Brigada do Exército vai combater o crime no Rio

Tempo de leitura: < 1 min

11:53
26/11/2010
Exército vai controlar entradas da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão

Isabela Vieira

Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O efetivo de 800 homens da Brigada Paraquedista Militar do Exército vai controlar todos os acessos da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio. O anúncio foi feito há pouco pelo subsecretário de Planejamento Operacional da Secretaria de Segurança Pública do estado, Roberto Sá.

Segundo ele, a prefeitura da cidade também vai bloquear todas as entradas das duas comunidades, onde vivem cerca de 100 mil pessoas, a fim de fechar o cerco contra o tráfico.

Ontem (25), imagens de TV flagraram centenas de criminosos armados fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão. Por um período indeterminado, a finalidade é controlar os acessos às comunidades. Há informações de que os moradores estejam sendo coagidos pelo tráfico para comprar alimentos e bebidas fora das favelas.

Às 13h, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o governador Sérgio Cabral se reúnem no Palácio Guanabara para anunciar novas de medidas de segurança para o estado.

Edição: Talita Cavalcante


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mário

Favelas do Rio… soh tem "Crime Desorganizado"… Crime Organizado eh em Brasília… e "Facção" eh o nome que se dah p/ "Lojinha" de pobre…

Mário

Tropa Infectada… soh prende e mata Traficante de chinelo e sem camisa… se naum vier Interpol, FBI ou CIA… nunca se pega ninguém do naipe do Abadia

    joker

    segundo abadia pra acabar com crime em sp só acabando com a policia rs

mpnge scéptico

E A FÁTIMA HEIN? JÁ FOI DE ENDOIDARHEHEHEHEI
O trabalho da coligação(ARGH!!) armada tá bem feito. a cordenação tem sido boa etc.
Porém a logśtica, parece que ainda não se encontrou. Uma coisa é certa; não há como
invadir o alemão, sem arriscar inocentes. Da'a precaução, que parece exagerada.

assalariado.

Só estão matando pobre,bandido ou não.É óbvio,tem que ser travada uma luta sem fim contra os traficantes de drogas porém,há que se pensar que,sem detonar/ arregaçar os capitalistas das drogas -(os donos que vendem as quimicas para refinar as drogas),que moram nos bairros nobres das cidades,todo este trabalho de repressão,desmonte do frafico/ narcotrafico de nada valerá.Pois,todo este negócio/ parafernália esta sob a direção de muitos dos colarinhos brancos,por isso,estaremos todos a nadar,nadar, e morrermos na praia se não for arrancada às raizes dos verdadeiros donos destes negócios que,aliciam deste cedo as crianças para ser "trabalhadores" dos capeta-listas narcotraficantes –(isto mesmo,eles também vivem de lucros e da exploração do próximo,em busca da riqueza pessoal). Afinal de contas,quem corrompe sociedade são os ricos ou são os pobres?Quanto ao exercito,que me lembre,não tenho boas recordações quando atuou entre o povo,muito pelo contrário,eles são treinados,também,só para pegar ladrão pobre… "eu tenho medo…"

Saudações Socialistas.

Luisa

Estão vendendo um peixe estragado para o Rio, ou seja, a mídia, está afirmando para a população de que a violência irá acabar com as conquistas da Vila Cruzeiro, Alemão e Rocinha. Ora, e o lado social, não tem? Claro que a recuperação de território é importante, mas daí a afirmar de que irá acabar o tráfico e a violência, é querer abusar do raciocínio alheio. Ora, enquanto não houver um olhar para estas pessoas, em mexer na ferida de que parte significativa e financiadora disso é a classe média, é uma maneira mais refinada de enxugar gelo, ainda que os terrítórios estejam sendo recuperados, o que não é pouco claro.

Sebastião Medeiros

Qual é o envolvimento da turma do delegado Itagiba,OS MILICIANOS,na atual onda de violência no Rio de Janeiro?

Fernando

Não gostei.

Quem é o ministro da Defesa? O tucano Nelson Jobim.

Tá fedendo a golpe. A bala de prata chegou.

    Jairo_Beraldo

    Que tipo de golpe poderão dar? Só por causa de uns milicianos e outros traficantes mané? Ora, o Brasil é bem maior que isso!

    Fernando

    Cara, a Globo pressiona há anos pelo uso das Forças Armadas no combate aos negros pobres das favelas. Com os fatos recentes a pressão aumentou.

    Aí o Sérgio Cabral, que despacha na sede da Globo no Jardim Botânico, cede a pressão e pede ajuda federal.

    Quem autoriza? O tucano Nélson Jobim.

    É a bala de prata, a última tentativa de evitar a posse da Dilma.

Marcos de Almeida

Defendo estado de exceção.Ontem as forças policiais e militares tiveram oportunidades de netralizar todos os bandidos.

    assalariado.

    Marcos,estado de exceção para bandido rico ou pobre? Só vamos arrumar o Brasil quando enchermos as cadeias de bandidos da elite/ ricos,desta forma,estaremos a começar arrumar a patria amada… Até onde sei,quem corrompe o Estado/ poder publico não os pobres… muito pelo contrário estão,em sua maioria, mofando na cadeia… enquanto os ladrões ricos… não sejamos hipócritas.

    Saudações Socialistas.

bene

Está corretíssimo o Cabral, em se utilizar das forças armadas no combate ao crime organizado. Se não tem lei que permita, tem que mudar a lei, afinal somos um país sem guerras convencionais, e esse trabalho, além de livrar o país dessa praga que é o crime organizado, esse trabalho que os fuzileiros podem fazer na limpeza das cidades, pode servir de treinamento.
Estamos tendo uma veradeira querra, há muito tempo, que isso já deveria ter acabado, ou reduzido ao mínimo, se estivésemos usando todas as forças que temos. É uma questão de inteligência, se precisamos de forças e temos as forças, porque não utilizar e fazer uma limpeza em todo o país. E com essa limpeza o país economizaria bilhões de reais, com essa segurança de faz de conta que estamos vendo há mais de 20 anos.

Paulo Morani

Vesvovi, cê mora onde? Na ZS? Então vai lá ver como está e para de fazer discursinho de classe média babaca! É guerra, mermão! G U E R R A! E que começou forma os GRANDES TRAFICANTES QUE VENDEM DROGAS, PRINCIPALMENTE PARA A CM BABACA! É pau neles! E vamos recosntruir o Rio!

Fabio_Passos

"Violência no Rio de Janeiro" http://miseriahq.blogspot.com/2010/11/guerra-no-r

"
Tudo para a especulação imobiliária no Rio de Janeiro!
Tudo pra vender mais notícia!
E os moradores morrendo, numa guerra sem fim que serve só aos ricos. Aos ricos do Tráfico de droga, que não moram nas favelas. E aos ricos da especulação imobiliária vinculada a Olimpíada e Copa.
O governador fascista Sergio Cabral e a mídia cumprem o papel de transformar o banho de sangue em espetáculo.
"

LULA VESCOVI

Agora começam as mortes em massa.Todos "traficantes",todos "bandidos",todos "suspeitos".Estão lembrados do morticínio em São Paulo anos atrás?Ninguém é responsabilizado.Os familiares de quem for morto,bandido ou não,que se explodam.Assim vai ser de novo.Quem abrir a boca,é tachado de estar ao lado da bandidagem.

    Jairo_Beraldo

    Vescovi, voce disse uma verdade…mas a regra é que, para alguém ganhar, outros terão que perder… sacrifícios são necessários, como ocorre nesta verdadeira guerra civil. A paz tem preço, e alto!

Luis

Sua preocupação tem sentido, HC. 1964 pode estar a caminho? É isso?

Marcio H Silva

Na ECO-92 o Governo colocou o exercito nas Ruas. Em São conrado um tank ficou quase dois meses apontado parea a rocinha. @ meses de paz no RJ.
A ideia do SSP é de que os caras vendo o poder de fogo e determinação das autoridades se rendam.
Se isto acontecer vai ser uma vitoria para o poder público e apopulação respeitando este poder vai colaborar com mais confiança.

Taciana

Guerra é guerra. E se os exércitos não servem para a guerra, servem para quê? Seja bem vindo à luta!

H. C. Paes

Não sei, não… sempre houve uma postura crítica ao papel do Exército como polícia. Não é função dele.
Criticou-se a ocupação das favelas pelo exército durante a gestão, se não me engano, da Rosinha. O que vale para ela não vale para o Cabral?
Espero que a atuação do Exército seja bem circunscrita ao período emergencial.

    Mila

    Parece que a idéia é esta. A ver.

    Jairo_Beraldo

    Claro que é Paes…só chamaram os tanques da marinha, depois que viram o tamanho do problema.

Deixe seu comentário

Leia também