As sanções dos Estados Unidos contra a Venezuela

Tempo de leitura: 2 min

Atualizado em  24 de maio, 2011 – 22:54 (Brasília) 01:54 GMT

Venezuela
Após sanções, Caracas avalia fornecimento de petróleo a clientes nos EUA

Claudia Jardim

De Caracas para a BBC Brasil

Após o anúncio de que os Estados Unidos sancionarão a estatal petroleira venezuelana PDVSA por manter negócios com o Irã, o governo da Venezuela colocou em dúvida parte do abastecimento de petróleo destinado a empresas norte-americanas.

O governo venezuelano disse que avaliará o impacto das sanções na produção petrolífera do país.

De acordo com o ministro venezuelano de Energia e Petróleo, Rafael Ramirez, a PDVSA garantirá o abastecimento de petróleo às filiais da PDVSA nos Estados Unidos, mas diz que avaliará o fornecimento às empresas Citgo e Hovensa, clientes norte-americanos da petroleira venezuelana.

“Garantimos o abastecimento a nossas filiais. Porém, avaliaremos o abastecimento a outros clientes”, afirmou Ramirez, em entrevista coletiva conjunta com o chanceler Nicolás Maduro.

Os Estados Unidos são o principal comprador do petróleo venezuelano. De acordo com a PDVSA, são enviados diariamente 1,2 milhão de barris às petroleiras norte-americanas.

O governo do presidente Hugo Chávez repudiou as sanções anunciadas nesta terça-feira pelos EUA, qualificando a medida de ação “hostil”.

Caracas afirma que a medida está “à margem do direito internacional” e dos “princípios previstos na carta das nações Unidas”, afirmou o chanceler Maduro.

Negócios com o Irã

Os EUA argumentam que a PDVSA mantém negócios com o setor energético do Irã, o que violaria proibições impostas por Washington.

De acordo com o subsecretário de Estado dos EUA, James Steinberg, as sanções impedirão o acesso da PDVSA a contratos com o governo americano e a financiamentos para importações e exportações.

Ramirez rebateu as acusações, ao afirmar que a venda do petróleo venezuelano é uma “decisão soberana” e que seu governo não aceitará que Washington imponha sanções que tentem dirigir as políticas do país.

“Hoje é o Irã, amanhã pode ser outro país. Não vamos cair nesse jogo de discutir com eles (EUA) e ver quais são as razões e porque nos sancionaram”, afirmou.

Além da PDVSA, também foram punidas outras seis empresas de Emirados Árabes, Israel e Mônaco.

‘Mensagem’

O subsecretário de Estado americano disse que as sanções buscam limitar o abastecimento de combustível para o Irã e, ao mesmo tempo, “enviar uma mensagem” para as demais empresas sobre os “riscos” de manter negócios com o governo iraniano.

“Aqueles que irresponsavelmente continuarem apoiando o setor energético do Irã ou facilitarem os esforços iranianos para evadir as sanções dos Estados Unidos enfrentarão consequências significativas”, afirmou Steinberg, em entrevista coletiva, em Washington.

O subsecretário disse que as empresas punidas estiveram envolvidas com a venda de derivados de petróleo ao Irã. As sanções não se estendem aos países de origem dessas empresas.

A lei americana com a qual Washington orienta suas sanções proíbe que governos, empresas e pessoas invistam no setor energético iraniano ou exportem ao país petróleo refinado, incluindo gasolina e derivados.

De acordo com os Estados Unidos, essas medidas visam impedir o “desenvolvimento do programa nuclear” do Irã.

O presidente venezuelano, por sua vez, ironizou as sanções de Washington em seu perfil no Twitter. “Sanções contra a pátria de (Símon) Bolívar? Impostas pelo governo imperialista gringo? Pois bem-vindo, Mr. Obama! Não esqueça que somos filhos de Bolívar”, escreveu Chávez.

PS do Viomundo: A diplomacia dos Estados Unidos fez um brilhante movimento, do ponto-de-vista de Washington. Primeiro, afastou o Brasil da Venezuela (ver entrevista da presidente Dilma ao Washington Post). Depois, usou Chávez como “exemplo”, para enfraquecer por tabela o Irã. De quebra, deu um passo para restabelecer a voz de Washington nos negócios da América Latina.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sebastião Medeiros

No Brasil o OBAMA mandou atacar a Líbia,na França ele renovou O Patriot Act,aquele ato aprovado pelo Congresso dos EEUU,em 2001, que manda prender e arrebentar QUALQUER UM SUSPEITO DE TERRORISMO.
Será que isto não é um recado por parte do governo dos EEUU para o BRASIL(Pré-sal e Amazônia) e para a FRANÇA (revoltas contra o desemprego e contra a União Européia)?

