Veja o que Luis Carlos Bolzan falou a Roberto Ponciano sobre a Pandemia da Ignorância; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Quase certamente os leitores do Viomundo já leram, aqui, textos de Luís Carlos Bolzan.

Ele é psicólogo, mestre em gestão gestão pública com ênfase em saúde.

Foi diretor dos departamentos Nacional de Auditoria do SUS/DENASUS e de Ouvidoria Geral do SUS, ambos do Ministério da Saúde.

Ele acaba de lançar em Portugal, pela editora Epopeia, o livro A Pandemia da Ignorância é a Ignorância da Pandemia.

Na sinopse, está escrito:

“A saúde é um direito e não pode ser tratada como uma mercadoria. Apesar de esta ser uma afirmação óbvia e humanitária, não é assim que uma parte do mundo depreende, defendendo que as pessoas devem pagar para ter acesso a serviços de saúde […] algo do género “pague ou morra”.

É com esta afirmação que o autor Luís Carlos Bolzan dá início à introdução de uma obra crua e incisiva acerca da realidade actual do mundo ocidental.

E prossegue:

A liberdade do capital, na sua vertente mais perversa, e a defesa do negacionismo, do diversionismo e do fundamentalismo despoletada pela pandemia de Covid-19, são abordados nesta obra e analisados pelo prisma do actual modelo económico e do neoliberalismo, revelando ao leitor os bastidores das tomadas de decisão genocidas e de governação irresponsável, inserida numa lógica de democratização do modelo capitalista no seu expoente máximo, que deteriora e retira aos vários povos um direito básico e universal: o direito à saúde e à vida.

Pois, daqui a pouco, às 21h desta sexta, 12/11, Andrea Trus e Roberto Ponciano, do Canal Iaras e Pagus, No Ângulo Esquerdo, entrevistam Bolzan sobre o livro.

Acompanhe.

#iarasepagus #noânguloesquerdo #pandemia #ignorância https://www.youtube.com/watch?v=tzPB


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também