Escritório do Crime tem assessoria da Abin e do GSI para livrar Flávio Bolsonaro do rachadão e enfrentar a facção Globo/Moro

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

ABIN e GSI funcionam como órgãos auxiliares do Escritório do Crime

Por Jeferson Miola, em seu blog

Uma “guerra de bugios” é travada entre as facções da extrema-direita – a Globo/Moro-lavajatista e a bolsonarista – desde que Sérgio Moro se demitiu do ministério da Justiça.

Nesta guerra entre as 2 facções criminosas, o bando do Sérgio Moro ganhou pontos com a revelação de que a ABIN e o GSI agiram para acobertar a milícia Escritório do Crime e salvar Flávio Bolsonaro dos processos nos quais ele responde por crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção.

O escândalo confirma que a obsessão de Bolsonaro em aboletar o diretor da ABIN Alexandre Ramagem na direção da Polícia Federal tinha como fundamento a proteção do clã miliciano e dos seus múltiplos negócios criminosos.

Bolsonaro e os militares que colonizaram o aparelho de Estado, deslumbrados com o poder, já não distinguem o público do privado; o legal do criminoso.

Aparelharam o Estado brasileiro num nível inaudito – muito mais profundo, até mesmo, que durante a ditadura de 1964/1985.

Eles mantêm controle total das instituições e manietam órgãos de investigação, influenciam nomeações nos MPs estaduais, controlam o procurador-geral da República e recebem toda sorte de “deferências” nos tribunais, como na esdrúxula decisão do ex-presidente do STJ que livrou da prisão preventiva o sócio do clã miliciano Queiroz e sua esposa.

Casos escabrosos, como o tráfico internacional de 39 kg de cocaína no AeroCoca da FAB; os atentados à Constituição e a ameaça de intervenção militar; o laranjal do PSL; o atentado terrorista contra o Porta dos Fundos; o assassinato da Marielle; a espionagem de opositores; o depósito de R$ 89 mil do Queiroz na conta da 1ª-miliciana Michele; casos como dos familiares de milicianos empregados nos gabinetes do clã miliciano, da vizinhança tinhosa do Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra etc, são abduzidos do noticiário e engavetados com notável rapidez pelos órgãos judiciais e de investigação.

A “face visível” da atuação dos militares no governo – maioria dos ministérios, quase 7 mil cargos públicos, controle de estatais etc – é catastrófica. A gestão genocida da pandemia, o colapso energético no Amapá e o desmanche econômico do país e da soberania nacional são evidências muito vivas disso.

A “face oculta” da atuação dos militares citada acima, contudo, que se reflete na tutela das instituições e na orquestração da guerra híbrida, não é menos catastrófica e não é menos letal à democracia e ao Estado de Direito que a barbárie, o racismo e o extermínio que suas políticas produzem.

O governo [militar] do Bolsonaro age da mesma maneira que a ditadura agia: espiona, fabrica dossiês e persegue professores, ativistas, servidores públicos, intelectuais, jornalistas e opositores do regime.

O governo militar rompe o estatuto republicano, controla e aparelha as instituições de Estado e as direciona para atender interesses particulares e dos autocratas no poder.

A oligarquia dominante, canalha na sua essência, que golpeou a democracia para impedir a eleição do Lula para conseguir finalmente tomar o poder com milicianos e militares porque através da via eleitoral foi derrotada, tem nas suas mãos a responsabilidade de tomar a única decisão que este escândalo comporta, que é o impeachment do genocida Bolsonaro e a prisão de todos envolvidos neste crime contra a República e a democracia.

Afinal, é esta oligarquia – canalha na sua essência, vale repetir – que detém o poder total: tem poderes plenos para dar o destino que os criminosos merecem, porque domina o parlamento, a política, a mídia, as finanças e o judiciário.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Passados os anos e com uma ostensiva exposição de sua imagem, de como ele é, alguém imagina que, por um momento que seja, Bolsonaro tenha se disposto a sentar com sua equipe de ministros e assessores para realmente pensar medidas e soluções para o nosso país?

Eu não acredito nisso. Eu acho que ele “não teve saco” para sequer ler uma única das tantas Medidas Provisórias que assinou. Então, desse o início, quem está no comando, realmente, é o chamado GSI ou o grupo de militares que o circunda.

E digo mais. Como o golpe foi planejado nos Estados Unidos e de lá está sendo gerido – os militares seguem as linhas mestras delineadas pelos yankees -, creio que boa parte das medidas tomadas, principalmente as que dizem respeito ao “filé”, ou seja, à economia, devem ter sido elaboradas por algum dos grandes think thanks capitalistas que existem em profusão naquele país.

O certo é que toda ou praticamente toda essa patota que está no comando do governo Bolsonaro é refém de dossiês elaborados pelos serviços secretos dos EUA e vão entregar tudo o que querem as grandes corporações estadunidenses, caso contrário irão mofar na cadeia.

Nesse rumo, são seguidos pela maioria dos nossos parlamentares e membros do Judiciário. Então, para não entregarem seus pescoços, eles preferiram entregar os pescoços de mais de 200 milhões de brasileiros que verão aquele país decente no qual ainda vivem se desmantelar, ser desestruturado por completo.

As privatizações e o sucateamento e destruição final do serviço público brasileiro são medidas-chave para a consecução dos objetivos do Sistema de Poder que domina os Estados Unidos, boa parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por inteiro.

Então, se o povo brasileiro não quer que isto aconteça com seu país ainda decente, que trate de se informar sobre o que está a acontecer realmente com ele e, a partir daí, se una, se organize, se mobilize e passe a exercer pressão sem tréguas – pacificamente – sobre Executivo, Legislativo e Judiciário.

Só assim poderemos obrigar os que estão no comando a governarem para o todo, para a nação e não apenas para uma ínfima minoria.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/em-tom-de-campanha-bolsonaro-posta-video-em-que-apoiadora-diz-que-ele-vai-vencer/

Ele nunca desceu do palanque porque ganhou as eleições usando métodos tão sujos que não se sente emocionalmente eleito.

Henrique Martins

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/12/bolsonaro-tem-relacao-de-adversario-com-mourao-em-postura-similar-a-de-dilma.shtml

Bolsonaro tem defeitos de caráter graves e tem uma doença chamada paranóia.

Henrique Martins

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/12/12/frias-apos-principio-de-infarto-nem-sempre-a-vida-sera-gentil-comigo.htm

Sim. Ainda mais depois que o senhor se uniu a um genocida que está destruindo o país. É a lei do retorno senhor Mário. Tem alguns que pagam parte das suas dúvidas nesta encarnação mesmo.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fundacao-palmares-anuncia-novas-personalidades-negras-com-destaque-para-wilson-simonal/

Não me surpreende que o capitão do mato tenha prestigiado Simonal, pois o cantor se vendeu aos militares na didatura.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-desautoriza-mourao-e-tem-relacao-de-adversario-com-o-vice

Pode ficar inseguro mesmo presidente genocida. O seu vice o sucederá e com a fraqueza da direita e também da esquerda – uma vez que esta não se une nem a poder de reza brava para defender o país – terá condições de ser reeleito.
Daí eu espero que não troquemos seis por meia duzia, apesar que eu acho que Mourão fará tudo ao contrário do senhor para salvar a imagem das Forças Armadas. Talvez por isso vá ser reeleito.
Aguarde que o que é do senhor está guardado ordinário. Por fim,
podem acreditar. Infelizmente, os militares não vão deixar o poder antes de 2026. Mas é certo que, felizmente, Bolsonaro vai ser escorraçado do poder junto com seus filhos idiotas.

Henrique Martins

https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/bolsonaro-diz-que-populacao-deve-evitar-panico-por-pandemia,ebdaa8d8a683cbc64544ef176d0965274405h5ft.html

Idiota. É só na sua mente doentia que a liberdade é mais importante que a própria vida.
Se a liberdade valesse mais que a própria vida não existiria uma única prisão no mundo.
Todos os condenados prefeririam morrer a serem encarcerados.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pandemia-registra-pior-dia-de-mortos-e-contaminados-no-mundo-desde-seu-inicio-diz-oms/

Acontece que o louco que nos governa disse essa semana que a pandemia está no finalzinho.
Diga com tu andas que te direi quem és. Louco é o país que se deixa governar por um louco quando temos, salvo as excessoes, 147 milhões de brasileiros que poderiam se habilitar a exercer o cargo. Duvido que alguém como o Tiririca faria tamanho estrago, até porque Tiririca não é doido.

