VIOMUNDO

Diário da Resistência


TV

A elite “educada”


02/11/2010 - 22h28

A turma do Serra.





185 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Joao

06 de novembro de 2010 às 20h57

Me senti ofendido em relacao a este video. Vocês colocam a "turma do serra" … eu votei nele, mas nao sou xenofobo nem racista e muito menos tenho simpatia por Htler. Faça uma critica aos que fizeram os comentários nao generalizando a todos!!! Se o moderador for tao tendencioso quando a materia com certeza nao vai publicar esse comentário!!!

Responder

    Marcilio

    23 de novembro de 2010 às 21h13

    A midia da pauliceia faz isso constantemente, esse governador tampão raivoso, faz isso, a folha faz isso, seu candidato faz isso

Joao

06 de novembro de 2010 às 20h53

é triste ver esse tipo de comentário. Somos 1 país e temos 1 lingua. Isso nao deveria existir. Ninguem é melhor que ninguem. Em um ponto estou de acordo: concordo que o bolsa familia é uma maquina de alienaçao e de votos. Entretando nao só no nordeste, mas no centro oeste, no sudeste e no sul…

Responder

Mauricio

06 de novembro de 2010 às 12h02

Quem foi o deputado federal mais votado do Brasil!!!!

Responder

Di

05 de novembro de 2010 às 13h33

Essa Mayara tem mesmo que ser processada, com que direito ela tem de julgar ou criticar os nordestinos?
em que país vive? racismo é crime, preconceito é crime. Graças aos nordestino que São Paulo hoje é a maior capital brasileira e com todo sua evolução e tecnonologia.
Essa garota pensa que está aonde, no Iran? que mentaliddade suja que vc tem garota, vai estudar e se educar cair no mundo real, v~e se entra alguma coisa boa nesta sua mente poluída

Responder

Cesar Rabelo

04 de novembro de 2010 às 18h17

Sou Paulista e sinceramento fico envergonhado com esse tipo de declaração do vídeo, racista e mentiroso.
o Nordeste ajudou são paulo a crescer, a floresta de pedra paulistana foi construída por eles. mais do que paulista, Mineiro, carioca ou nordestino, devemos ser brasileiros. o Brasil jamais devera perder a sua unidade, com ela somos grades, e um povo humano e generoso, ao contrario desses nazistas incrustados.

Responder

Árley

04 de novembro de 2010 às 13h29

Ela (Mayara Petruso), deve ter feito as contas erradas, Dilma não precisaria do voto dos nordestinos para vencer as eleições é só fazerem as contas o estado que ela perdeu foi por pouco, onde ela ganhou fou grande diferença, exemplo Minas Gerais 17%, se somar só os votos que Dilma teve no Sul, Sudeste e centro-oeste, ela venceria o Serra por uma diferença de 300.000 votos Norte e nordeste só fez consolidar a vitória de Dilma. O povo mineiro tem orgulho de fazer parte dessa nova redistribuição do mapa brasileiro, somos nordestinos tambem por ter votado na Dilma. Essa estudante deve ter se esquecido de que quem construiu a riqueza que é o Estado de São Paulo foi o povo mineiro, nordestino, pq afinal somos trabalhadores com muito orgulho e não negamos nossas raizes jamais.

VIVA DILMA, aguenta essa elite sem vergonha.

Responder

    Ronaldo G. Schroeder

    04 de novembro de 2010 às 17h39

    Meu amigo, o que vc esperava ouvir de quem vota em Tiriricas e Malufs e Quércias e….? Não sabia que existia, no Brasil, essa xenofobia. No princípio do "xenofobia" passei pelo espanto, raiva, agora sinto pena. Pessoas assim, graças a Deus, ou outra forma de energia, morrem mais cedo e tristes.
    Discordo, entretanto, do uso do termo "xenofobia" por estar mais ligado à aversão aos estrangeiros ou culturas externas. Dependendo da cabecinha desses xenófobos, podemos aceitar o termo imaginando que o mundo, para eles, se resume a São Paulo. Não conhecem mais nada e se acham.
    Acredito que, purísticamente, esse ataque histérico se enquadra melhor no "BAIRRISMO". Colei, abaixo, a definição retirada da Wikipédia:
    "O chamado bairrismo[1] é a qualidade ou ação de quem freqüenta ou habita um bairro. Quem defende os interesses do bairro ou de sua terra tanto por atitudes de defesa exacerbada de suas alegadas virtudes, ou, por analogia, da terra natal de alguém. O termo geralmente possui uma conotação negativa, pois ao bairrismo está vinculada uma visão estreita de mundo que menospreza tudo aquilo que vem de fora. Raramente o bairrismo é encarado como uma atitude positiva, de amor e orgulho por uma região.".
    Abraços
    Ronaldo

Fausto

04 de novembro de 2010 às 12h28

Veja como o Serra se sente a contade com o povo nordestino!

[youtube peysqvYQqs8 http://www.youtube.com/watch?v=peysqvYQqs8 youtube]

Responder

    Marta Oliveira

    04 de novembro de 2010 às 12h44

    Praticamente em casa!!!!!!!!!!!!!! Ótimo mesmo!

Ana

04 de novembro de 2010 às 12h24

São cenas lamentáveis… sou nordestina, hoje, professora de universidade federal e trabalho muito e estudo muito desde cedo. Minha família, de origem muito pobre, nunca recebeu ajuda do governo, embora tenham precisado.

Tenho somente PENA desses jovens e dos seus pais, mas NÃO CONCORDO QUE ELES SEJAM O RETRATO DE SÃO PAULO OU DAS REGIÕES SUL/SUDESTE. Se nós dissermos isso, estaremos praticando a mesma xenofobia e essa guerra que eles querem!!! Isso é claramente FALTA DE INFORMAÇÃO, FALTA DE ESTUDO. Ao invés de estarem no orkut, poderiam estar lendo mais sobre a grandeza do país.

O SUL E O SUDESTE SÃO LUGARES DE PESSOAS BOAS, TRABALHADORAS, ESFORÇADAS TÃO QUANTO ÀS DO NORDESTE/NORTE, tão quanto às do mundo inteiro. Chega de fronteiras!!! Cada um com suas dificuldades e qualidades próprias. Aqui no nordeste tem seca, lá tem enchente – e todos precisam do amparo um dos outros, não só do país, mas do mundo inteiro.

Não podemos ser como eles em rotular um estado ou uma região inteira por causa de meia dúzia de jovens alienados, sem informação ou sem conhecimento – que precisam ser encontrados pelo governo SIM, não para ser punidos, mas para serem TRATADOS. Eles não sabem o tamanho do Ceará, não sabem que temos a 4a. capital, não sabe o que se conseguimos produzir aqui, mesmo em condições adversas, mesmo com pouca verba, mesmo com pouco do olhar público, mesmo com concorrência desleal.

Um professor de administração uma vez falou que o melhor administrador que pode haver é um pai de família que consegue administrar uma casa, uma família e os filhos com dignidade e 1 SM. Não tem faculdade que dê formação de vida, justamente o que está faltando a esses jovens.

Que adianta esses jovens morarem em locais economicamente privilegiados como o Sul/Sudeste e serem tão desumanos? Aconselho que eles venham visitar o Nordeste, conhecer como há hospitalidade e carinho por aqui. Talvez, se tivesse nascido meio a adversidade da seca e da míséria fossem pessoas melhores. Mas a vida há de ensinar.

Responder

    edson gomes del ima

    04 de novembro de 2010 às 14h15

    Moro aqui no Paraná e tem muitos nordestinos, que moram aqui e aqui criaram raízes e contribuíram muito com seu trabalho e cultura,inclusive trabalho com um procurador de Fortaleza, e acho que vocês são pessoas maravilhosas,bem humoradas e com uma verve criativa invejável.Posso te assegurar que são poucas as pessoas reacionárias e intolerantes que pensam de forma deturpada e preconceituosa,pois no geral somos todos um só povo:brasileiros com muito orgulho.

Flavio Linhares

04 de novembro de 2010 às 08h00

Eu amo o povo Nordestino, pessoas simples, mas de um coração enorme, sempre troquei as viagens ao exterior para curtir o nordeste que eu tanto adoro. Eta povo porreta e feliz.

Responder

Lênin

04 de novembro de 2010 às 02h19

PSDBosta, nunca mais!!!
É uma pena que SP vai continuar na mão do Chuchu paulista.
Fazer o que, o povo de SP gosta de sofrer!

Responder

Lênin

04 de novembro de 2010 às 02h18

José Serra: "Os fins justificam os meios"
Não me surpreendeu as técnicas usadas nesta eleição (na minha opinião, uma das mais sujas da nossa democaracia), afinal ele mandou, quando governava SP, a PM dar porrada e bala de borracha em professor e policial civil, que estavam reinvidicando melhores salários.
Ainda bem que ele não ganhou, senão o Brasil voltaria no tempo.
Nossa, que vergonha desse vídeo.
Que vergonha de ser do eixo sul do país!!
Não ligo nem um pouco em enviar o dinheiro dos meus impostos para o pessoal do Norte/nordeste, tem gente que passa fome e nem tem onde morar lá.
Meu Deus, que falta de bom senso desse pessoal do sul.

Responder

Portela

04 de novembro de 2010 às 01h49

Azenha,

Dilvulga isto, por favor, e ensina aritmética e estatistica para este pessoal, pois a Dilma ganhou em 6 estados, o resto é consequencia.
http://vendedordebananas.blogspot.com/

Viva a primeira presidentA do Brasil !!!!! ou

Como diz milha mulher "…eu e minha nora, fomos as únicas mulheres da familia que ajudamos a elejer (eh com "j"ou com "g", nao sei pois estamos fora do Brasil) a primeira presidenta do Brasil…"

Responder

Alexandre Oliveira

04 de novembro de 2010 às 00h00

A campanha de Zé Alagão fomentou o ódio. Um vizinho meu simplesmente não se conforma com a derrota e anda vomitando inverdades. A última: "Dilma está com câncer em todos os órgãos e não vai tomar posse". Além destas sandices, está ameaçando de porrada aqueles que discordam dele. Imaginemos esta turma no poder.
Este rapaz é o satanás em pessoa, ou melhor, encarnou o Zé Derrrrrrrrrrrrrrrrrrota!

Responder

    shirley

    04 de novembro de 2010 às 11h01

    Que absurdo isso! Estou ainda surpresa com coisas como essa aqui no Brasil, pensei que esse tipo de maldade, boataria acontecesse só lá fora, nas sociedades retrógradas; mais parece coisa de caça às bruxas, de inquisição, detratar o que é novo… Dá medo. Será que isso sempre existiu aqui ou será que a internet difundiu mais rápido uma realidade, nem sempre clara para nós?

Maralina Matoso

03 de novembro de 2010 às 23h09

Sou de São Paulo e não compactuo com isso. Estou enojada. Adoro todos os meus irmão e irmãs de todas as regiões do Brasil. Especialmente, em relação aos Nordestinos, sou encantada com sua alegria, criatividade e inteligência. Haja vista os grandes nomes em nossa História, são de Nordestinos.
Esses fascistas não me representam e tenho certeza, que muitos do Sul e Sudeste estão horrorizados com essas declarações.
Espero do fundo do meu coração que a OAB de todos os lugares realizem uma força tarefa e ponha as mãos em cima de cada um que se manifestou nesse vídeo. Só assim para pararmos com isso, pois, eles se fiam na impunidade. Já que estamos avançando tanto nesse paíse, que avancemos neste aspecto também, pelo amor de Deus!