Moacir Moreira

Com todo o respeito, me parece que esse PS do Viomundo é uma bobagem trotskista, ou ex-trotskista, como se diz na casa do Palocci, que tenta ainda ver algum mérito no serviço de inteligência diplomática estadunidense.

Pois a tal "diplomacia" dos EUA só funciona em governos tomados pela mais deslavada corrupção (que é a linguagem do império) e frouxidão ética e moral de nossos representantes que infelicita o Brasil e o impede de progredir rumo a uma sociedade justa e realmente democrática.

Os fascistas do crime organizado internacional estão partindo para o desespero e não há imprensa mentirosa que os sustente no poder por muito mais tempo.

Abraços.

leandro

Venezuela: Inflação sobe 5,2 por cento em abril, eleva para 30,4 por cento variação anual
Caracas, 7 mai (Lusa) – A Venezuela registou 5,2 por cento de inflação no mês de abril, elevando para 30,4 a variação anual, de acordo com o Banco Central venezuelano (BCV).
fonte: http://aeiou.expresso.pt/venezuela-inflacao-sobe-

Por isso o chavez tem que arrumar inimigos externos, para disfarçar o caos que está seu pais.

    Valdeci Elias

    Leandro , voce acrediata na politica do avestruz ? Enterrar a cabeça na aria, e fingir que não há inimigos .

    luiz pinheiro

    Até parece, né Leandro? E os países ricos que praticam o mais livre mercado, por acaso seus cidadãos não são vítimas da mega crise que seus bancos provocaram? Os Estados Unidos permanecem com desemprego de 10% e uma economia patinando, após dois anos de recessão; Grécia, Irlanda, Portugal, correndo de pires na mão para o FMI e cortando salários, aposentadorias, investimentos. A Espanha com 20% desemprego e os jovens acampados nas praças, em protesto contra "os políticos". E voce vem dizer que o caos está é na Venezuela?

leandro

Boicotem tudo que os americanos criaram. Internet, coca cola, automovel, remédios, computador e vamos usar só o que a Venezuela criou…..Ih, ferrou, não temos o que comprar do Chavez.

luiz pinheiro

Ponho em dúvida a veracidade desse PS do Viomundo. Em primeiro lugar, não vi nenhum "brilhante movimento" da diplomacia dos Estados Unidos. É apenas a eterna repetição da política do big stick (grande porrete), agora contra a Pedevesa e a Venezuela. Afastou o Brasil da Venezuela? A conferir. Que entrevista é essa da Dilma ao Washington Post? Se é tão politicamente relevante assim, por favor, Azenha, poste-a, quero conferir. "Deu um passo para restabelecer a voz de Washington nos negócios da América Latina"? Também duvidoso. Desde quando porrete tem voz?

Thomas Nok.

Em uma das brilhantes reportagens deste jornalista de verdade, Azenha, sobre a Venezuela, vemos que o governo deste país é que fornece o combustível para os pobres dos EUA não morrerem de frio. Os EUA são traidores, canalhas, prepotentes e cretinos. Eles são amigos e protetores dos verdadeiros criminosos do Oriente, Israel. Me mostre um país que o Ira invadiu ou lançou bombas matando gente inocente. O Irã já roubou terras de alguém ? Por que Israel pode ter a bomba e os outros não ? Boicote produtos americanos e israelenses.

    luiz pinheiro

    Uma ideia é começar pela merda dos filmes de Hollywood e outros lixos culturais, que só propagam o imperialismo e a violencia.

    Bucaneiro

    No texto: "Além da PDVSA, também foram punidas outras seis empresas de Emirados Árabes, Israel e Mônaco".
    Quer boicotar, comece não usando mais a internet, já que para isso teria de usar um computador com processador Intel ou AMD, pior ainda se for um Mac ou Windows. Dell ou HP, então… Ah, e jogue fora seu iPhone ou Motorola. Só para começar.

Vergonha

Minha maior felicidade será o dia em que os EUA estiverem de joelhos. Cresce China. Adiante China. Você pode. Os americanos se acham donos do mundo. Matam e se acham com a razão. A democracia deles não deu o direiro a defesa a nenhum chamado inimigo. Temos que tomar cuidado, pois este presidente fantoche está falando muito do nosso País. Logo logo verá a nossa vez. Abaixo os produtos americanos.

Marat

Azenha, sobre o "brilhante movimento", relembro que os EEUU sempre trataram de dividir e enfraquecer a América Latina. Fazem movimentos nas áreas políticas e econômicas. Nãpo podemos nos esquecer que grande parte dos caudilhos, ditadores e neoditadores foram financiados pelo Tio Sam. Quem dera tivéssemos mais Cristinas, Evos e Chávez na América Latina tingida de sangue…

Fabio SP

Do jeito que o Chavez mete o pau nos Yankees, ele deve estar feliz porque não precisa mais negociar com eles… ué!?!?

    Nelson

    Meu caro Fábio.
    Enquanto o Chávez só "mete o pau nos Yankees", os governos dos EUA patrocinam golpes de Estado e atentados terroristas.
    Um diferença pequena demais para ser notada, não é mesmo?

    Fabio SP

    É que vc só vê o lado ruim das coisas! Afinal, o Chavez vai ficar feliz ou não?!? Não vai mais precisar negociar nada com os yankees imperialistas. É um alívio para ele.

    Fabio SP

    Me lembra o dono da padaria perto de casa, que vivia me xingando. Aí eu avisei a todos os meus vizinhos que nunca mais compraria naquela padaria.

    Ele ficou possesso comigo!!!

    Tem sentido?!

Fabio_Passos

As agressões ianques aos povos latinoamericanos parece não ter fim.

FrancoAtirador

.
.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I – independência nacional;
II – prevalência dos direitos humanos;
III – autodeterminação dos povos;
IV – não-intervenção;
V – igualdade entre os Estados;
VI – defesa da paz;
VII – solução pacífica dos conflitos;
VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X – concessão de asilo político.

Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações. (!!!)
.
.
Será que os "patryotas" vão continuar descumprindo a Constituição ?
.
.

Jose Mario HRP

Aí Dilma!
Voce só está dando bola fora!
Depois de mais umas mancadas dessas nem o Lula te salva!

Carmem Leporace

Atenção Tocadores de Tuba.

Sobre a informação da completa derrocada desses três países que citei, os três bolivarianos, Bolívia, Equador e Venezuela, estão entre os que possuem maior desemprego, menor crescimento do PIB e inflação elevadíssima, a Venezuela é o pior disparado.

Fonte: ""Latinobarômetro"""… vem me dizer que é Yanke???

Tchau rapaz.

    Nelson

    O que seria de nós se não tivéssemos as informações quentinhas e verídicas da Carmem?

Bonifa

Os Estados Unidos exigem que o Chaves se pinte de branco e ponha lentes de contato azuis. Ai, que saco…

Dirval

Azenha, possa protestar contra a censura aos comentários? Postei: A trollagem está rolando solta! Eita!" O que há de ofensivo ou perigoso contra os bons costumes nesse comentário? No entanto, fui censurado. Que pena!

Pedro Luiz Paredes

Os EUA estão merecendo uma sanção também, faz tempo.
Essas sanções podem ser o começo da virada de foco militar dos EUA, para a América Latina (Região Amazônica).
Fiquemos de olho nisso agora para não chorarmos as pitangas depois.

    ratusnatus

    Eles tem poder de veto.

    …só para lembrar.

Maria Dirce

Reunido em Paris, o G8 pressiona para continuar comandando o FMI, exige renúncia de Kadafi e promete bilhões de dólares ao Egito e Tunísia. O objetivo, mal disfarçado, é preservar a decadente ordem imperialista no Oriente Médio, na África e no mundo.

Excelente matéria no Portal vermelho.

urbano

O mais "curioso" é o ps de Viomundo. A conferir nos proximos dias quando Chaves se reune com Dilma.

Ronaldo Cananéia

O Chavez não pode cortar o fornecimento aos USNA de uma vez.

Mas se for esperto irá aumentando a sua cota para os BRICS e adjacências.

E comprar muito foquete chinês.

Vamos ver o resultado da sua próxima conversa com a Dilma . . .

monge scéptico

Todo mundo desconfia mas ninguém fala nada, que o "boom!" docrack e oxis da vida,
pode ser financiado de fora. Nossos órgãos de contra espionagem se sabem, nada
divulgam. Quando o oxi chegar as faculdades dos ricos, pode ser que haja uma reação.
A USA/uk(apêndice da usa) tem o defeito genético ou coisa que o valha, de achar que
pode proibir negócios entre nações, como se fossem dono do globo(argh!!!). Querem
ser; mas existem heróis como O CHAVEZ que dá uma banana, a cada vez que tentam
se meter em assuntos internos da VENEZUELA. Será que deixaremos de apoiar cavar-
-demente o CHAVEZ como fizemos com CUBA? Vá de retro barack binladen obama!!!

Klaus

D- U- V- I- D- E- O- DO, Chavez parar de fornecer petróleo aos EUA.

    ZePovinho

    Eu também D-U-V-I-D-O DO que os EUA deixem de ganhar horrores com o tráfico de drogas(heroína que vem do Afeganistão,Cocaína da Colômbia,etc).

Naof

Gostei do PS.

ZePovinho

Digite o texto aqui![youtube PbbZE7c3a8Q http://www.youtube.com/watch?v=PbbZE7c3a8Q youtube]

Lembram do Barry Jennings,que apareceu naquele fatídico 11 de setembro de 2001 na televisão?Em 2008 ele deu um entrevista para um filme,dizendo que ouviu explosões fortíssimas no WTC7 antes do prédio cair.Logo depois,morreu misteriosamente como as dezenas de testemunhas do caso Kannedy que foram morrendo em circusntâncias misteriosas ao longo dos anos:
http://barryjenningsmystery.blogspot.com/2009/03/

Thursday, December 31, 2009
A Challenge to American Journalism
Permanent Top Post–Scroll Down for Newer Posts

The significance of the Barry Jennings mystery is that his personal story as recounted on video leads to the conclusion that the destruction of the towers on 9/11 was planned. No cause of death has been made public, and the mainstream press has not even covered the death of this American hero……………….

eraklito

Que tal divulgar um boicote ao McDonald ????
Um dia por semana, evitem de comer no Mc.
O Tio Sam ficará "doidinho"

    V

    Deixar de consumir coca cola?
    Deixar de ir ao banco?
    Não fumar?
    Não comprar pneus?
    E papel?
    E COMIDA, já que eles detem uma parcela significativa de nosso território agricultável…

    Makenshi

    Coca-Cola (e qualquer refrigerante) faz mal – beba suco, água de coco, etc.
    Abra conta no Banco do Brasil.
    Deixe de fumar, chupe bala de hortelã.
    Compre pneus Yokohama, melhor pne que existe.
    Papel o Brasil fabrica, que eu saiba.
    Comida: compre na feirinha, direto da mão dos agricultores. Industrializados, só de ter escrito 'industria brasileira', já está de bom tamanho.

    Makenshi

    Nunca como lá, meu hamburger é na lanchonete Rei do Suco ;-)

    Bucaneiro

    Um dia por semana??? Se eu como esse lixo uma vez por ano, já é muito.

ZePovinho

http://gatopardo.blogia.com/2005/110901-dos-perio

DOS PERIODISTAS "SUICIDADOS" POR DESCUBRIR LOS ASUNTOS DE LA SAGA BUSH (1)

Hay biografías de George W. Bush escritas por los encargados de la información y comunicadores propagandistas de la Casa Blanca. Hay aquellas escritas por periodistas «amigos» del presidente y existe: «El Nerón del Siglo XXI» de James Hatfield, la biografía no autorizada, la mejor biografía del, por entonces, inquilino de la Casa Blanca, la investigación que explora en detalle su vida, el entorno del presidente de los Estados Unidos, sus negocios, sus cambios de chaqueta, la financiación de sus campañas electorales, su adicción a la cocaína, al alcohol…

Un fascinante libro con una historia doble

El libro tiene un doble contenido. Por un lado la sorprendente historia que nos cuenta Hatfield del personaje presidencial (orígenes, pasado y presente). Por otro la represión, la censura que conoció este libro y su autor en los Estados Unidos, hecho muy revelador del actual proceso social y político que vive este gran país. Hatfield nunca imaginó que su trabajo lo llevaría a la muerte.
James Hatfield, escritor norteamericano, fue el primero en investigar a fondo y de manera minuciosa la vida de George W. Bush hijo -y de su familia-, cuando éste era aún gobernador en el estado de Texas. Las relaciones de sus abuelos con el nazismo, la búsqueda y la ambición por el petróleo de sus padres, las relaciones de conveniencia con los Binladen, como evitó la Guerra del Vietnam de joven y mucho más. Todo esto hace que hoy en día sea el libro más exhaustivo y el trabajo investigación más interesante sobre el gobernante estadounidense.
Al presentarse Bush por primera vez como candidato presidencial, James Hatfield pensó que era el mejor momento para dar a conocer la verdadera naturaleza de George W. Bush a la opinión pública americana, pero el lobby del candidato presidencial lanzó una poderosa campaña para desacreditarlo y amenazó a la casa editorial original de hacerle un proceso por difamación ante la justicia si publicaba ese libro.
El editor St. Martin Press se asustó con las amenazas y aceptó quemar los 80.000 libros que tenía listos para ser distribuidos en las librerías, a fin de evitar un conflicto con este poderoso lobby. James Hatfield es abandonado y Bush gana de manera fraudulenta las elecciones en 2001.

Primera edición en las librerías en los Estados Unidos

Hatfield pensaba que su carrera como escritor estaba terminada, cuando un pequeño editor de nombre Sander Hicks (Ediciones Soft Skull, New York) le dio una nueva oportunidad para volver a lanzar el libro. Habían encargado a la imprenta 45.000 ejemplares. Es en ese momento cuando Hatfield le contó que ha sido amenazado de muerte, -él, su esposa y su niña de dos meses-, por dos consejeros del presidente trabajando en la Casa Blanca, si insiste o mantiene la idea de publicar el libro.
Hatfield tiene miedo y quiere abandonar todo, pero su nuevo editor le asegura que ya está todo listo y que es muy tarde para bloquear el lanzamiento. Sin embargo una nueva y misteriosa queja ante la justicia paralizará la difusión y distribución del libro por un cierto tiempo.

La muerte de James Hatfield

James Hatfield fue encontrado muerto en una habitación del motel «Days Inn» en Springdale (Arkansas), el 18 de julio 2001.
Según el parte policial se trata de un suicidio. Pero un amigo de Hatfield, el periodista David Cogswell, que conocía todas las dificultades y amenazas que tuvo que afrontar Hatfield, ha escrito dos excelentes notas finales en «El Nerón del Siglo XXI», donde explica toda la rareza y el misterio de su muerte, la manera como Hatfield era vigilado y acechado, hecho que levanta muchas interrogantes.
La obra fue ganando poco a poco un gran reconocimiento de la crítica, hasta que se habló de ella en la primera plana de los diarios, fue seleccionada por el New York Times como best-seller, se ubicó entre las mejoras ventas de libros en los EEUU y levantó una intensa polémica.
El libro es un documento exhaustivo en tono mesurado y dentro de los límites de la comprensión de la personalidad de George W. Bush. Presenta igualmente una visión aterradora de la vida pública norteamericana.
Sin embargo, de este extraordinario trabajo, se ha retenido mucho un pasaje secundario, pero sensible: el candidato Bush había sido detenido por posesión de cocaína en 1972. Ahora bien, según las leyes locales, este delito hubiera debido valerle una privación de los derechos cívicos, de modo que no debió haber tenido el derecho a presentarse como candidato al puesto de gobernador del estado de Texas ni a la presidencia de los Estados Unidos.

ZePovinho

http://pr.indymedia.org/news/2003/09/304.php

Como la CIA creo la epidemia del Crack
by Mario López Ibáñez Tuesday September 30, 2003 at 10:19 AM

Como la CIA creo la epidemia del crack

A comienzos de la década pasada una nueva droga – el crack – arrasó los ghettos y barrios de Estados Unidos, en una época cuando muchos jóvenes tenían que recurrir a la economía clandestina para subsistir.

Para los pobres, ya agobiados por la pobreza, desempleo, servicios médicos inadecuados y escuelas y viviendas en ruinas, el crack llevó otras cargas: mas conflictos entre organizaciones callejeras y la desesperación de muchos nuevos adictos. Con el pretexto de la guerra contra la droga, el gobierno lanzó una guerra contra el pueblo: viles invasiones policiales de los ghettos, mas brutalidad y asesinatos, la detención en masa de muchos jóvenes negros y latinos y la criminalización de toda una generación. Muchos sospecharon desde el principio que el gobierno estaba metido en la explosión del crack en las comunidades oprimidas, como ocurrió con la introducción de la heroína durante la guerra de Vietnam. ……………..

ZePovinho

http://www.voltairenet.org/article133194.html

Primer biógrafo no autorizado de George W. Bush
La misteriosa muerte del escritor norteamericano James Hatfield
por David Cogswell

La muerte del escritor norteamericano James Hatfield en 2001 suscitó muchas inquietudes para los intelectuales pero paradójicamente no generó mayor debate o curiosidad en los medios de comunicación de Estados Unidos. Recordemos que Hatfield fue el primero en escribir una biografía no autoriza del presidente George W. Bush donde revela sorprendentes asuntos. Para algunos el escritor se suicidó por la gran presión que causó su libro. Para otros se trata de un asesinato. Este artículo investigativo del periodista James Cogswell que siguió de cerca el trabajo de Hatfield, nos demuestra que el poder lo tenía en la mira al escritor.

ZePovinho

Conheçam,mais uma vez,a história de Gary Webb-o jornalista americano que descobriu que a CIA está envolvida até a medula no tráfico de drogas para dentro dos EUA.E não foi só ele.James Hartfield também foi suicidado:
http://www.voltairenet.org/article123470.html

El mundo de los reporteros de investigación de los Estados Unidos está de luto
Libertad de prensa estilo USA: ¿Quién mató a Gary Webb?
por Jean Guy Allard*

Desenmascaró, como ningún periodista lo hizo antes, las oscuras maquinaciones de la CIA en el mundo de la droga y reveló a los norteamericanos cómo barrios negros del país fueron inundados de crack, con un increíble cinismo, en medio de un tráfico destinado a abastecer de dinero y armas la Contra nicaragüense. Denunció al narcoterrorista Luis Posada Carriles y a sus cómplices cubanoamericanos involucrados en este criminal negocio. Y acaba de ser encontrado en su domicilio con dos balas en la cabeza. Un suicidio, dicen las autoridades judiciales.

Aqui tem mais sobre o assunto,com a CIA colocando toneladas de cocaína dentro dos EUA:
http://www.madcowprod.com/09102008.html

Wednesday, September 10, 2008
by Daniel Hopsicker

EU Officials: Investigate CIA Plane Used
in Renditions Caught with 4 Tons of Cocaine

How did 100 drug planes escape U.S. scrutiny?

The CIA Drug Plane Scandal grew exponentially last week when European Union officials broke an official 40-year-long silence on the previously-taboo subject of the CIA’s worldwide involvement in drug trafficking………..

ZePovinho

Como eu já disse aqui,no Kosovo(país saído da Iugoslávia) fica a maior base amaericana do mundo:Camp Bondsteel.A elite dirigente desse país aliado dos EUA está envolvida até a medula com tráfico de armas,seres humanos,drogas e órgãos humanos:
http://movv.org/2011/01/01/uck-a-mafia-albanesa-d

UÇK: A mafia albanesa do Kosovo também traficava órgãos humanos

Praticamente desde o princípio fomos declarados opositores da intervenção da OTAN no Kosovo, contra a Sérvia e a favor de uma organização que já então se suspeitava estar ligada às máfias criminosas do outro lado da fronteira albanesa: o UÇK.

Surgem agora acusações credíveis de o atual primeiro-ministro kosovar e outros atuais responsáveis governativos de terem feito parte de uma organização que dentro do UÇK fazia do tráfico de órgãos uma das suas fontes de rendimento.

Teriam sido identificados seis “centros de detenção” no interior da Albânia para onde eram transferidos prisioneiros sérvios e kosovares pró-sérvios e que se teriam mantido abertos mesmo depois da rendição servia de 1999. Segundo a informação – obtida através de um senador suíço – os prisioneiros eram aqui torturados e, eventualmente, removidos dos seus órgãos entrando depois os mesmo num subterrâneo mas muito lucrativo mercado internacional de órgãos.

Apesar da negação quanto ao seu envolvimento em tal “negócio” o Primeiro Ministro albanês não deixa de juntar esta acusação às anteriores de tráfico de armas e de drogas como forma de financiamento da sua campanha contra o exercito e polícia sérvios, confirmando assim as suspeitas de que foi um erro colossal (e de consequências ainda mal avaliadas) reconhecer a independência de um Estado que ainda hoje faz do tráfego de Droga a sua maior fonte de rendimento.

Fonte: http://aeiou.expresso.pt/a-europa-tem-sido-engana

Se Hugo Chávez tivesse transformado a Venezuela em um puteiro estadunidense(como o Kosovo),seria tratado pela mídia corporativa como um líder sério nos moldes do narcotraficante Álvaro Uribe.

Carmem Leporace

Outro dia saiu um relatório desses de índices positivos e negativos de economia e outros fatores dos países aqui do contiente…

Os piores índices disparados foram da Venezuela, Bolívia e Equador… justamente países governados por tresloucados e incompetentes bolivarianos…todos amigões do PT e de Lula claro.

Coincidência non????

    Maria José Rêgo

    Hiiii Carminha! Menos filha.

    Marcos C.Campos

    Nem se dá ao trabalho de mostrar o link ou referência e quer que se acredite em ti ?

    Julio Silveira

    Seu Carmem, antes de ficar de blá, blá blá sobre um relatório que só o sr. conhece, poderia ser menos prolixo e mais educativo, apresentando a fonte e deixando que nós avaliassemos a qualidade da fonte. Afinal como bem sabemos pode pertencer ao alinhamento yanke e já estar contaminada com alguma sanção.

    Jorge de Souza

    A Carmem vai começar a dizer que o Chavez come criancinha assada no almoço?

    Fabio SP

    E não é verdade?

Ignez

Ivonete, concordo com você. Os EUA em nome da "Agenda da Liberdade" (esta, de Bush Jr), desde a década de 50 vêm destruindo todos os governos que não seguem o processo americano de "Live" na América Latina. Começaram em Honduras, e seguiram por Guatemala, Haiti, Chile, Bolívia, Brasil, Venezuela… O mundo corre mesmo um grande perigo. Os entreguistas daqui estão doidos para voltar ao poder. O governo americano USA esses impatriotas e covardes para apropriar-se das riquezas do país. O que será que pretendem com essa "fritação" do Palocci (aliás, não gosto dele)? O que querem é lógico: implodir o Lula, para que não volte a contrariar os interesses dos "brothers", em 2014. Tomara que Dilma – a despeito de tudo – consiga dar continuidade ao que Lula começou: desenvolvimento, distribuição de renda e inclusão social .

Bernardino

logo,logo vao mandar a petrobrás cortar negocio com o Irã e China.Felizmente o LULA voltou à cena com o caso Palocci e comandara uma reaçao do país ao jogo yanque!!Lembro-me da decada de 70,era estudante universitario e o Pres Geisel peitou os EUA ,reconhecendo a CHINA e depois Angola recem llivre.O embaixador na onu recebeu recado do KISSINGER pra apoiar angola,o Geiselsoube e reagiu de pronto,inclusive cancelando acordo militar con os EUA.TB queriam o que mlilitar de origem Alemã como era nao era brincadeira(fez ate abertura polirtica no pais)Lutou pelo Brasil mais que os outros de origem Portuguesa.Ficam os três pres.Nacionallistas: GETULIO,GEISEL e o Nosso LULA(a grande Surpresa)

Avel de Alencar

Dilma, Dilma, Dilma. Tá difícil, nenhum comentário "patriota", nada. Só discurso com "cola", só frase feitas, tipo "não admito isso ou não admito aquilo". ´Té difícil. Também o que poderia se esperar de ex-trotikista. Só apoio a outro ex-trotikista, no caso, novo milionário.

    Maria José Rêgo

    Mais um troll?

    Dirval

    A trollagem tá rodando solta! Eita!!

O_Brasileiro

Mr. Patriot deve achar isso "positivo" também…

FrancoAtirador

.
.
E agora, Tony ?
Vai mandar a Petrobrás garantir o abastecimento das empresas "sisters" norte-americanas ?
.
.

    Klaus

    Não vai ser o Tony, vai ser a Dilma mesmo. Business, as usual.

    asdrubal

    Acho difícil, a Petrobrás não çonseguiu nem dar conta do Brasil quando houve falta de álcool…

    ratusnatus

    Nada, o Iraque ja voltou a produzir e o óleo agora é deles.

Diego Dias

azenha,
to divulgando meu blog,espero que os seus internautas possam ver o meu.Abraços
diego1dias.blogspot.com

Ivonete

Até onde pode chegar o terrorismo dos USA? Definitivamente, o governo dos USA é uma ameaça para a humanidade.

Deixe seu comentário

Leia também