VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Globo tem mais audiência, mas “share” da emissora cai de 75% para 67% em SP


25/06/2010 - 15h38

por Luiz Carlos Azenha

Os números preliminares do Ibope para a Grande São Paulo indicam um aumento na audiência tanto para a Globo quanto para a Bandeirantes em relação ao jogo anterior do Brasil na Costa do Mundo, domingo passado.

Na estreia do Brasil, a Globo cravou 45 pontos, contra 10 da Band. O número foi bem inferior ao da estreia do Brasil na Copa de 2006, na Alemanha, quando a Globo tinha exclusividade. Naquela ocasião, no jogo Brasil 1 x Croácia 0, a Globo marcou 66 pontos.

No segundo jogo do Brasil na África do Sul, contra a Costa do Marfim, a Globo marcou 41 pontos, contra 10 da Band. O jogo aconteceu em um domingo. A explicação de quem é do ramo para essa queda de audiência é de que havia um número menor de TVs ligadas, já que no domingo  mais gente se reuniu para ver os jogos coletivamente, em casa ou em bares.

No terceiro jogo, entre Brasil e Portugal, os números preliminares indicam que a Globo obteve 44 pontos de média, contra 13 da Band. Ou seja, em relação ao jogo anterior, as duas emissoras obtiveram índices superiores de audiência. Tudo indica que os números consolidados vão indicar que a Band bateu seu recorde de audiência, mas também que a Globo teve um número maior de telespectadores em relação ao jogo anterior, apesar da campanha batizada de Dia Sem Globo lançada por usuários do twitter. Ou seja, se o objetivo era reduzir a audiência bruta da Globo, a campanha fracassou.

O consolo para os tuiteiros pode se encontrar no “share” da TV Globo, ou seja, na porcentagem de sintonizados na Globo sobre o número total de televisores ligados. O “share” da Globo no primeiro jogo foi de 75%, caiu para 72% no segundo jogo e, pelos números preliminares desta sexta-feira, foi de 67%. Por sua vez, o “share” da Band passou de 16% no primeiro jogo para 17% no segundo e para 20% na partida contra Portugal.

É preciso acrescentar, no entanto, que os números de Brasil vs. Portugal são preliminares e que se referem apenas à medição automática do Ibope na Grande São Paulo.

PS: Uma leitora quer saber a diferença entre audiência e share. Audiência mede o número total de telespectadores de uma emissora. Por exemplo: na Grande São Paulo, um ponto no Ibope significa que aquela emissora é assistida em 58 mil domicílios. Dez pontos, 580 mil domicílios. Share é a participação da emissora no número total de televisores ligados. De cada 100 televisores ligados na GSP no horário do jogo Brasil vs. Portugal, 67 estavam sintonizados na Globo, 20 na Bandeirantes e 13 estavam em outros canais.





202 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mobilização no twitter derruba Rede Globo – Robson Leite | O bem comum acima de tudo

28 de fevereiro de 2012 às 11h23

[…] resultado da campanha aparentemente não foi dos mais expressivos (você pode conferir no Blog do Azenha os números mais detalhados). Ao que tudo indica, a audiência da TV Globo não foi abalada: obteve […]

Responder

monge scéptico

28 de junho de 2010 às 22h51

EUREKA!!Descobri a pólvora: vi o jogo na band sem som; foi óoootimo.Não ouvi o narrador nem o comentarista
En quanto isso ouvia música nessas traquintanas eletronicas. 3X0 no Chile foi bom mas, para pegar uma alemanha,
tem que melhorar e ser mais objetivo. Não sei se o DUNGA consegue passar isso para aquelas "inteligências". É
um desespero.

Responder

    Mario

    29 de junho de 2010 às 13h39

    Parabéns, teu nobre ato valeu maisum recorde à Globo… Ali kamel está rolando de dar risada dessa campanha.

Globo sente a pressão do Twitter « Somos andando

27 de junho de 2010 às 22h03

[…] respectivamente, 75% e 72%. O terceiro ficou em 67%, uma queda mais brusca. Os números são do Vi o mundo. Não é nada absurdamente significativo em termos de números, mas a diferença já é […]

Responder

Rafael Rodrigues

27 de junho de 2010 às 20h34

Cadê os números consolidados?

Responder

Anderson

27 de junho de 2010 às 18h25

Meteram a mão no México e em Inglaterra.

Já tinham metido a mão em C do Marfim e em Portugal.

E depois dizem que Copa não é jogo de interesses…

Responder

monge scéptico

27 de junho de 2010 às 18h00

Azenha. Nessa copa só tem duas opções: a band ou o velho radinho de pilha.
CINCO dias sem globo!!!

Responder

voxetopinio

27 de junho de 2010 às 17h34

Azenha, ainda que a globo tivesse ganho 100 pontos no IBOPE. Não importa. O símbolo da campanha foi válido, real. Agora é só uma sucessão de reações da internet contra a mídia tradicional até que esta tome jeito na sua atitude, ou seja desconstruída até o nada.

Responder

Ronaldo

27 de junho de 2010 às 14h48

Não aderí à campanha porque a imagem e o delay de ESPN Brasil não permitem.

Responder

benedito

27 de junho de 2010 às 14h17

Aproveitando o espaço, nem o Galvão aguenta mais a Formula-1, hoje ele por 3 vezes disse: " parece procissão ", referindo-se a ao marasmo que virou a F-1.

Galvão – " Narrador de procissão, próxima empreitada narrador de velório."

Responder

@faltorpan

27 de junho de 2010 às 12h45

O pior da história é que o único jeito de tirar audiência da Globo é oferecer concorrência com algo consistentemente melhor: alcance maior (boa parte das concorrentes não atinge a mesma extensão territorial), melhor narração e melhores comentários (não é teoricamente difícil, mas agúentar aquele caxias asqueroso do Luciano do Vale e aquele "dateninha" do Neto não é mole), melhor organização e melhor controle de qualidade (e aí é que a coisa pega, porque uma parte dos concorrentes parece amadora quando comparada com a Globo). A merreca é exatamente essa, os caras são muito poderosos em relação a estrutura e a financiamento, então a competição ficaria apenas numa brutal diferença do talento das pessoas. E leva tempo. Fazer movimentos de Twitter contra a Globo, ou contra a Folha, ou contra a Veja, sempre vai esbarrar no mesmo risco: desmoralizar-se como em bravatas adolescentes, embora eu também tenha aderido ao "movimento". Desestruturá-los demanda muito mais estrutura sobre ímpetos mais conseqüentes. Ninguém deve ter como meta fazer um arranhão num tigre; ou se ataca pra derrubar ou não se cutuca… Mas valeu a intenção…

Responder

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h34

    De fato, estabelece-se no caso um círculo vicioso ou virtuoso: a queda da audiência do Cosme Velho retira patrocinadores que podem ir a outras emissoras e conseqüentemente exigir melhor qualidade delas para veicular seus produtos e investir com cotas de patrocínio na melhoria da qualidade do sinal, etc.
    Além disso, em eventos dessa magnitude e relevância, a TV BRASIL deveria asegurar seus direitos e preparar uma transmissão de qualidade e independente.

    H. Back™

    29 de junho de 2010 às 05h20

    Concordo plenamente, só assim teremos a democratização da TV – que por lei é uma concessão pública – e, por conseguinte, a derrota do quase monopólio que a “Vênus Platinada" exerce sobre o processo de formação da opinião pública, via monopólio da informação.

Thiago

27 de junho de 2010 às 04h46

Eu costumo assistir o jogo em um canal com imagem boa e no mudo, ai ligo o rádio e escuto a narração. No rádio a narração da muito mais emoção e informação e os comentaristas do rádio tem tiradas engraçadas , e vc deixa de ouvir aquelas besteiras dos comentaristas da TV ( putz, quem aguenta ouvir Renato Casagrande e Galvão Bueno juntos, perde o encanto da partida). E sem falar q no rádio não tem delay, e vc sabe do gol primeiro q outras pessoas q veem na televisão. Ai vc grita o gol primeiro q as outras pessoas. Parece ser bobeira mas é divertido.

Responder

vanivaldo

27 de junho de 2010 às 03h35

samuel que pena que no brasileirâo a band sofre o ano todo, isso è besteira, pra mim a band so nâo é como a globo ou seja ''eicho do mal'' porque nâo consegue !

Responder

Cristiana

26 de junho de 2010 às 21h44

Obrigada, Azenha. Relendo tudinho, achei que o #diasemglobo, foi muito bom, sim.

Responder

Alex

27 de junho de 2010 às 00h26

Todos os melhores times deste Mundial tem o seu dunga, de uma forma ou de outra, ou são jogadores que galvanizam o time com sua própria energia e empenho, e bronca, ou são os destruidores que liberam os companheiros para a criação, garantindo o rebote. Os franceses têm o Deschamps, os italianos têm o Dino Baggio, os alemães têm o Hamann, os argentinos têm o Veron… Marcel Desailly, o zagueiro francês que é possivelmente o melhor jogador da Copa 98, e Matthaeus, o mítico alemão que tiraram da cadeira de rodas e escalaram para dar vergonha ao time, têm credenciais para o título, mas são menos dunga do que Deschamps e Hamann. Justamente porque são brilhantes e têm certas pretensões estéticas, além do coração e da coragem, o que os desqualifica como Dungas autênticos. A dungalogia tem suas sutilezas.

Responder

    Carlos

    28 de junho de 2010 às 13h34

    Tropecei (quando criança, tropicava) na palavra "galvanizam" e pensei outra coisa…

Alex

27 de junho de 2010 às 00h25

Os Dungas
Luis Fernando Veríssimo

Depois do Júlio todos os governantes de Roma passaram a ser Césares, e César – na forma de kaiser, tzar etc. – ficou nome genérico, como um dia Dunga também será. Os times terão zagueiros, laterais, médios, "dungas" e atacantes, e jogadores em estados ainda por nascer descreverão sua função ou sua ambição como "de dunga" – Dunga pela direita, Dunga pela esquerda, Dunga avançado, Dunga recuado… Havia dungas antes do Dunga, como houve Césares antes de César, mas o protótipo dos dungas que virão é esse nosso, que aproveita comemoração de gol para dar bronca.

Responder

vanivaldo

26 de junho de 2010 às 20h19

eu atê quero participa da canpanha, mais como apoiar outra emissora pois todas as emissoras do brasil sâo iguais a GLOBO no que se dis respeito a intereses ou seja ''grana'',atê a RECORD imita o monopolio com fara com as OLINPIADAS pois todas falam mal dos narradores da GLOBO,porem a RECORD principal concorrente tentou contratar os 3 e quase leva Luis Roberto a poucos dias, sen falar em Mauricio Torres que ja foi pra la, outra coisa e que todas falam mal dos proficionais da GLOBO, porem quando conseguem contratar um proficional qualquer dela, trata ele como a maior estrela pra mim isto è ipocrisia pura! a GLOBO è a mais anbiciosa mais sen dùvida e a melhor tanbem a verdade deve ser dita!

Responder

Bruno

26 de junho de 2010 às 19h53

o neto realmente eh insuportavel
um caipira bairrista e metido a sabe tudo
a band q se ligue e tire aquele jeca tatu e bote alguem mais imparcial, e menos puxa saco paga-pau…

Responder

    Paulo 6-3-3

    27 de junho de 2010 às 17h50

    O Neto é realmente insurpotável. Nisso eu concordo e engrosso o coro.

    Mas a única qualidade dele é justamente a de ser um caipira e de falar com o sotaque da terra dele. Ou todos temos que treinar o sotaque global à moda Marília Gabriela?

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h39

    A GLOBOPE pasteurizou a estética neste país, precisamos resgatar o direito de dizer o quanto é insuportável a entonação, o sotaque e o discurso padronizados dos atores, pseudo-jornalistas, comentaristas e outros "profissionais" da corte do Cosme Velho!!!
    Há paulistas, gaúchos, nordestinos, paranaenses que são contratados pela emissora e semanas depois já falam como se tivessem nascido e morado em Ipanema & adjacências toda a vida.

Go Oliveria

26 de junho de 2010 às 19h29

Azenha,
Eu nem ponho fé neste nestes números! Eles não são do Obope? Como posso acreditar neles?
O mais correto, já que desses levantamentos fica definido o montate de dinheiro, seria ter pelo menos dois institutos de pesquisa trabalhando nisto.
Não sei como as outras emissoras ficam tão quietas, tão passivas diante deste absurdo…

Responder

Maria

26 de junho de 2010 às 16h13

O blogo abaixo tb traz explicações interessantes. Vejam também: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Responder

Daniel

26 de junho de 2010 às 15h18

Eu assisto mais da metade dos jogos da Copa, todos pela Espn Brasil, menos os da seleção brasileira, porque como a imagem é atrasada uns 2 segundos quando sai gol do Brasil ouço as pessoas gritando antes de vê a jogada e isso é muito chato. O jeito é assisti na tv aberta, aí é um sofrimento não sei quem é mais insuportável: Galvão Bueno ou Neto…

Responder

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h41

    O NETO não faz campanha contra o técnico porque perdeu o direito EXCLUSIVO a tomar café da manhã e fazer noitadas com os jogadores.

Paulo

26 de junho de 2010 às 15h14

Também é complicado, parece que a audiência na Grande São Paulo é a única que interessa para quaisquer propósitos…
Só 10 por cento dos brasileiros vivem lá. Os outros que aderiram a campanha como eu não são considerados…

Responder

monge scéptico

26 de junho de 2010 às 14h40

Vejo a band com chuvisco e bombril na antena interna de última qualidade e não vejo a globo.
Agora a NOVA!. Cinco dias sem globo. Vocês vão ficar ansiosos, sem poder ouvir uma sinêta,
vão babar se ouvir uma(síndrome de PAVLOV) MAS NO FIM DE CINCO DIAS a globo se abei-
ra mais ainda do buraco! Tentem!. Duvidoi que consigam mas……………………

Responder

    Marcelo Figueiredo

    26 de junho de 2010 às 20h16

    O problema é o chip Gloebbels que está implantado no cérebro dos brasileiros. Eu fiz de tudo para os meus convidados assitirem o jogo na ESPN, mas não teve jeito. Eles adoram ouvir as besteiras do Galvão Bueiro. E eu que não via a Globo há mais de 20 anos fui obrigado a aguentar. E fiquei impressionado com o show de imagens. Eles têm uma câmara exclusiva que mostrava o Kaká toda hora: rindo, bocejando, tossindo, tirando meleca. Sensacional.

    Roberto C

    26 de junho de 2010 às 23h17

    Desde o dia (out 2006) em que aquele delegado obrigou os caras da protege abrir um monte de pacote de dinheiro e os obrigou a montar uma pilha para ele fotografar e depois sair lá fora e ficar procurando o cesar tralli para que saísse no jornal nacional, lembram, dia que o avião da Gol caiu(foi derrubado pelos estadunidenses), às vésperas das eleições e provocou que LULA não ganhasse sua reeleição no 1° turno, eu mudei de canal. não assisto mais nada na globo há 4 anos. sem babar. vibrei muito quando inaugurou a RecordNews e a NET mandou tirar do ar mesmo sendo um canal aberto.
    é #VidaSemGlobo ! experimentem, não emburrece (fiz até uma Pós depois de mudar de canal) e não faz mal.
    PS: DILMA 2010 no 1° turno ! (segundo Nassif, com [email protected], considerando os votos válidos, faltam menos de 3%) .

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h43

    Se um dia essa concessão não for renovada, o Brasil terá um salto educacional inimaginável.

Proença

26 de junho de 2010 às 14h14

Considerada a Rede Globo em conjunto, contando canais a cabo e não apenas a emissora aberta, mesmo a conclusão sobre o share é precipitada. Boa parte dos 13 % que estavam em outros canais que não a Globo ou a Band com certeza estavam no SporTV, em horário de jogo da Copa. Ou seja, o grupo como um todo dificilmente teve menos de 70 % de share.

Responder

    Paulo

    26 de junho de 2010 às 15h10

    Não esqueça de nós telespectadores da Espn Brasil, a melhor emissora no que se refere a transmissões desse mundial, além dos da Bandsports.

Buemba

26 de junho de 2010 às 12h45

Azenha,

O William Bonner disse uma vez que o brasileiro é como o Homer Simpson, uma besta quadrada que não sabe de nada, percebesse que isso está mudando muito rapidamente.

Responder

Buemba

26 de junho de 2010 às 12h35

Azenha,

A Rede Globo se valeu da sua influência midiática para ganhar muito dinheiro do governo via propaganda oficial, com esse dinheiro pôde investir em tecnologia e bons profissionais.

– Assim até eu !

Com dinheiro fácil na mão até o Zina do pânco se torna um empresário de sucesso.

O problema é que por se achar acima do bem e do mal se meteu em variadas encrencas.

– Chegou a conta !

Responder

monge scéptico

26 de junho de 2010 às 11h49

Mais de quarenta anos de lavagem cerebral, não se tira em dois dias. O telespectador já está com a sísndrome de PAVLOV
e, não pode ouvir o plim plim que se senta frente atelinha, feliz e contente, mesmo que esteja cada vez mais condicionado.
Boicotar a globo, é um problema de saúde pública, resolvível, se houvesse menos "burros " no país.
A globo e o plim plim e os câes de PAVLOV. Quem os descondicionarão?
Dunga demonstrou que tem personalidade, que na globo é anátema……………………

Responder

Marcelo Ramos

26 de junho de 2010 às 11h45

Eu acho que caiu mais. Comentei sobre isso há uns 3 dias. Mesmo não se considerando o #diasemglobo, a audiência já estava ruim. E de fato, como alguém aqui comentou, não creio que o Ibope mostrou o tamanho certo do prejuízo.

Responder

Gerson Carneiro

26 de junho de 2010 às 11h21

Rodrigo, você não quer ser vice do Serra? Ele tá precisando.

Responder

João cabrau

26 de junho de 2010 às 11h20

aqui no meu barraca imperou a democracia, foi 2 sim globo e 9 não globo, ligamos na band o tempo todo, gostamos e estamos estudando não ligar globo pra mais nada.

Responder

Juarez Silva

26 de junho de 2010 às 10h48

Se a Band tirar o neto, mesmo com a imagem pior a audiencia da Bobo vai cair bastante sim.
Será que os paulistas gostam do Neto. Pelamor de Deus.
É, pensando bem acho que sim, pois eles votam nos Psdebestas!

Responder

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h47

    Seria interessante que quem não vive em SP e não tem que suportar a dinastia tucana e todas as suas mazelas deixasse de generalizar e discriminar SP sistematicamente.
    Isso não contribui em nada para a remoção dos tucanos, para o resgate da cidadania paulista e ainda ofende quem tenta fazê-lo.

Clovis

26 de junho de 2010 às 13h23

Eu assisti na band…..mas não deu pra aguentar o Neto….precisei tirar o volume e ouvir pelo rádio…..Com esse tipo de comentarista não tem como ganhar audiencia…..

Responder

maria

26 de junho de 2010 às 13h18

O ibope sempre dá mais do que a globo teve.

Responder

Supertramp68

26 de junho de 2010 às 10h01

Como são bobos. A Globo é a maior aliada do lulismo, já que a imensa maioria dos eleitores alienados deste pais são consumidores de novelas e beneficiarios do bolsa esmola e por isso são eleitores do Lula Gepeto e seu Pinóquio.

Responder

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 11h06

    Óh Pai! por que não me fizeste rico, ao invés de belo?

    Jairo_Beraldo

    26 de junho de 2010 às 12h14

    Que tipo de reação pode esperar do Tramp?

    priscila presotto

    26 de junho de 2010 às 12h55

    Este moço é assim mm.E nós é que somos bobos!

    dãaaannnnn!

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 13h00

    Óh o Beraldão, rapaz! Mudou o visual!
    Agora vai arranjar uma namorada.

    Jairo_Beraldo

    26 de junho de 2010 às 18h19

    Mas que m…. tinha nada pra falá naum?

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 22h10

    Descupaê, foi mal. A intenção era dizer que o novo visual ficou legal.

    Jairo_Beraldo

    26 de junho de 2010 às 23h34

    Foi nada..alias, nunca recebi tanto zero na situação aqui! Chega que eu ajudo! Ce é fei,hein?

    Gerson Carneiro

    27 de junho de 2010 às 08h36

    Muié feia igual a minha
    Cá nas minhas bandas num tem
    Mas não posso recramá
    Porque sou feio também

    Mas vivendo nossa feiura
    Até que vivemo bem!
    Assim num boto chifre nela
    E num levo chifre também

Bonifa

26 de junho de 2010 às 11h47

Tive que ir a uma churrascaria para assistir o jogo, por insistência familiar. Lá, uma dezena de televisores só transmitiam a Globo. Revoltado e tentando ouvir a narração da partida, coisa impossível de acontecer com o Galvão, procurei o gerente e sugeri que ele sintonizasse a Band. Ele me falou que era impossível, por causa da imagem. A imagem era chuviscada e de vez em quando desaparecia. Os fregueses iriam se revoltar. Na volta para casa, pude ver que duas outras churrascarias também estavam com a Globo.

Responder

André Frej

26 de junho de 2010 às 10h17

Com exceção das corridas de F1, eu não assisto à Rede Globo. É uma questão de bom gosto.
Por esta razão, adiro mais uma vez à campanha "1 dia sem Globo".
Segunda-feira todo mundo na ESPN, BAND…

Responder

Gerson Carneiro

26 de junho de 2010 às 10h12

Certa vez a Seleção de Portugal estava jogando um amistoso e houve uma falta a favor de Portugal. Nisso, o técnico de Portugal (que não era o Felipão) correu até a beira do campo e começou a gritar para o jogador que ia cobrar a falta:

– EI, FULANO! FAÇA IGUAL AO NETO!

O jogador de Portugal então foi lá e cuspiu na cara do juiz.

Responder

vanivaldo

26 de junho de 2010 às 03h07

minha gente mesmo com essa canpanha, a GLOBO bate recorde de aldiência, acho que a BAND tabem vai querer uma canpanha assim ,a coitada ta a mais de 30 pontos atras da GLOBO.. ''sim'' quen nâo lenbra que neste ano o propio LUCIANO DO VALE trocou o nome da BAND pela GLOBO, que feio nâo! pramim essa canpanha é balela! pra quem nâo lenbra no canpeonato brasileiro a BAND fica em quarto lugar no IBOPE, praquê adianta isto .alias na BAND so tem futebol me digam quem assiste outra coisa ''ahn''?? o propio NETO no JOGO ABERTO ja cansou de falar na tal GLOBO como a poderoza ''que feio nâo''!

Responder

    cleide

    26 de junho de 2010 às 10h55

    Vanivaldo, deixe de ver tanto a Globo, deixe de ser alienado e volta para escola, voce ganha mais.

    Jairo_Beraldo

    26 de junho de 2010 às 12h16

    Esse vanivaldo deve ser aluno das escolas do Zé!

    vanivaldo

    27 de junho de 2010 às 03h04

    nessa escola jairo, você ja è formado diga se nâo e?

    Jairo_Beraldo

    28 de junho de 2010 às 12h04

    Não sou…tive a sorte de estudar nas excelentes escolas publicas mineiras e goiana(UFG).

    vanivaldo

    29 de junho de 2010 às 03h27

    [UFG]que coisa nâo?, é time de futebol?, so mais [CRF]!

    vanivaldo

    27 de junho de 2010 às 20h59

    ai ''beraldo'', com este nome vc ja è formado na escola dos ''manès'', porque as dos ''zès'' vc ja da aula!. ''ha'' ''ha'' ''ha ha ''ha''

    Jairo_Beraldo

    28 de junho de 2010 às 11h02

    Beraldo, é sobrenome…honrado por sinal. Além de que, Jairo é nome bíblico. e Voce é muito pequeno. Quem usa de risos para achar que argumenta, não tem massa encefálica.

    vanivaldo

    29 de junho de 2010 às 03h23

    [''BERALDO'',] ''ha'' ha'' ha'' ha'' ha'' ha, [''ops''] desculpe! foi mal! é que; ''ha ''ha ''ha ''ha ''ha [BERALDO].

    vanivaldo

    27 de junho de 2010 às 03h14

    cleide se você for bonita e se for a professora eu atê pensarei em voltar, ''A'' so uma coisa cleide''aliem'',so depois do globo esporte''ta''.. ''ha'' ''ha'' ''ha''ha''

Fernando Oliveira

26 de junho de 2010 às 01h48

Esses trolls esparros do Graeff, tão enchendo o saco. Esse tal de "Taques" deve tá rindo é da trolhada, da Jibóia-Dilma-Da-Cabeça-Envernizada, que tá entrando na buraca tucana…

Responder

H. Back™

26 de junho de 2010 às 01h31

Podem contar com o meu apoio.

Responder

Pedro

26 de junho de 2010 às 01h20

As desgraças que a Rede Globo causa pra nós brasileiros não se limitam a "Copas do Mundo de Futebol", se quisermos realmente que as coisas mudem a campanha tem que continuar após a COPA. Chegou a hora de sermos patriotas prá valer, durante a copa vamos gelar a Globo , e após, vamos riscá-la do mapa. Essa coisa podre tem que entender de uma vêz por todas que o Brasil capacho morreu com o queridinho dela FHC, o bundão do Serra esta perdido, e acima de tudo, os interesses do Brasil e todos os brasileiros é o que realmente interessa.

Responder

Carlos Roberto Naves

26 de junho de 2010 às 01h12

Isso é apenas um começo ( tudo tem um começo, logicamente), se não deu o resultado esperado, com certeza deixou a "vênus" mais alerta qto a essa questão dela ser "formadora de opinião" em tudo que quiser. Já está provado que não é ( vide eleições recentes), outros torneios e jogos virão. E agora a turma da net e do twitter sabe que pode incomodar a "vênus", se não tanto agora, com certeza bem mais futuramente.

Responder

Fernando Oliveira

26 de junho de 2010 às 00h53

Globo é IBOPE, IBOPE é Monte Negro, e Monte Negro é… Bom, Monte Negro é aquilo que todo o mundo sabe o que é. Por tanto qualquer número fornecido por essa quadrilha, é absolutamente suspeito. Pouco importa se o movimento #diasemglobo teve ou não o resultado esperado. O que importa é que ele existiu. E mais do que isso, incomodou. Prova disso é que a todo-poderosa teve que "descer" até o twitter e colocar sua maquininha de gerar factóides em ação. Pros que "vieram de longe", como costumava dizer o saudoso Brizola, e que amargaram o tempo em que eram muito mais escassos os nichos pra desabafar a indignação e descer o sarrafo na Globo, o "#cala a boca Galvão", "#cala a boca Tadeu Schmidt" e o #Diasemglobo", tornaram-se verdadeiros marcos, ícones de um novo tempo. O tempo em que a famigerada arrogância Global, vive alguns momentos (que seja!) de constrangimento e cabeça-baixa, de virtual e imposta humildade. O movimento "#Diasemglobo" foi por si só e pelo seu simbolismo, foi um sucesso estrondoso. E estão de parabéns, todos os que dele participaram!…

Responder

Anderson

26 de junho de 2010 às 00h21

Como torcedor, espero que a Seleção vá pra final da Copa. Mas se não for, acho que quem resolver assistir ao jogo não vai se incomodar de ouvir os comentários do Neto, e aí dá pra boicotar de verdade a Globo na final da Copa, fazendo a Band tomar a dianteira na audiência da final e a Globo fracassar de vez num evento em que gastou bilhões pra transmitir, fazendo com que perca muuuuuito dinheiro.
Mas é esperar…

Responder

wilsoncjunior

25 de junho de 2010 às 23h48

Hehehe, meu email hoje cedo tava cheio de "Diasemglobo", aquele com o desenho do anão Dunga. Mas o curioso foi que quem me mandava eram os mesmos que mandam aqueles contra o Lula, Dilma…, ou seja, os que odeiam petistas.

Ação elevada deve ser a que houve hoje no twitter com Bob Jeff dizendo que o DEM é uma merda e o Caiado dizendo que o Serra é despreparado.

Responder

Polengo

25 de junho de 2010 às 23h48

Mais importante, como muitos aqui disseram, é começar a unir esforços.
Quanto tempo demora um email, daquelas correntes, pra rodar pra um monte de gente?

Eu recebi um email de uma pessoa que eu nunca imaginaria que ia aderir.
Aos poucos, o baguio vai pegando na cabeça das pessoas. O importante é começar a criar esses vínculos.

Responder

sofia kunning

25 de junho de 2010 às 23h41

Primeiro, expliquei a minha filha de 12 anos q UM PONTO de audiência, sigificam 60 mil televisores. Depois perguntei: "A Globo tinha 45 pontos no primeiro jogo e a Band 10. No segundo jogo, a Globo tinha 41 e a Band 10. No terceiro jogo a Globo tinha 44 pontos e a Band 13. Qual a conclusão q vc pode tirar desses números?" Resposta dela (mais uma vez, uma menina de 12 anos): "Q tinha mais gente assistindo televisão hoje". MUITO BEM, filha! E se eu te perguntar como é q a gente pode saber se a campanha do #diasemglobo deu certo, afinal, a Globo teve os tais 44 pontos, o que não é pouco. Resposta dela: "Tem q ver quantas televisões tem no Brasil ao todo e depois saber quantas delas estavam ligadas na Globo e quantas estavam ligadas na Band" AEEEEE filhota! Chegou a conclusão q o que importa é o share sem nem saber o que é isso!

Agora me expliquem os comentarias, por favor: COMO É Q TEM tanto marmanjo repassando q a "campanha do #diasemglobo só fez aumentar a audiência de Globo"

Em tempo: Sobre a maior audiência hoje (Sexta) X Domingo, é preciso lembrar q em dia sem trabalho, a galera se reune num churrascão, no clube, na rua para ver, todos juntos o jogo do Brasil. Já na Sexta, cada uma vê em casa mesmo, se puder, antes de sair pro trabalho. Ou, os q não podem, vêem do trabalho enquantos seus filhos, sem aula, vêem em casa (uma família, três televisores ligados).

PS: Cheia de orgulho da filhota, q nunca assistiu a Xuxa! Rsrsrsrs

Responder

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h53

    "nunca assistiu a XUXA!"
    Está explicado porque sua filhota de 12 anos entende o que muito "espertinho" faz questão de não entender.

Fabio_Passos

25 de junho de 2010 às 23h29

Vocês viram?
Repercutiu no Nassif e no PHA:

A rede globo tá pagando pruns "pscicólogo" mau caráter aparecer na tv falando mal do Dunga.

A semvergonhice da rede globo não tem limites.
É evidente que a globo tenta desestabilizar a seleção porque Dunga cortou seus privilégios.

Disso o galvão "sabe tudo" bueno não fala, não é verdade?

A rede globo dá asco!

Responder

Carlos

25 de junho de 2010 às 23h22

Não foi fracasso nenhum. Perguntem para alguém que trabalhe em alguma agência de publicidade. É lógico que o pessoal da Globo não vai berrar, mas que sentiram o golpe, isso lá sentiram. E mais: campanhas como essa são como pedras jogadas num lago. As ondas vão se afastando do centro, mas cada vez maiores.

Responder

Urbano

25 de junho de 2010 às 23h16

Então, vamos continuar com a campanha contra a groubo (e o pig de modo geral), a fim de que não só despenque a audiência, como toda a 'sharopada' também.

Responder

victor

25 de junho de 2010 às 22h58

Acreditei tanto no resultado dessa pesquisa de TVs ligadas, quanto naquela que dava Serra e Dilma empatados no 1º e 2º turno com 37%.
O que deveríamos fazer, era manter o boicote a essa emissora, no próximo jogo do Brasil, mas acrescentando um “PANELAÇO” só pra conferir de uma vez essas pesquisas.

Responder

Maria Dirce

25 de junho de 2010 às 22h57

Azenha
Veja essa comentarista do Blog do tijolaço do Brizola Neto-

Meu marido presenciou hoje algo super interessante. Ele assistiu ao jogo num restaurante no Extra Anchieta em São Bernardo do Campo – SP, e antes do jogo começar várias pessoas, mais de cinquenta, começaram um coro pedindo “Band”, “Band”.

A gerente (acho eu) do restaurante teve que pedir desculpas as pessoas ali e avisar que a tv fazia a captação da imagem sem antena e então só estava captando o sinal da Globo.

Meu marido achou interessante porque ele mesmo não botava fé que essa campanha “Dia Sem Globo” pudesse estar surtindo efeito ou mobilizando tantas pessoas e ficou admirado de ver a maioria das pessoas ali no restaurante pedindo para os funcionários do restaurante mudarem de canal e colocar na Band.

Responder

Cristiana Castro

25 de junho de 2010 às 22h53

E audiência é o que, então? O número de televisores que existem ( mesmo desligados ) e sua proporção com os que estão sintonizados? Já entendi o share mas eu achava que isso é que era a audiência. Ihhhhhhhhhhh, muito confuso isso, Azenha. Desenha, pelamordedeus.

Responder

Maria Dirce

25 de junho de 2010 às 22h51

Como disse a Dulce, foi o começo , cada dia cai mais e some os publicitários.Não importa o qto foi hoje, importante que as pessoas ,mostram o descontentamento, não é mais poderosa!!!!!

Responder

Gerson Carneiro

25 de junho de 2010 às 22h33

Agora mais uma análise técnica:

Qual foi o melhor jogador em campo?

Eu achei que foi o CuEntrão, de Portugal.
Nooooossssa! Ele sempre entrava rasgando por trás.

Responder

Gerson Carneiro

25 de junho de 2010 às 22h31

Como sou sempre sincero devo admitir duas chatices do Neto:

1. Ter dado dois pênaltis para Portugal (e ainda bem que o Neto não estava com o apito);
2. Ficar o tempo todo lamentando a não convocação do Roberto Carlos (aquele da meia).

Mas, entre as chatices do Neto e o Mala sem Alça da poderosa: prefiro a primeira opção.

Responder

    Fabio_Passos

    25 de junho de 2010 às 23h05

    Eu preferia Paulo César Caju (o jogador preferido de Bob Marley)… mas não acho o Neto ruim.

    De qualquer forma, livrar-se da plastificada rede globo é muito bom.

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 08h22

    E o Bob andou *batendo um babinha por qui, vc sabe né? Com o Politeama Futebol Clube, de Chiquim Buarque.

    * Bater um bába (linguagem soteropolitana) = Jogar uma pelada.

    Fabio_Passos

    26 de junho de 2010 às 10h52

    Li isto ontem mesmo na rede… achei um barato.

    "O dia em que Bob Marley jogou bola no Brasil" http://www.futepoca.com.br/2007/07/o-dia-em-que-b

    E recentemente ouvi Paulo Cesar Caju em entrevista a uma rádio… fiquei bem impressionado.

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 11h11

    nessa foto aí, que ele está de calção vermelho e camisa amarela, dá pra perceber a catiguria como o danado lidava com a redondinha.

Carlos

25 de junho de 2010 às 22h06

"Todos os dias sem Globo". Que tal? Só vejo a Band. O Luciano do Vale é bom, apesar de meio "patrioteiro". O Neto é muito ruim. Parece que está sempre às turras com alguém ou alguma coisa. Até ao elogiar, é agressivo. Acho que o Neto nunca deu uma gargalhada na vida. O Edmundo é uma grata revelação. Ponderado, equilibrado, sabe das coisas, conversa com o tele espectador. Muito bom.

Responder

    Mario

    26 de junho de 2010 às 14h19

    O único local do país que engole a Band sem restrições é SP, por razões óbvias. Extrapolar o resultado da Band em sampa como retrato do país não tem sentido. O maioria dos torcedores de rio e minas, p.ex., não tolera ouvir Luciano e Neto, o sotaque é regionalista demais.

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 11h57

    Esses mesmos torcedores não se importam de ouvir o "sotaque regionalista" da Vênus platinada?
    Realmente, a GLOBOPE escondeu décadas o Brasil do Brasil.

Glecio_Tavares

25 de junho de 2010 às 21h43

Isto esta me lembrando aquela pesquisa inexplicavel do datafalha em que o Serra aumentou em dez pontos quando todos os outros institutos ja apontavam o empate tecnico.

Responder

    Simone

    26 de junho de 2010 às 09h51

    Isto porque o Datafalha se juntou ao Dataprado.

cesarlaus

25 de junho de 2010 às 21h28

Isto é papo da Globope. A audiência da globo foi menor. A band cresceu e a globo caiu. Mas, claro, isto eles – globo e ibope nunca vão dizer. Isto já aconteceu em SC. O SBT, com novela mexicana, bateu a globo e, depois, apareceu uma correção em que a audiêicia total aumento e, portanto, a globo era maior e o sbt também. Foi a maior audiêcia históriaca para este dia.

Já vi este file: podem apostar: a globo caiu e muito. Deve ter batido lá embaixo. Se a média era 55%. A band teve 14, logo, a globo teve 41.

E ninguém acredita e que na sexta teve mais audiência que no domingo. Conta outra.

Responder

    Carlos

    26 de junho de 2010 às 15h25

    Eu não acredito no Globope.

fabiano

25 de junho de 2010 às 21h18

Não acho que foi um fracasso não. O IBOPE é feito por amostragem, isto é, um pequeno número de pessoas possui o aparelho de medição em suas residências. Acredito que um aumento de 3 pontos na média da bandeirantes, nestes termos, é algo muito expressivo. Quantas pessoas que participaram da campanha que não tem em casa o tal de peoplemeter? Pra um movimento espontâneo da internet, que surgiu a menos de uma semana, mesmo depois do abafa que a Rede Globo fez, e das pessoas que sintonizaram a emissora só de birra, acredito que não foi um sucesso estrondoso, mas a Rede Globo sentiu o "bafo na nuca". Ou não…

Responder

Marat

25 de junho de 2010 às 21h09

O PIG como um todo não merece concessão nem isenção de impostos. Se continuar com suas mamatas, deveria, ao menos, ter uma parcela alta de programação voltada a cultura e ao ensino…

Responder

Fabio_Passos

25 de junho de 2010 às 21h03

Copa sem globo!
A tv dos marinho tentou até sabotar a seleção quando perdeu seus privilégios de cobertura estilo "big brother"!
Não dou audiência prá quem joga contra o Brasil porque perdeu a boquinha.

Esta trupe da globo são uns traíras!

Assisto na Band. Muito melhor.

Responder

Fabio_Passos

25 de junho de 2010 às 20h57

Carta Maior em editorial…

"
Rede Globo é alvo de "vuvunzelazo" na internet

A briga entre Dunga e a Globo mostrou que as grandes empresas midiáticas não estão falando mais sozinhas e perderam a legitimidade auto-atribuída que os apresentava como porta-vozes dos anseios, interesses e desejos da sociedade. Há quem diga que é muito barulho por uma questão envolvendo um campeonato de futebol. Na verdade, é muito mais do que isso. Os palavrões e o “destempero” de Dunga serviram ao menos para mostrar que há muitas vozes gritando do lado de cá da tela. E, nesta semana, essas vozes fizeram tanto barulho quanto as vuvunzelas. A Globo que o diga.
"
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

Responder

Maria Rita

25 de junho de 2010 às 20h46

Eu acho que qualquer despertar é um bom passo para uma nova aurora.
Infelizmente não posso contribuir com essa campanha… pois faz muitos e muitos anos que essa emissora platinada não faz parte do meu dia-a-dia. Creio que a última transmissão de copa do mundo que assisti pela dita rede foi a de 86.

Responder

mariazinha

25 de junho de 2010 às 20h39

Gente, depois que tirei o vício globo da minha vida; tudo ficou melhor e mais colorido.
Globo é desinformação, é uma verdadeira droga.
Espero que a companha sem globo, continue; é uma ótima viver sem droga!

Responder

    Simone

    26 de junho de 2010 às 09h55

    Eu também mariazinha. Estou sem TV há 10 anos e vivo feliz. Vejo
    somente o que quero na internet e ainda tenho tempo para fazer
    um monte de coisas.

    mariazinha

    26 de junho de 2010 às 12h19

    E sabe mais, querida?
    Em todos os lugares que vou: dentista, médico, clínica de exames, procuro saber se não pega outro canal pois em todos os lugares que se chega, a sintonia é da globo, até em restaurantes. Então teremos que fazer um trabalho constante e de paciência para alcançarmos resultados, né? E que os outros canais se habilitem, uai.
    Abração!

Alex

25 de junho de 2010 às 20h37

Acredito que a campanha dia sem globo funcionou sim. Se observarmos as diferenças de pontos no ibope entre Brasil x Costa do Marfim e Brasil x Portugal a Band teve maior crescimento do que a globo.
Globo: passou de 40,7 para 43,6 (crescimento de 7%)
Band: passou de 10,1 para 12,7 (crescimento de 25%)
Ou seja, com certeza tivemos mais televisores ligados no jogo Brasil x Portugal do que no jogo anterior, e sobretudo, uma parcela dos telespectadores mudou sim da Globo para a Band, pois do contrário teríamos crescimentos bem próximos nos dois canais. É uma questão estatística! Portanto a Band deve comemorar e a Globo deve se preocupar com o movimento que vem sendo instalado na internet. Eu particularmente fico feliz com estes resultados!

Responder

@flaviaomoreira

25 de junho de 2010 às 20h00

Azenha,

Somente pelo BUZZ gerado já valeu a pena ,,, Que seja um convite à reflexão por parte dos dirigentes. O mundo muda cada vez mais rápido. Há até muito pouco tempo, o que "saía" no Jornal Nacional era como que uma Verdade Absoluta. Hoje, com a pluralidade de meios de informação, temos um público muito mais crítico. Que a Globo, tecnicamente e em termos de produção, é uma das melhores TVs do mundo, não resta dúvida. Porém, a atuação institucional-política e de mercado (como por exemplo comprando formatos e eventos para não transmiti-los) devem ser revistos ,,, ainda mais que estamos dentro da campanha eleitoral. Quem sabe não surge entre os executivos, um Tiago Leifert, que traga uma maneira inovadora de se fazer TV. Talento a Globo tem de sobra, falta apenas entrar no século 21 ,,, Pode até pegar emprestado três conceitos vencedores hoje : Your potential. Our Passion (Microsoft), Think Different (Apple) e Don't be evil (Google).

Responder

Antonio Silva

25 de junho de 2010 às 19h55

Por mim, TODAS as emissoras (abertas ou fechadas) poderiam estar mortas, incineradas e devidamente enterradas .

Quando AINDA tinha paciência em procurar alguma qualidade nas emissoras de TV, eu fugia da Rede Lixo sintonizando a TV Brasil ou a Record, mas agora, chega , desisti (ATÉ ME DESFIZ DOS APARELHOS DE TV) .

Prefiro a web frequentando este qualificado blog do Azenha e TAMBÉM dos excelentes PHA, Nassif, MSM, Carta Capital e Vermelho .

Abs.

Responder

sidinei

25 de junho de 2010 às 19h55

Chooooooooooooooooooooooora tucano…..

Responder

Jorge Mauro

25 de junho de 2010 às 19h46

Vamos manter esse movimento por toda a copa. O próximo desafio será na segunda-feira!
Vamos em frente!!!

Responder

simonleonidas

25 de junho de 2010 às 19h43

Há tempos já não assistimos à TV prostituída. O manifesto de hoje não tinha intenção de acabar com algo que está estabelecido há muitos anos com todas as suas mazelas. Todavia é o despertar que precisava acontecer. Ninguem chega a um lugar qualquer se não der o primeiro passo.

Responder

    Farpa

    25 de junho de 2010 às 19h48

    Concordo em gênero, grau e número !!!

Jussara

25 de junho de 2010 às 19h36

à medida que mais pessoas souberem do episódio Fátima Bernardes-Dunga, e do acordo do Ricardo Teixeira (será que rolou algum benefício nessa história?), e da campanha, agora já como "Copa sem Globo", o "share" da Globo vai cair ainda mais. Tem mais um jogo do Brasil, talvez outros, mas depois a vida continua, e a campanha "fora Rede Globo" também vai continuar na intenet. Não desanimemos!

Responder

Demétrius

25 de junho de 2010 às 19h22

Azenha,

Acho que a iniciativa foi louvável e apenas precisa ser melhor divulgada porque a arrogância desses caras enche !

Alguém tem que demonstrar para essa turma de que quem manda é o povo.

Estamos cansados de fazer aquilo que agrada aos seus interesses.

– Chega de manipulação !!!

Responder

Carlos Morelli

25 de junho de 2010 às 18h54

O Neto que me perdoe. Não assisto a band porque ele comenta pessimamente.

Responder

    @Feifarmaceutico

    25 de junho de 2010 às 20h02

    Realmente! Ouvir os comentários desse sujeito é deprimente. Preconceituoso e retrogrado além de ser obcecado por sua auto imagem.

Mc_SimplesAssim

25 de junho de 2010 às 18h52

Enquanto as concessões públicas da Globo e demais emissoras não forem discutidas e revistas democraticamente essas campanhas de nada adiantam e chegam a ser ridículas.

Trocar Globo pela Band, duas empresas reacionárias, dá na mesma.

