Jeferson Miola: Partido precisa investigar quem foi o petista que traiu Lula

Tempo de leitura: 2 min
Foto Ricardo Stuckert

PT tem de averiguar se houve traição a Lula, e de quem

Por Jeferson Miola, em seu blog

O PT está diante de uma denúncia muito séria, e o mínimo que se espera é que sua direção apure a fundo a veracidade desta denúncia.

Em entrevista a Joaquim Carvalho/TV247, o “hacker de Araraquara” Walter Delgatti disse que Lula foi traído por um petista que, na época [governo Dilma, 2015/2016], era um “agente do Estado”.

Delgatti disse que as mensagens mostram que o referido petista teria, supostamente, se reunido com Deltan Dallagnol, “ajudado a Lava Jato e prejudicado Lula”.

O formidável acervo de conversas mafiosas entre Moro e procuradores e sobre práticas criminosas do bando criminoso da Lava Jato, obtido por Delgatti, tem sido usado com eficácia pela defesa do Lula no STF para comprovar a suspeição do Moro e a parcialidade da Lava Jato.

Seria contraditório, para dizer o menos, se agora o PT, liminarmente, desconsiderasse a revelação do Delgatti sobre suposto petista que “traiu Lula”.

Ao PT resta investigar, pelas vias legais e jurídicas ao alcance, a eventual existência, que em nome da boa fé e da confiança política considero improvável, de algum petista que possa ter servido à conspiração da Lava Jato.

Mais do que isso, o PT tem o dever de revelar aos seus quase 2 milhões de filiados e às dezenas de milhões de petistas simpatizantes, a identidade do eventual traidor, se de fato existir, e aplicar a ele as sanções estatutárias.

Ou, caso contrário, o Partido deverá desmentir categoricamente Delgatti e exigir, no judiciário, eventuais medidas reparatórias.

Este episódio não comporta dubiedades, relatividades ou arranjos entre as diferentes tendências partidárias.

A verdade deve ser buscada, por mais traumática e dolorosa que possa ser, sem pré-julgamentos ou insinuações. Não tem outra saída: o PT tem de averiguar se houve traição a Lula, e de quem!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Bem. Já faz bastante tempo que ouvi histórias de que não há apenas um, mas vários traidores dentro do PT. Não duvido.

Não sou filiado – nunca fui filiado a qualquer partido político -, mas, na minha visão, o PT tá recheado de tucanos enrustidos. Liberais, ainda que concordem plenamente com as benesses que o Estado confere a parte do empresariado, que nada têm de esquerda.

Eles também vivem a reboque do partido Democrata dos EUA e não têm projeto nacional de desenvolvimento. Explica-se assim o namoro continuado com o PSDB. Estão ali, na verdade, para não deixar que o partido siga um caminho realmente popular.

Macunaíma

Operação Lava Jegue.
Enquanto o órgão acusador e juiz são um jato o povo foi um jegue.
Herói brasileiro é o Macunaíma.

Jotage

Na vaza Jato aparece uma conversa entre Moro e Deltan a respeito de um dedo duro, que incriminaria o filho do Lula, para apertar o cerco.
Por coincidência esteve em Curitiba falando com Moro o ministro Jose Eduardo Cardoso, na véspera da conversa Moro/Deltan.
Por acaso na conversa tachada tem três espaços. Tudo pode ser mera coincidência, além do fato que Cardoso defendeu no sindicato de São Bernardo que Lula deveria se entregar, pois Cardoso havia tido conversas com ministros, e Lula sairia na Quarta feira.

Ricardo Oliveira

J— E—— C——
Todo mundo sabe.

    Aldo Roedel

    Eu compartilho a sua suspeição. É de chorar…

Deixe seu comentário

Leia também