Abaixo-assinado exige do governo Doria garantias da integridade física do padre Julio Lancellotti; vídeo

Tempo de leitura: 3 min

Da Redação

O padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo, é ameaçado novamente.

Desta vez após ataques virtuais do deputado e candidato à prefeitura de São Paulo pelo Patriota Arthur do Val , o ‘Mamãefalei’, que é integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).

Um motoqueiro passou por ele em uma praça e gritou “padre filho da p*ta, defende nóia”, contou o padre Julio (veja vídeo acima e texto ao final).

Para o jornalista Bernardo Mello Franco, o ”deputado ataca o padre Julio Lancellotti para buscar votos na extrema direita”.

Diante disso, foi lançado, um abaixo-assinado em defesa do padre Júlio.

Confira a seguir.

PROTEJAM O PADRE JÚLIO LANÇAMENTO

Petição ao governador do Estado de São Paulo 

Nós, abaixo-assinados, cidadãs e cidadãos brasileiras e de outras nacionalidades, engajados em movimentos sociais e populares, defensores do respeito à dignidade humana e, acima de tudo, do respeito à vida, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com o Padre Júlio Lancellotti pelas ameaças que vem sofrendo, exigimos das autoridades competentes as garantias necessárias à integridade física dele, daqueles que o auxiliam e dos que por ele são assistidos.

Exigimos ainda a completa apuração e consequente identificação não apenas dos autores das ameaças e insinuações maldosas que lhes são dirigidas, como também dos possíveis mandantes de tais fatos e dos reais motivos que se escondem atrás de tais ameaças.

Lembramos que uma sociedade democrática precisa respeitar acima de tudo as diferenças entre seus membros, não sendo possível admitir gestos que se caracterizam como de verdadeiros jagunços ou mesmo de milicianos, normalmente alimentados por posições fascistas e intolerantes.

Para apoiar também este abaixo-assinado, clique aqui

Padre Julio Lancellotti denuncia novas ameaças. Foto: Reprodução/Redes sociais

Padre Julio Lancellotti recebe novas ameaças após ataques virtuais de deputado

‘O risco que estou correndo é cada vez maior, e a responsabilidade vocês sabem de quem é’, disse o padre

Por Giovanna Galvani, em CartaCapital

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, denunciou nesta terça-feira 15 que vem sofrendo ameaças verbais após ser atacado virtualmente pelo deputado e candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, o ‘Mamãefalei’.

Segundo Lancellotti, um motoqueiro passou por ele em uma praça e gritou “padre filho da p*ta, defensor de nóia”. Alguns homens que também aparecem no vídeo confirmam a cena de violência.

“Depois de ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, sabem de quem cobrar”, alertou em vídeo.

Nas redes sociais, Arthur do Val chegou a chamar o padre de “cafetão da miséria” por constantemente divulgar seu trabalho com a população em situação de rua.

Do Val, que é deputado estadual pelo Patriota e candidato à Prefeitura de São Paulo, além de integrante do grupo Movimento Brasil Livre (MBL), acusou o padre e integrantes da organização Craco Resiste, que monitora a violência policial na região, de apoiarem ataques de usuários de drogas contra a Guarda Civil Metropolitana.

Na pagina do MBL, uma matéria diz que “o deputado estadual prometeu desmascarar o padre que vive de explorar pessoas viciadas”.

Não é a primeira vez que Lancellotti é ameaçado. No começo do ano, a corregedoria da Polícia Militar apurou denúncias envolvendo agentes que teriam dito a três jovens em situação de rua que “a hora do Padre Júlio Lancelotti vai chegar”.

O padre disse que a ameaça foi feita durante uma ação da polícia para buscar suspeitos de roubo ou furto de celular de uma mulher.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antonino de Pádua

O trabalho desenvolvido pelo Padre Júlio tem o apoio total, irrestrito de Jesus cristo!!!!!

Cristina, enjoada de tudo

A imbecilidade ao dizer que o padre Julio – grandeza do Brasil – é “cafetão da miséria”, é pra matar e o governo de SP tem o dever de protegê-lo.
Vida longa ao padre Julio Lancellotti!

Deixe seu comentário

Leia também