VIOMUNDO

Diário da Resistência


Você escreve

Burburinho: A tentativa de demonizar Dunga


21/06/2010 - 13h41

por Stanley Burburinho

1 – A rádio CBN, durante a viagem do Juca Kfoury para cobrir a Copa, colocou o programa Quatro em Campo para ser apresentado das 20h às 21h. O programa é ancorado pelo Adalberto Piotto e os comentaristas são o Eboli (do RJ) o Sanchez (de SP) e o Guiotti (de MG e, dos quatro, o único que entende de futebol).

O problema é que o Piotto, todos os dias, passa a maior parte do tempo humilhando o técnico ou falando das roupas do Dunga ou o Eboli imitando as falas erradas do técnico.

O Piotto já demonstrou tristeza porque a Inglaterra não está indo bem na Copa.

Hoje pela manhã o Piotto apresentou o programa no lugar do Heródoto Barbeiro. Achando que arrasaria ainda mais com o Dunga contando com a ajuda do Cony e da Viviane Mosé, o Piotto ficou numa saia justa. Ele só encontrou apoio no Xexéo. O link para o áudio está no fim do texto (gravei o áudio caso desapareçam com ele). Abaixo, trechos das falas:

Piotto: “Olha, temos ai…, o dia… seguinte …ao jogo do Brasil, da classificação inclusive para os oitavas de final…, mas depois do jogo, um jogo espetacular por várias, por várias razões…, mas depois do jogo na tal famigerada entrevista coletiva com o técnico Dunga…ele não foi lá muito simpático lá… sempre se acha provocado e respondeu ao repórter Alex Escobar ali, que na verdade… tinha feito um aceno com a cabeça, não tinha feito nenhuma interpelação e o Dunga levou aquilo para o lado pessoal e acabou respondendo assim:”

Dunga: “áudio do trecho da fala do Dunga”

Piotto: “Na verdade o Alex Escobar tava conversando com um colega de TV Globo naquele momento e fez um sinal porque alguém tinha cochichado uma coisa ali … uma conversa normal, mas o Dunga achou que era com ele…e aí o Dunga saiu “reclamaNO”… depois tem uma série de outras cenas em que eu…. fica uma entrevista com a língua do “PI” (som colocado quando se fala palavrão – Stanley), sabe? Ali, ele fala alguma coisa “piiii”, aquela coisa toda… É uma, é um problema do Dunga com a imprensa, é um problema da imprensa com o Dunga… onde é que está essa coisa da liberdade de expressão de um e de outro aí, hein, Xexéo?”

2 – Xexéo, como sempre:

Xexéo: “ Eu acho que é falta de maturidade do Dunga (…)”

Piotto: “Aliás, a FIFA já disse que vai avaliar os palavrões ditos por ele porque é uma entrevista oficial, prevista, no, no protocolo do jogo, organizada pela FIFA, diga-se de passagem, não foi só para a imprensa brasileira… é uma entrevista do técnico aberto à imprensa internacional… e os palavrões vão ser avaliados ali… (e o Piotto emenda levantando a voz e de forma excitada como que sugerindo o que a FIFA deveria fazer com o Dunga – Stanley) “o Maradona inclusive foi suspenso porque também xingou, ficou, não pode participar daquele sorteio dos jogos da Copa do Mundo porque estava suspenso pela FIFA…pode… (e o Piotto já determinou que a suposta suspensão do Dunga por um só jogo é pouco – Stanley) corremos o risco do Dunga não participar dos próximos jogos.”

3 – Primeira paulada – Para a infelicidade do Piotto a Viviane Mosé manda na lata:

Viviane Mosé: (a Mosé — que deu um show e mostrou entender mais de futebol que o tal Piotto — soltando um longo suspiro antes de falar – Stanley): “Olha, eu tenho uma opinião diferente… eu acho que o Dunga passou por um jogo extremamente tenso, ele participou desde o início, ativamente, (…) o time estava muito bem no jogo e que tem uma copa inteira pela frente, então acho que é fundamental preservar a saúde dos nossos jogadores que fizeram uma excepcional partida, então o Dunga estava muito nervoso… há um jogo entre o Dunga e a imprensa e a imprensa e o Dunga, porque o Dunga não abre os treinos e isso faz com que a imprensa não tenha muito o que falar, já que ele não abre esses treinos…agora o que tem que ser falado do Dunga hoje é que foi ótimo a Seleção fez uma ótima partida…saiu daquela estagnação inicial, que não foi tão ruim na minha opinião o primeiro jogo, mas mostrou jogo e o Brasil hoje é uma das melhores equipes do mundo e os nossos adversários Espanha, França que a gente tinha tanto medo, a gente viu no que está dando…então temos uma excelente partida, um excelente jogo e nós não temos grandes adversários pela frente…”

4 – Segunda paulada – O Cony:

Piotto: “Cony…”

Cony: “A obrigação do Dunga é ganhar! Tá entendendo? E tá ganhando… tá ganhando lá…(…) ontem já foi diferente o time mostrou do que é capaz, não o tempo todo, mas em alguns momentos foi até brilhante…agora o Dunga tem, realmente, esse problema de não se dar bem com os jornalistas…agora ele não é obrigado a fazer… ele não está aí para ser agradável à imprensa… ele está lá para vencer (é interrompido pelo Piotto – Stanley)”

Piotto: “Não tem o direito de xingar porque a imprensa…(foi interrompido pelo Cony – Stanley)”

Cony: “O negócio é o seguinte… a imprensa às vezes…(Cony dá um chá de galão – Stanley) eu sou jornalista há 60 anos, não é, a imprensa às vezes invade, fica, ou chateada porque proibiu os treinos, então….escolhem um bode expiatório… o bode expiatório está sendo o Dunga…ele reage à maneira dele, evidente, ele não devia ter feito isso, mas fez.” (Cony é interrompido pela Mosé – Stanley)

Mosé: “Tanto que hoje o jornal está valorizando a briga do Dunga e não a vitória impressionante do Brasil.”

