VIOMUNDO

Diário da Resistência


TV

Benjamin Reis: O nado sincronizado da Globo


22/06/2010 - 20h10

O texto único da Globo contra Dunga.





76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

discussao sussurrada « impressões://

13 de julho de 2010 às 21h27

[…] Achei interessante a sacada desde video https://www.viomundo.com.br/tv/benjamin-reis-o-nado-sincronizado-da-globo.html […]

Responder

Marcos

13 de julho de 2010 às 06h49

Aí….
Quem defende a tv globo, não sabe do caso pro-consult (além de completa fraude, um total desrespeito à democracia), ignora sua intimidade com a ditadura militar e seus torturadoresestupradoresmonstrosdeplantão, desconhece o caso da venda da Net (com acm ministro das comunicações), não entendeu quem fez com que collor de m fosse eleito, e, se bobear, é quem assiste e enriquece a globo com seus telefonemas para tirar ou deixar alguém, num dos programas mais idiotizantes da tv brasileira e mundial.
E como falou alguém aí dos comentários (Israel Almeida), sobre seus funcionários "se acharem" só porque trabalham na grobo, eles me lembram muito o Bozó, aquele personagem do Chico Anízio que "trabalha na globo…"…rsrsrs…patéticos…

Responder

Dhayvson

02 de julho de 2010 às 18h25

E agora defensores? "Oi! algum problema? a sim pensei que tivesse!"… só em 2014 para nós a taça!

Responder

Nani

01 de julho de 2010 às 16h39

E agora josé?!

Responder

Roberto Locatelli

28 de junho de 2010 às 16h25

O fato da Globo ter que dizer que é a favor do Brasil já mostra que ela perdeu poder.

Responder

Ana Cruzzeli

28 de junho de 2010 às 10h31

Azenha
Eu não estava dando importância a esse vídeo agora que eu o assiti, vejo o quanto ficou ridícula a situação da Globo.
Eles já deveriam se preparar para a comparação.
Coitada !O que falta a Globo sobra na internet, criatividade.

Responder

    webster farias

    28 de junho de 2010 às 14h16

    Exatamente isso Ana! A globo se ridiculariza a cada dia com suas demonstrações equivocadas de poder.

Israel Almeida

28 de junho de 2010 às 00h55

Me desculpe a minha ignorância, mas eu acho que a globo tem seus erros devido ao seus próprios funcionários que acham que podem ser mais do que o presidente, o governador, o judiciário, o Dunga e podem ter mais acessos exclusivos do que outras emissoras, que até então não podiam chegar perto do que a globo fazia. Era uma expécie de mundo particular. Mas agora todos tem a informação, não tem mas uma versão da reportagem mas varias outras, esse caso e o clássico da globo. Uma mentira contadas muitas vezes se torna verdade e não seria diferente agora, por isso que eu acho que todos que trabalham na globo são contaminado por este espirito de poder total.

Responder

A nova Era Dunga: o fim do besteirol esportivo « Princípio do Terceiro Excluído

26 de junho de 2010 às 23h01

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

Miguel A Dantas

25 de junho de 2010 às 18h09

Não gosto da Globo, mas querer fazer Dunga de SANTO E HEROI pq ele foi IGNORANTE com um reporter….é demais.
A imprensa pode ser TOSCA, o reporter pode ser INCOMPETENTE, mas tem o direito de manifestar a sua opinião….
Ainda que o Escobar tivesse discordando do Dunga ou desfazendo da resposta dele, é um direito que o assiste, da mesma forma como muitos aqui tem o direito de chamar o treinador do time que torce de burro…..e se vc acha que Dunga tem toda a razão, então quando vc chamar o treinador do time que vc torce de burro, e eloe te responder com ignorancia, proferindo palavrões contra vc, então para que vc NÃO SEJA HIPOCRITA, terá de aceitar e bater palmas para ele….

Quando a dois profissionais da mesma empresa ler o mesmo editorial, não vejo nada de errado, afinal as palavras tem de ser bem medidas, para que não haja uma brecha contra o mesmo vir a ser processado. Falar de improviso, na raiva, em defesa de sua categoria ou de um amigo, é muito perigoso.