Responder

    @Leofornet

    04 de novembro de 2010 às 01h42

    Eu sou um cearense que nasceu em Manaus e peço a todos os amigos nordestinos , que não generalizem.Não vamos criar um clima de bairrismo com os irmãos paulistas , por causa da opinião de uma minoria.Essa moça foi muito infeliz nas suas colocações e vai responder na justiça por isso.Tenho muitos amigos de São Paulo que sempre vem a Fortaleza e outros tantos moram aquí.Pessoas simples e muito bacanas.

gefferson

03 de novembro de 2010 às 22h20

por favor sou eu de novo veja, isto http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI46…

um novo movimento Xenófobo esta ganhando forças em sp inclusive se aliou a forcas separatistas de sp

Azenha sugiro que pelo menos leia isto é algo muito grave não podemos nos calar

Responder

Alisson Soares

03 de novembro de 2010 às 21h59

OAB-PE já está em cima da garotinha Mayara Petruso http://br.noticias.yahoo.com/s/03112010/48/manche…
.
Quem fala que Nordetino não tem cultura é simplesmente tão idiota quanto pensa que são os nordestinos.
Gilberto Freyre, o intelectual brasileiro de maior influência no mundo era paulista por acaso?

Responder

vicente neto

03 de novembro de 2010 às 21h20

Onde está a OAB paulista?

Responder

guilherme Cardoso

03 de novembro de 2010 às 21h16

Sem comentários, sem palavras, somente a constatação que o facismo esta para a ciência como a religião esta para a filosofia.Explico. A religião esta baseada em dogmas, logo a filosofia que é paltada pela resposta que se torna pergunta morre no dogma, assim um pq não tem mais porquerês quando se depara em um dogma, por que é assim, por que Deus quis assim, o facismo tem esta mesma relação com a ciência, se fala é nordestino, é burro , faminto, é preto é preguisoço, idolente, etc… não tem mais porques, é assim e pronto, não pode-se argumentar com pessoas que pensam assim. Enfim é com preocupação que vejo tais pensamentos, e novamente explico, por que se não tem confersa com os facista a única forma é o conflito, nem Ghandi conseguiu ver outra saida, perguntado sobre o nazismo foi claro " Contra o nazismo não houve outra forma de embate, a única possível, mesmo que penosa, é a guerra". Que a luz do século XXI ilumine estas mentes medievalistas.

Responder

Márcio Martins

03 de novembro de 2010 às 21h12

Este é o triste espólio de Serra. Valeu Serra. Era isso que "vossa alteza real" queria?

Responder

mari

03 de novembro de 2010 às 20h08

EXATAMENTE MARAT O PERFIL SÓRDIDO DOS QUE APOIAM O PSDB E O SERRA . SÃO PESSOAS CHEIAS DE ODIOS , SERRA DEIXOU ISSO BEM VISIVEL NO SEU DISCURSO APÓS A DEROTA , ELE ESTAVA AMARELO DE TANTO ODIO,ELES SÃO DEBOCHADOS , AGRESSIVOS , ARROGANTES, PREPOTENTES ALIENADOS E VENDIDOS , CHEIOS DE PRECONCEITOS.
SÓ PRA LEMBRAR A NOSSA PRESIDENTE DILMA NÃO FOI ELEITA SÓ PELO NORTE E NORDESTE , ELA TAMBEM FOI ELEITA PELO SUL E SUDESTE SÓ COM UMA DIFERENÇA MENOR COM 1 MILHÃO DE VOTOS. KKKKK SE NÃO EXISTISSE O NORDESTE MESMO ASSIM ELA ESTARIA ELEITA COM 1 MILHÃO DE VOTOS A MAIS DO QUE O ZÉ SERRA ABAIXO. É DILMA 4 ANOS E SE DEUS QUISER + 4 ANOS O LULA E DEPOIS + 4 ANOS LULA E + 4 ELA NOVAMENTE E + 4 ELA DE NOVO E ASSIM SUCESSIVAMETE PARA NUNCA MAIS SAIREM DO PODER. E ELEGERAM SEUS SUCESSORES ALELUIA! SE ELES FIZEREM UM BOM GOVERNO PORQUE NÃO! PARABENS PRESIDENTE DILMA .É DILMA LÁ ….

Responder

    Marat

    03 de novembro de 2010 às 23h36

    É isso ai, Mari. PSDB nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou melhor, PSDB apenas no Clube Pinheiros e no Clube Paulistano!

Celida

03 de novembro de 2010 às 19h51

Estou indignada com tanta maldade e preconceito de jovens! Os tucanos transformaram São Paulo no retrato deles. Eles são os melhores em tudo. Coitados desses jovens!

Responder

Walter Cesar

03 de novembro de 2010 às 19h39

Mãos a obra! "ley de medios" nessa imprensa que incentiva a xenofobía. Está claro que é por aí que a banda toca.

Responder

Alder OeSilva

03 de novembro de 2010 às 19h31

Para essa coisa sórdida, egoísta e corrupta que temos aqui, chamada de "elite", deixo aquele velho ditado árabe: Enquanto os cães ladram a caravana passa".

Responder

desinformacaonao

03 de novembro de 2010 às 17h28

O que me alegra em meio a isso, é saber que, graças as políticas de inclusão social do Governo Lula, e agora da Presidenta Dilma, muito em breve estes terão de concorrer com os nordestinos em pé de igualdade, e certamente perderão por carregarem em suas almas tanto ódio.

Chego a ter vergonha de ser chamado de brasileiro como estes daí. Este é o fruto dos 16 anos de política tucana em São Paulo. Não disseram que o Alckmin quando viu que poderia perder, apelou ao Paulistismo? É isso. Espero vê-los devidamente derrotados nas próximas eleições.

Responder

eugenio

03 de novembro de 2010 às 17h00

Como entender sampa? Serra e Petruso são 'carcamanos' da Sicília; Alckmin e Kassab, 'turcos'; pauliceia desvairada de 400 anos, mamelucos bastardos de bandeirantes; Jô Soares, meio 'paraíba', etc.

O caderno B do finado JB (Jornal de Brasil, carioca) publicava entrevistas brincalhonas, digestivas e inconsequentes com celebridades. Perguntadas sobre o lugar mais esquisito onde fizeram amor, pessoas diziam 'debaixo da escada', 'dentro do elevador', 'na Basílica de São Pedro (mentira minha)'… O saudoso Bussunda respondeu: São Paulo (é verdade!).

Não dá pra entender sampa. É preciso ter fé!

Responder

Libia

03 de novembro de 2010 às 16h57

E onde estão os pais desses monstrinhos? No mínimo, devem ser iguais a eles, pq educação e respeito, na maioria das vezes, se aprendem em casa.

Responder

Simão Bacamarte

03 de novembro de 2010 às 16h52

Quero apenas registrar que me sinto orgulhoso de ser compatriota da Andréa Ono. É preciso que pessoas como a Andréa se mostrem, pois é assim que vamos construir uma alternativa ao nosso velho jugo oligárquico.

Responder

Luciano Prado

03 de novembro de 2010 às 16h08

A campanha de Serra plantou isso. Fomentou, despertou, encorajou esse comportamento que não é da cultura brasileira. Nosso povo é tolerante, alegre e amigo.

Como bem afirmado por um internauta aqui, o que entristece é que todos parecem jovens.

Também, há alguns “jornalistas” que com discursos mentirosos, distorcidos e engambeladores estão “formando”, criando na cabe de alguns incautos uma idéia destorcida de democracia e processo eleitoral.

Quer um exemplo: vá aos comentários do Noblat e do tal Reinaldo Azevedo.

Responder

Andréa Ono

03 de novembro de 2010 às 15h36

Sou jornalista, paulista e me envergonho cada vez mais dessa onda de distorções que assola nosso país, o que me preocupa muito mais que a votação do Serra em muitos estados. Estudei em escola e universidade pública e hoje tenho um bom trabalho que me permite sustentar minha família com dignidade. Contudo, também sei que, enquanto eu estudava nos bancos de uma das maiores universidades do país, milhares de brasileiros ganhando pouco mais que um salário mínimo pagavam em dia suas contas (impostos) para me sustentar ali. Sustentar a mim e a outros milhares de filhos de sonegadores proprietários de grandes empresas.
Sou filha de produtores rurais e, por uma sorte maior ainda, no meu caminho surgiu a oportunidade de trabalhar para tornar real um dos maiores sonhos do meu pai: dar aos agricultores familiares, paulistas, sulistas, nordestinos…até japoneses como ele, um lugar ao sol.
E foi o governo de Lula, Nordestino, quem me deu a chance de realizar o sonho meu pai e de pagar parte do que fizeram por mim. Da mesma forma, minha irmã, ecóloga, também frequentou as mesmas escolas e universidade que eu. Ela hoje auxilia índios do Xingu a se organizarem, para produzir e comercializar sua produção, fruto do seu "trabalho". Quanto às questões colocadas em questão, só tenho a dizer, nas regiões mais pobres como Norte e Nordeste, muitos se sentem honrados em dizer que não precisam mais do bolsa família ou do Prouni.
Aqui, em São Paulo, conheço muita, mas muita gente, que não tem coragem de dizer que recebe os benefícios, pois não precisa deles.
Por sorte, com o bolsa família, o Prouni, entre outros programas, "os pobre", estão se preprando, construindo um caminho melhor para sí, para deixarem de ser explorados pela turma do Serra. O que será das grandes fortunas construídas graças à exploração dos trabalhadores?

Responder

    Rose

    03 de novembro de 2010 às 23h26

    Parabéns, Andréa! Sua opinião é realista e bem fundamentada.

shirley martins

03 de novembro de 2010 às 14h35

Azenha, primeiro, obrigada por colocar aqui pra gente coisas que estimulam o debate, a reflexão. Essa xenofobia, nada mais é do que uma continuidade do que se viu na campanha eleitoral; retrógrada, deturpada. Porém não acho que seja uma visão apenas da elite econômica, não necessariamente escolarizada (infelizmente); tem muita gente boa que não faz parte da elite, nem é formalmente educada, nem pertence aos setores sociais mais abastados e pensa assim dessa forma; agindo como lacaios do sistema, massa de manobra, embora não achem que são… Telespectadores de BBB, massa amorfa!

Responder

rosa

03 de novembro de 2010 às 13h18

Lamentável !!! Louvo a iniciativa dos que resolveram recorrer ao Ministério público. Essa turma que não tem o mínimo de educação precisa aprender que elegemos uma Presidenta para governar o Brasil e não apenas uma Região deste País Continental, como eles pretendiam. Essa reação é uma demonstração de que ainda há muito a se fazer na área EDUCACIONAL. Esse tipo de comportamento denuncia a qualidade de ensino a que a "elite" tem acesso. Nem o básico para se viver em qualquer sociedade lhes foi ensinado. Como podemos esperar que comprendam o significado da palavra solidariedade, respeito, democracia se ainda estão na fase em que reagem contra o "coleguinha que lhe roubou o doce",com qualquer gesto impensado;palavrões, mordidas, pontapés etc etc

Responder

Luísa Silva

03 de novembro de 2010 às 13h02

Infelizmente essa é a realidade da juventude brasileira de classe média alta. O pior é que de certa forma, por incrível que pareça, esses ignorantes são formadores de opinião, disseminando esses preconceitos odiosos para os jovens de classe média baixa, que ascenderam socialmente devido ao panoroma favorável desenhado pelo Lula.A juventude nada conhece de cultura brasileira, seja música, literatura e etc. São totalmente influenciados pela mídia, música e cinema americanos, por isso a agressividade e pouca tolerância dos comentários, são um misto de direitistas republicanos com integralistas.Temos que dar um choque de brasilidade no nosso país, os jovens de classe média urbanos não ouvem mais música nacional, não têm ídolos nacionais.Até na questão estética, o padrão de beleza nacional está totalmente deturpado, hoje em dia as "musas" são jovens com padrão totalmente europeizado.Temos que recuperar nossa identidade e ter orgulho dela, caso contrário seremos tão-somente uma colônia de papagaios da cultura americana.

Responder

Paula

03 de novembro de 2010 às 12h46

Absurdo. Vamos reagir com denuncias, isso é o que restou desta Campanha de ódio insuflada pela oposição. O Eduardo Guimarães também foi ameaçado.

Responder

geraldo de carvalho

03 de novembro de 2010 às 12h42

mt triste. vi mts jovens, mtas moças e rapazez. chorei mt vendo as msgs e pensei nos professores desses jovens. devem estar se sentindo impotentes. acho q é p ficar preocupado, alguma coisa precisa ser feita rapidamente pois isso tende a piorar. azenha, mais uma vez , presta um serviço à democracia. mt obrigado! azenha, vc não concilia, vc mostra o problema. tem blogueiro q quer esconder um pouco as coisas. vc mostra a ferida. vai assim q tá bom.

Responder

JC Tavares

03 de novembro de 2010 às 12h35

Bando de playboizinhos idiotas! pensam que são superiores, essas manifestações racistas e preconceituosas devem sim ser enquadrados na forma da lei.

Responder

Elton AD

03 de novembro de 2010 às 12h27

Azenha eu como paulista nato digo.
Ainda bem que existe o Norte e o Nordeste para desempatar. Se depender do Sul e de São Paulo, nós brasileiros estavomos ferrados.

Responder

Marco Aurelio

03 de novembro de 2010 às 12h06

O Dominguinhos vota no Serra e tem uma música ótima para combater preconceitos.Com humor,claro,que é a melhor arma contra a selvageria.Fiquem com o "Zé do Rock":

Zé Do Rock
Dominguinhos

Zé do Rock cada dia tá pior
Jura que a nega dele não cai no forró
Tadinho, ela cai bonitinho
Dança, pula, roda e mexe
Ainda faz requebradinho
Zé, acho bom tu ver direito
Zé, a tua nega leva jeito
Zé, é pra ninguém botar defeito
O fogo dessa mulher
E nessa brincadeira
Vai a noite inteira
Mulherada cochilando
E homem pensando besteira

[youtube sf4zdked8Ig http://www.youtube.com/watch?v=sf4zdked8Ig youtube]

Responder

turmadazica

03 de novembro de 2010 às 12h04

Vou ensinar pra vcs como funciona aqui em SP: Passou de Taubaté é Bahia, e pra baixo de Registro é Gaúcho… Tá de doer a "texanização" de São Paulo… Vejo gente que fez gastronomia comigo, uma faculdade de quase dois mil reais onde a maioria não conseguia converter de gramas para kilogramas, citar Platão: ‎"The poor are greater in numbers so they elect one of them to be in charge. However, since the masses aren't educated to become virtuous or to exercise the intellect, they are not apt to make political decisions that prioritize their real needs”… Parece piada, mas infelizmente não é; tá na minha timeline do facebook hoje… Grotesco…

Responder

Marco Aurelio

03 de novembro de 2010 às 11h52

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010…

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OAB reage a ataque ao Nordeste no Twitter
A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje, na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada por meio do Twitter após a eleição de Dilma Rousseff.

No domingo à noite, cabos eleitorais do PSDB começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio.

Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!".

– São mensagens absolutamente preconceituosas. Além disso, é inadmissível que uma estudante de Direito tenha atitudes contrárias à função social da sua profissão. Como alguém com esse comportamento vai se tornar um profissional que precisa defender a Justiça e os direitos humanos? — diz Mariano.

Em julho deste ano, a seção pernambucana da Ordem já havia prestado queixa à Polícia Federal contra pelo menos dez usuários do Twitter, por mensagens ofensivas aos nordestinos após as enchentes na região.

– Essas redes sociais são meios de comunicação de alcance nacional, e crimes que ocorram nelas são de ordem federal. São ofensas que atingem a todos os nordestinos, existe um direito difuso aí sendo desrespeitado — completa Mariano, para quem o nível agressivo da campanha pela internet este ano, apesar de não justificar os ataques, pode tê-los estimulado.

No domingo, usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma começaram a postar frases como "Tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil" e "Construindo câmara de gás no Nordeste matando geral".Como reação, outros usuários passaram a gerar uma onda de mensagens com "#orgulhodesernordestino", hashtag que ficou entre os primeiros lugares no ranking mundial de temas mais citados no Twitter.

Responder

aurica_sp

03 de novembro de 2010 às 11h49

Escutem isso (leiam…rsrs) estava sentada nesta segunda-feira, na sala de espera de um famoso Hospital Particular da zona oeste de SP, quando da tv reprisam a entrevista da (minha) Presidente Dilma. E uma madame ao lado com seu distinto esposo a fuçar em seu celular de ultima geração quando ela vira para mim e solta a pérola " MEUS DEUS O GENTE BURRA E IGNORANTE COMO PODE ELEGER ESSA MULHER TERRORISTA PARA PRESIDENTE, CULPA DESSE BANDO DE ANALFABETO QUE POVOA A REGIÃO NORTE E NORDESTE DO PAIS, É ISSO QUE A FALTA DE ESTUDO CAUSA NA POPULAÇÃO" você não concorda comigo, me perguntou a mesma. Com a tranquilidade de um MONGE TIBETANO lhe respondi, faço parte do grupo que a Senhora acabou de citar, VOTEI na DILMA. Não tive mais tempo de lhe diz umas verdades pois ela e seu esposo MUITO SEM GRAÇA, se levantaram e foram para o outro lado da sala de espera….O que esperar de pessoas que se acham superiores? Creio quea IGNORÂNCIA que atribuem aos menos favorecidos…POBRE MENINA ESTUDANTE DE DIREITO….

Responder

Nilva

03 de novembro de 2010 às 11h44

Infelizmente este assunto é antigo e o MP nada faz para inibir. Veja este artigo do Amalgama em 20.07.2010 sobre discriminação no Orkut. Um verdadeiro absurdo. Abra o link e leia.

http://www.amalgama.blog.br/07/2010/orkut-xenofob…

Responder

PRECONCEITO, ÓDIO, INTOLERÂNCIA « Ar Puro

03 de novembro de 2010 às 11h43

[…] https://www.viomundo.com.br/tv/a-elite-educada.html […]

Responder

Alexandre

03 de novembro de 2010 às 11h40

Porém, isso enseja outras questões. O que se viu na última campanha eleitoral, capitaneada pelo candidato mais mau-caráter que concorreu a presidência desde a redemocratização, foi nada menos que a tentativa de exacerbar o preconceito e utilizá-lo como arma eleitoral, fosse ele religioso, de origem ou ideológico. Portanto, é hora de se aprovarem leis mais duras contra o preconceito. O caso de Serra é de aposentadoria. O caso desta menina é de polícia. O caso desta campanha eleitoral é de reforma das leis eleitorais. O caso da mídia, que induz as pessoas ao preconceito, é de regulação e democratização. Só assim deixaremos de observar esses absurdos com tanta frequência.

Responder

Alexandre

03 de novembro de 2010 às 11h40

Azenha, infelizmente tais manifestações são comuns na classe média e média-alta aqui em SP. Afirmo isso sem medo de estar equivocado, pois nasci, cresci e convivo neste meio. As coisas que li no facebook após a vitória de Dilma, escritas inclusive por pessoas pelas quais tenho consideração, são estarrecedoras. Claro que todas elas tem conhecimento limitado e distorcido da evolução e da realidade sócio-político-econômica do Brasil, por isso todos os "raciocínios" podem ser desconstruídos com facilidade, tamanha a incoerência e a ignorância sobre temas e fatos.
Continua…

Responder

    Luísa Silva

    03 de novembro de 2010 às 23h07

    Concordo com o Alexandre!
    Dá para desconstruir a mentalidade desses jovens ignorantes, o problema é que o PIG não ajuda, ao contrário, estimula tais preconceitos…
    Por isso, lei de medios neles.

J. Ferrari

03 de novembro de 2010 às 11h30

Alguém que entenda de arte gráfica poderia fazer um mapa do Brasil, com cada Estado dividido em duas partes, azul e vermelha, proporcionalmente dividido de acordo com a votação recebida, para mostrar mais claramente que a parte vermelha é muito grande no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Este mapa desmistificaria o mapa falseado usado pela imprensa com Estados azuis e vermelhos inteiros, quando na realidade são divididos.
O apelo visual seria muito forte, é talvez o mais forte….

Responder

Reginaldo

03 de novembro de 2010 às 11h29

Vista de fora, as mensagens mostram pessoas mal-informadas (nao sabem ler um mapa eleitoral nem interpretar as razoes do voto), mal formadas (são incapazes de ordenar pensamentos). Mas elas mostram muito mais: há uma produção de pensamento reacionário muito forte em certos estratos sociais. Isto não é exclusivo do sul ou do sudeste. Esse tipo de 'pensamento' já encontrei em 'elites' do norte e do nordeste. Já ouvi professores universitarios do nordeste dizendo coisas como essas. Não apenas Dilma ganhou no sudeste-maravilha. Ela rachou o Rio Grande do Sul e até mesmo SP, onde teve 45% dos votos. Quer dizer que 45% dos eleitores paulistas são idiotas, vendidos ou vagabundos? Depois de 30 anos de dominio tucano, sem a maravilha da 'alternancia' no poder que eles tanto veneram? Politica eficiente, hein?

Responder

fabio sodo

03 de novembro de 2010 às 11h07

Os nordestinos são burros e alienados!…oque eu vi foi um monte de erros vindos de "seres superiores" (hehehehe) do sul e sudeste.
percebe-se que eles nem argumentos próprios tem, pois reproduzem oque poucos dizem…
mas era de se esperar oque da truma do serra com seus cargos comicionados.
só posso lamentar.

Responder

Joabson

03 de novembro de 2010 às 10h58

São os homers Simpsons do Brasil. Se eles quiserem realmente argumentar, aqui vão alguns fatos: o Nordeste é apenas atrasado economicamente, não em outros fatores, pelo simples fato da total negligência em investimentos durante toda a colonização brasileira. Tudo se concentrava basicamente no sudeste. O nordestino, viajando e procurando melhores condições de vida, é que ajudou, e muito, a construir este sul maravilha que todos falam. Então, pessoal da elite intelectualizada brasileira, antes de tecer qualquer comentário que tente justificar a xenofobia que vocês possuem, leiam e tentem saber um pouco da história do país que vivem e esqueçam um pouco as viagens aos EUA e a Europa. A propósito, sou paraibano e não vivo do bolsa família. E por último, seu que é pedir demais, mas a elite deveria pesquisar um pouco mais e descobrir que mais pessoas saem do que entram no programa bolsa família. VIVA AO BRASIL!

Responder

    Bruno

    03 de novembro de 2010 às 15h12

    O nordeste é atrasado porque os donos do nordeste (cujos herdeiros hoje apoiam o Lula) quiseram assim. São Paulo, Minas, Rio Grande e Paraná principalmente (mas não exclusivamente) buscaram um desenvolvimento em especial na indústria e nos serviços como método alternativo – que se provou muito mais interessante – para o desenvolvimento local. Guardadas as devidas proporções, o Sul e parte do Sudeste buscaram um modelo ianque, enquanto o Nordeste e, em menor proporção, o Norte, buscaram um modelo sulista quasi-escravocrata. Agora é uma questão de correr atrás.

Joabson

03 de novembro de 2010 às 10h58

É rir para não chorar. A desinfomação da chamada "elie" brasileira é de dar dó. Falam sem nenhum argumento plausível. Dizer que os nordesinos são os que elegeram a Dilma, é repetir, como papagaio, o que se escuta dos ditos "formadores de opoinião" que só sabem ler a veja e assistir a Globo.

Responder

Mota

03 de novembro de 2010 às 10h57

Dá para notar pelas poses foto-com-a-boca-aberta-vendendo-a-camera que não são muito originais. São papagaios que repetem o pensamento de seus pais, ou o que o Serra instalou na cabecinha deles. Se julgam muito sábios e politizados mas não sabem absolutamente NADA sobre política. Até os 15 anos provavelmente suas mães limpavam suas bundinhas.

Eu morei no Canadá 2 anos, e uma das coisas mais desagradáveis era avistar um desses tipicos sujeitos. São filhinhos de papai que, estando pela primeira vez na vida longe da barra da saia da mamãe, aproveitavam para mostrar a esmerada educação que receberam desde o berço, berrando e gritando como loucos em qualquer lugar, e me fazendo lamentar intimamente esse tipo que o Sul/Sudeste brasileiro tem exportado ao mundo civilizado.

Essa suposta elite que vocês veem ai opinando no twitter, não passa de um bando de caipiras. Que não se ofendam os caipiras por favor…

Responder

Baccko

03 de novembro de 2010 às 10h43

A verdade é q somos condescendentes com esses criminosos. Se houvesse uma disposição de punir esses delinquentes juvenis, pelo menos eles pensariam 2 vezes antes de escrever essas coisas. Nenhuma sociedade funciona direito se não houver mecanismos de punição e recompensa q sejam eficazes. Eu até estaria disposto a entrar em contato com organizações q combatem o racismo para fazer alguma coisa, pressionar a nossa justiça para q puna esses monstrinhos. Chega de impunidade.

Responder

wmporto

03 de novembro de 2010 às 10h37

Nordeste Independente interpretada por Elba Ramalho. Esta música não faz apologia ao separatismo. É apenas um protesto contra a ignorância o o preconceito. ![youtube Eg3fWzxrKVo http://www.youtube.com/watch?v=Eg3fWzxrKVo youtube]

Responder

wmporto

03 de novembro de 2010 às 10h25

o curioso é que boa parte das frases preconceituosas partem de mulheres. a petruso vai responder processo criminal. se ela pretende prestar concurso na área jurídica, com este processo, ela vai se complicar. vai carregar essa mancha pelo resto da vida. O link da notícia da representação da OAB em desfavor da estudante.
http://www.giropb.com.br/?p=noticia_interna&i…

Responder

Marilda Oliveira

03 de novembro de 2010 às 10h24

Enfim, conseguiram atingir o objetivo: Levar o ódio religioso para a política. Nós, o povo brasileiro por mais que lutamos contra as difamações que partiram das acusações das igrejas, infelizmente, não conseguimos evitar que este ódio político, transformado em desarmonia e destruidor, adentrassem nos lares do povo deste nosso imenso, rico e querido Brasil.

Responder

rafael

03 de novembro de 2010 às 09h58

Acabou com meu dia.Francamente, gente jovem e sem nenhum tipo de educação.

Responder

Samantha

03 de novembro de 2010 às 09h57

Estou estarrecida.
Sou nordestina de nascença e fui criada em SP.
O pior de ver tudo isso é que são jovens, que perderam o senso de humanismo e se tornaram monstros. Devem ter tido tudo de bandeja, além da falta de cultura em história, claro!
Isto devia ser denunciado e deveriam responder legalmente a essas "vomitações" preconceituosas.
Deveríamos denunciar estes perfis contra crimes na internet. Isto é racismo! Isto dá cadeia!

Estes serão o futuro do nosso país? Deprimente!

Responder

doctormario

03 de novembro de 2010 às 09h47

Jovens mimados, preconceituosos, mal educados, arrogantes, mal informados, que se acham superiores por morarem trancafiados nos seus condomínios em SP e outros estados do Sul. Esta geração de egoístas, hedonistas, descompromissados com os seus concidadãos e com o país é uma massa de indivíduos ávidos por soluções radicais e de força, próprias dos regimes totalitários. Gente como essa, com medo de perda de privilégios (?) e envenenada pelo ódio gratuito e ignorante precisa ser combatida de frente com argumentos e, eventualmente, com a Lei.

Responder

    Rogerio

    03 de novembro de 2010 às 11h26

    Concordo plenamente. E a marina que queria o segundo turno para debaer ideias. Belas ideias do Serra. Mas foi bom para mostrar que o Brasil não é tão bom assim. Rogério

    alexandredea

    03 de novembro de 2010 às 20h05

    Isso tudo é fruto dos tempos modernos.

    As escolas particulares não formam mais cidadãos. Formam consumidores.

fatima

03 de novembro de 2010 às 09h30

E o pior é que parecem não saber que a presidente Dilma ganharia mesmo sem os votos do norte e nordeste, moro no estado de São Paulo e fiquei indignada ao saber que o Serra ganhou aqui. O povo vive sofrendo com baixos salarios, enchentes, incendios em favelas, transportes e mesmo assim quis continuar no psdb? Não dá pra entender sendo São Paulo umas das maiores cidades do mundo é uma cidade pobre onde toda sua riqueza vai para a elite então não sobra pra investir na cidade.
Concordo, devemos fazer alguma coisa com essa falta de respeito com as pessoas, só podia ser mesmo coisa de tucanos.

Responder

Úrsula

03 de novembro de 2010 às 09h09

É muito triste. O preconceito sempre existiu, mas foi fomentado pela inconsequente campanha de desinformação realizado pela grande mídia.

Responder

PAULO ANGELO (MG)

03 de novembro de 2010 às 09h05

Ta no DNA paulista, ser da direita e conservador!
Dá pena de ver seu provincianismo, com vontade de ser cosmopolita!
1932, mostrou claramente essa opçao!

Responder

    @eduardoyukio

    03 de novembro de 2010 às 11h06

    Sou paulista e não concordo com essas manifestaçoes.A maioria dos meus colegas de trabalho é de outros estados e todos foram bem recebidos aqui.

    Bruno

    03 de novembro de 2010 às 15h18

    De fato, recebemos muito bem gente de outros estados no mundo do business. O que se recebe mal em São Paulo é o trabalhador pobre de outras regiões. Não vejo isso como xenofobia (ao contrário dos infelizes comentários capturados no vídeo acima), mas como a "aversão a pobre" típica de lugares mais evoluídos financeiramente. O pensamento errado visto na maioria dos tweets acima é a opinião de meia dúzia de racistas de condomínio. Nem todo paulista de direita pensa assim, e vocês não podem generalizar.

    Em tempo: não tive oportunidade de falar isso antes, estava fora e só vim para casa para votar. Parabéns a Dilma Rousseff e em especial ao Lula pela vitória. Qualquer um com um mínimo de noção da realidade sabe como era difícil eleger um desconhecido depois do que aconteceu com o Collor. No mais, desejo sabedoria ao futuro governo para não cometer os erros do atual, e o mais importante, desejo cojones à oposição, que faça oposição ferrenha mas justa nos próximos quatro anos, coibindo abusos e apoiando mudanças importantes para o País.

ana cruz

03 de novembro de 2010 às 09h03

O editorial da Folha do dia 2 de novembro incentiva o odio e preconceito. Assim como as analises dos colonistas da Globo, Estadão, etc. Merval Pereira, Mirian Porcão, os Boners e demais porcalistas da Globo. Em suas analises tentam desqulificar os eleitores de Dilma, dividindo o Brasil entre ricos cultos(sul, centro e sudeste) contra pobres ignorantes (norte e nordeste). Desqualifica o voto dos eleitores do norte e nordeste. A lei dos medios é essencial para acabarmos com o preconceito e odio que objetiva o separatismo do Brasil. Eles já foram longe demais e atentam contra a federação.

Responder

Marina

03 de novembro de 2010 às 08h58

Cadê a Igreja nessas horas? Ela QUE DIZ ser A FAVOR DA VIDA, deve repudiar essas manifestações racistas e preconceituosas, deve repudiar a intolerância, o preconceito e essa violência discriminatória.
SERÁ Q ELA NÃO VAI SE PRONUNCIAR?
VOU ESPERAR ….

Responder

    Vera

    03 de novembro de 2010 às 14h44

    Marina, concordo p l e n a m e n t e. Onde estão as igrejas e todas as instituições à favor dos direitos humanos nesta hora!!!!!???? Espero também que algum órgão se prenuncie!! Isso é desumano, vergonhoso, cruel, repugnante, revoltante!!!!

carlos hely

03 de novembro de 2010 às 08h20

Com essa musica fica ainda mais triste aquelas palavras, de um povo preconceituoso e sem cultura. Essa é a educação de que tanto serra fala que fez em são paulo?

Responder

Adolfo

03 de novembro de 2010 às 07h57

Azenha, sou nascido e criado no sul, em SC, e estou enojado com esses palhaços metidos a elite., como tenho boas condiço~es financeiras, pergunto., como posso fazer, para processar essas pessoas., devo contratar
advogado, ou posso fazer a denuncia pessoalmente. fico no aguardo.ET. sou eleitor petista desde 1989. um grande abraço

Responder

NELSON NISENBAUM

03 de novembro de 2010 às 07h53

Só resta sentar e chorar. Este é o resultado da atuação de uma imprensa elitista, porca, e de um sistema educacional voltado para formar essas feras. Muito triste, assustador, sinistro.

Responder

YARUS

03 de novembro de 2010 às 07h10

O ressurgimento da nova onda de xenofobia virtual contra os nordestinos deve gerar reações de entidades ligadas a direitos humanos em Pernambuco. A Ordem dos Advogados do Brasil no estado (OAB-PE) informou, por meio de sua assessoria, que acompanhará os desdobramentos dos fatos e, se necessário for, entrará com pedido de investigação no Ministério Público Federal. A entidade informa que agiu assim quando mensagens preconceituosas postadas no Orkut atacaram as vítimas das enchentes registradas em Pernambuco e Alagoas, entre junho e julho deste ano. DIARIO DE PERNAMBUCO.

VAMOS PEGAR A MAYARA PETRUSO E SEUS COMPARSAS. ABRAÇO A TODOS.

Responder

alexis

03 de novembro de 2010 às 06h32

A campanha do Serra gera este tipo de subproduto.
Dias atrás foi noticiado que em muitas escolas de São Paulo a criançada cheirosa está batendo em meninos bolivianos. Isso foi devido aos ataques de Serra contra a Bolivia.

Responder

Fábio Venâncio

03 de novembro de 2010 às 05h10

Horrível,que horror.Como podem existir pessoas desse tipo.
Não existe pior tipó de pessoa do que aquela que se acha melhor que os outros.
Desejo que todas essas pessoas colham os frutos do seu preconceito ,da sua arrogânciae da sua mesquinhês.
Que no final de suas vidas ,que não tenham ninguém para limpar as suas fezes.Para que antes de partirem tenham a certeza de que ninguém é melhor do que ninguém.

Responder

Roger Oliveira

03 de novembro de 2010 às 04h13

Essa juventudezinha alienada fala que nordestino é vagabundo, mas no mínimo nenhum deles NUNCA acordou às 5 da manhã pra bater cartão o dia inteiro pra dar um pouco de sustento à família.

Essa juventudezinha alienada fala que nordestino gosta de viver de esmola, mas no mínimo eles NUNCA ganharam um centavo por esforço próprio.

Essa juventudezinha alienada deve também achar, juntamente com os seus partidos de coração (PSDB e DEM), que o Pro-Uni é anti-constitucional, mas no mínimo só devem estar na universidade porque os papaizinhos deles devem ter subornado os reitores e comprado os seus diplomas, sem eles terem sido aprovados num vestibular .

Essa juventudezinha alienada pensa que ser nordestino é crime, porém eu digo isso: ser um elitista ignorante é um CRIME CONTRA A HUMANIDADE!!!

Responder

pedro

03 de novembro de 2010 às 04h03

Azenha, se você puder, noticie que quem quiser denunciar xenofobia na Internet, pode escrever para o site:

http://xenofobianao.tumblr.com

Lá, eles concentram os nomes, para que o Ministério Público comece a processar.

Responder

@antoniornavarro

03 de novembro de 2010 às 03h07

Este é o vídeo mais deprimente que já vi na minha vida. Teremos que trabalhar muito para aniquilar este fascínio pelo lixo-humano (representado pela direita demotucana), que o PIG instalou no país. Vamos a luta.

Responder

Rubens

03 de novembro de 2010 às 02h59

Divulguei o problema, denunciei. Já conhecia o problema de outros lugares da internet, e de outros tempos.

Mas, sinceramente, não acredito que o assunto será investigado, que acontecerão punições.

Na minha opinião, não vai dar em nada. Talvez ainda sobre para alguém que, indignado com a intolerância, tenha se exaltado na resposta.

Ninguém vai querer investigar e punir a delinquência de filhinhos de papai.

Fizeram o que fizeram porque acreditam, com razão, na impunidade.

Em tempo, existem muitos outros lugares para se procurar:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=A…

O Yahoo Respostas, seção governo e política, faz muito tempo é um antro de fascistas, exemplo:

ROBSON: É PERDEMOS NO NORTE PORQUE O POVO LÁ VIVE DE BOLSA POBRESA, FAZER O QUE ABAHIANADA GOSTA DE FICAR NUMA BOA ACHA QUE O PESSOAL QUER CORRER ATRAZ A BANDIDAGEM BO RIO TEM QUE CONTINUAR ACHA QUE OS TRAFICANTES QUERIA MUDANÇA DE GOVERNO, TEM AQUELE DITADO BAHIANO PARA SUBIR EM ARVORE SENTA NA SEMENTE VAMOS PARA O CAUS POVO NORDESTINO.

Os comentários das notícias da Folha.com na internet idem, existe uma imensidão de sites que divulgam preconceito há muitos anos e não são bloqueados, e por aí vai…
http://comentarios.folha.com.br/perfil?user=70193…

Da Folha.com:
Lugar de mulher é no tanque e na cozinha e às vezes na cama.
É por isso que defendo a separação do Brasil !!! Liberdade já !!! Vamos criar os Estados Unidos do Brasil = SP, PR, SC, RS e MS.
Nordeste é simplesmente um nojo !!! Se fossemos um País decente este Bolsa Esmola não teria eleito esta farsante !!!
Se bala perdida não encontra a cabeça dela, o câncer vai tomar conta.
Eu não considero, não respeito e jamais vou aceitar esta farsante na presidência do Brasil. Esta mulher é um dos maiores atrasos que o Brasil teve e vai ter.
Então são estes os b.a.n.d.i.d.o.s…. que vcs escolheram pra governar o País ??? Então fiquem com eles !!! Liberdade já !!! Vamos criar os Estados Unidos do Brasil = SP, PR, SC, RS e MS.

Coisas desse tipo estão na internet, para quem quiser ver, faz muito tempo, não é nenhuma novidade.

Responder

    José

    03 de novembro de 2010 às 05h07

    Só não gostei da "elite"na mensagem. Eita fixação boba desse pessoal da esquerda. Tudo, tudo mesmo é relacionado à luta de classe. Esses idiotas que escreveram esse monte de besteira preconceituosa não representam os estados do sul e sudeste do Brasil. Não votei na Dilma e não votaria jamais por ser um ex-eleitor convicto do PT. Mas isso não quer dizer que concordo com essas idiotices dessas pessoas. Também não fico ofendido em chamar de turma do Serra, pois não faço parte desse grupo também.
    Ah, lembro que NÃO sou da elite. Ouçam a própria presidenta, pois ela disse ontem que dividir o Brasil em rico e pobre é uma coisa que ela não vai fazer.

    Marcelo

    03 de novembro de 2010 às 08h09

    Eu sinto uma pena desse tipo de gente…

    eli

    04 de novembro de 2010 às 07h57

    Estas atitudes são de pessoas ignorantes, preconceituosas, em pais e filhos pensam da mesma maneira incentivados pelas reportagens dos jornalões, revistas e emissoras de rádios e TV's que fomentam o ódio e travam esta guerra, por interesses próprios, esquecendo-se de que são concessões públicas. A justiça é omissa.

priscila presotto

03 de novembro de 2010 às 02h16

Fiquei etarrecida qdo assisti a este vídeo.
Um retrocesso em pleno século XXI.
Tem no FACEBOOK,um pessoal organizando um partido chamado:Partido dos revoltados online,o Prol.
As barbaridades que li durante a campanha foi assustador.
São separatistas,arrogantes e são engajados para o mal.
Somos acusados de sermos coniventes com a corrupção.
Tenho vergonha de ser paulistana.

Responder

rodrigo almeida

03 de novembro de 2010 às 02h05

Sou paulistano e moro na região norte há 5 anos, e hoje sei que o futuro do Brasil está aqui. Sustentabilidade, água, agricultura, minérios,turismo tudo está presente na região norte e nordeste. Infelizmente pré-conceito, racismo é igual a ignorância, não demora muito que os estados do norte e nordeste irão produzir muito mais que o sul.

Responder

Vitor

03 de novembro de 2010 às 02h04

E o preconceito dos Petistas?
Considerar que quem vota no PSDB é elite é vergonhoso.
Um partido que recebeu 43,7 milhões de votos só os recebe da elite?
Nossa, então um quarto do país é classe média-alta e classe alta!
E a demonização da imagem do Fernando henrique Cardoso, disseminada pelo persidente Lula, como se todos n´so não comessemos sobre o proato do plano real!
Afirmar, sem eira nem beira, que o Serra ia vender a petrobrás.
Isso também é preconceito.

Existe preconceito de sulistas contra nordestinos? Infelizmente existe.
Mas o caso contrário é tão recorrente quanto!

Se queremos um ambiente político saudável vamos tomar cuidado, pensar duzentas vezes antes de abrir a matraca, seja ela Tucana, Petista ou da nova Onda Verde.

Responder

marinopiccoli

03 de novembro de 2010 às 01h53

Sou de Florianópolis e convivo diariamente com a tal elite educada… argumentos toscos, mentalidade retrógrada, passividade ao receber a informação mastigada e tendenciosa de jornais e revistas.

O melhor argumento deste povo é: vc é um petista!!

Aprenderam direitinho com o Serra.

Lamentável, lamentável e lamentável. Apenas isso.

Responder

SérgioFerraz

03 de novembro de 2010 às 01h25

Esta turma criminosa tinha que ser da "elite" mesmo, além de racistas e preconceituosos, fugiram das aulas de matemática.
Mesmo sem os votos do Norte e do Nordeste, Dilma seria eleita do mesmo jeito.

Responder

ZePovinho

03 de novembro de 2010 às 01h14

Diante de tanto ódio você se sente desanimado.Mas não desanime.Isso é da natureza humana.Isso passa.

[youtube 87nuOIEanNE http://www.youtube.com/watch?v=87nuOIEanNE youtube]

Responder

    MCG

    03 de novembro de 2010 às 14h42

    Parabéns, amigo, por ter postado aqui o exemplo de Fraternidade de Francisco de Assis. Mais do que nunca o Brasil e o mundo precisa disto!

George Gomes

03 de novembro de 2010 às 00h58

Azenha, sou cearense e moro em Fortaleza. Esse tipo de atitude é totalmente absurda. Nós nordestinos estamos num esforço contínuo para alcançarmos o progresso. Somos trabalhadores. Evidente que existe muitas pessoas na miséria. E o bolsa-família foi fundamental para que estas pessoas não perecessem de fome. Mas a maioria da população trabalha, estuda e está buscando dar o passo adiante e sair da dependência dos programas sociais. Lamento que existam pessoas que propaguem esse tipo de pensamento. Essa trincheira que o Serra ajudou a cavar, só mostra o quanto ele é nojento. A todos os sulistas eu atesto, aqui no nordeste existe o grande sonho de progredirmos pra não mais sermos discriminados e encarados como um peso para o sul. Temos brasileiro dignos, batalhadores, inteligentes. E que estão tendo mais acesso ao trabalho e ao estudo, frutos do esforço desse grande presidente que foi o Lula.

Responder

    Beth Alves

    03 de novembro de 2010 às 02h20

    George
    Nem se preocupe em responder a este povo desqualificado, que sempre teve tudo de bandeja. Se separar, como eles querem, os Cariocas vão com vocês e com a DIlma, que teve 60% dos nosso votos. E os Mineiros também. Se eles olhassem para outra coisa que não fosse o próprio umbigo e vitrine de moda veriam que o Brasil mudou – com muito orgulho. Adoro sua terra, me orgulho de fazer parte de um Brasil com gente de tanto valor e que aproveita cada pequena oportunidade que recebe com muita garra. O problema deles é o fim do voto de cabresto. Enquanto eles puderam fazer isso, ninguém reclamou dos votos de vocês. O que incomoda é que acabou a subserviência. Com mais educação e com menos miséria vai ficar ainda mais bonito.

    Leo

    03 de novembro de 2010 às 09h06

    E os Gaúchos, e municípios em todos os estados da federação…

    Mila

    03 de novembro de 2010 às 09h20

    George, nem precisava dizer tudo isto pois nós sabemos! E em matéria de elite, vocês estão em melhor compania: José Lins do Rego, Joaquim Nabuco, Euclydes da Cunha, Manuel Bandeira, Câmara Cascudo, Suassuna, A.do Anjos, Casimiro de Abreu, Gregório de Matos, João Cabral, Graciliano ,Gilberto Freyre,Tobias Barreto,Josué de Castro, Paulo Freire, só prá começo de conversa, sem falar nas artes plásticas e música. Devemos muito a vocês, em todos os sentidos.
    Sempre haverá gente por aí destilando ódio e rancor. Nem sei se são as " elites ", depende da definição. Mais coisa de classe média rancorosa, ciosa de seus micros " privilégios ", avarenta e boçal. Era bom ler-se o Sartre quanto a isto: Reflexões sobre a questão judaica, dá prá entender bem este tipo de mentalidade. Quanto aos nodestinos, nossos irmão brasileiros: Viva eles!

    ana cruz

    03 de novembro de 2010 às 09h23

    Sou cearense e moro em Fortaleza. E te digo que quem incentiva esse preconceito e odio é o PiG: Globo, Estadão, Folha, Veja e cia. O editorial da Folha do dia 2 de novembro repete ipsi literis a manifestação preconceituosa da internet. Desqualifica o voto do norte e nordeste. Verifiquem que a midia sulistas e sudestina em sua analise "isenta" está dividindo o pais em cultos e incultos. Lei dos medios já!

    Liliani

    03 de novembro de 2010 às 10h48

    George, sou de Curitiba e meu irmao e familia moram em Joao Pessoa, amo a cultura nordestina, nao me canso de viajar para o nordeste – estes dias estive em Alagoas e fiquei muito feliz conversando com taxistas, porteiros, moradores sobre a eleicao… eles deram um chega pra lah na turma do Collor!!! Meu irmao vive no nordeste ha mais de 10 anos e tenho aprendido mais a cada viagem, eh um lugar maravilhoso com um povo feliz, educado e amigavel. Eu nunca tive este preconceito bizarro, conheco a historia do Brasil e sei o quanto o nordeste foi nossa mola propulssora, conheco os grandes intelectuais, artistas, escritores .. sou fissurada por Paulo Freire, Gilberto Freyre, Josue de Castro .. Luiz Gonzaga eh um rei pra mim, Caetano, Gilberto Gil, os jogadores de futebol que vem do nordeste jogar no meu time sempre fazem bonito… as areas naturais sao incriveis, a Chapada do Araripe, a Chapada Diamantina e a costa entao… as cidades historicas, o baiao, o xaxado, o mangue beat, e o cordel? Traga duzias de cordel pra dara aulas… em Alagoas achei um sobre a transposicao do Sao Francisco, sensacional! Sou professora e nunca deixo este tipo de ideia se propagar entre meus alunos.. muitas vezes eles tem algum tipo de preconceito ate com a populacao local, por exemplo, entre quem mora na capital e quem eh nativo do litoral – onde ha muitos indigenas e caicaras… nos temos que combater estes preconceitos, mas nao com agressividade, com informacao, com educacao… concordo plenamente com vc, o futuro do Brasil esta no norte .. aqui no sul soh os piores exemplos do mundo em tudo isso que vc falou – sustentabilidade, agricultura .. tudo errado. Tudo na mao desta elite que desgracou o estado… aqui a votacao pra presidente foi pau a pau, por pouco a Dilma perdeu. Isso significa que tem milhares de paranaenses, como eu, que apostam neste governo social e que acreditam nos programas sociais que estao sendo desenvolvidos… q que nao tem este tipo de preconceito patologico nem consideram o norte e o nordeste um peso. Eu apoio as politicas federais para o nordeste assim como apoio o apoio constitucional que o nordeste tem, o Lula foi um grande presidente porque conseguiu sacar isso e tirar do papel o que estava na carta magna e transformar em realidade… a Dilma fara ainda melhor porque va presidir um pais estruturado… vamos avante! um grande abraco, Liliani Tiepolo.

    Marco Aurelio

    03 de novembro de 2010 às 11h51

    George Gomes

    Esse povo(os preconceituosos,claro) de São Paulo precisa saber a quantidade de nordestinos que existe no ITA.Principalmente de cearenses.

Claudio

03 de novembro de 2010 às 00h53

Azenha,

É preciso dizer que o nordeste e norte foram explorados de duas maneiras pela elite do sul e do sudeste:

1- Pelo abandono histórico que sempre privilegiou os investimentos no Sul e no Sudeste.

2- Pelo esvaziamento da sua força de trabalho que atrás de mais oportunidades migrava para o Sul e Sudeste.

Ou seja explorado economicanmente e socialmente, os nordestinos constroem o sul e o sudeste, e a classe média sulista é quem leva a fama.

Esse pessoal além de injusto é inculto e desinformado.

– Vai estudar cambada !!!

Responder

    ana cruz

    03 de novembro de 2010 às 09h32

    O pior é que a "elite" do sul e sudeste teve a ajuda, para lesar o nordeste, de politicos nordestinos. Os chamados coronéis, que se locupletavam das riquezas em sua subserviência aos interesses dos sulistas e sudestinos. Sergio Guerra, Jarbas Vasconcelos, Raul Jungman, Tasso Jereissati e Arthur Virgilio são exemplo de politicos nordestinos e nortistas que se uniram a essa gente preconceituosa, xenofoba, movida pelo odio e rancor.
    Mas ninguem é vitima da situação em que se encontra. Os nortistas e nordestinos acordaram e respondem nas urnas a essa corja, mandando-os para o limbo da estória política.

    vander

    04 de novembro de 2010 às 08h25

    É isso que eu penso também a verdade é que eles não trabalham, vivem explorando os outros

    Pedro

    08 de março de 2011 às 22h46

    Não existe nada mais patético que esse discursinho de professor de História de segundo grau.

Silvio Turban

03 de novembro de 2010 às 00h44

Essa "elite" além de preconceituosa é burra. A origem do ser humano é a África e todos nós somos descendentes de antropóides que eram negros e de nariz chato. Não tem cultura, não estudam biologia e ainda querem ser "superiores". Não passam de toscos ignorantes que servem de massa de manobra de políticos sujos que lhes arrancam o couro enquanto beijam com hipocrisia a imagem de uma santa.

Responder

CC.Brega.mim

03 de novembro de 2010 às 00h33

o preconceito é contra pobre
sabemos disso
o nordestino está identificado ao pobre
que como mostrou a Maria Rita Kehl
votou com consciência
é só mais uma face da luta de classes…

espanta e assusta a agressividade
o descaramento de defender o indefensável
mas são gestos da derrota
desespero dos vencidos…
que esbravejem
que mostrem suas garras
sua cara horrenda
de monstro perverso…

vencemos.

vamos comemorar
vibrar com a vitória do povo
e
bom dilma brasil!

Responder

CC.Brega.mim

03 de novembro de 2010 às 00h32

é a elite esclarecida
como são eles quem determinam o que é educação
eles têm certeza que são sim educados
e só estão exercendo o direito de expressão deles
quanto ao twitter…
é a casa deles.

Responder

Ivonildo Dourado

03 de novembro de 2010 às 00h24

Lamentável! É essa batalha que o Serra diz que só começou!

Responder

Arlete

03 de novembro de 2010 às 00h16

É HORRIPILANTE, um terrorismo sem precendentes na história das eleições no Brasil, denunciem, quanto mais pessoas, mais pressão. EU DENUNCIEI
Denuncie crimes na internet através da ONG SaferNet
Através da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, operada em parceria com o Ministério Público Federal, oferece à sociedade brasileira e a comunidade internacional um serviço anônimo de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on-line de denúncias sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado através da Internet.

Responder

Rios

03 de novembro de 2010 às 00h13

Eis uma típica eleitora dos demotucanos…. incrivel que ainda exista gente assim…
http://pastorador.blogspot.com/2010/11/tipico-ele…

Responder

    Yaros

    03 de novembro de 2010 às 03h33

    Rios,
    com um pouco de sorte, quem sabe está "mocinha" não pose em uma revista porno de quinta.
    o ambiente da foto a denuncia, acho que é esse o objativo da figurinha.
    desculpem a grosseria. Sou paulista meus pais e dois irmãos são gauchos,maramos em pernambuco a 30 anos,
    e estou muito revoltado com essas atitudes racistas. A pouco mais de 20 anos, o DEM PE tinha gov. pref. do Recife 3 sen.
    e vinte dep federais aí éramos SÁBIOS, DA NOITE PRO DIA TORNAMO-NOS BURROS.

    AGRADEÇO A TODOS PELA SOLIDARIEDADE EM NOME DO POVO DO NORDESTE.

carlos

03 de novembro de 2010 às 00h06

Depois que mostraram na mídia o mapa político do Brasil dividido entre N/NE e S/SE , esquecendo ou omitindo que RJ e MG são dois dos maiores estados brasileiros, não é de se estranhar que parte da classe média elitista e muito mal informada verbalize opinião tão odiosa e , fundamentalmente, tão desumana. É o próprio apartheid que sobrevive . Mas não fiquemos temerosos, pois são analfabetos políticos e minoria. Sou gaúcho, tenho filho morando no nordeste, e muita admiração pelo povo nordestino. É lá , no Nordeste , que programo ir nas minhas próximas férias. Será um prazer conviver com um povo sensível, humano e esperançoso.

Responder

@sergiobio

03 de novembro de 2010 às 00h06

O que houve? Publicaram meu comentário, depois apagaram? Este site anda estranho ultimamente…

Responder

Dilma Lá

03 de novembro de 2010 às 00h04

è, essa elite branca preconceituosa em relação a nordestino e pobres prefere ver o dinheiro de seus impostos SURRUPIADO pela tucanalha e depositado em paraísos fiscais (é só lembrar do caso ALSTON) do que empregado para tirar da miséria milhões de brasileiros.

Responder

Baixada Carioca

02 de novembro de 2010 às 23h59

Mas, convenhamos: uma elite que lê Veja, Folha de São Paulo, Estadão… Vocês querem o quê? Que sejam democráticos, sem preconceitos, favoráveis aos direitos humanos?

Responder

vander

02 de novembro de 2010 às 23h57

Nào é pra ficar lamentando ja estou fazendo minha parte estou denunciado no orkut esses calhordas que provalvemente nao trabalham e vive porque os pais devem explorar os nordestinos façam o messmo denunciem, é facil ver o nome quando esse videio passa vá pagina e dnuncie quero ver eles terem força para aparecer.

Responder

Silvio

02 de novembro de 2010 às 23h53

Sinceramente, enquanto ficarmos só lamentando e achando triste, esta canalha vai continuar fazendo isto.

Pode ser que não sejam presos ou processados, mas temos o dever de usar as armas "deles" contra eles (sim, digo "deles" e "eles" porque não me sinto – e não posso me sentir – ao lado desta caterva): este vídeo tem que ser enviado ao Ministério Público e nós temos que cobrar providências.

Vejam como funciona a cabeça desta "elite": são os primeiros a passar por cima da legalidade que tanto defendem quando esta legalidade circunstancialmente não contempla seus interesses.

Vamos ver o que fará o Ministério Público diante do fato.

Responder

    José Pelegrino

    03 de novembro de 2010 às 00h13

    Infelizmente é a realidade do nosso País.

    Welington B

    03 de novembro de 2010 às 02h45

    vc mandou para o ministério público???

    Davi Santos

    03 de novembro de 2010 às 03h40

    Sinceramente…? Acho que nao podemos "premiar" palhacos dando tanta atencao ao que dizem. A melhor coisa? Ofertamos a essas pessoas nossa IGNORANCIA. Algumas coisas sao tao absurdas que nem mesmo se discute, porque em faze-lo, damos reverberancia a essas tolices, de uma forma ou de outra.

    vander

    04 de novembro de 2010 às 08h22

    Silvio fiz isso também , e já esta gerando resultados, sabe o que também fiz mandei cartas para alguns "cronistas" tipo augusto nunes e reinaldo azevedo da veja para que prestem bem atenção quando citar o nordeste, porque disfarçadamente eles contribuem para isso.

Sérgio

02 de novembro de 2010 às 23h52

Esse grupo de pessoas, jovens em sua maioria, é o mesmo que diz: "Esses petistas são todos radicais".

Responder

    Odete

    04 de novembro de 2010 às 00h58

    Não só eles. Recebi por e-mail crítica de uma ex-colega professora me criticando por ser petista e , consequentemente, RADICAL. Pode?!! A molecada não aprende isso do nada. Tem muito adulto "escroto" por aí!!!!

Rodrigo Prado

02 de novembro de 2010 às 23h49

Infelizmente, são esses os leitores da Veja, que assistem o Jornal Nacional e escutam Jovem Pan ou CBN.
Filhinhos de papai que nunca precisaram usar transporte público para estudar ou trabalhar.
Mal informados, ignorantes, arrogantes e preconceituosos.
Sou de São Paulo, conheço e trabalho com vários nordestinos. São trabalhadores, responsáveis e vários acordam 4 horas da manhã para trabalhar e só voltam para casa quando já está escuro.
Já viajei várias vezes para o Nordeste e o povo de lá é muito educado e hospitaleiro, ao contrário de muito paulistano que você encontra na capital.

Responder

Mineiro

02 de novembro de 2010 às 23h48

Azenha,
Além de xonófobos são burros:
Desconsidere os votos do norte e nordeste. Some os votos das outras regiões. Quem ganha?
DILMA.
Este pessoal não sabe nem somar. Operação que se aprende nos primeiros anos do primeiro grau.
Haja ignorância.

Responder

Carlos Marcelino

02 de novembro de 2010 às 23h43

Vejo este tipo de comentário todos os dias na faculdade que frequento. Dizem que os "escolarizados" votaram no Serra. Na realidade, anos de estudo não significa conteúdo. As pessoas vão a escola somente em busca do diploma. Estudar mesmo, são poucos. A grande maioria passa de ano na base da decoreba e cola. E quanto mais "estudam" piores ficam. O preconceito e mesquinhes só aumentam, inclusive entre os professores.

Responder

alexandredea

02 de novembro de 2010 às 23h42

Esse vídeo é muito triste. Também sou do sul e videos como esse me envergonham. Não consegui ver inteiro.

Tomara que algum dia essa tropa de pirralhos tenha noção das coisas.

O que me acalenta um pouco a alma é que o norte/nordeste cresce a taxas muito maiores que o sul/sudeste e, quando essa geração de reacionários chegar a alguma posição de comando, o norte/nordeste estará próximo do pé de igualdade e anulará esse discurso acéfalo.

Responder

RUBENS FILHO

02 de novembro de 2010 às 23h40

QUANTO ÓDIO POR IRMÃOS, COMPATRIOTAS, UM POVO Q AJUDOU E AJUDA A LEVANTAR E MOVIMENTAR A ECONOMIA PAULISTA E BRASILEIRA.
TOTAL FALTA DE RESPEITO, EDUCAÇÃO E AMOR AO PRÓXIMO, PARECE COISA DE ORIENTE MÉDIO, PALESTINA, FAIXA DE GAZA, NAZISMO…
SOU NORDESTINO NASCIDO NA BAHIA E CRIADO EM SÃO PAULO, CASADO COM UMA NEGRA CARIOCA, FILHO DE UMA AMAZONENSE E UM CAIÇARA, NETO DE UMA ITALIANA E UM SERGIPANO, BISNETO DE UMA ÍNDIA E TENHO ORGULHO DE MINHAS ORIGENS.
SINTO PENA DAS PESSOAS QUE POSTARAM ESSAS DECLARAÇÕES, NÃO SABEM O QUE É SER BRASILEIRO OU, HUMANO.

Responder

*Lu

02 de novembro de 2010 às 23h37

Acho que seria o caso de fazer um processo coletivo por racismo.

Responder

    Arlete

    02 de novembro de 2010 às 23h57

    CONCORDO LÚ, NÓS PESSOAS ESCLARECIDAS PRECISAMOS MOBILIZAR A SOCIEDADE PARA COMBATER ESTE ABSURDO!!
    QUE HORROR!

Cyro Fernandes

02 de novembro de 2010 às 23h37

Muitos brasileiros estão ascendendo à média. Precisamos agoram investir mais em cultura para que a velha classe média elitista, pequeno burguesa, que "come urubu e arrota peru", contamine a nova classe média com este espírito neonazista.
Este é o legado da elite paulistana reunida no PSDB e liderada pelo senhor José Serra; legado também da elite carioca reunida pelos demo cratas liderados pela força jovem do "monarquista Índio da Costa" (seria cômico não fosse trágico). Estes jovens que não trabalham e que vivem em cidades construídas pelos filhos dos nortistas, e que foram deseducados nas escolas de São Paulo sob o governo do "fluxo continuado", sem pensamento crítico.
Jovens que não sabem escrever, que não conhecem a geografia, a história, com espírito capitalista e liberal, mas que não conhecem nem de aritimética. Esse é o legado dos demo-tucanos. Infelizmente há muita coisa para corrigir no Brasil. Seria muito producente mandar essa geração coca-cola para o serviço militar ou civil obrigatório, para tirá-los dos apartamentos ou das redomas dos shoppings, para mostrar-lhes que a caixinha de leite não dá em árvore.
Sou paranaense e brasileiro com muito orgulho. Sou daqueles que pensa que a Nação tem dívida histórica com o Nordeste, com os Afrodescendentes e com os Indígenas.
Muito sulista como eu votou com orgulho em Dilma Rousseff. E no meu humilde julgamento, ignorantes foram aqueles que ignoraram a história do Brasil desses últimos 16 anos.
Na verdade esta elite não suporta saber que quem está tornando o Brasil uma grande Nação é justamente o nordestino, a parte dos trabalhadores, o metalúrgico, aquele que chamavam de analfabeto e não os formatados em Harward ou Sorbone. A velha política do café com leite já era. De norte a sul, de leste a oeste, o povo brasileiro agora come, pensa e decide o seu futuro mais livremente, sem o velho monopólio das comunicações.
Viva o povo brasileiro. Viva o Presidente Lula. Viva a Presidente Dilma. Viva o Nordeste, o Norte, o Centro Oeste, o Sudeste, o Sul. Viva até para a juventude alienada que quando muito lê as colunas do horóscopo e novelas.
Viva a internet que mudou a comunicação social no mundo, democratizando a informação e a crítica à cultura imbecilizada.

Responder

    Arlete

    03 de novembro de 2010 às 00h00

    Onde está o bispo de Guarulhos, outros e o PAPA. Está na hora de a igreja mandar redigir um manifesto de repúdio ao preconceito e distribuir nas portas das igrejas.

    José Pelegrino

    03 de novembro de 2010 às 00h43

    Deveríamos boicotar as igrejas e ir falar diretamente com Deus. Não preciso de intermediário.

@jaqmotter

02 de novembro de 2010 às 23h35

Esses jovens alienados enxergam uma cultura diferente da deles como ruim e prejudicial pq soh pensam nos interesses deles.. Não conseguem ver o outro lado da moeda, se colocar no lugar dessa grande maioria do povo nordestino que passa dificuldades sim, mas que trabalha duro com dignidade pra ter suas coisas..Não enxergam o outro lado porque vivem no mundinho deles e soh pensam no próprio umbigo.
A midia, ao meu ver, tem grande parte de culpa nisso, pois acaba influenciando negativamente nas atitudes, gostos e no que é considerado primordial atualmente..O que falta nessas pessoas é enxergar que todos os povos, independente da cultura, e da sabedoria deles, tem seus valores e eles tem o direito de serem respeitados, sem sofrer esteriotipos ou discriminação..sem motivo algum..Afinal, o que lhes encomoda tanto??

Responder

Gustavo Martínez

02 de novembro de 2010 às 23h34

Tenho maus exemplos em minha familia!!
Um tio ignorante do norte do Paraná, disse que não viajará nunca ao litoral do nordeste, pois ele não vai dar dinheiro pra nordestino!!
Penso que o nordeste agradece, eles não merecem este tipo de gente com ódio passeando por lá!!

Tenho Orgulho de ser Brasileiro, já de ser paulista não sei se tenho mais!!!
Viva o Nordeste, o Norte, e o Brasil que votou Dilma com amor ao próximo

Responder

    nonato barboza

    03 de novembro de 2010 às 00h49

    Gustavo Martinez: diga para o seu tio que a expressão "não dar dinheiro pra nordestino" é muito relativa. Ele vindo para uma dessas nossas praias aqui do Ceará primeiro verifique quem é dono do hotel, da pousada, do restaurante, do bar ou barraca. É muito provável, muito mesmo, que ele fique até admirado. Creio que a maioria dos donos desses estabelecimentos, especialmente os de médio e pequeno porte, são pessoas vindas do sul e sudeste, ou então estrangeiros de origem européia. Uma pena que o seu tio não queira vir aqui. No predio onde moro – em Fortaleza – tem gente de várias origens: paulistas, cariocas, gaúchos, paraenses, catarinenses e goianos e nós cearenses, claro. Todos brasileiros. Gente boa.

elias souza

02 de novembro de 2010 às 23h34

Azenha, dá uma tristeza observar que a maioria das mensagens são de jovens, agora compreendo a tática e o discurso eleitoral do Serra, enfatizando valores conservadores e moralistas. É uma pena que parcela da juventude paulista tenha uma visão preconceituosa do povo nordestino, confesso que ao ler estas mensagens fico preocupado com o futuro do Brasil. Alguns destes jovens podem vir a ser juízes, promotores, médicos, etc. Que pena!!!!!!!! Isto demonstra que além dos avanços sociais e econômicos o Brasil precisa urgentemente avançar culturalmente, difundindo e vivenciando valores como: solidariedade, fraternidade, igualdade, justiça e humanismo.

Responder

    kimparanoid

    02 de novembro de 2010 às 23h51

    Concordo com você.
    Em que pese o preconceito já interiorizado por esses jovens, acho que existe uma ênfase exagerada no caráter instrumental da Educação. Ou seja, a Educação é tomada como algo necessário para formar bons profissionais, capazes de ocupar seu espaço no mercado de trabalho. A ênfase no Ensino Técnico é prova disso. Não que isso não seja importante, mas não basta formar profissionais, é preciso preparar CIDADÃOS, capazes de atuar criticamente no espaço público.

    Emmanuel R. Castro

    02 de novembro de 2010 às 23h54

    Bravos, Elias!

    Arlete

    03 de novembro de 2010 às 00h04

    Eu acho que se a justiça investigar a página de jose serra no twiter deverá encontrar alguma coisa que prove a participação explícita dele neste tipo de terror, visto que o mesmo passou a noite anterior ao dia da eleição twitando, tenho certeza que não foi com nenhum trabalhador ou nortista e nordestino. Até porque os mesmos precisam se levantar de madrugada para trabalhar e contribuir com o crescimento/desenvolvimento de São Paulo.

kimparanoid

02 de novembro de 2010 às 23h33

Ridículo. Lamentável. Deplorável.
Esse preconceito e esse ódio em relação ao estereótipo "nordestino", criado por uma "elite branca", obscurece o quanto os verdadeiros nordestinos, homens e mulheres bravos e corajosos, contribuiram para a construção do Brasil – e principalmente de SP -, seja com seu trabalho, seja com sua riqueza cultural.
Infelizmente, acho que essa gente só aprenderá isso se passar uns dias no xilindró, sentido na pele o drama da pobreza e da privação. Embora seja difícil acreditar nisso hoje, o Brasil tem mudado: portanto, se cuidem, membros da "elite"!

Responder

@ju_freitas

02 de novembro de 2010 às 23h29

Nunca fiquei tão triste em fazer um vídeo, como fiquei em fazer este. Confesso que chorei algumas vezes, porque a energia é bem pesada, mas achei tão necessária a denúncia, acho tão importante que se divulgue isso, pra quem sabe, isso um dia acabe, que não tive outra saída: fiz!

Responder

    Marco

    04 de novembro de 2010 às 01h58

    Obrigado Jú.

ZePovinho

02 de novembro de 2010 às 23h28

O pior é ouvir isso de um monte de descendentes de italianos que chegaram no Brasil,no século 19,porque seu próprio país não lhes quis.Chegaram aqui mortos de fome.Ouvir isso desse pessoal que foi massacrado pela elite quatrocentona de São Paulo que os chama de "carcamanos" até hoje.Ouvir isso de italianos de cabelos pretos que são menosprezados pelos italianos do norte.
O ser humano é uma bosta mesmo.Não aprende.
"O animal político é um Homem".

Responder

@JHSonego

02 de novembro de 2010 às 23h27

Simplesmente aterrorizante. E acredito que parte da imprensa brasileira, setores da igreja, além do pròprio comando de Campanha do PSDB tem parte da responsabilidade sobre a forma de ver o Brasil dessas pessoas no pòs eleiçao. Pois se posicionaram de forma irresponsàvel no processo, induzindo, de forma indireta e imperceptivel, a criaçao desse sentimento nefasto.

Responder

ivanovick65

02 de novembro de 2010 às 23h26

Eu acho que uma campanha cheia de ódio como foi a do Serra teria que acabar assim. Ainda bem que não foi o desastre de eleger esse fascista. Dilma seria eleita mesmo sem os votos do nordeste e norte. E agora, vão falar o quê? E Minas?