Cony: “Exatamente!”

Mosé: “Deviam estar valorizando o show de bola.”

Cony: “O pessoal está chateado porque, basicamente, porque o Dunga não se abre muito para a imprensa. Ele não é obrigado. Não está na pauta das obrigações dele…”

Xexéo: “Ontem não foi porque ele não se abre, ontem ele foi grosseiro!”

Mosé: “Deixa ele ser grosseiro um pouco, às vezes…”

Mosé: “Isso faz parte depois de tudo o que o árbitro fez!”

Piotto: “Ser grosseiro com um jornalista que não foi o jornalista…”

Mosé: “Mas ele não é de ferro…não é de ferro, gente, ele é só um treinador… sofrendo tudo quanto é tipo de ataque desde o início! Tudo quanto é tipo de ataque!”

Xexéo: “Mas ele tem que ter um tipo de comportamento, ô Vivi.”

Mosé: “Mas ele ganhou o jogo bem! Isso é o que vale é um técnico!”

Cony: “(inaudível) …time que ganhe…e isso ele fez até agora. Ganhamos duas vezes.”

Mosé: “E vamos ganhar essa Copa!”

Xexéo: “Que bom que o Dunha ganhou e que pena que ele não soube comemorar isso.”

Mosé: “Jogo mexe com os ânimos… a gente se apaixona, se envolve. Ninguém esperava que o jogo fosse tão bom. Ninguém. A imprensa toda semana passada destruiu… tudo bem, faz parte acho que a imprensa e o Dunga estão nos seus lugares. A gente tem que comemorar.”

Cony: “Inclusive falavam muito do Fabiano, que o Fabiano não tinha feito nada, seis partidas sem fazer gol e o Dunga dizia que na hora exata ele vai fazer e fez.”

Mosé: “E provavelmente vai ser o artilheiro da Copa!”

Cony: “Parece até que ele adivinhava o negócio.”

Piotto: “(arrasado) Obrigado e até amanhã, hein.”

http://cbn.globoradio.globo.com/playlist/asx.php?audio=2010%2Fcolunas%2Fconyxexeo_100621

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



91 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Dunga e os mimos globais | Espresso Curto

13 de junho de 2013 às 14h03

[…] Mosé (na CBN) tem toda razão: quem não se estressa lendo e ouvindo, todo momento, críticas esquizofrênicas de certos […]

Responder

Global Voices em Português » Brasil: “CALA BOCA TADEU SCHMIDT”, o fenômeno continua

23 de junho de 2010 às 20h18

[…] Burburinho para o Vi o Mundo resume muitas reações neste post, denunciando as várias tentativas de demonizar o […]

Responder

alex

23 de junho de 2010 às 11h05

Infelizmente podemos observar algo mais sério, neste episódio, do que simplesmente o desafeto entre Dunga e seleção. Nossa imprensa brasileira são todos farinhas do mesmo saco!!!! Não há oposição nenhuma, o que a "Maior" fala, as outras dizem amém, talvez seja por isso que não reconhecem a faculdade de jornalismo, um bando de "maria vai com as outras" não dou razão pra ninguém do episidio, mas será que não esta faltando a "coragem" de Dunga para enfrentar a "poderosa". Vamos prestar atenção em fatos e não nas imagens.

Responder

Global Voices in English » Brazil: “CALA BOCA TADEU SCHMIDT”, Phenomenon Continued

23 de junho de 2010 às 07h58

[…] Burburinho from Vi o Mundo [I saw the World, pt] summarized many reactions in this post [pt], denouncing several attempts to demonize […]

Responder

renata rosica

22 de junho de 2010 às 11h20

http://apoiototalaodunga.blogspot.com/

Deixe sua mensagem pro nosso Davi, que desafia o Golias e já sai ganhando.

Responder

    JULIO CESAR VOGELER

    22 de junho de 2010 às 17h56

    A verdade é uma só, reporte esportivo é um saco. Se não fizer o que eles querem ninguem presta. DA-LHE DUNGA.

Roberto Fernandes

22 de junho de 2010 às 09h41

Na verdade, a PIG (Partido da Imprensa Golpista) está na torcida contra a Seleção Brasileira, torcendo contra o hexa para que este fato, muito desejado por todos os brasileiros, são seja um trunfo para o presidente Lula e a Dilma. O que vemos nas coberturas diárias é o enaltecimento de outras seleções (principalmente a Argentina) em detrimento da seleção brasileira… Até nisso (copa x seleção brasileira) eles tentam criar factóides contra o Brasil. E mais uma vez quebraram a cara pois o brasileiro está totalmente a favor do treinador brasileiro… e contra a vontade deles, seremos hexa sim…

Responder

Rafael, BHte

22 de junho de 2010 às 12h02

Vergonhoso texto da agência espanhola de notícias EFE num espírito de corpo mais sem noção da paróquia 'exigindo punição' para Dunga igual a q levou o zé Maradona:
'Diego sí, Dunga no: la FIFA negó sanción por insultar a un periodista' http://www.infobae.com/mundial-2010/522500-101457
Quem lê jornais espanhóis habitualmente (podemos incluir aí tb a EFE) sabe q eles não diferem muito dos brasileiros, se é q me entendem…

Responder

Ze Duarte

22 de junho de 2010 às 10h31

Defender falta de educação e e de equilibrio só porque foi contra a Globo?

