TV

Guerra de meninos (Luziânia)

Tempo de leitura: < 1 min

Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Guilherme

Corroboro o comentário do Klaus. Cristóvam Buarque tentou ampliar a fronteira fiscal do DF para cobrir os municípios vizinhos a fim de oferecer melhor distribuição social para eles. Mas os reacionários do Goiás impediram, mas não fazem absolutamente nada pelos municípios que pertencem a ele. A tendência dessa situação é piorar, e muito. Ainda mais com o PSDB no governo.

José Ruiz

Eu morei em Brasília na minha adolescência e parte da juventude, me formei na UnB e acompanhei as transformações na capital. Conheço Valparaíso e Luziânia (cidade natal do Joaquim Roriz). Nos finais de semana eu adorava almoçar em um restaurante que tinha em Luziânia (foi nesse restaurante que vi pela primeira vez a bela Ana Paula Padrão – na época trabalhando na Globo)… Luziânia era uma cidade histórica, muito pacata, um povo super tranqüilo, um passeio muito legal… Aí aconteceu a tragédia: o governador Cristovam Buarque perdeu as eleições para o Joaquim Roriz e esse cara detonou toda a região, Brasília e entorno. A estratégia do Roriz era criar guetos que o sustentavam politicamente, inclusive importando pobre de outras regiões com a promessa de lote gratuito no Distrito Federal, e foi exatamente o que ele fez e o seu reinado durou longos anos, alternando o poder com DEM/PSDB. A população da região mais do que triplicou, sem nenhuma infra-estrutura para educação, saúde, emprego, etc. Hoje esses guetos são focos de violência na região. Vale lembrar que além desse problema na capital, existe o completo descaso do governo do PSDB de Goiás, que não está nem aí para aquelas regiões.

rss

Vcs são igualzinho aos larapos do poder, tudo era feio e ladroagens, mas hoje tudo é normal ok.

rss

Vcs do DF são os responsaveis, porque se enganaram e enganaram o povo Brasileiro dizendo que tinham o salvador do mundo e do Brasil, está aí a verdade quando não querem apurar nada da corrupção e da ladroeira ok.
Bem pregado a vcs do DF, gostaram da praga dos gafonhotos? isso é o comerço. Gergel13

Edicarlos Sousa

Acabo de assistir, no JR, uma matéria do Azenha sobre assassinatos em Valparaíso de Goiás. Parabéns Azenha, por mostrar uma das várias mazelas que eu e milhares de habitantes do chamado entorno do DF enfrentamos todos os dias: a violência. Mas ainda, Azenha, sofremos com o transportes precário, pois é vergonhoso os ônibus que nos transportam diariamente para o trabalho. As escolas, principalmentes as estuaduais, estão sucateadas… na área da saúde,, temos que recorrer aos hospitais do DF, que, como sabemos, dispensa comentário… pois é matéias todos os dias mencionando o caos em que se encontra…

monge scéptico

Todos sabem que só a "desintoxicação", não resolve o problema. O trabalho
começa após, dando a família condições para se estruturar, com base no
emprego permanente, do jovem inclusive, além de mantê-lo inscrito num
órgão de controle. Isso cada um deles.
Por trás desse fluxo de drogas para o brasil, pode haver muita coisa suja;
(USA/uk)

Klaus

O problema é que essa região do entorno não faz parte do Distrito Federal mas para o governo de Goiás (PSDB) faz sim! É uma terra de ninguém! Muitos serviços públicos são prestados pelo DF, no entanto outros como segurança e saúde são atribuições do estado e do município. O Governador liga? Os prefeios se importam? Claro que não! Que se matem!!!!!

Leonardo

Daqui um tempo teremos a "Marcha do Crack" e "Marcha da Cocaína".

Maconha é só um começo…

    Carlos

    Só a marcha do álcool que pode?

    Leonardo

    Já viu alguem marchando pelo alcool? E se marchessem, isso justificaria despejar mais DROGAS ainda na sociedade?

    É essa a lógica?

    É essa a tal "liberdade" (viciados usam-na como cortina para a "normatização" de mais e mais drogas) que voces esquerdistas querem?

    Bruno Marques

    Desde quando a maconha é bandeira da esquerda? 'Tá viajando?

    Klaus

    A do cigarro tbm pode?

josaphat

Escola ou cadeia? É para impedir de entrar e…de sair. O estado é ausente? …ora é recente isso. Estado ausente nunca teve no Brasil!

Deixe seu comentário

Leia também