Henrique Martins

O Brasil já teve um presidente louco, autoritário, moralista, populista, homofóbico e machista e que tinha como mote uma vassoura como símbolo para combater a corrupção e, no final, descobriu-se que era um corrupto.
As diferenças entre esse homem e o louco que governa o país agora é que Jânio era muito culto e o louco de agora é burro e ignorante. O único livro que deve ter lido é de um torturador. Os militares obrigaram Jânio a renunciar. Os militares de agora, por sua vez, sustentam o louco no poder.
Jânio era nacionalista e o louco de agora é entreguista e coloca o Brasil para se ajoelhar diante dos EUA junto com ele.
Jânio enxugou a máquina estatal e investiu em obras públicas e na saúde. O louco de agora só trabalha para proteger os interesses do seu clã e encobrir os crimes dos filhos, assim como quer destruir o SUS e a saúde dos brasileiros numa pandemia lavando a mente do povo para não se vacinar e tomar medicamento sem comprovação científica que pode ser tóxico para a saúde. O louco de agora é notoriamente um genocida.
Jânio não atendia os interesses da elites econômicas. O louco de agora colocou o Guedes para fazer o serviço sujo.
Jânio era anti-comunista, mais condecorou Che Guevara em um gesto de gratidão. O louco de agora é anti-comunista – numa época em que o comunismo só existe em Cuba – e mandou os médicos cubanos embora do país prejudicando a população. De outro ângulo, combate a China (que é comunista só no nome) e prejudica nossas relações comerciais.
Jânio criou as primeiras reservas indígenas, inclusive o Parque Nacional do Xingu. O louco de agora quer tomar as terras dos indígenas para dar à elite mineradora.
Jânio era contrário ao MST mais tentou fazer a reforma agraria. O louco de agora não só é contra como chama os movimentos sociais de terroristas.
Não consta que Jânio tenha jogado sujo para se eleger como o louco de agora fez semeando o ódio na sociedade com fake news e aproveitando-se de uma estranha facada.
Não consta que Jânio tenha usado a religião como escada e sustentáculo e nem que tenha aproveitado um golpe de estado para se eleger.
Nao consta que Jânio tenha aparelhado o Estado. Também não consta que tenha destruído o meio ambiente e nem que fosse um pária internacional. Jânio era cristão mais não usava a Bíblia e nem o nome de Deus em vão.
Jânio nunca que acharia que a Terra é plana.
E por aí vai.
Portanto, o outro louco anterior era muitíssimo superior ao de agora.
No entanto, já tem dois anos que ele está ocupando o cargo em pleno Séc. XXI falando barbaridades dia sim dia não, provocando crises semanais e perseguindo as instituições democráticas. O louco anterior, por sua vez, ficou apenas 6 meses no cargo.

Sem mais comentários.

Zé Maria

O Milico de Pijama Mijado distribuiu os principais cargos do GSI,
para toda a milicada das 3 FFAA, Exército, Marinha e Aeronáutica:

https://www.gov.br/gsi/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem-1

https://www.gov.br/gsi/pt-br/composicao/secretaria-de-seguranca-e-coordenacao-presidencial

https://www.gov.br/gsi/pt-br/composicao/secretaria-de-coordenacao-de-sistemas

https://www.gov.br/gsi/pt-br/composicao/secretaria-de-assuntos-de-defesa-e-seguranca-nacional

Essa última é a que monitora Greves,
Protestos e Manifestações de Rua
– contra o Governo obviamente –
consideradas ‘Ameaças Terroristas’,
presunção, aliás, que caracteriza
na realidade um Governo Terrorista.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/decreto/d9668.htm
https://www.gov.br/gsi/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/estrutura/secretaria-de-assuntos-de-defesa-e-seguranca-nacional

Henrique Martins

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2020/12/4894554-pt-busca-frente-de-oposicao-na-eleicao-da-camara-dos-deputados.html

Bem. Recentemente optei pelo PSOL. Agora, se o PT apoiar Arthur Lira passarei a ter ojeriza do partido.

Henrique Martins

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,nao-e-hora-de-paixao-e-de-politica-e-hora-de-ciencia-e-cuidado-diz-arthur-lira-sobre-vacinas,70003549579

Vá falar isso para o seu padrinho hipócrita.
Se o senhor chegar na presidência da Câmara vai seguir todas as ordens dele. Ele vai mandar e o senhor vai obedecer.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/nos-precisavamos-de-um-presidente-macho-diz-damares/

Essa senhora é uma hipócrita de carteirinha. Bolsonaro é misógino, põe criança no colo e mata idosos nesta pandemia com sua ignorância .
Otária.

Henrique Martins

https://www.facebook.com/watch/?v=204366424559895

Mensagem para o Senhor Jair.
Ainda tem pessoas com colhões neste país.

abelardo

Lembro que não faltaram alertas e denúncias que previam tudo o que está acontecendo, que chamava todos a realidade para informar do que Bolsonaro e seu desgoverno seria capaz de fazer com a intenção de se enraizar definitivamente como o maior e verdadeiro ditador na América do Sul. Parece que Democracia, Estado de Direito, Constituição Federal, Justiça e Legislativo jamais tiveram o apreço de Jair Bolsonaro. Penso que os militares escaparam pois terão o importante papel futuro de fazer a segurança total da milícia nacional da presidência.

Deixe seu comentário

Leia também