TV

O discurso da professora

Tempo de leitura: < 1 min

Um momento importante para a educação pública brasileira.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ivonete

Quano vi este vídeo pela primeira vez tive uma impressão de já ter visto esta imagem em algum outro lugar. Passado o momento não pensei mais no assunto. Quando vi a professora Amanda no programa do PSTU, lembrei de onde aquilo me parecia familiar: Heloisa Helena. Não estou dizendo que são iguais, PSTU e PSOL, Amanda Gurgel e Heloisa Helena, mas se parecem.

Marcelo D

Esses dias a moça apareceu na propaganda política do PSTU… Não poderia escolher um partidinho melhorzinho não?

JOSE DANTAS

Seria uma atitude de impacto se partisse de uma professora comum igual milhões de outras que existem por aí.

Na qualidade de representante classista ela nada acrescentou ao óbvio, que é a verdade, do conhecimento de todos, que insistem em fazer de contas que desconheciam problemas dessa natureza tão comuns em nosso meio, infelizmente.

Paulo Cavalcanti

Azenha,

Desculpe o modo como vou redigir essa mensagem:

Sou de formação democrática e pluralista, quero deixar isto claro, antes de qualquer comentário atravessado. Mas a "professorinha" em pauta, que virou "musa do Faustão" – de fato, fez uma belíssima fala. Porém, um detalhe que as pessoas pouco sabem, é que alí, o discurso não era em defesa de uma categoria, mas uma fala pafletária como dirigente do PSTU. Partido que já existe a pelo menos 25 anos, nunca elegeu sequer um vereador nos quase 6 mil municipios brasileiros. O PSTU, não representa sequer a Amanda Gurgel, é um "pastel de vento" o discurso inflamado dela.

flipeicl

Agora temos que iniciar a nova discussão sobre a educação, fazer com que ela primeiro deixe de ser um instrumento para para criar operários, e criar pensadores, questionadores, formarem as pessoas no que elas querem ser, e então discutir o mérito da educação na influência do salário, hoje se baseia apenas no estudo e esquece completamente o mérito da necessidade, importância, impacto que essa profissão tem na sociedade, afinal, os médicos que ganham bem jamais seriam muito úteis se os garis e catadores de lixo não deixassem a cidade limpa, por exemplo.

Deixe seu comentário

Leia também