Responder

@JrVipMiami

22 de junho de 2010 às 09h37

#DiaSemGlobo Participe! Retwitte essa mensagem: http://tinyurl.com/diasemglobo
Sexta a festa é sua, sexta a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier. Sexta, 25, #DiaSemGlobo
#DUNGANELES #venusmijada, apoio #Dunga contra eles: http://bit.ly/9GlgLQ
Precisamos conseguir uma maneira de apoio real ao #Dunga, agora a coisa se tornou pessoal, é o Brasil verdadeiro contra a #Venusmijada e a #CBF**k

Responder

sylvio

22 de junho de 2010 às 09h34

#DUNGANELES #venusmijada, apoio #Dunga contra eles: http://bit.ly/9GlgLQ
Precisamos conseguir uma maneira de apoio real ao #Dunga, agora a coisa se tornou pessoal, é o Brasil verdadeiro contra a #Venusmijada

Responder

sylvio

22 de junho de 2010 às 09h32

Sexta a festa é sua, sexta a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier. Sexta, 25, #DiaSemGlobo

Responder

sylvio

22 de junho de 2010 às 09h32

#DiaSemGlobo Participe! Retwitte essa mensagem: http://tinyurl.com/diasemglobo

Responder

francisco.latorre

22 de junho de 2010 às 05h45

dunga ajuda a desmascar a mídia vendida.

e dunga é só um canal. entre muitos.

o clima pesou faz tempo.

ultrajam a inteligência.

todo tempo. sempre.

e levam o troco. e tentam novamente..

moscas no vidro.

..

a realidade dá um tombo nos defasados d'outro século a cada dia.. hora.. cada ocasião..

adeus século vinte.. vai entrar outra década.. vai sobrar pouco de passado..

bacana esse século vinteum.

um desfrute.

..

outubro.

o filme. a história.

..

eleições são épicos.

eleições.. seleções..

seremos mais que dunga.

todos os técnicos vão votar. escolher o futuro. eleger o técnico.

..

bacana essa história de copa em ano de eleições.

dá muito certo.

um tempo antes da decisão.

que ninguém é de ferro.

aí o midião.. a globo totalizante.. extrapola.. e age por reflexo.. contra o brasil.

máscaras d'outro século.. venceu o prazo.. a validade.. caem caíram cairão.

deu pinta, grobo..

torcem contra.

viciaram em torcer contra. cristalizou..

são contra. contra. por reflexo. calo profissional. caroço mental.

furor autodestrutivo.. volúpia do abismo..

espetáculo a decadência.

..

Responder

Antonio Cavalcanti

22 de junho de 2010 às 04h51

Cala a boca Tadeu!

Responder

kimparanoid

22 de junho de 2010 às 00h38

É isso aí… o Dunga quando entra numa dividida não alivia não!
O Cony falou e disse: ele tá lá pra levar a seleção ao título – e não pra fazer relações públicas.
Aliás, agora o Dunga podia dar um drible da vaca na imprensa, a la Petrobrás: criar um blog no estilo Fatos & Dados… aí sim a Globo ia ficar com a cara no chão!

Responder

J. Carlos S. Pereira

21 de junho de 2010 às 23h35

Além das vitórias até agora, o melhor que poderia ter acontecido ao técnico Dunga foi a tentativa da Globo de se fazer de vítima, na falta de argumentos contra o bom desempenho da nossa Seleção. Foi ótimo porquê basta dar uma passada pelos blogs, portais, sites, twitter, ou seja lá o que for, e ler como é maciça a opinião a favor do treinador Dunga. Confesso que fiquei até um pouco surpreendido tendo em vista a sistemática campanha da mídia corporativa contra o técnico da Seleção Brasileira.
Está explicado porquê o Eduardo Azeredo e o Marco Maciel queriam tanto censurar a internet!

Responder

Eduardo Guimarães

21 de junho de 2010 às 23h18

Quem é o Stanley Burburinho? Tá me saindo melhor do que a encomenda. Assino embaixo.

Falando sério: a imprensa se lascou porque está sendo derrotista, querendo elevar o moral até dos argentinos sobre o nosso. Aquela coisa bem apátrida dela, de sempre.

Provavelmente, atacar a seleção e o dunga no meio de uma Copa e às vésperas do início do mata-mata não me parece uma atitude lá muito sábia.

O Lula é sortudo até nisso: tem os adversários que qualquer político inteligente pediu a Deus.

Responder

    Cristiano

    22 de junho de 2010 às 02h33

    Edu, estamos esperando um post seu sobre esse assunto.
    Um abraço.

    Fred Oliva

    22 de junho de 2010 às 11h39

    Prezado Eduardo, concordo com seu comentário mas ainda acho que o buraco é mais embaixo…

    Essa imprensa sórdida, que acha sim que o Brasil tem dono (é deles e do PSDB), tenta fazer com Dunga o que tentou com Lula e se deu muito mal.

    Acho que vão entrar pelo cano novamente… Bando de entreguistas.

@faltorpan

21 de junho de 2010 às 22h58

Não consigo demonizar nem canonizar o Dunga. Ô, moçada, ele foi colocado lá pelo Ricardo Teixeira, que boa coisa não me parece. Dunga me parece largamente incompetente do ponto de vista da comunicação social. Ele poderia tranqüilamente opor-se aos privilégios nefandos da Globo sem precisar dar de bandeja pra eles um comportamento tão caricato e tão difícil de apoiar, mesmo para os críticos da Globo, entre os quais me alinho. Eu tendo a crer que ele seja um líder competente de homens com nível intelectual modesto. E só. Escolheu seus atletas por critérios completamente desalinhados com a expectativa de boa parte da população brasileira (mesmo antes dos oba-obas da imprensa para convocar este ou aquele), dando espaço infinito para uns caras horrorosos como aquele Doni, por exemplo, que de bom só têm o empresário. Substitui mal. Ganhou mas raramente nos fez sorrir. Planta a visão consolidada por uma propagandazinha mequetrefezinha de que mais vale ter um grupo de medíocres "guerreiros" do que ter "gênios na zona de conforto". (AHAM!!! Manda todos os gênios para o meu time, que eu aceito de bom grado.) Não parece estar agüentando a barra pesadíssima de ser "o cara mais importante do país" por um mês. Nem todo mundo que ataca meus inimigos é meu amigo…

Responder

Nanda

21 de junho de 2010 às 22h55

O pior do programa Quatro em Campo são as grosserias que fazem com o Guiotti. Menosprezam e tripudiam o mineiro Guiotti. O Piotto se acha! Ele se acha o rei da cocada preta. O Éboli se acha "O cara", e precisa ter sempre a palavra final.
Foi bom para o Piotto tomar pela cara os bons e sempre lúcidos e inteligentes comentários do Cony, que tem visões muito claras, e, às vezes inconteste.

Responder

    Stanley Burburinho

    22 de junho de 2010 às 09h48

    O tal Piotto, que perto da Mosé que é uma Filósofa renomada e o Cony que tem 60 anos de carreira no jornalismo e é Imortal da ABL, não passa de um foca de jornal de bairro.

    Robson Porto

    22 de junho de 2010 às 16h20

    Apenas + uma foquinha amestrada do Terrorista da Notícia, o Ali Kamel…

James Pizarro

21 de junho de 2010 às 22h20

21/06/2010 at 21:39

O Dunga foi capitão da seleção, lembram ? Xingava todo mundo e exercia liderança absoluta sobre seus colegas dentro do campo.
Para que a comissão técnica conseguisse bom comportamento do Romário durante a Copa botaram o mesmo a dormir no quarto do Dunga. Romário até hoje diz que o melhor amigo que ele teve na Seleção foi o Dunga, porque lhe deu sempre bons conselhos e conversavam horas a fio.
Foi capitão no Internacional de P. Alegre, do qual saiu porque reclamou duma diferença de 400.000 reais que não lhe pagaram. Abandonou as chuteiras, entrouna justiça e teve ganho de causa. E fez uma doação dos 400.000 reais para uma instituição de caridade de P. Alegre que atende crianças com câncer.
Qual jogador que faria isso nesse bando de mercenários que anda por aí ?
Como técnico tem suas convicções e delas não se afasta.
É viril, sim, como foi dentro de campo. Todo mundo sabe que, fora do campo, é uma moça tímida. Mas se transforma num guerreiro quando defende seu trabalho e suas convicções.
E exerce total liderança entre os jogadores, cada um deles com o Ego maior do que um transatlântico. Depois da partida contra Costa do Marfim, quase quebraram nossos melhores jogadores. Queriam que Dunga recitasse poemas parnasianos na entrevista ? Chamou alguns críticos de filhos da puta. E daí ? Alguns são mesmo !
É um homem de verdade o Dunga. Num país habitado quase por fantoches e marionetes.
Como é honesto, é criticado.
Como é direto e coerente, é chamado de grosso.
Como não adula jornalista, é sabotado.
Como caga e anda para a crítica, é odiado.
A Globo que crie vergonha e critique a roubalheira que ocorre no país, sem medo de perder as verbas publicitárias dos Correios, Caixa Econômica e demais órgãos estatais.
E deixe o Dunga trabalhar em paz.

Responder

    Leider_Lincoln

    21 de junho de 2010 às 22h44

    Seu argumento principal foi ótimo!
    Meus mais sinceros cumprimentos.

    edy aquino

    21 de junho de 2010 às 23h54

    esse seu comentario é fantastico ( mas nao o fantastico da grobo) parabens !!!

    Ricardo Donizetti

    22 de junho de 2010 às 02h24

    "(…) A Globo que crie vergonha e critique a roubalheira que ocorre no país, sem medo de perder as verbas publicitárias dos Correios, Caixa Econômica e demais órgãos estatais.(…)":

    James Pizarro, tsc, tsc. Indignação seletiva. esqueceu de citar o Roubanel, a Alstom, as ambulâncias do Serra ….

    Xyp

    22 de junho de 2010 às 18h23

    Este foi um dos melhores comentários que li hoje sobre o assunto. Você e muitos outros cidadãos que comentam/participam pela internet só vem a provar que o brasileiro tem memória e que sabe argumentar.

    waleska bastos

    23 de junho de 2010 às 22h44

    Adorei sua opinião!!!!
    E concordo em gênero,número e grau!
    Se vamor ganhar a Copa ou não…isso é uma outra história para ser discutida ´posterirmente..
    Repetindo sua fala: Deixe o Dunga trabalhar empaz.!!!!!

    rubens

    24 de junho de 2010 às 02h00

    sensacional seu comentário, parabéns

Mc_SimplesAssim

21 de junho de 2010 às 22h19

O problema dessa imprensa dita "esportiva" é a constante falta de assunto.

Para que servem essas entrevistas coletivas após os jogos se já sabemos de antemão as perguntas e as respostas?

Invariavelmente, jornalistas, técnico e jogadores nada tem a dizer além do óbvio.

Mera fogueira de vaidades patrocinada por anunciantes nem sempre recomendáveis do ponto de vista do espírito esportivo.

Os jornalistas (e ex-atletas comentaristas) deveriam limitar-se a divulgar os eventos que afinal é o que importa, e de preferência de maneira imparcial, evitando comentários idiotas para tentar mostrar ao público que entendem de estratégia.

Na verdade, raramente sabem o que dizem.

Responder

    Fred Oliva

    22 de junho de 2010 às 11h35

    Pois é, Mc Simples… explique isso aos anunciantes que bancam esta festa toda. Só a Globo está lá com 300 profissionais. Sabe pra que? Pra nos dar as respostas que já sabemos de antemão…

    Abraços.

