Gerson Carneiro: O verdadeiro esculacho em um alienado de Oxford

Tempo de leitura: < 1 min

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

renato

Gerson, obrigado por colocar isto novamente.
Para relembra-me de Hugo Chaves, tem horas que
é desanimador, mas ouvindo e ouvindo isto …..
ME ANIMEI……….

vicente arruda

A mesma pergunta feita sobre o Iraque pode se feita com relação à Venezuela: – Se a Venezuela fosse o maior produtor de rabanetes do mundo interessaria aos Estados Unidos?

    Roberto Locatelli

    Por isso é que precisamos reaparelhar nossas forças armadas. Tio Sam é um vampiro. Ele tem sede de petróleo.

AlvaroTadeu

Ao colega Jair de Souza. Concordo com a maioria das coisas que você disse, mas você se ilude quando pensa que a verdade favorece a esta ou àquela classe. Saiba, a GloboNews fez o maior alarde sobre o deficit acumulado de 2 bilhões de dólares do governo federal. É o maior dos últimos 13 anos, trombeteou. É verdade. Mas é uma verdade honesta? Esse deficit corresponde a apenas 1% de nossas exportações no período. Esse é o dado relevante, UM POR CENTO e não o “recorde”. Portanto, a verdade, dependendo do ponto de vista, ela nega ou reafirma uma convicção, valor ou crença. Um abraço.

    Jair de Souza

    Obrigado Álvaro Tadeu, por seu comentário sobre o que eu escrevi. Quero esclarecer que eu também concordo com o que você disse. É que nesses casos, não é a busca pela verdade que está sendo feita. Aí, é a tentativa de enganação, pura e simples. Quando a FSP, a Globo, Band, SBT, ou a ultrafascista Veja divulgam essas “verdades” sem contextualizá-las, a intenção deles é ludibriar o público mais incauto. Não é a de transmitir a verdade. Não existem verdades sociais (coisas boas ou más) de modo isolado. O ser humano isolado não pode ser avaliado como tal, toda nossa vida se dá em relações sociais. No caso citado por você, está mais do que claro que a intenção da máfia midiática é induzir seu público a crer que aquela informação é uma catástrofe, e que só ocorre no governo dirigido pelo PT. É como dizem: “É possível mentir descaradamente citando apenas verdades.”

lukas

Ontem fiz uns biscoitos e o rosto de Chavez apareceu num deles.

Francisco

O vídeo dura sete minutos.

Desde o começo do seu primeiro mandato, eu não sei se Lula teve sete minutos seguidos de espaço de TV, que não fosse comprado (horário institucional da República ou eleitoral gratuito).

Direto (o raciocínio com inicio, meio e fim), acho que ele nunca teve mais que dois ou três minutos.

Chavez, dono de uma maioria esmagadora no Congresso de lá, conseguia passar horas na TV estatal e razoáveis períodos na TV privada (em horários institucionais pagos).

Se de Chavez se tem esse nível de desinformação em Oxford, você imagina o que vai pela cabeça de Lobão…

lidia virni

O Alexandre é um troll e péssimo nível. então, para que discutir com ele? As palavras contundentes de George Gallaway valem para aquele idiotinha de Oxford e para os trolls reacionários daqui também.
Obrigada por esse vídeo, vou divulgá-lo a exaustão.

Jair de Souza

Agradeço ao Gerson Carneiro pela iniciativa de divulgar este vídeo com sua devida legendagem (as legendas poderiam ser aumentadas um pouquinho, creio que facilitaria a leitura para os que não conseguem entender o inglês).

Sobre as besteiras externadas pelo rapaz, acho que não se devem ao fato de ele não ser um aluno bom/dedicado. É possível que seus próprios professores também compartilhem as mesmas opiniões. Aqui mesmo em Viomundo a gente encontrou há pouco uma matéria sobre uma professora de direito internacional da USP que falava tanta besteira que nos surpreendeu saber que era tão titulada.

Já encontrei muita gente gente que foi a Venezuela e voltou horrorizada com o que encontrou. Nada a estranhar. A maioria desses viajantes são pessoas de classe média, dotados de idiossincracias típicas de classe média, que vão a Venezuela e entram em contato quase que apenas com pessoas das classes mais abastadas de lá, entre as quais o ódio a tudo que tenha a ver com o chavismo é algo profundamente doentio.

Quantos desses viajantes vão aos bairros onde vivem as maiorias populares (Catia, 23 de Enero, etc) para sondar o que as pessoas de lá pensam sobre o atual governo? É como perguntar: quantos moradores de Ipanema ou Leblon já subiram à Rocinha (onde vivem quase dois milhões de pessoas) para saber o que seus moradores pensam?

É que todos nós, quando entra em jogo a questão de nossos interesses de classes, só conseguimos raciocinar em função desses mesmos interesses. O jovem estudante de Oxford assimilou sobre a Venezuela e sobre Hugo Chávez tudo aquilo que já estava propenso a assimilar ainda antes de ser bombardeado pelas incessantes campanhas midiáticas de difamação sobre eles. Quando é assim, o raciocínio não questiona a informação recebida, por mais absurda, ou desprovida de provas, que possa ser.

Aqui entre nós, quandos jovens universitários (e mesmo professores) aceitam como verdadeira, sem nenhum questionamento, a informação que receberam pela internet sobre a propriedade de Lulinha de um imenso palácio cercado de lindos campos jardinados e arborizados? Se eles quisessem, facilmente descobririam que estão sendo enganados, encontrariam as informações de que se trata de uma grosseira calúnia, que a propriedade mencionada como pertencente a Lulinha é de fato parte de uma universidade, etc. Mas, eles não querem, e não precisam disto. Eles já estão dispostos a aceitar aquela “verdade”. Nós todos somos assim, inclusive os de esquerda: estamos propensos a aceitar sem questionamentos aquilo que concorda com nossos interesses de classe.

Por isto é muito importante discutir a quem a verdade favorece. Quem tem a ganhar e quem tem a perder com a divulgação da verdade? A divulgação dos fatos como eles são favorece aos mais humildes ou aos exploradores? Como eu estou convencido de que o conhecimento da verdade só beneficia àqueles que defendem a justiça e a não exploração entre os seres humanos, penso que são os que compartilham desta visão os que tendem a buscar a verdade como ela realmente é.

    Adilson

    Muito bom seu comentário, Jair.

FrancoAtirador

.
.
E o Nome do Aluno da Universidade de OgX-Ford,

Robozinho da Mídia Bandida Internacional é…

!!! NONSENSE !!!
.
.

Marat

A forma como o moleque defendeu suas ideias é muito semelhante a uma parte de nossa classe média, leitora da veja, ouvinte da CBN e telespectadora da Globo e da Bandeirantes.

luiz brevi

Conheci um prof.de Filosofia que foi para Sorbonne e passou 4 anos por lá estudando.
Quando voltou para as suas aulas de filo ele só contava as historinhas desse ou daquele acontecimento com filosofos da antiguidade.Os alunos riam,se divertiam e achavam o dito prof. o melhor da cadeira e da University.

emerson xavier da silva

O Alexandre é tão bem informado que chama LE MONDE de jornal de esquerda. Dá pena! Faça como eu e vá 5 vezes à Venezuela, Alexandre. Vá e transite por todo os setores da sociedade, como fiz. Reporter sem Fronteiras, organização vinculado à CIA eternamente dirigida por Ménard, do Front National, partido nazifascista francês, não tem autoridade para nada. Estão diretamente financiados pela NED. Você sabe o que é isso, Alexandre? Sabe que a NED se origina no escândalo Irangate? Sabe você que para financiar a Contra (contra o povo da Nicarágua a partir de bases terroristas instaladas em Honduras e Costa Rica) eles infiltraram crak e cocaína nas comunidades negras americanas e com a grana compravam armas para a tal Contra, já que o Congresso estadunidense havia proibido a prática? Quem disse a você que repito Maduro? Quem disse a você que a Revolução bolivariana é monolítica. Tenha vergonha, rapaz! Se toque! Julio Borges é um mafioso, ladrão, ligado ao terrorismo, isso mesmo, terrorismo: assassinar pessoas, colocar bombas, causar incêndios (e não aqueles das favelas de São Paulo, causados por outros). Você sabe o que é infiltração de paramilitares Colombianos para assassinar à torta e à direita em território venezuelano, Alexandre? Você tem a mínima ideia disso? Você já se arriscou a tomar um balaço na cara, como eu me arrisquei, nessa mesma Venezuela, durante o “paro patronal petrolero” de 2002-2003, Alexandre? Desabastecido era esse país antes de 1998, quando 80% da população não estava abastecida sequer em comida! Você está se colocando ao lado de seres e processos macabros, rapaz. Volto a insistir: Comissão da Verdade, massacres de El Amparo, Yumare, Cantaura, Retén de Catia, Curupanazo, Porteñazo, Barcelonazo. No Caracazo foram cerca de 3000 mortos em 2 dias, Alexandre! Isso foi o trabalho dos antichavistas durante 40 anos. Você sabia que Rómulo Betancourt dizia alto e bom som: “Atirei primeiro, averiguem depois!”. Sabia? Sabia quem foi Rómulo? Sabia que Caldera mandou invadir e ocupar a UCV? Você sabe o que foram os assassinatos sob Jaime Lusinchi? Você sabia da existência de Caldera e Lusinchi antes de ler o presente esculacho que você tanto merece? O estado de direito nesse país começa com Hugo Rafael Chávez Frías, rapaz. Chamar Chávez de idiota é dar atestado de idiotice crônica e insuperável. Você sabia que ele preparava uma tese sobre Gramsci nos tempos do Caracazo? Você sabia que em discursos improvisados aquele homem era capaz de citar de memória referências culturais de Nossamérica, da Europa, da Ásia e da África? Vá estudar, rapaz. Vá se informar. Sobre o desabastecimento, dá uma olhada nesse artigo. Ele te fornece pistas: http://www.aporrea.org/actualidad/a166526.html
Mas é preciso ler, vou logo avisando. Ler muito. E tem de ativar o Tico e o Teco, os dois neurônios, tá?

    Alexandre

    Não estou defendendo a oposição Venezuelana. Você está batendo em uma argumentação que não é a minha, Emerson.
    Concedo que o Le Monde é de centro-esquerda, mas não se esqueça de que a empresa que faz o Le Monde é dona do Le Monde Diplomatique, que você não vai me dizer que é de direita.
    Não conhecia o NED, visitando o site deles agora me parece um típico Think Tank Conservador americano. Nem fazia idéia de que o Repórteres sem Fronteiras era financiado por eles. Nem que o fundador dessa instituição era um político de direita. Obrigado por essas informações, vou levá-las em consideração no futuro.
    Vejo, no entanto, que a percepção do Le Monde é semelhante à de muitos e muitos periódicos de todo o mundo.
    E também da OEA, Human Rights Watch, Anistia International, Sociedade Interamericana de Imprensa… Elas não são alarmistas nem catastróficas: são somente de que a liberdade de opinião sofre ataques na Venezuela. Todos estes opinadores estão nos bolsos dos capitalistas malvados? Até a Carta Capital tem uma posição mais equilibrada que a sua:
    http://www.cartacapital.com.br/internacional/paradoxo-venezuelano

    Você cita um site completamente alinhado com o Chavismo para defender seu ponto de vista. Percebe como isso enfraquece sua argumentação? O autor do post se denomina socialista e antiimperialista. Devo tomar suas opiniões como verdade logo de cara? Ou devo desconfiar, como adequadamente você desconfia dos Repórteres?

    (Curiosamente ele em um momento tem uma posição liberal, argumentando que uma indústria excessivamente protegida e sem competição gera produtos de baixa qualidade).

    Ao participar dessa discussão li alguns textos de pessoas que pensam diferente de mim e agora tenho melhores bases para opinar, e se não mudei de opinião no todo, certamente qualifiquei alguns aspectos dela. Você leu algum texto de alguém que pensa diferente de você? Se não, é o caminho certeiro para VOCÊ se tornar monolítico.

    emerson xavier da silva

    O Alexandre bate pênalti que nem Pato. Aporrea não é alinhado com o que você chama de chavismo não. Aprenda a ler. Aporrea é + uma prova viva da liberdade de expressão que existe naquele país. Se queres ver críticas honestas ao processo revolucionário, tens de ler Aporrea. Inclusive críticas a Chávez, a Maduro, a todos. NED não é um típico think tank americano: é uma organização terrorista. Há uma diferença. Le Monde não é de centro-esquerda e não “pertence à mesma empresa do Monde Diplomatique”. O buraco é mais embaixo, mas não vou te explicar pra te dar a chance de aprender de verdade o francês. A SIP está diretamente ligada à ditadura uruguaia, à operação Condor. Ça te dit quelque chose, mon pote? Ninguém nega que há problemas sérios na Venezuela, como de resto em todas as sociedades do mundo. O absurdo é você chamar Chávez de idiota e ter como referência assassinos, torturadores, bandidos, criminosos. E ainda ficar usando palavras sem sentido fora de contexto. Vá estudar! Volto a insistir. E pare de de ligar seu nome a cortadores de cabeça de camponeses e pescadores. Sinta vergonha por isso e pense em como seus filhos o verão ao crescer. Em nome de sua honra, afaste-se da barbárie e de criminosos de lesa-humanidade. Não te dou mais trela, você não vale a pena.

    Minerim

    Parabéns senhor Emerson. Uma grande aula de história para um ser desprezível. No lugar deste cidadão, tomaria um eterno chá de sumiço.

Elias

O britânico de esquerda George Galloway começou a ser demonizado quando foi contra à invasão do Iraque. Era um deputado trabalhista e foi expulso do partido por ofensas a Tony Blair (fiel escudeiro de George Bush). Fora do trabalhismo inglês fundou O Partido Respeito e foi eleito deputado derrotando um ex-colega trabalhista. O jovem que o indagou na Universidade de Oxford, mais do que demonstrar falta de conhecimento, demonstrou que está a serviço da pior direita que atua em inúmeras democracias ocidentais. A direita que acusa sem prova e procura levar à morte toda moral que a incomoda. Como George Galloway disse, olhando nos olhos do rapaz: “Você não é um verdadeiro estudante da Universidade de Oxford. Você não pode ser um aluno da Universidade de Oxford e dizer o que acabou de dizer sobre a Venezuela. Hugo Chávez é o político mais eleito do planeta! Do planeta! Ele tem mais eleições honestas e livres do que qualquer outro político do planeta! Quem disse isso? Jimmy Carte. (…) Sobre Capriles você está falando besteiras. O próprio Capriles reconheceu que foi derrotado em uma eleição livre e justa. Já ouvi falar em ser mais católico do que o Papa. VOCÊ Á MAIS CAPRILES DO QUE CAPRILES!”

Excelente iniciativa de Gerson Carneiro. Agradeço a ele e ao Azenha. Pois conheci George Galloway, um bom combatente da esquerda que soube colocar um possível “seguidor” de Reinaldo Azevedo em seu devido lugar, qual seja, o vácuo.

    Marcos C. Campos

    Apoiado. Parabéns Gerson Carneiro.

francisco pereira neto

Quer dizer que os estudantes de Oxford sabem que existe América do Sul?

Fábio

Sensacional! “You’re talking nonsense!”: eis a frase que deveria circular amplamente também entre nós nos dias que correm.

Gerson Carneiro

Rede Globo entrevista estudante colega do alienado da Oxford:

http://www.youtube.com/watch?v=2WXf9c1SY0o

Gerson Carneiro

É o que acontece quando um alienado se mete a falar merda achando que tá abafando. Isso ocorre com os telespectadores do Jornal Nacional/Jornal da Noite/Jô Soares, ouvintes da CBN e leitores da revista Veja.

Foi inevitável lembrar de alguns professores e colegas da Faculdade de Direito. E certos gatos pingados manjados que comentam no VIOMUNDO.

Sorry.

    Dinho

    Por aqui chamamos esses nerds de “coxinhas”. O fato é que tanto em Oxford como no MIT (EUA) falar o nome de Hugo Chavez é proibido. Daí essa ignorância total da história. O Fidel então deve ser conhecido como o parceiro do capeta.

Caracol

De tantas e tantas críticas que ouço sobre Hugo Chávez e à Venezuela, tem uma que me fascina: vivem repetindo que falta papel higiênico na Venezuela. É uma crítica recorrente, e já ouvi dizerem isso sobre Cuba também.
É fascinante.
Fico pensando… de onde vem isso? De onde vem essa insistência sobre papel higiênico? Será que isso é mais uma dessas coisas que Freud explica muito bem?
É impressionante.
Minha conclusão é que na vida dos que se preocupam tanto com a “falta” de papel higiênico na Venezuela e em Cuba – na vida pessoal destes críticos deve ter tanta cagada que o suprimento de papel higiênico se tornou uma obsessão.

Andrea Serpa

Adorei! Sinto apenas saber que existem vários cidadãos, que mesmo com todas as oportunidades de buscar, adquirir informações sem deformações e interesses escusos, preferem as superficialidades dos veículos rendidos aos interesses dos patrões e aliados.

assuerum marcaccini

Prezado Gerson, esse estudante, na verdade, está mais para manipulado pelo poder da grande mídia americana, que odiava Hugo Chaves e o demonizou o tempo todo, do que para alienado.

ma.rosa

Acho que cabe a seguinte pergunta! Por qual “porta”, de Oxford entrou este estudante? Ou como se diz por aqui:”qual será o seu QI(quem o indicou?)? Uma “sova”,bem merecida!kkkkkk

Alexandre

A Venezuela diminuiu a pobreza e é claro que isso é um nobre objetivo.
Mas faltou dizer que às vezes os opositores apanham em plena assembléia, como aconteceu com Julio Borges.
Que a Venezuela precisa importar comida.
Que falta papel higiênico.
Que a Venezuela tem uma das mais altas taxas de homicídios do mundo.
E isto: http://www.el-nacional.com/sociedad/IPYS-alerta-aumento-medidas-censura_0_292170967.html
E isto: http://www.amnesty.org/en/news/venezuela-s-withdrawal-regional-human-rights-instrument-serious-setback-2013-09-06
Quem está no poder não tem o direito de atentar contra a oposição. Não se esqueçam que quase metade do país votou no Capriles – não é possível que seus eleitores sejam só os burgueses. O Bolivarianismo não é unanimidade.

    emerson xavier da silva

    “Opositores apanham na Assembléia, Alexandre”? Você ainda não sabe que foram eles que começaram a porradaria? Você não sabe que esses mesmos opositores torturaram e mataram à vontade durante 40 anos? “Venezuela importa comida, Alexandre?” Canadá também importa, e muito mais. Você sabia, Alexandre, que antes de Chávez 90% da comida era importada? Que essa porcentagem foi diminuída a pouco mais de 50%? “Falta papel higiênico, Alexandre”? Você sabe o que guerra econômica? Boicote? Roubo de produtos para enviá-los à Colômbia? Sabe o que é isso, Alexandre? “Atentar contra a oposição”, Alexandre? Você sabe o que foram os massacres de Cantaura, El Amparo, Retén de Catia, Curupanazo, Barcelonazo, Caracazo, Alexandre? “Censura”, Alexandre? Você sabia que antes de Chávez censores trabalhavam nas salas de redações, Alexandre? Tenha santa paciência! Vá estudar, rapaz! Vá se informar! E procure outras referências que mui duvidora Human Rights! Vá se informar sobre a Comissão da Verdade da Venezuela, vá se informar com a Associações da Vítimas de Punto Fijo. Foram mais de 10.000 torturados e mortos entre 1958 e 1998! Você repete o alienadinho do vídeo à perfeição!

    Abdael Ambruster

    Eita que alguém tomou outro esculacho…tai, nisso que dá ler a Veja e ir p Debate….

    Aline C. Pavia

    Obrigada, amigo, melhor comentário do ano aqui do blog.

    Alexandre

    Emerson, você não negou o índice de violência altíssimo, o que é bom, pois mostra que resta um pouco de honestidade intelectual em você. Questionar a honestidade da Anistia Internacional, que citei como evidência de que a Venezuela talvez não seja um paraíso de liberdade já é direito seu, mas acho que você estaria sozinho nesse sentido.
    Curioso você ter citado o Canadá. A proporção é exatamente inversa: o Canadá importa 30% do que come e a Venezuela 70%. http://www.statcan.gc.ca/pub/16-201-x/2009000/part-partie1-eng.htm. Claro que há muitas diferenças entre importar regularmente e desesperadamente como fez a Venezuela: http://diariovea.com.ve/politica/organo-superior-para-la-economia-agiliza-importaciones-de-alimentos/
    Pelo que me lembro a história do Borges não é exatamente essa, mas não vou defendê-lo pois pode muito bem ser outro idiota. A verdade é que ele é demonizado pela mídia Chavista.
    Bom, que houve desabastecimento na Venezuela você, o governo Venezuelano e eu concordamos. Podemos discutir os motivos então. O argumento de que o desabastecimento é fruto de uma guerra econômica parece francamente uma repetição de propaganda política de sua parte. Isso é um argumento da guerra eleitoral: http://diariovea.com.ve/economia/eduardo-saman-en-venezuela-existe-una-guerra-economica-similar-a-la-de-2002/
    Quanto à comissão da Verdade, Punto Fijo, não tenho nada a dizer. Acho provável que antes do Chavez outros idiotas tenham ocupado o poder na Venezuela.

    Lóki

    Muito obrigado Émerson, por sua resposta !
    Já não tenho mais paciência para responder àqueles que acreditam em tudo o que aqueles que estiveram no poder por mais de 50 anos, e perseguiram, mataram, censuraram, falam !

    ronaldo silva

    Putz, vc fez com o alexandre o mesmo que o palestrante fez com o rapazote de Oxford…KKKKKK

    João

    Permita-me Emerson, faltou isso, CHUPA Alexandre!

    Alexandre

    Dizer que a importação de alimentos existia antes é subestimar grosseiramente o problema do desabastecimento na Venezuela. O próprio governo Venezuelano está superpreocupado com isso. Esse é um assunto central da Venezuela nos últimos tempos, não adianta tapar o sol com a peneira. Que ele existe, até o Banco Central Venezuelano admitiu.
    Caramba, então podemos discutir as causas.
    Não parece que seria mais honesto ao menos compreender duas explicações opostas para o desabastecimento? Em vez de só repetir a do Maduro? Ele não pode estar errado?

    http://www.publico.pt/mundo/jornal/banco-central-da-venezuela-confirma-que-nao-ha-farinha-oleo-leite-acucar-manteiga-sabonete-27310218
    http://www.lanacion.com.ar/1581286-venezuela-atraviesa-un-desabastecimiento-agudo-de-alimentos

    E mais uma evidência de que a Venezuela não é um paraíso de liberdade (já que vocês estão desconfiados da Anistia Internacional):
    http://en.rsf.org/venezuela-government-likens-media-coverage-02-10-2013,45277.html
    http://www.lemonde.fr/ameriques/article/2012/07/17/au-venezuela-caricaturer-m-chavez-est-passible-de-prison_1734914_3222.html?xtmc=venezuela_presse_liberte&xtcr=16

    E que há desabastecimento no país e que têm de ser feitas importações às pressas:

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/31449/governo+venezuelano+facilitara+importacoes+para+combater+desabastecimento+no+pais.shtml

    Observem por favor que os sites que citei são VEA, periódico chavista, OPERAMUNDI, da esquerda brasileira e agora Le Monde, jornal da esquerda francesa e Reporters Without Borders, que é uma ONG internacional.

    Gerson Carneiro

    O Alexandre poderia nos dizer de quando vem o índice de violência altíssimo da Venezuela. E discorrer sobre o índice de violência baixíssimo de São Paulo.

    Maria Lúcia Regis Lima Corrê

    É justamente para acabar com esses problemas, criados por quem comandou a Venezuela antes do Chavismo, que o atual governo trabalha. Querer imputar ao atual governo problemas criados por governos anteriores é,no mínimo, uma tremenda cara de pau, sem falar que a atual oposição é quem continua agindo para perpetuar as mazelas citadas, como forma de culpar os seguidores de Chaves pelos problemas seculares de uma Venezuela que esteve, pela vontade de sua elite, literalmente “de quatro” para os EUA. Todos sabemos o porque da falta até de papel higiênico durante o período eleitoral e se hoje a Venezuela exporta alimentos, é bom lembrar que o faz em percentagem menor do que exportava o governo anterior ao Chavismo.

    Maria Lúcia Regis Lima Corrê

    Apenas uma correção ao meu comentário: onde se lê exporta, leiam importa.

    Alemao

    Pô Alexandre, vc anda lendo muito a Folha, a Veja, a Economist, etc. Vc precisa acordar para a realidade esquerdopata. Isso é tudo invenção da mídia golpista, sacou?

    Vc não viu o vídeo? O senhor no seu traje chinês gritou/berrou contra o rapaz afirmando que a Venezuela é o país mais democrático desse planeta.
    Quer argumento melhor que elevar a voz? Acabou com o guri. Disse que via o Capriles toda hora na TV, só não disse em que situação. Para ele basta que haja eleições com oposição para que se possa considerar a melhor democracia do planeta. O fato do falecido ficar horas seguidas, todos os dias, pregando na TV não implica em concorrência desleal, é das regras do jogo.

    Vc demonstra total incapacidade de enxergar o fato de que a ruína do país é completamente positiva pois há agora muito menos disparidade social. Antes havia uma elite e classe média donas dos meios de produção que agora pertencem aos donos da política, ou àqueles ligados ao Estado Bolivariano. É sublime!

    Vc não enxerga que a culpa da crise econômica é dos EUA? Afinal de contas eles são um dos principais compradores do óleo venezuelano. Eles deveriam engolir o orgulho e se recusar a vender pra os EUA, assim como Cuba faz. Em Cuba há livre comércio com o resto do mundo e eles estão lá firmes e fortes com uma população com saúde e doutrinação, o resto é coisa do capitalismo, não interessa.

    Gerson Carneiro

    “O senhor no seu traje chinês”

    Com esse forte argumento o Alemão destruiu George Galloway.
    Estou impressionado com a capacidade argumentativa do Alemão.
    Parabéns Alemão. Agora sou seu fã.

    Alemao

    Heehehe lá vem o Mister M.
    Quem disse que o alienado de Oxford foi esculachado foi vc.
    Eu só apontei que o único argumento do esquerdista fantasiado foi o ataque em voz alta sem argumentos.
    Essa sua tática já é manjada nobre internauta.

    O Lula também adora uma platéia amestrada…

    Gerson Carneiro

    Eu só vou apontar uma contradição em tua réplica.

    “Quem disse que o alienado de Oxford foi esculachado foi vc.”

    Primeiro, você concorda que o sujeito é alienado.

    Em seguida diz “o único argumento do esquerdista fantasiado foi o ataque em voz alta sem argumentos”.

    “Sem argumentos”?!

    Você acompanhou o vídeo até o final?

    Acho que não. Você não tem paciência. Não consegue entender nem piada.

    O George Galloway discursou por cinco minutos. Assista novamente.
    Abs.

    Alemao

    Mr. M, releia o que escrevi primeiro.

    Matheus

    “A Venezuela diminuiu a pobreza e é claro que isso é um nobre objetivo.”

    Na verdade foi muito mais que isso.

    “Mas faltou dizer que às vezes os opositores apanham em plena assembléia, como aconteceu com Julio Borges.”

    Os opositores venezuelanos tentaram um golpe de Estado em 2002, depondo o presidente eleito e dissolvendo o legislativo e a suprema corte por quase 48h, depois fizeram uma greve patronal de quase um ano, perderam um recall (sim, tem isso na “ditadura” venezuelana!) contra o Chavez em 2007, e tentaram outro golpe de Estado em 2012-2013, tudo isso recheado de ações de sabotagem e terrorismo financiadas pelos EUA. Pode ter acontecido abuso policial e uso desproporcional da força, como em outros lugares do mundo.

    “Que a Venezuela precisa importar comida.”

    Problema existente muito antes de Chavez, que conseguiu reduzir em muito a proporção (antes importava 70% do que consumia, hoje importa 30%). E qual país do mundo não importa comida?

    “Que falta papel higiênico.”

    Talvez porque os empresários ESCONDAM produtos para especular e desestabilizar o governo.

    “Que a Venezuela tem uma das mais altas taxas de homicídios do mundo.”

    Problema grave, com toda certeza, mas é anterior a 2000, segundo a Organização Mundial da Saúde. Aliás, devemos a Chavez uma melhoria da informação policial-judiciária sobre homicídios na Venezuela. Antes eles eram ocultados das estatísticas criminais (mas foram detectados pela OMS).

    Gerson Carneiro

    Recentemente faltou Papel Higiênico em São Paulo:

    http://www.viomundo.com.br/humor/gerson-carneiro-jingle-bell-jingle-bell-acabou-o-papel.html

    Alexandre

    Gerson, se você leu minha resposta, deve concordar que a questão do desabastecimento é muito séria na Venezuela a ponto de preocupar os dirigentes no país. Pode ter faltado papel em SP, mas realmente não há termo de comparação.
    Quanto à violência: se você ler um relatório que foi muito divulgado pela mídia (o Mapa da Violência), verá que o Estado de São Paulo conseguiu diminuir as taxas de homicídio muito mais que os demais estados, inclusive entre os pobres, negros e mulheres. Mas faça isso mesmo, e procure saber quem é a FLACSO, que patrocina o relatório.
    E por último: eu estou argumentando coisas simples e fazendo todo esforço para apresentar evidências simples de fontes que você e seus leitores considerem pouco suspeitas, porque são de esquerda. Você apresenta, para sustentar sua visão, um post do seu próprio blog ou de um outro blog como o seu.
    Olha, eu quero que a oposição Venezuelana se estrepe, não os apoio nem os defendo antes pelo contrário. Mas o site que você citou é tão mal fundamentado e documentado quanto o seu.

    Gerson Carneiro

    Pra começar, eu não tenho site. Se você está se referindo ao VIOMUNDO tenho a dizer que o VIOMUNDO “é tão mal fundamentado e documentado” mas é capaz de te trazer aqui pra debater.
    Abs.

    Gerson Carneiro

    Parece que o alienado de Oxford deu a cara por aqui.

    O Alexandre disse “às vezes os opositores apanham em plena assembléia” mas omitiu que Capriles incitou o assassinato de ao menos 8 eleitores do Nicolas Maduro logo após a eleição.

    http://www.blogdacidadania.com.br/2013/04/ha-censura-no-brasil-sim/

    ricardo

    O fato é que a obra chavista está desmoronando, e de uma maneira que até os ideólogos do tal “socialismo do século XXI” são obrigados a constatar. Só não vê quem não quer, preferindo acomodar-se ao estado da matéria orgânica que sobrevém quando um corpo é além de maduro, mais Maduro do que Maduro.

Adilson

Esculacho muito do bem dado!

Acho que mais dois minutos daquele garoto falando e ouviríamos horrores sobre a desgraça do Bolsa Família, a censura na Argentina, etc.

ts ts…

Fabio Passos

Não há dúvida. O garoto é leitor de veja. rsrs
Mereceu a sova pública.

Marat

Mas como este moleque é afetado… Será que ele é assim mesmo ou usa drogas, além das pigais?

    Mário SF Alves

    Usa drogas, sim. Droga importada, a (in)Veja.
    ___________________________
    Depois desse cara, Oxford jamais poderia ser a mesma.

    ma.rosa

    Concordo com vc. Mario. Depois deste espetáculo deprimente e público, Oxford, não será mais a mesma!

Deixe seu comentário

Leia também