Quanto ao entregador de camisa, ele está mais brabinho, pq sabe que vai perder esta boquinha seja qual for o resultado, desde que se rebelou contra a NIKE e não convocou o Ronaldinho Gaucho (que eu tb não teria convocado)

Responder

    Marcio Costa

    26 de junho de 2010 às 03h27

    Dunga não é santo nem herói, só está firmando o pulso de uma coisa que vem correndo solta faz tempo. Liberdade
    de expressão é uma coisa, de imprensa é outra. Como existe muito dinheiro envolvido, a globo (e qualquer outra emissora em seu lugar) se acha a dona da festa, quer comandar programas de entrevistas, mostrar a familia pobre
    de jogadores recém famosos, e fazer da "cobertura jornalística" algo maior que o próprio evento da copa. Lembrar que
    reporter é aquele que reporta, que relata um fato observado, e não um mestre de cerimonia com passe livre e direito
    de criar fatos (factóides) e eventos para transmitir.

    Roberto Locatelli

    28 de junho de 2010 às 08h01

    A Globo sempre se achou a dona da seleção. Dunga está apenas querendo ser o técnico, sem interferência da Globo. Ele não é santo nem herói. Mas nesse momento ele encarna nossa ojeriza a essa emissora que é uma CONCESSÃO PÚBLICA, mas age como se fosse uma empresa privada que não deve satisfações a ninguém.

    webster farias

    28 de junho de 2010 às 14h25

    Roberto concordo com você e acrescento que a globo não só se acha dona da seleção brasileira, como também da verba publicitária do governo federal para os meios de comunicações. Só que nesse governo a sua participação foi reduzida de 80% a menos de 50%, daí a sua ira!

    tito

    29 de junho de 2010 às 09h53

    Quando eu vi o "editorial" pela primeira vez (no "Fantástico"), entendi que o repórter da Globo , que estava na entrevista, estava falando com o repórter do "Fantástico", pois o mesmo afirma que "…Escobar que estava conversando COMIGO ao telefone…" (salientei o "comigo"). Agora, ao ver o quadro comparativo, percebo que, embora de fato tenha sido um editorial, na verdade houve a tentativa de se esconder isto. Observem que ambos os repórteres ( do "Fantástico" e da "Globo news") dizem que o Escobar "estava conversando comigo". Ou será que o Escobar estava dialogando com os dois ao mesmo tempo ? A Globo, como empresa que é, logicamente defende seus interesses. Seria interessante que deixasse isto bem claro. Um amigo me disse que, numa sociedade socialista, como a Globo não existiria, não haveria este problema. O Estado, em tese, estaria a serviço da maioria. Seria o socialismo realizável? Eis um boa polêmica.

    Rick

    29 de junho de 2010 às 12h22

    Acho que vc não prestou bem atenção ao vídeo. Ou se prestou, o fez de forma tendenciosa!! rsss… O repórter da Globo News não fala a palavra "comigo" e sim, diz, claramente, o nome do Tadeu Schmidt… É só vc ouvir novamente e prestar melhor atenção.

    Eduardo

    30 de junho de 2010 às 15h39

    Cara, só quero chamar sua atenção para o fato de que o repórter da Globo News não fala "comigo". Ele troca o "comigo" por "com Tadeu Schmidt". Aumente bem o som e observe os lábios dele, fica mais fácil. Abraço!

Alceu Paranaguá

25 de junho de 2010 às 12h57

PÔ tirar da Globo para assistir na Band é dose né? Ainda não aderí ao petismo. Gosto de qualidade. Radicalismo é prá políticos desse nosso tempo. Dá pena ao ouvir os comentaristas da Band. Arranjem outro canal, por favor.

Responder

    Roberto Locatelli

    28 de junho de 2010 às 08h03

    Você prefere o Galvão? Tô fora!!

    webster farias

    28 de junho de 2010 às 14h41

    Caro Alceu, não é questão de petismo e sim de consciência ao direito de ser informado com a veracidade dos fatos. Continuar com a manipulação e distorção dos fatos é um deserviço a população e consequentemente ao País. Nesses casos qualquer emissora serve para assistir a copa.

    Míriam Lúcia

    03 de julho de 2010 às 18h30

    meu genro foi almoçar lá em casa hoje e como é mais um dos 'crentes' do Bolão do Faustao, assistiu pela globo.
    Péssimo narrador, péssimos comentaristas, ridicula a mesinha redonda pós-partida.
    Luciano do Vale, Téo José, Neto e Edmundo muito melhores…

DIA SEM GLOBO CONTINUA: O FIM DO BESTEIROL ESPORTIVO « LIBERDADE AQUI!

25 de junho de 2010 às 09h47

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

SERGINHO

25 de junho de 2010 às 11h56

ABRAM SUAS MENTES… JÁ FOMOS MANIPULADOS MUITOS ANOS PELA GLOBO. VAMOS ACORDAR!!!!!!!!! ASSISTA AO JOGO NA BAND.

Responder

@jackserafim

24 de junho de 2010 às 14h56

"Conversava comigo no telefone…."
Como assim? com qual dos dois???

Quer frufru, deixa o esporte e vai cobrir desfile com a Glória Caliu!
#Fail

Responder

Marcio

24 de junho de 2010 às 14h52

Faltou o vídeo do programa da SPORTV após o jogo. O apresentador leu o mesmo texto!

Responder

A nova Era Dunga: o fim do besteirol esportivo « O Malfazejo

24 de junho de 2010 às 11h48

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

A nova Era Dunga: o fim do besteirol esportivo | Café com Notícias

24 de junho de 2010 às 11h35

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

Beto Mafra

24 de junho de 2010 às 14h05

Ô! Cosplay de jornalista foi a melhor de todas.

Em relação ao "nado sincronizado", a empresa dos Marinho tem feito isso nos últimos 46 anos(não são 45 por terem começado junto com a gloriosa mas escondem).
A diferença é que, com a rede, TIRAMOS A ÁGUA DA PISCINA DELES.

Se quiserem sobreviver, terão de fazer jornalismo prá variar.

Responder

    H. Back™

    29 de junho de 2010 às 23h37

    O aprendizado pelo visto vai ser penoso. Até agora o que a Globo fez, e insiste fazer, foi uma dissimulação de notícia sempre dando a sua versão. Resumindo: ela era a criadora da notícia.

A nova Era Dunga: o fim do besteirol esportivo | O Malfazejo | Blogs | D24am.com

24 de junho de 2010 às 10h32

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

Baruck Obama

24 de junho de 2010 às 10h28

Que pena colocarem o Sidney Resende para ler essa patotada. Deviam colocar aquela coisa chamada André Trigueiro.

Responder

Messias

24 de junho de 2010 às 10h27

Me desculpem, mas acho que vocês estão misturando as coisas. Que tenham sua aversão à Globo. É algo que respeito e até tenho também. Mas nesse caso não vejo nada demais em dois veículos da mesma empresa publicarem o mesmo editorial. Realmente não consigo concordar com essa defesa de uma pessoa ignorante e sem educação como o Dunga. Quer dizer que se essa falta de educação for usada para combater a Globo, então ela está perdoada, não? :) Risível esse argumento. E todos sabem que ele não trata assim somente a Globo. Ele tem total asco a todos os jornalistas, com exceção dos baba-ovos de sempre. Nesse caso, tenho que ficar do lado da imprensa em geral, e deixar de lado qualquer conotação política desse ato. Talvez porque minha formação se baseou em tratar bem os outros, mesmo que esses não sejam do meu agrado. Fico decepcionado com essas demonstrações de ira sem sentido. E com pessoas ditas inteligentes apoiando um brucutu como o Dunga, transformando-o em ídolo apenas por combater a toda poderosa Globo. O combate é de maior escala, meus caros, ele está combatendo o meio jornalístico como um todo, apenas a Globo, pelo alcance que tem, foi a que mais provocou reações com o seu editoral. Pensem nisso.

Responder

    Sofia

    24 de junho de 2010 às 23h34

    Boa parte dos jornalistas brasileiros – zelando por essa imprensa mesquinha que nos desola diariamente – não merece nenhum tipo de piedade. É simplesmente repugnante a forma como é feito o jornalismo em nosso país.