    Mc_SimplesAssim

    22 de junho de 2010 às 10h39

    É a popular "Festa da Uva", meu caro Fred.

Stanley Burburinho

21 de junho de 2010 às 22h02

José Paulo, tudo o que você disse é verdade. Esse Piotto e a moça de sobrenome Kennedy são os mais reacionários da CBN. Eles são da geração que viveu a adolescência na década de 80, a década perdida. Poucos conseguem se recuperar.

Responder

    Ed.

    21 de junho de 2010 às 22h48

    Este evento traz uma oportunidade HISTÓRICA de colocar a Globo. o PIG, seu poder oligarca de mídia e seus maus jornalistas alinhados aos patrões e não ao interesse público, em um novo lugar perante as pessoas comuns, que esperam dele apenas informações limpas…

    Quem por aí tem "intimidade" no twitter (Stanley ?) para promover uma campanha "Cala a boca Globo", em dezenas ou centenas de faixas nos estádios, em jogos do Brasil? "Leve a sua faixa!…" … "Cale a boca da Globo!"…

    Cerca de UM BILHÃO de espectadores!… "Vai ficar "buniiiiiiitooo!"…

Rosa C. Costa

21 de junho de 2010 às 21h52

O Departamento de jornalixo da globo, em vez de analisar o futubool da seleção, estão preocupados com
entrevista exclusiva, deixa o Brasil avançar (mas eles não querem o Brasil avançando letrado, com bolsa familia)
O pessoal da Globo ainda não entender que a RECORD, como experiente xerife, está no seu encalço, eles não
estão acostumados a concorrer sem corromperem os governos. Quanto o Aécio deu para a Globo e ela prefiriu o
Serra, quanto o Lerner do Paraná deu para Globo para eles perseguirem o Roberto Requião, que não deu nada?

Responder

José Paulo

21 de junho de 2010 às 21h51

Nessa vida infelizmente não dá para ficar contra tudo e contra todos. Ele já havia demonstrado má vontade e falta de educação quando foi ao Palácio do Planalto para beijar a mão do Lula e nem sequer tirou a mão do bolso. Talvez não fosse necessário ir, talvez o Lula não tenha tido diretamente nada a ver com isso, pois o mais provável é que o mala do Ricardo Teixeira tenha armado o picadeiro. Em todo caso, se ele está contra a Globo ou, na pior das hipóteses, não quer dar nenhum tratamento preferencial o privilegiado para a Globo, acho ótimo! Estou com ele e não abro, até porque, se fosse para privilegiar ele teria que fazer isso em relação à Bandeirantes, que deu emprego a ele durante a Copa de 2006, onde ele pode ver e sentir de perto o quanto foi prejudicial a promiscuidade e o clima de oba-oba com a imprensa na Copa da Alemanha.

Responder

Leo

21 de junho de 2010 às 21h24

E detalhe: acreditar que o Alex Escobar estava no telefone e não estava prestando atenção NA HORA EM QUE O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SE PRONUNCIAVA é de uma ingenuidade tremenda, para não dizer estupidez. Um repórter cobrindo a copa do mundo simplesmente "nem olhar para o entrevistador" como foi declarado no caso é motivo de demissão por justa causa!!

Responder

Leo

21 de junho de 2010 às 21h14

Acho ótimo a coragem do Dunga, que se coloca na frente de todos os jogadores para a imprensa fuzilá-lo, e esquecer os quem está no campo. Falam mal do Dunga, chamam-no de bipolar, mas eu nunca vi um técnico brasileiro que não tenha perdido a cabeça com a imprensa (como esquecer do "Vocês vão ter que me engolir!!"). Visto que isso se repete em todas as copas com todos os tecnicos, como é que querem dizer que o Dunga que é imaturo, cabeça dura???
Inconsciente ou não, enquanto a imprensa fala mal do Dunga, esquece os jogadores, que ficam mais livres para se focar no que interessa, que é no trabalho deles em campo. Só espero que o Dunga tenha tanta maturidade para não "convulsionar" em meio a tanta pressão, como um certo gordinho dentuço fez alguns anos atrás…

Responder

José Paulo

21 de junho de 2010 às 20h28

Eu ouvi isso hoje de manhã. Na verdade nenhuma novidade, Dos âncoras da CBN, se é que tem algum que se salva, esse Piotto é dos mais reacionários. Pouco tempo atrás ouvi uma entrevista, quer dizer um levantamento de bola uma atrás da outra ao entrevistar o FHC. E, prestem atenção, toda vez que ele entrevista alguém, como sempre induzindo o entrevistado a meter o pau no governo, no Lula, na Dilma ou em qualquer pessoa remota ou diretamente ligada ao PT. Dos bajuladores do patrão e dos meninos amestrados da Marisa Tavares, ele é o campeão.

Responder

Luan Marwin

21 de junho de 2010 às 19h39

Manipulação tem limite, chega de globo e seus programas preparados para deixar alienado o povo brasileiro!
CALA A BOCA TADEU SCHMIDT!!!!!!!

Responder

Fabio_Passos

21 de junho de 2010 às 19h23

Eu estava muito chateado com o meio de campo burocrático do Dunga. No futebol sou saudosista: 1982.

Mas agora que está enfrentando as mentiras e safadezas da globo ele tem minha total solidariedade…

Responder

Melo

21 de junho de 2010 às 19h10

Dunda, o homem que peitou a Globo em plena Copa do Mundo. É um epitáfio para poucos. Parabéns Dunga!

Responder

HÉLIO TATTU

21 de junho de 2010 às 19h07

Em 2002, o Felipão também blindou a seleção. Não permitiu que mandassem no trabalho dele, tanto que ficou conhecida como "família Scollari". A difireça é que o Felipão ja tinha bagagem como técnico, e tinha um trato um tanto quanto mais ameno com a imprensa. Em 2006, na temporada na Suiça, parecia o "samba do crioulo doido". Tudo podia, tudo liberado. Em 1998 não foi diferente de 2006. O resultado todos sabemos. Estou com o Dunga em querer proteger os jogadores. Mesmo não sendo unanimidade entre os brasileiros, são da confiança dele. Outra coisa quem faz com que o Dunga seja massacrado, é o fato de não pertencer ao eixo Rio-São Paulo.

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 19h43

    Não…é o fato dele peitar a imprensa….e principalmente a que acha que é dona do mundo! A Globo, não aguenta ser contestada. Dunga pode até ser um técnico medíocre. Mas apenas pelo fato de ter peitado a grande imprensa brasileira, o PIG, já lhe faz merecer um busto em praça pública.

Fred Oliva

21 de junho de 2010 às 18h57

Não se iludam… isso é apenas a continuação da queda de braço do PIG com TODOS os que tentam independência intelectual em relação a eles.

Dunga é o Lula da vez… o cara que tem que levar uma lição por tentar desafiar os "donos" da opinião pública brasileira.

Com Lula não deu certo, apanharam duas vezes e vão apanhar novamente… Já com Dunga tudo dependerá até onde nossa Seleção consiga chegar. Como Lula, Dunga não tem alternativa… é vencer ou vencer.

Troco muito por ele…

Responder

    @WelingtonSouza

    21 de junho de 2010 às 19h36

    Concordo plenamente com você Fred! E torço também muito pelo Dunga! Com a sua coragem conquistou minha admiração!

Sara

21 de junho de 2010 às 18h53

mas ninguem tem a filmagem do tal jornalista que bem podia estar fingindo falar no telefone para balbuciar palavras ofencivas para o Dungal

Responder

    @antoniornavarro

    21 de junho de 2010 às 23h39

    Se tem não vão mostrar. Mas está claro que o cara estava insultando o Dunga. Se chamou de "cagão" e pq o outro o fazia covardemente.

sergio

21 de junho de 2010 às 18h51

o pig só engana os tolos

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 19h45

    E os desavisados, Sergio…tem muita gente que não tem tempo para estar a par das coisas mesquinhas que faz a grande mídia. Não sejamos injustos!

Andre

21 de junho de 2010 às 18h47

Era final da noite de domingo e fui rever os gols da seleção ontem na TV pra relaxar antes de dormir. Quando liguei a TV fui surpeendido por uma cena teatral no canal de esportes, os jornalistas estavam tendo um piripaque. Aqueles mesmos jornalistas que fazem coberturas exaltadas dos jogos mais enfadonhos, quando aos gritos eufóricos descrevem o óbvio. Deve ser pra "animar" a platéia que eles imaginam seja composta de débeis mentais. Aqueles mesmos jornalistas que passam dias a fio discutindo futebol, trocando piadinhas e comentarios idiotizantes. Mas agora tentavam parecer sérios, idôneos, campeões da moralidade. Diziam que Dunga era um desclassificado em todos os sentidos, porque havia sido ironico na entrevista, e xingado um jornalista, cujo nome eu nunca havia ouvido antes nem nunca vou lembrar. Logo ficou claro que era apenas mais uma encenação da nossa mídia, essa sim desclassificada. Não apresentaram nada, nada nadinha de nada, que pudesse sustentar aquele piripaque. Afinal, o que foi que o Dunga, treinador da Seleção, disse??? Ah, vai, chama o minardi pra programa de voces, ele combina bem com essa ralé cultural metida a besta.

Responder

Vieira

21 de junho de 2010 às 18h37

Dá-lhe Dunga, Dá-lhe Dilma é na copa e na eleição. 1º turno!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

    Melchíades A. Prado

    21 de junho de 2010 às 20h18

    O Brasil (com o Dunga) vai ser hexa; e o PT (com Dilma na meia-esquerda) vai ser tri (2002/2006/2010).
    O Galvuvuzela Bueno e a cambada da Glogo e do PIG vão sofrer demais.;;

voxetopinio

21 de junho de 2010 às 18h37

A internet reage. Mais uma vez as novas e as velhas mídias vão se confrontar. Eu vejo como uma grande quebra de braço, em que um braço já era altamente musculoso e o outro passa a ganhar esse vigor, pujança. (uma simples alegoria). Vai chegar o momento, e provavelmente uma previa desse momento ou O momento vai ser em outubro, em que os braços vão começar a tentar derrubar um ao outro. Desconstrução.

Mais uma vez eu digo: Nada pode escapar do tempo.

Responder

Marconi Brasil

21 de junho de 2010 às 18h16

Olha, isso tudo é uma reação de crianças mimadas que, contrariadas, fizeram pirracinha e chamaram a mamãe. Mosé tem toda razão: quem não se estressa lendo e ouvindo, todo momento, críticas esquizofrênicas de certos colunistas, mesmo quando se está ganhando?

Sinceramente, o que as "crianças" chamaram de "xingamento" parece nada mais que resmungos do Dunga. E ficaria assim se a turminha da Globo não tivesse reagido tão mal, não tivesse feito tanta pirraça. E se o coitado do Tadeu Schmidt não tive lido aquele textozinho tão bobinho e pudico no Fantástico.

Bobagem sem tamanho.

Responder

Marcelo Fraga

21 de junho de 2010 às 18h16

Acabaram-se os privilégios, agora restam as desmoralizações. Dá-lhe Dunga.

Responder

Polengo

21 de junho de 2010 às 18h15

Tá aí o novo projeto da rede bobo.
Já conseguiram acabar com o carnaval, agora vão acabar com o futebol.