Acho que essas pessoas se sentiriam melhor se deixassem o ódio de lado.

Abs a todos!

Responder

Marcio Araujo

02 de novembro de 2010 às 23h24

Rio de Janeiro e Minas Gerais fazem parte do Nordeste?
Dilma venceu com grande vantagem também nesses dois estados.
Tem gente imbecil, racista, preconceituosa em todo canto – com certeza absoluta esses facistas não representam a opinião dos paulistas ou sulistas, são apenas um bocado de idiotas que assistem a Rede Globo, lêem a Veja etc. e sem senso crítico dizem amém. Acreditaram que o Serra era do bem.
Ainda bem que a maioria dos brasileiros não são idiotas.

Responder

    Odete

    04 de novembro de 2010 às 00h51

    Não só isso. No Rio Grande do Sul a diferença é de 1%. Empate. Fora isso, votação expressiva em outros estados. Eu votei em Dilma em Santa Catarina. Serra venceu em 13%. Isso, no entanto, não diz que meu voto não tenha contribuído para a vitória de Dilma. Nós todos, de todos os cantos do Brasil elegemos Dilma. E vivam os nordestinos. E vivam os brasileiros de todos os cantos e recantos e de todos os sotaques. Abaixo a xenofobia, o racismo, o baixo astral!!!!

@serginhoptcubat

02 de novembro de 2010 às 23h23

Anotem o twitter de cada um. denunciem no safenet ou simplesmente faça "aquela visitinha" na pagina deles.

Responder

Tereza da Praia

02 de novembro de 2010 às 23h22

É não existe outra palavra para descrever é lamentável. É triste. É deprimente.
O que é pior, são estas pessoas que pegam bandeira de paz e de justiça. Que no fim do ano
para amenizar suas consciencias dão cestas básicas de natal pra meia duzia de pessoas, parecendo
que eles só precisam de comer no natal. São estúpidos e ignorantes. Enfim… Um dia a justiça se fará.

Responder

O JUIZ

02 de novembro de 2010 às 23h19

E quem é o responsável por essa guerra declarada?
Chamem às falas o Sr. José Serra.
Depois, coloquem na cadeia o autor dessa afronta.
Ah, me desculpem, bacanas não ficam na cadeia.

Responder

    Arlete

    03 de novembro de 2010 às 00h06

    E como o zé baixaria declarou em seu discurso pós derrota, "a luta continua". E respondo a NOSSA TAMBÉM!

    Daniel Francelino

    03 de novembro de 2010 às 17h16

    Eu responderia ao Zé Bolinha de Papel: "A nossa nunca cessa e é cada vez mais forte".

Marcos Andre

02 de novembro de 2010 às 23h15

Eu queria ver se SP conseguiria ser o que é sem a mão-de-obra dos nordestinos. São Paulo sempre cresceu por conta dos trabalhadores "importados" de outros estados. Vá às fábricas de qualquercoisa que exista em SP e veja se a maioria não é de nordestinos. Procure saber de onde vêm os motoristas de ônibus, condutores do metrô, trabalhadores da construção civil e por aí afora. São nordestinos! São Paulo não seria metade do que é sem eles. A verdade é que quem trabalha de verdade, quem vive correndo atrás do prejuízo sempre na busca de uma vida melhor é o nordestino. Vocês de SP precisam entender que sem o Brasil SP não é nada. Apenas para constar, não sou nordestino e nem moro no Brasil. Azenha, parabéns pelo blog.

Responder

francisco.latorre

02 de novembro de 2010 às 23h13

é a tal classe média urbana?..

..

Responder

Fernando D'Arribada

02 de novembro de 2010 às 23h13

Vale lembrar que são todos eleitores do partido da "massa cheirosa", como definiu a também partidária e jornalista da Folha "Eliane Catanhêde. Não se podia esperar outra coisa de um partido que conta com a simpatia da Opus Dei, da TFP, de neonazistas e grupos afins, além de ser talvez o único que não tem sequer um candidato negro. Candidatos do Norte/Nordeste, certamente, só por necessidade de representatividade e votos na região. O discurso é muito semelhante ao daqueles que apoiaram o extermínio dos judeus proposto por Adolf Hitler. Lamentável.

Responder

Emmanuel R. Castro

02 de novembro de 2010 às 23h12

Chocante!
Simplesmente, chocante!
E o pior disso tudo é que tenho irmães e um cunhado (nordestinos assim como eu) que votaram em zé ruela.
Vou mandar o link do seu blog para eles, Azenha.
Quero fazê-los ruborizar.

Responder

proforestes

02 de novembro de 2010 às 23h12

É muito triste ver coisas desse tipo, todo nosso modernismo fica esquecido atrás de idéias repletas de pré conceitos e infundadas.
Realmente é preciso muito mais que tecnologia, dinheiro e educação para que sejamos capazes de respeitar todas as coisas, mesmo se não concordamos com elas…

Responder

@ju_freitas

02 de novembro de 2010 às 23h11

Nunca fiquei tão triste em fazer um vídeo, como fiquei em fazer este. Confesso que chorei algumas vezes, porque a energia é bem pesada, mas achei tão necessária a denúncia, acho tão importante que se divulgue isso, pra quem sabe, isso um dia acabe, que não tive outra saída: fiz!
Agradeço a divulgação.

Responder

Helen Lima

02 de novembro de 2010 às 23h09

Este é o pensamento tucano sobre nossos irmãos nordestinos!

Responder

    Rios

    02 de novembro de 2010 às 23h36

    Com todo o respeito… não tem essa história de irmão não. Somos brasileiros, vivemos sobre a mesma terra, sob a mesma lingua materna, pequenas diferenças culturais… mas isso não nos faz irmãos, pois esse termo por incrível que pareça trz consigo tembém preconceito… pois é como se o "irmão" rico cuidasse do "irmão" pobre… o que deve existir é respeito. pois como existem sudestinos preconceituosos também existem nordestinos…

    priscila presotto

    03 de novembro de 2010 às 02h18

    Rios ,somos todos brasileiros.

ma.rosa

02 de novembro de 2010 às 23h08

moro no sul, mas nao me sinto daqui!! pois esta xenofobia eu vejo sempre!! outro dia eu ouvi a minha diarista falar preconceituosamente contra os "brasileiros", que na opiniao dela sao todos aqueles que nao sao descendentes de italianos como ela! acho que falta educaçao, e consciencia de civilidade para a maioria do povo brasileiro. mas estamos caminhando e um dia chegaremos la.!!!

ma. rosa

Responder

    Rios

    02 de novembro de 2010 às 23h37

    você percebe que os ditos separatistas tem alguma ascendencia europeia? ou são descedentes de italianos, alemães, eslavos etc…ou seja… querem ao inves de uma nação una a exploração e a subserviencia dos demais territórios, como demonstra toda a história do colonialismo europeu.

    Mila

    03 de novembro de 2010 às 09h37

    Rios, nem todo filho ou descendente de imigrante europeu tá nessa. É preciso ter cuidado para não generalizar, se não daqui a pouco estarão fazendo campanha contra brasileiros brancos de ascendência européia. Somos todos uma mistureba, ainda bem. Todos brasileiros, falamos a mesma língua. Isto é o que conta.

    Arlete

    03 de novembro de 2010 às 00h09

    Eu aconselharia esta sra a se mudar para SP, onde ela receberia o tratamento adequado.

JEFERSON BERNARDI

02 de novembro de 2010 às 23h08

EU MORO NO SUL EM SANTA CATARINA E VOTEI NA DILMA, ACHO QUE A ELITE DEVERIA DAR O FORA DO BRASIL, ESSES RECADOS NO TWITER É DE UM BANDO DE XENOFOBIOS, QUE NÃO CONHECESSEM O VERDADEIRO BRASIL
O BRASIL QUE LULA NA SUA SABEDORIA SOUBE ACREDITAR E FAZER UM PAIS MELHOR, PARA TODOS OS BRASILEIROS, QUERIAM O SERRA MAS QUEM MAIS VOTOU NA DILMA FOI MINAS QUE FAZ PARTE DO SUDESTE, ESSE BANDO DE IDIOTA DEVERIA SE MUDAR DO BRASIL, SOU DO SUL E SOU SOLIDARIO AS NORDESTINOS.
JEFERSION BERNARDI – JOAÇABA -SC

Responder

Marcelo Rodrigues

02 de novembro de 2010 às 23h08

Não há como aceitar nazismo, nem mesmo de boutique! Devido processo legal para meter estes fascistas na cadeia já!

Responder

    alexandredea

    02 de novembro de 2010 às 23h47

    A maioria dos elementos ali não tem nem idade pra ir pra cadeia.

    São fruto de um caldo cultural idiotizante.

    Welington B

    03 de novembro de 2010 às 03h06

    Concordo em parte com voce, contudo, os seus país e/ou responsáveis podem sim responder , civil e penalmente, pela negligencia em que deixaram estas "crianças", ao não incutirem nos seus débeis intelectos noções e valores a respeito de cidadania, solidariedade, integridade moral e espiritual. Infelizmente, a justiça neste país ainda está por ser feita. Só depende de nós. Sou Pai, tenho dois filhos , de menor, e juntamente com minha esposa, somos os responsáveis por tudo aquilo que lhes dizem respeito.

    Arlete

    03 de novembro de 2010 às 00h12

    Eu já fiz a denúncia no site
    Denuncie crimes na internet através da ONG SaferNet
    Através da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, operada em parceria com o Ministério Público Federal, oferece à sociedade brasileira e a comunidade internacional um serviço anônimo de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on-line de denúncias sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado através da Internet.

@kleytonrezende

02 de novembro de 2010 às 23h06

Perfeito Azenha! Uma campanha que se baseou em valores pseudo-religiosos não poderia ter outro final. Triste final.

Responder

Marat

02 de novembro de 2010 às 23h03

Esse é o perfil médio de quem apóia o PSDB e o Serra: Agressivos, arrogantes, idiotizados, alienados, vendidos, separatistas, preconceituosos e caudatários (com os EEUU)…

Responder

Marcia

02 de novembro de 2010 às 23h03

Estou em choque com esses jovens analfabetos políticos, nazistas e preconceituosos.

Responder

    Rios

    02 de novembro de 2010 às 23h40

    Vá ler um pouco da história dos partidos facistas e direitistas… o unico objetivo é a dominação e o controle dos demais. eles não aguentam o diferente e o contraditório.

Hiderlan Doudement

02 de novembro de 2010 às 23h03

Basta ouvimos a música "Imagina o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente"na voz da grande Elba Ramalho.

Responder

Daniel Francelino

02 de novembro de 2010 às 23h01

Ridiculo. E o mais estarrecedor: todos jovens. E provavelmente, nenhum deles passou fome ou alguma privação na vida. Fiquem todos atentos nas redes sociais: denunciem ao Ministério Público Federal os perfis e conteúdos dessas pessoas xenófobas. Se possível, dê "printscreen" de todas as mensagens que contenham ódio. como prova. Serra conseguiu parte de seu intento: dividir o país e fazer explodir uma horda de novos neo-nazi-fascistas. Um candidato e um partido como este a que ele pertence (e que eles votam) deveria responder criminalmente e ter todos os registros eleitorais cassados.

Responder

    wmporto

    03 de novembro de 2010 às 10h32

    Os blogueiros da Veja (Reinaldo & Cia) tem contribuido no fomento deste clima de ódio.

magalipedro

02 de novembro de 2010 às 22h49

Puxa, Azenha… doeu ver isso. Que tristeza! Mas, tudo bem: é isso, é assim, existe. Talvez seja até bom que se explicite, mesmo.

Responder

Marilda Oliveira

02 de novembro de 2010 às 22h47

É lamentável

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding