A nota de Lanzetta

Tempo de leitura: 2 min

A Lanza Comunicação torna público que:

Na segunda metade do mês de abril deste ano, o seu presidente, Luiz Lanzetta, foi procurado pelo delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo de Souza, com uma proposta que ele chamou de “projeto de trabalho”.

No encontro mantido alguns dias depois, na presença de outras três pessoas, num restaurante em Brasília, o ex-policial se ofereceu para fazer um trabalho de “monitoramento de adversários” que, segundo ele, estavam produzindo dossiês contra a campanha do PT à presidência.

A proposta foi considerada inaceitável, a reunião foi interrompida e não houve mais nenhum contato com o ex-policial.

O assunto foi dado por encerrado e, como a conversa não teve qualquer consequência ou desdobramento, seu teor não foi comunicado aos clientes da Lanza Comunicação.

A Lanza, no entanto, foi surpreendida com uma reportagem da revista Veja, na semana passada, seguida de repercussões em outros veículos de comunicação.

E sente-se no dever de esclarecer:

A Lanza não participou nem autorizou a produção de dossiê contra quem quer que seja. Tampouco contratou quem quer que seja para produzir dossiês ou reunir informações contra ninguém. É falsa e de má-fé a versão de que a Lanza propôs investigação sobre algum político. Ao contrário, a Lanza recusou proposta de investigação clandestina feita por um ex-policial.

Portanto, não existe dossiê algum, assim como não há contrato algum com arapongas.

São mentirosas, além de contraditórias entre si, as informações e declarações de ex-policiais publicadas pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A Lanza decidiu hoje, em caráter unilateral, rescindir o contrato que mantém com a campanha do PT e comunicou essa decisão à Secretaria Nacional de Comunicação do PT.

Com essa decisão, a Lanza se sente liberada para defender-se, em qualquer âmbito que julgue necessário, das falsas acusações que lhe tem sido impostas.

LANZA COMUNICAÇÃO
Luiz Lanzetta, presidente

Brasília, 5 de maio de 2010


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sagarana

Putz, e se o ex-delegado tiver gravado a conversa…

Carlos

"O assunto foi dado por encerrado e, como a conversa não teve qualquer consequência ou desdobramento, seu teor não foi comunicado aos clientes da Lanza Comunicação."

Vacilou. Deveria ter comunicado o fato aos clientes – ainda que o contrato de trabalho não previsse ocortrências como a relatada.

dukrai

Credenciais de Serra para presidente.
Um dos mandantes de uma quadrilha de gângster no estilo russo que fatiou e se apossou de uma enorme estrutura produtiva estatal construída ao longo das últimas cinco décadas no país e montou um sistema policial de proteção dos interesses do grupo e de adversários.
Serra demonstra que tem um papel secundário no grupo de poder dos tucanos paulistanos e disputa espaço político com figura mais secundária ainda, geraldinho opus dei e foi alçado ao topo da cadeia de comando pela perda de poder do grupo decorrente do esgotamento dos seus objetivos estratégicos, a tomada do sistema produtivo estatal.
Pelo descrito Serra demarcou o território da indústria farmacêutica como sua área de influência política e interesses econômicos decorrentes, não o contrário e o que seria legítimo, tornando transparente o seu papel de 2º escalão dentro do seu grupo político ao restar o controle de uma fatia do mercado regulado pelo estado, mesmo que atraente por esta possibilidade regulatória e informações privilegiadas no setor.
O discurso ideológico neo-liberal dos tucanos paulistas, no seu entendimento literal de tornar os interesses de classe como se do grupo social, é desmontado pela lúcida simplicidade do povo, que repudia essa pirataria do estado promovida por essa camarilha e externa a sua extrema aversão à tomada das empresas estatais e com os incríveis níveis de rejeição de FHC, que como um vinho ordinário, quanto mais velho, pior fica.
A dificuldade da direita liberal é sair dessa armadilha, não ter as suas aspirações políticas legitimadas por estar vinculadas à esses atos espúrios do assalto à máquina estatal e só será possível com a saída desse grupo do comando partidário, mas enquanto isso esta direita fica fragilizada e sub-representada.
Interessante é que o segmento mais sacrificado na direita foi o que se posicionou politicamente, como o DEM, que deve praticamente desaparecer e o mais fortalecido foi o setor que manteve maior dubiedade, como o tucano mineiro Aócio Never, provavelmente por não ser identificado com as privatizações e FHC, mesmo que apresente o discurso liberal de "xóqui de jestão".

Fernanda

Azenha,

Se por acaso voce tiver contato com o Amaury Jr, avise-o, com todas as letras, que tome muito cuidado, bem como seus familiares, pois essa tropa de choque da dupla serra/dantas, é capaz de qualquer, repito, QUALQUER COISA, para tentar calar qualquer voz que se levante contra eles. VEM CHUMBO GROSSO POR AÍ, tanto no sentido figurado quanto no sentido literal. Há muitas vítimas e sangue nos caminhos dessas pessoas…

Fabio_Passos

A quadrilha veja – revista que sempre recebeu propina de daniel dantas – tenta desqualificar as denúncias de corrupção do esquema privata:

zé serra – daniel dantas – fhc.

A quadrilha veja é parte da máfia!
A casa caiu… as denúncias da roubalheira privata vão bombar na rede.

Leider_Lincoln

É o famoso método schopenhauriano, Fernando. É para isso que o Ubaldo está aqui. Ele não pode dizer que o livro do Amaury é mentiroso, por causa de uma manobra inteligentíssima do mesmo na Justiça. Então não há sequer como contestar o livro na Justiça. Da mesma forma, ele levou anos para reunir as provas. A cada acusação de "é mentira" o Amaury deve ter pilhas de documentos, para dizer que é verdade.
Então, o que resta aos tucanos fazer? Dizer "é dossiê!". E rezar para que nos esqueçamos do dinheiro das FARC que financiou a campanha do PR, o dinheiro que o Lula colocou nas ilhas Cayman, a ficha de terrorista da Dilma Roussef, o famosos dossiê da Telefônica, do Mainardi e mais tantas mentiras que eles mesmos criaram e tentaram nos vender
Dizem "é dossiê" como quem fala: _Veja, nós tentamos enganar todos vocês duranteanos com dossiês mentirosos, este também é um dossiê mentiroso. Mas a questão é que não é. O Amaury escolheu a hora certa. A cada capítulo que sair na internet, a candidatura do Serra irá sangrar, e sangrar até que reste ao mesmo, como aliado, os 5% que há anos vem qualificando o governo Lula como ruim ou péssmo. Acabou.
Mas os caras que escrevem as falas do personagem Ubaldo não entenderam nada. É evidente que é oportunismo do Amaury. Deve ser vingança. Não sei se vocês se lembram, mais ou menos na mesma época em que um alto representante do tucanato gaúcho foi suicidado em Brasília, o mesmo Amaury foi vítima de tentativa de assassinato, no entorno de Brasília. Talvez até dos mesmos bandidos que atacaram e mataram outro importante figurão do tucanato gaúcho, meses atrás.
A candidatura do Serra está morta. Semana após semana, atentem bem, capítulos virão a tona. E minarão a candidatura do Serra, o destruirão lenta, implacável e inexoravelmente. Acabou. E no fim, o algoz do Serra foi ele mesmo. Ele selou seu destino do dia em que mandou que escrevessem a famosa matéria "Pó Pará, Governador". O Aécio é mineiro, e mineiro bom sabe que pão de queijo, como vingança, é prato que se come quente.

Fabio_Passos

O PIG está desesperado.

A mídia-corrupta – rede globo / quadrilha veja / fsp / estadão – tenta desviar o foco das denuncias de roubalheira praticadas por fhc, ricardo sérgio, zé serra e seu parceiro daniel dantas…

Os privatas ladrões contam com a cumplicidade da mídia corrupta.

A direita gosta de bancar a moralista… mas agora todos podem ver que zéserra-fhc não passa de uma despudorada quadrilha de larápios.

Ubaldo

O Luiz Lanzetta esqueceu de mencionar que a reunião no restaurante em Brasília no dia 20 de Abril também estavam presentes o repórter Amaury Ribeiro Jr., que preparou o dossiê e Benedito de Oliveira, responsável pela parte financeira.

O assunto das escutas não deu certo pela interferência do Rui Falcão e Palocci. Mas o assunto do dossiê, qual os petistas chamam de livro que ainda não está pronto por completo, seguiu em frente e um resumo foi publicado neste sítio.

É um assunto de 2001, requentado que já frequentou a mídia diversas vezes e sua recorrência foi pelo pedido da Dilma que diz não saber de nada.

É muito feio essa tentativa se colar, colou. Se não colou, a culpa é do PSDB, do Serra, menos do PT.

    Fernando

    Cara,
    Vc não tomou seu remedinho hoje não é?
    A iniciativa de trazer a tona o tal dossiê foi da veja e da imprensa que apoia o Serra.
    Para lançar uma cortina de fumaça sobre o lançamento do livro do Amaury.
    Etratagema típico da direita: desqualificar o interlocutor.O Serra faz isso com os jornalistas
    sempre que não gosta da pergunta.
    O Serra deve estar se borrando com mais este tiro no pé.

Fernando

"Omitiu a Folha aquilo que ela e todo o meio jornalístico sabem : o jornalista Amaury Ribeiro Júnior é dono de três prêmios Esso; venceu quatro prêmios Vladimir Herzog, é membro do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, apenas para citar alguns dados sobre a credibilidade do profissional que investigou e reuniu as informações escondidas pelo sistema midiático ao qual ele pertencia até recentemente. Não estamos falando portanto de uma Eliane Catânhede. Em frente." – Carta Maior http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

    vitu

    o bloguero de aluguel, se a folha omitiu foi em beneficio do Ze Ferra, que ja ferrou a Lunus, mercadante e etc. So que com Dilma nao deu certo. E se de conhecimento publico o exelente trabalho investigativo de Osmar Jr, nao se pode especular sem ter que responder ao publico e a justica, por esta razao a Folha calou. Do contrario prejudicaria o ser verdadero dono. Quanto a ser requentado, concordo com vc, so que o requentado e o dr. Itagiba, este delegado cangacero e os arapongas do Serra, muda os artistas pelo menos, ja que nao muda o enredo e nem o meio de comunica-lo.
    Em tempo: a resposta e para o Ubaldo

Werner_Piana

Acabei de assistir ao Jornal da Record. Desapontamento. Poderiam ter lido esta nota do Lanzetta. Teria dado um conteúdo mais jornalistico à matéria que foi bem estilo PiG… lamentável! E também nada foi dito sobre o livro do Ribeiro Jr.
E também nada sobre o passado de relações bicudas entre Onésimo e Itagiba. Ou do tal Dedé com o caso do grampo sem áudio… enfim: quem pode e sabe buscar informações na web, se esclarece. Quem vê tv, mesmo a Record, fica com a info do PiG.

Isso é sem futuro, democraticamente falando. O Brasil precisa de uma emissora de tv independente do PiG. Já!

Hélio Jacinto

Eu achei muito convincente a nota de Lanzetta, ficou muito claro que a turma de Bicudos esta desesperada pra desviar o foco do livro de Amaury Ribeiro.
Esta na cara que a jogada dos Bicudos não colou, Serra vai ter que explicar sua ligação com Daniel Dantas.
Um candidato a Presidente não pode fugir da responsabilidade de explicar seu passado, principalmente quando se é acusado com evidências indiscutiveis.

    Jairo_Beraldo

    Só não entendi porque ele se afastou da campanha…tudo bem, seria polemico, mas era só dar um tempo.

Edv

leia o último parágrafo…

Rosamaria C. Costa

O FH_Serra é quem manda produzir os dossiê, já produziu o dossiê Tasso, quando este queria ser
presidente em 2002, já produziu dossiê contra Aécio, quando este queria disputar a prêvias do PSDB, já produzir
a operação LUNUS contra a Roseane Sarrney. Na realidade como o PSDB não faz oposição séria, fica mandado
seus amigos da veja marron e folha-fria fazerem esses dossiês.

voxetopinio

Ah! Mas uma coisa é clara: Cadê que o PIG exibe a outra parte da notícia? Nããão… O PIG sabe que o lado que ele exibe é a verdade… ¬¬ É pra rir mesmo.

voxetopinio

Vou dar uma de advogado do diabo: Por que rescindir unilateralmente? E por que não processar a Veja e a PIGalhada toda desde já?

Não confio em um mm de página da VEJA, mas também não me farei um cego ideológico para nada. A perfídia do homem nasceu antes mesmo dele levantar quaisquer bandeiras.

    Edv

    Leia o último parágrafo acima…

    voxetopinio

    "Se sente livre". Mas poderia fazê-lo sem rescisão, não Edv? Ainda não tenho vários conhecimentos do Direito (terei daqui a alguns anos na faculdade). Existe alguma impossibilidade?

    Jairo_Beraldo

    tenho visto voce escrever – "Leia o último parágrafo acima…", e ainda assim,me equivoquei em um comentário. Concordo Edv, se afastando da campanha, não afeta o PT para buscar or rigores da justiça para se defender.

Deixe seu comentário

Leia também