Espero que acabem-se antes. Espero estar vivo pra ver.

Responder

davi

21 de junho de 2010 às 20h55

Que paulada!!! A Globo se estrebuxa pq o Dunga deu um basta aos privilégios que ela tinha antes dele assumir a seleção. Dá-lhe Dungaaaaaa!!!

Responder

Gerson Carneiro

21 de junho de 2010 às 17h49

Não aprendem. Não tem jeito. Toda tentativa de depreciação é involuntariamente revertida a fazor do depreciado. A Lúcia Hipólito chegou a dizer que o Dunga era o Lula. Na minha opinião foi um elogio.

E não duvidem: se alguém conseguir passar um twitter para o Dunga ele ainda vai acabar falando CALA BOCA GALVÃO.

Responder

Wilson Alves

21 de junho de 2010 às 17h35

Ai, ai…
Como seria bom se cada ataque que sofresse Lula, por parte da mídia canhestra (PIG), também houvessem jornalistas sendo compreensivos e tolerantes para com o nosso Chefe de Estado.
E olha que o Presidente Lula sempre foi cortês e cordato com todos indistintamente ao contrário do anão, Dunga, que é de uma estupidez e cinismo de pasmar. Na verdade, deveria ser humilde já que ganhou um cargo de técnico do escrete canarinho sem fazer nada por merecê-lo.

Responder

Leonardo Avila

21 de junho de 2010 às 20h21

Dunga, "O CARA"!
Sem conversas.

Responder

Marcos Roma Santa

21 de junho de 2010 às 20h15

Na época dos $r$. parreira e zagalo, a globo mandava na seleção brasileira.
É só lembrar as "entrevistas" com os jogadores, realizadas, altas horas da noite, na Alemanha, por aquela desclassificada da fátima bernardes. A Copa de 2006 foi uma "zorra total" bem ao estilo global, e a seleção brasileira deu aquele vexame. Agora, com Dunga, tudo isso acabou. E é por isso que a globo quer destruí-lo a todo custo. A globo sempre busca destruir aqueles, a quem ela não consegue submeter.

Responder

francisco.latorre

21 de junho de 2010 às 16h56

quando eu disse que dunga.. peitando a globo.. crescia..

os baratas chiaram..

dunga.. o gigante. [ comparado ao midião.. qualquer um cresce. ]

batam mais no dunga.. e no lula.. e na dilma..

o brasil campeão agradece.

..

globo.. nada a ver.

..

Responder

W K

21 de junho de 2010 às 19h24

Esse cidadão da rede Bobo, além de não se entender com o Dunga, ainda dá atestado de incapacidade de uso de telefone: acenar um não movimentando a cabeça numa ligação telefônica, que o seu interlocutor obviamente não consegue ver, ou é burrice total, ou então é uma provocação deliberada contra o Dunga!

E depois vai achar ruim o que o Dunga comenta? Aprenda primeiro a telefonar, depois aprenda o ofício de treinador; aí sim, é possível reclamar do que quiser.

Esse meneio do não me faz lembrar uma cena do filme 101 dálmatas, quando os bandidos roubaram a cachorrada, e eles, conversando ao telefone com a patroa, a tal Cruela Devil, pegaram o microfone do telefone e o apontaram para uma manchete de um jornal inglês -se não me engano, com o título "dognapping". Achavam que a patroa iria ler a manchete do jornal pelo bocal do telefone.

Alô alô rede Bobo ! À parte seus interesses excusos, quaisquer que eles sejam (p. ex. incrementar cotação de passes de jogadores, fazer jogadores sorrirem para patrocinadores, etc.), o Dungão está fazendo um excelente trabalho de treinador – simplesmente ganhou todos os troféus em disputa. E é isso que se espera dele, e não esses xiliques idiotas de repórteres amadores.

Responder

Armando

21 de junho de 2010 às 19h10

Uma coisa é uma coisa, outra coisa… Globo é manipuladora e predadora, mas daí a elogiar dunga e ver no pequeno mal educado um novo redentor do pais, qual D. Quixote de chuteiras é demais. É o mesmo que defendermos Serra que foi mal educado com Mirian Leitão, porque a Mirian é quem é. Educação é preciso, ainda nas discordâncias mais acaloradas. Que o Maradona engula o pequeno fascista dunga.

Responder

    Sandra

    21 de junho de 2010 às 19h33

    Não foi o Maradona que mandou jornalista para PQP? Qual a diferença? O engraçado é que quando o Muricy é mal educado, os mesmos jornalistas que agora reclamam, acham a maior graça.

    Gerson Pompeu

    22 de junho de 2010 às 11h27

    Armando, marques!

Dil

21 de junho de 2010 às 15h57

Sugiro o texto: Dunga x Globo: A guerra agora é declarada!

tá lá no blog: http://eagora-dil.blogspot.com/

Responder

Dilson

21 de junho de 2010 às 15h55

PIG na copa…era só o que faltava.

Responder

dukrai

21 de junho de 2010 às 15h46

véi, o Vampiro Brazileiro infectou a mídia com o estilo da Transilvânia e está todo mundo se debatendo na lama.

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 16h39

    Emporcalhou geral!!!

EdiSilva

21 de junho de 2010 às 15h46

Quanto aumenta no valor de venda de um jogador que é convocado para a seleção brasileira?
Digamos que seja um jogador recém lançado, que se apresente muito bem. Será que toda a briga para que este jogador seja convocado é só pelo bom futebol dele? Só pelo interesse de melhorar o time da CBF? Quantas vezes já vimos isto? Quantos Pelés surgem o tempo todo?
Será que alguém que levanta a bola deste jogador pode ganhar alguma coisa? Eu não sei. Sou muito ignorante com relação a estas coisas, mas fico me perguntando.
E se este jogador logo depois tem que fazer uma cirurgia? Será que já tinha esta necessidade antes, ou, aproveitando as férias, ele resolve fazê-la? "Ah! Tô de folga mesmo, que tal uma pequena cirurgia no joelho?"
De um dia para o outro o país inteiro é contagiado pelas maravilhosas imagens das estrepolias do jogador, que colabora sendo muito habilidoso e inteligente. Não se trata de um perna de pau, mas já tivemos alguns dos quais ninguém nunca mais falou depois que foram vendidos. E eram craques absolutos também.

As comparações com Lula eu entendo da seguinte forma: a arrogância da imprensa nos dois casos não permite que ela seja ignorada. Lula foi escolhido como incompetente logo de início e não pode ir contra o roteiro que lhe foi determinado. Se for, isto será ignorado e minorado sempre. Não podia ser melhor que o sociólogo e seu fracasso traria automaticamente o "predestinado" para a cadeira de presidente.
Dunga também foi escolhido como incompetente, principalmente porque ousou enfrentar certas coisas preestabelecidas. Ousou não convocar os indicados pela imprensa. Ousou não permitir certas libertinagens de gente acostumada a mandar na seleção. Nada disto é permitido. A imprensa sabe mais do que qualquer um, em qualquer assunto.
E age como manada. Contrariou um, brigou com todos.
E quem vai contra "poderosa"? Quem não trabalha lá, quer trabalhar algum dia e discordar dela pode fechar as portas para sempre. Salvo honrosas exceções de pessoas que já se dão ao luxo de serem independentes e de alguns que têm caráter.

Não gosto de algumas coisas do Dunga, mas nesta briga eu estou com ele.

Responder

rematteoni

21 de junho de 2010 às 15h28

vejam bem, eu não sou fã do Dunga e acho que ele é grosso demais, na posição dele, numa coletiva oficial depois de um jogo de copa não se comporta como ele se comportou.
mas definitivamente o Cony tem razão e eu no lugar dele não só blindaria os jogadores como teria muita má vontade com esses jornalistas.
A imprensa já devia ter aprendido. Perde a credibilidade por isso. E parece que as "celebridades" globais tentaram emplacar um #calabocadunga no twitter e o que tá nos trending topics é #calabocatadeuschmidt
bem feito pra esses ex-formadores de opinião.

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 16h39

    Isso é que dói neles…quanto mais querem fazer baderna, mais eles perdem credibilidade…mais são defenestrados, odiados…

@diogojfaraujo

21 de junho de 2010 às 15h25

Dunga pra presidente…

E Darth Vader pra vice do Serra!!!

Responder

    Dart Vader

    21 de junho de 2010 às 18h33

    Peraí!!!!!Primeiro tem que me perguntar se eu quero!!!ALém disso,o Serra tá mais pra Yoda por causa da feiúra e da careca.

Mary

21 de junho de 2010 às 14h51

A verdade é que a rede bobo está descontente com Dunga por não fazer mais da concentração a sua sala de visitas durante a Copa do Mundo. Acabaram-se os privilégios e a toda poderosa não pode mais escalar a seleção brasileira. Eu quero é mais: quero que o Brasil vença e que os brasileiros se dêem conta de que em nenhum lugar do mundo uma empresa de comunicação pode decidir o que acontece no país. Plim Plim, rede bobo!

Responder

Carlos Botelho Filho

21 de junho de 2010 às 14h50

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

Fiquei com vergonha alheia – todo castigo é pouco, acho Dunga O CARA. Ganhando copa ou não, ele impôs respeito naquela balbúrdia.

Responder

    waleska bastos

    23 de junho de 2010 às 19h48

    É isso aí!!!!!

Luciano Prado

21 de junho de 2010 às 14h42

Não se iludam, a Globo vai partir para minar (dividir) a comissão técnica da seleção. É a fórmula mágica para alcançar Dunga.

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 15h37

    Eles estão muito unidos, para que um rede de tv que não respeita o país consiga tal intento…talvez eles consigam que se faça ganhar espaço outro bordão … "CALA A BOCA ALI KAMEL!"

    dukrai

    22 de junho de 2010 às 22h41

    a grobo tá lascada, depende da seleção pra manter o ibope e está com o Zangado atravessado na guela.

Luciano Prado

21 de junho de 2010 às 14h38

Cala a boca, Piotto! Cala a boca, Xexéo!

Responder

Jairo_Beraldo

21 de junho de 2010 às 14h12

Eu me lembro, que pouco tempo depois de ter encerrado a carreira de jogador, Dunga disse nos microfones da Globo, que sentia saudades dos microfones e das cameras…que foi que fez ele mudar de idéia, se é que mudou? A Globo, que acha que somos seus teleguiados! Isso é que dói neles…"CALA A BOCA GALVÃO"! Isso é doído….

Responder

Sérgio

21 de junho de 2010 às 14h08

Parabéns Dunga!!!! Esse imenso país merece respeito dessa impresa golpista, vendida e aculturada!!!!!! Viva a seleção brasileira!!!!

Responder

    Jairo_Beraldo

    21 de junho de 2010 às 15h38

    Viva a Nação Brasileira…tudo que aqui se faz, aqui se paga! Ação e reação!

    Armando

    21 de junho de 2010 às 19h11

    Seleção brasileira? Melhor dizer seleção da cbf ou do ricardo teixeira. O país não se confunde com pequenos fascistas como o anão dunga.

Christian Schulz

21 de junho de 2010 às 13h56

Hehehehehe

Saíram melhor que o Tioté na caçada aos jogadores.

Pancada, mas com classe.

A turma do amendoim (e da manchete fácil) saiu torrada e moída!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.