Kfouri: Jornalista que na Segunda Guerra teve dúvida sobre qual era o lado certo não fazia bom jornalismo; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução de vídeo
Juca Kfouri no lançamento do livro Relações Obscenas, sobre os vazamentos da Vaza Jato, do Intercept Brasil, na sede do Barão de Itararé, em São Paulo

Da Redação

“Nós vivemos uma situação de certa maneira pior do que a do golpe de 64”, disse ontem à noite o jornalista Juca Kfouri, no lançamento do livro Relações Obscenas.

O livro analisa sob vários pontos-de-vista os vazamentos das mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato e o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro de Jair Bolsonaro.

O prefácio é do escritor Fernando Morais.

Kfouri escreve sobre futebol para o Grupo Folha.

Quando o presidente constitucional João Goulart foi derrubado pelos militares, com apoio da mídia, a situação foi imposta “pelas armas, pelo terror, pela tortura, pelas mortes, pelo desaparecimento de quem resistiu e hoje tudo isso é possível fazer midiaticamente, juridicamente, via Congresso Nacional”, disse Kfouri.

Ele aparentemente se referia ao golpe de 2016, em que o Congresso derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade e com omissão do Supremo Tribunal Federal.

A prisão do ex-presidente Lula foi continuação do golpe contra Dilma, abrindo caminho para a chegada ao poder de Jair Bolsonaro.

“Com Lula livre, nós vamos acabar triunfando”, previu Kfouri.

Ele disse que não se preocupa com a neutralidade, mas sim com a imparcialidade e a isenção no exercício diário do jornalismo.

“Jornalista que na Segunda Guerra Mundial teve dúvida sobre qual era o lado certo, não estava fazendo bom jornalismo”, afirmou Kfouri, que também é sociólogo.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando Paulo freitas

Então seu kfourico o lado certo é o do PT,muito bem,o certo é defender ladrões do dinheiro público,os luladrao,dilmanta,José Dirceu,jose Guimarães,vacari,gleisi amante,Paulo Cabral chifrudo,lindenberg
e outros de igual.vao se folder bando de FDP.

Deixe seu comentário

Leia também