Onyx liga “por acidente” para O Globo, que ouve e grava conversa dele com Bolsonaro; Bebianno manda e Antagonista tira nota do ar

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

A versão do diário conservador carioca O Globo é bem interessante: o ministro Onyx Lorenzoni teria ligado acidentalmente para algum repórter do jornal enquanto se reunia com Jair Bolsonaro.

Aí o repórter foi rápido e gravou o áudio.

Nele fica explícito que o chefe da Casa Civil atuou como intermediário para colocar panos quentes entre o presidente da República e o ministro demitido Gustavo Bebianno.

Íntegra:

Onyx: A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte… Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): “o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?” Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.

Bolsonaro: Você vai conversar com ele sobre as ações?

Onyx: Vou conversar com ele sobre as ações.

Bolsonaro: Se ele me cobrar individualmente o mínimo, eu to fudido. Tem que vender uma casa minha para poder pagar.

A preocupação imediata de Bolsonaro? Ser cobrado pelos serviços advocatícios prestados pelo advogado Bebianno, que o representa em ações.

Quanto a outros assuntos, o acerto já foi feito. O que Bebianno recebeu ou receberá para ficar calado ninguém ainda descobriu.

A nota a que se refere Onyx na conversa, que Bebianno conseguiu apagar no site O Antagonista, dizia respeito a supostos documentos que Bebianno juntaria para atacar Bolsonaro.

Foi uma reprodução do que havia publicado a Folha de S. Paulo. O cache do Google registrou a existência do texto apagado:

Mas internautas denunciaram que uma segunda nota também teria sumido do site, sobre um suposto pedido de desculpas de Bebianno por ter ajudado a eleger Bolsonaro.

Neste caso, a nota foi originalmente publicada no blog de Gerson Camarotti.

Em relação à primeira nota, O Antagonista disse que, como a informação era falsa, não fez mais do que a obrigação em apagá-la.

Não explicou como chegou à conclusão de que a nota da Folha, que O Antagonista apenas retransmitiu, era falsa.

Na troca de mensagens de whatsapp entre o presidente Bolsonaro e o então ministro Bebianno, Jair afirmou saber que Bebianno mandava no Antagonista e “pregava” notas no site (ouvir áudios acima).

Instado pelo Jornal Nacional, o Antagonista disse que responde apenas a seus leitores.

Pelo jeito, Bebianno detonou uma — talvez duas — notas do site, que poderiam simplesmente ser acrescidas das informações que o ex-ministro pretendia contestar.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

A Globo tem um Correspondente
em cada Gabinete em braz-ilha.

alves

Esse texto assim começa… “A versão do diário conservador carioca O Globo…”. Não nos faça rir! kkkkk A Globo de Miriam Leitao, Merval Pereira e Marinhos, junto com toda a esquerda, querem detonar JB.

Azenha, esse espaço perdeu de vez sua finalidade para o qual foi criado.

Schell

Bem que algum jornalista (dito) investigativo poderia verificar se o bolso possui alguma outra casa… devidamente declarada ao imposto de renda e ao juízo eleitoral.

EUDES FERNANDO ALVES

CARAMBA, QUE LINGUAJAR DE UM PRESIDENTE, NOSSA!

    Jose Fernandes

    Pois é Eudes, e chamavam o Lula de Anta…….olha a distancia entre um e o outro….em termos e de governanças e comportamento presidencial…

Deixe seu comentário

Leia também