Responder

    Sérgio Pestana

    25 de junho de 2010 às 20h06

    Meu caro Mc_SimplesAssim,
    é desta maneira que funciona. Um tijolinho aqui, outro ali, mais outro acolá, vamos construindo um movimento para impedir que esse câncer da Rede Globo e assemelhadas (os) espalhe o virus que prejudica nosso povo. Os canalhas devem ser combatidos diariamente sem dó nem piedade. Devemos contatar os amigos e todos os que têm consciência crítica sobre essa emissora e seus seguidores. Nada pode obstar essa caminhada para recuperarmos a plena cidadania.

Fernando

25 de junho de 2010 às 18h46

No Rio de Janeiro o boicote foi total.

Responder

    Antônio

    25 de junho de 2010 às 22h03

    Tem dados aí?
    Obrigado!

Mario

25 de junho de 2010 às 18h43

Já que é tudo manipulado, como querem alguns por aqui, para que movimentos desses? Vocês são trouxas ou o quê???

A verdade é que as redes sociais tem muito, mas muito menos poder do que alguns sonhadores pensam. A campanha foi um mico, sem dúvidas.

Responder

    Dulce

    25 de junho de 2010 às 19h13

    Para a Globo "pode não ter sido nada", mas foi comprovado que o “share” da Globo no primeiro jogo foi de 75%, caiu para 72% no segundo jogo e, pelos números preliminares desta sexta-feira, foi de 67%."…
    ESTES NÚMEROS SERÃO "MAGICOS" PARA OS ANUNCIANTES, e podem causar prejuízos.
    Depois….pense o seguinte: Não existe APARELHINHO DO IBOPE na minha casa, nem na dos meus amigos…MAS TODOS ADERIRAM AO BOICOTE DE #UMDIASEMGLOBO. Pessoas "COMPRADORAS" em potencial …OS ANUNCIANTES PERDERAM VISIBILIDADE, e a Globo TOMOU CONHECIMENTO que NÃO É TÃO UNANIMIDADE QUANTO "PENSA" QUE É.
    A audiência da Band foi a melhor em todos os jogos. A Globo DEVE ESTAR DE CABELO EM PÉ !!! Até cartaz "100% Dunga", apareceu no estádio. Não ví se apareceu na Globo, mas as imagens são geradas´, sem sua interferência…deve ter ido para todo mundo hahahah
    Tomara que alguém lance a campanha:" UM DIA COM DUNGA (em todos os jogos do Brasil) É UM DIA SEM GLOBO"

    uedden

    25 de junho de 2010 às 19h31

    Discordo, Mario, que foi um mico. É inimaginavel pensar que a primeira campanha desse tipo fosse retirar, por exemplo 20 pontos do Ibope da globo. Eu por exemplo assisti o jogo com mais quatro pessoas, na globo. Tive que engolir o galvão. Mas achei interessante, parecia que eu estava vendo um jogo e o galvão outro.
    Abs

    kimparanoid

    25 de junho de 2010 às 19h33

    Acho que ninguém espera derrubar as organizações Globo, que consolidaram seu poder midiático ao longo de 45 anos, do dia para a noite.

    Agora, é fundamental que a superação da sua influência ocorra. Até agora nenhum outro canal de TV foi capaz de lhe fazer frente. Resta, portanto, a alternativa dos próprios telespectadores se mobilizarem contra ela.

    Penso que, no fundo, é muito mais do que uma mobilização contra uma determinada emissora de TV. O que se pretende é superar um paradigma de comunicação de massa, onde uma elite produz e difunde suas informações com base num monopólio sobre os meios de comunicação. As redes sociais são justamente o oposto desse paradigma: elas representam a criação e difusão descentralizadas da informação, por fluxos comunicacionais muito mais espontâneos. Talvez hoje as redes sociais não sejam capazes de derrubar os barões da mídia. Mas cabe ressaltar que há uns 5 anos atrás era impensável que uma mobilização social gerada na internet fosse capaz de diminuir o share da toda poderosa Rede Globo de Televisão.

    Werner_Piana

    25 de junho de 2010 às 21h46

    se o share da globo caiu, ponto pra mobilização, sem dúvidas.
    e 90% das pessoas com as quais convivo, não sabiam do #diaSEMglobo… e muitos continuaram vendo pela globo, mesmo não suportando mais o galvão…
    Não podemos mesmo desistir.

    Agora é #CopaSemglobo
    #VidaSEMglobo

Christian Schulz

25 de junho de 2010 às 18h42

O que apareceu na Band foi um cartaz "100% Dunga".

E era caseiro, não daqueles prontos que a emissora distribuiu no estádio.

Eu vi um jogo num clube da pretensa elite paulistana e houve protestos para tirar da Globo e por na Band.

Para mim, não há dúvidas de quem venceu…

Responder

    Gerson Carneiro

    25 de junho de 2010 às 19h31

    Esse eu vi (pela Band).

    A campanha continua "Copa sem Globo".

Carlos

25 de junho de 2010 às 18h35

O problema é que para aqueles que não possuem tv a cabo a imagem da bandeirantes por vezes é terrível de assistir….
espero que a record contrate bons narradores e comentaristas para a copa e olimpiadas!

Responder

    Werner_Piana

    25 de junho de 2010 às 21h35

    aqui em BHZ a imagem digital da Band é mais estável e, incrível, melhor que a da globo.
    :)
    #VidaSemGlobo
    #CopaSemGlobo …

Well Costa

25 de junho de 2010 às 18h23

Agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura…é só o começo pessoal, não vamos desistir, segunda feira tem mais, vamos secar essa meretriz descarada, segunda feira tambem #DiaSemglobo, se bem que na minha casa a 6 anos que ela não entra, acorrrrrrrda Brasil, nós temos o poder "We Can", basta insistir.

Responder

    Ed.

    25 de junho de 2010 às 21h52

    Concordo, é (bom) começo. Insistir, divulgar, repercurtir, propagar, difundir, e vamos deixar de ser feitos de "BLOBOS"…

EDSON HAUTSCH

25 de junho de 2010 às 18h23

É evidente que nem poderia ser um diferencial maior.
De qualquer forma foi uma vitória da iniciativa em bater na Globo.
Lentamente esses números poderão mudar se formos persistentes.
O povo deu e continuará dando, seu recado às Globo:
" O Brasil para todos não passa na Globo…
…O que passa na Globo é um Brasil para Tolos". (Yacov).
Teremos mais oportunidades nesta Copa para mostrarmos nosso desagrado com a mãe do PIG.
Façamos isso nos próximos jogos.

Responder

Gerson Carneiro

25 de junho de 2010 às 18h13

Meu veredicto é o seguinte:

A campanha "Dia Sem Globo" não fracassou, pois:

A campanha impediu que a Globo pulasse de 40 pontos para 47, e fez a Band pular de 10 para 13 pontos.
Além desse tal de Share onde provocou uma queda na Globo de 3 em cada 100 televisores ligados, em relação aos jogos anteriores.

Portanto a campanha seguirá, agora com o "Copa Sem Globo".

Responder

    kimparanoid

    25 de junho de 2010 às 19h16

    Concordo.
    Acho que o importante desse "Dia sem Globo" foi demonstrar o poder de mobilização social espontânea. Não houve nenhum grande ator midiático por trás disso, mas a articulação livre entre uma série de internautas.
    Seria demais querer derrubar as organizações Globo de uma vez num só dia, mas o importante é criar uma tendência.
    Cabe destacar ainda que o alcance da internet, apesar de maior que nos anos anteriores, ainda é restrito no Brasil. Mesmo assim, foi possível observar um resultado concreto, a queda do share da Globo.

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 08h18

    "Uma longa caminhada começa com um pequeno passo" – Zé de Migué.

    É uma daquelas frases clichê, mas é isso mermo.

    araujo

    25 de junho de 2010 às 23h11

    "A campanha impediu que a Globo pulasse de 40 pontos para 47, e fez a Band pular de 10 para 13 pontos"

    vc acha mesmo q a campanha q foi responsavel por isso???

    o povo ingenuo viu!!!!

    acorda meu povo!!

    gouvea.fabuloso

    26 de junho de 2010 às 00h09

    vai se lascar seu idiota escravizado pela rede bobo!!!

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 08h39

    gouvea,

    Esse "vai se lascar" é ótimo. Dei muita risada. No nordeste a gente usa muito isso.
    Outra que a gente usa muito é "seu xibungo".

    Lembro que aos 9/10 anos, em Irecê, sertão da Bahia, a primeira vez que chegou na cidade um "trailler" (aqueles de vender sanduiche), foi um acontecimento. A meninada toda deixava de almoçar pra ir comer sanduiche, as mães ficavam brabas conosco. E então quando fui a primeira vez comer um sanduiche eu não sabia o nome e pedi um "Xis bungo".

    – Eu quero um xis bungo.
    – O que? É X-burger.

    E foi assim que a lingua inglesa estreiou já causando vergonha na minha vida.
    Ah, tá.. eu prefero é falar baianês mermo.

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 08h14

    Acho.

    Paulorg

    28 de junho de 2010 às 09h28

    Veja que a BAND(Nada melhor que a rede bobo) cresceu de 10 para 13 p. percentuais, logo 30%. Enquanto a rede do mal foi de 41 p/ 44% o que dá 7%.

O Brasileiro

25 de junho de 2010 às 18h11

Já se está levando em conta os canais pagos, a cabo, ou é só sobre a TV aberta? Os 13% são dos outros canais abertos que não transmitiram o jogo?

Responder

Fernando Gama

25 de junho de 2010 às 17h57

Para mim, o resultado foi positivo, já que o share foi reduzido. O objetivo da campanha era fazer as pessoas assistirem o jogo pela Band ou pelo Sportv. Se o marketshare da Globo foi reduzido, isso quer dizer que a campanha deu certo sim. Discordo plenamente do Azenha, quando diz que a campanha fracassou. O objetivo não era que menos pessoas assistissem ao jogo, mas que menos pessoas assistissem à Globo.

Se no primeiro jogo tivemos 100 pessoas assistindo, com o marketshare de 75%, a Globo teria 75 pessoas assistindo.
Se no segundo jogo tivemos 200 pessoas assistindo, com o marketshare de 67%, a Globo teria 134 pessoas assistindo.

Ou seja, o aumento de audiência se deve mais torcedores assistindo, mas o objetivo da campanha, reduzir a participação da globo, foi atingido sim.

Responder

    bluehead2013

    25 de junho de 2010 às 20h14

    concordo .. share reduzido porque a campanha influenciou … a porcentagem (share) é o mais importante … não fracassou não Azenha

sergio figueiredo

25 de junho de 2010 às 17h48

gde azenha

a campanha so nao foi melhor, pode ter certeza, pq a band é dose de elefante

luciano do vale com sei la quem comentando (paulista do interior) falando "poirta, curintians, ceirto" não dá

pelo menos para mim que sou carioca

se colocassem o silvio luiz pelo menos ficava engraçado

2 tempo teve que ser no sportv

infelizmente

Responder

    kimparanoid

    25 de junho de 2010 às 19h06

    Sergio,
    Eu também não aguentei o Luciano.
    Deixei a TV no mudo e escutei o jogo pelo rádio na BandNews: foi bem mais interessante, pelos comentários do Mauro Betting, e mais engraçado com a narração do José Silvério.

trombeta

25 de junho de 2010 às 17h43

Gente, estou assistindo a copa na band, gosto do Luciano do Vale, um cara elegante e respeitoso com todos, mas aguentar o Neto é dose pra leão, hoje, ele viu 2 pênaltis pra Portugal.

Querer tirar onda de isento às custas da nossa paixão pela seleção é coisa de mané, mané caipira. Neto vá passar uma temporada em Portugal pra você sentir como os portugas tratam mal o nosso povo.

Fala sério!!!

Responder

    Werner_Piana

    25 de junho de 2010 às 21h38

    Se a Band fosse um tiquim inteligente colocaria o surpreendente EDMUNDO para comentar os jogos do Brasil.
    Neto não tem noção de comentarista, é muito, muito fraco…

Dil

25 de junho de 2010 às 17h43

Aderi a campanha, assiti ao jogp na Band e gostei. Narrador no ponto , comentarios melhores.

Globo nunca mais.

Responder

Marcio Dreux

25 de junho de 2010 às 17h38

A Globo merece todo o nosso repúdio, assim como a Band, a Veja, a Folha… O motivo pelo qual houve o protesto, a partir de uma solidariedade ao Dunga é que foi lamentável. Dunga, além de desequilibrado, e agressivo, é um reacionário, um direitista ignorante, que logo estará apoiando o Serra ou algo parecido.

Responder

    Sérgio Pestana

    25 de junho de 2010 às 20h20

    Marcio Dreux,
    independente de o Dunga ser reacionário e direitista, ele peitou, sem pedir licença, a Globo e seus moleques de recados. No caso, vale a postura do técnico que não se deixou avassalar como muitos que se afirmam progressistas. Por isso a campanha em favor dele é sucesso e bem recebido pelo povo. Agora, neste momento não interessa se ele vai votar no Serra ou na oportunista Marina Silva. Importa sim, sua atitude de confrontar a toda poderosa Globo e seus acólitos acostumados a ultrapassar todos que se interpõem em seu caminho. Esta campanha é só o começo.

Marco Aurelio

25 de junho de 2010 às 17h33

Realmente os Ibopes da vida, CNTs Sensus e outros que tais só "indicam" aquilo que se quer – ou que se paga. Isto é mais manjado que sandália havaiana. Importa é saber que – finalmente! o brasileiro está acordando e vendo com outros olhos o sistema televisivo brasileiro, que antes tinha um só dono. Daqui pra frente, a Globo vai mudar, sim. Ela assimilou o golpe, tenha certeza disto. E nós vamos continuar a campanha, até que o brasileiro fique com os olhos bem abertos e sem essa mamadora ditadura global. Viva o Dunga que, neste aspecto, nos proporcionou dar esse golpe na Global.

Responder

Davi

25 de junho de 2010 às 17h33

mas quem mede isso ???? não é alguem isento ? é? dependendo da medição se for igual àquela pesquisazihha que colocava o Serra na frente da Dilma, sei não

Responder

claudio

25 de junho de 2010 às 17h29

Então não fracassou p… nenhuma!!!

Responder

Fabio_Passos

25 de junho de 2010 às 17h25

A cada jogo aumenta a quantidade de pessoas que muda do intragável galvão para assistir na band.

Ótima notícia.

Responder

    Mario

    25 de junho de 2010 às 18h46

    Só aí em SP. Em Minas, Rio, etc ninguém tolera o provincianismo do Luciano do Valle e o Neto falando "póiirrta" com aquele horrendo sotaque do interior paulista. A Band só se deu bem aí, podem olhar os mesmos indicadores preliminares em que o Azenha se baseou.

Fernando

25 de junho de 2010 às 20h25

Houve algo sintomático hoje na transmissão de Brasil e Portugal: Galvão apareceu pouco. No pré-jogo, o âncora foi o Lacombe, no pós-jogo, a Glenda. Nem parecido com a overdose de Galvão que se viu nos dois jogos anteriores do Brasil. E o locutor global que gosta de "adivinhar" que acontece nas partidas (até o que os jogadores estão pensando!!) foi poupado nos dois dias anteriores ao jogo de hoje, não deu as caras. A Globo levou o CALABOCAGALVÃO à sério, talvez temendo queda brusca de audiência junto com o Dia Sem Globo. Os caras sentiram o golpe.

Responder

    Jairo_Beraldo

    25 de junho de 2010 às 17h34

    E como sentiram…pelo que voce reportou, assistiu naglobo…traíra!

    Felipe Machado

    27 de junho de 2010 às 03h54

    Típico comentário petista/comunista (chamar o outro de traíra)…

    Felipe

    27 de junho de 2010 às 03h54

    comunista

    Felipe

    27 de junho de 2010 às 03h54

    alo

Marco

25 de junho de 2010 às 20h23

Dar crédito a uma coisa como o twitter (reduto de playboyzinhos de direita e com poucas idéias na cabeça) é uma enorme besteira!!! Eu detesto a Globo mas assisti o jogo pela Globo. Não tem jeito!!! A Globo faz e as outras imitam. Na rede aberta então, nem se fala!! De um lado temos a Globo e de outro a Band (porta voz dos latifundiários e um bando de ex-jogadores corintianos farristas!!). Não dá para levar a sério. Não adianta tentar boicotar a Globo. Precisamos sim de opções de QUALIDADE!!!

Responder

    Zanzza

    25 de junho de 2010 às 18h41

    Não tenho a mínima simpatia pela Rede Globo, mas é inegável o padrão de qualidade da emissora frente às demais, que, apesar do ataque destinado à TV dos Marinhos, acabam por imitá-la. Sendo refém da TV aberta, entre ouvir o Galvão Bueno e o Neto, fico com o primeiro.

Jackson

25 de junho de 2010 às 20h23

Globo nunca mais….desliga a tv e leia um livro

Responder

    Sérgio Pestana

    25 de junho de 2010 às 20h23

    Bom conselho para o Marco. Vê a Globo é dose, companheiro.

samuel alves

25 de junho de 2010 às 20h04

Share é o seguinte: você esta tarde tinha 100 televisores ligados, 67 estavam na Globo; nos jogos anteriores, de cada 100 ligados 75 ou 72 estavam ligados na Globo. Ou seja, proporcionalmente aos dias anteriores tinha menos gente vendo o Galvão

Azenha acho que vc inverteu hoje tinha 67% dos televisores ligado na globo no jogo anterior tinha 75 bem mais ou eu que estou errado nao entendi

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    25 de junho de 2010 às 20h27

    Samuel, é isso mesmo:

    Brasil vs. Coreia do Norte – SP – 100 televisores ligados – 75 na Globo
    Brasil vs. Costa do Marfim – SP – 100 televisores ligados – 72 na Globo
    Brasil vs. Portugal – SP – 100 televisores ligados – 67 na Globo.

    abs

jbmartins

25 de junho de 2010 às 20h01

Acho muito legal isto tudo que esta acontecendo, de um Lado Dunga contra a Globo e do Outro os que querem colocar a Globo no devido lugar, acho que isto é uma pequena amostrar de que o Brasil realmente mudou e para melhor.

Responder

    Jairo_Beraldo

    25 de junho de 2010 às 17h35

    Mas nós podemos melhorar mais…muito mais!

samuel alves

25 de junho de 2010 às 19h56

No primeiro jogo a globo teve uma paticipação de 82% (de acordo com os dados da matéria) no segundo, esta relação caiu para 80% e no último jogo a globo obteve 77,5% dos pontos. Enquanto isso, a band passou de 18% para 20% e no último jogo obteve 22,5%. A meu ver a globo está sim perdendo audiência, os números da matéria dão a impressão de que não, mas a medida que a audiência inteira suba, ou seja mais televisores ligados, é natural que os números absolutos de cada emissora aumente, analisando as participações, percebe-se que a emissora líder está perdendo audiência. Claro que a campanha não iria mobilizar a nação inteira, mas acredito que os números (participação de cada emissora) mostram que algum resultado foi obtido. #diasemglobo

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    25 de junho de 2010 às 19h58

    Quase isso. A participação da Globo na audiência total caiu de 75% para 67%.

    MIlton Hayek

    25 de junho de 2010 às 18h11

    No caso da televisão,Azenha,share pode ser a mesma coisa que participação no mercado,fatia de mercado?

    Dulce

    25 de junho de 2010 às 19h27

    Azenha….SETE PONTOS de diferença…como você diz que fracassou ? Foi o PRIMEIRO TOMBO!

    "100% Dunga"

MIlton Hayek

25 de junho de 2010 às 19h55

Eles sentiram o golpe.Tanto que colocaram os pitbulls de esgoto pra falar mal da campanha.Não foi só o #diasemglobo.O CALABOCAGALVAO e o CALABOCATADESCHMIDT foram hits mundiais e assustaram a Globo.
Me parece que medíocre na ação é o PIG:lerdo,paquidérmico e balança com milhares de pequenos ataques de guerrilha.

Responder

Marcelo Figueiredo

25 de junho de 2010 às 19h52

Alguém já viu alguma dessas campanhas contra as drogas funcionar? É claro que não ia dar em nada.

Responder

Wildner Arcanjo

25 de junho de 2010 às 19h51

Acho que a culpa foi do Neto, o 'comentarista' da Band)!

Responder

    Michel Tams

    25 de junho de 2010 às 20h05

    É verdade doeu ouvir o Neto comentando o jogo.

miguel grazziotin

25 de junho de 2010 às 19h48

Caro Rodrigo,
Deixe seu ranço facista para seus amigos
Mediocre é o PSDB e seus alidso, como vc, que quebraram o país.
Lula e o PT o reergueram e vc em que aceitar isto.
Vá procurar sua turma, ou vc é ingenuo ou mal intencionado

Responder

    Jairo_Beraldo

    25 de junho de 2010 às 17h39

    Deixa o cara, Miguel…ele mostrou toda sua estupidez, ao avaliar a revelia a nossa turma.

    Sagarana

    25 de junho de 2010 às 17h47

    Lula e o PT reergueram uma ova, quem reergueu o país foram os brasileiros. Lula deu um cavalo de pau no programa do PT, parou de sabotar o Brasil e começamos a sair do buraco.

    sidinei

    25 de junho de 2010 às 22h55

    choooooooooooooooooooooora tucano

    Edson

    25 de junho de 2010 às 21h48

    Como vc é idiota em achar que o pt melhorou o brasil.
    Quem ficou rico foi o pt roubando.
    Graças ao psdb não temos mais inflação de 800% ao mês como era antes do psdb.
    O lula só continuou o que o fhc fez, pois ele não tem capacidade de falzer algo novo além de comprar votos com bolsas esmolas.

    Gerson Carneiro

    26 de junho de 2010 às 11h19

    Chooooooooooooooooooooooora tucano…..

    "Chora peito
    Me mata de uma vez
    Porque aos poucos
    Eu não vou morrer
    Chora peito
    Me mata de uma vez
    Pra não dar tempo de pensar no PT"

    Chora Peito – Composição: Chrystian & Ralf

Cristiana Castro

25 de junho de 2010 às 19h48

Alguém aí consegue me explicar esse negócio de " share",não entendi. ´
Gente, não é pra desanimar,não. Foi um primeiro passo, tem que insistir. Se fosse fácil, eles não estariam aí, há 40 anos, dando as cartas no país. Não tem nada de mediocridade, não.Ser medíocre é não tentar. O jogo tá só começando…

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    25 de junho de 2010 às 19h51

    Share é o seguinte: você esta tarde tinha 100 televisores ligados, 67 estavam na Globo; nos jogos anteriores, de cada 100 ligados 75 ou 72 estavam ligados na Globo. Ou seja, proporcionalmente aos dias anteriores tinha menos gente vendo o Galvão.

Darkshines

25 de junho de 2010 às 19h33

porra, qual a porcentagem de pessoas que utilizam o tuiter? Nem eu utilizo.
Cadê a revolta nas ruas de antigamente?

Responder

    Jairo_Beraldo

    25 de junho de 2010 às 17h37

    Calma Darkshines…tudo começa assim…na surdina. Depois entra o trombone e a tuba!

Paulo Maurício

25 de junho de 2010 às 19h33

Não vejo fracasso no movimento dos TECLAS PINTADAS não, Azenha. Tratou-se de um primeiro e pequeno passo, mas pelo menos foi pra frente. No início dos anos 80 o movimento das Diretas Já começou tímido e depois tornou-se incontrolável. Na década de 90 os primeiros caras-pintadas que enfrentaram o Collor não passavam de meia dúzia de gatos pingados. Um dia um movimento assim acaba virando #TodosOsDiasSemGlobo. É questão de tempo e basta a turma do Galvão continuar "dando mole" pro azar.

Responder

Flávio Luiz Sartori

25 de junho de 2010 às 19h27

Mas estes números são do IBOPE.
Dá para acreditar?

Responder

Panambi

25 de junho de 2010 às 19h22

F.D.P.. Não dá pra desistir na 1.a!!!! A luta continua…..

"'CALA BOCA REDE GLOBO".

Responder

    ana cruz

    25 de junho de 2010 às 19h34

    Foi o Globope que fez a pesquisa ISENTA???

Taques

25 de junho de 2010 às 19h10

Rá, rá, rá …

No dia em que patriotas lançaram a campanha "um dia sem a Globo" a emissora registra recorde de audiência.

Como o brasileiro "odeia" a Globo.

PS: avisem os patriotas para lançarem a campanha "uma semana sem a Veja". A editora Abril agradecerá.

Responder

    Leider_Lincoln

    25 de junho de 2010 às 19h25

    Você sabe ler, Taques?

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 12h11

    Nos eleitores do PSDB o índice de analfabetismo funcional é alarmante.

    Neno Fogaça

    25 de junho de 2010 às 19h34

    Estás quuerendo segurar teu emprego?

    MIlton Hayek

    25 de junho de 2010 às 19h52

    Basta um dia sem o Tique-Taques e está de bom tamanho….

    Gerson Carneiro

    25 de junho de 2010 às 18h16

    Meu caro, leia a minha análise acima e desfaça seu sorriso.

    João cabrau

    26 de junho de 2010 às 11h23

    iso e manipulação do ibop, e a globo sabe disso, e com serteza esta muito preocupada, viu ibop x serra>>>>>

Douglas O. Tôrres

25 de junho de 2010 às 18h58

E como confiar no IBOPE/MONTENEGRO,duvido que uma queda acentuada na audiencia da GLOBO eles iriam mostrar.O que vai realmente mostrar se a campanha fracassou serão as atitudes da emissora daqui pra frente,se notar uma mudança ou mesmo sinais da sua postura arrogante para algo mais lhight.Mas de toda forma o 7 de setembro da ditadura da tv ja foi dado,isto não tem volta e tende a crescer.

Responder

    alirio

    25 de junho de 2010 às 19h40

    Além de suspeita, a medição de audiencia é feita somente em São Paulo. Quem tem obrigação de reclamar contra essa manipulação são os outros veículos. Talvez, até o Ministério Público.

    Bruno

    25 de junho de 2010 às 18h12

    quem tem obrigação de reclamar são os anunciantes. se eles não reclamam, é por que confiam no Ibope. se quem gasta milhões em publicidade na globo não acha que está levando gato por lebre, por que você acha? vá lá chorar com o MP, eles vão pedir uma auditoria, ver que os números são limpos e passar vergonha.

    p.s.: assisti o jogo no sportvhd. problema de vocês que não se dispoem a pagar por tv de qualidade melhor. e não me digam que tv a cabo é cara, por que praticamente todos os "humildes" comentaristas daqui tem 50 reais pra gastar num pacote esportivo de tv paga.

    Douglas O. Tôrres

    25 de junho de 2010 às 21h07

    Calma Bruno,estamos aqui discutindo um começo de uma reação,se deu certo ou não,nã é tão importante frente a empresa estabelecida no usual da população.A propositoeu tenho tv a cabo,mas de novo esta não é a questão,mas um divisor de aguas que começou de forma espontanea,isto é mais importante .

    beattrice

    28 de junho de 2010 às 12h10

    Aliás o monopólio crescente da própria GLOBOPE no mercado de TV a cabo explica porque ela é cara, confrontando os preços internacionais.
    É outro tema que merece ser revisto.

    Paulorg

    28 de junho de 2010 às 09h30

    Pesquisa do IBOPE e notatde 3 reais têm valores idênticos.


Deixe uma resposta para Douglas O. Tôrres

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding