TV

Lula e a direita raivosa

Tempo de leitura: < 1 min

Trecho do discurso do presidente Lula em Joinville, em que ele fala da direita raivosa.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jorge Nunes

Na verdade Lula tem sorte de ser presidente trabalhista em tempos de internet. João Goulart e Vargas eram massacrados pela mídia da época sem nada para se comunicar com a população a não ser os sindicatos.

lborges

Azenha,
veja o que faz a direita raivosa (DEM) em muitos rincões do Brasil: http://www.fortenanoticia.com.br/v1/2010/09/15/ge
Experimente pesquisar o nome Alberto Godoy no google para ver o qaue a mídia dos factóides faz questão de esconder: http://www.aatr.org.br/Programas/PP/rep_Serra_Ram

ebrantino

Realmente a postura da OAB é indigna das tradições da classe, é lamentavel, já sai tomando partido sobre denuncias eivadas da maior suspeita, de uma revista cujos motivos nem são políticos, são simplesmente de negócios (suspeitos). Onde fica o decoro, a imparcialidade e o legítimo respeito ao processo ?

Henrique

A direita raivosa é golpista, mas a esquerda raivosa também é. Há 10 anos gritavam "Fora FHC e o FMI". Já esquecemos?

    Milton

    Não esquecemos, e não nos arrependemos. Falando sério, quem quer o fmi? É fora mesmo. E o fhc, com a fraude de segurar o câmbio pra garantir a reeleição? Tudo bem?

    Abraço.

SérgioFerraz

Advogados e estagiários de Direito vamos deixar nosso protesto junto ao Conselho Federal sobre os atuais posicionamentos da OAB.
[email protected]

    Panambi

    O atual Presidente da OAB é uma VERGONHA, não só para a classe, mas para o Brasil como um todo.
    #CalaBocaOphir

Eduardo

Putz! Final de administração. Nada como voltar com o espírito bravateiro, hehehe.

Gerson Carneiro

"Eu tenho um ingrediente a mais: Eu tenho vocês."

Que presidente é esse?!
Fala do povo, com o povo e para o povo.
Que tempo bom estamos vivendo!

Waldyr Kopezky

Caríssimo Junior50, entendi teu repost como uma contra-argumentação ao meu. Do meu ponto de vista, o que caracteriza um partido como "de esquerda" é ele governar para uma maioria pobre, desassistida e semi-excluída, porém CIDADÃ – que paga impostos, trabalha e luta por inclusão e representatividade. O que caracteriza um partido como "de direita" é ele governar para uma minoria, geralmente uma elite semi-aristocrática (porque se acha no direito "divino"" ou "inalienável" de estar na liderança, se achando "melhor" e "mais preparada"), que se locupleta quando assume tal poder. Tais definições não são meramente ideológicas (não fazem parte do embate capitalismo X comunismo), nem foram invalidadas pelo fim da Guerra Fria, queda do Muro de Berlim, o advento do neoliberalismo ou da globalização. Pelo contrário – estão na ponta das questões fundamentais de nossa época, que são: O planeta aguenta mais gente? A melhoria da condição de vida nos países emergentes é viável, dado que somos 7,5 bi de pessoas no mundo? O "american way of life" é possível para todos, de forma sustentável? HÁ UM PLANO POR TRÁS DE TUDO, AFINAL? Abs.

Josnei Di Carlo

Lula foi na jugular da direita raivosa. Golpista por princípios e convicção.

Waldyr Kopezky

Caro Junior50, eu discordo de ti e do Cláudio Lembo…
O que existe, hoje, é apenas duas agremiações partidárias sólidas: o PT e o PMDB – este último, unido pela mesma única razão que moveu o PSDB através dos anos: manter-se no poder. O PT, não: tem origem, bases, quadros e estrutura hierárquica. É líquido e certo que está, hoje, à sombra de sua maior estrela, que é Lula; mas, se ele deixa a política, o partido permanece.
O problema em análises que tratam o cenário político nacional igualando-o (como a sua e a de Lembo) é que tais são, em última instância, insidiosas: plantam uma idéia de que o sistema político como um todo está errado, falido, capenga. Ele (o sistema político atual) nesta idéia plantada já não serviria. Tal afirmação ajuda apenas ao lado dos perdedores, justamente os que idealizaram esta estrutura supostamente falida. Mas, então, por que eles a estão bombardeando, justo agora? Porque ela já não os favorece. Simples assim.
O PSDB nasceu de uma forma louvável, como uma reação a uma estrutura paquidérmica e carcomida do PMDB antigo, controlado por cabeças e corolários antiquados e estagnados no tempo. Mas, infelizmente, cedeu a uma agenda muito mais ambiciosa, fisiologicamente falando, quando assumiu o poder. Simples assim.
Hoje, no espectro político nacional, tempos apenas centro e esquerda. A direita sfacela-se com o Democratas (antigo PFL e Arena), e quem migrou para lá (o PSDB) também viverá um embate feroz em suas fileiras pela preponderância na cabeça da legenda. Será o Aécio? Será o Tasso? Qual o papel do antigo núcleo paulista, nas mãos (inevitavelmente) de Geraldo Alckmin? Porque ganhando ou perdendo seu protagonismo – e antagonismo com Serra – será inequívoco. Abs.

Sagarana

Nasceu no berço da classe operária e vai morrer no leito dos banqueiros, empreiteiros, latifundiários…

    Jorge Nunes

    Para de ser raivoso

Geloca

Que falta nos faz Raimundo Faoro. Outra coisa: acredito que se Montoro e Covas, Ulysses e Tancredo estivessem por aqui isto não estaria acontecendo.

    Jorge Nunes

    Ulysses era mais importante para dá uma alma definida ao PMDB. Montoro não iria gostar do que o PSDB se transformou.

Filipe Rodrigues

Pessoal, tenho lido algumas notícias pela net e pude observar que o PIG e a direita estão em pânico com o fato de que o PT terá mais poder no governo da Dilma do que tinha com o Lula, todos sabem que a Dilma está a pouco tempo filiada ao PT, por isso terá que buscar mais legitimidade no partido, a candidata também reconhece que é importante o PT ter um papel mais ativo para evitar a voracidade do PMDB. Muitos pmdbistas reconhecem que o PT terá a maior bancada na Câmara com um crescimento expressivo perto de 120 parlamentares, falta turbinar as candidaturas ao Senado: Pimentel (CE e MG) Paim, Vignatti e etc. O fortalecimento da esquerda no parlamento é algo maravilhoso, parece um sonho, já imaginou as lei que podem ser votadas em 2011-14:
– reforma política com voto em lista e financiamento público
– regulamentação da emenda 29 com recriação da CPMF
– regulamentação do imposto sobre grandes fortunas
– democratização da mídia e comunicação
– reforma agrária que combata o latifúndio do agronegócio
– mudança na lei da anista para permitir a punição aos torturadores da ditadura
– reestatização da Vale do Rio Doce, com o governo assumindo o controle como sócio-majoritário da empresa
– aprovação do aborto e casamento gay

junior50

Os conceitos classicos de direita/esquerda, já foram atropelados pela história, somente mentes obtusas ou vivendo no passado se preocupam com tais definições, pois o que existe no Brasil de hoje são apenas nichos de raivosos, de ambos os lados: fascistas como a VEJA,Estadão,Folha, Opus Dei e seus aulicos ou PSTU, PCO,PSOL, alguns membros do MST, uma geléia geral que sobrevive através de expedientes midiaticos ou ações de projeção limitada e inconsequentes.
O Gov. Lula/Dilma, ou mesmo o PT em seu nucleo central, não são de esquerda, nunca foram, são politicamente inteligentes e concernentes com a modernidade das relações sociais, se colocaram alem de pré-definições, pois o Pres. Lula é um animal politico, na acepção do termo de Bobbio, e por mais que os "raivosos" acima descritos o queiram desqualificar, o governo dele, e espero que de Dilma, foi feito para a Nação, para o Povo, para TODOS.

Helcid

a direita raivosa: como os afogados que estão na areia movediça, em vão, se debatem…

Marcelo de Matos

A OAB tem servido de porta voz da direita. Seu presidente nacional está pedindo a renúncia de Erenice Guerra. Em nome da legalidade, a entidade se posta, invariavelmente, ao lado dos partidos de direita.

    Werner_Piana

    é triste… OAB à direita.

    Panambi

    é uma vergonha…se fosse advogado botava a boca no trombone contra o Dr. Ophir PSDB Cavalcanti.

Deixe seu comentário

Leia também