    E, por falar em falta de educação ou de princípios éticos, mais uma vez, a maioria de nossos sorridentes jornalistas lideram a lista dos mais infratores – para relembrar a linguagem da copa do mundo.

A nova Era Dunga: o fim do besteirol esportivo « Brasília, eu vi

24 de junho de 2010 às 09h59

[…] O estilo grosseiro e inflexível de Dunga desmoronou esse mundo colorido da Globo movido por reportagens engraçadinhas e bajulações explícitas confeitadas por patriotadas sincronizadas nos noticiários da emissora. Sem acesso direto, exclusivo e permanente aos jogadores e aos vestiários, a tropa de jornalistas enviada à África do Sul se viu obrigada a buscar informações de bastidores, a cavar fontes e fazer gelados plantões de espera com os demais colegas de outros veículos. Enfim, a fazer jornalismo. E isso, como se sabe, dá um trabalho danado. Esse estado de coisas, ao invés de se tornar um aprendizado, gerou uma reação rançosa e desproporcional, bem ao estilo dos meninos mimados que só jogam porque são donos da bola. Assim, o sorriso plástico dos repórteres e apresentadores se transformou em carranca e, as gracinhas, em um patético editorial. […]

Responder

Lenin Araujo

24 de junho de 2010 às 08h50

Parabéns, Dunga!

Responder

Ivan Arruda

24 de junho de 2010 às 08h28

Azenha, isso parece ordem do dia. De leitura obrigatória em todos os quartéis, o mesmo texto era reproduzido de norte a sul do País.
Quem será que escreveu o texto? Teria sidoa o gal. Marido da Fátima?
Agora, convenhamos, não poder mais fazer da seleção um big brother, os forçou, com cara feia, a olhar outros aspectos da África que não estavam no script. Maravilha.
Excelente vídeo. Deve ter outros com ordem unida e tudo o mais. Entreguistas, sentido!

Responder

Cesarlaus

24 de junho de 2010 às 01h52

O pior da globo, ou seria bobo?, foi delatar os palavrões do Dunda à Fifa. Agiu por vingancinha e raivozinha de forma mesquinha, torpe, e baixa. Agiu como os dedurões do nazismo. Talvez ela os ache, os delatores, acertados. Eu não

Responder

Katiuscia Pessoni

23 de junho de 2010 às 18h57

Isso e um comunicado, normal lerem mais de uma vez, nao e que sou a favor da globo, mas o Dunga e assim com todas as emissoras, quem fica no prejuizo sao os torcedores, tudo bem que os jornalistas da globo se acham algumas vezes e tenham algumas regalias, mas o Dunga e extremamente grosseiro e espero que ele traga o caneco porque a coisa vai ficar feia para ele, ai sim que a globo vai cair matando, vai ter que ir morar na bem longe do daqui…

Responder

    Ramalho

    23 de junho de 2010 às 20h33

    Dunga fez muito bem. Foi insultado ao ser "bypassado" pela Globo, e o motivo da grosseria platinada foi a tentativa da empresa de conseguir privilégios imorais, um motivo menor. Dunga expressou sua indignação clara e corajosamente, como qualquer cidadão de fibra faria. Agiu bem.

    Quanto a cair matando, a Globo tem feito isto, independentemente dos resultados alcançados pelo treinador, que, aliás, são brilhantes. Pela história pregressa, vê-se que, quer a seleção vença a Copa, quer não, a Globo continuará a cair matando. A tentativa de intimidação é ociosa.

    A história do torcedor ficar no prejuízo por causa do comportamente de Dunga com alguns repórteres é fake, mais um. Prejuízo o torcedor teria, isto sim, se a baderna que a Globo tentou impor à seleção para ganhar dinheiro prevalecesse.

    Dunga fez muito bem.

    Edson

    24 de junho de 2010 às 12h43

    A Rede Globo está fazendo isso com Lula e Dilma há muito tempo. Não temos que ser afáveis com quem nos agride. Desde a "Era Dunga" essas situações de agressão se repetem. A reação de Dunga é no mínimo digna. A Globo pode "cair matando", mas com 190 milhôes de testemunhas.

Dhayvson

23 de junho de 2010 às 20h52

Vão procurar o que fazer vcs todos! A TV GLOBO de televisão não precisa querer destruir a imagem do técnico da Seleção, pois o mesmo está fazendo isso, e outra os jornalistas assim como ele estão fazendo apenas seu trabalho e é OBRIGAÇÃO dele passar todas as informações para que assim todos os brasileiros que realmente torcem pela seleção se mantenham informados, e também não é de hoje que DUNGA sempre responde aos jornalistas ríspidamente, e sempre de mal humor ,se ele não quisesse o peso de ser técnico da nossa seleção ficasse com os "timinhos de serié C".

Responder

    alcir rosa nunes

    23 de junho de 2010 às 18h53

    Cara tu es funcionario da globo? Vamos combinar assim, nos vamos procurar o que fazer e voce vai procurar uma maneira de enxergar a realidade, tudo bem?

    Edson

    24 de junho de 2010 às 12h55

    Técnico de Futebol é Técnico de Futebol e não assessor de comunicação. A função dele é treinar seus jogadores e, se possível, conquistat títulos (o que Dunga tem feito). Em uma empresa, a harmonia do sistema de produção não pode ser interrompida para satisfação ou privilégios de alguns, que querem aparecer e faturar. Os jogadores da Seleção não são atores dos abomináveis "big brothers".

    Reginaldo

    24 de junho de 2010 às 14h54

    Serviço de RP da Globo colocando os estagiários na frente de batalha…

Zarkus Bittencourt

23 de junho de 2010 às 17h33

Adorei esta idéia de o dia SEM A GLOBO. Aliás eu tenho assistido os jogos apenas pela BAND.

Responder

Luciana

23 de junho de 2010 às 16h21

O nado sincronizado é um insulto aos brasileiros.

Responder

Ana

23 de junho de 2010 às 16h20

Quando a Rede Globo divulga este editorial desqualificando o técnico Dunga (ao ter suas entrevistas exclusivas vetadas corretamente pelo treinador) demonstra que tem comando sobre a seleção brasileira. Ao não ter atendido sua exigência desestabliza o técnico e expõe que grandes interesses econômicos estão por trás de nossa fervorosa torcida e da seleção que leva o nome do país como marca ao invés de simbolo.
A Rede Globo apropriou-se desta marca? A Rede Globo é dona da seleção brasileira?
Como agem as emissoras de paises da Europa? Como agem com patrocinadores as seleções da Europa?
Estas informações são importantes para quem acompanha futebol e a profissionalização deste esporte milionário.
A Copa do Mundo 2010 é da Globo, se ocorrer derrota também será da Globo.

Responder

Frederico

23 de junho de 2010 às 14h34

No SporTV a leitura do editorial não foi simulada: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,…

Responder

Julio

23 de junho de 2010 às 13h49

DIA 25 DE JUNHO NO BRASIL X PORTUGAL VAMOS PRATICAR O DIA BRASIL SEM GLOBO, VAMOS TODOS ASSISTIR POR OUTRO CANAL E VAMOS MOSTRAR AO PIG O QUE VAI ACONTECER COM ELES NUM FUTURO BEM PROXIMO. DIASEMGLOBO, DIASEMGLOBO, DIASEMGLOBO…….E DÁ-LHE BRASIL, SIL, SILSILSILSILSILSILSIL

Responder

    clemes

    23 de junho de 2010 às 18h01

    Júlio, letras minúsculas, por favor. Abs

Marcos

23 de junho de 2010 às 13h37

Essa é a cara da rede grobo a muito tempo !
O importante é que o telespectador perceba essa manipulação da emissora, e dê um corte na mesma, utilizando o poderoso controle remoto.
Eles já fazem isso na política, na economia, na vida dos cidadãos e agora está tentando também manipular a forma em que o telespectador pensa sobre o futebol… isso é típico da rede grobo, através dos seus chefes de editoriais…
Sexta-feira não se esqueçam do #DiaSemGlobo… vamos a forra !!!

Responder

gilberto silva

23 de junho de 2010 às 16h26

Globabaca, já não gostava do Tadeu , agora ele fara menos falta ainda em minha programação dominical….

Responder

Bia

23 de junho de 2010 às 16h22

Grosseria, baixaria é um tapa no rosto dos telespectadores. Onde fica acredibilidade da emissora que produz ataques pessoais orquestrados?Colocam seus jornalistas, editoriais, jornais, rádios contra o técnico da seleção brasifleria sem direito de resposta? Toma que o técnico Dunga acione a emissora na justiça por danos morais.

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de junho de 2010 às 14h24

    Voce já ouviu falar que "tudo que é ruim, cai por si mesmo"?

wilsoncjunior

23 de junho de 2010 às 16h18

O duro é ver gente como Celso Lungaretti, que eu respeito pra caramba, participar do apedrejamento da Geni da vez.

Responder

Vinicius

23 de junho de 2010 às 12h30

Na SporTV esse texto tb foi lido.

Responder

Ana Paula

23 de junho de 2010 às 14h59

O Ministério Público Federal, deveria intervir. O povo mão pode ficar refém desta manipulação grosseira e acintosa. O ataque foi contra a sociedade brasifleira. Não é a primeira vez: Criminalizam os movimentos sociais, as lutas por direitos legítimos, não respeitam a verdade, o direito de resposta e induzem o telespctador a erro de interpetação. A Globo está sem limite, ela em nome da liberdade de expressão faz refém o telespectador.
Dunga tem direito à resposta aos ataques grosseiros que lhe foram feitos.O oligopólio da Rede Globo a colocam como a dona da Mídia no Brasil: o grupo Globo possui 340 veiculos vinculados à sua rede.
O episódio que envolve a Globo, nossa seleção brasileria de futebol e Dunga expõe o poder da Globo que exige privilégios e distinções.

Responder

Ana Paula

23 de junho de 2010 às 14h51

Tática de terror e de destestabilização. Os "poderosos, exclusivistas" da Globo sabem que futebol é uma paixão, e articularam a manipulação para que o povo se manifestasse contra Dunga, esqueceram da Internet.
A Internet possibilitou que soubéssemos a verdade: O técnico Dunga não permitiu que Fátima Bernardes, Tino Marcos, Alex, e Tadeu Scmidt fizem reportagens exclusivas, para a Globo.
Esta gente está desestabilizando o ambiente da seleção. Se o Brasil perder a Copa do Mundo eles são responsáveis, porque estão desesperados fpelos patrocinadores.O interesse da Globo não é o Brasil.
Valeu Dunga, temos que romper com o poder da oligarquia que aniquila a democracia.

Responder

Marcos Neves

23 de junho de 2010 às 13h58

Para começar, deveriam ter avisado que se tratava de um editorial e não da opinião dos locutores. Colocados lado a lado, fica ainda mais ridícula a " repreensão" da Pig-globo ao técnico do time brasileiro.

Responder

    Jairo_Beraldo

    23 de junho de 2010 às 14h23

    Mas o efeito foi adverso. Devem estar qual avestruz, com a cara enterrada no chão. E o Tadeu, hein? É irmão do Oscar mão santa…que coisa!

    Gerson Pompeu

    24 de junho de 2010 às 10h50

    O Oscar, um gênio do basquete, foi secretário de esportes do Maluf. O mal é de família.

Meico

23 de junho de 2010 às 13h04

Isto pode ser comparado a um jogral; jamais ao Nado Sincronizado. Neste esporte não se fala durante a execução. No vídeo nem os gestos são iguais. O nado sincronizado é um esporte que luta para ser reconhecido e está tendo bons resultados, como os últimos na Itália e Espanha. Não entendo porque ridicularizar, ainda de forma errônea, um esporte tão bonito e sério.

Responder

Radical Livre

23 de junho de 2010 às 11h33

Sensacional este video. Como disse minha cara metade aqui em casa, 'que nojo!'

Responder

luis

23 de junho de 2010 às 10h40

Que jogral bunitim… será que eles dormem juntos?

Responder

Esquemas Táticos

23 de junho de 2010 às 01h39

Parabéns a quem editou o vídeo. Perfeito. Esse editorial da Globo (News) é ridículo. "Torcemos pelo Brasil". Pára com isso! Crie vergonha, Globo. E esses jornalistas se prestam a um servicinho sujo desses. Dá vergonha. Dunga errou ao atacar Alex Escobar, um jornalista sério e bem informado, mas acertou ao barrar os privilégios da Globo.

Responder

Marcelo Gonçalves

23 de junho de 2010 às 00h29

Nota ZERO pro nado sincronizado da Globo !!!!!!!!

Responder

Urbano

22 de junho de 2010 às 23h56

No rio em que a groubo habita, jacaré nada de costas.

Responder

Joelma

22 de junho de 2010 às 23h49

azenha pelamordedeus, chega de falar de copa!

Responder

joe

22 de junho de 2010 às 22h29

Está começando o "Observatório da Imprensa" e o Diniz mais uma vez fecha com o PIG. Imaginem que o Marcelo Taz está defendendo o Dunga ( e nessa hora lembro da matéria aqui publicada sobre mãos que se lavam). O CQC é o único programa de humor que pode ir as entrevistas.
Agora o Pânico é jornalismo????, o CQC é jornalismo????, o jornalismo esportivo brasileiro é jornalismo???(ai já é outra história)
Bem, o Pânico e o CQC tenho certeza que não, tanto quanto o Caceta & Planeta. Esse papo de humorista de 2ª fazer piada politica tendenciosa é um lixo.
Esse Observatório é o PIG disfarçado, não Observa nada, só Óia que nem aquela outra.

Responder

    Thiago

    22 de junho de 2010 às 23h09

    Concordo com vc. Esse Observatório da Imprensa foi muito ruim. Não acrescentou em nada a discussão da manipulação da Globo. Mas uma coisa que o Carequinha falou tá certo, é que nessa Copa não se fez humor como nas outras. A coisa tá muito séria. Parece até uma guerra.

    Externo

    23 de junho de 2010 às 12h08

    Perfeita sua colocação,
    "… Agora o Pânico é jornalismo????, o CQC é jornalismo????, o jornalismo esportivo brasileiro é jornalismo???(ai já é outra história)
    Bem, o Pânico e o CQC tenho certeza que não, tanto quanto o Caceta & Planeta. Esse papo de humorista de 2ª fazer piada politica tendenciosa é um lixo. "
    Só tiraria o Pânico dessa comparação…. os caras só zoam artistas… CQC e Casseta é um lixo mesmo….

Ester Alves

22 de junho de 2010 às 22h24

Mas quem tá traduzindo quem? Parece aqueles documentários da NG, que traduzem a fala dos brasileiros para os brasileiros.

Responder

Derli

22 de junho de 2010 às 22h02

Azenha,
Ronaldo Fenômeno, ao falar do "entrosamento" entre jogadores e jornalistas, disse: "Uma mão lava a outra".
Como sabemos de longa data (eu, cinquenta anos), jogadores, quando querem, podem derrubar o técnico.
Logo, devemos estar ligados nas atitudes dos jogadores, pois estes podem passar a jogar no time da globo (minúscula).

Responder

Jairo_Beraldo

23 de junho de 2010 às 00h06

Essa voz consonante, está também nas vozes dos integrantes da CBN-Goiania…aliás hoje, aqui, o técnico Leão, que está dirigindo o Goiás E.C. deu entrevista esculhambando a atitude da imprensa e disse que "Dunga está no limite, que deveria seu parceiro (Jorginho) deveria lhe dar uma cutucada para dar uma aliviada". Nem assim o cara amaciou…e ainda criticou Káká por ter dito a Kfouri que se sentiu desrespeitado por ser Cristão.

Responder

Gerson Carneiro

23 de junho de 2010 às 00h03

É por isso que no comentário do outro vídeo postado, sob o título "Globo quer derrubar o Dunga?", na letra da Clemilda há o aviso: "Tem cuidado com o Tadeu".

Responder

joe

22 de junho de 2010 às 23h57

Os dois são fakes, aliás fake não,
Cosplay de jornalista!!!!

Responder

@bomrumor

22 de junho de 2010 às 23h50

O sonho de todo palhaço é ver o circo pegar fogo, e no circo que a globo armou ela me quer de palhaço, então eu mesmo boto fogo #haHaha

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding