TV

Quem vendeu a Vale?

Tempo de leitura: < 1 min

Quem vendeu explica.

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Elton Ribeiro

Ramalho está corretissimo no seu comentário. O que vai ficar no sul do Pará é um buraco no chão. Enquanto pouquissimos embolsam a riqueza produzida lá. A Vale, pela caracteristica da riqueza que produz – a extração de uma materia que agride muito o meio ambiente – deve voltar ao controle estatal e assim como Petrobras, caixa e BB devem ter seus lucros revestidos para promoção social dos brasileiros.

DoriPessoa

"Pai não fui eu, foi ele". Pra quem ainda tem dúvidas sobre o que a turma do Serra irá fazer com o BB e Petrobras caso ocupem o cargo que tanto sonham.

Dida

Tucanos nunca mais!…….
Vao vender o país para o capital internacional e privado, e entregar para a elite dominante e seus amiguinhos paulistas o patrimonio público.
PSDB significa atrasar o país 500 anos mais.

Alberto

Cuidado Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica, etc!

Glecio_Tavares

Por isso que o FHC esta sendo escondido o tempo todo. Ja nem sabe o que é para falar e o que é para esconder.

Fernanda E

Uai gente! Mas o Fernando Henrique não tinha que estar jogando do lado do Serra? Ou ele tá mesmo convencido de que a venda da Vale foi uma coisa boa?
Me confundi de vez, agora.

Maria Efigênia

Senhores, isso aí é para ser guardado e "lembrado" para os eleitores quando a campanha começar.
Ele foi bem enfático, O SERRA.

ratusnatus

LOL, adorei.

FHC jogou no ventilador pra tirar o dele da reta.

Daniel Campos

O pescoço de FHC um dia ainda encontrará a forca. Que é a pena para traidores da pátria.

Mc_SimplesAssim

Agora já sei de quem cobrar a minha participação na Vale.

Ramalho

A Light, no Rio, é uma vergonha. Regrediu a cidade 60 anos, fazendo-a reviver os apagões vergonhosos de um passado em que éramos república de banana. As teles, campeãs de reclamações no Procon, praticam os maiores preços do mundo (ou o 2o. maior). Os resultados das privatizações fernandistas merecem avaliação oito, dez anos, após perpetradas. Há algum balanço desta obra fernandista por aí?

Ramalho

A Vale faz as vezes de Portugal que acabou com o ouro brasileiro, promoveu o período mais florescente da Inglaterra e deixou como legado um enorme buraco no chão. A Inglaterra foi substituída pela China, mas o buraco continua aqui mesmo. Exportamos minério, os empregos que o processamento do minério poderia gerar aqui e importamos aço, ou produtos feitos de aço. A Vale deveria ser fechada. E ainda tem gente que elogia a Vale.

H. Back

Engraçado! Agora ninguém quer ser o pai da criança! No caso do FHC, entenda-se nos dois sentidos.

Messias Macedo

ESTRATÉGIA [LEGÍTIMA] DE LUTA – na campanha eleitoral:
1- apresenta-se o vídeo acima à nação (‘Entregaram/doaram as riquezas do nosso subsolo!’)
2- em seguida enuncia-se a verdade histórica: o *Governo Fernando Henrique Cardoso cometeu um dos maiores crimes da história do Brasil. A Vale do rio Doce foi doada por 3 bilhões de Reais (Pasmem: de Reais – e financiado pelo BNDS), três bi é o lucro da Vale em alguns parcos meses. Em reservas a Vale tem mais de 1 trilhão e 700 bilhões de reais, patrimônio nosso! Um verdadeiro atentado ao País; *delito perpetrado com o apoio total e irrestrito e o entusiasmo do ministro José Serra
3- Em 2008 seu valor de mercado foi estimado em 196 bilhões de dólares [de dólares!] pela consultoria Economática, perdendo no Brasil apenas para a Petrobras (287 bilhões) e se tornando a 12° maior empresa do mundo.
4- De 1 a 7 de setembro de 2007, aconteceu em todo o Brasil o plebiscito popular pela anulação do leilão da Companhia Vale do Rio Doce. Organizado por um comitê nacional composto pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros movimentos sociais, o plebiscito traz à tona a discussão sobre a venda da empresa, realizada há dez anos, que segundo esses movimentos, apresenta irregularidades.

[Algumas] Irregularidades: Vale do Rio Doce: O valor das reservas de minérios de ferro da Companhia não foi incluído no preço de venda A advogada e ex-deputada federal Clair Flora Martins, autora de um dos processos contra o leilão da Vale, aponta mais irregularidades que poderiam levar à anulação da venda. Ela explica que a existência de urânio na área sob a qual a Vale detinha os direitos de exploração mineral foi omitida na avaliação. “A exploração do urânio, que é um material nuclear, é direito privativo da União”, destaca. Outro quesito questionado pelos organizadores do plebiscito é a inserção da Vale no PND. Na época, um dos argumentos era de que o valor da venda ajudaria a pagar a dívida pública. Para Allan, esse objetivo não foi cumprido. “A dívida não diminuiu e, pelos números, ela não pára de aumentar”, salienta. Dr. Rosinha (Deputado Federal PT/PR) concorda. “A Vale foi vendida por ideologia, não para pagar dívida”.

REESTATIZAÇÃO JÁ!

BRASIL Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Julio Silveira

    O FHC, é um personagem que ficará marcado na história do Brasil como ficou Joaquim Silverio do Reis.
    Com a diferença que Silverio acreditava estar protegendo a manutenção do status vigente do Brasil colonia da epoca.
    O FHC, ao contrário pretendia tirar-nos a independência e trazer-nos a condição de colonia, agora, diferente de antes onde havia pelo menos identidade cultural e linguistica, a dependência seria a nação Yanke, tal a vassalagem demonstrada e submissamente aceita.
    Nenhum discurso apagará os fatos históricos, e esses fatos ficarão marcados na memória dos brasileiros admiradores de sua gente e de sua pátria.

Gerson Carneiro

"O Serra foi um dos que mais lutou pela privatização da Vale (do Rio Doce), e da Light também" – FHC

É exatamente por isso que o José Serra afirma abertamente que "o Brasil não tem dono".
Isso é o que ele realmente pensa, e isso é a base de sustentação de suas ações.

"No Brasil não existe a consciência de bens públicos. Quando um bem não é propriedade particular de alguém, ele não pertence a ninguém" – Fábio Konder Comparato.

Baruch

Ele entende que se "um bem pertence a todos" – res publica – , "não pertence a niguém" , é isto, simples assim.

Deixe seu comentário

Leia também