VIOMUNDO

Diário da Resistência


TV

O delegado que não sabe de nada


06/07/2010 - 18h50

No caso do estupro cometido por adolescentes de famílias influentes em Santa Catarina.





25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mauro A. Silva

12 de julho de 2010 às 09h07

[youtube eYglkwqwoKI http://www.youtube.com/watch?v=eYglkwqwoKI youtube]
A Rede Record, concorrente da Rede Globo, divulgou o caso no último domingo (“Adolescente troca mensagens em site de relacionamento e confessa estupro”, Domingo Espetacular, TV Record – 04/07/2010) e aproveitou para fazer sua famigerada campanha pelo rebaixamento da idade penal… defendem “menos escolas” e mais cadeias para nossas crianças e adolescentes.
Parece que muitos jornalistas não estão preocupados com a saúde física ou mental da vítima. Só querem falar dos “di menor”, criticar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e prender e arrebentar nossas crianças.
Mas nós não devemos usar os adolescentes de Florianópolis como “bodes expiatórios”.
Reiteramos: o caso é grave e devemos prestar total solidariedade à vítima. No caso das sanções aos agressores, não devemos nos isentar das nossas responsabilidades em cuidar, educar e monitorar suas atividades. As medidas pedagógicas sempre devem prevalecer. Não dá para abandonar as crianças e adolescentes e depois simplesmente pedir prisão quando eles cometem os delitos (por mais graves que sejam).

Esperamos que esse caso sirva de paradigma para uma nova mentalidade dos meios de comunicação. Que a imprensa cumpra as leis que visam à proteção das crianças e dos adolescentes; e que denunciaem governos que se omitem e não criam política públicas de proteção integral às crianças e adolescentes.

São Paulo, 09/07/2010
Mauro Alves da Silva
Presidente do Grêmio SER Sudeste
Promoção da Cidadania e Defesa do Consumidor.
http://gremiosudeste.wordpress.com

Autor da Cartilha: Conselho Tutelar – Como evitar equívocos de A a Z.

Responder

Marat

10 de julho de 2010 às 19h39

Isso é tirania! É plutocracia!

Responder

leonel

08 de julho de 2010 às 20h49

isso é errado? é.
o fato de o delegado ter dito esse absurdo? no minimo duvidoso, como autoridade policial.
o "PIG" (tv globo,folha,abril) é imoral. concordo .
tv record é igual ou pelo menos esta demonstrando que é igual ou pior que o PIG, pela maneira que se noticiou esse caso.

Responder

Urbano

07 de julho de 2010 às 15h31

Como disse o Juca Chaves em uma de suas músicas, que não lembro qual, no momento: "A polícia sempre erra, isto é, quando ela quer".

Responder

Luciana

07 de julho de 2010 às 09h38

"A mentalidade escravocrata que culpabiliza a vítima, e mantém os criminosos protegidos sob o manto da impunidade".

Responder

luca breviglieri

07 de julho de 2010 às 09h28

Bem que poderia ser a filha do delegado;porque ele diria que alem da conjunção carnal houve estupro.aliciamento de menor,carcere privado e tentativa de homicidio com altas doses de alcool.

Responder

Klaus

07 de julho de 2010 às 09h04

O crime é hediondo e espero que os culpados apodreçam na cadeia. Mas porque a Record fez uma reportagem de 9 minutos e 47 segundos sobre o caso? É praxe em todos os casos de estupro?

Responder

SérgioFerraz

07 de julho de 2010 às 00h22

Esta notícia do estupro não vai passar no Jornal Nacional ?
E na CBN – a rádio que troca notícia ?

Responder

    Klaus

    07 de julho de 2010 às 13h49

    O motivo que impede que o caso seja noticiado no Jornal Nacional, que impede que seja veiculado na CBN, que leva grande parte da imprensa do estado de Santa Catarina a ignora-lo, que faz com o que o delegado fuja do assunto é que se trata do filho de um diretor da RBS, filiada a Rede Globo. Mas este também é o motivo do destaque do caso na Record. Muitos aqui criticam àqueles que tomam conhecimento das noticias em veículos do chamado PiG. Mas cabe também alertar que existe uma disputa ideológica entre estes veículos e a chamada mídia "alternativa", e mais importante, uma disputa comercial específica entre a Rede Globo e Record. O caso de estupro é uma coisa, a maneira que se noticia (ou não se noticia) é outra coisa, tanto para um lado quanto para o outro. É o que discuto aqui.

    elvio

    08 de julho de 2010 às 01h15

    vc não quer discutir a fala do DR delegado de policia, que disse que não viu o coito, então não poderia dizer nada?

Jairo_Beraldo

07 de julho de 2010 às 00h21

Playboys violentam menina de 13 anos em SC; Delegado diz que “apenas houve conjunção carnal”
O caso é de dar náuseas. Mostra o que é o Brasil real.Os acusados são dois adolescentes. Um filho de delegado. Outro filho do dono da RBS (leia-se TV Globo). Estupraram a menina, de 13 anos, ex-namorada de um deles. A criança foi violada até com um controle remoto.A imprensa local abafou o caso. Apenas um blogueiro denunciou a barbaridade. O blog www.tijoladasdomosquito.com.br estranhamente está fora do ar.O mais bizarro é o delegado geral de Santa Catarina aliviando a situação dos playboys. Disse em entrevista que estava confirmada a conjunção carnal, mas não o estupro. Sem comentários.Uma pergunta… se a tal conjunção carnal com criança de 13 anos não seria estupro presumido. Daqui a pouco delegado vai dizer que a culpa foi da menina…Tristes trópicos.
Veja mais detalhes no link abaixo:
http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/ado…

Responder

Thales Mendes

06 de julho de 2010 às 23h41

Viva o Brasil!!! Vemos crimes, impunidade, corrupcao, policia paga e ineficiente, fome, altos impostos, educacao ruim, desigualdade absurda, controle mental da midia, preconceito, estupro intelectual…
Mas tambem vemos futebol, carnaval, mulheres fabulosas, pre-sal, volei, praia, biquini, novela onde o mais pobre tem 5 suites no " barraco" , revista caras e temos ainda a Amazonia….

O que nao temos eh alguem que faca alguma coisa para mudar… alguem que peite o poder que nos controla ha 500 anos!!! Alguem que peite a midia, alguem que peite os politicos enraizados em Brasilia desde que esta foi construida…

Este estupro eh somente mais um caso que vamos ver a impunidade dar um tapa na cara das pessoas de bem… a justica no Brasil infelizmente tem que ser feita com as proprias maos… sou contra a violencia, mas se mexerem com algum filho/filha, irmao/irma, mae/pai meus, eu nao vou vacilar….

Tomara que o pai desta crianca de um bom exemplo a todos e faca a merecida justica a estes rapazes…

Revolucao ja!!!

Responder

Jairo_Beraldo

07 de julho de 2010 às 02h14

Como se fosse o único delegado a prestar desserviço à comunidade..todos são assim. Lei aplica-se somente aos PPP's – pobres, pretos e prostitutas.

Responder

doutormario

07 de julho de 2010 às 01h15

Hipócrita. Quantas vezes, sr. delegado, o sr. já espancou jovens da classe baixa acusados de furto mesmo não tendo visto o crime ? Mau caráter é pouco para descrever um indivíduo destes. Protegendo o colega e botando o rabo entre as pernas porque está lidando com um grandão. Covarde. Gostaria que algum dia algo semelhante acontecesse na sua família, claro, sendo ela vítima.

Responder

Américo

07 de julho de 2010 às 00h42

Eu só espero que esta história não fique impune, pq se fosse com uma filha minha eu não hesitaria em mandá-los para o inferno e da forma mais cruel e dolorosa possível. Que Deus ilumine esta menina e a sua família.

Responder

    vera oliveira

    07 de julho de 2010 às 13h48

    é isso que eles estão "procurando" com seus dois pesos e duas medidas,nós os "pequenos" temos que começar a fazer nossa justiça,podemos começar de cima,juízes que não honram seu cargo,delegado que não delegam,puliças..

Maria 1

07 de julho de 2010 às 00h26

O Chefe de Polícia declarou que não podia afirmar se houve estupro pq não estava no local no momento da ocorrência do ato? É isso mesmo? Se for, é de estarrecer.

Responder

Edu Colorado

06 de julho de 2010 às 23h32

Olha essa campanha da RBS: http://www.youtube.com/watch?v=lqQTCA7Zx9E

Responder

Polengo

06 de julho de 2010 às 22h58

Viva Daniel Dantas.
Nada de algemas para os ricos.

Responder

    Jairo_Beraldo

    07 de julho de 2010 às 00h19

    Ele, junto com Gilmar, institui o salvo-conduta para a elite…

vladimir Lacerda

06 de julho de 2010 às 22h48

Não precisa nem comentar., É o Brasil. Já pensou se eu fosse goleiro do asa de arapiraca e tivesse me metido em uma enrolada desta.Minha preventiva não só já teria sido decretada,mas a imprensa já teria mostrado com shows de efeitos especiais a minha culpa.Quem manda não jogar em time grande.Para pobre todo o sofrimento é pouco;

Responder

Alexandre de Aguiar

06 de julho de 2010 às 22h46

A resposta do delegado foi a "melhor" da história !

"Houve a conjunção carnal mas não posso dizer se foi estupro porque não estava lá pra ver"(!) hahahahaha

Os e-mails que circularam por aqui com essa denúncia dizem que a mocinha acordou com um controle remoto introduzido na vagina. Não sei se isso é lenda ou a reportagem não disse isso por questão de bom gosto.

Para quem não lembra, a RBS é quem paga o salário do tal do Luis Carlos Prates, que já estrelou uns 2 posts aqui no Viomundo.

Procuro não assistir a programas da RBS e, por isso, não sei dizer se ele falou algo a respeito. Duvi-de-o-dó.

Só sei que exibiriam um "especial 50 anos de carreira de Luis Carlos Prates".

Agora fiquei curioso pra ver a indignação seletiva do elemento.

Responder

    Paulo A

    07 de julho de 2010 às 09h13

    Ele tb enfiou o rabo entre as pernas. depois vai dizer que estava "esperando a conclusão do inquérito". Com certeza mesmo tratamento que ele deu a outros casos…

    Aliás, essa RBS ultrapassa os limites do insuportável.

    doutormario

    07 de julho de 2010 às 09h42

    Alexandre, o COVARDE prates nem mencionou o fato no seu horário na TV na rbs. O falso moralista, o lambe-botas dos milicos, o admirador do general figueredo, o colérico, o cachorro bravo. Este meliante dá náuseas em caixinha de bicarbonato. Seus cometários são sempre uma sequência de idéias retrógradas, anacrônicas, fora da rota. Queria ver ele falando do filhinho do seu patrão e do filho do delegado que cometeram este crime HEDIONDO. Isto ele não faz, pois perdendo o emprego, ninguém vai querer contratar esta MULA.

    Melchíades A. Prado

    08 de julho de 2010 às 21h59

    É um hipócrita com "I" maiúsculo este tal de Prates. Fariseu sem-vergonha e vendido. Corajoso com os humildes e manso, cordato, solícito, sabujo e puxa-sacos com os ricos. Neste episódio, está caladinho, murcho, cabecinha baixa, e balançando o rabinho para o patrão, que deve jogar-lhe um osso, quando acabar de almoçar. Como disse o doutormario, é o "cachorro bravo" que late atrás do passante até que este bate o pé, ou manda o pitbull fajuto ir para a casinha. Aí ele sai ganindo, rabo entre as pernas, e vai coçar suas pulgas.
    Vergonha para este cientista que descobriu um modo de lustrar botas de milicos com a língua, sem precisar de graxa…


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding