STF, até que se deliberasse sobre sua situação. Agora não há motivo legal para mantê-lo encacerado. Quanto ao PIG brasileiro em escandalizar a decisão do LULA e apoiar os impropérios dos ARROGANTES políticos Italianos e seu PIG, demonstra apenas a falta de compromisso com o Brasil e seu Povo, age o PIG e Oposição brasileira como VIRA-LATAS colonizados e sem pudor. Nem informar corretamente fazem e sim manipulando os fatos e a Verdade. Acabei de assistir agora no PIG Globo news, a Neilane, e uma das meninas do Jô, quase chorando e dando destaque ao PIG Italiano e seus políticos corruptos e já afirmando tratar de uma crise que a DILMA terá que adminnistrar, é fim da picada dessas Piguistas e vivandeiras do amoral Belusconi. Em síntese: Não cabe recurso sobre a decisão Soberana do Presidente da República.

Elias SP SP

Nos anos 1990 li um verso pixado (pichado) numa parede da Av Dr. Arnaldo, em São Paulo:

ÓDIO! ÓDIO!

Ó! DIO! Ó! DIO!

Pena não lembrar o nome do autor. O verso tem tudo a ver com o atual governo italiano.

ZePovinho

Aqui toda a história sobre a Operação GLADIO,feita pelo historiador suiço Danielle Ganser:
http://www.voltairenet.org/auteur124764.html?lang

Messias Macedo

… O Berlusconi não passa de mais um escroto fascista/capitalista!…E Cesare Battisti é um escritor, um pensador! Terrorista é o magistrado que tentou se valer de um grampo sem áudio para acobertar um banqueiro bandido e condenado…
Honoráveis bandidos!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

Douglas da Mata

PS: Na verdade, berlusconi "adorou" a decisão.Posa de vítima e mantém o "bode" fora de sua sala, já "lotada" por outros bodes!

Luiz Fortaleza

Não há provas de que Batistti participou daqueles atentados. Mas a mídia burguesa italiana e internacional estão nominando guerrilheiros como terroristas que é pura maldade.

Douglas da Mata

Meus caros, permitam-me:

Como rasgar 02 constituições?

Falar em decisão soberana é um erro grave, pois essa decisão sapateia sobre outra decisão ainda mais soberana: Das cortes italianas, onde, à época, a não ser que alguém prove o contrário, havia tribunais e juízes funcionando, com o devido processo legal e lei anterior que previa a punição para tais crimes.

Se berlusconi é isso ou aquilo, não nos importa. Ele passa, o Estado Italiano e nossas relações diplomáticas e de respeito aos tratados internacionais, não, pelo menos até que se dêem os processos legítimos de alteração, nunca sob o relativismo de interpretação oportunista dessas regras.

Mais:
Quem somos nós para questionar as escolhas políticas dos italianos, ou seu sistema legal e penal?
Se assim for, nenhuma prisão aqui será mais válida, ou reconhecida por outros países, dadas as condições medieivais de nosso sistema penal e da constante violação de toda sorte de direitos e garantias de parte de nossas forças de segurança, durante a persecução criminal.

Eu pergunto: Se fosse Serra o presidente, e aqui estivesse refugiado um simpatizante do Tea Party, que cometeu em um país governado da esquerda, eleito dentro das regras, e essa militante tivesse sido preso e julgado por crimes "políticos" , usados como ferramente de protesto, ou por qualquer outro motivo, seria aceita sua permanência aqui por nós?

A questão é simples e a tudo antecede:

Houve violação das garantias do preso durante o processo? Junte-se as provas e noticiem as cortes internacionais, foro adequado para pressionar pela reforma das sentenças "injustas".

Caso contrário, decidir pela "reforma" de sentença de outro país, onde vigia e vige um estado de direito(com todos os defeitos, como o nosso e tantos outros) é rasgar duas constituições: A nossa e a italiana.

    Pedro

    E o Cacciola, cadê?

    Mandar Battisti pra lá agora seria o mesmo que jogá-lo aos leões.

    E a Itália foi no mínimo irresponsável, mandou nota praticamente ameçando Lula, no caso o representante maior do Brasil, de mundos e fundos.

    Douglas da Mata

    Pedro,

    Cacciola tem cidadania italiana. A despeito do repúdio que tenho pelos crimes que cometeu, não é correto nivelar os dois casos.
    Assim como a Itália, o Brasil também não extraditaria um cidadão brasileiro, caso isso fosse requerido.

    Mas ainda que os casos fossem iguais, eu pergunto: Um erro justificaria o outro? Estaríamos a nivelar uma injustiça pela outra, Lula com berlusconi?

    Elton

    Senhor Douglas da Mata….bonito seu raciocínio………mas a história tem nos ensinado que cada país decide o que quer, no momento que quer. Quantos são os "tratados" rasgados pelos países desenvolvidos em primeira mão quando isso envolve seus cidadãos? Quantos cidadãos destes países o senhor viu até hoje serem mandados a países "da periferia" global para julgamento e prisão? Vejo que o senhor embora "critique" a conduta italiana em verdade tem como objetivo pisotear a decisão brasileira.

    O Ilustrador

    Tratar de assuntos jurídicos com leigos é trabalhoso. Meu filho, o raciocínio não é bonito, é apenas juridicamente 100 % correto.

    Não são meros tratados, são as CONSTITUIÇÕES dos dois países (Brasil e Italia) que PROÍBEM a extradição de seus cidadãos. Na brasileira, a previsão está no art. 5º. LI. O caso Cacciola, como afirmou o Sr douglas, não guarda qualquer semelhança com o caso Battisti, salvo o fato de serem dois criminosos.

    Só para ilustrar: Se o governo americano pedisse a extradição do Marcola e do fernandinho Beira-mar, nem se a população brasileira inteira quisesse entrega-los o Presidente e o STF poderiam fazê-lo.

    edv

    Sendo 100% correto, isto significa que o STF deveria denunciar a "ilegalidade" cometida pelo presidente, certo?
    Ou não fomos bem "ilustrados" por V.Sa?

    O Adestrador

    Você precisa chamar a atenção de quem lê as mensagens para você, ou começar a tentar interpretar os sentidos das frases.

    Meu comentário se deu em cima da crítica do sr elton ao comentário (100 % correto) do sr douglas, no sentido de que não há termo de comparação entre os casos battisti e cacciola. Não entrei no mérito da decisão do presidente, mas tão somente analisei aquele aspecto da extradição de cidadãos do país, que as duas constituições VEDAM EXPRESSAMENTE. Portanto, comparar os dois casos é bobagem das grossas.

    Entendeu ou quer que desenhe?

    O Ilustrador

    Em tempo: O STF não "denuncia" nada. Juiz nenhum, nem tribunal nenhum denunciam nada. Eles DECIDEM e somente quando provocados pelas partes. Ou seja, se a parte derrotada (o governo italiano) RECORRER ao STF, aí sim eles analisarão a legalidade do ato, assim mesmo sob o prisma de sua constitucionalidade, e não de sua legalidade lato sensu.

    Mas se você não sabe nem isso, fica difícil manter qualquer diálogo minimamente inteligente.

    Douglas da Mata

    Caro Elton,

    Não se faz diplomacia internacional, nem se consturam alianças ou sistemas jurídicos internacionais na base do toma lá da cá. Tudo obedece a uma lógica mais ou menos simples: Poder e oportunidade.

    Veja, o eixo de poder hegemônico internacional se desloca, hoje, em direção ao "sul" ou a periferia, como queira, mas eu pergunto:

    Que tipo de nova ordem mundial é essa, que nós da esquerda queremos, repetindo os velhos erros do G8? Vamos erigir princípios baseados na vingança, ou seja: fizeram conosco agora, tomem de volta?
    Eu não gostaria de nivelar um estadista do porte de Lula com bush jr, putin, sarko ou berlusconi.

    Se eles rasgaram tratados e agiram com arrogância típica de "colonizadores", eu não gostaria de ver repetida essa conduta quando alçarmos nosso lugar de destaque no mundo.

    Seguindo o seu raciocínioé as útlimas conseqüências, chegaremos a conclusão que a tortura e assassinatos são legítimos, desde que a favor de "nossa causa".
    Stálin estava certo, então?
    Não creio.

    Em tempo: se o burro lhe deu um coice, não fique de quatro es atcoiceie o burro, ou corte suas pernas: adestra-o!

Messias Macedo

Lula diz que vai decidir sobre Battisti.
Vai faltar o Dantas
em http://www.conversaafiada.com.br

PRECONIZA MATUTO!
… Até o reino mineral já tem conhecimento, há muito, de que o escritor Cesare Battisti ficará por estas plagas – com direito a referendo triunfal concedido pelo ínclito presidente Lula! Coitados dos pulsos do Gilmar Mendes & [infame] Cia!
A [vampiresca] direitona terrorista: cada vez mais anêmica!…

EM TEMPO DE LIBERDADE: só quero ver a cara funesta dos jornalistas-colegas dos barões/patrões da grande MÉRDIA nacional divulgando a notícia de que no governo Lula os Direitos Humanos são respeitados!…

[O 'Merdal' Pereira & a Cristiana Lôbo irão infartar coletivamente (sic)]

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e libertárias,

Brasil Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Oscar

    Boa Messias, o Lula deveria pender o Dantas. A Itália gosta de falar de justiça, mas o Cacciola nem preso lá foi e o pedido de extradição foi negado pelo governo italiano. O Berlusconi dispensa qualquer comentário.

    Messias Macedo

    Prezado Oscar, eu já estou considerando que estamos "dando muito cartaz ao ódio do inescrupuloso e pervertido Berlusconni e do restante da direitona nativa e estrangeira!"…

    … Na película 'O Carteiro e o Poeta', Beatricce é linda!… O pior da juventude é sê-la um período efêmero! Os olhos, o cabelo, a pele tenra de Beatricce!… Doce Vida – que passa!

    Felicidades ao amigo!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, Brasil

ZePovinho

http://www.voltairenet.org/article163967.html

Gladio: por qué niegan la guerra clandestina
por Daniele Ganser*

Los recientes secuestros perpetrados en Europa y el escándalo de los vuelos secretos ordenados por la administración de Bush demuestran la vigencia del “gobierno de las sombras”, instaurado por la OTAN, la CIA y el Servicio de Inteligencia Secreto. Dieciséis miembros de la alianza militar atlántica avalaron ese régimen extralegal y la guerra clandestina desarrollados durante la Guerra Fría en el occidente europeo

Messias Macedo

Sobre o Ano Novo de Cesare Battisti! Boas Novas!

Qual a moral que a Itália do tempo do fascismo tem para exigir “a pele” do escritor Cesare Battisti?! Qual a condenação que a Justiça italiana deferiu para o promíscuo [e terrorista] Berlusconi, suas orgias coletivas, seus bacanais, suas MALversações, sua (des)governança?!…
A imprensa noticia hoje: “O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse nesta quinta que classificará como "inaceitável" uma possível decisão pela permanência [de Cesare Battisti no Brasil].”
Pois muito bem: Silvio Berlusconi terá que aceitar que no governo do presidente Lula, os Direitos Humanos são respeitados! E se a Itália emitir chiliques diplomáticos e comerciais… Alvíssaras! Muitas das nossas jovens se livrarão do roteiro desairoso que as leva para as alcovas imundas – e inaceitáveis (sic) – dos prostíbulos e dos cafetões italianos!…
Quanto ao Poder Judiciário brasileiro, tem-se, segundo a mesma imprensa: A decisão de Lula precisará passar por nova análise do STF, e isso só deve ocorrer em fevereiro, após as férias do Judiciário.
Pois muito bem II – um recado ao ministro Cezar Peluso: o grampo sem áudio do seu antecessor no cargo, Gilmar Mendes, exige uma punição severa e exemplar! Este, sim, um delito que não se fundamenta em delações premiadas sob a batuta da tortura!
CONCLUI MATUTO ‘BANANIENSE’: [Após as férias] com muito dinheiro no bolso, esperemos que o ministro Cesar Peluso retorne com saúde [mental] para dar e vender! Mesmo porque a presidente Dilma Brasileira Rousseff e o povo brasileiro não aceitarão que o senhor e os seus pares maculem uma decisão ‘Suprema’ do ínclito, democrata, progressista e humanista presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil Nação

    Renato

    Direitos humanos? E as famílias das 4 pessoas que ele matou ou ajudou a matar? Cade o desejo delas de ver o Battisti cumprir pena?

    Claro, se eu sou da esquerda mato um trabalhador viro presidente da república agora se eu sou da direita e mato um escritor sou um fascínola, vai entender os conceitos de direitos humanos do Messias.

    Azenha, eu ainda acredito que vivemos em uma Democracia, então portanto me publique.

    Elton

    Extra! Extra! o Senhor Renato tem as provas de que Battisti matou quatro pessoas na Itália!!!!

    Renato

    Um dfos filhos de umas das vitimas, um relojoalheiro, que está em cadeira de rodas. Reconhece o fascinola que atirou nele e no Pai e o fascinola ré um escritor que vive no Brasil e que tem pena a ser cumprida na Itália. Esse documento o Lula e a Agu teve acesso, mas não sei por que(Escritor-ex-terrorista socialista) o Lula não extraditou.

    Renato

    Se ele não matou, pode não ter matado, mas ajudou a matar e portanto é co-autor. Tem condenção na Itália. Em relação aos processos terem corridos a revelia.
    Aqui no Brasil, um processo criminal corre a revelia quando o acusado não é localizado e mesmo assim após a publicação em edital da convocação para depor em audiência.

ZePovinho

http://www.voltairenet.org/article163301.html

Vincenzo Vinciguerra, miembro de Ordine Nuovo, contó como él mismo y sus camaradas de extrema derecha habían sido reclutados para ejecutar las acciones más sangrientas con el ejército secreto Gladio: “Avanguardia Nazionale, al igual que Ordine Nuovo, eran movilizados en el marco de una estrategia anticomunista, que no emanaban de grupúsculos que gravitaban en las esferas del poder, sino del poder mismo y que formaba parte de las relaciones de Italia con la alianza atlántica”.

El juez italiano Felice Casson, investigador del caso, se alarmó ante aquellas revelaciones. Para erradicar la gangrena que carcomía el Estado, siguió la pista del misterioso ejército clandestino Gladio que había manipulado la clase política durante la Guerra Fría y, en enero de 1990, pidió permiso a las más altas autoridades del país para extender sus investigaciones a los archivos de los servicios secretos militares, el Servizio Informazioni Sicurezza Militare (SISMI), nuevo nombre del SID (Servizio Informazioni Difusa) desde 1978………………………………………………………

Eduardo Guimarães

Particularmente, não tenho opinião formada sobre a culpabilidade ou não de Battisti. Todavia, muito antes da decisão ora anunciada, já optara por apoiá-la porque tudo deixou de ser o militante italiano e se tornou uma questão de soberania.

Dom Berlusconi e seu governo de fascistas exterminou qualquer possibilidade de um desfecho diferente para o caso ao dar ultimatos a um país como este, ameaçando nos retaliar economicamente.

Guardadas as devidas proporções, as ameaças italianas me fazem lembrar do clássico do cinema dos anos 1950 com Peter Sellers O Rato que Ruge, em que uma republiqueta mambembe decide declarar guerra aos EUA.

Os italianos talvez precisem mais de nós hoje do que nós deles. Desde 2003, o Brasil vem mostrando que há vida fora do mundo rico.

Ciao, bambinos

    Edemar Motta

    Muito prezado Eduardo Guimarães,

    Concordo plenamente com você. Das retaliações italianas, só me preocupa uma eventual falta das massas Barilla. Você, como bom paulista, poderia me indicar outra marca tão boa e do mesmo ou menor preço? Muito obrigado.

    Renato

    Vida em um pais de ladrão, deus me livre.

tonipoeta

Quanta polemica internacional faz a Italia. Mesmo tendo o direito romano, foi necessária a operação mãos limpas para estancar , ou tentar , o poder da máfia. Dar palpites na interpretação das leis de outro pais não me parece responsável, não somos mais colonia. Se deportassemos, teriamos que condenar todos os assassinos não julgados e acobertados da direita , de nossa ditadura, que também deixaram orfãos e familiares chorando. Cada país com seus problemas e sua soberania. Não há um povo e uma moral única, o ser humano se caracteriza por sua diversidade, que deve ser respeitada.

ZePovinho

http://www.voltairenet.org/article145221.html

O terrorismo não reinvindicado da NATO
por Silvia Cattori

Daniele Ganser, professor de história contemporânea na universidade de Basileia e presidente da ASPO-Suíça, publicou um livro de referência sobre os "Exércitos secretos da NATO" . Segundo ele os Estados Unidos organizaram na Europa Ocidental durante 50 anos atentados que atribuíram mentirosamente à esquerda e à extrema esquerda para as desacreditar aos olhos dos eleitores. Esta estratégia continua hoje em dia para criar o temor do Islão e justificar as guerras do petróleo.

O_Brasileiro

Se a decisão foi legal, o país tem o legítimo direito soberano de negar a extradição!
Ao invés de ameaçar o Brasil, o governo italiano deve buscar soluções jurídicas para o caso!

    Renato

    Mas tudo bem, um dia Battisti cometerá o mesmo erro do Cacciola. Vai visitar um paiís vizinho e será preso pela Interpol

ZePovinho

Mais sobre a Operação GLADIO:
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Con

ZePovinho

O Battisti,quem sabe,já pode começar a escrever seu livro explicando como funcionou a Operação GLADIO,a rede de exércitos clandestinos(stay behind) que os EUA mantêm na Europa desde o fim da II Guerra por causa da Rússia.São esses rapazinhos que estão por trás de muitos atentados(nos anos 70 foi para colocar a culpa na esquerda italiana,hoje é para colocar a culpa nos terroristas islâmicos) passados e atuais na Europa.

    Renato

    E mesmo assim não irá abalar os EUA. Até porque pelo que eu sei, eles tem poderio militar maior que os países do planeta terra juntos. A realidade é essa, nunguém consegue os ameaçar.
    Na minha opinião até os atentados de 11/09, o governo sabia.

van

O advogado Nabor Bulhões, que disse à Falha que Lula deixou a decisão para o apagar das luzes, insinuando uma covardia, deveria rever seus conceitos. Naturalmente queria entregar Battisti às feras berlusconianas.
Ao contrário, Lula reafirma sua personalidade e caráter únicos, um homem que não teme críticas e que não precisa de holofotes pra ser quem é. Lula sabe o seu tamanho e sua importância para o Brasil e para o mundo.
Já Berlusconi, este sim deveria sofrer impeachment.. Um tolo sem caráter, sem ética, amoral que faz com que o povo italiano sinta vergonha do governo que tem.
Nós, ao contrário temos orgulho do nosso. E , continuaremos a ter em 2011.
Ótima notícia pra entrar o ano com o pé direito!

    Renato

    Vocês estão julgando o Beluscome, somente pelo fato dele promover orgias com prostitutas? Sendo que lá existe lugares legalizados para isso.

    Agora, apresente crimes que o Beluscome cometeu?
    Assim como Lula não cometeu crimes.

Nilson Moura Messias

A decisão do soberano Governo Brasileiro tem cumprida e respeitada. Viva Lula, viva o Brasil.

    Luiz Fernando

    Lula nunca faria como fez Getúlio, entregar Olga para sádicos nazistas, os fascistas que voltaram ao poder em 1964, com o apoio da Folha de São Paulo, mas, dessa vez foram derrotados, desejavam como garotos de recados do ressurgido fascismo italiano, de formato berluconiano, entregar um preso político às mãos de um alguns sádicos saudosos de Mussolini. Nunca esqueceremos de Simone Iglesias e de Otávio Filho, autores da famigerada matéria, sempre a consultaremos como exemplos de um jornalismo subalterno, um mau jornalismo.

    Bonifa

    Quem entregou Olga foi o Supremo.

    Renato

    Bom, pessoalmente não gosto do GV. Primeiro pelo golpe de estado nas eleições de 1930.
    Agora, por ele não ter tido peito de enfrentar o Supremo ao entregar Olga para os Nazistas.

    Aliás no ponto de vista de direita, qual é a diferença entre a Olga e Hitler? Uma matou pessoas que eram de direita, ou seja pessoas que não tinham a mesma visão política que a dela. E outro matou pessoas diferentes dele.
    Pensando bem, nem um nem outro são diferentes, ambos são iguais.

    RodrigoR

    Nossa…essa foi p começar bem o ano.

    UMA COMBATEU o regime Nazista ..e o outro simplesmente matou milhões de Judeus…

    Pois é que igualdade hein?

    Renato

    Estranho, Combateu o regime nazista aonde cara pálida? A Olga na Alemanha e na Rússia matou pessoas que tinham visão ideológica diferente da dela. Se eu sou a favor do empreendorismo, livre iniciativa, copyright, meritocracia, entre outras coisas boa do capitalismo, porém a Olga me mataria. E por ser gordinho, o Hitler me mataria.
    Essa é a diferença entre um outro, porém nas ações seriam iguais.

    Comentando, realmente, ao contrário de GV, Lula deu a palavre final de um Presidente.

    Agora a Itália vai para o Tribunal de Haia, quero ver a posição de DIlma nesse caso se o Tribunal de Haia decidir que a petição Italiana é correta e decidir pela extradição? E a posição dos esquerdistas? Nesse cenário, a Dilma deve respeitar Haia ou não?

    Carlos Hornstein

    Getúlio, o Pai dos Pobres, o Modernizador do Brasil nunca entregaria Olga a nazistas; seria impensável em função de seu caráter. Certamente ele foi caluniado por capitalistas da oposição da época…

    Rodrigor

    Getúlio ficou em cima do muro até no momento de declarar guerra a alemanha nazista….se eu me recordo bem, a guerra só foi declarada em razão de navios mercantes brasileiros terem sido POSSIVELMENTE atacados por submarinos nazistas…mas ali vai a pergunta…os nazistas abortavam nos portos brasileiros a torta e a direita …pq cargas d'agua atacaria os navios??

    Pois é…teve um livro de HISTORIA que levantou esta polêmica, mas infelizmente o mesmo sumiu de minhas prateleiras.

    Se Getúlio tivesse feito que nem o Lula, não entregaria OLGA, mas ficou em cima do muro e como PILATOS lavou as mãos.

    Imagine só se Hitler tivesse acertado efetuar UMA SIDERURGIA no Brasil, ao invés dos Yankes…o que Getúlio escolheria?

    Fica a Pergunta…

Deixe seu comentário

Leia também