TV

Tuita, Plinio

Tempo de leitura: < 1 min

Plínio de Arruda Sampaio, em nova versão.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

pedravila

Falar de temas polêmicos que não levam a nada sem compromisso com ninguém, em tom de deboche, isto qualquer um de nos teria coragem, ter menos de 01 ponto na pesquisa, que responsabilidade ele tem nas palavras dele, agora falar de realizações, falar de coisas necessárias, e o que já foi desenvolvido, com toda impressa jogando agua a todo momento, podemos tirar que Dilma tem equilíbrio e tem garra.Não basta ser um grande pensador um grande ideologista, tem que se achar a forma de que se possa fazer isto se tornar realidade para população.

Luciene

Da-lhe Plínio !!!

Henri

Os 25 % que sobram de diferença não abrangem temas profundos para nenhum dos dois partidos e o Brasil, historicamente desigual, com uma das maiores concentrações fundiárias do mundo, concentração essa que gera tantos outros problemas, para não dizer quase todos, segue com reformas meia boca: um aumento no consumo aqui, um aumento no consumo ali e isso resolverá todos os nossos males.

Henri

Nossa, que triste saber que alguém que fala em reforma agrária no Brasil é visto, até pela "esquerda", como um utópico desvairado.

No nível de pragmatismo a que chegamos, é preciso fazer um esforço hercúleo para distinguir PT do PSDB e aqui vai a diferença que arrisco a apontar entre tucanos e petistas-contemporâneos: O PT é, em essência, voltado para as massas, mas, para manter-se no poder, faz inúmeras (inúmeras mesmo) concessões às elites e nisso foi-se uns 75% de sua identidade. O PSDB é, essencialmente, voltado para as elites, mas, para chegar ao poder e lá manter-se, precisa de uns programinhas também voltados para os mais pobres, isto é, tal como o PT, faz concessões e ao inimigo, e nisso vão-se também uns 75% de sua essência.

Marcelo

A pergunta é seguinte: Quem me acompanha a ir para o trabalho de bicicleta pelo resto da vida, igual a Cuba? Se não sabe responder não jogue seu voto fora e vote na Dilma, pois é a única com um programa exequível.

Se não aguenta pedalar, não entra nessa!

    Fabio_Passos

    Pedala Robinho!
    Pedala!

Oswaldo Sevá

O Fernando matou a charada: pros petistas , quase todos, se tivessem que escolher Serra ou Plinio, escolheriam Serra. A moça que comparou o Plinio Sampaio com o integralista Plinio Salgado demonstra ignorancia histórica e rancor ideologico, talvez seja neo-petista. Quem ainda não percebeu que a Dilma é a candidata das grandes empreiteiras e fabricantes de equipamentos para o PAC é porque é desinformado, que se informe. Quem sabe disso e esconde, deve ser petista. E quem ainda é petista no Maranhão, tem que votar na Roseana? E em MInas, tem que votar no Helio Costa? E , na maquininha de votar aparece ou não o nome do vice? A tchurma vai assinalar Temer , PMDB – de cabeça erguida? E o estalulismo vai ou não fazer a historia se repetir como tragédia? Não se desesperem com minhas perguntas atrevidas, a Dama de Ferro vai ganhar no 1o. turno e o peleguismo reaparecerá brilhando na Marques de Sapucaí. Nunca fui de direita, nunca votei util, ajudei muito o antigo PT e o proprio Lula, há quase vinte anos.
Faço 62 , daqui uns dias e espero viver bastante para ver isso bem melhor do que hoje…Gracias, Azenha!.

francisco.latorre

marola por marola..

ia bem um candidato anarquista.

pra zoar de verdade.

aí sim teria graça.

..

Josnei Di Carlo

Plínio de Arruda é o diferencial nas Eleições 2010.

No debate da Band, com ironia, mostrou ao eleitor onde Serra se encontra, à direita, ao falar que Serra é defensor do latifúndio; ideologicamente, mostrou ao eleitor onde Marina se posiciona, ao centro despolitizado, ao pós-Lula midiático, ao chamar Marina de ecocapitalista; criticamente, mostrou ao eleitor as contradições do governo Lula que poderão se manter no governo Dilma, ao destacar a tibieza do governo Lula de realizar reformas estruturantes, a destacar a maior delas, a reforma agrária.

Podemos discordar das propostas de Plínio de Arruda, mas elas são importantes para o debate político, pois evita a ideologia do espetáculo dos marqueteiros, deixando às claras que a ideologia política (ou se preferirem, a composição partidária) determina o projeto político de um governo. No debate, Plínio de Arruda evidenciou a ideologia de cada candidato, ao não esconder a sua.

O PSOL acertou ao lançar Plínio de Arruda. Mesmo que o PSOL receba menos votos para presidente do que nas últimas Eleições, qualificou o debate, a própria esquerda, pelo fato de Plínio de Arruda não cair na esparela do moralismo à la UDN da Heloisa Helena, que só serve para uma coisa, despolitizar a esquerda.

O Brasileiro

Depois que assisti o vídeo fui "correndo" criar o meu twitter.
Já estou seguindo o Viomundo!

Luciana

Plinio poderia estar sentadinho no sofá de sua casa, e está trabalhando por um Brasil melhor.Encarou o debate sem medo de ser feliz, e foi o grande vencedor, o mais comentado ainda que sua participação tenha sido minima.Nós precisamos atuar muito mais politicamente, não podemos esperar que os políticos resolvam durante debates as questões de nosso interesse.
A entrevista do Professor Fábio Comparato sobre Democracia, República, Igualdade, Cidadania Ativa está na Revista Forum.Imperdível.

Luciana

Plinio mostrou que política séria tem que começar combatendo a desigualdade social que é uma das maiores do mundo.Plinio não está sózinho quem ler a entrevista do Professor Fábio Konder Comparato verá que há homens que acreditam que é possível e preciso mudar.Não podemos esquecer que os debatedores estão disputando o cargo de Presidente da República da 8a economia do mundo e do país de maior desigualdade social do mundo.O Brasil é um dos únicos paises no mundo que não efetuou a Reforma Agrária.O candidato do P-Sol foi sério e provocou nossa passividade para temas que envolvem milhões de pessoas que estão invísíveis em nosso país.

Fernando

Pelo o que eu entendi da maioria petista, se a eleição fosse entra Serra e Plinio todos votariam no Serra.

Roberto Ribeiro

Dias atrás disse aqui no Viomundo que a única coisa em que Plínio poderia contribuir nessa eleição seria ajudar a levar Serra ao 2º turno.

Ruth Alexandre

Perceba caro Azenha como o jornal O Globo compartilha da avaliação de alguns dos seus leitores sobre Plínio de Arruda Sampaio. Como finalmente não deu mais para escondê-lo, então é partir para a desclassificação. "o moço", "radical". … Já devem estar confrontando as idéias do Plínio com informações por exemplo do lucro de R$ 6,4 bilhões no primeiro semestre de 2010 do Banco Itáu. Chamem a Regina Duarte!

" -Plínio, o moço – Aos 80 anos, socialista atrai geração digital e aparece 15 mil vezes no Twitter
Defensor de antigas e já derrotadas teses socialistas radicais, aos 80 anos, Plínio de Arruda Sampaio, o candidato a presidente do PSOL, atraiu a jovem geração digital. Foi o assunto mais comentado no Twitter, na noite de anteontem, mencionado 15 mil vezes em 13 horas, a partir do início do debate dos candidatos na TV." do O Globo de hoje.

Gerson Carneiro

Dica para o Plínio (que ficou no debate de gracinha com o Serra):
Tá sem ter o que fazer? Quer disputar o título de maior twitador?
De madrugada, nas horas de insônia, seu coleguinha, o Serra, não arreda pé do twitter. Pronto, encontrou a companhia perfeita. Dá até para combinar as próximas gracinhas para os próximos debates.

    Jairo_Beraldo

    Cunpadi, o Plinio é a diferença do pleito…tinha que colocar um tempero. A coisa tá decidida, mas sem sal.

    Gerson Carneiro

    O Plínio é o tempero… e nóis semo a culé de pau.
    Não estou achando ruim que ele esteja na disputa; eu só não vou ficar naquela de que "ele é um intelectual e tudo que fala está certo". Nada disso, ele tá com muita gaiatice mesmo. Como a gente fala na Bahia: "tá querendo se amostrar".

Rosamaria Carvalho

Esse Plinio de Arruda Sampaio está mais perto do Plinio Salgado, a extrema-direita e a extrema-esquerda, terminam
no mesmo lugar "do quanto pior melhor" para eles. Eu vejo como agia o PSOL Arthur Virgulio era a Heloisa Helena.
Eles não querem nada são muitos vaidosos, querem aparecer. Como disse o Blanchar Girão o Plino tem a mesma doença infantil, o esquerdismo.

Alex Gonçalves

Previsível, depois da entrevista aqui dava pra ver que Plínio seria útil ao PSDB.

O JN de hoje já o incluiu no dia dos candidatos.

    francisco.latorre

    que dúvida?..

    o psol taí pra isso mesmo.

    ..

francisco.latorre

comuna católico.

não falta mais nada.

sou mais o pco.. ou o pstu..

..

    Fabio_Passos

    Padre vermelho não é novidade nenhuma.
    Inclusive na AL a Teologia da Libertação ainda é muito forte.

    Uma pena a falta de unidade na esquerda.
    Seria uma boa união: PSOL-PSTU-PCB-PCO.

    O programa do PCB é o mais denso de todos:

    "
    g) Controle sobre a entrada e saída de capitais, com a estatização do sistema bancário e do câmbio, o monopólio cambial e a adoção do regime de câmbio fixo;

    h) Reforma tributária e política fiscal orientada para a taxação dos lucros das grandes empresas privadas, dos ganhos do sistema financeiro e das grandes fortunas, voltada para o financiamento desenvolvimento social;
    "

    "
    As propostas dos candidatos alternativos
    Enviado por luisnassif, seg, 12/07/2010 – 19:14
    "
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-propo

Fabio_Passos

Um tiquinho de espaço para o Plinio… e a onda socialista começou:

"Plínio vira assunto mais comentado do Twitter durante debate na TV" http://www.plinio50.com.br/noticias/218-plinio-vi

"
Candidato ficou em 1º lugar no Trending Topics Brasil e Mundo durante debate transmitido na noite de ontem pela Rede Bandeirantes.

(…)

O sucesso de Plínio pôde ser conferido em seu perfil no twitter (@pliniodearruda), que durante o debate ganhou cerca de 2 mil novos seguidores. Eram aproximadamente 9 mil antes das 22 horas e já ultrapassavam os 11 mil ao final do programa. O resultado surpreendeu até mesmo os militantes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que estavam acompanhando o debate pelo twitter por meio das tags #debatenaband #plinio50. Ao final, Plínio agradeceu aos internautas pelo apoio: “Muitas alegrias neste debate, mas a maior delas foi saber que os tuitadores estavam me tuitando. Bem-vindos os 2 mil novos seguidores!”
"

Dá-lhe Plinio!
Vamos enfrentar a burguesada avarenta!

Ed.

Embora goste do Plinio pessoa e nao leve suas propostas muito a sério para estes tempos, é sempre bom termos uma maior variedade de visões e idéias , nem que seja para referenciar melhor as outras.

    Jairo_Beraldo

    Mas ele propõe mais seriedade em um governo que o Zé, não Ed?

ferrera13

Plínio é muito bom, mas o programa que defende não tem que ver com os tempos atuais. Agora, twittar é show! Duro é ter que aguentar alguns assessores que escrevem em nome dos candidatos.

    Fabio_Passos

    O programa do Plinio tem tudo a ver com os tempos atuais… é a mais avançada proposta na medida em que defende a igualdade e pretende derrubar o Apartheid Social no Brasil.

    Não consigo imaginar melhor programa do que defender o fim da segregação social… que é a proposta do Plinio.

    Que tal você dar um pulo no espelho e olher bem nos seus olhos… não se surpreenda ao encontrar um conformista.

    Damastor Gautierre

    Aí ele chega lá e alia-se às velhas oligarquias, pois sabe que sem elas não conseguiria governar…

    Já vi esse filme antes.

    Fabio_Passos

    O conformismo é exatamente isso. Acreditar que o filme é sempre o mesmo e nunca vai mudar.
    Isto é a direita… por definição.

    ferrera13

    Respeito sua opinião, mas não concordo com ela.

Luiz Claudio

Plínio não será, mas merecia ser. Entretanto, o grande problema de suas propostas é que são inexequíveis. Para atingi-las, seria preciso uma revolução. Mas, quem se habilita?… Creio que ninguém. Assim, não será presidente e as propostas radicais, mesmo que justas, não serão implantadas.

    Fabio_Passos

    Ninguém uma ova!

    Eu tô nessa revolução com o Plinio… este sistema está podre.

@tiagopaixao

Plinio é o próximo prsidente do Brasil!!!

    Jairo_Beraldo

    É muita paixão para o meu gosto…menos, menos!

Deixe seu comentário

Leia também